milan milan milan milan-brasil milan milan milan

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

NOTÍCIAS DE FUTEBOL DE 2011

Barcelona

18 Dezembro 2011. O Barcelona derrota o Santos e ganha o Mundial de Clubes.

O Barcelona não deixou o Santos jogar, venceu por 4 a 0, com dois gols de Messi, um de Xavi e o outro de Fabregas, e encerrou assim o tabu de não vencer equipes brasileiras em finais de Mundial - havia sido derrotado pelo São Paulo em 1992 e pelo Internacional de Porto Alegre em 2006. Assim, os comandados de Guardiola conquistam o título pela segunda vez em três anos (já tinham derrotado os argentinos do Estudiantes em 2009).
A América do Sul amarga um jejum de cinco anos sem títulos mundiais. O último foi justamente o do Internacional em 2006.
O treinador do Santos, Muricy Ramalho, passou os últimos meses falando da necessidade de atacar o Barcelona, de pressionar os espanhóis, mas não foi o que aconteceu. O Barcelona, com sua incansável posse de bola, dominou o jogo desde o início, sufocou o adversário e teve 71% de posse de bola.
A decisão deste Mundial tinha provocado muita expectativa, principalmente pelo duelo entre os astros Messi e Neymar. Mas o argentino do Barcelona, que já ganhou a Bola de Ouro nos dois últimos anos e é o favorito para ganhar também em 2011, mostrou que está num patamar acima do jovem atacante santista. Assim, ele comandou a impiedosa goleada do clube espanhol.
"Foi uma aula de futebol, o Barcelona é o melhor time do mundo. Aprendemos a jogar futebol hoje", admitiu o próprio Neymar, após o jogo.

sorteio

16 Dezembro 2011. Pela quarta vez seguida o Milan encontrará um time inglês nas oitavas-de-final da Champions League.

Os confrontos das oitavas-de-final da Champions League 2011/12 foram definidos nesta Sexta-feira em sorteio realizado em Nyon, na Suíça. O adversário do Milan será o Arsenal de Londres. Também o Napoli deverá jogar contra um time inglês: o Chelsea. A Inter obteve um adversário mais fácil: o Olympique de Marselha.
É a quarta vez seguida que, nas oitavas-de-final, o Milan encontra um time inglês. Nas outras três vezes os rubro-negros foram sempre derrotados.
Na temporada 2007/08, com Ancelotti como treinador, o Milan jogou contra o Arsenal. Empatou sem gols em Londres, mas no retorno, no estádio San Siro, foi derrotado por 2 a 0 com grande atuação de Fabregas.
Em 2009/10, quando o técnico era Leonardo, o Milan foi eliminado de maneira humilhante pelo Manchester United: derrota por 2 a 3 em Milão e por 0 a 4 na Inglaterra (Rooney marcou 4 gols no total).
Na última temporada, já com Allegri, o Milan foi eliminado pelo Tottenham. Perdeu por 0 a 1 a primeira partida em Milão (gol do gigante Crouch) e no retorno em Londres não conseguiu ir além de um empate por 0 a 0.

Socrates

São Paulo, 4 Dezembro 2011. Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos.

Internado desde a noite da última Quinta-feira, em razão de uma infecção intestinal, o ex-jogador Sócrates, de 57 anos, morreu às 4:30 horas da manhã deste Domingo. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein, Sócrates faleceu em consequência de um choque séptico. Ele estava sedado e respirava por aparelhos.
Esta terceira internação do ex-jogador nos últimos quatro meses teria sido causada por um estrogonofe. Sócrates, sua mulher e um amigo teriam passado mal após o almoço na Quinta-feira, no restaurante de um hotel em São Paulo.
Ele foi internado pela primeira vez em 19 de Agosto, com uma hemorragia digestiva causada pelo consumo prolongado de álcool. Ficou nove dias hospitalizado. Em 5 de Setembro, o ex-jogador voltou a ser internado, desta vez por mais 17 dias. Com o fígado comprometido por uma cirrose hepática, o ex-atleta - uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982 - precisava de um transplante para voltar a ter vida normal.
Ele foi enterrado no cemitério Bom Pastor de Ribeirão Preto, cidade onde cresceu. Em nota oficial, a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do ex-jogador: "Além de ídolo do futebol, Sócrates foi um campeão de cidadania. Fora dos campos, nunca se omitiu. Foi um brasileiro atuante politicamente, preocupado com o seu país. Procurando o bem-estar de seus companheiros, ajudou a implantar um sistema democrático no clube em que atuava. Participou também ativamente da campanha pelas Diretas-Já e de outros momentos importantes da redemocratização do país".

Thiago Silva

28 Novembro 2011. Thiago Silva recebe a braçadeira de capitão do Milan.

O zagueiro Thiago Silva sempre disse que ser capitão do Milan era um sonho em sua carreira. E o defensor não demorou a realizá-lo. Ele ganhou a braçadeira de capitão, ontem, na partida Milan X Chievo que o time rubro-negro venceu por 4 a 0. Ele já tinha sido capitão da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 sobre o Egito, jogo amistoso disputado há duas semanas.
Após a vitória com o Chievo, o jogador não escondeu a felicidade com o bom momento: "Fico feliz pela atuação do Milan e, é claro, pelo gol que marquei. Foi muito bom também usar pela primeira vez a braçadeira de capitão. Estão sendo dias especiais para mim, pois também fui capitão da Seleção Brasileira recentemente", declarou Thiago Silva.
O técnico Allegri comentou a escolha de Thiago Silva como capitão, na ausência dos experientes Ambrosini, Gattuso, Seedorf, Nesta e Abbiati. "Eu falei com Galliani e me pareceu justo dar a braçadeira ao Thiago, sem desrespeito ao Pato", disse o treinador.
No Milan, há a tradição de sempre dar a faixa de capitão ao jogador com mais tempo de casa. Mas, desta vez, a tradição não foi respeitada. De fato, apesar de Pato estar mais tempo no Milan, Thiago Silva foi escolhido para ser o capitão.

Tevez

25 Novembro 2011. Tevez pode ir para o Milan.

Deixado de lado no Manchester City depois de brigar com o técnico Roberto Mancini, o atacante argentino Carlitos Tevez pode estar de saída para o futebol italiano para defender o Milan já em Janeiro do ano que vem.
Segundo a rede de televisão SkySports, o empresário de Tevez, o iraniano Kia Joorabchian, se reuniu com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, para tentar levar o argentino à Itália na próxima janela de transferências.
Tevez não joga pelo Manchester City desde Setembro, quando foi acusado de se recusar a entrar em campo como reserva em uma partida da Champions League. O jogador foi penalizado e obrigado a treinar com os reservas do clube. Mais tarde, Tevez foi até a Argentina sem a permissão do clube.
Tevez é visto como o nome perfeito para substituir Cassano que, no início do mês, sofreu um AVC, passou por uma cirurgia cardíaca, e deverá ficar fora dos gramados por no mínimo seis meses.
"O Milan é uma grande equipe, com uma belíssima história. É um dos clubes mais importantes do mundo, e existe a possibilidade de Tevez atuar nessa grande equipe", declarou Joorabchian, em Milão, depois de se reunir com Galliani.
Segundo os jornais esportivos italianos, o Manchester City aceitaria uma proposta de 4.3 milhões de libras por um empréstimo de seis meses, ou até mesmo 18 milhões de libras por uma liberação em definitivo.

Gênova

5 Novembro 2011. Jogo entre Genoa e Inter é adiado por causa das fortes chuvas.

As autoridades italianas decidiram adiar a partida entre Genoa e Inter que estava prevista para amanhã, por causa das fortes chuvas que assolam o noroeste da Itália. O anúncio foi feito pela prefeita de Gênova, Marta Vincenzi, que ressaltou que a decisão foi tomada de acordo com os responsáveis pelas partidas de futebol, em uma reunião de emergência sobre a situação da cidade após o transbordamento de dois rios por causa das chuvas contínuas.
O temporal deixou pelo menos seis mortos, dois deles crianças. Os bombeiros foram obrigados a intervir em vários bairros de Gênova, retirando dezenas de pessoas de suas casas. Também houve cortes no fornecimento de gás e de energia elétrica nos bairros mais atingidos. Imagens veiculadas pela televisão mostraram carros flutuando nas águas das enchentes e pessoas caminhando pelas ruas com água na altura dos joelhos. O local da partida, o estádio Luigi Ferraris, também ficou inundado por um metro e meio de água.
A partida estava inicialmente programada para as 9:30 horas (horário de Brasília) de amanhã e era crucial para a Inter, 17ª colocada com cinco derrotas em nove jogos disputados, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Cassano

Milão, 4 Novembro 2011. Cassano foi operado com êxito nesta sexta-feira.

