milan milan milan milan-brasil milan milan milan

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

NOTÍCIAS DE FUTEBOL DE 2015

Blatter Platini

21 Dezembro 2015. FIFA afasta Blatter e Platini do futebol por 8 anos.

O suíço Joseph Blatter e o francês Michel Platini, ex-presidentes da FIFA e da UEFA, respectivamente, foram punidos com oito anos de afastamento de toda atividade relacionada ao futebol, segundo decisão emitida nesta segunda-feira pelo Comitê de Ética da FIFA. A sanção entra em vigor de forma imediata e é válida nos âmbitos nacional e internacional.
O Comitê de Ética informou que o pagamento de dois milhões de francos suíços feito pela FIFA a Platini em fevereiro de 2011, autorizado por Blatter, não tinha base legal. De acordo com Blatter e Platini, este pagamento se referiria a serviços prestados entre 1998 e 2002, quando o francês atuou como consultor especial.
Em seu depoimento, Blatter não conseguiu demonstrar nenhuma base legal que justificasse esse pagamento. As alusões a um acordo verbal com Platini não foram convincentes e acabaram rechaçadas pelo Comitê de Ética. Em relação a Platini, o Comitê assinalou que não encontrou provas de que o francês tenha recebido o pagamento em troca de serviços prestados.

Suarez Neymar Messi

20 Dezembro 2015. Barcelona bate River Plate e fatura terceiro Mundial de Clubes.

O Barcelona conquistou neste domingo o título do Mundial de Clubes de 2015. Jogando em Yokohama, no Japão, o time espanhol bateu o River Plate por 3 a 0, com show do trio de ataque Messi-Suarez-Neymar, e faturou o torneio pela terceira vez (2009, 2011 e 2015). Messi marcou um gol, Suarez marcou dois e Neymar deu passe para o primeiro e o terceiro.
Com esta vitória o Barcelona alcança o São Paulo e a Inter de Milão (três títulos cada) e fica atrás somente de Milan e Real Madrid (quatro títulos cada).
O troféu também selou um ano brilhante para o time espanhol. Foram ao todo cinco títulos em 2015: Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Champions League, Supercopa da Europa e agora o Mundial de Clubes. O time comandado por Luis Henrique só não conquistou a Supercopa da Espanha.

Milanello

16 Dezembro 2015. Roupeiro do Milan é detido após ser flagrado roubando uniformes do clube.

O Milan vivenciou uma situação difícil e rara, nessa terça-feira, no seu centro de treinamento de Milanello. Um dos roupeiros foi preso em flagrante por roubar vestimentas como camisas, calções e meiões.
Trata-se de Mustapha Medhoun de 52 anos, cunhado da terceira ex-mulher de Adriano Galliani, administrador delegado e vice-presidente do Milan. O clube italiano vinha desconfiando do sumiço de alguns equipamentos há algum tempo e avisou a polícia de Varese que, liderada pela policial Annalisa Palomba, colocou algumas câmeras de segurança nos vestiários enquanto os jogadores treinavam e flagrou o furto do homem de origem marroquina.
A polícia então foi até a casa de Mustapha, encontrou diversas vestimentas com o logo oficial do Milan e efetuou prisão do roupeiro que trabalhava no clube há 12 anos. O Milan não comunicou nada oficialmente e nem Adriano Galliani fez comentários sobre esse fato.

Rogério

11 Dezembro 2015. Aos 42 anos, Rogério Ceni se despede dos gramados.

O goleiro com o maior número de gols marcados na história do futebol, Rogério Ceni, se despediu dos gramados nesta sexta-feira, aos 42 anos, homenageado como um mito, em uma partida comemorativa organizada pelo São Paulo, clube que defendeu durante toda a carreira. Com 131 gols anotados em 1.237 partidas disputadas em 25 anos de atividade, Rogério se despediu como o décimo maior artilheiro do tricolor paulista.
Em um Morumbi lotado para um jogo festivo que reuniu os maiores ídolos do São Paulo, o goleiro entrou em campo depois que o locutor do evento citou todos os títulos que conquistou com o clube, incluindo o tricampeonato brasileiro 2006-2007-2008 e as duas Taças Libertadores.
Para o delírio dos cerca de 50 mil são-paulinos que esgotaram os ingressos para o jogo de despedida, o locutor também destacou o papel de Ceni como melhor jogador na conquista do Mundial de Clubes com o São Paulo em 2005. Foram lembradas também as "milhares de defesas milagrosas e inesquecíveis".

Teixeira

3 Dezembro 2015. Presidente e ex-presidente da CBF são acusados de atividades criminais.

O presidente da CBF Marco Polo Del Nero e o ex-presidente Ricardo Teixeira (na foto) foram acusados pelo Departamento de Justiça Americano de cometerem diversas atividades criminais. O extenso documento de indiciamento tem 240 páginas e acusa os dirigentes brasileiros de extorsão, recebimento de propina, fraude e lavagem de dinheiro. Teixeira e Del Nero são acusados de receber propina por contratos referentes a três competições: Copa do Brasil, Taça Libertadores e Copa América.
Além disso, os americanos acusam Teixeira de receber cerca de 77 milhões de reais em suborno pelo contrato de patrocínio com a Nike, assinado em 1996. Ele teria usado o seu poder como presidente da CBF e membro da FIFA para influenciar contratos e enriquecer ilegalmente. A acusação é detalhada. Teixeira teria começado a receber propina no início dos anos 90. Ele instruía José Havilla, dono da empresa de marketing Traffic, a fazer pagamentos em contas que não eram da CBF.
Outra empresa de marketing, a argentina T y T, teria pago subornos a Teixeira, a Del Nero e também ao ex-presidente José Maria Marin para manter seus contratos na Taça Libertadores.

Balotelli

19 Novembro 2015. Balotelli passa por cirurgia por causa de uma pubalgia.

O Milan divulgou através de um comunicado oficial que o atacante Balotelli foi submetido ontem a uma cirurgia por causa de uma pubalgia e desfalcará a equipe por pelo menos um mês. "Mario Balotelli foi operado em Munique, na Alemanha. A cirurgia foi um sucesso e o tempo de recuperação é avaliado em cerca de quatro semanas, se não houver complicações", divulgou o Milan.
O próprio Balotelli já se manifestou e, através das redes sociais, escreveu: "Tudo certo, estarei de volta em breve".
Balotelli vive um péssimo momento na carreira. Depois de uma temporada para esquecer no Liverpool, voltou ao Milan por empréstimo no último mês de Agosto mas jogou somente quatro vezes, sendo a última em 27 de setembro, contra o Genoa. Há quase dois meses ele convivia com a pubalgia e esperava poder realizar um tratamento sem cirurgia mas não teve sucesso.
O polêmico atacante de 25 anos deverá retornar aos gramados somente em Janeiro 2016 e, então, terá até o fim da temporada para convencer o técnico Antonio Conte de que merece uma vaga na seleção italiana para a Eurocopa da França.

