milan milan milan milan-brasil milan milan milan

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

NOTÍCIAS DE FUTEBOL DE 2008


Thiago SilvaMilão, 12 Dezembro 2008. O zagueiro brasileiro Thiago Silva é do Milan.

O zagueiro brasileiro Thiago Silva, destaque do Fluminense nesta temporada, chegará Domingo a Milão, afirmou hoje o vice-presidente e chefe-executivo do Milan, Adriano Galliani. “Estamos num ponto muito avançado das negociações. Thiago Silva fará exames médicos na Segunda-feira e, se aprovado, assinará o contrato”, explicou Galliani.
Segundo o dirigente, o jogador viverá situação igual à de Alexandre Pato. Nos primeiros seis meses não será emprestado e atuará pelo clube apenas em partidas não-oficiais. Com isso, Thiago Silva só defenderá oficialmente o Milan na temporada 2009/10, já que agora o clube não pode contratar outros jogadores de fora da União Européia.
Além de Pato, Thiago Silva terá outros quatro brasileiros como companheiros de elenco: Dida, Emerson, Kaká e Ronaldinho. A presença de tantos compatriotas ajudou o jogador a escolher o Milan.
Thiago Silva, de 24 anos, defendeu o Fluminense nas duas últimas temporadas e deixa o clube carioca com status de ídolo, após receber o prêmio de melhor zagueiro direito do Brasileirão 2008. No Milan ele será o substituto de Paolo Maldini que se aposentará no próximo mês de Junho.


GattusoMilão, 10 Dezembro 2008. Lesão no joelho afasta Gattuso do restante desta temporada.

O volante Gennaro Gattuso, do Milan, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, no jogo do último Domingo contra o Catania, e ficará afastado dos gramados por cerca de seis meses.
O volante foi submetido ontem a uma ressonância magnética que detectou a lesão. Na manhã desta Quarta-feira, Gattuso viajou para a cidade belga de Antuérpia para uma consulta com o renomado cirurgião de joelho Martens. O especialista confirmou a lesão e o atleta será operado no próximo dia 19, e desfalcará o time do Milan pelo restante da temporada.
Apesar da má notícia, o jogador reagiu bem. “Vou embarcar neste novo desafio, nesta nova batalha, para ganhar. Já venci muitas batalhas e quero vencer esta também. Estou realmente preocupado com o que aconteceu, mas serei capaz de encurtar o tempo da recuperação. Sempre disse que há coisas bem piores na vida. Não há necessidade de ficar desesperado”, ele disse.
O Milan, que tinha confirmado que não contrataria nenhum jogador depois do acerto com David Beckham, já pensa agora em procurar um substituto para Gattuso.


KakáMilão, 5 Dezembro 2008. Kaká diz que o Milan ainda não se adaptou à chegada de Ronaldinho Gaúcho.

Apesar de ocupar a segunda colocação no Campeonato Italiano, o Milan segue tendo atuações irregulares. A equipe é capaz de vencer a Inter no clássico da cidade, mas também surpreende ao perder para times fracos, como o recém-promovido Bologna. A oscilação, na opinião do meia Kaká, acontece porque o time ainda está se ajustando ao novo estilo de jogo após a chegada de Ronaldinho Gaúcho.
“Ronaldinho começou bem, já está ambientado. Antes dele, jogávamos de forma automática. Seedorf e eu ficávamos atrás de um atacante, quase sempre Inzaghi. Eu sempre partia do meio. Com a vinda de Ronaldinho, tivemos que nos adaptar. Talvez ele me limite um pouco no lado esquerdo. Temos que encontrar uma melhor maneira de jogar. Estamos procurando nos adaptar taticamente, mas muitas vezes tenho que jogar mais recuado. Não gosto de atuar assim. Gostaria de ficar mais à frente, mas entendo as necessidades do time”, disse Kaká, em entrevista à imprensa italiana.
Nesta temporada, o meia não tem sido o jogador decisivo que foi nos últimos anos. Jornalistas e torcedores têm cobrado isso dele. “Sei que todos esperam coisas diferentes de mim, uma assistência ou um gol. Se não o faço, me criticam. Agora vamos ver como posso melhorar. Quero voltar a ser 100% fundamental”, concluiu Kaká.


Cristiano Ronaldo2 Dezembro 2008. Cristiano Ronaldo ganha a Bola de Ouro de 2008.

O atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, confirmou o favoritismo e foi eleito pela revista francesa France Football o melhor jogador do mundo neste ano, com 446 pontos. Em segundo lugar ficou o atacante argentino Messi, do Barcelona, com 281 pontos. O espanhol Fernando Torres, do Liverpool ficou em terceiro com 179 pontos e o goleiro espanhol Casillas, do Real Madrid, foi o quarto colocado, com 133.
Cristiano Ronaldo recebeu dois votos a mais que os obtidos no ano passado pelo brasileiro Kaká, que foi o vencedor da Bola de Ouro de 2007 com 444 pontos. Este ano, o brasileiro do Milan ficou apenas em oitavo lugar, com 31 pontos.
Os 96 juízes reunidos pela revista France Football para indicar o vencedor da Bola de Ouro reconheceram a importância de Cristiano Ronaldo na Champions League e sua excepcional regularidade no Campeonato Inglês.
Ele se transforma assim no terceiro português a receber o prêmio, após o lendário Eusebio (em 1965) e Luis Figo (em 2000). Driblador, criativo, forte e veloz, Cristiano Ronaldo é habilidoso, bom em cobranças de falta, eficiente nas bolas aéreas e chuta com as duas pernas, o que o torna um jogador polivalente.
Clique aqui para ver todos os ganhadores da Bola de Ouro.


Berlusconi Lula Kaká etcRoma, 11 Novembro 2008. O presidente Lula se encontra com os cinco jogadores brasileiros que atuam no Milan.

Lula chegou na tarde do último Domingo, 9 de Novembro, a Roma acompanhado da primeira-dama, Marisa da Silva, e de uma comitiva de seis ministros. O presidente passará cinco dias na capital italiana.
Nesta Terça-feira Lula se reuniu com o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi. Os dois líderes conversaram sobre as posições que levarão à cúpula do G20, no próximo Sábado, em Washington e sobre outros temas de política internacional, como a futura relação entre Rússia e Estados Unidos após a chegada de Barack Obama à Casa Branca.
O primeiro-ministro italiano fez uma surpresa a Lula e convidou para o almoço os jogadores brasileiros que atuam no Milan, clube de propriedade de Berlusconi.
Lula se surpreendeu quando viu a chegada de Pato, Kaká, Emerson, Ronaldinho Gaúcho, Dida e Leonardo, ex-jogador e atual dirigente do Milan, na recepção preparada na Villa Madama, uma das sedes do Ministério das Relações Exteriores da Itália.
Os jogadores se posicionaram ao lado de Berlusconi e Lula para serem imortalizados pelos flashes nos jardins da Villa. Em conversa com os jornalistas, Leonardo disse que Lula e os jogadores conversaram muito sobre futebol.


Ronaldinho10 Novembro 2008. Diretoria do Milan planeja ampliar o contrato do artilheiro Ronaldinho.

