milan milan milan milan-brasil milan milan milan

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

NOTÍCIAS DE FUTEBOL DE 2009


MessiZurique, 21 Dezembro 2009. Sem surpresa, Messi ganha o prêmio de "Melhor Jogador" da FIFA de 2009.

O meia-atacante Lionel Messi do Barcelona, 22 anos, comprovou o favoritismo e foi anunciado como o vencedor do prêmio de "Melhor Jogador" da FIFA de 2009, na festa de gala realizada nesta Segunda-feira em Zurique, na Suíça.
Os técnicos e os capitães de 147 seleções nacionais participaram da votação. Messi somou 1.073 pontos e deixou para trás com ampla vantagem Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com 352 pontos. Xavi, do Barcelona, chegou terceiro com 196 pontos. Kaká, do Real Madrid, ficou em quarto com 190 pontos e Iniesta, do Barcelona, terminou em quinto com 134 pontos.
Com a conquista, Lionel Messi, que construiu toda sua carreira como atleta profissional na Espanha, tornou-se o primeiro argentino a ser eleito o melhor do mundo pela FIFA. Maradona, o grande nome da história do futebol da Argentina, viveu o auge da carreira antes de a entidade criar o prêmio, que existe desde 1991.
"É uma grande honra receber esse prêmio, porque foi dado por companheiros de outras seleções. Foi um ano magnífico para o Barcelona, para os meus companheiros a para mim", disse Messi.
Há algumas semanas, Messi já havia conquistado o prêmio Bola de Ouro, concedido pela revista "France Football" ao melhor do planeta.


BarcelonaAbu Dhabi, 19 Dezembro 2009. O Barcelona ganha o seu primeiro Mundial de Clubes.

Com um gol de Lionel Messi aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação, o Barcelona sagrou-se campeão do Mundial de Clubes pela primeira vez, neste Sábado, ao derrotar o Estudiantes da Argentina por 2 a 1. O jogo tinha terminado empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Foi o primeiro título do time espanhol, depois de ter perdido duas decisões para times brasileiros. Em 1992, decidiu o Mundial de Clubes com o São Paulo de Raí e perdeu por 2 a 1. Em 2006 foi derrotado pelo Internacional de Alexandre Pato, por 1 a 0.
Hoje, jogando em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Barcelona saiu perdendo - gol de Boselli para o Estudiantes -, mas empatou com um gol de Pedro aos 44 minutos do segundo tempo e virou com Messi na prorrogação.
Esta taça coroou a temporada de 2008/09 do clube espanhol, que venceu todos os 6 campeonatos que disputou no período. Já tinha ganhado o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Champions League, a Supercopa da Espanha e a Supercopa da Europa.
Para o Estudiantes foi a quarta final do Mundial de Clubes, mas ganhou somente uma vez, em 1968, ao derrotar o Manchester United. Em 1969 perdeu do Milan e em 1970 perdeu do Feyenoord da Holanda.


Ronaldinho12 Dezembro 2009. Ronaldinho Gaúcho quer disputar a Copa do Mundo de 2010.

O meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Milan, está confiante em sua participação na Copa do Mundo de 2010, segundo entrevista publicada neste Sábado pelo jornal italiano Corriere dello Sport. Para o jogador, caso continue jogando como faz agora, dificilmente o técnico da seleção brasileira, Dunga, deixará de chamá-lo para o Mundial da África do Sul.
"Com certeza, gostaria de jogar no Mundial de 2010 e também no de 2014, no Brasil. Na África do Sul, quero ser o protagonista absoluto. Sinto saudades de um Mundial excepcional, do jeito que eu gosto", declarou à publicação.
Sobre as críticas à sua forma física e ao seu jogo, surgidas no começo desta temporada, Ronaldinho disse que elas ficaram para trás e que, graças ao apoio do treinador Leonardo, está mais à vontade no Milan, clube ao qual chegou em 2008.
"Fisicamente, sinto-me muito bem. Sinto-me como nos tempos do Barcelona. Voltei a ser o Ronaldinho de antes. Talvez mais forte que antes", disse o meio-atacante.
O brasileiro disse ainda que o gol de pênalti marcado contra o Real Madrid em 3 de novembro, pela Champions League, em Milão, foi o mais difícil que fez nesta temporada. Ele comentou que teve muito medo de que Casillas, considerado um dos melhores goleiros do mundo, e que o conhece bem, conseguisse adivinhar para onde chutaria.


Messi1° Dezembro 2009. Messi conquista a Bola de Ouro de 2009.

Lionel Messi é o primeiro argentino e um dos jogadores mais jovens a ganhar a Bola de Ouro da revista "France Football". Na noite desta Segunda-feira, a publicação francesa anunciou a vitória do atacante do Barcelona, de apenas 22 anos, por 473 votos, contra 233 do português Cristiano Ronaldo.
O espanhol Xavi do Barcelona chegou em terceiro lugar, com 170 votos, seguido pelo compatriota Iniesta, também do Barcelona, com 149 pontos, e pelo camaronês Etoo, da Inter de Milão, com 75 pontos. Kaká ficou na sexta posição com 58 votos.
O sueco Ibrahimovic, do Barcelona, ficou em sétimo com 50 pontos e o inglês Rooney, do Manchester United, terminou em oitavo com 35 pontos.
Perguntado se esperava receber o prêmio, Messi não fingiu surpresa: "Honestamente, eu sabia que estava entre os favoritos, pois o Barcelona, em 2009, ganhou todos os torneios que disputou. Mas eu não imaginava ganhar com uma margem tão grande. A Bola de Ouro é algo muito importante para mim. Todos aqueles que ganharam foram grandes jogadores".


Huntelaar30 Novembro 2007. Huntelaar entra e marca dois gols nos acréscimos.

O jogo entre Catania e Milan parecia terminar empatado em 0 a 0 quando o técnico Leonardo, aos 39 minutos do segundo tempo, colocou Huntelaar no lugar de Flamini para dar mais força ofensiva ao time. Deu certo. Aos 48 minutos, o atacante holandês recebeu de Inzaghi e chutou forte. A bola passou por baixo das pernas do goleiro Andujar e entrou no gol. Dois minutos depois, em jogada parecida, Huntelaar viu o goleiro adiantado e o encobriu, fazendo o segundo gol dele e do Milan.
A espetacular atuação do holandês deixou feliz o técnico brasileiro Leonardo. "Estou muito feliz por Huntelaar. Ele merecia, porque vinha trabalhando muito bem e soube passar por momentos difíceis", disse Leonardo. O técnico ainda falou sobre a importância da vitória fora de casa: "Sabia que podíamos ganhar. Nós merecíamos e felizmente conseguimos. Estas vitórias nos dão um grande impulso. É bom que a equipe viva este tipo de emoções".
Huntelaar surgiu como uma das grandes revelações do futebol holandês. Em dezembro de 2008 foi negociado com o Real Madrid, recebendo a missão de substituir o compatriota Van Nistelrooy, que estava lesionado. Pouco aproveitado na equipe espanhola, marcou 8 gols em 20 partidas e perdeu ainda mais espaço com as contratações de Cristiano Ronaldo, Kaká e Benzema. Foi comprado pelo Milan no início desta temporada.


Gattuso26 Novembro 2009. Gattuso pode deixar o Milan.

Segundo o periódico inglês Daily Mail, o volante Gattuso, há dez anos no Milan, pode deixar o clube italiano no próximo Janeiro. O destino seria o Manchester City, time inglês que conta com suporte financeiro de um grupo de investimento dos Emirados Árabes.
Apesar de os torcedores rubro-negros idolatrarem Gattuso, jogador caracterizado por sua raça e determinação em campo, a transferência pode ser facilitada pelo fato de o volante ter ficado no banco de reservas nas últimas partidas. O técnico do Milan, Leonardo, opta por um esquema tático com apenas um atleta nessa posição, de modo que a preferência vem sendo dada a Ambrosini.
Gattuso ainda deseja ir à Copa do Mundo da África do Sul, no próximo ano. Para isso, é necessário que ele jogue para mostrar serviço ao técnico Marcello Lippi.
"Eu sou Rino Gattuso e não posso esperar que alguém se lesione para poder jogar. Não sou um rapaz novo no clube. Depois de 10 anos jogando no Milan, não deveria ter de esperar que alguém fique em baixa para poder atuar. Acho que ainda sou bom o suficiente para jogar futebol", desabafou o camisa 8 do Milan.


Henry19 Novembro 2009. Mão de Thierry Henry coloca a França na Copa do Mundo de 2010.

A França está na Copa de 2010 graças a uma enorme ajuda do juiz e à malandragem de Thierry Henry. O árbitro sueco Martin Hansson ignorou um claro toque de mão do atacante francês no lance que originou o gol da França no empate em 1 a 1 com a Irlanda, ontem, em Paris.
O resultado, alcançado somente no fim do primeiro tempo da prorrogação, garantiu a participação da França na competição mais importante do planeta. Na partida de ida, realizada em Dublin, os franceses haviam vencido por 1 a 0.
Enquanto os franceses comemoravam com constrangimento a classificação, os irlandeses protestavam pela eliminação que consideraram injusta. A Federação Irlandesa de Futebol pediu à FIFA que a partida fosse repetida e classificou como lamentável a marcação incorreta do árbitro. "Esta decisão totalmente equivocada põe em dúvida a honestidade do futebol. Por isso, pedimos à FIFA que tome as providências necessárias para que a partida seja jogada novamente", dizia o comunicado da federação. "A gravação em vídeo da mão voluntária de Thierry Henry, que teve como consequência o gol da França, foi vista por milhões de pessoas em todo o mundo", completava o documento.
A FIFA disse esperar receber um pedido oficial da Federação Irlandesa antes de ser pronunciar sobre a necessidade de realizar uma nova partida.
Já os franceses adotaram uma postura de embaraço e vergonha pela forma como foi obtida a classificação. "França sem glória. A França se classificou com um gol vilão que não deveria ter sido validado", estampou o jornal Le Figaro.
O autor da trapaça, Thierry Henry, admitiu o que o mundo inteiro viu pela TV: "Houve mão, mas eu não sou o árbitro. A bola rebateu, acertou a minha mão, o árbitro não apitou. Eu continuei a jogar, mas é claro que houve mão", descreveu o atacante, primeiro jogador da história francesa a ter a possibilidade de disputar quatro Copas do Mundo.


