milan milan milan milan-brasil milan milan milan

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2023, 2022, 2021, 2020, 2019, 2018 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

NOTÍCIAS DE FUTEBOL DE 2018

Koulibaly

27 Dezembro 2018. A Inter é punida com dois jogos sem torcida após ofensas racistas a Koulibaly.

A importante vitória da Inter por 1 a 0 sobre o Napoli nesta quarta-feira ficou em segundo plano. Tudo por causa da intolerância dos torcedores interistas que com cantos racistas e sons de macaco ofenderam, quase que durante toda a partida, o zagueiro napolitano Koulibaly.
Por pelo menos três vezes, o sistema de som do estádio pediu para que os gritos racistas parassem, mas foi em vão. Também o técnico do Napoli Carlo Ancelotti se posicionou. Na coletiva de imprensa após a partida, ele disse que pediu inúmeras vezes ao árbitro Mazzoleni para que o jogo fosse interrompido. Mas não foi ouvido.
A Federação de Futebol da Itália anunciou hoje que a Inter terá que disputar as duas próximas partidas no estádio San Siro com portões fechados. Além dessas duas partidas, a Inter disputará uma outra partida em casa com um setor das arquibancadas fechado. O setor em questão é a "Curva Norte", local de onde partiram os gritos racistas contra Koulibaly.

UEFA

14 Dezembro 2018. Milan recebe punição da UEFA por violação do Fair Play Financeiro.

Um dia depois de ser eliminado da Europa League, em sua fase de grupos, o Milan recebeu a punição da UEFA por ter violado as regras do Fair Play Financeiro no triênio 2014-17. Trata-se das seguintes 3 medidas disciplinares:
1) Multa de 12 milhões de euros. Este valor será retido do prêmio de participação do Milan na Europa League. É, portanto, um dinheiro que deixará de ser recebido e não uma multa que deverá ser paga à UEFA. É o modo que a entidade faz suas punições financeiras.
2) O Milan poderá inscrever somente 21 jogadores em competições europeias nas duas próximas temporadas 2019-20 e 2020-21 (normalmente os times podem inscrever 25 jogadores).
3) O clube deverá atingir o equilíbrio financeiro até junho de 2021. Isto quer dizer que as perdas no triênio junho 2018 - junho 2021 deverão ser de no máximo 30 milhões de euros. Se o Milan não alcançar este equilíbrio, não poderá participar nas competições europeias de 2022-23 (caso se classifique) ou de 2023-24.

Modric

4 Dezembro 2018. Modric ganha a Bola de Ouro de 2018.

O croata Luka Modric conquistou ontem o prêmio Bola de Ouro, concedido ao melhor jogador do ano pela revista francesa France Football. O meio-campista do Real Madrid superou o português Cristiano Ronaldo, atualmente na Juventus, e o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.
Modric já havia sido eleito "Melhor Jogador do Mundo" na temporada 2017/18 pela FIFA. O meia também foi o melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia. Ele acabou com a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que havia 10 anos dividiam o prêmio da France Football - o argentino do Barcelona este ano ficou em quinto lugar, atrás também do francês Mbappé do Paris Saint-Germain.
O último diferente de Messi e Cristiano Ronaldo a ganhar a Bola de Ouro havia sido o brasileiro Kaká, pelo Milan, em 2007.

Bonaventura

27 Novembro 2018. Bonaventura é submetido a cirurgia no joelho esquerdo.

Nas últimas partidas, Giacomo Bonaventura vinha sofrendo com uma inflamação no joelho esquerdo. Quando ficou claro que isto era devido a um problema na cartilagem, decidiu-se que o jogador seria enviado para os Estados Unidos para uma cirurgia.
Como comunicado pelo Milan, em seu site oficial, a cirurgia foi executada nesta terça-feira. O procedimento de reparação da cartilagem foi realizado em Pittsburg pelos cirurgiões Volker Musahl e Freddie Fu na presença da equipe médica do Milan. A operação foi bem-sucedida e o tempo de recuperação é estimado em oito ou nove meses. Portanto a temporada 2018/19 já acabou para Bonaventura. Ele deverá ficar um mês nos Estados Unidos para o acompanhamento pós-operatório.
Bonaventura (29 anos) foi contratado pelo Milan em Agosto 2014. Com a camisa do Milan já disputou 126 partidas na Série A, marcando 27 gols.

Final Libertadores

25 Novembro 2018. A Final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors é adiada.

A partida entre River Plate e Boca Juniors, pela final da Taça Libertadores, no estádio Monumental de Nuñez em Buenos Aires, foi adiada novamente. Inicialmente, o jogo estava marcado para ontem, sábado, mas acabou sendo remarcado para hoje, domingo, depois que o ônibus que levava os jogadores do Boca Juniors para o estádio, foi apedrejado no momento em que passava no meio da torcida do River Plate, e várias janelas ficaram estilhaçadas.
De acordo com a imprensa argentina, o capitão do Boca Juniors, Pablo Perez, sofreu cortes no braço e teve a suspeita de estilhaços em um dos olhos. Ele e Gonzalo Lamardo foram encaminhados para um hospital. Além disso, outros seis atletas do Boca Juniors ficaram bastante atordoados e chegaram a vomitar por causa do gás de pimenta lançado pelos torcedores do River Plate.
Haverá uma reunião na próxima terça-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai, com a presença dos presidentes dos dois clubes, para decidir dia, horário e local da decisão.

Biglia

8 Novembro 2018. Biglia desfalcará o Milan por 4 meses.

O volante argentino Lucas Biglia, do Milan, ficará quatro meses longe dos gramados após ter sido submetido nesta quinta-feira a uma cirurgia na panturrilha direita, segundo informou o clube em um comunicado.
"A lesão sofrida por Lucas Biglia na última quarta-feira 31 de outubro, durante um treino, levou a uma ruptura no tendão da panturrilha direita que necessitou uma intervenção cirúrgica. A operação, realizada nesta quinta-feira na Finlândia pelo cirurgião Sakari Orava e com a presença do responsável médico do clube, Stefano Mazzoni, terminou perfeitamente. O tempo para a recuperação é de quatro meses".
O argentino deverá voltar a jogar em março de 2019.

Infantino Platini

3 Novembro 2018. "Football Leaks" revela que UEFA encobriu contratos fictícios de Paris Saint-Germain e Manchester City.

Novos documentos de "Football Leaks", vazados e publicados por jornais e revistas, mostram que a UEFA, através de seu ex-presidente Michel Platini e de seu ex-secretário-geral Gianni Infantino (atual presidente da FIFA), encobriu sistematicamente contratos fictícios do Manchester City e do Paris Saint-Germain que descumpriam totalmente as regras do Fair Play Financeiro.
De acordo com os documentos, a UEFA deveria ter punido as duas equipes por desrespeito às regras. No entanto, nada foi feito, e Manchester City e Paris Saint-Germain disputaram normalmente competições como a Champions League.
Reportagem publicada pela revista alemã Der Spiegel diz que os clubes são descaradamente controlados por Governos autoritários de países do Golfo Pérsico. Os donos do Paris Saint-Germain teriam injetado 1,8 bilhões de euros de forma irregular no clube, iludindo o Fair Play Financeiro, com tudo sendo encoberto por Infantino e Platini (ambos na foto), o que impediu que o time francês fosse sancionado em competições europeias. Já os donos do Manchester City teriam injetado irregularmente 2,7 bilhões de euros.

Donadoni

26 outubro 2018. Gattuso pode ser demitido e substituído por Donadoni.