Recuperando cada vez mais o bom futebol que o consagrou nos tempos do Barcelona, o craque Ronaldinho Gaúcho encanta a todos no Milan. Tanto que, de acordo com a imprensa italiana, o contrato do jogador pode ser ampliado. Nesta semana, o irmão e empresário de Ronaldinho vai a Milão conversar com os dirigentes do clube rubro-negro que planejam ampliar o compromisso atual, que vai até Junho 2011, por mais um ano.
Depois do golaço contra o Braga pela Copa da UEFA e do gol no empate contra o Lecce (este foi o seu primeiro gol fora do estádio San Siro) o brasileiro chegou aos seis tentos com a camisa do Milan. Essa marca já rendeu 60 mil dólares para a Fundação Milan, entidade que ajuda crianças carentes ao redor do planeta. O acordo firmado entre o craque e um dos seus patrocinadores garante 10 mil dólares à Fundação por cada gol marcado por ele.
Também o técnico Ancelotti está feliz com a boa fase de Ronaldinho Gaúcho e se mostrou surpreso com a vontade demonstrada pelo jogador em campo. “Ronaldinho está indo muito bem. O que ele vem jogando, eu já esperava. Sinceramente, a surpresa é a sua vontade. Ele mostra que quer voltar rapidamente a jogar em alto nível”, disse ao canal Sky Sport.


TAM7 Novembro 2008. TAM Viagens lança pacotes para jogos do Milan na Itália.

A TAM Viagens lança várias opções de pacotes voltadas aos apaixonados por futebol e, principalmente, aos admiradores do time italiano Milan.
Entre Janeiro e Maio de 2009, os clientes podem escolher entre assistir ao jogo do Milan contra a Fiorentina (18 Janeiro 09, com saída do Brasil no dia 14), a Juventus (10 Maio 09, com saída no dia 6), e a Roma (em 24 Maio 09, com saída no dia 20). Todos os jogos serão realizados em Milão, na Itália.
Os pacotes, vendidos separadamente, incluem ingressos para uma das partidas em questão, transporte aéreo de ida e volta, hospedagem no Hotel Oro Blu (quatro noites com café da manhã), traslados do aeroporto ao hotel (e de volta ao aeroporto) e do hotel ao estádio, tour pelo estádio do Milan, camisa autografada por um jogador do time, assistência e bolsa de viagem, além de 13 mil pontos no Programa TAM Fidelidade.
Mais informações no site da TAM Viagens.


Gian Felice Facchetti e Paolo Maldini28 Outubro 2008. Maldini recebe o prêmio Giacinto Facchetti.

O veterano Paolo Maldini, 40 anos, perto de se aposentar com a camisa do Milan, recebeu ontem o prêmio Giacinto Facchetti.
Esta foi a terceira edição do troféu criado em memória do ex-jogador da Inter, falecido em 2006. A distinção homenageia atletas que promovem os valores humanos do futebol.
O primeiro a ganhar o prêmio, em 2006, foi o paraguaio Julio Gonzalez, que teve o braço esquerdo amputado num acidente de carro e retornou aos gramados - hoje defende o Tacuary, de seu país. Em 2007 o prêmio foi ao atacante iraquiano Younes Khalef, representante da seleção de seu país que conquistou a Copa da Ásia.
“Facchetti era um símbolo da Inter. Eu gostava da calma dele, pouco comum no esporte. Ele foi o primeiro lateral ofensivo, o primeiro a encarar a posição de forma mais moderna”, assinalou Maldini.
O zagueiro do Milan, que já disputou mais de mil partidas na carreira, disse ainda que deixará os gramados ao final deste Campeonato Italiano, após 25 temporadas com a camisa do Milan. Ele negou que seguirá a carreira de treinador, mas garantiu que surpreenderá com sua ocupação uma vez fora dos gramados.
Na foto, Maldini com Gian Felice Facchetti, filho de Giacinto Facchetti.


Cristiano Ronaldo27 Outubro 2008. Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFPro.

O português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo, na eleição promovida pela FIFPro (Federação Internacional de Jogadores Profissionais). Cerca de 57.000 atletas em todo o mundo participaram do pleito.
Campeão da Champions Ligue e do Campeonato Inglês com o Manchester United, Cristiano Ronaldo já era apontado como franco favorito ao título do Sindicato dos jogadores. Agora, ele ainda é o principal candidato à Bola de Ouro da revista France Football.
Esta é a quarta edição do troféu da FIFPro e somente jogadores brasileiros haviam conquistado o prêmio nas três primeiras edições: Ronaldinho Gaúcho em 2005 e 2006, e Kaká no ano passado.
A FIFPro anunciou também a melhor seleção da última temporada. A Espanha, com cinco jogadores, é a nação mais representada. A Inglaterra aparece em segundo lugar com três atletas. Kaká é o único jogador brasileiro. A Itália ficou sem nenhum atleta nesta seleção.
A seleção ideal dos atletas da FIFPro ficou a seguinte, no esquema 4-3-3: Casillas (Real Madrid); Sergio Ramos (Real Madrid), Ferdinand (Manchester United), Terry (Chelsea) e Puyol (Barcelona); Xavi (Barcelona), Gerrard (Liverpool) e Kaká (Milan); Torres (Liverpool), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Manchester United).


Beckham22 Outubro 2008. David Beckham jogará no Milan.

O vice-presidente Adriano Galliani afirmou nesta Quarta-feira, ao site oficial do clube, que o meia David Beckham será emprestado ao Milan pelo Los Angeles Galaxy.
O dirigente confirmou que, em Janeiro, o inglês começará a treinar com o Milan. Inicialmente, seria só para manter a forma enquanto o campeonato da MLS, a liga americana profissional de futebol, não recomeça. Mas, segundo Galliani, Beckham ficará no Milan até o final da temporada.
“Beckham virá? Sim. Acredito que sim. Ficará aqui no Milan por empréstimo por alguns meses. Estamos negociando com o seu agente. Teremos o jogador por alguns meses e depois ele partirá”, disse Galliani.
O acordo, a princípio, é interessante para todas as partes. A temporada da MLS termina no fim do ano, mas Beckham não quer férias. O meia tem interesse em voltar a defender a seleção da Inglaterra e o técnico da equipe, o italiano Capello, já avisou que não vai convocar ninguém inativo. A intenção de Beckham é manter a sua condição física e estar disponível para a seleção inglesa.
Para o Milan, que já conta com os astros Kaká e Ronaldinho Gaúcho, a contratação de Beckham deve trazer mais dividendos. Ele atrairá mais fãs.


Kaká20 Outubro 2008. Kaká é o único jogador brasileiro na luta pela “Bola de Ouro”.

O futebol brasileiro anda mesmo numa fase ruim. Mostra disso ocorreu ontem, com a divulgação, pela revista “France Football”, da lista dos 30 jogadores que concorrem ao troféu “Bola de Ouro” de 2008. Apenas um representante brasileiro foi incluído na relação: o meia Kaká, do Milan. Nas edições passadas, sempre apareciam vários brasileiros entre os finalistas.
O argentino Messi, do Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, estão sendo considerados favoritos. A revista entregará o prêmio no final do ano.
A Espanha foi a seleção que colocou mais nomes na lista: 7. Eles são: Casillas e Sergio Ramos do Real Madrid, Fábregas do Arsenal, Fernando Torres do Liverpool, Marcos Senna do Villarreal, Villa do Valência e Xavi do Barcelona.
Três ingleses foram indicados: Gerrard do Liverpool, Lampard do Chelsea e Rooney do Manchester United. Também a Holanda tem três jogadores na lista: Van der Sar do Manchester United, e Van der Vaart e Van Nistelrooy do Real Madrid.
A Itália tem duas presenças: o goleiro Buffon da Juventus e o atacante Toni do Bayern de Munique.


Calçada da FamaRio de Janeiro, 14 Outubro 2008. Kaká deixou a marca dos seus pés na Calçada da Fama.