O atacante do Milan Antonio Cassano foi operado com sucesso para a correção de um problema cardíaco, na manhã desta sexta-feira, no Hospital Policlínico de Milão. O procedimento, feito com anestesia local e sem necessidade de bisturi, durou apenas 35 minutos. O jogador de 29 anos deverá ficar de três a cinco semanas em repouso absoluto e, segundo quanto informado pelos médicos responsáveis pela cirurgia, ele poderá voltar aos gramados após a completa recuperação, que levará no mínimo quatro meses.
A cirurgia foi feita pelo médico Mario Carminati, um dos maiores especialistas em defeitos congênitos do coração. O procedimento foi acompanhado pelo departamento médico do Milan.
Cassano tinha sofrido um leve AVC (Acidente Vascular Cerebral) no último sábado, no desembarque da delegação do Milan em Milão, após o jogo contra o Roma, pelo Campeonato Italiano. De acordo com o informe divulgado pelo Milan na quarta-feira, o AVC foi causado por uma anomalia cardíaca.
"Cassano está bem e nos próximos dias será submetido a exames para determinar quando poderá ir para casa", afirmou o Milan em comunicado oficial publicado no site do clube.

Neymar

3 Novembro 2011. Foi divulgada a lista dos 23 candidatos à Bola de Ouro.

Os jogadores Neymar, do Santos, e Daniel Alves, do Barcelona, são os únicos brasileiros que disputarão o prêmio de melhor do mundo de 2011. A revista "France Football" e a FIFA divulgaram nesta semana a lista dos 23 jogadores que disputarão o prêmio. No dia 5 de dezembro, o número será reduzido a três atletas e a solenidade de entrega do troféu acontecerá em 9 de janeiro em Zurique, na Suíça.
Com sete representantes (Iniesta, Fábregas, David Villa, Piqué, Casillas, Xabi Alonso e Xavi Hernandez) a Espanha, que ganhou o último Mundial, domina a relação de indicados. Entre clubes, também há predomínio espanhol, com mais da metade dos concorrentes (13, sendo oito do Barcelona e cinco do Real Madrid).
O segundo país com mais atletas é a Alemanha com três (Schweinsteiger, Ozil e Thomas Muller). Com dois jogadores seguem a Argentina (Messi e Aguero), o Portugal (Cristiano Ronaldo e Nani), o Uruguai (Forlan e Luis Suarez), a França (Abidal e Benzema) e o Brasil (Neymar e Daniel Alves). Com um candidato cada, a Inglaterra (Rooney), a Holanda (Sneijder) e os Camarões (Etoo) também marcam presença.
É interessante notar que Neymar é o único que não joga em um time europeu e que a Itália não tem nenhum candidato.

Cassano

Milão, 2 Novembro 2011. Milan confirma que Cassano deverá passar por cirurgia no coração.

O Milan comunicou nesta Quarta-feira que o atacante Cassano passará por uma intervenção cirúrgica no coração nos próximos dias. O jogador foi internado no Hospital Policlínico de Milão depois de ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no desembarque em Milão, após a vitória por 3 a 2 sobre a Roma no último Sábado.
A seguir a integra do comunicado: "O Milan, com base nos relatórios médicos do Policlínico de Milão, comunica que Antonio Cassano manifestou um dano cerebral de base isquêmica. Os exames instrumentais e neuroradiológicos exigiram 72 horas para seu desenvolvimento e evidenciaram o dano de uma área cerebral circunscrita que não determinou déficit neurológico persistente. A causa foi identificada na presença de um forame - cavidade - oval pérvio cardíaco interatrial, evidenciado somente com sofisticados exames especializados. A tempestividade da terapia instaurada permitiu uma rápida recuperação e o melhoramento das condições clínicas, que são boas. O jogador será submetido nos próximos dias a uma pequena intervenção cardiológica interventistica - fechamento do forame oval – e o tempo de recuperação para o retorno à atividade competitiva será melhor definido depois do intervento, mas verossivelmente será de alguns meses. O Milan agradece o Políclinico de Milão pelo que está fazendo com grande tempestividade e profissionalidade.".

Cassano

31 Outubro 2011. Cassano passa mal e é internado em um hospital de Milão.

O atacante Cassano passou mal na noite de Sábado, no desembarque do Milan no aeroporto de Malpensa, em Milão, após o jogo vitorioso por 3 a 2 sobre a Roma, e continua internado no departamento de neurologia do Hospital Policlínico de Milão.
A informação foi divulgada ontem em comunicado emitido pelo Milan, que não disse qual era o problema vivido pelo jogador. Cassano tinha entrado em campo no estádio Olímpico de Roma aos 28 minutos do segundo tempo, substituindo o atacante brasileiro Robinho.
Ele foi internado no setor de urgência do hospital, mas em seguida, após os primeiros exames, foi transferido para a seção de neurologia. Tavana, chefe do departamento médico do Milan, informou ontem que Cassano não estava bem, mas não soube dizer o que ele tinha.
A imprensa italiana divulgou que o atacante teve dificuldades para falar e se movimentar, por isso vinha realizando exames cardiológicos e neurológicos.
Nesta Segunda-feira, o vice-presidente Galliani tentou acalmar as preocupações sobre o estado de saúde do atacante. "Falei com Cassano há pouco e pareceu-me que estava sereno e de bom humor. Todo o time está com ele. Acredito que irá se recuperar", disse Galliani, que viaja hoje mesmo para a Bielorrússia, onde o Milan enfrentará amanhã o Bate Borisov, pela quarta rodada do Grupo H da Champions League.

Gattuso

21 Outubro 2011. Com lesão no olho, Gattuso desfalca o Milan por tempo indeterminado.

Os torcedores do Milan se perguntam sobre o paradeiro do volante Gattuso. Ele jogou apenas o início da primeira partida desta temporada, contra a Lazio. Aos 20 minutos, após um choque acidental com o companheiro Nesta, ele foi substituído por Van Bommel. Depois ele sumiu da equipe.
O motivo do desaparecimento do ídolo rubro-negro é uma preocupante lesão no sexto nervo craniano do olho esquerdo. Gattuso já tinha problemas no local antes do início da temporada e eles se deterioram após o choque com Nesta. Agora, é obrigado a usar uma proteção no olho.
Antes do jogo contra a Lazio, Gattuso tinha sido orientado pelo médico Tavana a não entrar em campo. "Eu deveria ter escutado o médico", disse Gattuso a um jornal italiano.
O diário "La Gazzetta dello Sport" chegou a cogitar a aposentadoria do atleta de 33 anos, mas os médicos que o examinaram negaram esta possibilidade. Atualmente Gattuso treina normalmente, mas não existe previsão para seu retorno aos gramados.

Itaquerão

20 Outubro 2011. São Paulo abrirá a Copa do Mundo de 2014 e Rio de Janeiro terá a final.

É oficial: o estádio do Corinthians, o Itaquerão, será o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. A FIFA também oficializou o Maracanã como o local da grande final. O anúncio do calendário foi feito nesta Quinta-feira, em Zurique, pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
Depois de São Paulo ficar ameaçada de ser excluída do Mundial por falta de um estádio, a cidade volta a ser um dos pilares do evento. Ela receberá a partida inaugural marcada para o dia 12 de junho, às 17 horas, e mais cinco jogos da competição, incluindo uma das semifinais. Na foto ao lado, o governador Alckmin, o prefeito Kassab e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno festejam a confirmação da FIFA.
Brasília abrigará sete jogos, entre eles a disputa do 3° lugar. E Belo Horizonte terá a outra semifinal do Mundial. Os demais confrontos acontecerão em Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Cuiabá e Natal.
A FIFA também definiu todos os horários dos jogos da Copa. Na primeira fase, serão quatro horários diferentes: 13 horas, 16 horas, 19 horas e 22 horas. Nas oitavas e nas quartas de final, as partidas estão marcadas para as 13 horas e 17 horas. Nas semifinais e na disputa do terceiro lugar, os jogos serão às 17 horas. E a grande final, dia 13 de julho de 2014, começará às 16 horas.

