milan milan milan milan-brasil milan milan milan

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

NOTÍCIAS DE FUTEBOL DE 2014

Cerci

29 Dezembro 2014. O Milan troca Torres por Cerci com o Atlético de Madrid.

Nos últimos dias, o Atlético de Madrid e o Milan negociaram e concluiram a troca entre Fernando Torres e Alessio Cerci. O espanhol estava em má fase no Milan e queria voltar para o time onde foi revelado como um grande artilheiro. Já o italiano era utilizado pouco no Atlético de Madrid e esperava voltar para o seu país de origem para mostrar novamente o seu bom futebol.
Se Cerci não vinha agradando no clube espanhol, Torres estava com o moral baixo desde os tempos do Chelsea, que o emprestou por duas temporadas ao Milan onde atuou em dez partidas, sete como titular, e marcou apenas um gol.
Alessio Cerci está com 27 anos (nasceu em 23 de Julho de 1987). Iniciou jogando na Roma e fez a estreia na Série A com apenas 16 anos e meio, no dia 16 de Maio de 2004, na partida Sampdoria 0 X 0 Roma, com Fabio Capello como treinador.
Em seguida foi emprestado ao Brescia, ao Pisa e à Atalanta. Voltou à Roma em Junho 2009. Em 2010 foi comprado pela Fiorentina onde ficou dois anos marcando 12 gols na Série A. Em 2012 foi comprado pelo Torino onde marcou 21 gols. No último mês de Setembro assinou um contrato de três anos com o Atlético de Madrid, mas não se deu bem na Espanha.

Real Madrid

20 Dezembro 2014, Marrakesh, Marrocos. Real Madrid vence San Lorenzo e ganha o Mundial de Clubes.

Neste Sábado, no Marrocos, o Real Madrid fez valer a sua enorme superioridade técnica e venceu um valente San Lorenzo, o time do papa Francisco, por 2 a 0, conquistando o Mundial de Clubes. Sergio Ramos e Bale fizeram os gols do triunfo.
Os merengues coroaram um ano que já havia sido classificado pelos jogadores e pelo técnico Carlo Ancelotti como fantástico. Foram outras três taças em 2014: Copa do Rei, Supercopa da Europa e Champions League. O Real Madrid já havia faturado o Mundial de Clubes três vezes: em 1960, 1998 e 2002. Agora é o time que tem mais conquistas, ao lado do Milan.
O San Lorenzo não se limitou à catimba. Mesmo retardando o jogo, reclamando da arbitragem e abusando das faltas, o time argentino tentou ir para o ataque quando tinha a bola. Chegou a equilibrar o duelo, marcando forte e trocando passes.
Coube a Sergio Ramos abrir o caminho para a vitória. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o merengue Kroos bateu escanteio e Sergio Ramos subiu livre para cabecear para as redes. Aos 5 minutos do segundo tempo, o galês Bale recebeu na área, chutou e contou com a colaboração do goleiro Torrico para ampliar a vantagem e selar a vitória.

Fly Emirates

2 Dezembro 2014. Milan renova acordo de patrocínio com a Emirates por cinco anos.

A vice-presidente do Milan, Barbara Berlusconi, anunciou nesta terça-feira que o acordo de patrocínio do clube com a companhia aérea Emirates será estendido por mais cinco anos. Além da exposição da marca nos uniformes de jogo e de treino do time, o novo contrato prevê também a criação do "Emirates Lounge", um espaço para uso comercial da companhia aérea no estádio San Siro.
O Milan receberá cerca de 100 milhões de euros até 2020 com o novo acordo. Esse montante representa um aumento de 40 milhões em relação ao total pago pela Emirates nas últimas cinco temporadas.
Na companhia de Timothy Clark, Diretor Executivo da empresa de Dubai, Barbara Berlusconi se disse satisfeita e orgulhosa com a continuidade da parceria. "Este é um dia importante para o Milan, para a cidade de Milão e para a Itália. Um dia em que uma importante companhia internacional como a Emirates decide investir com convicção no Milan e na Itália", declarou a vice-presidente em coletiva na sede do clube.

Maldini

1° Dezembro 2014. Os dois filhos de Paolo Maldini marcaram pelo Milan, no último Sábado.

Há uma terceira geração de Maldini a caminho. Christian e Daniel, filhos de Paolo e netos de Cesare, marcaram gols no mesmo dia, jogando nos juniores do Milan.
Christian, de 18 anos, na manhã do último Sábado, fez seu primeiro gol pela equipe Primavera do Milan, na goleada por 7 a 1 sobre o Perugia, e causou boa impressão. Diversos jornais italianos destacaram a sua participação.
Acompanhado de perto pelo pai, um dos maiores ídolos da história do Milan, Christian também deu um susto ao deixar o gramado aos 40 minutos do primeiro tempo, sentindo dores na coxa esquerda. A preocupação é justificável porque ele esteve diversos meses fora dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho. Em comum com o avô Cesare e o pai Paolo, Christian joga como zagueiro.
Na tarde do mesmo Sábado, no mesmo campo, foi a vez de Daniel. O Maldini mais novo tem 13 anos, é atacante e joga nos Giovanissimi do Milan. Também ele marcou um gol na vitória sobre o Lumezzane, por 3 a 0.

Mancini

14 Novembro 2014. A Inter de Milão demite Mazzarri e contrata Mancini.

Walter Mazzari não resistiu ao mau começo de temporada da Inter e foi demitido nesta sexta-feira. O time ocupa a nona colocação no Campeonato Italiano, com apenas 16 pontos em 11 jogos.
Horas depois da demissão, a Inter anunciou a contratação de Roberto Mancini como novo técnico da equipe. Em comunicado oficial no site do clube, o proprietário Erick Thohir desejou as boas-vindas ao novo treinador, que retorna ao clube após seis anos.
"Hoje tomei a difícil decisão de tirar Walter Mazzarri do comando da equipe principal. Nosso objetivo é fazer da Inter novamente um clube top na Europa, e é por isso que estamos felizes em dar as boas-vindas a Roberto Mancini. Sua experiência internacional, assim como sua vontade por sucessos, levarão a equipe para um nível superior", disse Thohir.
Mancini fará sua estreia no Campeonato Italiano no domingo 23 de Novembro, justamente no dérbi contra o Milan. Em sua primeira passagem pela Inter, de 2004 a 2008, Mancini conquistou três Campeonatos Italianos e duas Copas da Itália.

Pelé

13 Novembro 2014. Pelé passa por cirurgia em São Paulo.

Cálculos nos rins, uretra e bexiga provocaram, ontem, a internação do Pelé no hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com a sua assessoria, ele passou por uma pequena cirurgia na manhã desta quinta-feira para a remoção dos cálculos. Pelé passa bem, mas ainda não tem previsão de alta.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira, os cálculos causavam obstrução do fluxo urinário.
Pelé passou mal horas antes de um evento no museu que leva seu nome, em Santos. Ele cancelou sua participação e foi levado de ambulância para o hospital em São Paulo. O craque deu entrada por volta das 20 horas e foi encaminhado para exames.
O boletim médico divulgado hoje pelo hospital é o seguinte: O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Pelé segue internado e que, após a realização de exames, verificou-se a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário. Hoje pela manhã foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos cálculos e, no momento, encontra-se estável clinicamente e em recuperação.

Kaká

4 Novembro 2014. Kaká e Carolina Celico se separam.

Após nove anos de união chegou ao fim o casamento entre o jogador Kaká e Carolina Celico. A separação dos dois foi anunciada pela manhã de ontem, segunda-feira 3 de Novembro, pelo site Terraço Paulistano e confirmada pela assessoria do jogador.
Segundo a informação publicada, o divórcio foi de acordo mútuo entre as partes. Kaká e Carolina tiveram dois filhos, Luca (de 5 anos) e Isabella (de 3 anos).
As crianças devem ficar com a mãe em São Paulo, mas farão constantemente ponte aérea para Orlando, na Flórida, onde Kaká irá defender o Orlando City pela Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.
Kaká e Carolina se casaram em dezembro de 2005 e foram morar em Milão, na Itália e depois em Madri, na Espanha. A separação do casal já vinha sendo especulada há alguns meses pela imprensa, mas os dois sempre negavam.