O Milan está enfrentando mais uma temporada ruim e, após as derrotas para a Inter e o Real Betis, o treinador Gennaro Gattuso pode ser demitido. De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, o diretor técnico Leonardo é um dos principais nomes que defendem a mudança no comando técnico da equipe. Como argumento, ele utiliza a pouca experiência e o pouco conhecimento tático de Gattuso.
A diretoria do Milan até teria em mente o nome de um substituto. Roberto Donadoni (na foto) seria o principal cotado para ser o sucessor de Gattuso. Ele é treinador desde 2001, está com 55 anos, e foi comissário técnico da seleção italiana no período 2006-2008. Na série A ele já treinou Livorno, Napoli, Cagliari, Parma e Bologna.
Donadoni já teve duas passagens pelo Milan como jogador, no período 1986-1996 e, em seguida, de 1997 até 1999, conquistando seis Campeonatos Italianos e três Champions League.

metrô Roma

23 Outubro 2018. Acidente no metrô de Roma deixa torcedores do CSKA feridos.

Horas antes da partida entre Roma e CSKA Moscou, pela Champions League, um acidente no metrô da capital italiana deixou pelo menos 20 torcedores russos feridos, alguns de forma grave. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os fãs do CSKA descendo a escada rolante em velocidade altíssima, devido a um problema técnico na estação Reppublica, que teve de ser fechada.
Segundo informações do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a escada rolante foi danificada porque não suportou os pulos dos torcedores russos, a maioria embriagada. De acordo com a policia local, um dos fãs do CSKA ficou preso à engrenagem da escada e corre risco de amputação de um pé. Outros quatro ficaram feridos de forma grave, enquanto cerca de 15 sofreram ferimentos leves.
A polícia e os bombeiros foram ao local para socorrer as vítimas. Os trens seguiram funcionando normalmente, mas não paravam na estação Repubblica.

logo do Milan

18 Outubro 2018. O balanço do Milan para a tempoada 2017/18 apresentou um prejuízo recorde de 126 milhões de euros.

O primeiro e único balanço do Milan do chinês Yonghong Li, que deverá ser aprovado pelo novo proprietário, o fundo Elliott, durante a Assembleia Geral de 25 de outubro, apresentou um vermelho recorde de 126 milhões de euros, no período de 1º de julho de 2017 a 30 de junho de 2018. Houve um aumento de 53 milhões em relação ao ano anterior.
O aumento do prejuízo é devido principalmente às numerosas contratações feitas por Fassone e Mirabelli há um ano. Também contribuíram as despesas com os salários dos jogadores.
Desde que substituiu Yonghong Li, o fundo Elliot tem reestruturado a gestão do Milan, tendo tirado Gazidis do Arsenal da Inglaterra para assumir o posto de administrador delegado no Milan. Além disso foram contratados os ex-jogadores Paolo Maldini e Leonardo para descobrir e valorizar novos jogadores.

Paquetá

17 Outubro 2018. Flamengo confirma venda de Paquetá ao Milan.

A diretoria do Flamengo confirmou hoje a venda de Lucas Paquetá para o Milan. O atacante terminará a temporada no Brasil e se apresentará ao Milan em janeiro de 2019, após a abertura da próxima janela de transferências do futebol europeu.
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, comentou a negociação e também aproveitou para rebater as críticas que a atual gestão vem recebendo por ter negociado o atleta por um valor inferior ao da multa contratual de 50 milhões de euros.
De fato, o jogador flamenguista foi contratado por 35 milhões de euros e assinará um contrato de cinco anos com um salário anual de 1,5 milhões de euros, de acordo com informações divulgadas pela imprensa italiana.
Lucas Tolentino Coelho de Lima (este é o verdadeiro nome de Lucas Paquetá) está com 21 anos; ele nasceu no Rio de Janeiro em 27 de Agosto de 1997, iniciou nas categorias de base do Flamengo e foi promovido ao elenco profissional do clube em 2016.

Modric

24 setembro 2018. Modric é eleito Melhor Jogador da FIFA.

Após ajudar a Croácia a chegar à final do Mundial da Rússia, o croata Luka Modric, do Real Madrid, foi eleito pela FIFA Melhor Jogador do Mundo em 2018. Ele ficou em primeiro lugar com 29% dos votos. O português Cristiano Ronaldo, da Juventus, ficou com a segunda colocação, com 19%, e o egípcio Salah, do Liverpool, em terceiro, com 11%.
Modric também acabou com a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi que se alternaram na primeira colocação do prêmio nas últimas dez edições. O último jogador que havia conquistado a taça antes do reinado do português e do argentino havia sido o brasileiro Kaká do Milan, em 2007.
O prêmio foi entregue pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino. No palco, Modric fez questão de agradecer aos torcedores e companheiros da Croácia e do Real Madrid.
Modric ficou com o prêmio após a ótima temporada no Real Madrid e na Croácia. Com o time espanhol, ele foi fundamental na conquista da terceira Champions League seguida. Pela seleção da Croácia, foi uma das estrelas da equipe que conquistou o vice-campeonato no Mundial da Rússia.

Gazidis

18 Setembro 2018. O Milan contrata Ivan Gazidis como Administrador Delegado.

O Milan anunciou a contratação de Ivan Gazidis, como seu Administrador Delegado. O novo dirigente, que atuava no Arsenal da Inglaterra há dez anos, vai começar as atividades no Milan no próximo dia 1º de dezembro.
Ivan Gazidis nasceu em Johannesburg, na África do Sul, em 13 de Setembro de 1964 e se mudou para Manchester, no Reino Unido, com apenas 4 anos de idade. Em 1994 desempenhou um papel fundamental na criação da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos. Desde 2008 era Diretor Executivo do Arsenal.
"Estou muito entusiasmado com este novo desafio e vou fazer tudo o que puder para garantir a volta do Milan ao topo do futebol mundial. Sou grato pela confiança depositada em mim pelo presidente Scaroni, pelo Conselho do Milan e pelos donos do clube", disse Gazidis.

Berlusconi

7 Setembro 2018. Berlusconi, ex-presidente do Milan, quer comprar time da terceira divisão italiana.

Ontem, o jornal italiano Corriere dello Sport informou que Silvio Berlusconi, ex-dono e ex-presidente do Milan, estaria planejando uma nova aventura no futebol. Desta vez, a ideia seria comprar a equipe de futebol de Monza que atualmente atua na terceira divisão italiana.
Segundo o diário italiano, Berlusconi e Adriano Galliani, seu braço direito na época do Milan, poderiam adquirir 70% do pequeno clube, com sede a cerca de 20 quilômetros de Milão. A operação seria finalizada até o fim do próximo mês de outubro.
O atual presidente do Monza, Nicola Colombo, confirmou que foi procurado por representantes da Fininvest, empresa da família Berlusconi, que lhe pediram dados sobre o estádio e sobre o clube.
O presidente Colombo acrescentou: "Em caso de chegada de Berlusconi, Monza poderia realizar grandes projetos e cumprir grandes sonhos. Como mostra a história do Milan, Berlusconi não joga para participar, joga para ganhar. A presença do Monza na Série A poderia ser um objetivo realista.".

José Maria Marin

23 agosto 2018. Justiça dos Estados Unidos condena José Maria Marin a quatro anos de prisão.

A juíza Pamela Chen, da Corte Federal do Brooklyn, condenou ontem José Maria Marin a 48 meses de prisão e ao pagamento de uma multa de 1,2 milhões de dólares pelos crimes cometidos na época em que foi presidente da CBF, de 2012 a 2015. Marin foi acusado de participar de um esquema de corrupção internacional que resultou no pagamento de 154 milhões de dólares em subornos envolvendo torneios como a Copa do Brasil, a Copa América e a Libertadores. Ele já cumpriu 13 meses de detenção na Suíça e Estados Unidos e, por ter registrado bom comportamento, sua pena final será reduzida para 28 meses de prisão.
A juíza Chen aceitou que Marin seja transferido para uma prisão no Estado da Pennsylvania, onde terá melhores condições para cumprir sua pena, sobretudo devido a problemas de saúde e idade, pois ele tem 86 anos. Atualmente, Marin está em uma prisão no Brooklin. Lá ele não tem privilégios, recebe só a visita de seus advogados, tem as ligações telefônicas reguladas e não dispõe de acesso à internet.

Strinic

19 Agosto 2018. Com problemas cardíacos, Strinic para por tempo indeterminado.

O lateral esquerdo croata Strinic vai ficar fora dos gramados por tempo indeterminado. O jogador foi contratado pelo Milan nesta temporada e durante os exames médicos foi detectado um problema cardíaco. Com isso, Strinic deverá suspender as suas atividades esportivas.
Em comunicado oficial, o Milan detalhou a situação: "Ivan Strinic sofre de uma hipertrofia inicial do músculo cardíaco, que requer novos exames após um período de repouso. Por este motivo, o jogador suspenderá as suas atividades esportivas até que estes exames sejam concluídos".
Strinic esteve na última Copa do Mundo na Rússia disputando 6 jogos na histórica campanha da Croácia, que conseguiu o vice-campeonato da competição. O Milan é a terceira equipe italiana de Strinic que já defendeu o Napoli (de janeiro 2015 a junho 2017) e a Sampdoria (de julho 2017 a junho 2018).