Estádio de Hannover

17 Novembro 2015. Jogo amistoso entre Alemanha e Holanda é cancelado.

Quatro dias depois dos atentados de Paris, quando homens-bomba atacaram o Stade de France durante o jogo França X Alemanha, a polícia de Hannover cancelou, nesta terça-feira, o jogo entre a seleção da Alemanha e a da Holanda, em razão de ameaça concreta de um atentado.
O estádio foi esvaziado pela polícia a pouco mais de uma hora do início do jogo. Horas antes a polícia tinha encontrado no local um objeto suspeito que conteria explosivos.
Muitos torcedores já estavam no estádio quando os policiais decidiram cancelar a partida e o estádio precisou ser evacuado de forma emergencial. Após a evacuação, os policiais passaram a revistar cadeira por cadeira no local.
O Ministro do Interior alemão deu entrevista coletiva algumas horas depois e confirmou que havia uma ameaça concreta de que explosivos pudessem ser detonados dentro do estádio. Ele afirmou que nenhuma bomba foi encontrada, mas que decidiu pelo cancelamento do jogo por razões de segurança.

Marin

3 Novembro 2015. José Maria Marin é extraditado para os Estados Unidos.

O ex-presidente da CBF José Maria Marin foi extraditado nesta terça-feira para os Estados Unidos depois de passar mais de cinco meses preso em uma cadeia na Suíça. Ele é acusado de receber mais de 6 milhões de dólares de propina de empresas de marketing esportivo. Em troca, essas empresas conseguiram os direitos de transmissão das Copas América de 2015, 2016, 2019 e 2023. E também das Copas do Brasil entre 2013 e 2022.
José Maria Marin, de 83 anos, embarcou na Suíça para os Estados Unidos acompanhado por dois agentes do FBI. Ele se apresentou a um tribunal federal no Brooklyn onde foi oficialmente acusado de fraude, conspiração e lavagem de dinheiro, com a possibilidade de ser condenado a 20 anos de prisão. Ele se declarou inocente.
O juiz determinou fiança de 15 milhões de dólares e prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, o que foi aceito pelo acusado. Como tem residência em Nova York, Marin poderá cumprir esse período em liberdade condicional, mas sem a possibilidade de sair do país.

Donnarumma

25 Outubro 2015. Quem é Gianluigi Donnarumma?

Gianluigi Donnarumma é o jovem goleiro do Milan que estreou hoje na Série A do Campeonato Italiano no jogo Milan 2 x 1 Sassuolo. Ele tem apenas 16 anos e 8 meses (nasceu em 25 de Fevereiro de 1999 na cidade de Castellammare di Stabia, na província de Napoles) e 197 centímetros de altura!
É titular da Seleção Italiana Under 17 e hoje tomou o lugar de Diego Lopez que nas últimas partidas não vinha jogando bem. Gianluigi Donnarumma se tornou o segundo goleiro mais jovem de todos os tempos a estrear na Série A. O primeiro lugar permanece com Gianluca Pacchiarotti, jogador do Pescara, que em 1980 jogou dez minutos na partida Pescara x Perugia com a idade de 16 anos e 6 meses. Deve-se notar que estes permanem os únicos 10 minutos jogados pelo Pacchiarotti na Série A.
Donnarumma jogou até 2013 no Club Napoli Castellammare. Naquela época ele fez um teste com a Inter, mas preferiu o Milan por ser um torcedor deste time. Ele tem um irmão mais velho, Antonio, que é atualmente terceiro goleiro do Genoa.

Niersbach e Beckenbauer

17 Outubro 2015. A Alemanha teria sediado a Copa de 2006 graças à compra de votos.

A crise na FIFA e as investigações sobre a entidade não param de ganhar novos capítulos. A suspeita agora é de que a Alemanha teria sido escolhida como sede da Copa do Mundo de 2006 graças a um esquema que envolveu a compra de votos. A denúncia é da revista alemã "Der Spiegel".
Segundo a publicação, foi montado um fundo para ser utilizado na compra de votos e este esquema era de conhecimento de Franz Beckenbauer (à direita na foto), ídolo do futebol alemão e um dos líderes na campanha para levar o Mundial para a Alemanha, e de outros dirigentes, entre eles Wolfgang Niersbach (à esquerda na foto), o atual chefe da Federação Alemã de Futebol. Na época, em 2000, a Alemanha venceu a disputa por apenas um voto de diferença (teve 12 votos, contra 11 da África do Sul).
A reportagem da "Der Spiegel" diz ainda que, na época, um executivo da Adidas, fornecedora de material esportivo da seleção alemã, colaborou com o esquema. Ele teria desembolsado a quantia de 6 milhões de euros e este montante teria sido usado para a compra de quatro votos de dirigentes asiáticos do Comitê Executivo da FIFA.

Blatter, Platini e Valcke

8 Outubro 2015. Blatter, Valcke e Platini são suspensos por 90 dias.

Joseph Blatter sofreu a sua maior derrota em seus 17 anos no comando da FIFA. O dirigente suíço foi suspenso por 90 dias de qualquer função administrativa na entidade. A decisão foi tomada pelo juiz alemão Hans-Joachim Eckert após o comitê de ética da FIFA sugerir o afastamento do dirigente, acusado de corrupção e má gestão.
A pena de três meses também vale para Michel Platini, presidente da UEFA, e Jerome Valcke, que foi o número 2 da FIFA (e que já estava afastado). A suspensão dos dirigentes pode ser prorrogada por mais 45 dias.
O comitê de ética da FIFA tinha aberto processo contra Blatter no dia 5 de outubro para investigar a liberação de 2 milhões de francos suíços para pagamento a Michel Platini. O dinheiro pertencia à FIFA e, segundo Blatter, foi entregue a Platini por serviços prestados de 1999 a 2002. O pagamento ocorreu em fevereiro de 2011, nove anos depois dos serviços supostamente prestados. Blatter sustenta que Platini foi colaborador da FIFA.
Além do dinheiro a Platini, Blatter é acusado de gestão fraudulenta e suspeita de apropriação indébita. O problema estaria relacionado à venda de direitos televisivos das Copas de 2010 e 2014.

Platini

28 Setembro 2015. O presidente da UEFA, Platini, pode ser suspenso.

O comitê de ética da FIFA pretende investigar o presidente da UEFA Michel Platini e pode suspendê-lo temporariamente das atividades do futebol. Caso isso ocorra, a candidatura do francês à presidência da FIFA nas eleições de fevereiro 2016 ficaria ameaçada. Suspenso das atividades do futebol, Platini não poderia concorrer.
Segundo o Ministério Público da Suíça, ele recebeu 2 milhões de francos suíços da FIFA em 2011 por serviços prestados entre 1999 e 2002. O repasse foi autorizado pelo presidente da entidade, Joseph Blatter. A procuradoria diz que esse pagamento teria prejudicado os cofres da FIFA. O episódio faz parte da investigação criminal anunciada na última sexta-feira pelas autoridades suíças contra Blatter.
Platini informou que o dinheiro foi recebido de maneira regular, referente a um contrato que tinha com a FIFA. O francês, no entanto, não disse que tipo de serviço foi prestado, nem o motivo pelo qual só recebeu em 2011 por um trabalho feito muitos anos antes.