Pato

Milão, 22 setembro 2011. A enfermaria do Milan está lotada.

O Milan iniciou, ontem, a partida contra a Udinese com bem 9 jogadores na enfermaria: (1) Ibrahimovic com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, (2) Robinho com problemas na região pubiana, (3) Gattuso com inflamação no nervo ótico, (4) Flamini que quebrou o ligamento cruzado anterior do joelho direito e foi operado, (5) Ambrosini com luxação no ombro, (6) Boateng que levou uma pancada no peito na partida contra o Barcelona, (7) Mexes que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, (8) Bonera com fratura na sexta costela, e (9) Antonini com problemas nos dentes.
Para complicar ainda mais a vida do treinador Allegri, aos 20 minutos do primeiro tempo da partida contra a Udinese, Alexandre Pato saiu do campo com a mão na coxa. Hoje, o Milan divulgou que o jogador passou por exames e os resultados revelaram que ele sofreu uma lesão na coxa direita e não poderá jogar por pelo menos quatro semanas.
Segundo a imprensa italiana, a série de contusões do brasileiro tem deixado a diretoria do clube rubro-negra preocupada. De fato, esta é a oitava vez que Pato sofre uma lesão muscular nos últimos dois anos. Logo após o empate com a Udinese, o técnico Allegri teria se reunido com médicos e preparadores físicos do Milan para tentar entender o problema do atacante.

Sócrates

São Paulo, 5 Setembro 2011. Ex-jogador Sócrates está na UTI, em estado grave.

O ex-jogador Sócrates foi internado novamente nesta Segunda-feira no Hospital Albert Einstein em São Paulo. O craque tinha recebido alta do mesmo hospital no último dia 27 de Agosto, após passar oito dias na UTI. Segundo familiares do ex-atleta, ele teve uma nova hemorragia digestiva causada por hipertensão portal (pressão elevada na veia porta – esta veia transporta o sangue do nosso corpo ao fígado onde é filtrado e depois enviado ao coração).
No mês passado, após receber alta, Sócrates deu uma entrevista ao "Fantástico" e admitiu que seu problema era em decorrência do álcool.
Paraense de Belém, Sócrates tem 57 anos e começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto. Após grande destaque no Campeonato Paulista de 1977, quando a equipe do interior sagrou-se campeã do primeiro turno, ele ganhou projeção nacional e foi contratado pelo Corinthians, onde se tornou referência e ídolo dos torcedores da Fiel.
Atuou no Corinthians até 1984, sendo personagem principal da chamada Democracia Corintiana, que dava liberdade aos atletas em troca de desempenho nos gramados. A política deu resultado e o Corinthians ganhou o Campeonato Paulista em 1979, 1982 e 1983.
Deixou o Corinthians em 1984, quando se transferiu para a Fiorentina, da Itália. Entre 1985 e 1987 defendeu o Flamengo. Pela Seleção Brasileira, atuou nas Copas de 1982 e 1986.

Champions League

30 Agosto 2011. A UEFA sorteou os grupos da Champions League e o Milan caiu na chave do Barcelona.

Foram sorteados na semana passada, no Principado de Mônaco, os grupos da Champions League 2011/12. Os torcedores do Milan ficaram assustados quando o seu time foi sorteado para o grupo H, o grupo do Barcelona, mas a inclusão do Bate Borisov da Bielorrússia e do Viktoria Plzen da República Checa nesta mesma chave, deixou os rubro-negros mais tranquilos.
O Bayern de Munique, dono do estádio onde será disputada a final em 19 de Maio de 2012, é cabeça de chave em um dos grupos mais equilibrados da competição, com Villarreal, Manchester City e Napoli.
Um dos principais jogadores do Milan, o zagueiro Thiago Silva, não achou ruim o sorteio. "Eu acho ótimo enfrentarmos os atuais campeões. Se para a gente vai ser difícil, para eles vai ser também. O Milan é um dos maiores ganhadores da Champions League e temos uma enorme tradição. Estamos totalmente prontos para este desafio", afirmou o defensor.
Também o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, gostou da chave. "Caímos com a equipe mais forte, mas no nosso grupo temos outras duas equipes que podemos vencer. Acho que a passagem para a outra fase está totalmente ao nosso alcance," disse Allegri, lembrando que a estreia do Milan será na Terça-feira 13 de setembro, contra o Barcelona, no Camp Nou.

Pato

29 Agosto 2011. Setor por Setor – O ataque do Milan para a temporada 2011/12.

O atacante mais conhecido do Milan é o lendário Filippo Inzaghi, no auge dos seus 38 anos recém-completados. A sua performance contra o Real Madrid na partida em San Siro foi histórica. Todavia, a idade não permite que ele atue com tanta regularidade. Também Alexandre Pato é um atacante fora de série. Sua média de gols desde que chegou ao Milan não deixa mentir: 50 gols na Série A em quatro anos. Ele tem sofrido várias lesões, mas a esperança é que Barbara Berlusconi cuide bem dele e atuações como a do último derby sejam frequentes.
Nos últimos dias do mercado do ano passado, Berlusconi e Galliani presentearam os torcedores do Milan com peças que faltavam ao ataque. Ibrahimovic, que não precisa de apresentações ou comentários, era exatamente o jogador que Allegri precisava. Unindo uma mentalidade vencedora e ótimas atuações na primeira metade da última temporada, o sueco desequilibrou a corrida pelo scudetto. Além dele, o brasileiro Robinho chegou a Milão cercado de desconfianças. Entretanto ele demonstrou amadurecimento e foi muito importante no esquema de Allegri, atuando ora como segundo atacante, ao lado de Ibrahimovic, ora como trequartista, a mente criativa do time.
Na janela de mercado do último mês de Janeiro, Cassano foi trazido da Sampdoria. Ele, que sempre fora polêmico, se comportou muitíssimo bem e garantiu a convocação de Prandelli para a Seleção Italiana.
Para essa temporada, a única contratação feita para o ataque, foi El Shaarawy, de apenas 18 anos. As suas atuações na última temporada na segunda divisão italiana convenceram Galliani de que o menino poderia ser o futuro do ataque milanista.
(artigo enviado por Rodrigo Moraes, do blog matoudecanela.blogspot.com)

Boateng

28 Agosto 2011. Setor por Setor – O Meio campo do Milan para a temporada 2011/12.

Os velhos conhecidos do meio campo milanista são o capitão Ambrosini, que segue no Milan apesar de suas lesões constantes, o lendário Gattuso, símbolo de grinta e amor para a camisa rubro-negra, o holandês Seedorf, que na última temporada mostrou que ainda tem bastante lenha para queimar, e o francês Flamini, que nas divididas consegue ser mais duro, e às vezes desleal, do que Gattuso.
Quem merece um destaque maior é K.P. Boateng. O ganês chegou no começo da última temporada, pouco badalado, e se mostrou um acerto em cheio para as necessidades do treinador Allegri. Versátil, Prince, como está em sua camisa, se mostrou útil tanto formando o trio de volantes, marcando e iniciando contra-ataques, quanto no papel de trequartista, a mente criativa do time.
Os jogadores que chegaram no meio da temporada se mostraram úteis também. Van Bommel chegou e conquistou o vértice baixo do losango de Allegri, unindo boas roubadas de bola a bons passes. Emanuelson não teve tanto êxito, mas poderá ser muito bom para ocupar a meia esquerda e subir ao ataque.
As últimas fofocas do mercado dizem que o Milan está interessado em Aquilani e/ou Montolivo. Qualquer um será bem vindo, pois são ótimos meias e passadores de bola e ocupariam facilmente um lugar no trio de volantes ou no papel do fantasista. Como dito, Boateng é muitíssimo útil e lutador, mas, para conquistar a Champions League novamente, o Milan precisa de mais inspiração e refinamento, ou seja, de um jogador criativo que substitua o maestro Pirlo, que (infelizmente) foi para a Juventus.
(artigo enviado por Rodrigo Moraes, do blog matoudecanela.blogspot.com)