Pato9 Novembro 2009. Zico e Zambrotta elogiam Pato.

O ex-jogador Zico, atualmente treinador do Olympiakos da Grécia, esteve ontem na Itália, na cidade de Udine, onde foi homenageado pelo período em que jogou pela Udinese, entre 1983 e 1985.
O eterno ídolo do Flamengo rasgou elogios ao atacante Alexandre Pato, do Milan. "Pato pode ganhar a Bola de Ouro (prêmio tradicional oferecido pela revista France Football ao melhor jogador do mundo) em breve", disse Zico em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Também Zambrotta, lateral-direito do Milan, rasgou elogios a Pato, um dos principais destaques na ascensão do time comandado por Leonardo. O jogador comparou o jovem revelado pelo Internacional de Porto Alegre ao craque Lionel Messi, do Barcelona.
"Quem é o Messi do Milan? Simples, é o Pato. Todo mundo sabe o quanto ele vale e o que pode fazer. É forte e pode jogar como Messi", disse Zambrotta ao jornal italiano Tuttosport.
Pato iniciou a jogar no Milan em Janeiro de 2008 e já marcou 29 gols no Campeonato Italiano, 2 gols na Champions League (contra o Real Madrid) e 3 gols na Copa UEFA.


Grazie KakáMilão, 4 Novembro 2009. Kaká é festejado no estádio San Siro.

Os torcedores do Milan, presentes ontem no estádio San Siro, aplaudiram de pé a volta de Kaká ao palco em que se tornou o melhor jogador do mundo. Ídolo da torcida rubro-negra durante seis anos, o brasileiro retornou à sua antiga casa com a camisa branca do Real Madrid para enfrentar o Milan pela quarta rodada do Grupo C da Champions League. Equilibrada, a partida terminou empatada por 1 a 1, com gols anotados no primeiro tempo por Benzema e Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de pênalti.
Milan e Real Madrid lideram o Grupo C, ambos com 7 pontos.
Apesar de estar do lado adversário, Kaká parecia mesmo em casa. Nas arquibancadas, faixas foram estendidas e canções foram entoadas em sua homenagem. "É maravilhoso ser recebido assim no estádio San Siro. Isso significa que fiz algo de bom pelo clube. Espero conseguir o mesmo no Real Madrid", declarou Kaká, com a elegância habitual, a uma TV espanhola. Ele recebeu nova ovação no final da partida.
Kaká vestiu a camisa do Milan de 2003 a 2009 e brilhou nas conquistas do Campeonato Italiano em 2004, e da Champions League e do Mundial Interclubes em 2007, ano em que também ganhou o prêmio "Bola de Ouro" e foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA.


Beckham31 Outubro 2009. O Milan confirma que Beckham voltará em Janeiro.

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, bateu o martelo ontem e confirmou o retorno do meia inglês David Beckham ao clube em Janeiro 2010, quando será possível fazer novas contratações na Europa.
"Eu confirmo que ele voltará para o Milan. Nas próximas horas os dirigentes do Los Angeles Galaxy anunciarão oficialmente a transação. Está tudo acertado, a não ser que alguma coisa muito séria aconteça", afirmou o dirigente.
O cartola disse também que nenhum outro jogador será contratado e que Huntelaar, que vem decepcionando neste começo de temporada, seguirá no clube rubro-negro. "Ele não está no mercado. É um jogador finalizador e o problema (dele estar mal) é que nós não o estamos municiando suficientemente".
No fim Galliani elogiou o recente desempenho do goleiro Dida que tem sido destaque na ascensão do Milan. Contra o Chievo e o Napoli ele foi o melhor em campo, com defesas incríveis.


Leonardo30 Outubro 2009. Leonardo nega atrito com Ronaldinho Gaúcho.

Aos 15 minutos do segundo tempo do jogo Napoli x Milan, na última Quarta-feira, o treinador Leonardo, vendo seu time ser duramente atacado, sacou Ronaldinho Gaúcho e colocou o volante Flamini. Ronaldinho não gostou da substituição e saiu mal-humorado, com cara fechada e balançando a cabeça em sinal de desaprovação.
Por causa disso a imprensa italiana continua especulando e levantando a possibilidade de o técnico do Milan estar em rota de colisão com Ronaldinho Gaúcho. No entanto, Leonardo reafirmou aos jornalistas, nesta Sexta-feira, que não há nada entre os dois.
"Sua reação foi positiva, normalíssima. Não existe problema com Ronaldinho. Tenho um relacionamento especial com ele. Todo mundo tem esperado atuações incríveis de Ronaldinho e ele está aqui para fazer isto. Quero que ele dê o seu máximo, porque ele sempre pode dar contribuições importantes ao time, fazer a diferença", afirmou.
Esta é a segunda temporada de Ronaldinho Gaúcho no Milan. Ele já marcou 10 gols: 8 na temporada passada e 2 nesta (contra Atalanta e Roma).


Golden Foot11 Outubro 2009. Ronaldinho Gaúcho ganha o prêmio Golden Foot.

Ronaldinho Gaúcho foi o vencedor do Golden Foot de 2009, prêmio que celebra a carreira dos jogadores de futebol. Na última edição, o vencedor foi Roberto Carlos.
O prêmio Golden Foot, oferecido e promovido pela associação World Champions Club de Monte Carlo, é uma premiação internacional da carreira dos jogadores com mais de 29 anos de idade e que ainda estão em atividade. São selecionados 10 nomes e o vencedor é escolhido por meio de uma votação no site da premiação e por um júri de 23 jornalistas esportivos. A peculiaridade deste prêmio é que o vencedor deixa um molde permanente de seus pés na Calçada da Fama do futebol internacional, no Principado de Mônaco. Também são escolhidos, neste caso apenas pelo júri, jogadores não mais em atividade considerados lendas do futebol.
Este ano Ronaldinho, apesar de estar em baixa no Milan, superou Buffon da Juventus, Henry do Barcelona e Raúl do Real Madrid e recebeu o prêmio nesta Segunda-feira em Mônaco. Além de receber um pé dourado, o craque milanista marcou suas pegadas na Calçada da Fama.
Na mesma cerimônia, os ex-jogadores Boniek (Polônia), Blokhin (Ucrânia), Higuita (Colômbia) e Rummenigge (Alemanha) receberam o prêmio de lendas do futebol. Também o brasileiro Nilton Santos foi homenageado coma lenda do futebol. Ele foi representado por José Luiz Rolim do Botafogo.


Torcedores Milan19 Setembro 2009. O Milan é o clube estrangeiro com maior torcida no Brasil.

De acordo com pesquisa realizada pela TNS Sport, empresa especializada em pesquisas esportivas, o Milan é o clube estrangeiro com mais torcida entre os brasileiros: 16.0%. Atrás do time de Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato está o Barcelona de Lionel Messi com 12.4%, seguido ainda pelo Manchester United com 7.8% e pelo Real Madrid com 6.8%. A inter de Milão ocupa o 5° lugar com 2.1%.
A presença de muitos jogadores brasileiros no Milan serviu para dar ao clube rubro-negro a liderança nesta pesquisa. De fato o Milan contou com vários brasileiros nos últimos anos como Kaká, Ronaldo Fenômeno, Serginho, Emerson, Cafu, entre outros. Hoje, além de Dida, Thiago Silva, Ronaldinho Gaúcho e Pato, um técnico brasileiro, Leonardo, comanda a equipe desde Junho deste ano.
A pesquisa ouviu 7.200 pessoas, que apontaram apenas o Boca Juniors como um clube não europeu entre os 10 preferidos do público brasileiro.
De acordo com César Gualdani, diretor da TNS Sport, o fácil acesso a jogos de futebol internacional na televisão contribuiu para o crescimento dos clubes estrangeiros. Gualdani acredita também que o Real Madrid deve crescer com a chegada de Kaká e Cristiano Ronaldo. “É possível que a porcentagem do Real Madrid aumente nos próximos levantamentos já que os dois atletas contratados são vencedores e têm um grande apelo midiático”, disse.


Kaká18 Setembro 2009. Kaká é o jogador brasileiro mais bem pago.

Além de ser a nova paixão da torcida do Real Madrid, ao lado do português Cristiano Ronaldo, Kaká segue cada vez mais milionário. Nesta semana, o site futebolfinance.com publicou uma lista em que o jogador do clube espanhol é o brasileiro mais bem pago do futebol mundial. Ele embolsa 9 milhões de euros ao ano.
O segundo jogador brasileiro na lista dos mais bem pagos é Robinho, hoje no Manchester City, da Inglaterra, com salário anual de 7.6 milhões de euros. Diego, companheiro de Robinho na época do Santos, vem logo em seguida com 7 milhões de euros por temporada.
Apesar de viver uma crise no Milan e na seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho é o quarto colocado nesta lista com 6.5 milhões de euros.
Numa clara demonstração de que jogar no exterior é mesmo um grande negócio, até nomes pouco valorizados no Brasil estão em alta lá fora. Por exemplo, o zagueiro Cris, ex-Corinthians, hoje no Lyon, da França, é o 8° da lista (4.2 milhões de euros), o goleiro Doni, também ex-Corinthians, hoje na Roma, é o 10° (4 milhões de euros), e o lateral-direito Belletti, ex-São Paulo, hoje no Chelsea, aparece em 12° (3.8 milhões de euros).


4 bandeirinhas17 Setembro 2009. A “Europa League” testa arbitragem com 4 auxiliares.