Calabria

27 Setembro 2015. Quem é Davide Calabria?

Os torcedores do Milan se perguntam quem é o jovem Davide Calabria que nos últimos jogos se tornou lateral direito titular do Milan.
Ele nasceu na cidade de Brescia em 6 de Dezembro de 1996 (está com 18 anos) e cresceu nos times juniores do Milan. Em 2013 entrou no time "Primavera" do Milan treinado por Filippo Inzaghi. Mostrou grande potencial e contribuiu de maneira importante ao sucesso no Torneio de Viareggio em Fevereiro de 2014.
Na temporada 2014/15 Inzaghi, que tinha sido promovido a treinador do time principal, não se esqueceu de Calabria e o fez estrear na Série A em 30 de Maio de 2015, na cidade de Bergamo, na partida Atalanta 1 X 3 Milan. Quando faltavam 5 minutos para acabar o jogo, Calabria entrou no lugar de De Sciglio.
Nesta temporada, com o novo treinador Mihajlovic, ele foi agregado ao time principal e a sua oportunidade chegou em 19 de Setembro, durante a partida Milan X Palermo. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Abate se machucou e Mihajlovic não hesitou a fazê-lo entrar em campo. Davide Calabria mostrou grande desempenho, fazendo também o cruzamento para o primeiro gol de Bacca. Ele foi confirmado titular nos jogos seguintes contra a Udinese e o Genoa.

Balotelli

27 Agosto 2015. Balotelli terá que seguir regras militares no Milan.

Após a passagem frustrada pelo Liverpool, Mario Balotelli terá uma nova chance de recomeçar na carreira, novamente no Milan. Mas para evitar decepções ou mesmo correr o risco de manchar a imagem do clube, os dirigentes do Milan criaram um código de conduta para colocar o polêmico atacante na linha.
Entre as exigências, alguns itens chamam a atenção. Ele não poderá mais adotar cortes de cabelo exóticos – o mesmo vale para suas roupas. Cigarros também estão vetados, bem como as visitas às casas noturnas.
Balotelli também terá que maneirar na bebida, e até a sua participação nas redes sociais será monitorada pelo clube.
Todas estas exigências foram devidamente registradas no contrato que o jogador assinou nesta semana. O diretor-executivo do Milan, Adriano Galliani, se baseou nas regras da Força Aérea Italiana e teve o apoio do técnico Mihajlovic.

Balotelli

25 Agosto 2015. Balotelli retorna ao Milan.

Mario Balotelli, que há cerca de um ano passou ao Liverpool por 20 milhões de euros, retorna ao Milan por empréstimo até o fim da próxima temporada, sem direito de compra. O clube inglês deverá arcar com metade do salário do jogador que usará novamente a camisa número 45. Esta é a sua segunda passagem pelo Milan. De fato ele já jogou no clube rubro-negro de Janeiro 2013 até Junho 2014 disputando 43 partidas na Série A, com 26 gols.
Durante a assinatura do contrato, Balotelli afirmou que sempre teve o Milan em seu coração e que só pensa em treinar e demonstrar sua motivação para fazer uma boa temporada com o clube. Ele já está a disposição do treinador Mihajlovic para treinar com o restante do grupo, em Milanello. No entanto, Balotelli deverá recuperar sua forma física e ritmo de jogo no mais breve tempo possível, pois a última partida oficial do jogador foi no último mês de Abril.

Rodrigo Ely

18 Agosto 2015. Quem é Rodrigo Ely?

Muitos torcedores milanistas se perguntam quem é Rodrigo Ely que ontem estreou no Milan, como zagueiro central, na partida contra o Perugia, válida para a Copa Itália.
É um jovem zagueiro brasileiro de 21 anos que nasceu em Lajeado, no Rio Grande do Sul, em 3 de Novembro de 1993. Cresceu nas categorias de base do Grêmio e muito cedo, com apenas 15 anos, foi contratado pelo Milan em 2010 para jogar nos seus times juniores. No Milan não teve muito espaço e foi cedido por empréstimo a times da Série B, primeiro à Reggina, depois ao Varese e na última temporada ao Avellino onde disputou uma ótima temporada. Rodrigo Ely foi um dos principais destaques do Avellino, que brigou para subir para a Série A, mas foi eliminado pelo Bologna nas semifinais dos play-offs de acesso.
Rodrigo Ely assinou um contrato de 4 anos com o Milan, até Junho de 2019. Tendo dupla nacionalidade, ele chegou a jogar pelas seleções sub-19 e sub-20 da Itália, antes de ser chamado pela seleção brasileira sub-23, na preparação para os próximos Jogos Olímpicos.

Romagnoli

11 Agosto 2015. O Milan contrata o zagueiro Romagnoli.

Há várias semanas o Milan vinha negociando com a Roma o zagueiro central Alessio Romagnoli para reforçar a zaga que na última temporada sofreu 50 gols. No último Domingo as duas partes chegaram a um acordo e nesta terça-feira Romagnoli assinou um contrato de cinco anos com o Milan. O zagueiro tem apenas 20 anos (nasceu em 12 de Janeiro de 1995) e o Milan teve que desembolsar 25 milhões de euros para a Roma.
Romagnoli cresceu nos times juniores da Roma e o treinador Zeman o fez estrear na Série A em 22 de Dezembro de 2012, com apenas 17 anos, no jogo Roma 4 X 2 Milan. Passou o último Campeonato Italiano emprestado à Sampdoria onde, treinado por Mihajlovic, jogou 30 partidas marcando 2 gols.
Romagnoli é considerado como um dos jogadores mais promissores do futebol italiano. É tido como o futuro zagueiro titular da seleção, ao lado de Rugani, da Juventus.

El Shaarawy

13 Julho 2015. El Shaarawy assina contrato com o Monaco da França.

O jovem atacante Stephan El Shaarawy decidiu trocar a Itália pela França. De fato, nesta segunda-feira, o Monaco anunciou a contratação do jogador do Milan até Junho de 2020. Segundo a imprensa, o Monaco teria desembolsado 16 milhões de euros para contratar o atacante de 22 anos. Além disso, pagará três milhões de euros de salário por temporada.
"É uma grande honra para mim assinar contrato com o Monaco. Estou muito feliz e emocionado. Agradeço ao presidente por essa chance. Espero fazer uma excelente temporada e dar muitas alegrias à torcida", afirmou El Shaarawy ao site oficial do time francês.
O Faraó, como ele é conhecido, é filho de pai egípcio e mãe italiana e foi apontado como uma das principais promessas do futebol europeu na temporada 2012/13, quando anotou 16 gols no Campeonato Italiano e passou a ser convocado na Seleção Italiana.
Ele caiu de produção com a chegada de Balotelli em Janeiro de 2013 e nos últimos dois anos sofreu uma série de lesões que o afastaram dos gramados e fizeram com que perdesse espaço no elenco.

José Mauri

8 Julho 2015. O Milan contrata o jovem José Mauri, ex-Parma.

Na busca de reforçar a equipe, o Milan anunciou ontem a contratação do jovem meio-campista ítalo-argentino José Mauri de 19 anos (nasceu em 16 de maio de 1996), vindo do recém-falido Parma. O jogador chega sem custos pois, com a falência de seu ex-clube, o contrato que estava em vigência automaticamente foi rescindido.
Depois de realizar exames médicos e assinar contrato de 4 anos, José Mauri concedeu entrevista. "É um sonho estar aqui, me sinto muito bem, mas só vou me sentir completo quando vestir a camisa de jogo. Eu não espero ser protagonista agora, sou jovem e quero crescer", salientou o novo reforço rubro-negro.
José Mauri é um meio-campista muito promissor que foi revelado no próprio Parma. Apesar da péssima temporada do clube, que foi rebaixado por conta de dívidas, ele se destacou positivamente chamando a atenção de grandes clubes da Itália e também de outros países. Seu auge foi ter marcado o gol da vitória contra a líder Juventus num belo chute da meia-lua.