Thiago Silva

27 Agosto 2011. Setor por Setor – A defesa do Milan para a temporada 2011/12.

No gol, o arqueiro-careca Abbiati aparentemente manterá o altíssimo nível em que jogou na conquista do 18° scudetto milanista. Com segurança na saída do gol e nas bolas alçadas na área, ele transmitirá segurança ao time. Marco Amelia e o veterano Flavio Roma serão seus reservas.
Na defesa havia o problemas de falta de boas peças de reposição, mas Galliani e Allegri resolveram rapidamente contratando Mexes, zagueiro francês que jogava na Roma, e Taiwo, lateral esquerdo nigeriano do Olympique de Marselha. Mexes é um ótimo jogador, mas também é um cartão vermelho ambulante e isso, em um zagueiro, é muito preocupante. Taiwo ainda precisa de tempo para se adaptar à defensiva cultura italiana, como se viu nos amistosos de pré-temporada.
Sobre os que já estavam no elenco, Yépes atuou pouco na temporada passada, mas demonstrou-se muitíssimo bom zagueiro. Antonini perdeu um espaço enorme por causa de suas deficiências defensivas e ofensivas. Oddo nem de longe lembrou o lateral titular na conquista da Champions League em 2006/07. Bonera , toda vez que jogou, fez jus a seu status de reserva.
A defesa titular é indiscutivelmente a melhor do futebol italiano, e os números da última temporada corroboram com isso: somente 24 gols sofridos. A parte a titularidade altamente discutível de Zambrotta, Abate é certamente a única boa herança de Leonardo em sua passagem como treinador. Ele se tornou um lateral direito completíssimo. Ao lado dele, uma zaga central formada por Alessandro Nesta, que apesar da idade avançada é sem dúvidas o melhor zagueiro italiano, e o brasileiro Thiago Silva, titular indiscutível na Seleção.
Resumindo, os setores defensivos do Milan sofreram poucas alterações, e realmente não havia necessidade de revolucionar a defesa menos vazada na última temporada. O goleiro Abbiati está em ótima fase, e parece que não sairá dela tão cedo. Se Abate continuar neste nível, a lateral direita estará muito bem servida por pelo menos mais 5 ou 6 temporadas. A tendência do recém-chegado Taiwo será revezar com Zambrotta na lateral esquerda até se ter a certeza de que o nigeriano estará pronto e adaptado. Thiago Silva deverá jogar todas as partidas, pois é jovem e seguro. Entretanto Nesta, seu parceiro ideal, deverá ser poupado de vez em quando e isso preocupa. Mexes ou Bonera não estão no mesmo nível de Nesta, e Yepes é muito bom na Série A, mas é muito lento para jogar a Champions League.
(artigo enviado por Rodrigo Moraes, do blog matoudecanela.blogspot.com)

Série A

26 Agosto 2011. Foi adiada a primeira rodada do Campeonato Italiano.

O Sindicato dos Jogadores de Futebol da Itália (AIC - Associazione Italiana Calciatori) decidiu, nesta Sexta-feira, que os atletas não entrarão em campo neste fim de semana, quando deveria iniciar a Série A do Campeonato Italiano. Os clubes não aceitaram a proposta da AIC, que propunha um acordo provisório, até 30 de Junho de 2012, para o contrato coletivo de trabalho.
O principal ponto de discórdia entre jogadores e clubes é o artigo 7 do contrato, pelo qual a equipe técnica dos clubes pode decidir unilateralmente se um jogador deve treinar separado do resto do elenco.
Outro ponto de confronto é a introdução nos últimos dias do imposto de solidariedade, incluído no plano de ajuste orçamentário do governo Berlusconi que contempla taxar com 5% adicionais as rendas superiores a 90 mil euros e com 10% as que excedam os 150 mil euros. Neste caso, a disputa é quem deve assumir o custo deste novo imposto.
Após a confirmação da greve, os principais dirigentes do futebol se mostraram contrários à decisão da AIC. Moratti, presidente da Inter, foi simples, mas duro e direto: "Um pecado, um erro", afirmou.
Giancarlo Abete, presidente da Federação Italiana de Futebol acredita que a greve deveria ter sido encerrada e disse: "Há muita amargura. Havia todas as condições para que esta greve deixasse de acontecer. É algo que é incompreensível".

Aquilani

25 Agosto 2011. O Milan confirma a contratação de Alberto Aquilani.

O Milan confirmou nesta Quinta-feira a contratação do meia Alberto Aquilani junto ao Liverpool. O jogador chega por empréstimo de um ano e com a difícil missão de substituir Andrea Pirlo, cuja passagem no Milan foi marcante e repleta de títulos.
"Venho para o Milan com a intenção de vencer e sei quanto é difícil substituir Pirlo no meio de campo rubro-negro", afirmou Aquilani, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport.
Aquilani, 27 anos, começou a carreira na Roma e fez a estreia na Série A em 10 de Maio de 2003, com apenas 18 anos, no jogo Roma 3 x 1 Torino. Durante a temporada 2003/04 esteve emprestado à Triestina, clube da Série B. Voltou para a Roma no início da temporada seguinte e rapidamente conquistou sua vaga como titular absoluto da equipe.
Permaneceu na Roma durante 5 temporadas, até Agosto de 2009, quando foi vendido ao Liverpool por 20 milhões de euros. Na Inglaterra não teve um bom desempenho por causa de seguidas lesões e em Agosto 2011 foi emprestado para a Juventus. No fim do empréstimo, em Junho de 2011, a Juventus optou para não comprá-lo.
Estreou na Seleção Italiana em 2006 e até agora disputou 17 partidas com a camisa da Azzurra, marcando 3 gols.

Vieri

20 Agosto 2011. Ex-atacante Vieri leva mordida no nariz e acaba no hospital.

O ex-atacante Christian Vieri passou por uma situação desagradável fora dos gramados. Em viagem de férias às ilhas Baleares, na Espanha, o italiano levou uma mordida no nariz e teve que ser levado ao hospital.
Segundo a imprensa italiana, o ex-jogador de 38 anos estava no restaurante Es Pujols quando foi abordado por Roberto Adago, que era seu sócio na loja de roupas "Baci & Abbracci". O ex-sócio fingiu que iria cumprimentá-lo, mas acabou dando-lhe uma mordida no nariz. Sangrando, Vieri tentou reagir, mas teria sido controlado por amigos. Em seguida, ele foi levado a um hospital para fazer um curativo no nariz, enquanto Adago teve que dar depoimento à polícia local.
"Foi um gesto irresponsável e inexplicável", disse o advogado do jogador, que garantiu que não havia nenhum conflito entre Vieri e seu ex-sócio.
Como jogador, Vieri passou por várias equipes do futebol italiano e jogou também no Atlético de Madri e no Monaco. No seu país natal, se destacou na Juventus, na Lazio, na Inter, no Milan, na Sampdoria e na Fiorentina, antes de encerrar a carreira na Atalanta em 2009. Disputou também 49 jogos com a Seleção Italiana marcando 23 gols.

Doni

19 Agosto 2011. A Atalanta começará o Campeonato Italiano com menos 6 pontos.

A Corte de Justiça da Federação Italiana de Futebol confirmou nesta Sexta-feira a penalização de 6 pontos à Atalanta para a temporada 2011/12 pelo envolvimento no último escândalo que abalou o Campeonato Italiano: a existência de uma rede de fraude nas apostas futebolísticas.
Além disso, a Corte confirmou a suspensão por três anos e meio imposta em primeira instância ao capitão da equipe, Cristiano Doni (na foto), que tinha sido investigado sob a hipótese de ter participado da fraude de várias partidas.
Também não houve modificações nas penas impostas ao ex-jogador italiano Giuseppe Signori e ao goleiro Marco Paoloni, que foram impedidos de exercer qualquer atividade ligada ao futebol durante cinco anos. Paoloni era também acusado de drogar seus companheiros da Cremonese, clube onde jogava, para arranjar o resultado de uma partida disputada no final do ano passado.
Outros 16 clubes italianos, da Segunda Divisão e de categorias inferiores, tiveram que enfrentar o processo perante a Comissão Disciplinar e foram condenados. Entre eles o Ascoli que iniciará o Campeonato da Série B com 6 pontos negativos.