Van Basten

31 Outubro 2014. Van Basten completa 50 anos.

O grande goleador Marco Van Basten completa 50 anos nesta sexta-feira, dia 31 de Outubro. Apesar de ter encerrado a carreira com menos de 30 anos por problemas crônicos nos tornozelos, ele é considerado inferior somente ao rei Pelé e ao craque Maradona.
Van Basten fez a sua primeira partida como profissional no Ajax, com 17 anos e meio de idade. Ele entrou em campo para substituir Cruyff, que já estava no final da carreira.
O talento do atacante rapidamente ficou evidente. Ele foi artilheiro do Campeonato Holandês por quatro temporadas seguidas (de 1983 a 1987). Em 1987 foi para o Milan, junto com o compatriota Gullit. No ano seguinte, Rijkaard completou o trio holandês que marcou época no futebol.
Sob o comando de Arrigo Sacchi, ajudou o Milan a ganhar o título italiano em 1988. No mesmo ano, foi peça fundamental para que a Holanda conquistasse o seu maior título no futebol: a EuroCopa de 1988. O gol marcado na final diante da União Soviética, com um chute incrível de primeira, ainda é lembrado como um dos melhores gols de todos os tempos.
A trajetória de sucesso continuou no Milan onde ganhou a Champions League em 1989 e 1990 e o campeonato italiano na temporada 1991/92. As grandes atuações lhe renderam três Bolas de Ouro, da revista "France Football", em 1988, 1989 e 1992.
Mas os problemas nos tornozelos passaram a ser o seu principal adversário. Seu último jogo oficial foi a final da Champions League de 1993, quando o Milan perdeu por 1 a 0 para o Olympique de Marselha. Van Basten tinha apenas 28 anos.

drone

14 Outubro 2014. A partida entre Sérvia e Albânia é suspensa.

Aos 41 minutos do primeiro tempo da partida entre Sérvia e Albânia, válida pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016, um drone entrou em campo carregando uma bandeira da Albânia. A partida estava sendo disputada em Belgrado e o placar estava empatado em 0 a 0.
Mitrovic e Gudelj, ambos jogadores da Sérvia, foram retirar o artefato do gramado, gesto que irritou os albaneses e deu inicio a uma briga generalizada, com invasão da torcida e conflito com policiais. Jogadores albaneses foram agredidos por atletas e torcedores sérvios. O juiz foi obrigado a encerrar a partida.
As relações entre Sérvia e Albânia voltaram a se deteriorar a partir do desmembramento da Iugoslávia, no início da década de 1990. Os sérvios acusam os albaneses de terem incentivado a luta pela independência do Kosovo, região que até hoje pleiteia sua autonomia como país. A Sérvia, por exemplo, não reconhece o Kosovo como uma nação independente, mas a Albânia sim.
Cerca de 90% da população do Kosovo é formada por descendentes albaneses. Há também diferenças religiosas: a Albânia e o Kosovo são muçulmanos enquanto que a maioria da população sérvia é de cristãos ortodoxos.

Tavecchio

7 Outubro 2014. Presidente da Federação Italiana é suspenso por seis meses por racismo.

O presidente da Federação Italiana de Futebol, Carlo Tavecchio, foi suspenso por seis meses em razão de comentários racistas. Durante a sua campanha eleitoral ele disse, de forma depreciativa, que jogadores africanos comem bananas.
O comentário racista foi o seguinte: "Na Inglaterra, somente jogadores profissionais são liberados para jogar. Aqui, chega um Opti Pobá qualquer, que antes comia bananas, e agora, de repente, torna-se jogador do elenco principal da Lazio".
A punição foi decidida pelo Controle de Ética e Disciplina da UEFA nesta terça-feira, e o dirigente não poderá participar dos eventos oficiais da entidade neste período.
"Tavecchio ficará inelegível para qualquer cargo oficial da UEFA por um período de seis meses. Ele não poderá participar no próximo congresso da UEFA, agendado para 24 de março de 2015, e terá que organizar um evento especial na Itália com o objetivo de difundir os princípios da UEFA contra o racismo", disse a entidade, através de comunicado.

Kaká

3 Outubro 2014. Após um ano e meio Kaká volta à Seleção Brasileira.

O meia Kaká, do São Paulo, foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira nos jogos contra a Argentina (dia 11 de outubro em Pequim) e Japão (dia 14 de outubro em Cingapura). O chamado foi feito porque Ricardo Goulart, do Cruzeiro, teve um estiramento na coxa esquerda e foi cortado.
A última convocação de Kaká havia sido em março de 2013, quando fez parte da lista do técnico Felipe Scolari para as partidas contra Itália e Rússia. Ao todo, o meia de 32 anos tem 87 jogos e 29 gols com a camisa verde-amarela, pela qual venceu a Copa do Mundo de 2002.
Kaká recebeu a convocação com certa surpresa. "Realmente, minha alegria de voltar à Seleção é imensa. Recebi a convocação de forma muito especial. Depois de passar um longo período sem ser convocado, é um reconhecimento de que venho fazendo uma coisa boa", disse o meia em entrevista coletiva.

De Rossi

8 Setembro 2014. A Juventus é o time italiano que mais gasta com os salários dos jogadores.

Nos últimos anos, os times italianos estão gastando menos em contratações. De acordo com a “Gazzetta dello Sport”, apenas a Juventus, atual campeão nacional, conseguiu aumentar a folha salarial, que hoje é de 118 milhões de euros, com o argentino Tevez sendo o atleta mais bem pago do time, com 4,5 milhões de euros por temporada.
Juntos, os 20 clubes da Série A desembolsarão 849 milhões de euros em salários nesta temporada. A Roma aparece na segunda posição com 98 milhões de euros, tendo o jogador mais bem pago da Itália em seu elenco. De Rossi (foto ao lado), meio-campista da Seleção Italiana, recebe 6,5 milhões de euros.
Buscando a estabilidade financeira, o Milan se desfez de seus principais nomes, como Balotelli, Kaká e Robinho, diminuindo as despesas para 94 milhões. Os jogadores mais pagos do Milan são Torres e Mexes que recebem 4 milhões de euros, cada um, por temporada.
A queda dos salários explica o fato de os times italianos não mais brigarem pelos maiores títulos da Europa.

Torres

31 Agosto 2014. O Chelsea empresta Fernando Torres ao Milan por duas temporadas.

O Chelsea anunciou na última sexta-feira que emprestou o atacante espanhol Fernando Torres ao Milan por duas temporadas. O jogador passou ontem por exames médicos e nos próximos dias assinará o contrato com o Milan. Fernando Torres, que foi contratado para substituir Balotelli, tem 30 anos (nasceu em 20 de Março de 1984) e receberá 4 milhões de euros por temporada
No Milan, o espanhol buscará reencontrar o bom futebol depois de decepcionar em sua passagem pelo Chelsea - marcou apenas 20 gols em 110 jogos na Premier League, após custar 50 milhões de libras. Revelado pelo Atlético de Madrid, ele viveu o auge de sua carreira quando defendeu o Liverpool no período 2007-11: marcou 65 gols em 102 jogos na Premier League.
Após chegar em Milão, Fernando Torres posou com um cachecol com as cores do Milan e falou sobre sua nova empreitada no futebol italiano: "É uma honra e um privilégio vestir essa camisa. Quero levar o time de volta à Champions League e espero ficar aqui por muitos anos".

insultos racistas

30 Agosto 2014. Grêmio identifica torcedores envolvidos em injurias raciais.

O Grêmio já identificou cinco torcedores que proferiram injúrias raciais ao goleiro do Santos, Aranha, na derrota por 2 a 0, na última quinta-feira. Dois deles eram sócios do clube, foram suspensos e serão excluídos do quadro social. Os demais também foram proibidos de frequentar o estádio do Grêmio. Segundo o vice-presidente gremista Nestor Hein, o time providenciará as imagens da partida à Polícia Civil, que investiga o caso.
Entre os torcedores afastados está a jovem de 22 anos, Patrícia Moreira (foto ao lado), que foi flagrada pelo canal ESPN gritando "macaco" em direção ao goleiro do Santos. Ela é um dos dois sócios que serão excluídos do quadro social e foi também afastada do trabalho no Centro Médico e Odontológico da Brigada Militar. Ela era funcionária de uma empresa terceirizada e prestava serviços de auxiliar de odontologia na clínica da polícia militar gaúcha. As imagens da torcedora ofendendo o goleiro santista começaram a circular pelas redes sociais logo após a partida.