Novo estádio

7 Julho 2015. O Milan recebe a licença para construir o novo estádio.

O Milan deu um passo importante para a construção do seu novo estádio. Nesta terça-feira, o clube recebeu a licença para erguer a arena na região do Portello, em Milão. A Fundação Fiera Milano foi a responsável por liberar as obras, que devem ser concluídas para que os rubro-negros joguem a temporada 2018/19 no local. Agora falta a autorização do Município de Milão.
Para conseguir a licença, o Milan ofereceu 4 milhões de euros por ano pelo aluguel do terreno, durante 50 anos. A região era considerada ideal, pois o estádio será construído próximo à Casa Milan, a nova sede do clube, que inclui museus e lojas, inaugurada recentemente.
O estádio, que ainda não tem nome, deverá custar 350 milhões de euros. A capacidade estimada será de 48 mil pessoas. A arena terá ainda hotel, estacionamento e restaurantes.
O atual estádio do Milan é o San Siro que pertence ao município de Milão. Atualmente na Itália, o único clube que possui arena própria é a Juventus, com o Juventus Stadium.

Bacca

3 Julho 2015. O Milan contrata Carlos Bacca do Sevilha.

O Milan já conta com o atacante colombiano Carlos Bacca. O clube revelou ontem que chegou a um acordo com o Sevilha pelo jogador que agora passará pelos exames médicos antes de assinar o contrato.
O diretor executivo do Milan, Adriano Galliani, decidiu pagar a multa de 30 milhões de euros para contar com o futebol do colombiano. Após disputar a Copa América, onde teve um desentendimento com Neymar, Bacca terá alguns dias para descansar até se apresentar ao seu novo clube.
Carlos Bacca que tem 28 anos (nasceu em 8 de Setembro de 1986) iniciou a carreira no Barranquilla da Colômbia e, após rodar por vários clubes sul-americanos, foi para o futebol europeu em 2011 para defender o Bruges da Bélgica. A chegada ao Sevilha aconteceu em 2013 e, desde então, venceu a Europa League duas vezes com os espanhóis.
Jogou 20 vezes na seleção da Colômbia marcando 7 gols.

Luiz Adriano

2 Julho 2015. O Milan contrata o brasileiro Luiz Adriano do-Shakthar Donetsk.

O Milan acertou na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Luiz Adriano junto ao Shakthar Donetsk da Ucrânia. O brasileiro assinou contrato até 30 de Junho de 2020.
Luiz Adriano tinha contrato com o Shahktar até o fim do ano e recentemente esteve próximo de fechar com o Al Ahli, do Emirados Árabes, mas recusou a oferta de última hora.
Revelado pelo Internacional de Porto Alegre, Luiz Adriano estava no Shakthar desde 2007 onde ganhou seis Campeonatos Ucranianos, quatro Copas da Ucrânia e uma Copa da UEFA. Ele está com 28 anos: nasceu em 12 de Abril de 1987. O Milan não revelou o valor da transferência, mas a imprensa italiana fala em algo em torno de 6 milhões de euros.
"Hoje é um dia muito feliz e importante na minha carreira. Deixo o Shakhtar após oito anos, clube que foi de extrema importância para mim. Acreditaram no meu potencial e me tornei conhecido no futebol mundial. Agora chego a um dos principais clubes do mundo. Estou realizado. Não vejo a hora de começar a treinar e a vestir a camisa do Milan", disse o jogador.

Bertolacci

29 Junho 2015. O Milan contrata Bertolacci.

O Milan anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia Andrea Bertolacci de 24 anos (ele nasceu em 11 de Janeiro de 1991).
Bertolacci iniciou nos juniores da Roma e em Janeiro de 2010 foi emprestado ao Lecce que militava na Série B. Jogou 6 partidas e o Lecce foi promovido para a Série A. Em 21 de Novembro de 2010, com 19 anos, estreou na Série A na partida Lecce 2 x 3 Sampdoria.
Em Julho de 2012, Bertolacci renovou o seu contrato com a Roma por mais cinco anos e passou ao Genoa em regime de co-propriedade. No Genoa ficou 3 anos, até este mês de Junho quando a Roma decidiu comprá-lo em definitivo, pagando 8 milhões e meio de euros. No entanto, a diretoria romanista preferiu negociá-lo e o Milan desembolsou 20 milhões de euros para contratá-lo.
Bertolacci, que já jogou três partidas com a Seleção Italiana de Antonio Conte, assinou hoje um contrato de 4 anos com o Milan, até Junho de 2019.

Ferrari

17 Junho 2015. Sob efeito de álcool, Vidal bate com a sua Ferrari e fica detido na polícia.

Arturo Vidal, jogador da Juventus de Turim, bateu com a sua Ferrari na noite desta terça-feira e ficou detido na polícia porque o exame de sangue indicou que tinha 1.2 gramas de álcool por litro no seu sangue. De acordo com a lei vigente no Chile, uma pessoa flagrada com mais de 0.8 gramas de álcool por litro no sangue é considerada em estado de embriaguez.
A batida foi por volta de 9 horas da noite, a cerca de 25km de Santiago, no acesso sul da cidade, quando o jogador voltava do Cassino Monticello para a concentração da seleção chilena, onde deveria se reapresentar às 22 horas. Ele viajava com a esposa Maria Teresa Matus. Nenhum dos dois sofreu fraturas ou ferimentos graves. Vidal apenas reclamou de dor no pescoço, e ela teve uma luxação no cotovelo. Os ocupantes do outro veículo envolvido na batida também não tiveram maiores problemas.
O jogador foi levado ao hospital para fazer exames e depois foi levado por policiais para a delegacia. Teve a carta de motorista retida e será obrigado a se apresentar à polícia uma vez por mês durante a decorrência do processo.

Mihajlovic

16 Junho 2015. O Milan anuncia Mihajlovic como novo técnico.

O Milan tem um novo treinador. Em comunicado divulgado na manhã desta terça-feira, o clube oficializou a saída de Filippo Inzaghi, como já era esperado, e anunciou Sinisa Mihajlovic para o seu lugar. O técnico sérvio, que assinou um contrato até 30 de junho de 2017, comandou a Sampdoria na última temporada, terminando na sétima colocação no Campeonato Italiano.
"Sinisa Mihajlovic será o novo treinador do Milan na próxima temporada. A sociedade lhe deseja um bom trabalho e melhores resultados", disse o Milan, através do comunicado.
Como treinador, Mihajlovic passou por Bologna, Catania, Fiorentina, Sampdoria e pela seleção da Sérvia. Como jogador ele se destacou em clubes da Série A italiana: Roma, Sampdoria, Lazio e Inter.
Mihajlovic substitui Inzaghi que chegou ao Milan no ano passado no lugar de Clarence Seedorf. Inzaghi não conseguiu sucesso à frente da equipe rubro-negra. Na última temporada terminou o Campeonato Italiano na modesta décima colocação, sem conseguir sequer uma vaga na Europa League, o que acabou custando-lhe o cargo.