Berlusconi

12 Julho 2011. Galliani confirma que Berlusconi permanecerá no controle do Milan.

A empresa Fininvest de Silvio Berlusconi foi condenada ontem pelo Tribunal de Apelação de Milão a pagar uma multa de 560 milhões de euros ao conglomerado CIR do empresário Carlo De Benedetti por danos patrimoniais causados durante a compra da editora Mondadori, na década de 1990.
A justiça italiana estimou que a aquisição da Mondadori em 1991 por parte de Berlusconi foi realizada através do suborno de juízes. A decisão do tribunal deverá ser executada de forma imediata.
O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, considerou uma "loucura" a condenação da Fininvest. "Isso é grave, é uma loucura. Na Europa, nunca se viram cifras tão grandes em uma indenização. Isso pode afetar o Milan", disse.
Especulava-se que Berlusconi, proprietário do Milan desde 1986 e primeiro ministro italiano, poderia dar adeus ao Milan nesta semana.
Hoje, para a felicidade dos torcedores rubro-negros, Galliani acabou com as dúvidas sobre o futuro do clube, confirmando que Berlusconi permanecerá no controle, apesar dos problemas com a justiça italiana. "Não só fica, mas fica com a vontade e o entusiasmo de sempre", afirmou Galliani.

Ganso

6 Julho 2011. Nova regra sobre estrangeiros abre espaço para o Milan contratar Ganso.

Uma mudança no regulamento do futebol italiano pode facilitar a contratação do meia Paulo Henrique Ganso por parte do Milan. De fato, nesta Terça-feira, a Federação Italiana de Futebol (Federazione Italiana Giuoco Calcio - FIGC) anunciou que cada clube da primeira divisão poderá inscrever um segundo jogador que não tenha passaporte da comunidade europeia.
Com isso, o Milan pode voltar a sonhar com o jogador do Santos. A única vaga para jogadores extracomunitários já havia sido preenchida com a contratação do lateral-esquerdo nigeriano Taiwo.
De acordo com a FIGC, a medida foi tomada para tentar melhorar o desempenho dos times italianos nos campeonatos europeus, com a chegada de mais jogadores estrangeiros. Na última temporada, nenhum clube italiano conseguiu passar das quartas-de-final da Champions League nem das oitavas-de-final da Europa League.
Esta regra, no entanto, já existia no futebol italiano. Até o início de Julho do ano passado, as equipes podiam inscrever dois jogadores extracomunitários em suas equipes, mas, após a péssima campanha da Itália no Mundial da África do Sul, na qual caiu na primeira fase, a FIGC decidiu reduzir este número para um. Mas a medida não teve o efeito esperado. Pelo contrário. Desde então, a Itália foi ultrapassada pela Alemanha no terceiro lugar do ranking da UEFA. Com isso, na temporada 2012/13 terá o número de vagas na Champions League reduzido de quatro para três.

Neymar

23 Junho 2011. O Santos conquista a Taça Libertadores.

O Santos conquistou ontem a Taça Libertadores ao derrotar o Penharol do Uruguai com o placar de 2 a 1, no estádio Pacaembu de São Paulo. O jogo de ida em Montevidéu tinha acabado empatado em 0 a 0. Agora o Santos é tricampeão, como o São Paulo. A equipe comandada por Muricy Ramalho disputará o Mundial de Clubes da FIFA, em Dezembro, no Japão, onde encontrará o poderoso Barcelona de Lionel Messi.
A torcida santista lotou o estádio e não parou de incentivar a equipe. Buscando acabar logo com a angústia das arquibancadas, o Santos entrou em campo querendo um gol rápido, acreditando que, na pressão, o Penharol se abriria. Puro engano. Apesar das boas jogadas de Ganso, que acertou ótimos passes, faltou o chute certo e o primeiro tempo acabou sem gols.
Mas a segunda etapa foi especial para o Santos. Logo no primeiro minuto, Arouca fez uma arrancada mágica, tabelou com Ganso, deixou dois uruguaios para trás e rolou para Neymar. O craque bateu de primeira e abriu o caminho para a festa: 1 a 0.
A partir daí, o Pacaembu se incendiou. Os santistas já cantavam como se o título fosse certo. O Penharol tentava atacar, mas esbarrava na própria falta de qualidade. A diferença técnica entre os times era gritante. O Santos chegou ao segundo gol aos 23 minutos. Danilo arrancou pela direita, deixou o marcador para trás, cortou para dentro e de pé esquerdo acertou o canto direito do goleiro: 2 a 0.
O Penharol mostrou suas garras aos 34 minutos. Estoyanoff, que tinha acabado de entrar, cruzou da direita, Durval tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol: 2 a 1. O Pacaembu ficou em silêncio. Foi apenas um susto passageiro. Logo o Santos retomou o domínio e segurou a vitória.

Roberto Carlos

22 Junho 2011. Torcedores russos voltam a atirar bananas em Roberto Carlos.

O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos abandonou a partida em que seu time, o Anzhi, venceu o Krylia Sovetov, fora de casa, por 3 a 0, pelo Campeonato Russo, depois que uma banana foi atirada em sua direção das arquibancadas do estádio, na cidade de Samara.
Mesmo com sua equipe já tendo feito as três alterações permitidas pelo regulamento, Roberto Carlos não hesitou em deixar a partida e teve o gesto apoiado tanto pelos colegas que estavam em campo quanto pelos que se encontravam no banco de reservas.
Não é a primeira vez que Roberto Carlos sofre com ofensas racistas na sua passagem pelo futebol russo. Na segunda rodada do campeonato nacional, contra o Zenit, em São Petersburgo, torcedores adversários mostraram bananas ao lateral durante o aquecimento, antes da partida.
A direção do clube russo Krylia Sovetov pediu desculpas a Roberto Carlos pelo comportamento racista de um fã da equipe que atirou uma banana no campo. Um comunicado oficial foi publicado no site da equipe: "A direção do Krylia Sovetov fará todo o possível para identificar e castigar o canalha que cometeu o ato racista".

escandalo

1° Junho 2011. Novo escândalo no futebol italiano.

O ex-atacante da seleção italiana e da Lazio, Giuseppe Signori, foi preso ontem, juntamente com outras 15 pessoas em ação policial na província de Cremona, no norte da Itália. Em entrevista a um canal de TV, o chefe de Polícia do Comando Móvel, Sergio Lo Presti, informou que todos foram presos por envolvimento em fraudes em apostas futebolísticas.
Segundo informações da polícia local, os 16 envolvidos fariam parte de uma rede que manipulava resultados de partidas do futebol italiano. Ainda de acordo com a autoridade policial, as provas seriam “importantes e irrefutáveis”. Lo Presti ainda afirmou que há suspeitas de que o suposto esquema poderia estar ligado também à dopagem de vários jogadores da Cremonese.
Giuseppe Signori atuou durante as décadas de 80 e 90, defendendo, entre outros, Lazio, Sampdoria e Bologna, além da seleção italiana vice-campeã mundial em 1994 (era reserva e não atuou contra o Brasil na final).

Pirlo

Milão, 19 Maio 2011. Pirlo deixa o Milan.

O volante italiano Andrea Pirlo anunciou ontem sua saída do Milan após ter permanecido por dez anos no clube. "Estou aqui para me despedir. Foram dez anos inesquecíveis no Milan. Foi uma decisão tomada em conjunto", comentou o jogador que hoje completa 32 anos.
Andrea Pirlo nasceu em 19 de Maio de 1979, em Flero, na província de Brescia. Iniciou a carreira em 1992 nas categorias de base do Brescia. Estreou na Série A, na partida Reggiana 2 x 0 Brescia, com apenas 16 anos de idade, em 21 de Maio de 1995, ano em que o Brescia foi rebaixado para a Série B.
Pirlo disputou duas temporadas na Série B e foi destaque para a volta do Brescia à Série A, em 1997.
Foi para a Inter em 1998, mas não teve muitas oportunidades de mostrar o seu valor. Portanto foi emprestado para a Reggina em 1999. Voltou para a Inter em 2000 e foi novamente emprestado ao seu clube de origem, o Brescia.
Finalmente, em 2001, Pirlo foi para o Milan onde ele permaneceu durante os últimos 10 anos ganhando, entre os outros títulos, duas Champions Leagues, dois Campeonatos Italianos e um Mundial Interclubes.
De acordo com os jornai italianos, Pirlo jogará na Juventus de Turim.