Serie A Pass

18 Agosto 2018. O Campeonato Italiano será transmitido no Brasil somente por streaming.

Não será possível acompanhar Cristiano Ronaldo em seu primeiro ano na Juventus pela TV no Brasil. Isso porque as transmissões dos jogos da temporada 2018/19 do Campeonato Italiano para o Brasil será feita com exclusividade pela Serie A Pass, uma plataforma de streaming desenvolvida pela IMG, agência que detém os direitos de transmissão internacional da Série A italiana pelas próximas três temporadas.
Quem quiser adquirir terá que desembolsar 8 dólares ao mês ou 50 dólares por toda a temporada. O produto oferecerá todos os jogos ao vivo, os replays de todas as partidas e programação adicional em formato de revista-digital. O serviço será a única maneira dos fãs acompanharem o futebol italiano em toda a América Latina, isso porque não houve acordo com as emissoras de TV.
A Serie A Pass - https://app.seriea-pass.com - estará disponível para computadores, tablets e celulares. Durante os últimos três anos, a emissora Fox Sports detinha os direitos da Série A em toda a América Latina (incluindo o Brasil) mas, por motivos de custo, o acordo não foi renovado para a nova temporada.

Ponte Morandi

17 Agosto 2018. Os jogos Milan x Genoa e Sampdoria x Fiorentina são adiados.

Na última terça-feira, durante uma chuva intensa, a ponte Morandi da autostrada A10 Gênova-Ventimiglia desabou sobre uma área densamente habitada perto de Gênova causando a morte de 38 pessoas, além de feridos e desaparecidos.
O luto pela tragédia atingiu o futebol da Itália. Ontem, quinta-feira, a Liga que controla o futebol no país emitiu um comunicado para informar que as partidas que envolvem os dois times de Gênova - Milan x Genoa e Sampdoria x Fiorentina - serão adiadas para uma nova data a ser anunciada. O presidente da Sampdoria, Massimo Ferrero, tinha ido além e pedido que nenhum jogo fosse disputado.
Apesar do pedido do dirigente, os outros jogos não serão adiados, mas haverá homenagens às vítimas com um minuto de silêncio antes das partidas.
Hoje, sexta-feira, foi comunicado que a partida Sampdoria x Fiorentina será disputada no próximo dia 19 de setembro, e Milan x Genoa em 31 de outubro.

Laxalt e Castillejo

16 Agosto 2018. O Milan contrata Laxalt e Castillejo.

No penúltimo dia da janela de transferências, o Milan contratou dois jogadores: Diego Laxalt, do Genoa e Samu Castillejo, do Villarreal da Espanha.
Diego Laxalt é um meio-campista esquerdo de 25 anos de idade. Nasceu em Montevideo, Uruguai, em 7 de fevereiro de 1993. Em julho de 2013 se transferiu para o futebol italiano e jogou a temporada 2013/14 no Bologna. Fez a estreia na Série A em 25 de setembro de 2013, marcando 2 gols contra o Milan, na partida Bologna 3 x 3 Milan!
Após defender o Empoli por um curto período, em janeiro de 2015 Laxalt foi para o Genoa onde permaneceu durante 3 temporadas e meia, até ser contratado pelo Milan. Ao todo ele tem 130 presenças na Série A e 10 com a camisa da Seleção do Uruguai.
Samu Castillejo é um atacante de 23 anos de idade. Nasceu em Malaga, Espanha, em 18 de janeiro de 1995. Estreou na Primeira Divisão da Espanha, com a camisa do Malaga, em 29 de agosto de 2014, e foi comprado pelo Villarreal em julho de 2015. No total jogou 125 partidas no Campeonato espanhol, marcando 10 gols.

Bakayoko

14 Agosto 2018. O Milan contrata Bakayoko.

O Milan anunciou nesta terça feira, em seu site oficial, a contratação do meio-campista francês Tiémoué Bakayoko, do Chelsea. Ele chega por empréstimo por uma temporada com opção de compra. Pelo empréstimo, o Milan pagará 5 milhões de euros e, caso queira permanecer com o jogador em definitivo, terá de desembolsar mais 35 milhões.
Bakayoko está com quase 24 anos. Ele nasceu em Paris no dia 17 de agosto de 1994 de uma família originária da Costa do Marfim. Ele cresceu nos juvenís do Rennes e com a camisa deste time estreou na Ligue 1 francesa em 24 de agosto de 2013.
Em julho de 2014 foi comprado pelo Monaco onde permaneceu durante 3 temporadas ganhando o campeonato francês em 2016/17. Em julho de 2017 passou ao Chelsea por 40 milhões de euros. Após um bom início, sofreu uma queda de rendimento e passou a receber poucas oportunidades de jogar. Agora, com a chegada dos meio-campistas Jorginho e Kovacic, Bakayoko ficou com pouco espaço e o Chelsea concordou em cedê-lo ao Milan.

Maldini

5 Agosto 2018. Paolo Maldini volta ao Milan.

O Milan anunciou neste domingo o retorno de um dos maiores ídolos de sua história. Trata-se do ex-zagueiro Paolo Maldini, que chega para integrar a nova diretoria do clube e ocupar o cargo de diretor de desenvolvimento estratégico.
Desde o fim de julho, com o novo presidente Paolo Scaroni, o Milan vem reestruturando toda a sua diretoria. Além de Maldini, o brasileiro Leonardo também foi anunciado nos últimos dias como novo diretor técnico.
Scaroni comemorou o retorno de Maldini ao clube e disse: "Existem poucas palavras para descrever o que Paolo Maldini representa para o Milan. Foi um privilégio vê-lo jogar, ganhando incontáveis títulos em campo, e eu me sinto empolgado e honrado por trabalhar com ele neste novo papel. A sua liderança e experiência beneficiarão imensamente o clube".
Paolo Maldini estreou na Série A com a camisa do Milan em 20 de janeiro de 1985 com apenas 16 anos de idade e defendeu o Milan pela última vez em 31 de maio de 2009, mais de 24 anos depois. Ao todo foram 902 jogos com a camisa do Milan e 126 jogos com a camisa da seleção italiana.
Ao longo de sua carreira, conquistou 26 troféus: 5 Champions League (jogando 8 finais), 5 supercopas europeias, 3 mundiais de clubes, 7 campeonatos italianos, 5 supercopas italianas e 1 copa da Itália.

Higuain

3 Agosto 2018. A troca Bonucci-Caldara.

O Milan e a Juventus trocaram entre si os zagueiros centrais Leonardo Bonucci, de 31 anos, e Mattia Caldara, de 24 anos. Cada um foi avaliado em 35 milhões de euros.
Insatisfeito no Milan após apenas uma temporada, Bonucci tinha demonstrado a vontade de retornar à sua antiga equipe, a Juventus, que ele tinha defendido durante sete temporadas, de julho 2010 até junho de 2017. O Milan concordou mas pediu em troca o jovem Caldara. A Juventus concordou.
Mattia Caldara nasceu na cidade de Bergamo em 5 de maio de 1994 e estreou na Série A italiana na partida Catania 2 X 1 Atalanta, em 18 de maio de 2014, com apenas 20 anos de idade. Em Janeiro de 2017 foi comprado pela Juventus que o deixou emprestado à Atalanta até junho deste ano.
Com a camisa da Atalanta, Caldara já jogou 55 partidas na Série A marcando 10 gols.

Higuain

2 Agosto 2018. O Milan contrata o atacante Gonzalo Higuain.

O novo diretor técnico do Milan, Leonardo, fez a sua primeira contratação. O artilheiro argentino Gonzalo Higuain chegou da Juventus por empréstimo, por uma temporada, por 18 milhões de euros, com opção de compra de 36 milhões.
O Milan não tinha um centro-avante deste padrão, um centro-avante que garanta 20 gols por temporada, desde a época de Ibrahimovic.
Higuain está com 30 anos (nasceu em 10 de dezembro de 1987). Cresceu no time argentino do River Plate e em janeiro de 2007 foi contratado pelo Real Madrid onde permaneceu durante 6 temporadas e meia, marcando 121 gols.
Em julho de 2013 se transferiu ao Napoli onde ficou durante 3 temporadas, marcando 91 gols. Na última temporada no Napoli marcou 36 gols que é, até hoje, o recorde de gols em uma temporada na Série A.
Finalmente, em julho de 2016, foi contratado pela Juventus de Turim que pagou ao Napoli 90 milhões de euros pela transferência. Na Juventus marcou 55 gols.
Além disso, Higuain tem 75 presenças na Seleção Argentina com 31 gols.