A Copa UEFA, segunda principal competição da Europa, inicia hoje com novo nome e com uma experiência que pode alterar significativamente a arbitragem no futebol.
Agora chamado de Europa League, o torneio apresenta a adoção de mais dois juízes assistentes. Essa é a aposta das entidades que regem este esporte para diminuir os erros sem o uso de aparelhos eletrônicos.
A medida consiste em um auxiliar posicionado atrás de cada gol, com visão privilegiada de lances polêmicos na área. Esses assistentes terão participação ativa para assinalar infrações e flagrar simulações.
Platini, presidente da UEFA, garante que lances polêmicos do passado, poderiam ter sido evitados com um grupo mais numeroso de árbitros. “Todos concordam com a necessidade de ajudar os juízes. Com o futebol cada vez mais rápido e os jogadores mais em forma, às vezes parece que o juiz se depara com uma missão impossível”, afirmou o ex-jogador francês.
“Os árbitros adicionais vão oferecer dois pares extras de olhos para monitorar o jogo e garantir que as regras do esporte sejam respeitadas, informando o juiz sobre acontecimentos que passariam despercebidos”, declarou a FIFA, por meio de comunicado.
A autoridade do árbitro principal, porém, segue inalterada. “O juiz continuará sendo a única autoridade da partida com poder de tomar decisão.”


Maradona15 Setembro 2009. Maradona foge para a Itália.

Turbulento e mutável como de costume, o ex-astro do futebol argentino e atualmente técnico da seleção de seu país, Diego Maradona, decidiu viajar inesperadamente para a Europa, sem nem sequer avisar as autoridades da Associação de Futebol Argentino (AFA). O próprio presidente da AFA, Grondona, ficou sabendo da partida de Maradona no domingo à noite, quando o ex-astro já estava voando rumo à Europa.
Segundo seu médico pessoal, Alfredo Cahe, Maradona foi a um spa na Itália para fazer uma rigorosa dieta para reduzir de peso.
A notícia de que o ex-astro largou a seleção em um momento crítico para relaxar do estresse e cuidar do aumento de adiposidade corporal teve um impacto negativo entre os torcedores. Cahe disse que Maradona havia voltado a engordar e explicou que teria sido impossível ir a um spa no interior da Argentina, pois seria perseguido pela imprensa.
A data de retorno de Maradona é um mistério. Mas as especulações indicam que, após uma semana, o técnico se reunirá com jogadores que atuam na Europa. Dessa forma, ele só retornará ao país daqui a uma semana e meia.
A viagem do técnico ocorre no meio da maior crise da seleção argentina após três derrotas seguidas perante Equador, Brasil e Paraguai.


Champions League14 Setembro 2009. Números, estatísticas e curiosidades da Champions League.

A seguir, algumas informações sobre a Champions League que inicia amanhã.
a) O último ganhador deste troféu, o Barcelona, estreia na próxima Quarta-feira diante da Inter de Milão, tentando o bicampeonato e, desse modo, ficar um pouco mais perto do maior colecionador de canecos do torneio, o seu arquirrival Real Madrid, que tem nove títulos. O Barcelona tem três títulos.
b) O Real Madrid, que foi o primeiro ganhador da Champions League em 1956, aposta no talento dos novos galácticos Kaká e Cristiano Ronaldo para voltar a vencer a competição. A última vez que ganhou foi em 2002.
c) O Real Madrid está no Grupo C, o mesmo do Milan que é o segundo clube que mais levantou o cobiçado troféu: sete vezes.
d) A Itália é o país que mais teve clubes em finais da Champions. Ao todo foram 25 (11 vezes o Milan, 7 vezes a Juventus, 4 vezes a Inter, 1 vez a Roma, 1 vez a Sampdoria e 1 vez a Fiorentina).
e) Juventus e Benfica são os maiores “vices” da história. Em cinco oportunidades, seus torcedores viram o adversário fazer a festa.
f) Raul, do Real Madrid, é o jogador que mais fez gols (64) na história da Champions League.
g) Raul, do Real Madrid, e Giggs, do Manchester United, são os jogadores em atividade que mais partidas disputaram no torneio: 125.
h) O ex-zagueiro milanista Paolo Maldini, que se aposentou há alguns meses, é o recordista em absoluto com 139 participações.
i) Sir Alex Ferguson é o treinador que mais trabalhou na Champions League. Ele esteve à beira do campo em 152 oportunidades. Todas dirigindo o Manchester United.
j) Gento foi o jogador que mais canecos conquistou: seis (1956, 1957, 1958, 1959, 1960 e 1966). Todos pelo Real Madrid.
k) O holandês Seedorf ganhou quatro títulos da Liga em três clubes diferentes (Ajax, 1995; Real Madrid, 1998; Milan, 2003 e 2007).
l) Maldini foi o jogador mais velho a levantar o caneco da Champions League. Em 2007, com o Milan, o zagueirão tinha quase 39 anos.


LeonardoMilão, 1° Setembro 2009. O dono do Milan mantém confiança em Leonardo e Ronaldinho Gaúcho.

O presidente do Milan Silvio Berlusconi afirmou nesta Terça-feira que mantém total confiança no trabalho do treinador brasileiro Leonardo para a sequência da temporada. Ele disse também que Ronaldinho Gaúcho vai se transformar em breve no novo líder do time depois das saídas de Paolo Maldini, que encerrou a carreira, e Kaká vendido ao Real Madrid.
Berlusconi revelou que ficou chateado com a exibição de seu time contra a Inter, na humilhante derrota por 4 a 0 no último fim de semana. Mesmo com a goleada sofrida para a arquirrival Inter, o dirigente acredita que Leonardo e Ronaldinho Gaúcho têm capacidade para dar a volta por cima na atual temporada e ajudar o Milan a crescer na competição.
“Estou convencido das qualidades de Leonardo. Ele é um treinador novo e precisa de algum tempo para se adaptar”, explicou Berlusconi. “Não tenho dúvidas que Ronaldinho vai conseguir liderar este time”, acrescentou.
Ronaldinho não esteve bem em campo no jogo contra a Inter e foi vaiado pela torcida quando, na segunda etapa, foi substituído por Huntelaar.


RonaldinhoMilão, 18 Agosto 2009. Berlusconi ordena que Ronaldinho Gaúcho jogue no ataque.

O primeiro-ministro da Itália e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, deu ordens ao técnico Leonardo para que escale Ronaldinho Gaúcho no ataque, informou hoje a imprensa italiana. Após o jogo de ontem à noite contra a Juventus pelo Troféu Luigi Berlusconi, vencido pelo Milan nos pênaltis, Berlusconi disse que é um "desperdício" Ronaldinho jogar no meio-campo.
“Ele tem que estar na área, é uma ordem categórica”, afirmou Berlusconi que acha que o jogador brasileiro sempre cria algo de bom no ataque. Na falta de Kaká, o dono do Milan continua apostando em Ronaldinho como um homem capaz de levar o Milan a ser destaque na Itália e na Europa.
No entanto, Berlusconi continua acreditando que o Milan tem grandes homens de grande classe, e que recentemente fez duas grandes contratações: a do holandês Huntelaar e a do americano Onyewu.


HuntelaarMilão, 7 Agosto 2009. O Milan contrata o holandês Huntelaar do Real Madrid.

Anteontem o proprietário do Milan, Silvio Berlusconi garantiu que Pirlo seguirá na equipe, apesar do interesse do Chelsea. Ele anunciou também que a intenção do clube era contratar um atacante de peso.
Ontem o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, confirmou que o clube chegou a um acordo com o Real Madrid para a contratação do atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar. Especula-se que, para ter o holandês, o Milan pagou 15 milhões de euros e que o jogador receberá 4 milhões de euros por temporada.
Hoje o Milan anunciou oficialmente a contratação do atacante holandês. O jogador passou por exames médicos e assinou contrato até 30 de junho de 2013. “A família Milan dá as boas-vindas a Huntelaar. Ele é holandês, assim como alguns dos melhores jogadores da história do clube nos últimos anos”, diz o comunicado no site oficial, lembrando os ídolos Van Basten, Gullit e Rijkaard.


PirloMilão, 5 Agosto 2009. O Milan desiste de vender Pirlo.

Após uma reunião nesta Quarta-feira entre Berlusconi, Galliani e Leonardo, a diretoria do Milan comunicou ter tirado o volante Andrea Pirlo do mercado. O jogador italiano, segundo Berlusconi, não será mais vendido e ficará no Milan até o fim da carreira.
“Ele está fora do mercado. Ele ficará conosco e terminará a sua carreira jogando pelo Milan. Sabemos que Pirlo foi procurado pelo Chelsea, mas já falamos com o jogador e decidimos que ficaremos com ele”, afirmou Berlusconi.
O Chelsea tinha oferecido por Pirlo 8 milhões de euros mais o peruano Pizarro, mas o Milan recusou. A Diretória analisou a situação e achou que a perda técnica com a venda de Pirlo seria maior do que o benefício financeiro.
No entanto o Milan continua no mercado, tentando a contratação de um atacante. Segundo Berlusconi, o dinheiro está disponível. “O clube colocou dinheiro suficiente à disposição, portanto Galliani poderá comprar um goleador”, disse.
O mesmo Pirlo ficou contente de continuar no Milan. “Hoje foi um belo dia. Eu estou muito feliz de poder terminar aqui a minha carreira. Agradeço ao presidente Silvio Berlusconi, a Adriano Galliani e a Leonardo que me tiraram do mercado, me dando a possibilidade de terminar aqui a minha carreira”.


Ronaldinho Gaúcho19 Julho 2009. Ronaldinho Gaúcho diz que se tornou o líder do Milan.