Balotelli

23 agosto 2014. O Milan vende Balotelli.

O Milan e o Liverpool acertaram a transferência de Mario Balotelli para o time inglês por 20 milhões de euros. Balotelli já esteve ontem na Inglaterra para realizar exames médicos e no início da próxima semana assinará um contrato de quatro anos, recebendo 6 milhões de euros por temporada.
Balotelli permaneceu no Milan somente19 meses. A sua contratação, em Janeiro de 2013, pegou de surpresa os torcedores rubro-negros porque o presidente Berlusconi, alguns dias antes, tinha comparado Balotelli a uma maçã podre que podia infectar os demais jogadores.
Apesar de ter contribuído à recuperação do Milan que naquela temporada acabou chegando em terceiro lugar, Balotelli nunca se harmonizou com os demais companheiros. Perderam-se as contas das brigas com Allegri, Montolivo, Abbiati, gente que queria ser respeitada pelo papel dentro do clube, pela idade e profissionalismo.
A última temporada do Milan confirmou isso. Apesar do grande potencial, da força física e do chute poderoso, a sua indisciplina tática, a sua pouca disposição a correr para ajudar na marcação, e sua agressividade que chegou a lhe custar vários turnos de suspensão, acabaram prejudicando o desempenho do Milan, que fez uma das temporadas mais fracas de toda a época Berlusconi.

Conte

15 Agosto 2014. Antonio Conte é confirmado como novo treinador da Itália.

A Seleção Italiana tem um novo treinador: Antonio Conte, atual tricampeão italiano à frente da Juventus. A confirmação veio através do próprio site da Federação Italiana Giuoco Calcio (FIGC) e do seu recém-eleito novo presidente, Carlo Tavecchio.
A apresentação de Conte, de 45 anos, está confirmada para a próxima semana. A duração do contrato para o ex-juventino é de dois anos, com opção de renovação por mais dois, dependendo do desempenho da Azzurra na Eurocopa de 2016 que será disputada na França.
Nascido em 31 de julho de 1969, Antonio Conte tem um currículo invejável. Meio-campista, venceu cinco títulos italianos com a Juventus. Conquistou a Champions League de 1996, superando o Ajax. Pendurou as chuteiras em 2004. Em 2006 iniciou sua promissora carreira como treinador e ganhou destaque ao conquistar a Série A em 2009, pelo Bari. Após passagens por Atalanta e Siena, chegou à Juventus onde em três temporadas venceu três títulos italianos.

Armero

9 Agosto 2014. O Milan contrata o goleiro Diego Lopez.

O Milan e o Real Madrid chegaram a um consenso neste sábado sobre a transferência do goleiro espanhol Diego Lopez para o clube rubro-negro. Restam apenas os exames médicos que devem acontecer nos próximos dias.
Diego Lopez, de 32 anos (nasceu em 3 de Novembro de 1981), foi liberado pelo Real Madrid sem custos e assinará um contrato de quatro anos com o Milan, até 30 de Junho de 2018.
Será a sua primeira experiência fora do futebol espanhol. Ao longo da carreira, ele jogou no Real Madrid, no Villarreal e no Sevilha. Em Janeiro de 2013, Diego Lopez foi re-contratado pelo Real Madrid para substituir o goleiro titular Casillas que tinha quebrado um pulso.
Na temporada 2013/14, o novo treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, promoveu um rodizio: Diego Lopez era titular no Campeonato Espanhol, enquanto Casillas disputava a Champions League e a Copa do Rei.

Armero

8 Agosto 2014. O Milan contrata o colombiano Armero.

O Milan acertou com a Udinese, nesta sexta-feira, a contratação por empréstimo do lateral esquerdo colombiano Pablo Armero. Ele chegará a Milão no início da próxima semana para realizar exames médicos. Armero substituirá Kevin Constant que aceitou a transferência para o Trabzonspor da Turquia.
Armero, de 27 anos (nasceu em 2 de Novembro de 1986), começou jogando no América de Cali da Colômbia. No início de 2009 foi comprado pelo Palmeiras onde ficou um ano e meio até ser contratado pela Udinese em Agosto de 2010.
Em Janeiro de 2013 foi emprestado ao Napoli e em Janeiro de 2014 ao West Ham da Inglaterra. No último mês de Julho voltou à Udinese que acaba de emprestá-lo ao Milan por uma temporada.
Armero foi um dos destaques da boa campanha da Colômbia na Copa do Mundo no Brasil, quando foi eliminada pelo Brasil nas quartas-de-final.

Robinho

7 Agosto 2014. Robinho deixa o Milan e volta para o Santos.

O Santos confirmou a contratação do atacante Robinho, do Milan, por empréstimo. A assinatura do contrato, com um ano de duração, foi nesta quinta-feira. Será a terceira passagem dele pela Vila Belmiro, onde foi revelado e conquistou títulos importantes.
Robinho, de 30 anos, começou ainda garoto no Santos, no departamento de futsal, em 1995, aos 11 anos. Logo depois passou para o futebol de campo. A estreia no time profissional foi em 2002, aos 18 anos. Naquele ano conquistou com a equipe o Campeonato Brasileiro. Em 2004 o Santos e Robinho ganharam de novo o Brasileirão.
No ano seguinte ele foi vendido ao Real Madrid e em 2008 transferiu-se para o Manchester City. A segunda passagem pelo Santos foi em 2010, também por empréstimo. Como capitão do time, e ao lado de Neymar e Ganso, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. No segundo semestre de 2010 foi para o Milan.
Nas quatro temporadas no Milan, Robinho colecionou 144 presenças e marcou 32 gols (25 no Campeonato Italiano, 4 na Champions League e 3 na Copa da Itália).

Allegri

16 Julho 2014. Allegri assume o lugar de Conte no comando da Juventus.

Massimiliano Allegri foi anunciado como novo treinador da Juventus nesta quarta-feira. Ele assumiu o lugar de Antonio Conte, um dia após a saída do antigo técnico, campeão italiano com a Juventus nas três últimas temporadas.
Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Allegri fechou contrato por duas temporadas e ganhará 2 milhões de euros por ano. Ele comandou o Milan até o início deste ano quando foi demitido e substituído por Seedorf, que também não teve muito sucesso à frente da equipe e foi trocado por Inzaghi.
A chegada de Allegri não foi muito bem recebida pelos torcedores da Juventus, que protestaram na internet tão logo o novo treinador foi anunciado oficialmente. No Milan, ele ganhou um Campeonato Italiano, na temporada 2010/11.
A saída do tricampeão Conte da Juventus não foi uma questão financeira. O técnico queria participar mais da política de contratações do clube. Em carta aberta, além de prometer que a equipe continuará buscando títulos, o presidente Andrea Agnelli fez questão de agradecer todo o empenho de Conte durante o tempo em que ele esteve no comando do time.