Kaká já está imortalizado no Maracanã. Nesta Terça-feira, antes do treino da seleção, o craque deixou a marca de seus pés na Calçada da Fama, entre Zico, Junior e Marta - a camisa 10 do time feminino.
O ex-são paulino é o 97° homenageado na Calçada da Fama, que fica em frente ao hall dos elevadores no Maracanã. O evento teve a presença de muitos jornalistas, torcedores e curiosos.
Kaká foi campeão mundial com a seleção brasileira e com o Milan, vencedor da Champions League, artilheiro e melhor jogador desta competição, e campeão italiano. Foi eleito melhor jogador do mundo pela FIFA e agora foi eternizado no Maracanã. Tudo isso com apenas 26 anos. O que mais Kaká pode querer do futebol? Muitas coisas, na opinião dele mesmo. Realizado profissionalmente, o meia da seleção garante que ainda pode melhorar muito.
“É uma fase muito boa da minha vida, da minha carreira. Ainda não cheguei ao top. Tenho muito a melhorar, muito a aprender, muito a fazer” disse Kaká. O jogador espera alcançar este top daqui a pouco menos de dois anos, no Mundial da África do Sul, quando estará com 28 anos. Com os pés na Calçada da Fama do Maracanã, Kaká só pensa em conquistar o hexa em terras africanas.


tumultosSófia, Bulgária, 12 Outubro 2008. Três torcedores italianos são presos por queimar bandeira da Bulgária.

Atos de vandalismo aconteceram antes do jogo Bulgária x Itália, válido para as eliminatórias do Mundial de 2010, e três torcedores italianos, aparentemente de extrema direita, foram presos após serem acusados de queimar uma bandeira da Bulgária.
A partida, que terminou empatada em 0 a 0, também foi marcada por confrontos entre búlgaros e italianos. A torcida italiana atirou objetos no campo e cantou diversas vezes músicas fascistas. Os três torcedores presos, segundo fontes da embaixada da Itália em Sófia, foram acusados de "desprezo à bandeira".
Antes desta confusão, outros grupos de torcedores italianos provocaram tumultos em um bar de Sófia e enfrentaram torcedores búlgaros. O confronto precisou de intervenção policial para ser controlado.
O ministro do Interior da Itália, Roberto Maroni, comunicou que os três torcedores presos na Bulgária serão proibidos de participar a qualquer evento esportivo, quando voltarem à Itália.


Gazzetta dello SportMilão, 29 Setembro 2008. A imprensa italiana exalta brasileiros na vitória do Milan sobre a Inter.

O gol de Ronaldinho Gaúcho e o excelente desempenho do craque ao lado de Kaká e Alexandre Pato, na vitória do Milan por 1 a 0 sobre a Inter, foram exaltados pela imprensa italiana nesta Segunda-feira. O jornal esportivo La Gazzetta dello Sport estampou a manchete “MILAN DO BRASIL” em sua primeira página (ver foto ao lado).
Grande destaque foi dado ao gol que deu a vitória ao Milan, aos 37 minutos do primeiro tempo. Ronaldinho fez um lançamento de 30 metros para Kaká. O ex-são paulino recebeu na direita, avançou, parou, viu quem chegava na área, e com muita calma fez um passe preciso por cima. Ronaldinho subiu mais alto que Cambiasso e cabeceou firme para marcar o único gol da partida.
Ronaldinho Gaúcho dedicou o gol da vitória a Silvio Berlusconi, dono do Milan, que completa 72 anos nesta Segunda-feira. “Estou muito satisfeito, eu esperava uma noite como esta. Aqui eu me sinto em casa. Estamos trabalhando duro para melhorar. Esse gol é para os torcedores e um presente de aniversário para o presidente Berlusconi”, disse o brasileiro.
Berlusconi fez questão de retribuir o presente do brasileiro com elogios. “Ronaldinho fez uma grande partida. Ele passou por uma época obscura no Barcelona, mas hoje está de volta! Fez um belo gol e fez coisas deliciosas, que valem o preço do ingresso. Foi decisivo. Agora, quero ver ele mais inserido nas jogadas de ataque, não só na faixa esquerda do campo como fez neste Domingo”, disse Berlusconi.


Ronaldinho22 Setembro 2008. Ronaldinho Gaúcho leva bronca da diretória do Milan por participar a uma festa no Rio de Janeiro.

Logo após o vexame do empate entre Brasil e Bolívia, no Rio de Janeiro, no dia 10 de Setembro, Ronaldinho Gaúcho teria ido a uma festa em uma mansão no bairro de Jacarepaguá, num clima de muita animação e sob um esquema de segurança bastante rigoroso. Ninguém podia entrar no lugar com bolsas e celulares. Uma medida para manter a privacidade dos atletas.
Na festa, Ronaldinho não parecia o jogador de pouca inspiração visto na partida disputada horas antes, pelas Eliminatórias do Mundial de 2010, que terminou sem gols e sob intensas vaias do público.
Ronaldinho foi um dos últimos a deixar a festa, quase na hora do almoço, e foi direto para o aeroporto de onde viajou para a Europa. Três dias depois, no Domingo 14 de Setembro, ele atuou pelo Milan (derrota para o Genoa por 2 a 0) e o técnico Ancelotti se viu obrigado a substituí-lo depois de 45 minutos, devido a uma apresentação apagada no primeiro tempo.
Após a diretória do Milan tomar conhecimento desta festa, Ronaldinho levou uma bronca pelos abusos fora de campo. Como castigo, ele não começou entre os titulares nem na estréia do Milan na Copa da UEFA, contra o Zurique, nem na partida contra a Lazio válida pelo campeonato Italiano. Existe também a possibilidade de o atleta ser afastado até recuperar a melhor forma física.


violência nos estádios11 setembro 2008. A Itália contra a violência no futebol.

A Itália prepara uma cruzada contra a violência no futebol. O alvo principal a ser combatido é a Camorra, grupo mafioso concentrado em Nápoles. Esta organização criminosa, cujos tentáculos atuam em diversos setores da economia local (agiotagem, extorsão, contrabando e tráfico de entorpecentes) estaria ligada aos recentes atos de vandalismo registrados durante a primeira rodada do Campeonato Italiano.
Em audiência no Senado, o ministro do Interior Roberto Maroni, revelou um dado capaz de alarmar as autoridades locais: dos 3.096 torcedores que foram à capital do país assistir à partida entre Roma e Napoli, em 31 de agosto, 810 têm antecedentes criminais e 27 mantêm algum tipo de vínculo com a Camorra.
Uma série de lamentáveis incidentes teve lugar antes do jogo. O descontrole culminou com o saque de um trem de passageiros e a subseqüente destruição de vagões. Durante a partida, torcedores napolitanos lançaram diversos objetos contra os seguranças e a torcida adversária. Terminado o jogo, o vandalismo voltou a alastrar-se nas imediações do estádio, atingindo também a estação central de ônibus de Roma.
Em decorrência de tais atos, os torcedores do Napoli foram proibidos, até o fim da temporada, de viajar para acompanhar as partidas da equipe fora de casa. Além disso, um magistrado mandou fechar dois setores da arquibancada do estádio do Napoli, freqüentados pela torcida organizada.


Borgonovo5 Setembro 2008. Stefano Borgonovo, ex-jogador do Milan e da Fiorentina, sofre de rara doença.