Ronaldinho Gaúcho se considera o novo líder do Milan. Ele disse, em entrevista ao jornal italiano La Gazzeta dello Sport, que sente a confiança de seus colegas e do clube depois que o Real Madrid contratou Kaká pelo valor recorde de 65 milhões de euros.
Depois de ter realizado um bom começo na temporada 2008/09, sua primeira no Milan, o rendimento de Ronaldinho caiu sensivelmente. Na temporada passada, o atacante perdeu importância no ataque do clube italiano, pois o treinador Ancelotti preferia o trio formado por Kaká, Pato e Inzaghi.
“No ano passado comecei bem, mas as coisas mudaram porque me contundi e Ancelotti deixou de me escalar para jogar. Agora quero fazer uma grande temporada, da primeira partida até a última. Minhas metas estão crescendo, como as do Milan. Ano passado, a meta era se classificar para a Champions League, agora queremos vencê-la”, disse Ronaldinho.
Aos 29 anos, o astro brasileiro tenta voltar à boa forma física com a qual se consagrou como melhor jogador da FIFA em 2004 e 2005. Em 2005 conquistou também a Bola de Ouro.
“Eu me sinto bem e estou muito comprometido e motivado. Perdi alguns quilos e estou perto do meu peso de quando jogava no Barcelona. Em relação à temporada passada, estou mais adaptado à vida na Itália, ao idioma, ao modo de vida e às amizades. Estou feliz aqui”, concluiu Ronaldinho.


Casamento PatoRio de Janeiro, 8 Julho 2009. Alexandre Pato se casou com Stephany Brito.

Ontem, enquanto o Milan fazia o seu segundo treinamento para a temporada 2009/10, o atacante Alexandre Pato, que ainda curte as férias pelo fato de ter disputado a Copa das Confederações com a seleção brasileira, se casou no Rio de Janeiro com a atriz Stephany Brito.
O casal proibiu a entrada da imprensa na cerimônia religiosa que aconteceu na Igreja São Francisco de Paula, no centro do Rio de Janeiro, às 20 horas.
A festa foi realizada depois no Hotel Copacabana Palace. Entre os 600 convidados, que receberam convites no formato de um cartão magnético com um chip incluso (para evitar possíveis “penetras”), estavam nomes como Kaká, Luciano Huck, Angélica, Susana Vieira, Júlia Lemmertz, David Beckham, Silvio Berlusconi (dono do Milan e primeiro-ministro da Itália) e Ronaldinho Gaúcho. No entanto, esses três últimos não estavam presentes.
Stephany atrasou 50 minutos para chegar à igreja. O carro que levou a noiva foi um Rolls-Royce. Com um vestido branco, de Dolce e Gabbana, a noiva não parou de sorrir e acenou para os muitos fãs e fotógrafos presentes na porta do local. Também o noivo estava todo de branco, do sapato ao meio fraque.
Na festa no Copacabana Palace, a noiva trocou o vestido por um modelo mais confortável, também branco. O jantar foi composto de massas, tortas, carnes e comida marroquina. Dizem que o casamento custou 1 milhão de reais. Foram contratados 170 seguranças.


Onyewu7 Julho 2009. O Milan contrata o zagueiro norte-americano Onyewu.

O Milan anunciou nesta Terça-feira a contratação do zagueiro Oguchi Onyewu, um dos destaques da seleção norte-americana na Copa das Confederações do último mês de Junho, na África do Sul. O jogador, de 27 anos, estava no Standard Liege, da Bélgica, e assinou um contrato de três anos com o Milan.
O zagueiro nasceu em Washington, DC, em 13 de Maio de 1982, filho de pais nigerianos. Ele tem também passaporte belga e por isso não ocupa a vaga de jogador não comunitário. É alto 1 metro e 95 centímetros e pesa 92 quilos. Está é a primeira grande contratação do Milan para a próxima temporada, depois que o clube vendeu o meia brasileiro Kaká ao Real Madrid, uma transação muito criticada por setores da torcida.
Onyewu começou a jogar futebol em colégios e universidades americanas até se transferir para a Europa em 2002 onde assinou o seu primeiro contrato profissional com o Metz da França. Após dois anos se transferiu para o Standard Liegi, da Bélgica, onde ficou durante 5 temporadas até ser contratado pelo Milan. É titular da seleção americana onde estreou em 13 de Outubro de 2004, em uma partida contra o Panamá.


ProtestosMilão, 6 Julho 2009. Torcedores do Milan protestam contra a venda de Kaká para o Real Madrid.

Cerca de 100 torcedores do Milan fizeram uma manifestação nesta Segunda-feira em frente ao centro de treinamento do clube, na volta das férias dos jogadores, para protestar contra a venda do meia brasileiro Kaká ao Real Madrid. Protestaram também porque até agora o Milan não trouxe nenhum reforço.
Os torcedores expressaram seu descontentamento com a política do clube, de propriedade do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi. Em um dos cartazes utilizados na manifestação, pediram aos diretores do Milan que primeiro pensem no clube e depois em seus interesses particulares. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, minimizou os protestos: “Eles têm o direito de protestar, mas é uma minoria”.
O treinador Leonardo, que substituiu Ancelotti, tem a difícil missão de convencer os torcedores rubro-negros que o time continua forte mesmo sem Kaká. Ele disse que Ronaldinho Gaúcho será o principal atleta do Milan na próxima temporada. “Ele é um grande talento, alguém que mostrou o futebol de uma maneira totalmente diferente. Ele precisa se esforçar, trabalhar duro e manter a concentração”, concluiu Leonardo.


CissokhoMilão, 18 Junho 2009. O lateral francês Cissokho, 21 anos, não supera os exames médicos do Milan.

O Milan anunciou no último Domingo a contratação do lateral esquerdo francês Aly Cissokho, que desde Janeiro jogava no Porto. Cissokho, 21 anos, começou a sua carreira profissional com 18 anos, na Segunda Divisão do futebol francês. Em Agosto de 2008, foi para o time português Vitória Setúbal, de onde foi transferido para o Porto. Nesse último clube, ganhou seja o Campeonato Português, seja a Copa de Portugal.
O Milan pagaria 15 milhões de euros pela transferência e o jogador receberia 1 milhão de euros por temporada, durante 5 anos.
Cissokho desembarcou na Segunda-feira no aeroporto de Milão para ser submetido aos exames médicos antes da assinatura do contrato. Entrevistado pelos jornalistas que o aguardavam, ele disse: “Estou muito feliz. Agora tenho grande vontade de fazer o máximo por este time tão importante. Espero não trair a confiança das pessoas do Milan. Era impossível dizer não a este clube. O Milan me seguia há algum tempo”.
Infelizmente Cissokho não superou os exames médicos. De fato resultou que ele sofre com um problema dentário que pode causar problemas ósseos e musculares. Assim a transferência foi cancelada.


Cristiano Ronaldo11 Junho 2009. O Real Madrid compra também Cristiano Ronaldo.

Depois de contratar Kaká por 65 milhões de euros, o Real Madrid contratou hoje também o atacante português Cristiano Ronaldo, 24 anos, eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 2008.
O Manchester United aceitou a oferta de 94 milhões de euros do clube espanhol. Trata-se da maior contratação na história do futebol mundial, batendo o recorde do francês Zidane que em 2001 foi vendido pela Juventus de Turim ao mesmo Real Madrid por 75 milhões de euros.
Cristiano Ronaldo é considerado uma das maiores revelações no futebol mundial dos últimos tempos graças à sua habilidade e facilidade de lidar com a bola. Cobra as faltas com precisão fantástica. Pode jogar seja como atacante pelas pontas, seja como criador de jogadas pelo meio, driblando em sequência. É muito caçado em campo por causa da sua habilidade. É admirado por ter aguentado firme o estilo de jogo do futebol inglês, conhecido como truculento. Hoje é considerado uma das maiores estrelas do futebol, junto com o brasileiro Kaká e o argentino Messi.


KakáRecife, 9 Junho 2009. Kaká é do Real Madrid.

Milan e Real Madrid anunciaram oficialmente ontem o negócio que fecharam na Terça-feira passada na Espanha: por 65 milhões de euros, Kaká troca o clube italiano pelo espanhol. E o craque, que assinou contrato por seis anos, receberá 9 milhões de euros por temporada.
Os clubes confirmaram a negociação no início da noite. Mas, pela manhã, tinha ficado claro que o anúncio estava próximo. Às 9 horas da manhã, autorizado por Dunga, Kaká deixou o hotel da seleção para fazer exames médicos sob a supervisão de Juan Carlos Hernandez, o chefe do departamento médico do Real Madrid.
Em entrevista coletiva no Recife, no início da noite de ontem, Kaká afirmou que a negociação foi feita para ajudar o Milan que atravessa um momento financeiro complicado. A seguir alguns trechos da entrevista.
“Minha vontade era continuar no Milan, mas a crise mundial afetou muito os clubes, principalmente os que, como o Milan, são uma empresa. Conversei com a diretoria e chegamos à conclusão de que o melhor para todo mundo seria a venda.”
“Tenho gratidão imensa pelo Milan. O clube que me lançou foi o São Paulo, mas quem me projetou internacionalmente foi o Milan. Foi quem me fez ser conhecido mundialmente, me deu a oportunidade de ser o melhor do mundo em 2007”.
Kaká aposta em Alexandre Pato como o seu sucessor. “Acredito que o Pato é o grande nome do Milan para agora e para o futuro. Esse ano foi o da confirmação dele. Ele fez uma grande temporada. Ele vai ter um grande futuro pela frente tanto no Milan como na seleção”.


Kaká3 Junho 2009. O Real Madrid compra Kaká por 65 milhões de euros.