Alemanha

13 Julho 2014, Rio de Janeiro. A Alemanha ganha o Mundial 2014.

Neste Domingo a Alemanha bateu a Argentina no Maracanã por 1 a 0, na prorrogação, e levantou seu quarto título mundial, repetindo os feitos de 1954, 1974 e 1990. O gol do título saiu aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, com Götze, que tinha deixado o banco de reservas e substituído Klose.
O título nos gramados brasileiros premiou uma equipe que soube unir jogadores experientes como Lahm, Schweinsteiger e Klose, com mais jovens como Kroos, Hummels, Özil e Götze, sob o comando do técnico Joachim Löw.
Na final deste domingo, o melhor time do mundo teve dificuldades para superar uma Argentina guerreira, sólida defensivamente e que contava com Messi, eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo. A Alemanha teve paciência, tocou bem a bola até conseguir o gol no tempo extra.
Na campanha do tetra, a Alemanha estreou com vitória sobre Portugal por 4 a 0, empatou com Gana por 2 a 2 e venceu os Estados Unidos por 1 a 0 na primeira fase. Nas oitavas, bateu a Argélia na prorrogação por 2 a 1, fez 1 a 0 na França nas quartas e humilhou o Brasil com uma goleada por 7 a 1 na semifinal, antes de ganhar da Argentina na final.

Neymar

5 Julho 2014. Neymar está fora da Copa do Mundo.

Ontem o Brasil derrotou a Colômbia com o placar de 2 a 1 mas perdeu Neymar para os dois próximos jogos da Copa do Mundo. O atacante teve fratura na terceira vértebra lombar, consequência de uma joelhada do lateral Zuniga, da Colômbia, e precisará de quatro a seis semanas para se recuperar. Apesar disso, ele continuará junto com a Seleção, pelo menos nos próximos dias.
A extensão do drama de Neymar foi divulgada pelo médico Rodrigo Lasmar, após exame realizado no Hospital São Carlos, em Fortaleza. "É uma fratura na terceira vértebra lombar. Não tem condição de jogar na próxima semana. Serão necessárias algumas semanas para a recuperação. Outros exames serão feitos, mas para a Copa não tem condições. Está muito abatido, triste e chateado", disse Lasmar.
Neymar demonstrou sentir muitas dores depois de ser atingido por Zuniga. Estava chorando quando foi atendido no gramado pelo médico José Luiz Runco, que imediatamente pediu sua substituição. Foi levado para a clínica do estádio e depois para o hospital.

Kaká

30 Junho 2014. O Milan anuncia rescisão com Kaká.

O Milan anunciou nesta segunda-feira que Kaká não é mais um jogador do clube. De acordo com o comunicado divulgado no site, o Milan informou que a rescisão foi feita de acordo entre as duas partes.
No contrato entre o Milan e Kaká havia uma cláusula que permitia o desligamento do meia sem multas caso o clube não se classificasse para a Champions League. O time rubro-negro terminou a última edição do Campeonato Italiano na oitava colocação, longe das três posições que asseguram um lugar na principal competição do continente.
Kaká jogará nos Estados Unidos, no Orlando City. Porém, como a liga norte-americana só começa em março de 2015, Kaká será emprestado ao São Paulo por um período de seis meses, até o fim de Dezembro de 2014.

Chiellini e Suárez

26 Junho 2014. O uruguaio Suárez leva gancho de nove jogos após mordida em Chiellini.

A ação mais discutida do jogo Uruguai 1 x 0 Itália aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo quando, depois de cruzamento na área, Suárez fingiu que disputaria a bola com o zagueiro Chiellini, mas mordeu o ombro esquerdo do italiano. O árbitro mexicano não viu e não puniu o uruguaio.
Utilizando a prova TV, a comissão disciplinar da FIFA suspendeu Suárez por nove jogos, além de bani-lo por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol. É o maior gancho da história da Copa do Mundo. O "recorde" anterior era do italiano Mauro Tassotti, suspenso por oito partidas por ter quebrado o nariz de Luis Henrique, da Espanha, na Copa do Mundo de 1994.
Essa não é a primeira vez que Suárez está envolvido em um caso de mordida em um companheiro de profissão. Quando ainda jogava pelo Ajax, da Holanda, o uruguaio mordeu o atacante Bakkal, do PSV, em 2010 (7 jogos de suspensão). No ano passado, ele repetiu o ato jogando pelo Liverpool contra o zagueiro sérvio Ivanovic, do Chelsea. Por ser reincidente, pegou dez jogos de suspensão.

Prandelli e Balotelli

25 Junho 2014. Prandelli se demite depois da eliminação da Itália.

A segunda eliminação seguida na primeira fase de uma Copa do Mundo provocou um terremoto na Itália. Assim que entrou na sala de entrevistas, o técnico Cesare Prandelli anunciou que havia pedido demissão em caráter irrevogável. Em seguida, o presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete, fez o mesmo.
Prandelli havia assinado a renovação de seu contrato até o fim da Eurocopa de 2016 no primeiro dia da delegação italiana no Brasil, no hotel de Mangaratiba. Mas ontem mudou de ideia porque considerou fracassado o seu projeto e assumiu a culpa pela eliminação.
Em sua autocrítica, Prandelli assumiu o erro de ter apostado demais em Balotelli – um jogador que lhe deu mais problemas que soluções. "A escolha foi minha e assumo a responsabilidade. É difícil saber quando Balotelli está calmo ou nervoso. Eu o tirei no intervalo, porque temia que pudesse ser expulso".
A Seleção Italiana voltou para Mangaratiba logo após a partida contra os uruguaios. E hoje à tarde fará a triste viagem de volta para a Itália, onde certamente não será bem recebida pelos torcedores.

Menez

13 Junho 2014. O Milan contrata o francês Menez.

O Milan contratou o atacante francês Jeremy Menez de 27 anos (nasceu em 7 de maio de 1987). Menez desembarcou anteontem em Milão, ontem passou por uma bateria de exames médicos e hoje assinou um contrato de três anos.
Menez é a terceira contratação do novo treinador Filippo Inzaghi (após o goleiro Agazzi e o zagueiro Alex) e faz parte do projeto que visa levar o Milan de volta às competições europeias. Após jogar nos times franceses do Sochaux e do Monaco, Menez se transferiu para a Roma da Itália em 2008 onde permaneceu durante três temporadas, disputando 84 partidas na Série A, com 7 gols. É interessante notar que ele marcou 2 destes 7 gols contra o Milan: em 24 de maio de 2009 no jogo Milan 2 X 3 Roma e em 18 de outubro de 2009 no jogo Milan 2 X 1 Roma.
Em 2001 se transferiu para o Paris Saint-Germain, mas recentemente vinha perdendo espaço no elenco e tendo poucas oportunidades de atuar. Portanto ele não renovou o contrato com o time francês e se transferiu para o Milan.

Seedorf e Inzaghi

9 Junho 2014. O Milan confirma a saída de Seedorf e a chegada de Inzaghi como técnico.

O Milan anunciou nesta segunda-feira que Clarence Seedorf não é mais o treinador da equipe. Em seu lugar chega o também ex-jogador do Milan Filippo Inzaghi, que assinou contrato até junho de 2016.
Seedorf não conseguiu reerguer o Milan após o mau começo de temporada com Massimiliano Allegri. O clube rubro-negro terminou o Campeonato Italiano apenas na oitava colocação, a 45 pontos da campeã Juventus. Em 22 jogos, Seedorf teve 11 vitórias, nove derrotas e dois empates.
A demissão de Seedorf era iminente, uma vez que até mesmo o dono do clube, Silvio Berlusconi, havia declarado que "o holandês era o passado". Seedorf continuará a receber o seu salário até que encontre uma nova equipe para treinar, ou até o fim de seu contrato, em junho de 2016.
O novo treinador, de 40 anos, teve uma trajetória vitoriosa como atleta, destacando-se principalmente no Milan, pelo qual atuou em 300 partidas e anotou 156 gols entre 2001 e 2012. Pela Seleção Italiana, Inzaghi realizou 57 jogos e marcou 25 gols, participando das Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006, tornando-se campeão nesta última. Receberá 700 mil euros por temporada.