O futebol italiano está acompanhando o drama de Stefano Borgonovo, ex-jogador do Milan e da Fiorentina. Ele sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica, também conhecida como doença de Gehrig, em homenagem a um famoso jogador americano de beisebol que morreu dela aos 38 anos de idade. Borgonovo tem 44.
O drama é que esta doença paralisa lentamente os músculos até atingir os pulmões. Durante todo o processo, a pessoa permanece absolutamente lúcida.
Parece que há algo no futebol que estimula esta doença que geralmente atinge seis pessoas em um universo de 100 mil. No futebol, a incidência é 24 vezes maior. O doping foi aventado como uma possível causa desta doença, mas, como há pouquíssimos casos no ciclismo, um esporte notoriamente maculado por essa prática, essa hipótese foi afastada.
Entre as causas consideradas plausíveis, estão os traumas nas pernas e na cabeça, o abuso de antiinflamatórios, a sobrecarga de esforço físico nos jogos e nos treinamentos, o contato com pesticidas utilizados nos gramados, e fatores genéticos.
[Em 18 de Abril de 1990, em Munique, Borgonovo marcou, aos 11 minutos da primeira prorrogação, o gol que permitiu ao Milan eliminar o Bayern na semifinal da Champions League. O Milan pôde assim disputar a final e ganhar a sua 4ª Champions.]


Ronaldinho1° Setembro 2008. O presidente do Milan elogia Ronaldinho Gaúcho.

Mesmo após a surpreendente derrota do time do Milan, para o Bologna, por 2 a 1, o presidente do clube não poupou elogios ao craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho que estreou ontem no time.
“No estádio San Siro, como todos esperavam, vimos um esplêndido Ronaldinho”, afirmou Silvio Berlusconi, que assistiu ao jogo e aplaudiu o brasileiro de pé. O dono do clube e primeiro ministro italiano acrescentou que a partida foi azarada, mas confirmou que Ronaldinho é um craque fantástico.
Falando a um programa de televisão, Berlusconi disse estar feliz pela estréia do seu time e lembrou que “o Milan é a única equipe no mundo com três jogadores que venceram a Bola de Ouro (Kaká, Shevchenko e Ronaldinho) que darão um grande espetáculo de futebol não apenas para os torcedores rubro-negros, mas para todos aqueles que amam o futebol”.
Não foi só o dirigente máximo do Milan que elogiou a atuação do brasileiro. O vice-presidente Galliani também falou que Ronaldinho esteve em campo simplesmente extraordinário. Até os próprios companheiros reconheceram a boa participação do craque na partida diante do Bologna. “Jogar com Ronaldinho foi fantástico”, disse o atacante ucraniano Shevchenko.
A torcida milanista, por sua vez, não escondeu a satisfação e aplaudiu de pé Ronaldinho Gaúcho apesar da frustração pela derrota inesperada.


Bundesliga29 Agosto 2008. A Bundesliga ameaça o segundo lugar do Campeonato Italiano.

Segundo o estudo de uma consultoria esportiva, a liga de futebol alemã pode se tornar mais rica que a italiana. De fato, A Bundesliga (campeonato alemão de futebol) nunca esteve tão próxima do Campeonato Italiano na projeção de receitas geradas pelos seus clubes. A liga alemã já pode ultrapassar a italiana na temporada 2008/09 e se tornar o segundo campeonato mais rico do mundo.
A estimativa de receita dos clubes da primeira divisão da Alemanha é de 1.42 bilhões de euros, apenas dez milhões a menos que a Série A italiana. Já o Campeonato Inglês permanece isolado na ponta, com projeção de receita de 2.43 bilhões de euros. A curiosidade fica por conta do Campeonato Espanhol, que mesmo com potências do futebol mundial como o Real Madrid e o Barcelona, encontra-se apenas na quarta colocação, com 1.35 bilhões de euros. O Campeonato Francês, por sua vez, ocupa o quinto lugar com 1.04 bilhões de euros de receitas geradas por seus clubes. A classificação é a seguinte:
1 - Campeonato Inglês: 2.43 bilhões de euros
2 - Campeonato Italiano: 1.43 bilhões de euros
3 - Campeonato Alemão: 1.42 bilhões de euros
4 - Campeonato Espanhol: 1.35 bilhões de euros
5 - Campeonato Francês: 1.04 bilhões de euros.


Senderos26 Agosto 2008. O Milan contrata o zagueiro central Senderos do Arsenal.

A busca desesperada do Milan por um zagueiro central terminou. O clube anunciou nesta Terça-feira a contratação de Philippe Senderos, do Arsenal, por empréstimo de um ano. Ele já viajou para Milão para realizar os exames médicos.
Senderos, tem 23 anos, é suíço, nasceu em Genebra em 14 de Fevereiro de 1985, de pai espanhol e mãe sérvia. Ele é o segundo reforço do Milan que chega do Arsenal. Antes o Milan havia acertado a contratação de Flamini.
Senderos começou jogando no time suíço do Servette e em Junho de 2003 se transferiu para o Arsenal onde ficou até agora.
Ele disputou as duas partidas das Oitavas-de-final da última Champions League em que o Arsenal eliminou o Milan. No Mundial de 2006 e na Eurocopa de 2008 ele defendeu a seleção suíça.
“Estou muito feliz. Trata-se de uma equipe à qual nunca se pode dizer não. Tenho condições de atuar como titular e terei muito para aprender com Nesta e Maldini”, declarou Senderos.


Shevchenko23 agosto 2008. Shevchenko volta ao Milan.

O Milan anunciou neste Sábado o retorno do atacante Andrij Shevchenko. O ucraniano, que estava no Chelsea há duas temporadas, chegará a Milão neste Domingo e, na Segunda-feira, fará exames médicos e assinará o contrato com o clube. Não foram divulgados os valores da negociação.
“Depois de uma série de frenéticas ligações durante todo o dia, conseguimos o acordo com o Chelsea. Trouxemos de volta para casa o jogador que fez muitos gols com a nossa camisa. O presidente Berlusconi e eu estamos muito felizes, assim como nosso técnico e nossa torcida”, disse Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, ao site oficial do clube rubro-negro.
Shevchenko, de 31 anos, defendeu o Milan por sete temporadas, entre 1999 e 2006. Neste período ele marcou 173 gols: 127 no Campeonato Italiano, 6 na Copa da Itália, 33 na Champions League, 3 na Copa da UEFA, 1 na Supercopa Européia e 3 na Supercopa Italiana.
Em Junho de 2006, Shevchenko foi vendido ao Chelsea, mas fracassou no futebol inglês, marcando somente nove gols em dois anos.


Émerson22 Agosto 2008. Émerson usará caneleira de fibra de carbono.

Após o treino desta Sexta-feira, o volante Émerson mostrou ao técnico Carlo Ancelotti que já está pronto para voltar a jogar pelo Milan e totalmente recuperado da cirurgia realizada na tíbia da perna esquerda, no último mês de Maio. O volante sofreu uma lesão no fim da última temporada, tentou fazer tratamento fisioterápico, mas, como não alcançou o resultado esperado e continuava sentindo dores, o departamento médico optou pela operação.
Émerson embarcará com a delegação do Milan para a disputa, no Domingo, do Troféu Cidade de Gijón, na Espanha. Ele quer aproveitar a oportunidade para adquirir mais ritmo de jogo e se preparar para a estréia do time no Campeonato Italiano, contra o Bologna, no próximo dia 31. O volante jogará, por precaução, com uma caneleira especial de fibra de carbono confeccionada a pedido do departamento médico do clube. O objetivo é usar a proteção para evitar choques no local da cirurgia.


AgueroPequim, 19 Agosto 2008. O Brasil de Dunga é derrotado pela Argentina na Olimpíada de Pequim.