Leonardo e Scaroni

25 Julho 2018. O Milan anuncia Leonardo como diretor técnico.

O Milan anunciou nesta quarta-feira o retorno de Leonardo ao clube como novo diretor técnico (diretor geral da área técnico-esportiva, de acordo com o comunicado).
A nomeação de Leonardo (na foto com o novo presidente Paolo Scaroni) é mais um sinal do compromisso do Fundo Elliott de contratar figuras de experiência e posição internacional. Ele será responsável pela área de esportes, bem como pelo mercado de transferências e terá todo o apoio necessário para fortalecer e racionalizar a equipe, dentro dos cânones do Fair Play Financeiro da UEFA.
Leonardo marcou uma época no Milan, primeiramente como jogador de 1997 a 2001, disputando 119 partidas e marcando 28 gols. Em seguida, como dirigente, se dedicou ao programa de assistencialismo social Fondazione Milan e ocupou também o cargo de consultor de mercado, tendo sido o responsável direto pelas contratações de Kaká, Pato e Thiago Silva.
Em 2009, Leonardo deixou de atuar como diretor para aventurar-se como treinador, substituindo Carlo Ancelotti. Entretanto, não obteve sucesso, permaneceu apenas por uma temporada e depois surpreendeu todo mundo ao se transferir para a arquirrival Inter, onde trabalhou como técnico por cerca de seis meses.
Recentemente, em 2017, Leonardo foi treinador do time turco Antalyaspor.

Scaroni

21 Julho 2018. O Milan nomeia Paolo Scaroni como novo presidente.

A Assembleia dos acionistas do Milan nomeou neste sábado o italiano Paolo Scaroni como novo presidente do clube, no lugar do chinês Yonghong Li. A assembleia decidiu também destituir o administrador delegado Marco Fassone e seus colaboradores chineses. Este é o começo do Milan sob a nova propriedade americana, o Fundo Elliott.
Scaroni, ex-executivo-chefe das empresas energéticas ENI (Ente Nazionale Idrocarburi) e ENEL (Ente Nazionale per l'energia ELettrica), foi nomeado por unanimidade até junho de 2020. Ele já era membro do Conselho de Administração do Milan desde abril de 2017.
O novo presidente, de 71 anos, mostrou orgulho pelo cargo e ressaltou que se sente ainda mais feliz porque é um torcedor do Milan. Os outros setes membros do Conselho de Administração são: Marco Patuano, Franck Tuil, Giorgio Furlani, Stefano Cocirio, Salvatore Cerchione, Alfredo Craca e Gianluca D’Avanzo.

Milan

20 Julho 2018. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) revoga a suspensão do Milan das competições da UEFA.

Na manhã desta sexta-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) de Lousanne, Suíça, aceitou o recurso do Milan e agora o clube pode voltar a disputar a Europa League. No final de junho, o clube foi proibido de jogar competições europeias como punição por ter violado as regras do Fair Play Financeiro no período 2014-2017.
Ontem, durante a defesa, o Milan apresentou as garantias financeiras do novo dono, o Fundo Elliott. Além disso, o Milan provou que a punição da UEFA era abusiva quando comparada com a punição recebida por outras equipes europeias que passaram pela mesma situação (Paris St-Germain, Manchester City e Inter de Milão).
Hoje, o TAS anunciou ter anulado a decisão da UEFA de excluir o Milan da próxima edição da Europa League, por considerar que a sanção imposta pelo organismo "não era proporcional à gravidade da infração".
Agora, a decisão volta novamente para a UEFA que terá de reavaliar o cenário financeiro futuro do Milan e aplicar uma pena coerente (multa, número limitado de contratações, etc).

França

15 Julho 2018. França bate Croácia e ganha a Copa do Mundo.

Neste domingo, a França derrotou a Croácia com o placar de 4 a 2 e conquistou a Copa do Mundo pela segunda vez. Assim, os franceses se igualam ao Uruguai e à Argentina no seleto clube dos bicampeões mundiais. À frente só estão o Brasil (com 5 títulos) e a Alemanha e a Itália (com 4 títulos).
A Croácia partiu para cima da França que ficou aparentemente surpreendida pela postura da seleção adversária, mas teve paciência para conter o ímpeto da Croácia e, aos poucos, começou a se soltar no gramado.
Aos 17 minutos, o francês Griezmann sofreu uma falta bastante contestada pelos adversários. O mesmo Griezmann apresentou-se para a cobrança e levantou a bola na área, onde Mandzukic cabeceou para anotar um gol-contra. A superioridade francesa, contudo, durou somente dez minutos. Aos 27, Modric bateu falta jogando a bola para o lado direito da área francesa onde Perisic chutou forte e cruzado para empatar o jogo.
A França reagiu. Aos 35 minutos, Griezmann bateu um escanteio da direita, e Perisic tocou a bola com o braço. O árbitro argentino Pitana foi convencido a consultar o VAR. Ele, então, correu em direção ao monitor instalado à beira do gramado. Demorou, mas no fim assinalou um pênalti a favor da França. Griezmann cobrou e recolocou a sua nação à frente no placar.
A França marcou mais dois gols no início da segunda etapa com Pogba e Mbappé (de apenas 19 anos de idade).
O quarto gol fez a França relaxar. Até demais. Aos 23 minutos, Varane recuou a bola para o goleiro Lloris que, cheio de confiança, tentou driblar Mandzukic. Não conseguiu. O centroavante croata dividiu com firmeza e mandou para dentro, fixando o placar em França 4 X 2 Croácia.
Assim a França ganhou o Mundial com um elenco de apenas 25,6 anos de idade média e, desde já, pode ser apontada como favorita para o Mundial de 2022, no Qatar.

torcedoras bonitas

13 Julho 2018. FIFA manda emissoras de TV reduzirem filmagens de "torcedoras bonitas".

A FIFA exigiu ontem que as emissoras de televisão reduzam as filmagens de torcedoras "atraentes" durante os últimos jogos da Copa do Mundo.
De acordo com o chefe do departamento de responsabilidade social da FIFA, Federico Addiechi, a medida foi tomada porque os casos de sexismo na Rússia foram mais comuns que os de racismo.
Quarenta e cinco casos de assédio sexual foram registrados até agora durante o período de disputa do Mundial. Estes dados foram apresentados pela Football Against Racism in Europe (FARE), entidade aliada da FIFA no controle de questões de discriminação. A própria FARE, no entanto, alerta que o número real de queixas pode chegar a ser dez vezes maior, já que dezenas de casos não são registrados oficialmente.
Transmissões de TV em jogos de futebol costumam usar repetidas vezes as imagens de moças "atraentes" quando mostram as reações dos torcedores nas arquibancadas.

Elliott

11 Julho 2018. O Fundo Elliott é o novo dono do Milan.

O empresário chinês Li Yonghong não é mais o dono do Milan. O clube rubro-negro foi assumido ontem pelo Fundo norte-americano Elliott.
Por meio de uma nota oficial, o Fundo Elliott disse que seu objetivo é apoiar o Milan neste momento difícil; encarar, no futuro, desafios ambiciosos com o técnico Gattuso e seus jogadores; criar estabilidade financeira com uma gestão saudável; assegurar que o clube esteja capitalizado; perseguir um modelo operacional sustentável que respeite as regras do Fair Play Financeiro da UEFA.
A era Yonghong Li durou pouco mais de um ano e ficou marcada por ter gastado mais de 200 milhões de euros em contratações obtendo poucos resultados dentro de campo - o Milan terminou a última temporada em sexto lugar.
Yonghong Li tinha comprado o Milan de Berlusconi em abril de 2017, por 740 milhões de euros, mas, para isso, precisou pegar 303 milhões emprestados do Fundo Elliott. O empréstimo venceria no próximo mês de outubro, mas a situação se complicou no fim de junho, quando o chinês nem conseguiu subscrever um aumento de capital no clube de 32 milhões de euros.
Para concluir a operação, o mesmo Fundo Elliott injetou os 32 milhões, mas deu prazo até 6 de julho para o empresário devolver a quantia. Do contrário, executaria a penhora das ações do Milan, o que acabou acontecendo. Yonghong Li ainda tentou vender o Milan para investidores norte-americanos e russos, porém sem sucesso.