Alex

6 junho 2014. O Milan contrata o zagueiro brasileiro Alex.

O Milan contratou o zagueiro brasileiro Alex. Ele já desembarcou na Itália e fez exames médicos na clínica La Madonnina, em Milão.
"Estou muito contente de estar no Milan. Me falaram muito bem do clube. Aqui é tudo muito organizado e perfeito. Falei muito com o senhor Galliani, estamos juntos desde o aeroporto, onde me recebeu. Quero fazer uma bela temporada e recolocar o Milan na Champions League”, declarou Alex.
Alex tem quase 32 anos, nasceu em Niteroi em 17 de Junho de 1982. Ganhou destaque no Brasil jogando pelo Santos, onde venceu o campeonato brasileiro em 2002. Em 2004 se transferiu para a Europa onde jogou no PSV, no Chelsea e no Paris Saint-Germain. Ele soma também 17 presenças com a Seleção Brasileira.
Após o Paris Saint-Germain contratar o também brasileiro David Luiz, Alex perdeu espaço no elenco e por isso aceitou a transferência para o Milan. Assinou um contrato de dois anos e receberá um salário anual de 2.5 milhões de euros.

Montolivo

1° Junho 2014. Montolivo fratura a tíbia e está fora da Copa do Mundo.

O centro-campista da seleção italiana e do Milan, Riccardo Montolivo, fraturou a tíbia ontem, 31 de maio, durante um amistoso da Itália contra a Irlanda, realizado em Londres. Por causa da contusão, o jogador estará fora da Copa do Mundo deste ano. Montolivo chegou hoje a Milão, onde deverá passar por uma cirurgia por causa da fratura. Estima-se que ele deverá ficar afastado dos gramados por um período de aproximadamente 6 meses.
O jogo amistoso entre as seleções da Itália e da Irlanda terminou empatado em 0 a 0. Montolivo, que era o capitão de sua seleção durante a partida, se chocou com Alex Pearce após apenas oito minutos de jogo e a sua perna esquerda bateu violentamente contra a perna do adversário, fazendo com que o jogador caísse no chão imediatamente. Ele foi levado às pressas para um hospital com suspeita de fratura na tíbia. A previsão foi confirmada mais tarde pelo médico Castellacci.

Inzaghi

27 Maio 2014. Inzaghi será o novo técnico do Milan.

De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport desta terça-feira, Filippo Inzaghi será o novo técnico do Milan. Ele jogou no Milan durante onze anos, de 2001 até 2012. Desde que se aposentou dos gramados, se preparou para a carreira de técnico e começou treinando os times juvenis do Milan.
Inzaghi se tornou a única opção viável como treinador do Milan depois que o espanhol Unai Emery decidiu renovar seu contrato com o Sevilha. Segundo a imprensa, a oficialização do acordo com o ex-atacante de 40 anos será feita nos próximos dias após a rescisão do contrato com Seedorf.
O holandês tinha assumido o comando do time rubro-negro no começo deste ano logo após deixar o Botafogo e anunciar repentinamente a aposentadoria dos gramados. Caso realmente seja demitido, Seedorf terá permanecido apenas cinco meses no comando do Milan, time que defendeu por dez anos, entre 2002 e 2012. Ele deverá receber 5 milhões de euros de indenização.

Real Madrid

24 Maio 2014. O Real Madrid ganha a sua 10ª Champions League.

Em partida dramática realizada no Estádio da Luz, em Lisboa, o Real Madrid virou para cima do Atlético de Madrid e se sagrou campeão da Champions League pela 10ª vez. Fazia doze anos que o Real não ganhava este troféu. Deve-se notar que é a primeira vez que uma final de Champions League é disputada entre dois times da mesma cidade.
O Atlético de Madrid conseguiu aproveitar uma falha adversária para abrir o placar. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o goleiro Casillas do Real saiu mal do gol e viu Godín cabecear para o gol e inaugurar o marcador. No segundo tempo, o Atlético de Madrid adotou uma postura mais defensiva, enquanto o Real Madrid levava as suas investidas com velocidade máxima. O Real conseguiu empatar nos acréscimos decretados pelo juiz. Aos 48 minutos, Sérgio Ramos cabeceou em cobrança de escanteio, empatou e levou o jogo para a prorrogação.
O Atlético estava psicologicamente abalado por ter deixado escapar o troféu quando faltavam somente dois minutos para o fim do jogo. Aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação, Di Maria fez grande jogada pela esquerda, passou entre dois marcadores e bateu cruzado. O goleiro do Atlético rebateu e, na sobra, Bale completou de cabeça (2 a 1 para o Real Madrid).
O Atlético de Madrid tentou reagir e se atirou para cima do adversário, mas deixou a defesa ainda mais desguarnecida e o Real fez mais dois gols, com o brasileiro Marcelo e com Cristiano Ronaldo.

Troféus

19 Maio 2014. O Milan inaugura nova sede.

O Milan inaugurou nesta segunda-feira sua nova sede. O espaço, intitulado Casa Milan, abrigará também o museu Mondo Milan, um restaurante e uma loja do clube. A vice-presidente Barbara Berlusconi apresentou o projeto ao público e ressaltou a importância para o futuro da entidade: "Para nós, hoje é um dia importantíssimo, pois abrimos um espaço para a cidade de Milão, para a Itália, para o mundo e para todos aqueles que querem conhecer a nossa história e os nossos valores. Espero que muitos torcedores rubro-negros possam vir, estou certa de que se emocionarão bastante", disse Barbara.
O carro-chefe da nova sede é o museu Mondo Milan onde os torcedores poderão conhecer a sala de troféus do clube. Há também uma projeção holográfica com imagens e palavras de jogadores como Kaká, Maldini, Baresi e Shevchenko. O espaço estará aberto para a visita do público a partir do dia 26 de maio.

Constant

Bérgamo, Itália, 11 Maio 2014. O zagueiro milanista Constant é vítima de racismo.

Neste domingo mais um caso de racismo aconteceu no futebol europeu. Uma banana foi lançada na direção do zagueiro francês Constant, do Milan. O fato lamentável aconteceu na partida entre Atalanta e Milan, na cidade de Bérgamo.
O ato racista aconteceu logo após o gol de empate da Atalanta, que venceu o jogo por 2 a 1 e praticamente eliminou o Milan da Europa League da próxima temporada. Ao contrário de Daniel Alves, que pegou a fruta e a comeu, Constant pegou a banana e a entregou ao árbitro Rizzoli, para que fosse registrado na súmula.
O técnico do Milan comentou o episódio: "Devo dar os parabéns aos meus jogadores por terem prosseguido a partida. Espero que as autoridades descubram o culpado e façam o que for preciso", declarou Clarence Seedorf.

terceira camisa

6 Maio 2014. O Milan apresenta a terceira camisa para a temporada 2014/15.

O Milan apresentou seu terceiro uniforme para a próxima temporada e resolveu homenagear o Brasil, que sediará a Copa do Mundo de 2014. Com as cores verde e amarela, a terceira camisa da equipe foi lançada ontem, tendo três jogadores brasileiros como modelos: o meia Kaká, o atacante Robinho e o goleiro Gabriel.
Apesar das cores diferentes, o novo uniforme terá detalhes nas cores vermelho e preto, que são as oficiais do Milan, nos ombros, além, é claro, do símbolo do clube. O calção é verde, enquanto as meias são brancas. A camisa "brasileira" será estreada já no próximo domingo, quando o Milan visitará a Atalanta na 37ª rodada do Campeonato Italiano.

scontri

Roma, 4 Maio 2014. A final da Copa Itália foi marcada por conflitos.