O sonho brasileiro de ganhar a medalha de ouro no futebol olímpico está, mais uma vez, adiado. A seleção de Dunga caiu diante da Argentina nesta Terça-feira, no Estádio dos Trabalhadores em Pequim, de forma melancólica, derrotada com o placar de 3 a 0. Sob os aplausos de Diego Maradona, presente no estádio, a equipe de Messi, Riquelme e Aguero derrotou o Brasil e jogará a final no próximo Sábado.
Quem foi ao estádio para ver o duelo entre as estrelas Messi e Ronaldinho Gaúcho acabou vendo brilhar o argentino Aguero (foto), genro de Maradona. Ele fez os dois primeiros gols e sofreu o pênalti do 3 a 0 final. O time de Dunga perdeu a cabeça no fim do jogo e teve dois jogadores expulsos por faltas violentas no volante Mascherano: Lucas e Thiago Neves.
A Argentina, atual campeã olímpica, encarará a Nigéria na disputa pelo ouro. O Brasil voltará a campo contra a Bélgica, na Sexta-feira, para ver quem fica com a medalha de bronze. O Brasil deverá esperar mais quatro anos para ter outra chance de medalha de ouro no futebol masculino.


SimicMilão, 11 Agosto 2008. Simic não é mais jogador do Milan.

O Milan anunciou nesta Segunda-feira a transferência do zagueiro croata Dario Simic para o Mônaco, da França. Simic, que há seis temporadas atuava no Milan, assinará um contrato de dois anos com o clube francês. Amanhã, o jogador se apresentará à nova equipe para realizar exames médicos.
Segundo o jornal esportivo “La Gazzetta dello Sport”, o próprio Simic teria pedido ao Milan que o deixasse ir para uma equipe onde tivesse mais oportunidades de jogar, já que, na última temporada, ele disputou apenas quatro partidas no Campeonato Italiano.
Com a transferência, Simic encerra um período de dez anos atuando no futebol da Itália, sendo seis anos atuando pelo Milan e quatro pela Inter.
A saída de Simic do Milan pode abrir as portas ao sérvio Ivanovic, zagueiro do Chelsea, ou ao brasileiro Alex Silva, zagueiro do São Paulo.


Ronaldinho GaúchoMilão, 18 Julho 2008. Ronaldinho Gaúcho é recebido por 40 mil torcedores do Milan.

Show de fogos de artifício, espetáculo de luzes, cascata de papel picado, música, dançarinas brasileiras ao redor do campo. O Milan transformou a apresentação de Ronaldinho Gaúcho à torcida, ontem, numa festa raras vezes vistas na chegada de um jogador de futebol a uma equipe. O estádio San Siro foi aberto especialmente para a cerimônia e recebeu 40 mil torcedores rubro-negros.
O brasileiro se emocionou com a recepção e fez malabarismos com a bola. “Obrigado a todos, vou fazer o máximo pelo Milan. O maior número de gols e o maior número de passes”, prometeu o craque aos torcedores.
Ronaldinho vestiu, na apresentação, uma camisa sem o seu nome gravado nas costas e também sem número. O número ainda não está decidido. O holandês Seedorf não abre mão do seu número 10 e cogita-se que o brasileiro possa usar o número 20.
A contratação de Ronaldinho já rendeu frutos para o Milan. O clube revelou que a venda de carnês para a temporada 2008/09 aumentou vertiginosamente.


Ronaldinho Gaúcho15 Julho 2008. O Milan contrata Ronaldinho Gaúcho.

Ronaldinho Gaúcho é o mais novo reforço do Milan. Dirigentes do clube italiano passaram toda esta Terça-feira negociando com a diretoria do Barcelona, na Espanha, e finalmente chegaram a um acordo perto das 23 horas locais.
Ronaldinho assinará um contrato de três anos e amanhã, Quarta-feira, viajará até Milão para fazer exames médicos. O Milan pagará aproximadamente 20 milhões de euros para o Barcelona e o jogador receberá 6.5 milhões de euros por temporada.
Ronaldo de Assis Moreira (este é o verdadeiro nome de Ronaldinho Gaúcho) nasceu em Porto Alegre, em 21 de Março de 1980. Em sua infância uma de suas principais diversões era brincar com a bola. Com sete anos começou a jogar na escola de futebol infantil do Grêmio e fez a sua primeira aparição como profissional em 1998.
Em 2001 foi vendido para o Paris Saint Germain (PSG), da França. Aqui teve problemas com o treinador Luis Fernandez, pois este alegava que Ronaldinho estava freqüentando demais a vida noturna parisiense, deixando o futebol de lado.
Em 2003, Ronaldinho deixou claro que queria deixar o PSG. Após várias propostas de clubes europeus, o clube que acabou ganhando a batalha para ter os seus serviços foi o Barcelona, onde ele ficou durante 5 anos, até ser contratado pelo Milan. No Barcelona realizou jogadas fantásticas e foi comparado com os maiores craques da história do futebol, como Pelé e Maradona.
Na Copa do Mundo de 2002, Ronaldinho ajudou o Brasil a conquistar o seu quinto título mundial e em 2006 ajudou o Barcelona a conquistar a sua segunda Champions League. Em 2004 e 2005 ganhou o título de “melhor jogador da FIFA” e em 2005 ganhou a Bola de Ouro  da revista esportiva francesa France Football.


Kaká10 Julho 2008. Kaká nega declarações de Berlusconi e diz que queria ir aos Jogos Olímpicos.

Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano e dono do Milan, teria dito a jornalistas, ontem, durante a cúpula do G-8 no Japão, que “Kaká não quer ir para a Olimpíada, pois está cansado”. O fato irritou o meia brasileiro, que hoje divulgou uma nota, por meio de sua assessoria de imprensa, negando o desejo de descansar em vez de ir para a China.
O jogador, em todos os momentos, declarou que gostaria de defender o Brasil em Pequim, para buscar a inédita medalha de ouro para o País, mas não foi liberado. O clube, aliás, publicou em seu site, já em maio, o veto à presença de Kaká nos Jogos, sob a alegação de que ele precisava de descanso e que participaria da pré-temporada com o restante do elenco.
O próprio Milan desmentiu, hoje, as afirmações de Berlusconi. Em seu site, confirmou não ter dado aval para que Kaká defendesse o Brasil na Olimpíada.
 


KakáMilão, 7 Julho 2008. O Milan responde ao Chelsea que “Kaká não tem preço”.

O jornal inglês Daily Telegraph publicou ontem que o Chelsea estaria disposto a pagar 94 milhões de euros ao Milan para ter Kaká. O vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, tratou de imediato de colocar um fim às esperanças do time da Inglaterra.
“Kaká não tem preço. Posso dizer que o Chelsea fez uma proposta milionária, mas eu lhes disse que não temos intenção de vendê-lo”, explicou o dirigente rubro-negro, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Entre os motivos que levam a imprensa britânica a acreditar em uma possível saída de Kaká do Milan estaria a suposta frustração pela não classificação da equipe italiana para a próxima Champions League e a desilusão pela proibição de sua participação nas Olimpíadas de Pequim.
Enquanto trabalha para segurar Kaká, o Milan corre atrás de um camisa 9 para a próxima temporada. Adebayor, do Arsenal, e Etoo, do Barcelona, interessam, mas ainda estão longe de um acerto. Quanto à contratação de Ronaldinho Gaúcho, nenhuma novidade.


Donadoni26 Junho 2008. Donadoni é demitido da Seleção Italiana.