Cristiano Ronaldo

10 Julho 2018. Juventus confirma contratação de Cristiano Ronaldo por quatro temporadas.

O ciclo vitorioso e histórico de Cristiano Ronaldo no Real Madrid chegou ao fim. Após nove temporadas no clube espanhol - onde se tornou ídolo, conquistou títulos, quebrou recordes e se tornou lenda - o português se transferiu para a Juventus de Turim.
O Real Madrid confirmou nesta terça-feira, em comunicado oficial, que aceitou a proposta da Juventus. Cerca de uma hora depois, também a Juventus oficializou a transferência e confirmou que Cristiano Ronaldo assinou contrato de quatro anos com a equipe, válido até junho de 2022. A Juventus pagará 100 milhões de euros ao Real Madrid, divididos em dois anos.
Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid em julho de 2009, com status de craque, vencedor da Champions League com o Manchester United em 2008 e eleito melhor jogador do mundo, também em 2008. Por isso, cerca de 85 mil pessoas recepcionaram o então jogador de 24 anos no estádio Santiago Bernabéu. O Real Madrid pagou 94 milhões de euros pela transferência e viu o investimento se transformar em títulos, quebra de recordes e glória para o clube.

Paul Singer

9 Julho 2018. Fundo Elliott fica perto de assumir o controle do Milan.

Fracassou a última tentativa do empresário chinês Yonghong Li de vender o Milan e, portanto,o time rubro-negro está perto de passar nas mãos do Fundo norte-americano Elliott.
Yonghong Li recusou uma oferta de Rocco Commisso, bilionário ítalo-americano dono do grupo Mediacom e do time de futebol New York Cosmos, e tentou tratar, sem sucesso, com o russo Dmitry Rybolovlev, presidente do Monaco da França.
O chinês tinha tempo até sexta-feira passada, 6 de julho, para restituir os 32 milhões de euros emprestados pelo Fundo Elliott para um aumento de capital. Dado que o pagamento não foi feito, o Fundo já iniciou os trâmites para executar a penhora das ações do Milan.
Yonghong Li já devia à Elliott cerca de 380 milhões de euros (juros inclusos) por causa de um empréstimo contraído em abril de 2017, para ele conseguir concluir a aquisição do Milan.
Segundo fontes próximas às negociações, os procedimentos para transferir o clube para o Fundo podem durar apenas três dias. Não se exclui também que o Fundo Elliott troque o Conselho de Administração do Milan.
(na foto, Paul Singer dono do Fundo Elliott)

Yonghong Li Fassone

27 Junho 2018. O Milan é suspenso por um ano das competições da UEFA.

A UEFA informou nesta quarta-feira que o Milan está excluído das competições europeias na próxima temporada por violar as regras do Fair Play Financeiro no período Julho 2014 – Junho 2017. O time poderá apresentar recurso contra a punição ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) em Lousanne, na Suíça.
O Milan terminou a última temporada do Campeonato Italiano na sexta posição, o que lhe garantia a participação na próxima edição da Europa League. Com a decisão da UEFA, o clube está fora do torneio e a Fiorentina participará no seu lugar.
Ao tomar nota desta decisão, o Milan anunciou que solicitou aos seus advogados para iniciar o processo de apelação no TAS, confiando numa rápida revisão da punição da UEFA.
(Na foto, Yonghong Li e Marco Fassone).

Commisso

24 Junho 2018. Outro bilionário americano quer comprar o Milan.

A venda do Milan pelo chinês Yonghong Li ganhou mais um capítulo estadunidense. Pretendido por Thomas Ricketts, dono dos Chicago Cubs, o clube tinha também um pretendente desconhecido chamado de "mister X" pelos italianos.
Neste domingo o jornal La Gazzetta dello Sport revelou o nome de "mister X". Trata-se de Rocco Commisso (na foto), bilionário ítalo-americano que fez sua fortuna no ramo da mídia. Ele é dono da Mediacom, empresa estadunidense fornecedora de TV via cabo.
Nascido a Marina di Gioiosa Ionica, na Calábria, ele emigrou para os Estados Unidos aos 12 anos de idade e levou consigo a paixão pelo futebol. Hoje é dono do New York Cosmos, time onde atuaram Pelé e Beckenbauer na década de 70, e possui um patrimônio de 4,5 bilhões de dólares segundo a revista Forbes.
Rocco Commisso foi indicado ao atual dono chinês pelo banco Goldman Sachs e agora, há um dérbi estadunidense pela compra do Milan.

Yonghong Li

23 Junho 2018. O Fundo Elliott avança para assumir o comando do Milan.

A gestora de recursos norte-americana, o Fundo Elliott, deu mais um passo para tentar assumir o comando do Milan. O proprietário Yonghong Li, envolvido em uma série de especulações sobre sua saúde financeira, não cumpriu o prazo para concluir um aumento de capital, e os 32 milhões de euros que ele devia ter depositado até ontem foram cobertos pelo Fundo Elliott.
Yonghong Li tem agora até 6 de julho para restituir o dinheiro, ou o Fundo iniciará os trâmites para executar a penhora das ações do Milan. Enquanto isso, o empresário chinês, que já devia 300 milhões de euros mais juros para o Fundo Elliott, segue em busca de um sócio.
Um dos interessados no Milan é o norte-americano Tom Ricketts, proprietário do time de beisebol Chicago Cubs. Segundo a assessoria de imprensa da família Ricketts, seu plano para o Milan é de médio e longo prazo. A proposta dos Ricketts chegou ao Milan por meio do banco Morgan Stanley, mas uma oferta apresentada pelo banco Goldman Sachs, cujo nome do investidor ainda é mantido sob sigilo, também está na briga.

Ricketts

22 Junho 2018. Milan pode ser vendido para a família Ricketts, dona dos Chicago Cubs.

Apenas um ano após ser vendido por Silvio Berlusconi para o chinês Yonghong Li, o Milan pode ter novos donos. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a família Ricketts, proprietária do time Chicago Cubs, que disputa a Major League de Baseball, está bastante interessada em se tornar a principal acionista do Milan.
Os Ricketts, uma das famílias mais ricas dos Estados Unidos, com patrimônio de 2,4 bilhões de dólares segundo a revista Forbes, poderiam entrar no lugar do chinês Yonghong. Tom Ricketts (na foto) é o principal nome da família.
La Gazzetta dello Sport não citou os valores da transação, mas publicou o seguinte comunicado dos Ricketts: "A Família Ricketts, não apenas Tom, está interessada em adquirir as ações majoritárias do Milan. Todos os recursos familiares estão envolvidos, como no caso dos Chicago Cubs. A família Ricketts trouxe um título para os Cubs depois de investimentos de longo prazo, com foco sempre na equipe, seus fãs e a cidade de Chicago. A família gostaria de ter a mesma abordagem no Milan. Não haveria mudanças rápidas, mas investimentos a longo prazo para garantir um sucesso duradouro".

Kalinic

18 Junho 2018. A Seleção da Croácia expulsa Kalinic da Copa.

A boa vitória por 2 a 0 sobre a Nigéria, na estreia da Copa do Mundo, não deixou o ambiente tranquilo na seleção da Croácia. De fato, a Federação Croata de Futebol anunciou nesta segunda-feira que o atacante Nikola Kalinic, do Milan, seria mandado de volta para casa.
Isso aconteceu porque o técnico croata, Zlatko Dalic, se irritou com o experiente jogador de 30 anos por ele ter se recusado a entrar em campo nos cinco minutos finais do jogo contra os africanos da Nigéria, no último sábado.
Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador se disse feliz pela vitória, mas afirmou ter acontecido um problema que logo seria solucionado. Nesta segunda-feira, porém, ele minimizou a situação em discurso oficial e afirmou que a dispensa de Kalinic ocorreu porque o atleta estava sentindo dores que o impossibilitam de atuar.
"Durante o jogo contra a Nigéria, Kalinic deveria entrar no gramado. No entanto, ele afirmou que não estava pronto para entrar devido a um problema nas costas. A mesma coisa tinha acontecido durante o amistoso contra o Brasil. Como preciso que meus jogadores estejam sempre aptos e prontos para jogar, tomei a decisão de dispensá-lo", explicou o treinador.