A vitória do Napoli sobre a Fiorentina por 3 a 1 na final da Copa Itália, ontem em Roma, ficou em segundo plano diante das cenas de selvageria registradas nos arredores do estádio horas antes da partidas. Três torcedores napolitanos foram feridos a bala, e um deles está internado em estado gravíssimo.
A polícia informou que torcedores da Roma – que nada tinham a ver com o jogo – haviam feito uma emboscada e atirado contra um grupo de napolitanos. O torcedor que sofreu os ferimentos mais graves se chama Ciro Esposito, de 30 anos. Ele foi atingido no tórax e a bala se alojou em sua coluna vertebral.
Houve choques entre torcedores que, armados de barras e bastões, se enfrentaram nas redondezas do estádio. A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os grupos. Além dos três napolitanos baleados, mais sete pessoas foram levadas feridas para hospitais da capital italiana.
O clima de tensão logo passou de fora para dentro do estádio e dezenas de sinalizadores e rojões foram lançados em direção ao gramado onde havia jornalistas, bombeiros e policiais. O jogo começou com 45 minutos de atraso.

Daniel Alves

3 Maio 2014. Torcedor morre atingido por privada atirada da arquibancada.

Um torcedor morreu de forma trágica, na noite de ontem, no Recife, logo após o jogo entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele passava próximo ao portão seis do estádio Arruda, destinado à torcida adversária, quando foi atingido por um vaso sanitário arremessado da arquibancada. Paulo Ricardo Gomes da Silva (na foto ao lado) é o nome da vítima. Tinha 26 anos e trabalhava como soldador.
Ao fim da partida, a torcida do Santa Cruz foi orientada pela Polícia Militar a sair do estádio antes da torcida visitante. No entanto, uma parte da torcida armou uma emboscada para os torcedores do Paraná e dois vasos sanitários, arrancados dos banheiros do anel superior do estádio, foram atirados sobre os torcedores rivais.
Além da vítima fatal, outras três pessoas ficaram feridas. Uma em estado grave.

Daniel Alves

27 Abril 2014. Daniel Alves come banana jogada em campo por torcedor.

Um fato inusitado marcou a vitória do Barcelona sobre o Villarreal, de virada, por 3 a 2, neste domingo. Aos 30 minutos do segundo tempo, um torcedor jogou uma banana no campo, numa suposta atitude racista. O lateral-direito brasileiro Daniel Alves caminhou até lá, pegou a fruta e a comeu.
Não é a primeira vez que um torcedor joga uma banana em campo em jogos do Barcelona. No dia 30 de março, uma casca de banana foi atirada no gramado do estádio do Espanyol, na vitória do Barcelona sobre o time da casa por 1 a 0. Parte da imprensa espanhola noticiou, na época, que os alvos teriam sido Neymar e Daniel Alves.
Os dois brasileiros teriam também sido vítimas de alguns torcedores do Espanyol que imitavam sons de macacos a cada vez que eles pegavam na bola. Sobretudo Neymar. Os dois jogadores preferiram não se manifestar. Tampouco o Barcelona.

Lim

25 Abril 2014. Berlusconi descarta vender o Milan.

Segundo o jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport", Peter Lim, magnata de Cingapura, ofereceu 500 milhões de euros para comprar 70% das ações do Milan. Há um mês, Lim já tinha oferecido 300 milhões por 51% das ações. Agora, o magnata aumentou sua oferta em 200 milhões, após a negativa de Barbara Berlusconi, filha de Silvio Berlusconi.
O grupo Fininvest, braço financeiro do conglomerado de Berlusconi, lançou um comunicado assegurando que não há nenhuma possibilidade de haver uma transferência no controle do Milan. O mesmo Berlusconi qualificou como "brincadeira" as informações divulgadas na imprensa italiana. "O Milan não está à venda, nem por 500 milhões, nem por 510. Vale muito mais do que isso. Não vamos fazer brincadeira com isso, certas coisas são sagradas", disse Berlusconi durante um programa de TV na Itália.
Os boatos sobre a venda do clube existem há vários meses. Ao anunciar a construção de um novo estádio para o Milan, Barbara Berlusconi afirmou que havia a possibilidade de vender cerca de 30% das ações do clube para uma empresa parceira na construção do estádio.

Kaká e Galliani

4 Abril 2014. Kaká é homenageado e recebe medalha pelos 300 jogos no Milan.

Após completar 300 jogos com a camisa do Milan, o meia Kaká foi homenageado nesta sexta-feira pelo clube. Ele recebeu das mãos de Adriano Galliani uma medalha assinada pelo presidente Silvio Berlusconi como presente pela dedicação à equipe.
"Estou muito contente pelas 300 partidas com esta camisa. Os sentimentos que tenho por este clube, por esta camisa e por meus companheiros são verdadeiros e de coração. Espero poder fazer mais. Muito obrigado", disse Kaká ao canal de televisão do clube.
Kaká completou os 300 jogos pelo Milan na vitória por 3 a 0 sobre o Chievo, no último sábado, pelo Campeonato Italiano. E o brasileiro o fez com grande estilo: marcou dois gols e teve boa atuação no triunfo.
Curiosamente, a marca foi atingida num momento em que se fala muito da saída de Kaká do clube. Na última semana, o brasileiro admitiu que pode deixar o Milan no fim da temporada para jogar nos Estados Unidos. O próprio Galliani revelou que há uma cláusula no contrato que lhe permite sair caso o time não se classifique para a Champions League.

Silvio e Barbara Berlusconi

3 Abril 2014. 30 por cento do Milan está à venda.

Durante o lançamento do projeto da nova sede do Milan, a diretora administrativa Barbara Berlusconi deixou claro, ontem, que a sua família continuará a investir no clube. Ela confirmou que não há qualquer possibilidade de vender a maioria das ações do clube, como recentemente divulgou a emissora especializada em economia Bloomberg.
"O que pretendemos fazer é ceder um percentual de nossas ações, aproximadamente 30 por cento", disse Barbara Berlusconi, em coletiva de imprensa.
Na apresentação, Barbara falou também sobre a necessidade do clube em ter um estádio próprio no futuro. A intenção é deixar o San Siro, que pertence à prefeitura de Milão e é dividido com a Inter. "O novo estádio permitirá um passo avante no sentido de competir com os principais clubes europeus. Estamos avaliando várias hipóteses, inclusive o lugar onde poderá ser construído. Com um novo estádio, poderemos aumentar nosso faturamento e ter como adquirir jogadores para voltarmos a vencer", disse Barbara.

Kaká

30 Março 2014. Kaká pode ir jogar nos Estados Unidos no fim desta temporada.

O futuro de Kaká é uma incógnita no Milan. Após ver o meio-campista marcar duas vezes na vitória sobre o Chievo, os torcedores rubro-negros podem perder seu ídolo no final desta temporada. O jogador, porém, ainda não confirmou a transferência para o Orlando City, time que disputará a Major League Soccer (principal liga americana) em 2015.
"Tenho uma excelente relação com o Flávio (proprietário do Orlando City), somos realmente amigos, mas quero dar um passo de cada vez. Estou feliz aqui no Milan, espero continuar aqui, mas só vamos decidir no final da temporada. Tem muita coisa para acontecer ainda e eu e o Galliani vamos decidir o que é melhor para mim e para o Milan", disse o meia, que completou 300 partidas com a camisa do Milan neste sábado.
Apesar de ter marcados dois gols, o assunto da entrevista de Kaká após o jogo foi exatamente os boatos de sua transferência para os Estados Unidos.
Kaká tem um contrato com o Milan até Junho de 2015, mas existe uma cláusula que o libera caso o time não se classifique para a próxima edição da Champions league.