O técnico Roberto Donadoni não é mais o comandante da seleção da Itália. A demissão foi comunicada nesta Quinta-feira, em anúncio feito por Giancarlo Abete, presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC).
Donadoni havia renovado o seu contrato poucos dias antes do início da Eurocopa, mas o compromisso estaria condicionado à campanha da Itália. O técnico teria a obrigação de classificar o time pelo menos para as semifinais, o que acabou não acontecendo, por causa da eliminação nos pênaltis para a Espanha, nas Quartas-de-final.
Algumas horas depois, a FIGC oficializou a contratação de Marcello Lippi para treinar a seleção da Itália. O novo técnico será apresentado na próxima Terça-feira em uma coletiva de imprensa em Roma.
Marcelo Lippi foi o técnico que liderou a Itália na campanha pela conquista do Mundial de 2006, na Alemanha. A equipe venceu a França nos pênaltis, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal e nas prorrogações.
Lippi deixou o comando da seleção italiana logo após a conquista da Copa de 2006. A intenção era trabalhar com clubes, mas ele não chegou a acertar nenhum contrato e limitou-se a comentar jogos para a TV neste período.


cegonhaSão Paulo, 10 Junho 2008. Nasce o primeiro filho do jogador Kaká.

O primeiro filho do jogador Kaká nasceu por volta de 1:00 hora desta Terça-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A criança se chamará Luca Celico Leite. A mulher de Kaká, Caroline Celico, deu à luz de parto normal. Luca nasceu com 51centímetros e pesando 3.6 Kg.
O meia do Milan e a mulher foram para o hospital por volta das 18:00 horas de ontem, depois que a bolsa dela estourou. Kaká acompanhou todo o parto dentro da sala ao lado da mulher. Estavam presentes no hospital seus pais, sogros, parentes e amigos próximos.
Kaká, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, ficou de fora dos dois últimos jogos amistosos da seleção brasileira - contra Canadá e Venezuela - e também não está nos planos do técnico Dunga para os jogos contra Paraguai e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
O Milan parabenizou o casal pelo nascimento do bebê. “Todos os milanistas desejam o melhor para os novos pais”, disse uma nota no site oficial do clube italiano.


Kaká cortado5 Junho 2008. Os desentendimentos entre o Milan e a CBF continuam.

A péssima relação entre o Milan e a CBF teve ontem mais um capítulo. E, para variar, quem saiu perdendo foi Kaká. O jogador foi cortado dos jogos da seleção brasileira contra o Paraguai e a Argentina, nos próximos dias 15 e 18, válidos para as Eliminatórias do Mundial 2010. O motivo alegado pela CBF é que o Milan vetou a participação do astro em qualquer tipo de treinamento antes do dia 10 de Junho, em função da cirurgia feita no joelho esquerdo há duas semanas. No mês passado, o clube italiano já havia vetado a participação do meia na Olimpíada de Pequim.
Kaká estranhou o corte, pois vem fazendo tratamento no São Paulo com a equipe do fisioterapeuta Luís Rosan, integrante da comissão técnica da seleção. A cirurgia também foi feita com o médico da CBF José Luiz Runco.
A CBF chamou o volante Hernanes, do São Paulo, para o lugar de Kaká. Dunga esperava uma posição mais firme de Kaká com relação à seleção. Queria que o jogador batesse o pé e comprasse briga com o Milan para participar da Olimpíada.
Com os desentendimentos freqüentes entre Milan e CBF, Kaká vai se distanciando cada vez mais da seleção. Ruim para a torcida, que não poderá vê-lo enfrentar Paraguai e Argentina, as duas equipes que estão à frente do Brasil nas Eliminatórias.


Zambrotta31 Maio 2008. O Milan compra Zambrotta do Barcelona.

O Milan anunciou neste Sábado a contratação do lateral Gianluca Zambrotta, do Barcelona, em um comunicado publicado no site oficial do clube. O Milan não informou o valor da transferência.
Zambrotta tem 31 anos. Ele nasceu na cidade de Como em 19 de fevereiro de 1977. Deu os primeiros passos como jogador na sua cidade natal onde ficou até meados de 1997, quando o Como o vendeu para o Bari.
Estreou na Série A em 31 de Agosto de 1997 no jogo Bari 0 X 2 Parma. No Bari ficou durante duas temporadas. Em 1999 foi vendido para a Juventus de Turim onde encontrou o treinador Marcello Lippi que o experimentou como lateral esquerdo. A aposta revelou-se vitoriosa, tanto que Zambrotta rapidamente se afirmou como um dos melhores intérpretes daquela função em nível mundial. Com a camisa bianconera disputou sete temporadas.
A sua estréia na seleção italiana foi em 10 de Fevereiro de 1999 no jogo Itália 0 X 0 Noruega. Participou do Mundial de 2006 na Alemanha, sagrando-se campeão. Atualmente faz parte do grupo que disputará a EuroCopa 2008 na Suíça e na Áustria.
No verão de 2006, após o escândalo da arbitragem, com rebaixamento da Juventus para a Série B, Zambrotta se transferiu ao Barcelona de Frank Rijkaard que o utilizou prioritariamente como lateral direito. Após dois anos, ele volta para o futebol italiano.


Gilardino28 Maio 2008. O Milan vende Gilardino à Fiorentina.

O atacante Alberto Gilardino acertou sua saída do Milan, após três anos no clube, para defender a Fiorentina na próxima temporada. A informação foi confirmada pelas diretorias das duas equipes nesta Quarta-feira. O Milan ainda agradeceu o jogador em seu site oficial e lhe desejou boa sorte em sua nova fase da carreira.
Gilardino, o grande golpe de mercado do verão de 2005, ficou no Milan três temporadas, jogando 94 partidas (com 36 gols) no Campeonato Italiano e 28 partidas (com 4 gols) na Champions League.
Jovem de bem, garoto perfeito, tinha tudo para fincar raízes em um grande clube como o Milan: jogadas finas em campo, gentileza fora. Infelizmente não encontrou espaço no esquema do Milan. Ele se apresentará amanhã à torcida do time de Florença.
Segundo a imprensa italiana, a Fiorentina teria pago 14 milhões de euros pelo jogador, que assinará um contrato por cinco temporadas. Em Florença Gilardino re-encontrará Prandelli que já foi seu treinador quando jogava no Parma.
Para vestir a camisa da Fiorentina, Gilardino teve que aceitar uma forte redução no salário. Receberá um milhão e 600 mil euros por temporada, aproximadamente a metade do que recebia no Milan.


artroscopiaRio de Janeiro, 24 Maio 2008. Kaká foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo.

O meia Kaká foi submetido ontem a uma artroscopia no menisco lateral do joelho esquerdo pelo médico Runco, no hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. A cirurgia durou cerca de uma hora e foi bem-sucedida. Dois furos foram feitos no joelho do Kaká, para a introdução de uma câmera e de uma espécie de pinça (ver foto ao lado). O craque do Milan recebeu alta neste Sábado e começará, neste mesmo fim de semana, a fazer fisioterapia no São Paulo, seu ex-clube.
De acordo com Runco, médico da seleção brasileira, a operação foi um sucesso. No entanto, ele preferiu não dar prazo para o atleta retornar aos gramados. "O resultado da operação foi muito positivo. Tudo aconteceu dentro do esperado. A lesão foi detectada, e o procedimento cirúrgico foi perfeito. Agora Kaká vai começar as etapas de recuperação", afirmou o médico depois da cirurgia.
Esta intervenção cirurgica tirará o jogador do Milan dos amistosos do Brasil nos Estados Unidos, contra as seleções do Canadá e da Venezuela, e coloca em risco também sua participação nos dois próximos duelos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, dia 15 de Junho contra o Paraguai, em Assunção; e dia 18, em Belo Horizonte, contra a Argentina.


Manchester UnitedMoscou, Rússia, 21 maio 2008. O Manchester United conquista a Champions League nos pênaltis.