Romagnoli

4 Junho 2018. Romagnoli estende o contrato com o Milan até 2022.

Apesar de o Milan viver dias de apreensão após a UEFA não concordar com o plano financeiro apresentado pelo dono Younghong Li, a equipe rubro-negra tratou de agir rápido e renovar com Alessio Romagnoli, nesta segunda-feira.
Peça fundamental na defesa, ao lado de Leonardo Bonucci, Romagnoli estendeu seu contrato por mais quatro temporadas, até 30 de junho de 2022. Em seu site oficial, o Milan confirmou a renovação do contrato.
Romagnoli está com apenas 23 anos e é visto como um dos destaques não só do Milan, mas também da Seleção Italiana que vive uma reformulação no comando de Roberto Mancini. Ele jogou a sua primeira partida na Série A Italiana com apenas 17 anos, em 22 de dezembro de 2012, com a camisa da Roma. Foi contratado pelo Milan em Agosto de 2015 e com a camisa rubro-negra já disputou no total 111 partidas.

Real Madrid

26 Maio 2018. O Real Madrid ganha a sua 13ª Champions League.

Na decisão da Champions League, o principal torneio interclubes do mundo, o Real Madrid levou a melhor mais uma vez e venceu o Liverpool por 3 a 1. Ganhou assim a sua 13ª Champions League.
Destaque positivo do jogo foi o atacante do Real Madrid Gareth Bale que marcou dois gols. Destaque negativo foi o goleiro Karius do Liverpool que falhou duas vezes de maneira bizarra.
Após um primeiro tempo sem gols, o Real Madrid abriu o placar aos 5 minutos da segunda etapa graças a um frangaço do goleiro Karius. Ele foi fazer a reposição da bola com as mãos, mas Benzema colocou o pé e acertou a bola que entrou para o fundo da rede (1 a 0).
O empate do Liverpool aconteceu pouco tempo depois com o senegalês Mané que aproveitou vacilo do brasileiro Marcelo e tocou na bola dentro da pequena área, desviando do goleiro Navas (1 a 1).
Aos 15 minutos, Bale entrou no lugar de Isco e, apenas três minutos depois, em seu primeiro toque na bola, marcou um gol antológico de bicicleta com a perna esquerda (2 a 1).
Aos 38 minutos, o mesmo Bale arriscou chute de muito longe. O goleiro Karius foi agarrar o chute de forma fácil, mas deixou a bola escapar para dentro do gol (3 a 1). Este segundo frango deu definitivamente o troféu ao Real Madrid.

David_Li Fassone Mirabelli

23 Maio 2018. O Milan poderá ser excluído da Europa League.

A UEFA negou o "Settlement Agreement" ao Milan, alguns meses após ter dito “não” também ao "Voluntary Agreement". Agora o Milan vai a julgamento em meados de junho e, naquele dia, qualquer coisa pode acontecer. Os cinco juízes do conselho têm uma ampla gama de sanções aplicáveis, até o extremo: isto é, a exclusão da Europa League.
As razões da negação são praticamente as mesmas do "não" ao “Voluntary Agreement”. 1) Muitas incertezas sobre o refinanciamento da dívida com o Fundo Elliot que não foi concluído e não se sabe se (e quando) será concluído. 2) Muitas incertezas sobre o proprietário Yonghong Li, cuja figura não tem contornos muito claros. Se houver mudança de propriedade, o Fundo Elliot permanecerá dono do Milan ou venderá por sua vez? 3) Muitas incertezas sobre as receitas futuras do Milan, especialmente as chinesas. De fato o plano de recuperação é baseado em receitas não confirmadas uma vez que o mercado chinês nem sequer começou.

Parma

22 Maio 2018. O Parma volta à Série A.

De maneira épica, vencendo o Spezia fora de casa e contando com o tropeço do Frosinone que sofreu o empate do Foggia aos 44 minutos do segundo tempo, o Parma voltou à Série A em apenas três anos após ser rebaixado à Série D por problemas financeiros.
A história do Parma, clube que revelou Buffon e já foi defendido por nomes como os argentinos Crespo e Verón, o italiano Fabio Cannavaro e o imperador Adriano, é um raro caso de superação em meio às dezenas de falências e más gestões do futebol italiano.
Quando em 2015 um tribunal julgou que a dívida do Parma era impagável, o clube teve de ser refundado e, por isso, foi rebaixado à Série D. A seguir, as etapas do Parma nos últimos três anos:
1) Em 17 de abril de 2016, o Parma derrotou 2 a 1 o Delta Rovigo e garantiu o primeiro lugar na Chave D da Série D e foi promovido para a Série C, que na época se chamava Lega Pro.
2) Em 17 de Junho de 2017, o Parma derrotou o Alessandria na final dos play-offs e ganhou a promoção à Série B.
3) Finalmente, na última sexta-feira, o Parma garantiu a 2ª posição na Série B e a promoção à Série A.

Reina

21 Maio 2018. O goleiro Pepe Reina é acusado de envolvimento com a máfia napolitana.

De saída do Napoli e a caminho do Milan, Pepe Reina pode parar nos tribunais. A Comissão Antimáfia de Nápoles acusou o goleiro, assim como outros jogadores, de manter relações impróprias com a Camorra, a máfia de Nápoles.
Segundo a imprensa italiana, Reina seria amigo dos irmãos Esposito, donos da Eurobet, uma agência de apostas em Nápoles. Dentre outros favores, o goleiro teria usado carros de alta velocidade pertencentes a Gabriele Esposito e conseguido ingressos para a área restrita do Estádio San Paolo de Nápoles.
Além de Reina, também os zagueiros Paolo Cannavaro do Sassuolo e Salvatore Aronica do Palermo foram acusados. Os dois jogaram juntos pelo Napoli entre 2008 e 2013 e teriam mantido relações próximas com os irmãos Esposito. A Comissão Antimáfia de Nápoles também denunciou alguns dirigentes do Napoli suspeitos de fornecer ingressos aos irmãos Esposito.

Buffon

19 Maio 2018. Buffon joga pela última vez com a camisa da Juventus.

Foram 17 anos, mais de 650 partidas e cerca de 60 mil minutos jogados, mas tudo tem um fim. Gianluigi Buffon, um dos maiores goleiros da história do futebol, encerrou sua trajetória com a camisa da Juventus, aos 40 anos de idade.
Buffon entrou em campo com a braçadeira de capitão pela última vez neste sábado, na partida contra o já rebaixado Verona. A Juventus não teve dificuldades para vencer por 2 a 1, porém neste dia o resultado era o que menos importava.
Entretanto, foi aos 17 minutos do segundo tempo, que o estádio veio abaixo quando o técnico Massimiliano Allegri tirou Buffon da partida e o substituiu por Pinsoglio. A lenda da Juventus foi cumprimentada por todos os jogadores presentes em campo e foi ovacionada calorosamente pelos torcedores.
Buffon ainda não revelou qual será o seu futuro. A Juventus o convidou para virar dirigente, mas o goleiro tem recebido diversas propostas para seguir jogando - uma delas seria do poderoso Paris Saint-Germain que está à procura de um arqueiro confiável para defender seu gol.

Mancini

14 Maio 2018. Roberto Mancini será o novo treinador da Itália.

A Federação Italiana de Futebol anunciou nesta segunda-feira seu novo treinador: Roberto Mancini. Ele assinou um contrato por duas temporadas, até o final da EuroCopa de 2020. Mancini estava treinando o Zenit de São Petersburgo e, após receber o convite da Itália, rescindiu o seu contrato de comum acordo com os russos. Ele chega para assumir o lugar deixado por Giampiero Ventura, demitido em novembro do ano passado após a Itália ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia. Ancelotti era o favorito mas recusou a proposta.
Mancini terá a responsabilidade de reconstruir a Seleção Italiana após a maior crise de sua história. Pela primeira vez em 60 anos, a tetracampeã Itália não estará em uma Copa do Mundo.
Com um currículo extenso em vários clubes europeus, incluindo Fiorentina, Lazio, Inter, Manchester City e Galatasaray, será a primeira vez que Mancini dirigirá uma seleção e justamente a do país em que nasceu.