Maldini

18 Março 2014. Maldini dispara contra a diretoria: "Destruíram o meu Milan".

Paolo Maldini, um dos maiores ídolos da história do Milan, não está nem um pouco contente com a atual situação do clube. Em uma longa entrevista para o jornal La Gazzetta dello Sport, Maldini criticou muito a diretoria e o rumo que a situação dentro do clube tomou nos últimos anos. Maldini afirmou categoricamente que "destruíram o seu Milan".
Perguntado sobre o desempenho em campo, Maldini foi claro ao mostrar sua irritação. "Assisti a derrota para o Parma. Dentro de mim, há uma mistura de raiva e desilusão, não tanto pelos resultados, mas pela impressão de terem jogado fora tudo o que foi construido com muito trabalho nos últimos 10 anos, e isso me faz muito mal. Ver tudo ser destruído me deixa louco".
Maldini acrescentou que jogadores com mentalidade vencedora deixaram o clube nos últimos anos. “Não existe um projeto, só se olha o presente e não o futuro. É preciso comprar jogadores que sejam funcionais ao jogo da equipe, não apenas os sem contrato. Pode dar certo uma vez, mas não sempre", disse o ex-defensor.
O ex-capitão criticou também a forma com que o clube deixou Andrea Pirlo ir embora para a Juventus, além de mostrar algumas dúvidas sobre o trabalho de Galliani. "Não sou eu quem tem que dizer se Galliani deve sair, mas acho que quando alguém se sente onipotente, esquece que os resultados são obtidos graças a outras pessoas também. Para vencer, é necessário ter ideias claras, um projeto e muita paixão", disse Maldini.
Sobre a situação de Balotelli, Maldini também foi claro ao dizer que ainda não é um jogador de alto nível. "Mario ainda não é um craque. No dia que eu vê-lo carregar o time nas costas e resolver as partidas sozinho, será. Por enquanto ainda não está nesse nível. Eu não o conheço, mas acho que, se tivesse ido para a Juventus, onde o time tem ideias claras, um treinador inteligente e um grupo sólido, com vários italianos, poderia fazer o salto de qualidade".
Maldini concluiu criticando o presidente Silvio Berlusconi, pois, segundo ele, a situação atual mostra que ele não está mais tão envolvido com o time quanto no passado.

Curva Sud

16 Março 2014. A torcida organizada do Milan protesta contra o time e a diretoria.

Antes, durante e após a derrota por 4 a 2 para o Parma, a torcida do Milan, especialmente a ala da Curva Sud, fez protestos contra o time e a diretoria – os mais atacados foram Balotelli e Galliani.
Antes do jogo, os torcedores se reuniram fora do estádio para começar os protestos. Eles gritavam "Nós temos o Milan no coração" e "Éramos uma equipe forte, mas vocês arruinaram tudo".
Na semana passada, a torcida da Curva Sud tinha divulgado um texto sobre seus principais alvos. Sobre Galliani, os torcedores reclamavam da falta de contratações e da briga com Barbara Berlusconi. Já com Balotelli, a reclamação partia da falta de empenho. O atacante estaria mais preocupado em "postar fotos idiotas em redes sociais e viver em baladas".
Durante o jogo, a torcida entoou cânticos como o nostálgico "Queremos 11 Baresis em campo" e o eloquente "Vocês são uma equipe de m....".
Depois da partida, a Curva Sud se reuniu com o técnico Clarence Seedorf e um grupo de jogadores formado por Abate, Bonera, Kaká e o próprio Balotelli. No encontro, que durou cerca de 15 minutos e foi na área executiva do estádio, os torcedores pediram um comprometimento maior dos jogadores.

Balotelli Seedorf

14 Março 2014. Seedorf se irrita com Balotelli após eliminação do Milan na Champions League.

O técnico do Milan, Clarence Seedorf, perdeu a paciência com o atacante Balotelli após a derrota para o Atlético de Madrid por 4 a 1, na última terça-feira, no estádio Vicente Calderón. O resultado causou a eliminação do Milan da Champions League.
Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Seedorf deixou o astro fora do treino da última quinta-feira por ter ficado irritado com a atuação do camisa 45. Na goleada para os espanhóis, Balotelli quase não tocou na bola e ainda recebeu um cartão amarelo por reclamação.
Além da ira de Seedorf, Balotelli também foi o alvo de críticas dos próprios torcedores do clube, quando desembarcou no aeroporto de Milão. Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League, o Milan ocupa apenas a décima colocação no Campeonato Italiano.

Berlusconi

7 Março 2014. Berlusconi pretende vender o Milan?

Silvio Berlusconi está disposto a se desfazer do Milan. Isso é o que indica a emissora norte-americana, Bloomberg, especializada em assuntos económicos. Segundo a mesma fonte, uma empresa já trabalha como intermediária e teria enviado documentação para possíveis interessados na aquisição do clube italiano.
Berlusconi está no controle do Milan desde 1986, e 100% das ações do clube pertencem ao seu conglomerado industrial. O magnata italiano é dono também da financeira Fininvest, do grupo de mídia Mediaset e da editora Mondadori.
Apesar do rumor do mercado, a família Berlusconi emitiu nota desmentindo a intenção de negociar o Milan: "Reiteramos, uma vez mais, que se trata de uma hipótese totalmente infundada", informou o comunicado.
Segundo a revista Forbes, o Milan é o sexto clube mais rico do mundo. A marca do clube atinge 683 milhões de euros e na temporada 2012/13 o seu faturamento alcançou 263 milhões de euros.
O movimento de venda de clubes na Itália ganhou força nos últimos anos. A Roma foi adquirida em 2011 pelo norte-americano James Pallotta, e no ano passado o indonésio Erick Thohir comprou a Inter.

Minala

14 Fevereiro 2014. Qual é a verdadeira idade do jogador Minala?

O camaronês Joseph Minala ficou conhecido no mundo do futebol na semana antes do dérbi entre a Lazio e a Roma, quando o treinador da Lazio incluiu na relação dos convocados um jovem de 17 anos, proveniente das categorias de base. Os jornalistas foram ver quem era e encontraram uma foto na qual o jogador apresentava uma idade bem maior do que a declarada.
A história ganhou uma amplitude maior quando a imagem de Minala se espalhou pela Internet e o jornal senegalês Senego informou que os supostos 17 anos de idade de Minala não eram reais. O jornal disse ter conversado com vários amigos de infância do jogador, que garantiram que o camaronês tinha pelo menos 37 anos, 20 a mais do que ele alegava ter.
Apesar das acusações, a Lazio defendeu o jogador e reiterou o fato de que ele nasceu no dia 24 de agosto de 1996, em Yaoundé, na República dos Camarões, no continente africano, assim como consta em seus documentos.
Também o seu agente tentou esclarecer os fatos e explicou que a aparência mais velha do jogador era devida ao fato de ele ter tido uma infância difícil.

Pato

12 Fevereiro 2014. O ex-jogador do Milan, Alexandre Pato, troca o Corinthians pelo São Paulo.

Após uma reunião entre os departamentos jurídicos, São Paulo e Corinthians entraram em acordo, na semana passada, sobre a troca envolvendo o meia Jadson e o atacante Pato.
O presidente corinthiano Mário Gobbi Filho aprovou a transação enquanto assistia à derrota da sua equipe para o Bragantino, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Já o dirigente são-paulino Juvenal Juvêncio recebeu os termos da troca na sua casa e prontamente os aceitou.
Alexandre Pato ficará emprestado por dois anos ao São Paulo. O Corinthians, que investiu mais de R$ 40 milhões para tirá-lo do Milan no início de 2013, pagará metade dos salários, cerca de R$ 350 mil mensais – a outra parte ficará sob a responsabilidade do São Paulo.
Dado que Pato já atuou em cinco partidas do Campeonato Paulista, superando o limite de três previsto em regulamento, ele só poderá atuar pelo São Paulo na Copa do Brasil. Poderá estrear pelo Tricolor no dia 12 de março, contra o CSA de Maceió.

San Siro

11 fevereiro 2014. O Milan pretende ter estádio próprio a partir de 2017.

O Milan divide com a arquirrival Inter o estádio San Siro desde 1947, mas, segundo quanto noticiado pela imprensa italiana, os rubro-negros têm planos de não mandar mais os seus jogos neste tradicional estádio de Milão.
De fato, Barbara Berlusconi, filha de Silvio Berlusconi, proprietário do clube, lançou a iniciativa de construir um novo estádio somente para o Milan. A intenção é que o Milan tenha um estádio próprio a partir de 2017. San Siro deverá ficar apenas com a Inter.
O local do novo estádio é o mesmo onde será realizada a Expo 2015, uma enorme feira para designers e inovadores de todo o mundo. O Milan, ainda segundo a imprensa italiana, tem até o dia 14 de março para confirmar os planos.
Lembramos que o estádio San Siro será o palco da final da Champions League de 2016.