Em jogo emocionante, em baixo de chuva, o Manchester United se sagrou campeão da Champions League pela terceira vez. Após empate de 1 a 1 no tempo normal e igualdade sem gols nas prorrogações, o Manchester United venceu o Chelsea por 6 a 5 na disputa de pênaltis e levou a taça.
Esta foi a primeira vez que dois times ingleses decidiram o principal torneio do futebol europeu. No passado dois times italianos (Milan e Juventus) disputaram a final em 2003 e dois espanhóis (Real Madrid e Valência) em 2000.
Ambos os gols do jogo saíram no primeiro tempo: Cristiano Ronaldo marcou aos 26 minutos e Lampard empatou aos 45 minutos. Dado que o placar não mudou, nem após as prorrogações, a decisão da copa foi nos pênaltis.
Cristiano Ronaldo quase virou o vilão do jogo ao errar o pênalti. O capitão Terry do Chelsea bateu o último pênalti da primeira série e teve a possibilidade de fazer 5 a 4 e dar ao Chelsea a sua primeira Champions League, mas ele escorregou, mandou para fora e o placar dos pênaltis ficou em 4 a 4.
Na primeira série de pênaltis de desempate ambos os times marcaram (5 a 5). Na segunda série, Giggs transformou para o Manchester e Anelka errou para o Chelsea (o goleiro Van der Sar defendeu). Assim o Manchester United ganhou a taça nos pênaltis com o placar de 6 a 5.


Cafu e SeginhoMilão, 19 Maio 2008. Cafu e Serginho se despedem do Milan.

Na partida de ontem contra a Udinese, no estádio San Siro, os brasileiros Cafu e Serginho fizeram o jogo de despedida com a camisa do Milan. Ambos voltam para o Brasil.
Cafu ficou onze temporadas na Itália, seis com a Roma e cinco com o Milan. Após a partida com a Udinese ele deixou esta declaração: “Este foi o meu último jogo no Campeonato Italiano. Foi uma despedida muito honrosa. Tive o apoio da torcida. O estádio gritando o meu nome. Ainda tive a felicidade de fazer um gol e acabei coroando este meu ciclo com chave de ouro. Primeiro de tudo vou tirar férias. Vou ficar em casa. Vou pensar bastante, refletir muito sobre o que será bom para mim e para a minha família. Quero estar um tempo com os meus pais, estar junto deles, e depois vou decidir se continuo a jogar ou não”.
Serginho, que entrou nos últimos minutos do jogo de ontem, declarou o seguinte: “Depois do problema nas costas, há dois anos, nunca mais consegui voltar ao meu nível máximo, então eu creio que tenha chegado o momento de me despedir. Cheguei ao Milan no verão de 1999 junto com Gattuso e Shevchenko, tinha 28 anos, vivi nove anos esplêndidos no Milan e devo agradecer à sociedade e à torcida pelo fantástico ambiente que me acolheu aqui. Nestes dois últimos anos eu sofri porque as minhas costas me impediram de manter o meu nível, eu tentei de todas as maneiras, não consegui. Então decidi voltar para casa”.


FlaminiMilão, 5 Maio 2008. O Milan contrata Flamini, meio-campista do Arsenal.

O meio-campista francês Mathieu Flamini, nascido em Marselha em 7 de Março de 1984, é o primeiro reforço anunciado pelo Milan para a próxima temporada. Ele desembarcou em Milão na noite de ontem, recebido pelo vice-presidente Adriano Galliani e pelo diretor esportivo Ariedo Braida. Nesta Segunda-feira, fará exames médicos antes de assinar o contrato com o clube rubro-negro. O contrato será de quatro anos, até 30 de Junho de 2012.
Flamini cresceu nos times juvenis do Olympique de Marselha e estreou no time principal em 23 de dezembro de 2003 em um jogo contra o Toulouse. Alguns meses depois foi transferido para o Arsenal onde fez a sua estreia em 15 de agosto de 2004 no jogo Everton 1 x 4 Arsenal. Estreou na seleção francesa treinada por Domenech em 16 de novembro de 2007 no amistoso entre a França e o Marrocos, e é muito provável que seja convocado para a EuroCopa 2008.
Flamini participou da final de Champions League de 2006, na França, no estádio parisiense de Saint Denis: Barcelona 2 x 1 Arsenal.


Mais influentes2 maio 2008. Kaká é uma das pessoas mais influentes do mundo, diz a revista americana “Time”.

A revista norte-americana “Time” publicou ontem a quinta edição anual de sua aguardada lista com as cem pessoas mais influentes do mundo.
Em primeiro lugar na lista está o líder tibetano Dalai Lama, seguido pela ordem por Vladimir Putin (presidente da Rússia), Barack Obama (pré-candidato democrata à Presidência dos EUA), Hillary Clinton (pré-candidata democrata à Presidência dos EUA), John McCain (candidato republicano à Presidência dos EUA) e Hu Jintao (presidente da China).
O milanista Kaká é o único brasileiro e o único jogador de futebol citado entre as cem pessoas mais influentes. Ele é o 12º no ranking da categoria de “heróis e pioneiros” e o 29° no ranking geral.
O último brasileiro relacionado pela lista da “Time”, publicada anualmente, foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na edição de 2004.
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, voltou a figurar na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo, em sétimo lugar. Em 2007, Bush ficou fora do ranking.


Motel PapillonRio de Janeiro, 28 Abril 2008. Ronaldo se envolve com travestis.

O atacante Ronaldo, do Milan, se envolveu em uma polêmica com travestis na madrugada desta Segunda-feira. Após ter ido ao motel Papillon, o craque terminou a noitada na 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, depois de uma confusão com o travesti André Luis Ribeiro Albertino, conhecido como Andréia Albertine.
O travesti acusou Ronaldo de envolvimento com drogas e publicou um vídeo no “Youtube” para comprovar a identidade do jogador.
Em entrevista coletiva, o delegado Carlos Augusto Nogueira, contou a versão que Ronaldo deu em seu depoimento. Segundo a polícia, o Fenômeno disse ter sido vítima de tentativa de extorsão de 50 mil reais do travesti André Albertino.
Segundo o delegado, Ronaldo contratou o travesti pensando que era garota de programa e o levou para o motel Papillon, na Barra da Tijuca. Lá, teria pedido mais duas mulheres para o programa. Quando descobriu que eram travestis, e que um deles teria ido buscar drogas na favela Cidade de Deus, o atacante teria decidido não mais fazer o programa e deu 1000 reais para dois deles. O outro, que seria André Albertino, não quis e pediu 50 mil reais para não contar a história para a imprensa.
Ronaldo teria ficado revoltado com a tentativa de extorsão e, após um escândalo do travesti na porta do motel, a polícia foi chamada.
O delegado disse acreditar mais na versão do jogador. “A versão dele é mais confiável, pois o travesti André Albertino foi embora no meio do seu depoimento”.
Sobre a denúncia dos travestis de que existiria droga no quarto do motel, a polícia informou que não foi encontrado nenhum tipo de entorpecente. Segundo o delegado, Ronaldo garantiu que não se drogou.


RonaldinhoMilão, Domingo 13 Abril 2008. O Milan está contratando Ronaldinho Gaúcho.

Após o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis, ter dito que havia um acordo entre o jogador e o Milan, o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, confirmou neste Domingo que o time rubro-negro fechou com o craque e agora só falta a negociação com o Barcelona.
“Podemos dizer que, a princípio, há um acordo com o atleta. Recebemos a autorização do Barcelona para negociar com o jogador e agora vamos tentar um acerto econômico com o Barça”, disse Galliani à imprensa.
Segundo o jornal espanhol “Sport”, o Barcelona estaria pedindo 30 milhões de euros, enquanto o Milan teria oferecido 20 milhões de euros.
Ainda segundo o jornal espanhol, o Milan teria como argumento para a sua oferta a idade de Ronaldinho (28 anos), e a disposição de pagar 8 milhões de euros por temporada para o brasileiro, o que mostra o quanto o Milan estaria interessado no jogador.
A negociação, no entanto, pode ser decidida mais rapidamente, já que existe no estatuto de transferências da FIFA um artigo que permite que um jogador rompa seu contrato com o clube caso tenha possuído vínculo com este por pelo menos três anos e tenha mais de 23 anos de idade. Caso lance mão deste recurso, Ronaldinho faria com que o Barcelona receba apenas uma indenização, que seria estabelecida pela FIFA, por sua transferência.