(extraído do jornal “O Estado de S. Paulo”)

O Real Madrid foi mais rápido do que o Chelsea e acertou ontem a contratação de Kaká. O negócio foi fechado em Madri depois de reuniões entre Florentino Perez (novo presidente do clube espanhol), Adriano Galliani (vice-presidente do Milan) e Bosco Leite (pai e procurador de Kaká), e será oficializado na próxima semana. O clube italiano receberá 65 milhões de euros. E Kaká ganhará 9 milhões de euros por temporada. Serão cinco anos de contrato.
A negociação começou durante o almoço em um restaurante de Madri e evoluiu em ritmo acelerado. O acordo com o Milan, que estava louco para fazer dinheiro com a venda de Kaká, foi fechado rapidamente. Mas quando o martelo estava para ser batido com o pai do craque, o Chelsea apareceu na jogada.
O novo técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, ligou para Bosco Leite e lhe pediu para não fechar negócio com o Real Madrid antes de ouvir a proposta que o Chelsea tinha a fazer. E garantiu que Abramovich (o russo que é dono do clube) cobriria a oferta e ainda pagaria um salário maior ao seu filho.
Bosco Leite então resolveu ligar para Kaká, que está no Brasil com a seleção. Houve minutos de apreensão para os dirigentes do Real Madrid, mas logo Bosco Leite lhes deu a notícia que queriam ouvir: não haveria conversa com o Chelsea e Kaká jogaria no Real Madrid.
A transação não foi anunciada ainda a pedido de Silvio Berlusconi, dono do Milan e primeiro-ministro italiano. Ele teme que a confirmação da venda do maior ídolo da torcida prejudique a votação de seu partido nas eleições do próximo Domingo.


Leonardo1° Junho 2009. Leonardo é o novo treinador do Milan.

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, confirmou ontem, após o jogo contra a Fiorentina, que o ex-jogador brasileiro Leonardo será o novo técnico do clube. A declaração foi feita poucos minutos depois de o treinador Ancelotti ter anunciado sua saída, depois de oito temporadas no comando da equipe.
Leonardo, 39 anos, ocupava até então o cargo de diretor-técnico do Milan. Em 2003, ele fora o principal responsável pela contratação de Kaká, na época pouco conhecido na Europa. Leonardo jogou na lateral-esquerda e no meio-de-campo, foi revelado pelo Flamengo e jogou ainda no São Paulo, no francês PSG, no espanhol Valência, no japonês Kashima Antlers, e no Milan, onde encerrou a carreira em 2003. Leonardo vestiu ainda a camisa da Seleção Brasileira sendo campeão mundial em 1994, na Copa do Mundo dos Estados Unidos.
Nesta Segunda-feira, Ancelotti, que ficou a frente do Milan por oito temporadas, foi anunciado como o novo técnico do time inglês Chelsea, em substituição ao holandês Hiddink.


MaldiniFlorença, 31 Maio 2009. Paolo Maldini se despede do futebol.

Aplaudido de pé pelos torcedores do Milan e da Fiorentina no estádio Artemio Franchi, em Florença, o zagueiro Paolo Maldini, 41 anos, se despediu dos gramados neste Domingo.
Nesta partida o Milan derrotou a Fiorentina com o placar de 2 a 0, gols de Kaká e Pato, e garantiu a participação na Champions League da próxima temporada sem ter que disputar os preliminares.
No final do jogo, os jogadores dos dois times e todo o estádio aplaudiram o zagueiro que, em toda sua carreira, defendeu somente as cores do Milan e da seleção italiana. Há uma semana, o capitão se despediu do estádio San Siro, mas a festa foi manchada pela derrota para o Roma e por um protesto de uma facção radical da torcida do Milan.
Paolo Maldini, filho do ex-jogador e treinador Cesare Maldini, nasceu em 26 de junho de 1968 em Milão. Começou a carreira como lateral esquerdo, mas depois passou a jogar como zagueiro. Revelado nas categorias de base do Milan, disputou sua primeira temporada com o Milan na temporada 1984/85.
Ele é um dos maiores vencedores da história do time. Foram sete Campeonatos Italianos, cinco Champions Leagues e três Mundiais Interclubes, entre outros. Disputou 902 partidas com a camisa do Milan e é o recordista de participações na seleção italiana, com 126.


Lionel Messi29 Maio 2009. Lionel Messi é forte candidato ao título de melhor jogador do mundo em 2009.

A eleição do melhor jogador de 2009 ainda está distante, mas o eleito está quase já definido. Somente uma tragédia de enormes proporções deixará de consagrar Lionel Messi como melhor jogador de futebol do planeta em 2009.
O argentino de 21 anos, camisa 10 do Barcelona, fatalmente será o escolhido na votação que a FIFA fará em Dezembro ou Janeiro. Ele arrebentou nessa temporada e anteontem ele teve atuação destacada na final da Champions League, em Roma, entre o Barcelona e o Manchester United.
Com seu futebol técnico, habilidoso, objetivo, inteligente e solidário, o argentino encantou. Até Pelé se rendeu. “Messi está merecendo ser eleito o melhor pela FIFA”, decretou o Rei do futebol.
Nos últimos dois anos Messi chegou em segundo lugar (atrás de Kaká em 2007 e atrás de Cristiano Ronaldo em 2008). Este ano, não tem adversários. Kaká fez temporada irregular e Cristiano Ronaldo falhou nos momentos importantes.
Nesta temporada Messi liderou a Argentina na conquista do ouro olímpico em Pequim e, com a camisa do Barcelona, ganhou tudo o que disputou: o Campeonato Espanhol, a Copa do Rey e a Champions League.


BarcelonaRoma, 27 Maio 2009. O Barcelona ganha a Champions League pela terceira vez.

Em Roma, no confronto entre os melhores do futebol mundial, o Barcelona derrotou o Manchester United com o placar de 2 a 0 e garantiu a conquista da Champions League pela terceira vez em sua história. Trata-se do 12° título para a Espanha (os outros 9 foram conquistados pelo Real Madrid). A Itália e a Inglaterra somam 11 títulos cada uma.
O Barcelona começou a partida mais nervoso e o Manchester dominou os minutos iniciais marcando a saída de bola dos rivais.
Mas o domínio do Manchester United ruiu aos 10 minutos quando, em sua primeira chegada de perigo, o Barcelona abriu o marcador. Etoo arrancou pelo lado direito, deu um lindo corte em Vidic e bateu de bico. Van der Sar ainda tocou na bola, que foi parar no fundo da rede (1 a 0).
No segundo tempo, o treinador Alex Ferguson tentou pôr o Manchester mais ofensivo e sacou Anderson e Park para lançar Tevez e Berbatov. Muito exposto, o Manchester pagou caro. Aos 25 minutos, Xavi avançou pela direita e levantou para Messi, livre na área. O argentino subiu com estilo e cabeceou no canto oposto de Van der Sar (2 a 0). Posteriormente, Xavi seria eleito o melhor em campo.
A tônica do jogo seguiu a mesma, com o Manchester tentando o ataque de forma desordenada e o Barcelona muito perigoso nos contra-ataques. No fim, o Barcelona levou merecidamente o título.


Ancelotti26 Maio 2009. O Milan decidirá na próxima Segunda-feira se continua ou não com Carlo Ancelotti.

O técnico Carlo Ancelotti afirmou nesta Terça-feira que decidirá na próxima Segunda-feira, após o término do Campeonato Italiano, se continuará no comando do Milan ou não. Em entrevista ao jornal La Repubblica, o treinador revelou que terá uma reunião com o vice-presidente do clube, Adriano Galliani.
Segundo a imprensa inglesa, Ancelotti deixará o Milan e assumirá o Chelsea. Se o treinador deixar o time italiano, Leonardo é o favorito para ser o substituto. O próprio Ancelotti tratou de desmentir as especulações e negou, inclusive, qualquer contato com dirigentes ingleses.
“Eu não tenho nenhuma reunião marcada com Abramovich. Se os dirigentes do Milan pedirem para eu ficar, eu fico”, afirmou o treinador que comanda o Milan desde 2001.
O Milan terá um jogo decisivo no final de semana, pela última rodada do Campeonato Italiano, contra a Fiorentina. Se for derrotado por dois gols de diferença deverá disputar um turno preliminar para poder acessar à Champions League da próxima temporada.


Ancelotti13 Maio 2009. Berlusconi diz que o fracasso do Milan é culpa do técnico Ancelotti.

O presidente do Milan Silvio Berlusconi criticou duramente o treinador Carlo Ancelotti, que parece estar com seus dias contados no clube. Segundo Berlusconi, o fato de o Milan não ter ganhado o Campeonato Italiano nesta temporada é culpa exclusivamente do treinador. Estas declarações foram publicadas ontem pelo jornal italiano La Repubblica.
Para Berlusconi, a presença de jogadores de qualidade como Ronaldinho Gaúcho, Pato, Seedorf, Kaká e Pirlo deveria fazer do Milan um time vencedor na Itália. “Se este ano não ganhamos o scudetto é só por culpa de Ancelotti”, declarou o dono do Milan, acrescentando que “com os homens que nós temos, poderíamos tranquilamente estar na frente da Inter”.
“Em muitos jogos ele não usou a tática adequada. Temos bons dribladores e devíamos basear nosso jogo nessa habilidade, mas fizemos o contrário”, disparou Berlusconi, que já havia criticado, em outras ocasiões, a pouca ofensividade do treinador, que costuma escalar a equipe com apenas um atacante.
O futuro de Ancelotti no Milan ainda é incerto. Existe a possibilidade que ele deixe o clube milanês para ir para o futebol inglês dirigir o Chelsea. Para substituir o atual treinador, Berlusconi estaria cogitando alguns nomes, inclusive o do brasileiro Leonardo, atualmente dirigente do clube.


Thiago Silva7 Maio 2009. Paolo Maldini diz que Thiago Silva é seu herdeiro no Milan.