Barcelona

6 Junho 2015. O Barcelona derrota a Juventus e ganha a Champions League.

O Barcelona fez valer seu favoritismo e mostrou superioridade, durante a maior parte do confronto, para vencer a Juventus por 3 a 1 e levantar o troféu da Champions League, em Berlim, na Alemanha. É a quinta vez que o Barcelona ganha este troféu: já tinha faturado os títulos de 1992, 2006, 2009 e 2011.
No duelo deste sábado, a superioridade do time espanhol foi evidente desde o começo, com Rakitic abrindo o placar logo aos 3 minutos após bela jogada entre Neymar e Iniesta. Pressionando e dominando, o Barcelona mal deixou a Juventus jogar na primeira etapa.
No segundo tempo, justamente quando a Juventus parecia perdida no jogo, veio o gol de empate. Tevez recebeu na área, girou e bateu; o goleiro fez milagre para defender, mas Morata aproveitou o rebote e empatou. Os italianos cresceram no jogo, adiantaram a marcação e começaram a botar o Barcelona em apuros, com Tevez perdendo grande chance de virar a partida. Mas, minutos depois, Suarez marcou o segundo gol para os espanhóis, também aproveitando um rebote após finalização de Messi e defesaça de Buffon.
A Juventus se lançou à frente na base da raça nos minutos finais, mas não foi suficiente. No último lance, Neymar conseguiu fazer seu gol e fechou a conta em 3 a 1.

Mister Bee e Berlusconi

5 Junho 2015. Berlusconi vende 48% do time ao tailandês Mister Bee.

O proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, confirmou nesta sexta-feira a venda de 48% das ações do clube para o empresário tailandês Mister Bee. De acordo com a imprensa italiana, o negócio foi fechado por 500 milhões de euros.
De acordo com o comunicado, a parceria tem como objetivo "valorizar e comercializar a marca do clube, em particular nos países asiáticos, a fim de obter um forte impulso nas receitas, indispensáveis para levar o Milan a competir novamente com os principais clubes do futebol mundial".
A operação para a transferência das ações ocorrerá durante um período de oito semanas, no qual os detalhes do acordo serão examinados. Berlusconi, que era dono absoluto do Milan há quase 30 anos, seguirá como presidente.
O Milan passa por uma séria crise financeira e terminou o último Campeonato Italiano em décimo lugar, sem conseguir vaga em nenhuma competição europeia na próxima temporada. O técnico Filippo Inzaghi foi dispensado e o sérvio Sinisa Mihajlovic é o favorito para o cargo.

Inzaghi

4 Junho 2015. O Milan demite Inzaghi.

Filippo Inzaghi ficou apenas uma temporada à frente do Milan. Após uma temporada bem abaixo das expectativas, o Milan demitiu Inzaghi nesta quinta-feira e está perto de fechar com o sérvio Sinisa Mihajlovic para o cargo de técnico. Em comunicado, o clube justificou a demissão com a necessidade de fazer uma mudança na comissão técnica para a próxima temporada. Inzaghi ainda tinha um ano de contrato como treinador.
Ídolo no clube quando era atacante, pelo qual ganhou duas edições do Campeonato Italiano e duas da Champions League, o ex-atacante de 41 anos começou a carreira de téncico na base do Milan, em 2012. Após dois anos, foi promovido ao time principal, mas resistiu somente uma temporada.
A imprensa italiana aponta que a equipe já encontrou em Sinisa Mihajlovic o substituto ideal e garante que o sérvio assinará o contrato nos próximos dias. O sérvio, que como jogador defendeu Sampdoria, Lazio e Inter, jantou na quarta-feira com o presidente e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, e com o diretor de futebol, Adriano Galliani.

Blatter

3 Junho 2015. Blatter renuncia ao cargo de presidente da FIFA.

Menos de uma semana após ter sido reeleito presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter renunciou ao cargo. Uma nova eleição será realizada entre dezembro de 2015 e março de 2016. Até lá, Blatter seguirá no comando. A decisão de deixar a FIFA ocorreu em meio ao maior escândalo da entidade, que resultou na detenção de sete dirigentes, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.
O anúncio de renúncia foi feito na sede da FIFA, em Zurique, e pegou a imprensa de surpresa. Os jornalistas tinham sido informados às pressas. Visivelmente abatido, o dirigente de 79 anos optou por falar apenas no idioma francês. Ele foi breve e não respondeu a questionamentos.
Acusado de inúmeros envolvimentos em corrupção, Blatter sempre negou tudo e inclusive atacou a ação da polícia norte-americana, que coordenou a prisão dos dirigentes.

Ancelotti

2 Junho 2015. Carlo Ancelotti declina convite do Milan.

Carlo Ancelotti, que recentemente foi demitido do Real Madrid, foi contactado pelo Milan para suceder a Filippo Inzaghi, mas o técnico decidiu declinar o convite, justificando-se com a necessidade de descansar.
"Agradeço ao Milan todo o seu interesse. Foi difícil dizer não a um clube que gosto tanto, mas preciso descansar. Desejo o melhor a eles ", escreveu Ancelotti no seu Twitter oficial. Lembramos que ele já teve uma longa passagem pelo banco do Milan, entre 2001 e 2009. Após esta experiência ele passou por Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid.
Após confirmar a sua saída do Real Madrid, o treinador já havia afirmado que gostaria de passar por um período sem trabalhar para tratar de assuntos pessoais. Ele terá de passar por uma cirurgia para corrigir um problema nas costas e, além disso, ele quer passar mais tempo com a família.
O Milan busca agora alternativas para substituir Filippo Inzaghi. Segundo a imprensa italiana, o sérvio Mihajlovic, que recentemente deixou a Sampdoria, Montella, treinador da Fiorentina, e Emery, campeão da Europa League pelo Sevilla, são as opções mais prováveis.

Blatter

30 Maio 2015. Blatter é reeleito presidente da FIFA.

Joseph Blatter, de 79 anos, foi eleito ontem para o seu quinto mandato no comando da FIFA graças a um movimento de dirigentes que, diante da intervenção policial na entidade, optaram por fechar um pacto com o cartola suíço para tentar garantir certa proteção. Mas Blatter comandará uma entidade falida moralmente, com ameaça de fuga de patrocinadores e uma forte oposição interna.
Ontem o cartola suíço superou o jordaniano Ali bin Hussein, com 133 votos contra 73, e se manteve no cargo apesar da crise e das prisões de cartolas. Blatter é presidente da FIFA desde 1998. Ele prometeu que será seu último mandato – algo que já havia prometido na eleição anterior.
Blatter não terá vida fácil. A UEFA vai reunir seus membros na próxima semana em Berlim, antes da final da Champions League entre Barcelona e Juventus, para determinar até que ponto vai manter a relação com a FIFA. Um dos riscos é que seleções e clubes europeus se recusem a participar de torneios da FIFA, num racha inédito no futebol mundial.

FIFA

28 Maio 2015. José Maria Marin e mais seis dirigentes da FIFA são presos na Suíça.

A polícia suíça prendeu ontem a pedido dos Estados Unidos sete dirigentes da FIFA, entre eles José Maria Marin, ex presidente da CBF. Eles estavam reunidos em Zurique para o congresso que elegeria o novo chefe da entidade.
Catorze executivos foram indiciados e 25 são apontados como suspeitos de fraude, extorsão, corrupção e lavagem de dinheiro. Parte deles foi banida temporariamente da FIFA, incluindo Marin. Segundo a investigação do FBI, a “cultura da corrupção” caracteriza a entidade há 24 anos e movimentou aproximadamente 150 milhões de dólares.
Estão sendo investigados a compra de votos para o Mundial na África do Sul, a reeleição de Joseph Blatter em 2011 e o Mundial de 2014 no Brasil, além de Taças Libertadores e Copas América. Procuradores confiscaram documentos na sede da FIFA que indicariam irregularidades na designação das Copas de 2018 (na Rússia) e de 2022 (no Catar). Os Estados Unidos pedirão a extradição de Marin e dos outros presos.