Gattuso e Abate

10 Maio 2011. Gattuso xinga o treinador da Inter, Leonardo.

No último Sábado, o Milan comemorou a conquista do título italiano 2010/11 ao empatar sem gols com a Roma, mas outro episódio chamou a atenção logo após a partida. Durante a festa, o volante Gattuso não se aguentou e insultou o ex-técnico Leonardo, atualmente na Inter.
Gattuso, o companheiro Abate e vários torcedores que ainda permaneciam no estádio, cantaram músicas milanistas e aproveitaram para chamar Leonardo de "homem de m..."
O brasileiro Leonardo foi treinador do Milan na temporada passada, sua primeira experiência como técnico. No entanto, quando aceitou o convite para comandar a Inter, tornou-se um "traidor" na visão da torcida do Milan. No último dérbi entre as duas equipes de Milão, o brasileiro Leonardo foi chamado de "Judas" pelos torcedores rubro-negros.
No último Sábado ele parabenizou o time rubro-negro pelo título. "O Milan mereceu. Eles têm uma grande equipe, e o time que vence sempre merece", disse Leonardo. Portanto o comportamento de Gatttuso foi severamente criticado pela maioria dos jornalistas esportivos.
A Federação Italiana anunciou nesta Terça-feira que também abrirá uma investigação sobre as ofensas feitas por Gattuso. Caso seja considerado culpado, o meio-campista do Milan pode ser suspenso e ter que pagar uma multa.

18° título

Roma, 8 Maio 2011. O Milan ganha o seu 18° título italiano.

Depois de ver a arquirrival Inter vencer o scudetto nas últimas cinco temporadas, o Milan conquistou ontem o Campeonato Italiano 2010/11 após o empate por 0 a 0 com a Roma, no Estádio Olímpico da capital italiana.
Agora a Inter soma 72 pontos e pode igualar os 78 pontos do Milan se ganhar as duas últimas partidas. Mas, como o Milan leva vantagem nos confrontos diretos (duas vitórias), o Milan já conquistou matematicamente o seu 18° título com duas rodadas de antecedência. A conquista quebra um jejum que durava desde a temporada 2003/04, quando o time comandado por Nesta, Maldini, Kaká e Shevchenko levou o 17° título.
Silvio Berlusconi, primeiro-ministro da Itália e presidente do Milan, prometeu no Sábado à noite contratar jogadores sul-americanos para reforçar a equipe. "Neste ano, fizemos muito para voltar a ser novamente protagonistas na Itália. Agora, reforçaremos o elenco para ganhar também a Champions League. Nosso título foi merecido. É fruto de todas as escolhas que fizemos", disse Berlusconi.
Um dos jogadores que mais vibrou com a conquista do título foi o brasileiro Thiago Silva, considerado um dos principais destaques da campanha vitoriosa do Milan.
"Estou muito feliz. Nosso vestiário foi uma verdadeira festa. A torcida estava há sete anos sem ganhar o scudetto, e a cobrança era enorme", declarou Thiago Silva que completou a sua segunda temporada no Milan.

Ganso

23 Abril 2011. Na próxima temporada, o santista Ganso atuará no Milan, ou na Inter ?.

Em entrevista a um canal de televisão, o apoiador Paulo Henrique Ganso, do Santos, afirmou que o seu destino na próxima temporada deverá ser mesmo a Itália. Porém, ele não sabe se será no Milan ou na Inter.
"Estou feliz com o interesse das equipes de Milão. Sei que posso ser útil tanto para uma como para a outra. Meu futuro é na Itália", afirmou o jogador brasileiro.
Ganso revelou ainda que tem conversado constantemente com o zagueiro Thiago Silva e com o atacante Robinho, ambos do Milan, e com o técnico Leonardo, da Inter. Cada um tentando convencer o apoiador a escolher o próprio lado.
"Tenho muitos amigos na Itália. Costumo falar com Robinho e Thiago Silva. Os dois estão querendo me levar para o Milan. Também tenho falado com o Leonardo. Ele me elogiou e gosta do meu futebol. Mas não sei ainda onde vou jogar na próxima temporada", disse.
A princípio, o Santos não tem interesse em liberar Ganso, que tem contrato até 2015. O clube, inclusive, tentou acertar a prorrogação do vínculo do atleta, oferecendo um plano de carreira semelhante ao de Neymar. Porém, Ganso recusou e chegou a manifestar o interesse em deixar a Vila Belmiro a partir do próximo Junho. A multa rescisória para tirar Ganso do Santos é de 50 milhões de euros.

Pato

13 Abril 2011. Pato atinge a marca de 50 gols na Série A.

Alexandre Pato marcou no último Domingo, na partida contra a Fiorentina, o seu gol número 50 na Série A do Campeonato Italiano. Ele tem apenas 21 anos e 7 meses de idade. Artilheiros famosos como Piola, Boniperti, Riva, Totti e Del Piero não tinham marcados tantos gols quando tinham a idade do Pato. O famoso Gianni Rivera tinha marcado somente 40 gols apesar de ter começado a jogar com apenas 16 anos. Somente Giuseppe Meazza fez melhor do que Pato em 1929.
Pato marcou 9 gols na sua primeira temporada no Milan, em 2007/08. Nas duas temporadas seguintes marcou 15 e 12 gols, respectivamente, e nesta já chegou a 14. Deve-se notar também que nenhum destes 50 gols foi anotado de pênalti.
No último jogo contra a Fiorentina, Ibrahimovic foi expulso e pegou três jogos de suspensão. Péssimo para as pretensões do Milan, já que só faltam seis rodadas para o fim do campeonato. Mas, de certa forma, é bom para Alexandre Pato que passará a jogar mais perto do gol adversário. No dérbi contra a Inter, este posicionamento deu certo e ele decidiu a partida com dois gols.
Pato terá muita responsabilidade nos próximos três jogos contra Sampdoria, Brescia e Bologna e terá a chance de se confirmar o melhor centroavante brasileiro em atividade.

Seedorf

6 Abril 2011. O milanista Seedorf admitiu negociação com o Corinthians.

O meio-campista Clarence Seedorf, do Milan, admitiu, em entrevista a uma rede de televisão, ter recebido de Ronaldo Fenômeno um convite para jogar no Corinthians. O jogador, nascido no Suriname e naturalizado holandês, é casado com uma brasileira, costuma passar férias no Brasil e fala português fluentemente.
"Estou conversando com o Ronaldo sobre essa possibilidade de ir para o Brasil, são conversas iniciais. Atualmente estou concentrado para ganhar o Campeonato Italiano com o Milan. Em Junho, quando terminará o meu contrato, analisarei as ofertas que o Milan e outros times apresentarão. O Brasil é um país que eu amo e gostaria de passar uma parte da minha vida aí", disse Seedorf.
Seedorf está com 35 anos, mas, como titular do Milan, mostra que ainda tem lenha para queimar.
O técnico Tite do Corinthians já declarou que adoraria contar com Seedorf no Campeonato Brasileiro. Quem conduz a negociação é Ronaldo Fenômeno, que se mantém influente na diretoria corinthiana e tem aproveitado seu prestígio para se aproximar de grandes jogadores. Por exemplo, ele foi decisivo na contratação de Adriano.

Rogério Ceni

São Paulo, 29 Março 2011. O goleiro são-paulino Rogério Ceni marcou o 100° gol na sua carreira.