O capitão do Milan Paolo Maldini assegurou, em entrevista publicada nesta Quinta-feira pelo jornal "La Gazzetta dello Sport", que o zagueiro brasileiro Thiago Silva será seu herdeiro na equipe italiana.
Maldini disse que Thiago Silva, de 24 anos, tem muito potencial e necessita ao seu lado de alguém como Favalli, porque assim ele poderá crescer. “Thiago Silva tem tudo para se consolidar: ele salta como um grilo, é rápido e tem personalidade”, acrescentou.
Maldini, que deixará o futebol ao término desta temporada, disse ainda que não fará uma partida de despedida com a seleção italiana. “Prefiro deixar o futebol com uma partida oficial, e além disso não gosto dessas partidas de despedida”.
Thiago Silva, ex-Fluminense, ficou emocionado com as palavras do ídolo Maldini. “É uma honra imensa saber que um jogador como Maldini, referência do Milan em todo o mundo, me considera seu sucessor no clube. Durante toda a minha vida ouvi falar e pude acompanhar pela TV este atleta que fez história no futebol. Estou tendo a oportunidade de participar deste final de carreira dele e, graças a Deus, tenho aprendido muito”, afirmou Thiago Silva.


Galliani24 Abril 2009. O Milan termina 2008 com prejuízo de 69 milhões de euros.

O Milan informou nesta Sexta-feira que encerrou o ano de 2008 com prejuízo de 69 milhões de euros, motivado principalmente pela ausência na atual edição da Champions League. O clube, de propriedade do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, registrou faturamento de 238 milhões de euros no último exercício fiscal.
Segundo o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani (na foto ao lado), a equipe não pode ficar outra temporada ausente da principal competição européia de clubes.
“O Milan sente a ausência na Champions League. Um clube como o nosso não pode se permitir de ficar de fora da Champions por dois anos consecutivos, por isso agora estamos concentrados apenas na reconquista de um posto na competição”, afirmou Galliani após a assembléia dos acionistas.
Galliani queixou-se também dos falsificadores de material esportivo. “Infelizmente nós somos os únicos a ter falsificadores e isso influencia negativamente as nossas entradas. Há dez anos faturávamos mais que o Real Madrid e o Barcelona, agora quase a metade”, concluiu.


Émerson23 Abril 2009. Émerson rescinde com o Milan.

O volante brasileiro Émerson rescindiu o contrato com o Milan por motivos particulares, disse uma nota divulgada anteontem no site do clube italiano. O brasileiro pediu e obteve a rescisão com efeito imediato. “Em agradecimento pelo que Émerson demonstrou durante sua experiência aqui, o Milan lhe expressa seus melhores desejos para o futuro”, dizia o comunicado.
Émerson chegou ao Milan em 2007, após ter passado um ano no Real Madrid. Antes, fez sucesso no futebol italiano com as camisas da Roma (de 2000 a 2004) e Juventus (de 2004 a 2006). Porém, no Milan o volante sofreu com contusões e passou boa parte do período no banco de reservas.
Ontem, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, explicou que o jogador brasileiro foi liberado pelo clube porque não rendeu o que era esperado pela diretoria. “Há jogadores que rendem mais do que você espera e outros que rendem menos. Isso é normal, é a vida”, disse o dirigente ao site oficial do clube.
Hoje Émerson afirmou, em entrevista ao jornal Corriere della Sera, que pediu a rescisão de seu contrato porque ultimamente não jogava e tinha problemas considerados urgentes para resolver. “Já que não estou jogando neste momento, pedi ao clube que me liberasse com um pouco de antecedência para poder me dedicar aos delicados problemas pessoais que tenho”, disse Émerson.


Kaká10 abril 2009. Kaká nega qualquer contato com o Real Madrid.

Todas as especulações levantadas pela imprensa espanhola nos últimos dias caíram por terra. Ontem, em uma entrevista ao jornal esportivo italiano La Gazzetta dello Sport, o próprio Kaká tranquilizou os torcedores rubro-negros, pondo um fim às dúvidas. O craque brasileiro assegurou que nunca entrou em contato com os dirigentes do Real Madrid e reafirmou sua intenção de permanecer no Milan até o fim da carreira.
No início da semana, o jornal espanhol Marca chegou a citar fontes ligadas ao Milan para indicar que, por 60 milhões de euros, Florentino Pérez, favorito para ser o próximo presidente do Real Madrid, já teria fechado a contratação do Kaká.
“Penso que nestes dias muita gente tenha falado, e agora falo eu. Não tive contatos com o Real Madrid, ninguém me procurou e penso que já tornei público o meu prazer e a minha vontade de ficar aqui”, disse Kaká, em tom de desabafo após a grande repercussão dos boatos.
“Agora só penso no Milan e em conseguir uma vaga para a Champions League. Vamos ter um grande plantel na próxima temporada. Os jogadores que já estão aqui são bons, competitivos e seguros. Além disso, chegarão outros que nos trarão muitas coisas”, concluiu.


AdrianoRio de Janeiro, 9 Abril 2009. Adriano reaparece e diz que para de jogar por tempo indeterminado.

Adriano, jogador da Inter de Milão, reapareceu depois de uma semana e deu uma entrevista coletiva nesta Quinta-feira, num hotel do Rio de Janeiro. Ele disse que ficará sem jogar por tempo indeterminado, que estava infeliz no futebol italiano e que decidirá o que fazer nos próximos meses.
“Perdi a alegria de jogar. Todo mundo tem o direito de ser feliz no trabalho. E eu estava infeliz na Itália. Não sei se vou ficar um, dois ou três meses sem jogar. Vou repensar a carreira. Sou feliz no Brasil ao lado dos meus amigos e dos meus familiares”, disse o jogador, vestindo bermuda e chinelos.
Adriano aproveitou para negar veementemente que tenha problemas de saúde. “Não sou doente. O Adriano não está morto”, declarou. Ele disse que não sofre nem mesmo de depressão.
Ele tentou externar o que se passa com sua vida no momento. “Queria explicar o que houve nos últimos dias. Colocaram muitas coisas no jornal. Tudo o que eu fiz foi bem pensado. Conversei com minha família, meus amigos e meu empresário. Estou fazendo isso pensando na minha felicidade. Não tenho nada contra a Inter, só não gostava de viver na Itália. Eu me sentia pressionado e suportei uma pressão grande desde os 18 anos de idade”.
Em relação às suas idas à Vila Cruzeiro, favela do Rio de Janeiro onde nasceu e foi criado, Adriano foi taxativo. “Não vou deixar de frequentar a minha comunidade de maneira alguma. É lá que eu fico à vontade, de bermuda e descalço. Não tenho algum tipo de contato com os traficantes. Se falar que nunca vi bandidos, é mentira. Se vir um deles vou apertar a mão e nada mais”, afirmou.
“Estava me sentindo muito pressionado. Nada contra o presidente da Inter, que considero um pai para mim. Mas foi uma opção de vida. Não sei o que vai acontecer daqui para frente. O meu empresário ficou de ir à Itália resolver esse problema. No momento não quero pensar no futuro”, destacou.


KakáMilão, 7 Abril 2009. O Milan nega novamente a venda de Kaká.

Na edição de ontem, Segunda-feira, o jornal "Marca", da Espanha, publicou em letras garrafais que Florentino Perez, principal candidato à presidência do Real Madrid, já teria recebido o “sim” do craque brasileiro Kaká para jogar no clube a partir da próxima temporada.
De acordo com a publicação, um acordo com o Milan também já teria sido fechado. O acerto teria sido feito em uma reunião com o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, no dia 16 de Março. O valor da negociação seria de 60 milhões de euros.
Hoje Galliani negou o acerto e resolveu mandar o seguinte recado: “Kaká não será vendido. Florentino Pérez é meu amigo. Ele não pode assumir compromissos, pois ainda não é presidente. Quando ele for, certamente falará comigo, e tentarei tirar da cabeça dele a idéia de contratar o nosso craque”.


Pato25 Março 2009. Pato quer ser titular na seleção brasileira.

Aos 19 anos, Alexandre Pato vive um momento de afirmação no futebol europeu. Após alguns altos e baixos normais pela idade, o atacante vai, aos poucos, se tornando um nome cobiçado na Europa. Está mais experiente, ganhou massa muscular e faz o mais importante para um atacante: gols.
Pato é, atualmente, o jogador da seleção brasileira que mais fez gols na temporada 2008/09. Ele balançou a rede 14 vezes no Campeonato Italiano e é o quinto artilheiro da competição. Além disso, fez três gols na Copa da UEFA. Números melhores que os concorrentes do ataque da seleção. Robinho, por exemplo, marcou 11 gols durante a temporada. Adriano fez apenas sete gols pela Inter. Mesma quantidade que Luís Fabiano no Sevilha.
Apesar disso, Alexandre Pato parece ainda estar atrás dos companheiros na briga por uma posição no ataque da seleção. “Estou muito tranquilo com a minha posição na seleção. Estou gostando do trabalho que venho realizando no Milan. E com isso posso ganhar a chance de ser titular aqui na seleção”, disse.
Pato sabe que a cada dia fica mais perto da Copa do Mundo de 2010. Mas o jovem atacante tem consciência de que não pode relaxar. Principalmente porque o futebol brasileiro revela grandes jogadores a todo momento e a concorrência é grande.


GallianiNápoles, 23 Março 2009. Torcedores do Napoli agrediram Galliani, vice-presidente do Milan.

Segundo o jornal esportivo La Gazzetta dello Sport, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, foi agredido ontem por cerca de 50 torcedores do Napoli depois da partida entre as duas equipes, enquanto viajava em seu carro.
A caminho do aeroporto da cidade de Nápoles, os torcedores conseguiram alcançar o carro de Galliani. Apesar de o dirigente do Milan ter escolta da Polícia, os vândalos lhe furaram um pneu do carro, atingiram com pedras a lateral e os vidros do veículo, o insultaram e cuspiram no seu carro.
A patrulha que escoltava Galliani teve que pedir reforços, e, após chegarem, cerca de dez agentes antidistúrbios protegeram o veículo durante dez minutos, enquanto o pneu era trocado.
Galliani não fez nenhuma declaração ao chegar ao aeroporto de Nápoles, nem ao aeroporto de Milão.


Kaká20 Março 2009. Adriano Galliani garante a permanência de Kaká no Milan.