Ancelotti

26 Maio 2015. O presidente do Real Madrid demite Carlo Ancelotti.

A passagem de Carlo Ancelotti pelo Real Madrid chegou ao fim. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira o presidente do clube, Florentino Perez, anunciou a demissão do treinador italiano que tinha contrato até junho de 2016. Rafa Benitez, do Napoli, é considerado o favorito para assumir o Real na próxima temporada, com Unai Emery, do Sevilla, também cotado. Segundo Florentino Perez, o anúncio do novo treinador acontecerá na próxima semana.
Por outro lado, Ancelotti já tinha anunciado que, caso deixasse o clube, iria passar um ano sabático apesar do interesse do Milan.
"Ancelotti fez parte de nossa história, pois foi com ele que ganhamos a décima Champions League. Mas, no Real Madrid, as exigências são máximas e queremos que esta mudança nos dê um novo impulso para conquistar novos títulos e nos tornar mais competitivos", explicou Florentino Perez.
Após dois anos no comando do Real Madrid, Ancelotti deixa o clube com um título da Champions League, além de uma Copa do Rei, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes. Entretanto, o fato de ter passado a última temporada sem ganhar nenhum título pesou na decisão do clube.

River Plate

15 Maio 2015. O jogo entre Boca Juniors e River Plate é suspenso.

O clássico entre Boca Juniors e River Plate, válido pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores, teve ontem, no estádio La Bombonera de Buenos Aires, cenas extremamente lamentáveis e foi suspenso. Os jogadores do River Plate foram atingidos por spray de pimenta que teria sido lançado pela torcida rival, a única presente no estádio. Isso fez com que a partida ficasse interrompida por cerca de uma hora e 20 minutos, até que o juiz enfim determinou a suspensão. O placar apontava 0 a 0 e isto dava a vaga às quartas-de-final ao River Plate.
Na volta para o segundo tempo, os torcedores do Boca Juniors, em uma demonstração de selvageria, dispersaram spray de pimenta no túnel dos visitantes. Os atletas do River começaram a passar mal com irritações nos olhos e queimaduras. Estavam sem condições de prosseguir na partida.
Enquanto o jogo estava interrompido, um drone sobrevoou o estádio carregando o "fantasma da Série B", ironizando o rebaixamento do River Plate em 2011. Jogadores do River Plate até tentaram acertar o drone com a bola.

Vidal

3 Maio 2015. A Juventus conquista o tetra.

A Juventus é tetracampeã italiana. Com um gol do chileno Vidal, a equipe treinada por Massimiliano Allegri venceu ontem a Sampdoria por 1 a 0, em Gênova, e garantiu a conquista com quatro rodadas de antecedência. Agora, a Juventus volta as atenções para a Champions League: na próxima terça-feira recebe o Real Madrid para a primeira partida da semifinal.
Sem rivais na Itália, a Juventus poderá repetir na próxima temporada um feito que não atinge há 80 anos: o pentacampeonato. A única vez que o clube conquistou cinco títulos seguidos foi entre 1930/31 e 1934/35.
O gol do time de Allegri foi marcado por Vidal aos 32 minutos do primeiro tempo, de cabeça. "Vencemos matematicamente este campeonato e estou muito feliz. Os jogadores têm os valores técnicos e morais que nos conduziram a este ano perfeito, para não dizer extraordinário", analisou o técnico.

Mister Bee

2 Maio 2015. Berlusconi admite venda de parte do Milan para o tailandês Bee Taechaubol.

Silvio Berlusconi confirmou neste sábado que está negociando a venda de parte das ações do Milan ao investidor tailandês Bee Taechaubol. Porém, o político italiano afirmou que pretende manter 51% do clube para continuar no comando da equipe.
Após o encontro com Mister Bee em um hotel de Milão, Berlusconi conversou com a imprensa e afirmou que a intenção é recuperar o prestígio do Milan no futebol europeu.
"Tivemos esta reunião e combinamos nos encontrar novamente em breve para definir todos os aspectos sobre o futuro do Milan. Minha maior preocupação é dar aos torcedores do Milan a garantia que esta nova situação pode colocar o clube no patamar de seu passado glorioso", disse o ex-primeiro-ministro italiano.
Berlusconi afirmou que pode manter 51% das ações do clube e que continuará como presidente do Milan. De acordo com Berlusconi, sua filha Barbara e o vice-presidente Adriano Galliani também seguirão com os cargos na diretoria do clube.
"Mister Bee é um homem sério e confiável. Eu o agradeço pelo que tem feito. Isso vai ajudar o Milan a aumentar sua influência no Oriente, começando pela China", acrescentou o presidente do clube.

Berlusconi e Mister Bee

30 Abril 2015. A venda do Milan está próxima.

Estes podem ser os últimos dias de Silvio Berlusconi como proprietário do Milan. Após dirigir o clube nos últimos 29 anos, ele está a um passo de vender 60% das ações a um consórcio liderado pelo corretor tailandês Bee Taechaubol. As duas partes se encontraram na noite de ontem, quarta-feira, na casa do ex-primeiro ministro italiano em Arcore, distante cerca de 30 km de Milão. Nos próximos dias, é esperado um novo encontro entre o tailandês e o ainda proprietário do Milan.
Segundo a imprensa italiana, Bee e os seus parceiros colocaram em cima da mesa uma oferta de 500 milhões de euros por 60% das ações do clube italiano, ou seja, a maioria que concede a liderança a Bee. Berlusconi, no entanto, permaneceria como presidente do clube.
Mister Bee, como é apelidado pela imprensa italiana, é um corretor de bolsa milionário que não está sozinho nesta negociação. O grupo ADS Securities, de Abu Dhabi, e o banco chinês CITIC Bank estariam entre os principais colaboradores de Mister Bee.

Basta

29 Abril 2015. A torcida do Milan protesta novamente contra a má fase do time.

Não é de hoje que a torcida do Milan está insatisfeita com as atuações e a colocação do clube no Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, a revolta dos ultras milanistas teve mais um capítulo. Na derrota para o Genoa por 3 a 1, os torcedores da Curva Sul, organizaram um protesto contra o presidente Silvio Berlusconi e a má fase do time. Os presentes no setor azul do estádio San Siro se organizaram e fizeram um mosaico humano com a palavra BASTA (CHEGA, em português).
O Milan está atualmente na décima colocação e não vence há quatro rodadas. De acordo com a imprensa italiana, o futuro do clube deve ser definido nos próximos dias com a possível compra do Milan feita por um grupo de investidores, encabeçados pelo empresário tailandês Mister Bee.
A imprensa italiana especula também que nas próximas horas o Milan deve anunciar a saída do técnico Filippo Inzaghi. O ex-volante Cristian Brocchi, técnico da equipe de juniores, deverá comandar o time nas cinco rodadas finais.