No último Domingo 27 de Março de 2011, em uma tarde agradável e ensolarada, o goleiro Rogério Ceni marcou o seu 100° gol, na partida contra o arquirrival Corinthians, disputada em Barueri. O Morumbi, palco habitual do São Paulo, não pode receber a partida por causa do show da banda Iron Maiden.
O lance ocorreu aos 8 minutos do segundo tempo, quando o corinthiano Ralf cometeu falta à esquerda da meia-lua e o camisa 1 são-paulino correu para cobrar, aumentando o clima de expectativa em campo. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Júlio Cesar, que pulou mas não alcançou. O foguetório promovido pela direção são-paulina durou mais de 5 minutos.
"O gol veio numa cobrança de falta, como eu queria, e decidiu um jogo importante", comemorou o goleiro, enquanto enxugava as lágrimas da emoção e dava uma volta olímpica no estádio.
Rogério Ceni está com 38 anos. Ele nasceu no dia 22 de janeiro de 1973, em Pato Branco, no estado do Paraná. Foi contratado pelo São Paulo em 1990. Começou como reserva de Zetti , fazendo parte do elenco que ganhou vários títulos. Nesta fase, integrou a equipe de baixo, conhecida como "Expressinho", que conquistou o título da Copa Conmebol em 1994. Com a saída de Zetti em 1997, assumiu a posição de goleiro titular do time, posição que mantém até hoje.

Kaká

15 Março 2011. Berlusconi abre as portas do Milan para o retorno de Kaká.

O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, abriu as portas do clube para o retorno de Kaká, atualmente no Real Madrid. No último Domingo, em Milão, durante a festa por seus 25 anos no comando do time rubro-negro, o dirigente comentou com entusiasmo um possível retorno do brasileiro à equipe italiana.
"Se tiver a possibilidade de um retorno, nós o receberemos de braços abertos. É um grande homem, uma grande pessoa", disse Berlusconi.
O meia brasileiro tem sofrido com lesões desde que chegou ao Real Madrid em 2009. Na semana passada, o departamento médico do time espanhol divulgou um comunicado informando que Kaká passou por um exame de ressonância magnética após reclamar de dores no joelho esquerdo, o mesmo que passou por cirurgia em Agosto de 2010, e deverá ficar afastado dos gramados durante três semanas.
Porém, apesar de Berlusconi mostrar interesse na contratação de Kaká, o vice-presidente do Milan, Galliani, afirmou abertamente que é praticamente impossível contratar o jogador na próxima temporada. "Não há nenhuma possibilidade de Kaká voltar ao Milan. Nós todos gostaríamos de tê-lo de volta, inclusive Berlusconi, mas temo que seja impossível", disse o dirigente.

Ibrahimovic

14 Março 2011. Ibrahimovic é suspenso por três rodadas por ter agredido um jogador adversário.

Ontem, aos 27 minutos do segundo tempo da partida contra o Bari, o jogador do Milan Ibrahimovic perdeu completamente a cabeça e foi expulso. Ele deu um soco no abdômen do zagueiro Marco Rossi e o árbitro lhe mostrou o cartão vermelho direto. O Milan perdia para o Bari por 1 a 0, mas Cassano, que substituíra Robinho, fez o gol de empate, dez minutos após a expulsão do sueco.
Hoje, Ibrahimovic foi punido com três jogos de suspensão e desfalcará o Milan no dérbi contra a arquirrival Inter do dia 3 de Abril, além dos duelos contra o Palermo, no próximo Sábado19 de Março, e contra a Fiorentina no dia 10 de Abril.
De acordo com a justiça esportiva italiana, o atacante foi punido por comportamento irregular em campo, ao agredir, de maneira voluntária, um adversário com um soco no abdômen, derrubando-o no chão sem consequências graves. O Milan recorrerá da decisão.
Ibrahimovic já não vinha repetindo as mesmas boas atuações que marcaram o início de sua passagem pelo clube, após ter sido contratado junto ao Barcelona em Agosto 2010. Ele esteve apagado na eliminação para o Tottenham nas Oitavas-de-final da Champions League, e também não estava rendendo o esperado no jogo contra o Bari.

Kaká

7 Março 2011. O Real Madrid já cogita negociar Kaká em Junho.

Nos últimos dias, a imprensa europeia tem escrito muito sobre o destino de Kaká. Especula-se em qual time ele atuará no futuro e o Real Madrid já admite negociá-lo na próxima janela de transferências, em Junho.
O Milan é o endereço cogitado para o craque de 29 anos. Em 2009, em meio a uma crise financeira, Silvio Berlusconi se viu obrigado a negociá-lo com o Real Madrid por 65 milhões de euros, mas nunca se conformou em perdê-lo e fez questão de deixar as portas abertas para um possível retorno.
Kaká tem encontrado sérias dificuldades para recuperar sua melhor condição física. Voltou a jogar em Janeiro, depois de enfrentar uma cirurgia no joelho esquerdo após a Copa do Mundo da África do Sul. Nunca mais conseguiu exibir o mesmo futebol cheio de arrancadas e chutes certeiros de fora da área.
No último Sábado, Kaká pediu um tempo ao técnico José Mourinho em decorrência de um novo problema no joelho esquerdo e só voltará a ser convocado quando se sentir completamente apto. O departamento médico do Real Madrid prevê três semanas de molho.

Kaká

1° Março 2011. Kaká pode voltar ao Milan.

De acordo com uma enquete do jornal espanhol AS, a maioria dos torcedores do Real Madrid é favorável à venda de Kaká no próximo mercado europeu, em Junho. De fato, o jogador brasileiro ainda não se firmou como titular na equipe de José Mourinho. Na atual temporada, Kaká disputou somente onze partidas - oito no Campeonato Espanhol e três na Copa do Rei - todas sem atuar todos os 90 minutos.
A presença, ontem, de Bosco Leite, pai e empresário de Kaká, no jogo do Milan contra o Napoli, reacendeu a ideia de um retorno do brasileiro ao clube italiano. Leite, que mora em Milão, foi vago sobre o assunto e declarou que a decisão está a cargo do vice-presidente do clube, Adriano Galliani. Já o treinador do Milan, Massimiliano Allegri, não vetou esta possível negociação: "Agora o mercado está fechado, pensaremos nisso no próximo mês de Junho".
O vice-presidente do Milan tratou de negar qualquer especulação sobre um possível retorno do craque brasileiro. "No momento não há nenhuma hipótese. Se eu gostaria do seu retorno? Não sei. Vamos ver. Por enquanto temos que pensar no Campeonato", disse Adriano Galliani.

Gattuso e Jordan

Milão, 16 Fevereiro 2011. Gattuso empurrou e agarrou pelo pescoço o auxiliar técnico do Tottenham.

Na partida de ontem contra o Tottenham, válida pelas Oitavas-de-final da Champions League, os torcedores do Milan, além da derrota por 1 a 0, presenciaram também lamentáveis cenas protagonizadas pelo volante Gattuso.
Durante o segundo tempo ele chegou a empurrar e agarrar pelo pescoço o auxiliar técnico do time adversário, Joe Jordan, ex-jogador do Milan dos anos 80. A tensão aumentou após o apito final. Depois de tirar a camisa, Gattuso se dirigiu ao banco do Tottenham, voltou a encarar Jordan e lhe deu uma cabeçada.
Nos vestiários, Gattuso pediu desculpas pelos acontecimentos, admitindo o erro e mostrando-se pronto para ser punido. "Perdi a cabeça. Errei. Não há justificativas para aquilo que fiz. Ainda que Jordan tenha enchido o saco durante todo o segundo tempo, não deveria ter reagido assim. Não sei se serei suspenso, mas aceitarei qualquer decisão", declarou.
A UEFA espera receber os relatórios do árbitro e do delegado da partida antes de tomar medidas disciplinares. É muito provável que Gattuso tome dois ou três jogos de suspensão por conduta anti-desportiva.

Van Bommel

25 Janeiro 2011. O Milan contrata o holandês Van Bommel do Bayern de Munique.

O Milan anunciou nesta Terça-feira, em seu site oficial, a contratação do volante holandês Mark Van Bommel do Bayern de Munique. A diretoria do clube alemão informou que ele pediu a rescisão do contrato, que terminaria no próximo mês de Junho.
"Estou deixando o Bayern com dor no meu coração, mas de cabeça erguida. Gostei de ter passado quatro anos e meio de muito sucesso aqui e quero agradecer ao clube e aos torcedores por isso. Nunca vou esquecer o Bayern", disse Van Bommel.
Van Bommel acredita ter melhores perspectivas esportivas com a transferência. Ele, no entanto, assinou contrato somente até o próximo dia 30 de Junho e não poderá atuar na Champions League, já que jogou nesta competição com o Bayern de Munique no segundo semestre de 2010.
De acordo com o jornal alemão Bild, o meia entrou em conflito com o técnico do Bayern, seu compatriota Louis Van Gaal.
Van Bommel, nascido em Maasbracht, na Holanda, em 22 de Abril de 1977, chegou ao Bayern de Munique em 2006, depois de uma temporada no Barcelona. Ele estreou na Seleção da Holanda em 7 de Outubro de 2000.