As recentes especulações de que o Real Madrid tentará novamente contratar Kaká irritaram o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o dirigente fez questão de garantir a permanência do craque e, de quebra, revelou que pretende contratar um outro zagueiro para a próxima temporada.
“Kaká não está à venda. Nossos torcedores podem ficar tranquilos. Além disso, o Milan também precisa de reforços. Depois do Thiago Silva, vamos trazer um outro defensor. Estamos atentos às oportunidades que surgem”, afirmou Galliani.
De acordo com a imprensa local, nomes como os dos zagueiros Agger, do Liverpool, e Gallas, do Arsenal, estariam na mira do Milan.
Ainda segundo o dirigente do Milan, os grandes clubes italianos atravessam problemas em seus balanços e não farão os mesmos investimentos das temporadas anteriores. “Todos investirão menos. O lema será a austeridade”, afirmou.


Beckham8 Março 2009. Beckham ficará no Milan até 30 de Junho.

O Milan entrou em acordo com o Los Angeles Galaxy e garantiu a permanência do jogador David Beckham até 30 de Junho de 2009. A informação foi confirmada pelo clube italiano neste Domingo, por intermédio de um comunicado em seu site oficial. Pelo novo acordo, Beckham retornará em Julho nos Estados Unidos para defender o Galaxy até Outubro, quando terminará a segunda metade da Liga Americana de Futebol (MLS).
“Estou agradecido a ambos os times por ter feito esse sonho se tornar realidade. Poderei jogar na mesma temporada no Milan e no Galaxy, com a possibilidade de manter meu compromisso com a MLS e com o desenvolvimento do futebol nos Estados Unidos, um aspecto que me apaixona muito”, disse o próprio jogador em comunicado à imprensa.
O Galaxy receberá uma quantia “multimilionária” para garantir a extensão do empréstimo que deveria terminar neste Domingo. O Galaxy pedia 10 milhões de dólares para deixar Beckham no Milan até Junho, mas o clube italiano oferecia somente 3 milhões. Os números do acordo, no entanto, não foram divulgados.


Kaká5 Março 2009. Kaká aceita o congelamento de seu salário.

O craque brasileiro do Milan, Kaká, declarou ontem que aceitará a determinação do clube de congelar seu salário, que atualmente é de 9 milhões de euros por temporada. O jogador declarou sua disposição ao vice-presidente do Milan Adriano Galliani, como já havia feito quando esteve a um passo de ser vendido ao Manchester City, em Janeiro.
Fontes próximas aos dirigentes do Milan revelaram também a firme decisão dos cartolas do clube de tentar manter Kaká na equipe para a próxima temporada. A tarefa, contudo, não será simples, já que é provável que o Real Madrid faça uma proposta milionária ao jogador em Julho, quando reabrirá o mercado europeu das negociações.
De acordo com o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", a crise mundial ameaça os cofres do Milan, o que tem deixado Berlusconi preocupado. Atualmente, o clube gasta 120 milhões de euros com salários por temporada. E o objetivo do dirigente é reduzir o valor para 85 milhões de euros.
A partir da próxima semana, o Milan iniciará negociações com alguns jogadores para que seja feita uma redução salarial. Além disso, os dois brasileiros Dida e Émerson deverão deixar o Milan no fim da temporada: eles já são veteranos, têm salários altos e não estão sendo aproveitados no time titular.


Ancelotti3 Março 2009. Quem substituirá o treinador Carlo Ancelotti?

Depois da queda de rendimento do Milan (o time foi eliminado da Copa UEFA pelo Werder Bremen, e, no Campeonato Italiano, ocupa a terceira posição, 12 pontos atrás da líder Inter), a pressão sobre o treinador Ancelotti está cada vez maior e todos os jornais esportivos dizem que ele será demitido no final desta temporada. Mas não há unanimidade sobre quem será o novo treinador.
O jornal “La Gazetta dello Sport” publica que os dirigentes do Milan pensam em substituir Ancelotti por conta da frustrante temporada e que o ex-jogador Roberto Donadoni, que treinou a seleção italiana após o título da Copa do Mundo de 2006, assumirá o Milan.
Segundo o jornal “Corriere dello Sport” o ex-jogador Leonardo, atual dirigente do Milan, é o favorito para assumir o cargo do técnico Ancelotti em Junho. O jornal informa que o nome de Leonardo já vem sendo especulado como futuro treinador do Milan há alguns meses.
O jornal espanhol “Sport” diz que o Milan já entrou em contato com o ex-técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, para que ele seja o sucessor de Carlo Ancelotti.
Um quarto jornal garante que o grande Marco Van Basten, atual comandante do Ajax, será o escolhido.


SaccaniRoma, 14 Fevereiro 2009. Árbitro recebe bolada no Campeonato Italiano e fica “zonzo”.

Lazio e Torino empataram em 1 a 1 neste Sábado, no estádio Olímpico de Roma, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Italiano. No entanto, a curiosidade do jogo não foram os gols de Abate, para o Torino, ou Siviglia, para a Lazio. O que marcou o jogo foi um lance que levou o árbitro da partida, Massimiliano Saccani, literalmente, a nocaute.
A jogada inusitada aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo. Kolarov, da Lazio, recebeu no meio-campo e resolveu arriscar o chute de fora da área. A bola saiu com violência, mas não chegou ao seu destino, pois atingiu em cheio o rosto do juiz Saccani.
A força do chute foi tanta que o árbitro caiu no chão. Ele tentou levantar mas, zonzo, caiu novamente no gramado e teve que ser atendido. Refeito do susto, Saccani voltou a apitar normalmente a partida.


Kaká7 Fevereiro 2009. Kaká e Ibrahimovic são os jogadores mais bem pagos do planeta.

O português Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador da FIFA em 2008, ainda precisa caminhar muito para chegar perto do brasileiro Kaká, vencedor do prêmio em 2007. Ao menos no que se refere aos ganhos salariais.
De acordo com um estudo do portal português “Futebol Finance”, especializado nas questões financeiras do esporte, o meia do Milan tem o melhor contracheque do futebol mundial, ao lado do sueco Ibrahimovic, atacante da rival Inter. Kaká e Ibrahimovic recebem a bagatela de 750 mil euros mensais. Cristiano Ronaldo aparece apenas na 8ª posição, com 560 mil euros pagos pelo Manchester United. Deve-se notar que o levantamento não leva em conta os contratos publicitários.
Os valores do salário de Kaká foram acertados na renovação de contrato realizada pelo Milan no ano passado. O vínculo vale até 2013. Mas, se o meia tivesse aceitado a proposta do Manchester City no mês passado, ele teria quase dobrado seus vencimentos.
Ronaldinho Gaúcho, colega de Kaká no Milan, aparece como o segundo brasileiro da lista. No ranking geral, é o 9º colocado: recebe 540 mil euros mensais.
Outros quatro jogadores brasileiros aparecem nos primeiros 50. O atacante Robinho é o 21º, com salário de 470 mil euros pagos pelo Manchester City; Adriano da Inter aparece em 29º, com 410 mil euros; Lúcio do Bayern de Munique é o 42º, com 400 mil, e Juninho Pernambucano do Lyon, o 50º colocado, com 370 mil.
O primeiro italiano da lista é Cannavaro que aparece na 20ª posição. Ele recebe 480 mil euros mensais do Real Madrid.


Pato e Beckham2 Fevereiro 2009. A boa fase de Alexandre Pato.

Alexandre Pato tem sido um dos principais jogadores do Milan nas últimas rodadas do Campeonato Italiano. Seus gols e boas atuações têm lhe garantido vaga no time titular, deixando no banco jogadores famosos como Shevchenko e Inzaghi.
Ontem, no clássico contra a Lazio, ele fez o primeiro gol na vitória do Milan por 3 a 0. Aos 42 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque fulminante, Beckham recebeu de Kaká na direita e fez belo lançamento na área para Pato marcar seu décimo gol no campeonato.
Animado, o jovem atacante brasileiro comemora a boa fase. “Jogamos muito bem. Foi fácil marcar, porque a bola do Beckham foi perfeita. Ele me deu um incrível passe. Estou fazendo tudo o que o técnico me pede, e estou fazendo bem. Fico feliz por estar marcando gols com frequência”, disse o jogador à imprensa italiana.
Também o Kaká enalteceu seu entrosamento com o Pato. “A cada dia que passa meu entendimento com o Pato melhora cada vez mais. Ele é um garoto esperto e tem um grande futuro pela frente. Essa vitória foi importante para darmos continuidade à boa sequência de partidas que estamos fazendo”, ressaltou Kaká.


Kaká23 Janeiro 2009. Berlusconi e Felipe Massa elogiam a decisão de Kaká em permanecer no Milan.

A novela envolvendo a ida de Kaká para o Manchester City agitou os primeiros dias de Janeiro. Depois de o jogador dizer que não aceitaria o acordo proposto pelos ingleses, o dono do Milan, Silvio Berlusconi, não para de fazer elogios ao brasileiro. Nesta Sexta-feira, ele utilizou uma comparação curiosa para comemorar a permanência do jogador no elenco milanista.
“Manter Kaká foi como se tivéssemos vencido a Champions League. O sheik Mansour está fazendo um excelente trabalho de reconstrução no Manchester City. Ele certamente irá transformar o clube em uma força européia nos próximos anos e eu desejo sorte a ele. O Manchester City tentou ter Kaká nesse projeto. Dei carta branca para o jogador decidir e fiquei feliz por ele ter optado por nós”, afirmou o dirigente.
Também o piloto brasileiro Felipe Massa disse que ficou feliz com a decisão do Kaká em permanecer no Milan, rejeitando uma ótima proposta do Manchester City. Ele comparou o futebol com o automobilismo. “Kaká está no Milan, que é uma espécie de Ferrari do futebol. Seria um risco trocar de time, mesmo se fosse para ganhar muito dinheiro. Eu tomaria a mesma decisão se estivesse no seu lugar”, afirmou Massa.