Ancelotti

28 Abril 2018. Carlo Ancelotti recusa convite para comandar a Seleção da Itália.

Fora da Copa do Mundo de 2018, a Seleção da Itália segue em busca de um novo treinador. O sonho da Federação Italiana de Futebol era a contratação de Carlo Ancelotti, porém o jornal esportivo "Corriere dello Sport" informou hoje que o treinador decidiu não aceitar o convite dos dirigentes italianos.
Ainda de acordo com a publicação, Carlo Ancelotti prefere seguir comandando clubes. Com isso, os treinadores que ganham força neste momento para assumir a Seleção Italiana são Roberto Mancini, do Zenit São Petersburgo da Rússia, e Claudio Ranieri, do Nantes da França.
Carlo Ancelotti era tratado como peça fundamental para a reconstrução da Seleção Italiana que está sem comando desde a saída de Giampiero Ventura, demitido em novembro após fracassar na classificação da seleção tetracampeã do mundo para a Copa do Mundo da Rússia.

Biglia

22 Abril 2018. Biglia sofre fraturas em duas vértebras na partida contra o Benevento.

O Milan divulgou, na manhã deste domingo, uma notícia preocupante para os torcedores rubro-negros e também para a seleção argentina. Biglia, volante de 32 anos convocado com frequência pelo técnico da Argentina Jorge Sampaoli, sofreu fraturas em duas vértebras na derrota por 1 a 0 para o Benevento, ontem, pelo Campeonato Italiano.
De acordo com o clube, Biglia, que foi substituído no segundo tempo por Locatelli, se queixou de fortes dores nas costas após a partida. Ele, então, foi submetido a exames que identificaram fraturas nos processos transversos das duas primeiras vértebras lombares.
O Milan não deu prazo para a recuperação do jogador e informou apenas que novos diagnósticos serão realizados nos próximos dias com o objetivo de descobrir a gravidade da lesão.

Donnarumma

15 Abril 2018. Donnarumma chega a 100 jogos na Série A.

O jogo entre Milan e Napoli deste domingo, no estádio San Siro, foi especial para o jovem goleiro Gianluigi Donnarumma. Dois anos e meio depois de sua estreia pelo Milan, Gigio disputou a sua partida de número 100 na Série A. Aos 19 anos, um mês e 21 dias, ele se tornou o jogador mais jovem a realizar seu centésimo jogo na Série A italiana, superando o grande Gianni Rivera (19 anos, cinco meses e nove dias). Gianni Rivera e Silvio Piola eram até agora os dois únicos jogadores a chegar a 100 partidas na Série A antes dos 20 anos de idade.
Com relação aos outros grandes goleiros italianos, Donnarumma chegou a 100 partidas muito mais cedo do que eles: Gianluigi Buffon alcançou 100 partidas com 21 anos e meio, Gianluca Pagliuca com mais de 24 e o grande Dino Zoff com mais de 25.
Deve-se também notar que Donnarumma foi titular em todos os jogos do Milan na Serie A desde sua estreia, no dia 25 de outubro de 2015, contra o Sassuolo. À época, o então técnico do Milan, Sinisa Mihajlovic, o fez estrear com apenas 16 anos. O Milan venceu aquele jogo por 2 a 1.

Romagnoli Bonucci

10 Abril 2018. O Milan não terá os dois zagueiros centrais contra o Napoli.

Em comunicado publicado no site oficial do clube nesta terça-feira, o Milan informou que Romagnoli foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. No último domingo, durante o jogo contra o Sassuolo, o zagueiro tinha deixado o gramado aos 6 minutos do primeiro tempo, após sentir dores na parte posterior da coxa esquerda. Ainda de acordo com a nota divulgada, o jogador será submetido a mais exames médicos em cerca de duas semanas. Estima-se que Romagnoli deverá estar afastado dos gramados por três-quatro semanas e é possível que não possa jogar a final da Copa da Itália, contra a Juventus, no próximo 9 de maio.
Além disso, o outro zagueiro central, Bonucci, recebeu cartão amarelo durante o jogo contra o Sassuolo por reclamações contra o árbitro Pairetto e, por soma de cartões, o Juiz Esportivo lhe deu um jogo de suspensão.
Portanto, na partida contra o Napoli do próximo domingo, o treinador Gattuso não terá a dupla de zagueiros titulares e deverá utilizar uma zaga reserva. O argentino Musacchio e o colombiano Zapata deverão substituir Romagnoli e Bonucci. O zagueiro paraguaio Gomez deverá ficar no banco.

Fassone Gattuso Mirabelli

5 Abril 2018. Gattuso renova o contrato com o Milan.

Contratado com muita desconfiança em novembro do ano passado, Gennaro Gattuso superou as expectativas no comando técnico do Milan e foi premiado, na tarde desta quinta-feira, com a renovação do contrato até junho de 2021. O treinador ganhará 2 milhões de euros por temporada. O valor é muito superior ao salário atual de 120 mil euros, estabelecido em julho do ano passado, quando ele aceitou treinar a equipe de base do clube.
Gattuso comemorou a extensão do contrato e exaltou o administrador delegado Marco Fassone e o diretor esportivo Massimiliano Mirabelli, responsáveis por seu retorno ao Milan. "Agradeço pela oportunidade. Sem Fassone e Mirabelli, eu não estaria aqui. Me foi dada esta oportunidade e estou feliz por treinar uma equipe gloriosa como o Milan. Obrigado pela confiança, esperamos levar de novo o Milan ao topo do mundo e em breve", disse Gattuso.

Yonghong Li

24 Março 2018. Os problemas financeiros de Yonghong Li.

Foi uma semana complicada para o atual proprietário do Milan, o chinês Yonghong Li. Na última quarta-feira, o jornal italiano Corriere della Sera publicou uma matéria na qual informava que uma das empresas de Yonghong Li, a Shenzen Jie Ande, teve falência decretada por um tribunal na China. Segundo a corte, o empresário não pagou um empréstimo junto ao Banco de Cantão, que o acionou na justiça.
Logo após o anúncio de falência da empresa de Yonghong Li, também a justiça italiana decidiu investigar o empresário chinês. De acordo com a Promotoria de Milão, a Guarda de Finanças italiana emitiu três alertas de transações suspeitas entre Yonghong Li e Silvio Berlusconi, durante o processo de compra do Milan, em abril do ano passado. Existe a suspeita de possível lavagem de dinheiro entre o empresário e o antigo proprietário do Milan.

Reina

12 Março 2018. O goleiro Pepe Reina jogará no Milan na próxima temporada.

De acordo com a imprensa italiana, o goleiro espanhol Pepe Reina de 35 anos (nasceu em 31 de agosto de 1982), que atualmente veste a camisa do Napoli, será um jogador do Milan na próxima temporada. O jornalista Gianluca Di Marzio informou que Reina realizou hoje exames médicos em uma clínica de Milão.
Pepe Reina assinará com o Milan um contrato de dois anos e chegará ao clube sem custos, visto que seu contrato com o Napoli se encerrará no próximo dia 30 de julho, o que dá ao goleiro a possibilidade de negociar com qualquer time seis meses antes do encerramento de seu contrato atual.
Na próxima temporada o goleiro espanhol deverá ter uma vida mais tranquila, visto que será contratado para ser reserva de Gigio Donnarumma, já que o veterano Storari anunciou sua aposentadoria ao final desta temporada. Contudo, as chances de uma titularidade não podem ser descartadas para Reina, já que Donnarumma é constantemente assediado por muitos times europeus nas janelas de transferência.