Emanuelson

23 Janeiro 2011. O Milan contrata Emanuelson do Ajax.

O Milan anunciou em seu site oficial, neste Domingo, a contratação do holandês Urby Emanuelson do Ajax. Aos 24 anos, o jogador assinou contrato até Junho de 2014. Em sua página, o clube rubro-negro destacou Emanuelson como um jogador de grande dinamismo e qualidade, com características mais ofensivas que defensivas.
O vice-presidente Adriano Galliani disse: "É o jogador que necessitávamos. É um médio-esquerdo, mas também pode jogar como lateral. Podíamos tê-lo contratado a custo zero no próximo verão, mas decidimos pagar uma quantia ao Ajax para que chegasse de imediato". Especula-se que o valor pago seja de aproximadamente 1.7 milhões de euros.
Emanuelson nasceu em Amsterdam em 16 de Junho de 1986. Cresceu nas categorias de base do Ajax e estreou no Campeonato Holandês em 10 de Abril de 2005. No ano seguinte já era lateral esquerdo titular do Ajax. Em 16 de Agosto de 2006 estreou na Seleção da Holanda.
Nesta temporada o Milan enfrentou Emanuelson nos dois jogos da Champions League contra o Ajax. Ele foi titular em ambos os jogos: Ajax 1 X 1 Milan de 28 Setembro 2010 e Milan 0 X 2 Ajax de 8 Dezembro 2010.

Cristiano Ronaldo

17 Janeiro 2011. Cristiano Ronaldo recebe o maior salário do futebol.

De acordo com levantamento feito pela revista belga Sport Foot Magazine, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, recebe o maior salário do mundo do futebol: 12 milhões de euros por temporada.
Lionel Messi, recém eleito pela FIFA como melhor jogador em 2010, aparece apenas na terceira colocação, com um salário de 11 milhões de euros. O craque do Barcelona ficou atrás do inglês Rooney, que recebe do Manchester United 11.5 milhões de euros por temporada.
O quarto lugar é ocupado por Touré do Manchester City (10.8 milhões de euros). O quinto é Etoo da Inter de Milão com 10.5 milhões e o sexto é Schweinsteiger do Bayern de Munique com 9.7 milhões.
Kaká do Real Madrid, Ibrahimovic do Milan e Terry do Chelsea ocupam a sétima posição com um salário de nove milhões de euros anuais. Kaká é o único brasileiro que figura entre os dez primeiros.
A décima posição é de Adebayor do Manchester City com 8.4 milhões de euros. A revista belga não traz o salário de Ronaldinho Gaúcho, que recentemente se transferiu para o Flamengo. Especula-se que o craque ganhará 11.5 milhões de euros, o que o deixaria na segunda colocação, empatado com Rooney.

Ronaldinho

Rio de Janeiro, 11 Janeiro 2011. Ronaldinho Gaúcho é do Flamengo.

A novela Ronaldinho chegou ao final. Na noite de ontem, o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do craque, depois de praticamente um mês de intensas negociações. O jogador, dessa forma, retorna ao Brasil depois de dez anos na Europa, onde alcançou o auge de sua carreira.
Para retornar ao Brasil, Ronaldinho foi o protagonista de uma disputa entre três grandes clubes do País. Além do Flamengo, também o Palmeiras e o Grêmio tentaram um acordo, mas desistiram por conta das exigências impostas por Roberto de Assis, irmão e empresário do craque.
Com o caminho livre desde o último final de semana, quando Palmeiras e Grêmio desistiram oficialmente da contratação do jogador, o Flamengo acelerou a negociação e acertou a liberação com o Milan, após reunião envolvendo o vice-presidente do clube italiano Adriano Galliani.
Encostado no Milan desde o início da atual temporada, Ronaldinho Gaúcho que recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo nos anos de 2004 e 2005, não escondia a própria insatisfação e alimentava um sonho de retorno, o qual parecia impossível. No entanto, a boa relação do craque e do seu irmão com o Milan facilitou a saída do jogador do futebol italiano.

Iniesta Messi Xavi

10 Janeiro 2011. O argentino Messi ganha novamente a Bola de Ouro.

Em um resultado considerado por muitos como surpreendente e que frustrou boa parte da torcida espanhola, o craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, ganhou, pela segunda vez consecutiva, a Bola de Ouro, troféu organizado pela revista francesa France Football.
Deve-se notar que a partir desta ano, a FIFA parou de organizar o troféu de Melhor Jogador do Mundo e passou a apoiar o prêmio da revista France Football.
Messi superou os favoritos Iniesta e Xavi, também do Barcelona, na eleição realizada com votos de treinadores, capitães de seleções e jornalistas. Messi obteve 22.6% dos votos, Iniesta 17.4% e Xavi 16.5%.
A expectativa de todos era de que, tendo a Espanha ganhado o Mundial na África do Sul, o prêmio ficasse com um dos dois espanhóis. Mas não foi assim.
Messi não brilhou durante o Mundial, mas teve um ano espetacular no Barcelona, onde cansou de desequilibrar partidas, graças às suas jogadas.
O próprio Messi se mostrou surpreso no momento do anúncio. "Eu sou o primeiro a ficar surpreso", ele disse.
Jogadores espanhóis não esconderam a insatisfação com o resultado. "Estou decepcionado e todos os espanhóis também estão", admitiu Casillas, goleiro da seleção espanhola.

Ronaldinho

Rio de Janeiro, 6 Janeiro 2011. O Milan libera Ronaldinho Gaúcho.

Em entrevista coletiva realizada nesta Quinta-feira no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, Ronaldinho Gaúcho, seu irmão e empresário, Roberto de Assis, e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, oficializaram que o clube italiano liberou o jogador para retornar ao futebol brasileiro. Grêmio, Flamengo e Palmeiras são os clubes que já apresentaram propostas.
"Eu quero voltar para disputar os campeonatos no Brasil. Não tive a oportunidade de conquistar muitos títulos importantes no Brasil, e nesse momento da carreira eu quero voltar ao Brasil", disse Ronaldinho aos jornalistas.
O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, disse que o clube decidiu autorizar Ronaldinho a negociar com os clubes do Brasil atendendo a um pedido do jogador. Galliani acrescentou que o Milan quer receber uma quantia para negociar o atleta.
Ronaldinho Gaúcho, eleito pela FIFA em 2004 e 2005 o melhor jogador do mundo quando jogava pelo Barcelona, deixou o Grêmio de forma litigiosa em 2001 para defender o Paris Saint Germain. Ele viveu o auge de sua carreira no Barcelona, de onde transferiu-se para o Milan.
No Brasil, Ronaldinho também espera convencer o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, de que poderá fazer parte do grupo que disputará a Copa do Mundo de 2014.

Robinho

Dubai, 2 Janeiro 2011. Robinho se choca com câmara de TV.

O atacante Robinho se machucou de maneira inusitada neste Domingo, em amistoso disputado pelo Milan em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Na vitória por 2 a 1 da equipe italiana sobre o Al-Ahli, o brasileiro se chocou com uma câmera de televisão posicionada na beira do campo e se lesionou, aparentemente sem gravidade.
O lance aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo e resultou em um corte na região do joelho. Mas a lesão não é grave. "Felizmente ele não será desfalque", disse o técnico do Milan, referindo-se ao duelo contra o Cagliari da próxima Quinta-feira. "Ele não percebeu que estava tão perto da câmera."
Antes disso, Robinho foi o autor do cruzamento no gol de cabeça marcado pelo jovem milanista Beretta. Outro brasileiro que atuou bem foi Alexandre Pato, dando assistência para o gol do experiente Seedorf. Hassan descontou para o Al-Ahli que teve em campo o zagueiro Fabio Cannavaro, eleito o melhor do mundo em 2006, ano em que a Itália conquistou sua quarta Copa do Mundo.

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

logotipo do Milan
Valid XHTML 1.1!   Valid CSS!