Mister Bee

20 Abril 2015. O Milan pode ser vendido no próximo fim-de-semana.

O Milan está muito próximo de ver o fim da dinastia Berlusconi. De acordo com a imprensa italiana, o tailandês Bee Taechaubol – conhecido informalmente como Mr Bee – desembarcará na Itália no próximo fim-de-semana para selar a compra de uma percentagem do clube milanista.
Após o dérbi de ontem, o empresário tailandês confirmou que viajará para a Itália para sentar à mesa com Berlusconi e negociar a compra do Milan.
A chegada de Mr Bee ao Milan causará a saída de Adriano Galliani da função de Administrador Delegado. De acordo com as informações preliminares, Bee trará consigo o manager Pablo Dana, considerado um especialista em finanças. Quem também deve chegar é Paolo Maldini, o eterno capitão do Milan. Maldini desempenhará a função esportiva que, até o momento, pertence a Galliani. Entre as outras atribuições, Maldini será o responsável por todas as contratações.

Berlusconi

3 Abril 2015. Agência de notícias diz que Berlusconi vendeu ações do Milan a investidores chineses.

A indefinição em relação ao futuro do Milan teve ontem novos capítulos. Primeiro, a agência de notícias AskaNews reportou que o dono do clube, Silvio Berlusconi, havia admitido ter fechado um negócio para vender 75% das ações a investidores chineses, num valor de cerca de 1 bilhão de euros. Entretanto, logo depois, outra agência, a Ansa, negou a informação.
Segundo a AskaNews, o acordo incluiria a manutenção da filha de Berlusconi, Barbara, no cargo de diretora executiva do Milan. Por trás do negócio, estaria o governo chinês, interessado em aumentar a popularidade do esporte no país através do controle de um grande clube.
A Ansa, por sua vez, citou fontes próximas a Berlusconi, que negaram qualquer conversa, quanto mais um acordo para a venda das ações.
Enquanto as especulações continuam, o Milan segue em má fase. No Campeonato Italiano, o time está apenas na oitava colocação, com 38 pontos, longe da briga por uma vaga nas competições europeias.

Mister Bee

18 Março 2015. Empresário tailandês quer comprar o Milan.

A crise financeira e esportiva do Milan pode estar perto do fim. O empresário tailandês Bee Taechaubol, conhecido como "Mister Bee", pode ser o salvador do clube rubro-negro. Ele esteve em Milão duas vezes, se reuniu com o proprietário Silvio Berlusconi, e está interessado em comprar 25% das ações do Milan por 250 milhões de euros. As negociações avançaram nas últimas semanas e as duas partes já teriam assinado um pré-acordo. Mister Bee teria comunicado a Berlusconi os seus objetivos para o novo Milan e sugerido inclusive alguns nomes para formar a nova diretoria para o clube.
Segundo os jornais italianos, a intenção do empresário seria começar com uma minoria das ações, até porque Berlusconi não quer ainda ouvir falar da hipótese de ceder completamente o clube que governa há quase 30 temporadas. Com o decorrer dos anos Mister Bee se tornaria acionista majoritário do clube.

Parma

Parma, 27 Fevereiro 2015. O jogo Genoa x Parma é adiado.

O capitão do Parma, Alessandro Lucarelli, anunciou nesta sexta-feira que a equipe não comparecerá ao jogo contra o Genoa, no próximo domingo, pelo Campeonato Italiano. Com o clube em grave crise financeira, os jogadores teriam de viajar por conta própria até Gênova, de carro, mas resolveram não fazer isso – eles não recebem salários desde julho do ano passado. "Nós decidimos que não vamos jogar em Gênova. Pedimos para o jogo ser adiado", afirmou Lucarelli.
Na última rodada, também o jogo contra a Udinese havia sido cancelado, já que o Parma não tinha condições de pagar os seguranças do estádio Ennio Tardini. Além dos problemas extracampo, o Parma vive situação ruim na tabela. O time é o último colocado, com apenas 10 pontos em 23 jogos.
Com o intuito de sensibilizar a Federação Italiana e em solidariedade ao Parma, a Associação Italiana de Jogadores de Futebol anunciou ontem que os times entrarão em campo com 15 minutos de atraso na próxima rodada da competição.

Metrô de Paris

Paris, 21 Fevereiro 2015. Episódio racista no metrô de Paris.

Na última terça-feira, um grupo de torcedores do Chelsea protagonizaram um episódio racista após o empate em 1 a 1 entre o clube inglês e o Paris Saint-Germain, válido pela partida de ida das oitavas-de-final da Champions League. Num vídeo que circula na internet, um grupo de britânicos impediu a entrada de um homem negro em um dos vagões do metrô de Paris, na estação Richelieu-Drouot, dando-lhe empurrões. No vídeo é possível escutar gritos de "Chelsea! Chelsea!" e posteriormente um coro em que os torcedores gritam "Somos racistas, somos racistas! Esse é o jeito que nós gostamos".
O homem negro é um cidadão francês, Souleymane S., de 33 anos, originário da Mauritânia.
O Chelsea anunciou que suspendeu três torcedores acusados de terem participado deste ato racista. O clube agora aguarda uma investigação mais aprofundada para definir o que fazer com esses fãs.
"Tal comportamento é abominável. Vamos apoiar qualquer ação criminal contra os envolvidos", informou o clube inglês. A polícia britânica ofereceu ajuda às autoridades francesas e tentará identificar os autores do gesto racista a fim de puni-los.

La Barcaccia

Roma, 20 Fevereiro 2015. Holandeses devastam praça em Roma.

A violência dos torcedores holandeses provocou, ontem, cenas de barbárie em Roma e motivou reações indignadas das autoridades italianas. Os protagonistas foram os seguidores do Feyenoord, que foram à cidade para ver o jogo contra a Roma pela Europa League.
Bêbados, eles arrumaram confusão por onde passaram, danificaram a Barcaccia, um monumento com 400 anos de história, entraram em confrontos com policiais, deixaram um rastro de lixo pelas ruas e aterrorizaram moradores e turistas.
A confusão começou na noite de quarta-feira, quando a primeira leva de holandeses desembarcou na cidade. Mas os incidentes mais graves foram ontem na Piazza di Spagna, um dos principais pontos turísticos de Roma, e nas imediações. Os holandeses urinavam e jogavam garrafas e outros objetos nas fontes, ameaçavam pessoas e espalhavam medo, o que fez com que lojas e restaurantes fechassem suas portas. Quando a polícia chegou para acabar com a bagunça, explodiu um conflito que transformou a charmosa praça num campo de batalha.

Novo Estádio

5 Fevereiro 2015. O Milan divulga imagens do novo estádio.

O Milan divulgou as primeiras imagens do projeto do novo estádio que será na zona Portello de Milão. Com capacidade para 48 mil pessoas, ele foi desenvolvido pelo escritório Arup, o mesmo que projetou a Allianz Arena, em Munique, e o Ninho do Pássaro, em Pequim. A Emirates Airlines, patrocinadora principal do Milan, deverá bancar boa parte das obras, que devem custar 300 milhões de euros.
Além do estádio, o Milan e a Arup revitalizarão a região, fazendo um dos empreendimentos mais modernos do mundo. O bairro contará com outras atrações, como restaurantes, escolinhas esportivas, hotel, área de recreação infantil, zonas verdes e espaços reservados a artistas.
Para fazer o projeto, a Arup estudou mais de 70 estádios do mundo, não apenas de futebol. A ideia é que não seja agressivo visualmente e que pareça mais com um edifício do que com um campo de futebol. Não passará dos 30 metros de altura, metade do San Siro, por exemplo. Outras premissas são não ter poluição sonora, não piorar o tráfego e aumentar a segurança da região.