Piazza Santa Croce

8 Março 2018, Florença. Milhares de pessoas prestam homenagem a Davide Astori.

Milhares de pessoas, torcedores e representantes do mundo do futebol deram, nesta quinta-feira em Florença, o último adeus ao zagueiro e capitão da Fiorentina Davide Astori que morreu no último domingo devido a uma parada cardíaca, em um hotel de Udine, aos 31 anos. O funeral foi realizado na Basílica de Santa Croce, onde uma multidão se reuniu para se despedir com diversos cartazes em agradecimento ao jogador.
Antes do enterro, o cortejo fúnebre fez uma parada no estádio Artemio Franchi, o estádio da Fiorentina, onde várias pessoas esperavam com camisas e fotos do jogador. O funeral foi oficiado pelo arcebispo de Florença, Giuseppe Betori.
Estiveram presentes na cerimônia o ministro italiano do esporte, Luca Lotti, o presidente do Comitê Olímpico da Itália, Giovanni Malagò e também Giampiero Ventura, ex-técnico da Seleção Italiana. Os ex-jogadores da Fiorentina Borja Valero e Vecino lideraram a comitiva da Inter. Delegações do Bologna, da Roma, da Atalanta e do Milan também estiveram presentes, além da maioria dos clubes da Série A.
A delegação da Juventus chegou diretamente de Londres, onde venceu o Tottenham pela Champions League, representada por Buffon, Chiellini, Rugani, Benatia, Pjanic, De Sciglio e o técnico Allegri.

AStori

4 Março 2018. Capitão da Fiorentina, Davide Astori, é encontrado morto.

Capitão da Fiorentina e zagueiro da Seleção Italiana, Davide Astori, 31 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo. Ele teria sofrido uma parada cardiorrespiratória enquanto dormia, no hotel em que a Fiorentina estava concentrada para enfrentar a Udinese, pela Série A.
A ausência de Astori foi notada enquanto o time tomava café da manhã e o zagueiro não apareceu. Um membro da equipe médica foi ao quarto do jogador e já o encontrou sem vida. Segundo Arturo Mastronardi, diretor de comunicação da Fiorentina, Astori tinha dormido sozinho em seu quarto.
Todas as partidas deste domingo, seja da Série A seja da Série B, foram adiadas e serão remarcadas para uma nova data.
Astori cresceu nos times de base do Milan. Em seguida ele defendeu o Cagliari durante 6 temporadas, de julho de 2008 até junho de 2014. Jogou na Roma na temporada 2014/15 e em julho de 2015 passou à Fiorentina. Atuou também 14 vezes na Seleção Italiana.

neve

25 Fevereiro 2018. O jogo Juventus x Atalanta é adiado devido à forte nevasca em Turim.

Devido a uma forte nevasca que ocorreu na cidade de Turim, a partida deste domingo entre a Juventus e a Atalanta, válida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, foi adiada por conta de motivos de segurança. As duas equipes chegaram ao estádio e até mesmo fizeram o pré-aquecimento no gramado. No entanto, após uma conversa com os capitães das duas equipes, o árbitro Mariani decidiu por adiar a partida.
Durante o aquecimento das duas equipes, alguns funcionários do clube tentaram tirar o excesso de neve que cobria o gramado, para que a partida pudesse ocorrer. Mas, após a decisão do árbitro, o locutor do estádio comunicou que os torcedores deviam deixar o estádio pois não haveria partida por motivos de segurança.
Ainda não se tem uma nova data para o confronto entre as duas equipes, mas provavelmente a Federação Italiana deverá se pronunciar ainda nessa semana, informando uma nova data.

Yonghong Li

20 Fevereiro 2018. Dono do Milan desmente boatos de falência divulgados por jornais italianos.

O presidente e proprietário do Milan, Yonghong Li, fez um longo comunicado oficial nessa terça-feira para tentar esclarecer as dúvidas que ficaram após alguns jornais italianos publicarem matérias a respeito de empresas do chinês que teriam falido. O magnata ressaltou que as notícias são falsas, e que estão ofendendo a honra da família dele e também do Milan.
O chinês salientou que suas empresas estão funcionando normalmente e pediu para que a torcida milanista não dê atenção a tais notícias, e sim ao time que vive grande fase dentro de campo. O Milan vem de dez jogos de invencibilidade, sete no Campeonato Italiano, dois na Copa da Itália e um na Europa League.
Não foi a primeira vez que foram publicadas notícias duvidosas a respeito do patrimônio de Yonghong Li. Também jornais de fora da Itália, como o New York Times e Marca, já colocaram em dúvida o poderio financeiro do chinês.

Gattuso

19 Fevereiro 2018. Gattuso e a boa fase do Milan.

O Milan está atravessando seu melhor momento nesta temporada. Após um início turbulento sob a regência de Montella, a diretoria do Milan optou por apostar em Gennaro Gattuso que, quando jogador, era um ídolo dos torcedores. A escolha da cúpula rubro-negra deu certo.
Gattuso ajeitou o time em pouco tempo e vem colhendo os frutos. Desde que assumiu o comando, na 15ª rodada, contra o Benevento, o Milan conquistou 21 pontos, aproveitamento inferior somente aos do Napoli (28 pontos) e da Juventus (31 pontos), respetivamente líder e vice-líder do campeonato Italiano. Foram 16 gols marcados e 12 sofridos. O time ainda não perdeu em 2018. Além disso, o Milan segue vivo na Europa League e na Copa Itália.
Na próxima quinta-feira abrirá os portões do estádio San Siro para receber o Ludogorets, da Bulgária, pelo segundo jogo dos 16-avos de final da Europa League. O Milan já venceu a partida de ida por 3 a 0.
No dia 28 de fevereiro, o Milan disputará com a Lazio, fora de casa, uma vaga para a final da Copa Itália. O primeiro jogo, no estádio San Siro, terminou empatado em 0 a 0.
O bom desempenho de Gattuso à frente do Milan já faz a diretoria pensar em renovar seu contrato. Os dirigentes do clube pretendem ampliar o vínculo de Gattuso até junho de 2020.

Puma

12 Fevereiro 2018. O Milan anuncia a alemã Puma como nova fornecedora esportiva.

Após oficializar, em outubro do ano passado, o fim de sua parceria de 20 anos com a Adidas, o Milan anunciou nesta segunda-feira seu novo fornecedor de material esportivo. Trata-se da alemã Puma, que assinou um "contrato de longa duração" com o Milan, conforme reportou o clube rubro-negro em seu site oficial, sem divulgar até quando vai o vínculo.
O contrato, no entanto, só passará a valer em 1º de julho de 2018, o que significa que o Milan seguirá vestindo Adidas até o final desta temporada, com a Puma só fazendo sua estreia na próxima temporada 2018/19.
"Estamos muito orgulhosos por essa parceria com o Milan. É um dos times de maior sucesso na história do futebol europeu, com uma base de fãs enorme em todo o planeta. Para mim, o uniforme rubro-negro é um dos mais icônicos de todo o mundo”, disse o executivo-chefe da multinacional alemã, Bjorn Gulden.
"A Puma é uma grande marca internacional e estará ao nosso lado no caminho que pretendemos trilhar, que é alcançar todos os objetivos que traçamos tanto dentro quanto fora do campo", completou o administrador delegado do Milan, Marco Fassone.

Cutrone

30 Janeiro 2018. Cutrone marcou gol com a ajuda do braço e podia ser suspenso.

No último domingo, no jogo contra a Lazio, o Milan abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com um polêmico gol de Cutrone. Çalhanoglu cobrou falta para a área e o jovem atacante tentou cabecear, mas acabou desviando com o braço para o gol. A VAR falhou porque se limitou a verificar se Cutrone estivesse impedido no momento da cobrança da falta e não analisou como o jogador marcou o gol. Tudo mundo achou que Cutrone tivesse marcado de cabeça e o juiz confirmou o 1 a 0 para o Milan.
Ontem a Federação Italiana de Futebol pediu os vídeos disponíveis do gol de Cutrone para analisar se houve conduta antidesportiva por parte do atacante. Segundo o jornal esportivo "La Gazzetta dello Sport", ele podia ser suspenso por dois jogos caso fosse comprovada a ação deliberada de pôr o braço na bola.
Hoje saiu a decisão do Tribunal Esportivo que, por unanimidade, decidiu arquivar o pedido de suspensão de Cutrone. O juiz classificou o episódio como involuntário, pois o atleta visou o contato com a cabeça o tempo todo. Portanto Cutrone não recebeu nenhuma penalização.

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2023, 2022, 2021, 2020, 2019, 2018 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.


logotipo do Milan