KakáMilão, 19 Janeiro 2009. Kaká permanece no Milan.

Os apelos da torcida do Milan surtiram efeito. O dono do clube italiano, Silvio Berlusconi, afirmou na noite desta Segunda-feira que Kaká recusou a astronômica oferta do Manchester City para contratá-lo - a equipe inglesa pagaria 120 milhões de euros ao Milan e 15 milhões de euros por temporada ao craque brasileiro.
“Kaká fica conosco. Para ele, o dinheiro não é tudo. Há coisas que são mais importantes”, disse Berlusconi em entrevista a um canal italiano de televisão. “Ele recusou o dinheiro e não quer nem aumento. Prefere ficar no Milan. A decisão foi dele, mas com certeza o carinho dos torcedores pesou muito. Kaká deu mais valor à camisa do que ao dinheiro, e isso é admirável”, acrescentou o dirigente.
“Kaká saiu do mercado, ele não tem preço. Ele continua conosco. Tenho orgulho de ter um campeão como ele”, falou Berlusconi.
Caso o negócio fosse fechado, a transferência seria a mais cara da história do futebol. Agora o recorde permanece com Zidane, que custou 76 milhões de euros aos cofres do Real Madrid em 2001 - o meia francês estava na Juventus de Turim antes de se transferir ao time espanhol.
A possível saída do ídolo brasileiro mobilizou a torcida do Milan. Na vitória sobre a Fiorentina, no último Sábado, os 65 mil torcedores que compareceram ao estádio San Siro pediram em coro a permanência do jogador. Já nesta Segunda-feira, diversos torcedores fizeram vigília em frente à residência de Kaká para reforçar o pedido de permanência. Em reconhecimento, Kaká, que estava segurando uma camisa do Milan, apareceu na janela para saudar os fanáticos torcedores.


KakáMilão, 18 Janeiro 2009. Berlusconi aconselha Kaká a ir para o Manchester City.

A vitória do Milan por 1 a 0 sobre a Fiorentina, com gol de Alexandre Pato, foi o que menos importou ontem no estádio San Siro. Os 65 mil torcedores presentes passaram os 90 minutos pedindo para o clube não vender Kaká. Mas provavelmente não voltarão a ver o craque com a camisa do Milan.
O dono do clube, Silvio Berlusconi, jogou um balde de água fria na torcida. Ele deixou clara a intenção de vender o meia. “É muito difícil segurar Kaká. Não podemos impedi-lo de ganhar um salário tão mais elevado do que o que recebe aqui. E não temos condição de aumentar o seu salário.”
Em seguida, Berlusconi disse que agiria com Kaká como agiu com o ucraniano Shevchenko, quando o Chelsea lhe fez uma proposta muito vantajosa. “Com Kaká agirei como um irmão mais velho, exatamente como fiz com Shevchenko.” Um jornalista apurou que, num contato por telefone no final da manhã, ele aconselhou Kaká a aceitar a oferta.
Kaká foi aplaudido pelos torcedores assim que entrou em campo para se aquecer. Emocionado, acenou para todos os lados do estádio. Durante o jogo, porém, não conseguiu ser o Kaká preciso e decisivo de outras vezes. Perdeu muitas bolas e não levou vantagem sobre os zagueiros. Quando o árbitro encerrou o jogo, foi abraçado por todos os companheiros, gesto que teve ares de despedida. Ao sair do vestiário evitou os jornalistas, mas não os torcedores. Deu vários autógrafos e foi embora em silêncio.


KakáMilão, 16 Janeiro 2009. Manchester City aumenta proposta e a Diretória do Milan libera Kaká para negociar.

Kaká tinha dito que não estava interessado na proposta do Manchester City porque queria envelhecer no Milan e se tornar, no futuro, o capitão deste time. Mas o rico sheik Mansour, dono do Manchester City, adicionou mais um capítulo a esta novela, aumentando para 120 milhões de euros o valor da contratação.
A nova oferta balançou a diretoria do Milan que, apesar de ter declarado várias vezes que Kaká não tinha preço, liberou o jogador para negociar com o time inglês.
Portanto a decisão está nas mãos do mesmo Kaká e a sua escolha não é nada fácil. Se aceita ir para o Manchester City, ganhará mais dinheiro, mas jogará em um time de segunda faixa, com o risco de ser rebaixado para a segunda divisão inglesa e com a certeza de não disputar a Champions League nem na temporada 2009/10. Se fica no Milan, ele sabe que não será mais considerado um jogador sem-preço porque o time estava disposto a vendê-lo.
Logo após a diretoria do Milan ter liberado Kaká para negociar seu contrato, as torcidas organizadas se revoltaram. Um grupo de torcedores passou a noite protestando na frente da sede do clube e novos protestos estão previstos durante o jogo contra a Fiorentina.
O futuro de Kaká será decidido na próxima Segunda-feira, 19 de Janeiro, em uma reunião entre Bosco Leite, pai e agente do Kaká, e os representantes do Manchester City. A reunião dirá se Kaká pertence ao pequeno grupo de jogadores idealistas (tipo Rivera, Maldini e Baresi do Milan, Totti da Roma, Del Piero da Juventus) ou ao maior grupo de jogadores mercenários.
Na foto, Kaká com a camisa do Manchester City, em uma foto-montagem de um jornal inglês.


Kaká15 Janeiro 2009. Pesquisa aponta Kaká como o jogador “mais querido” dos brasileiros.

Além de ser um dos jogadores de futebol mais valorizados do mundo no momento, Kaká acabou de conquistar mais um título para seu já vitorioso currículo: o de jogador “mais querido” dos brasileiros.
Em pesquisa realizada pela TNS Sport (empresa líder mundial no ramo) e concluída no final de 2008, Kaká foi apontado como o preferido de 23,4% dos torcedores brasileiros, superando seu companheiro de clube, Ronaldinho Gaúcho, que ficou na segunda posição, com 16,7%. Os dois jogadores do Milan são seguidos por Robinho, do Manchester City, que obteve 8,6% das indicações. O corintiano Ronaldo, principal contratação do futebol brasileiro nesta temporada, ocupa a quarta colocação com 3,9%.
A pesquisa da TNS Sport foi realizada em 356 municípios brasileiros e contou com 7007 participantes. Para César Gualdani, sócio-diretor da TNS Sport do Brasil, alcançar a liderança nas pesquisas era apenas questão de tempo para o craque do Milan. “O Kaká se consolidou como um ídolo nacional, principalmente depois de se transformar no principal jogador da seleção brasileira. A liderança de Kaká era questão de tempo, porque seus números cresciam a cada onda da pesquisa”, revelou Gualdani.
Na pesquisa anterior, Kaká aparecia com 17,6% dos votos, atrás de Ronaldinho Gaúcho, então o favorito do público brasileiro, com 19,2%.


Kaká14 Janeiro 2009. Kaká responde ao Manchester City que quer envelhecer no Milan.

O jornal inglês “Daily Express” afirmou na sua edição de ontem que o Manchester City teria iniciado negociações para comprar Kaká do Milan. Para isso, uma delegação chefiada por Gary Cook, chefe executivo do Manchester City, teria sido enviada a Milão para conversar com os dirigentes do Milan e saber quanto teria de ser investido para que o Milan aceitasse negociar o seu principal jogador.
De acordo com o jornal, a diretoria do Manchester City utilizaria todos os meios possíveis para convencer Kaká a trocar Milão pela Inglaterra. Segundo especulações, o Manchester City estaria disposto a pagar 100 milhões de euros.
Se o negócio entre Milan e Manchester City acontecer, Kaká se tornaria o protagonista da maior negociação da história do futebol mundial, superando a ida de Zidane da Juventus para o Real Madrid em 2001.
Mas a proposta do Manchester City para tirar Kaká do Milan não foi para frente. De fato, hoje, em entrevista a um canal de televisão, o meia brasileiro descartou a possibilidade de se mudar para a Inglaterra porque quer continuar no Milan durante toda a sua carreira.
“Quero envelhecer no Milan”, disse Kaká. “Meu objetivo é me tornar, no futuro, o capitão deste time. Sei que Maldini e Ambrosini estão na minha frente, mas depois poderia ser eu”.


Cristiano Ronaldo e os outrosZurique, 12 Janeiro 2009. Cristiano Ronaldo é eleito “melhor jogador do mundo” pela FIFA.

Como era esperado, Cristiano Ronaldo foi eleito nesta Segunda-feira “melhor jogador do mundo” pela FIFA. O anúncio foi feito em Zurique, na Suíça, durante a festa organizada pela entidade para premiar os destaques do mundo da bola. Aos 23 anos, o atacante português sucede a Kaká, que ficou em quarto lugar. Entre as mulheres, a brasileira Marta foi eleita pela terceira vez seguida a “melhor jogadora do mundo”.
Cristiano Ronaldo somou 935 pontos. Em segundo lugar ficou o argentino Lionel Messi com 678 pontos. O terceiro foi o espanhol Fernando Torres, com 203. Kaká teve 183 pontos e o espanhol Xavi ficou em quinto com 155.
O sistema de votação e de pontuação para a eleição seguiu o mesmo padrão utilizado nos últimos anos. Participaram do pleito treinadores e capitães de 155 seleções nacionais e cada um deles escolheu três nomes de uma lista elaborada previamente pelos organizadores do prêmio. As escolhas tinham pesos diferentes: cada voto para primeiro lugar valia cinco pontos. Para segundo lugar valia três pontos e para terceiro lugar valia um ponto.
Cristiano Ronaldo é o segundo jogador português a receber o prêmio. Em 2001, o meia Figo foi premiado pela FIFA. O Brasil, com oito vencedores, é o país com mais eleitos. Na foto os cinco primeiros classificados: Xavi, Fernando Torres, Cristiano Ronaldo, Messi e Kaká.


Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

logotipo do Milan
Valid XHTML 1.1!   Valid CSS!