Seedorf

15 Janeiro 2014, Rio de Janeiro. Seedorf deixa o Botafogo para ser o treinador do Milan.

O meia Clarence Seedorf confirmou oficialmente, ontem, que está se aposentando como jogador profissional. Ele deixa o Botafogo para assumir o comando do Milan como técnico. O veterano jogador holandês, de 37 anos, irá ocupar o lugar de Massimiliano Allegri, demitido do cargo na última segunda-feira, após a humilhante derrota por 4 a 3 pelo Sassuolo, pelo Campeonato Italiano.
"Vou parar de jogar futebol depois de 22 anos. Estou satisfeito com o que fiz na minha carreira", afirmou Seedorf, por meio de um pronunciamento.
Com a decisão de virar técnico do Milan, Seedorf também encerra uma carreira extremamente vitoriosa como jogador de futebol. Ele foi campeão por onde passou. Somente na Champions League, foram quatro títulos: um pelo Ajax (1995), outro pelo Real Madrid (1998) e dois pelo Milan (2003 e 2007).
Até mesmo no Botafogo, onde ficou apenas um ano, Seedorf conseguiu ser campeão, ao liderar o time na conquista do Campeonato Carioca de 2013. Além disso, o clube garantiu a vaga na Taça Libertadores, ao terminar o Brasileirão em quarto lugar.

Cristiano Ronaldo

14 Janeiro 2014. Cristiano Ronaldo ganha a Bola de Ouro.

O atacante português Cristiano Ronaldo acabou com o reinado do argentino Lionel Messi ao ganhar a Bola de Ouro e ser eleito ontem o melhor jogador do mundo pela FIFA em parceria com a revista "France Football". Ao receber o prêmio das mãos do rei Pelé, em cerimônia realizada em Zurique, ele não se conteve e chorou.
"Primeiramente eu quero agradecer a todos os meus companheiros de clube e seleção. Sem o esforço deles nada disso teria sido possível. Estou muito feliz, é muito difícil ganhar esse prêmio. Queria também mencionar os nomes de Eusébio e Mandela, pessoas muito importantes para mim. É um momento muito emocionante. Tudo o que eu posso dizer é obrigado", declarou Cristiano Ronaldo.
É a segunda Bola de Ouro que ele ganha. Em 2008, quando ainda defendia o Manchester United, ele superou a concorrência de Messi e do espanhol Fernando Torres. Desta vez, voltou a bater o argentino Messi, ganhador das últimas quatro Bolas de Ouro, e o francês Ribéry, do Bayern de Munique. Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio com 1.365 pontos, contra 1.205 de Messi e 1.127 de Ribery.

Allegri

13 Janeiro 2014. O Milan demite o técnico Massimiliano Allegri.

O Milan anunciou nesta segunda-feira a demissão do treinador Massimiliano Allegri e de toda a comissão técnica, através do seguinte comunicado no site oficial do clube:
"O Milan comunica que Massimiliano Allegri e sua comissão técnica foram dispensados de suas tarefas com efeito imediato."
"O Milan gostaria de agradecer Allegri e sua comissão técnica pelo trabalho no clube e deseja a eles o melhor para o futuro. Mauro Tassotti assumirá a equipe interinamente".

Allegri já havia anunciado que sairia ao final desta temporada, mas a direção do Milan preferiu não esperar após a humilhante derrota por 4 a 3, no domingo, para o modesto Sassuolo. O Milan ocupa apenas o 11° lugar no Campeonato Italiano, com 22 pontos. A equipe está 30 (trinta) pontos da líder Juventus e 10 (dez) pontos da quinta posição que permite a participação nas copas europeias.
Na imprensa, já se dá como certa a contratação do meia Seedorf, atualmente no Botafogo, para ser o novo treinador.

Allegri

8 Janeiro 2014. Allegri confirma sua saída do Milan no final desta temporada.

O técnico Allegri confirmou que deixará o comando do Milan no fim desta temporada e revelou que tomou esta decisão em julho do ano passado.
"É uma decisão que já havia tomado no final da última temporada. Não serei o treinador do Milan na próxima. Você não pode ficar eternamente em um clube. Estive quatro anos no Milan e fui muito bem aqui. Agradeço a todo mundo", disse o comandante rubro-negro.
Durante um bate-papo com os jornalistas, Allegri fez o balanço do trabalho realizado ao longo das últimas quatro temporadas. "Sobre o meu desempenho, eu posso dizer que os resultados falam por si só. Nos dois primeiros anos, eu tive uma equipe para tentar vencer o Campeonato Italiano. Depois, por exigência do clube, mudamos tudo. No terceiro ano, nós chegamos em terceiro lugar com um projeto cheio de jovens. Na Champions League, nós conquistamos sempre a classificação para as oitavas-de-final. Quero encerrar esse ciclo no Milan da melhor maneira".
O principal nome apontado como provável substituto é o de Clarence Seedorf, atualmente jogador do Botafogo do Rio de Janeiro.

Kaká

7 Janeiro 2014. Kaká supera a marca dos 100 gols pelo Milan.

Pouco mais de 10 anos depois de seu primeiro gol pelo Milan, marcado no derby contra a Inter em 5 de outubro de 2003, o brasileiro Kaká superou ontem a marca dos 100 gols com a camisa do Milan. O meia balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Atalanta, no estádio San Siro, chegando a 101 gols pelo Milan. Kaká tem agora quatro meses para convencer Luiz Felipe Scolari que merece uma vaga no Mundial de 2014.
Kaká comemorou o seu primeiro gol mostrando ao público uma camisa com o número 100 estampado nas costas. O feito foi aplaudido pelos torcedores da Curva Sul que cantaram "Siam venuti fin qua, siam venuti fin qua per vedere segnare Kaká - Viemos até aqui, viemos até aqui para ver marcar Kaká".
O centésimo gol do meia saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, quando ele recebeu passe de Emanuelson dentro da área da Atalanta, ajeitou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. Já o gol número 101 aconteceu aos 20 minutos da etapa final. Kaká aproveitou a sobra após domínio ruim de Robinho e balançou as redes mais uma vez.
Os 101 gols de Kaká são divididos assim: 75 no Campeonato Italiano, 24 na Champions League, 1 na Supercopa Europeia e 1 no Mundial de Clubes.

Eusébio

6 Janeiro 2014. Eusébio morre aos 71.

Uma parada cardiorrespiratória matou, no início da manhã de ontem, um dos melhores jogadores de futebol que o mundo já viu. Eusébio da Silva Ferreira, o Pantera Negra, encantou o planeta com o seu desempenho espetacular na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, e se tornou o maior símbolo do futebol de Portugal. Eusébio tinha 71 anos. Ele tinha nascido em 25 de janeiro de 1942 em Maputo, capital de Moçambique, que na época era uma colônia portuguesa.
A saúde do craque começou a se deteriorar em 2012. Durante a Eurocopa, ele sofreu um AVC na Polônia, onde estava acompanhando a seleção portuguesa, e teve de ficar duas semanas internado.
A carreira de Eusébio começou no Sporting Lourenço de Moçambique. Foi em 1960 que ele chegou ao Benfica, time onde alcançou a gloriosa marca de 460 gols em 425 partidas. Quando finalmente decidiu encerrar a carreira, em 1980, Eusébio se tornou uma espécie de embaixador do Benfica e da seleção portuguesa. Por isso, a sua morte foi profundamente lamentada em Portugal, onde ele é – e sempre será – considerado um herói.

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

logotipo do Milan
Valid XHTML 1.1!   Valid CSS!