Antonelli

1° Fevereiro 2015. O Milan contrata Luca Antonelli.

O Milan contratou o zagueiro Luca Antonelli do Genoa. Ele tem quase 28 anos, sendo nascido em 11 de Fevereiro de 1987. A contratação é por empréstimo, mas o Milan tem a obrigação de contratá-lo no próximo mês de Junho pela quantia de 4 milhões e meio de euros a serem pagos em duas parcelas.
Antonelli começou jogando nas categorias inferiores do Milan e fez a sua estreia na Série A em 23 de Dezembro de 2006, com 19 anos de idade, quando substituiu Seedorf nos últimos minutos da partida Udinese 0 x 3 Milan.
Após jogar no Bari e no Parma, em Janeiro de 2011 foi comprado pelo Genoa onde permaneceu durante os últimos quatro anos disputando 104 jogos e marcando 8 gols, incluindo aquele contra o Milan, no último 8 de Dezembro, que decretou a primeira derrota do Milan fora de casa nesta temporada.
Luca Antonelli tem também 7 presenças na Seleção Italiana.

Bocchetti

30 Janeiro 2015. O Milan contrata Salvatore Bocchetti.

O Milan contratou nesta semana o zagueiro Salvatore Bocchetti, do Spartak de Moscou, para substituir os lesionados De Sciglio, Zapata e Bonera. Ele tem 28 anos (nasceu em 30 de novembro de 1986) e estreou na Série A, com a camisa do Ascoli, em 20 de Dezembro de 2006, com 20 anos, na partida Palermo 4 x 0 Ascoli.
Após passar uma temporada na Série B jogando pelo Frosinone, em Julho de 2008 foi comprado pelo Genoa onde ficou durante duas temporadas, totalizando 60 presenças na Série A. Este foi o melhor período de sua carreira, sendo também convocado para a Seleção Italiana. Com a Azzurra jogou 5 partidas e foi convocado para o Mundial da África do Sul de 2010.
Em Agosto de 2010 foi comprado pelo Rubin Kazan da Rússia e em Janeiro de 2013 pelo Spartak Moscou que acaba de emprestá-lo ao Milan até o próximo mês de Junho.

Destro

29 Janeiro 2015. O Milan contrata o atacante Destro.

Sem dinheiro e afundado numa crise técnica, o Milan aproveitou a reta final de transferências para se movimentar no mercado de inverno. O clube contratou nesta quinta-feira o atacante Mattia Destro, da Roma, por empréstimo. Segundo a imprensa italiana, o Milan desembolsará inicialmente 500 mil euros pelo empréstimo até o próximo mês de junho, com opção de compra fixada em 16 milhões de euros.
Destro tem 23 anos (nasceu em 20 de março de 1991). Ele iniciou no Genoa e estreou na Série A em 12 de Setembro de 2010, com 19 anos, na partida Genoa 1 x 3 Chievo marcando um gol após apenas 6 minutos de jogo. Jogou no Siena na temporada 2011/12 e em julho de 2012 foi comprado pela Roma. No total Destro já marcou 38 gols na Série A. Ele tem também 8 presenças na Seleção Italiana com 1 gol marcado.
“Foi uma bela recepção. Estou muito contente por estar aqui e de fazer parte deste grupo. Já falei com o técnico Inzaghi, tenho muita vontade de jogar bem e de mostrar que o Milan é uma grande equipe”, disse Destro quando desceu do trem na Estação Central de Milão, diante de milhares de torcedores.

Mexes

27 Janeiro 2015. O zagueiro Mexes é suspenso por quatro jogos.

O zagueiro Philippe Mexes, do Milan, foi suspenso por quatro jogos no Campeonato Italiano pela "gravata" que deu no capitão adversário Mauri, na derrota do Milan para a Lazio por 3 a 1, no último sábado, no estádio Olímpico de Roma. No lance, o defensor recebeu o cartão vermelho do árbitro Mazzoleni e precisou ser contido pelos companheiros que impediram uma agressão ainda mais severa.
Nascido em Toulouse, na França, Mexes completou 10 anos no futebol italiano. Além do Milan, que o contratou em 2011, ele também defendeu a Roma. O jogador, de 32 anos, ao longo da carreira já recebeu 16 cartões vermelhos por um total de 43 jogos de suspensão.
Deve-se notar que nesta temporada os jogadores do Milan detêm o recorde de cartões vermelhos, com 7 expulsões. Com o resultado deste fim de semana, o Milan caiu para a 10ª colocação, com 26 pontos, e segue em péssima fase no Campeonato Italiano.

Berlusconi

19 Janeiro 2015. Berlusconi se irrita após o Milan ser derrotado pela Atalanta.

O Milan está há quatro rodadas sem vencer no Campeonato Italiano e ocupa a modesta 8ª posição na tabela de classificação, junto com a Inter e o Palermo. Neste domingo, o Milan foi derrotado em casa pela Atalanta por 1 a 0, e o resultado fez Silvio Berlusconi, dono e presidente do clube, perder a paciência. O dirigente reconhece que a equipe não tem mais condições de vencer duelos contra gigantes como o Real Madrid e o Barcelona, mas não admite perder para times de menor expressão.
"Chega de derrotas para os pequenos. Entendo que não estamos mais nos tempos em que se vencia o Barcelona, mas é inaceitável perder para equipes com jogadores que ganham cinco vezes menos que os nossos", disparou em declarações divulgadas pelos jornais esportivos italianos.
Berlusconi, no entanto, disse que não está chateado com os jogadores: "Estou mais abatido do que com raiva".

Cristiano Ronaldo

12 Janeiro 2015. Cristiano Ronaldo fatura a sua terceira Bola de Ouro.

Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela terceira vez, a segunda consecutiva (2008, 2013 e 2014). O craque do Real Madrid recebeu o prêmio das mãos do presidente da FIFA, Sepp Blatter. Ele terminou com 37,66% dos votos e superou com folga o atacante Lionel Messi, do Barcelona, que obteve 15,76% e o goleiro alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, com 15,72%.
"Queria agradecer a todos que votaram em mim. Estou muito feliz. Isto me dá motivação para continuar a trabalhar da mesma forma que tenho feito até agora. Nunca pensei em ganhar três vezes a Bola de Ouro. Espero não parar por aqui. Quero alcançar o Messi", disse Cristiano Ronaldo.
Foi um ano recheado de títulos coletivos (foram quatro: Copa do Rei, Champions League, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes). Além dos títulos coletivos, foi mais um ano de recordes individuais. Ele se tornou o maior artilheiro de uma edição da Champions League com 17 gols. Foi o primeiro a marcar em duas finais de Champions League com dois clubes diferentes (Manchester United e Real Madrid). Tornou-se também o maior artilheiro da história da seleção portuguesa com 52 gols. Ele encerrou o ano de 2014 com 61 gols e 22 assistências em 60 jogos.

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

logotipo do Milan
Valid XHTML 1.1!   Valid CSS!