PatoLondres, 26 Março 2008. Pato estréia na seleção brasileira com um gol de placa.

A seleção brasileira jogou nesta Quarta-feira um jogo amistoso contra a Suécia, em Londres, para comemorar os 50 anos do primeiro título mundial do Brasil.
O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0 e a seleção brasileira estava jogando sem inspiração e criando pouco. No início da segunda etapa, os torcedores começaram a gritar “Pato! Pato!”, que estava no banco. O treinador Dunga atendeu ao pedido e aos 15 minutos colocou em campo Pato no lugar do sumido Luis Fabiano. Pato fez assim, aos 18 anos, a sua estréia na seleção brasileira.
Aos 26 minutos, Pato mostrou que tem estrela. O brasileiro Anderson lançou mal, o goleiro sueco saiu todo atrapalhado e chutou do jeito que deu sobre Pato que se virou e bateu de primeira, por cobertura, para o gol vazio. Um golaço! Pato foi aplaudido de pé pelas 60 000 pessoas presentes no estádio.
Não é a primeira vez que Pato estréia com gol. Ele estreou pelo Internacional de Porto Alegre em 26 Novembro 2006, contra o Palmeiras, no Parque Antarctica, marcando seu primeiro gol como profissional com apenas 1 minuto de jogo. No restante da partida, deu dribles desconcertantes, deu assistências para mais dois gols, cabeceou uma bola na trave e comandou a goleada do Internacional por 4 a 1.
Ele marcou um gol também na estréia pelo Milan, em 13 Janeiro 2008, no jogo Milan 5 X 2 Napoli.


Cristiano Ronaldo20 Março 2008. Cristiano Ronaldo é sério candidato para ganhar a “Bola de Ouro” em 2008.

Na opinião de boa parte dos jogadores, treinadores e dirigentes europeus, o futebol tem um novo fenômeno. Ele é o português Cristiano Ronaldo, nascido na Ilha da Madeira há 23 anos. Ele vem fazendo tudo o que o torcedor de seu time poderia pedir: gols, dribles, passes.
Ontem, Cristiano Ronaldo tornou-se o maior ídolo do atual elenco do Manchester United ao fazer os dois gols da vitória sobre o Bolton por 2 a 0. Ele atingiu a marca de 33 gols, desde agosto, superando o lendário George Best como maior goleador da equipe em uma temporada. Best, o principal nome de todos os tempos do Manchester United, anotou 32 gols na temporada 1967/68.
“Ele é fenomenal”, declarou o veterano Alex Ferguson, seu treinador. “É magnífico o que Cristiano Ronaldo faz em campo, muita gente vai ao estádio só para vê-lo. Atualmente não há ninguém no futebol que possa fazer mais do que ele”.
Só uma inesperada reviravolta vai tirar de Cristiano Ronaldo a “Bola de Ouro” em 2008, embora o ano esteja apeas começando. Seus mais fortes concorrentes, o brasileiro Kaká e o argentino Messi, não vivem bons momentos e sofrem com lesões.


ShevchenkoMilão, 10 Março 2008. Berlusconi quer a volta de Shevchenko.

Sílvio Berlusconi, presidente e proprietário do Milan, falou nesta Segunda-feira ao site oficial do clube www.acmilan.com sobre as contratações que o time deverá fazer para a próxima temporada. Segundo o dirigente, Ronaldinho Gaúcho não faz mais parte dos planos da equipe, enquanto Shevchenko é um sonho da diretoria.
Shevchenko, ídolo da torcida rubro-negra, trocou o Milan pelo Chelsea em Junho de 2006, mas não conseguiu repetir na Inglaterra o sucesso que teve na Itália. Já Ronaldinho Gaúcho sempre foi desejado pelo Milan, mas agora, com o sucesso de Alexandre Pato, Berlusconi mudou o discurso. “Ronaldinho Gaúcho atualmente não é o nosso objetivo. Sempre pensamos que tem características semelhantes às de Kaká e Pato”, disse o presidente.
O nome de Shevchenko voltou a ganhar força por causa da grave contusão de Ronaldo. Berlusconi afirmou que o clube irá atrás de um grande atacante, e que o ucraniano interessa. “Precisamos achar um centroavante forte fisicamente. Shevchenko é um jogador forte e ainda está nos nossos corações”, conclui.


Kaká 201328 Fevereiro 2008. Kaká prorroga contrato com o Milan até 2013.

O Milan anunciou nesta Quinta-feira a prorrogação do contrato do brasileiro Kaká até 30 de Junho de 2013. O acordo, que expiraria em 2011, foi estendido por mais duas temporadas. O valor da renovação não foi divulgado.
Adriano Galliani, Administrador Delegado do Milan, comemorou o acerto com o camisa 22. “Kaká disse várias vezes que queria se tornar o símbolo da nossa equipe. Ele já conseguiu. Ele é o melhor jogador do mundo e decidiu se associar de vez às nossas cores. Este é o contrato de sua vida”, disse Galliani.
Galliani também deu a entender que a idéia do Milan é, em 2013, renovar mais uma vez o acordo com Kaká, acerto esse que duraria até o final de sua carreira.
Na semana passada, Kaká havia dado indícios de que não pretendia deixar a equipe italiana tão cedo. "Quero ficar no Milan até o final da minha carreira. Me adaptei a viver aqui em Milão. Não me vejo em outro lugar, embora nunca se saiba o que poderá acontecer", declarou Kaká a um jornal inglês.
Kaká chegou ao Milan em Agosto de 2003, vindo do São Paulo, e logo assumiu um lugar entre os titulares da equipe.


Kaká reclama26 Fevereiro 2008. Kaká está cansado de apanhar.

No Domingo passado, o brasileiro Kaká não voltou para o segundo tempo do jogo contra o Palermo por causa de uma forte contusão no joelho esquerdo, resultado de várias pancadas recebidas dos adversários.
Esta contusão o deixará fora dos próximos dois jogos do Campeonato Italiano (Catania e Lazio). E o meia ainda corre o risco de não enfrentar o Arsenal, na próxima semana, em jogo decisivo pelas oitavas-de-final da Champions League. Triste por ser alvo das entradas adversárias, o brasileiro pede ajuda.
“Eu tenho recebido muitas entradas duras e desleais. E isto não acontece apenas comigo. Os árbitros precisam fazer alguma coisa. Não agüento mais receber tantas pancadas. Precisamos mudar isso. Os árbitros precisam proteger os jogadores que querem jogar bola”, disse Kaká, em entrevista a um jornal italiano.
Também Daniele Tognaccini, assistente técnico do Milan, está preocupado com o estado físico de Kaká. Apesar de reconhecer que o brasileiro é mais forte do que a maioria dos jogadores, ele teme pelo que lhe pode acontecer.


MaldiniParma, 16 Fevereiro 2008. Paolo Maldini joga a sua 1000ª partida como profissional.

No segundo tempo da partida Parma X Milan o treinador Ancelotti substituiu Jankulovski com Paolo Maldini. Ao entrar no gramado, o capitão do Milan alcançou a marca histórica de 1000 partidas como profissional. Após a conquista deste novo recorde, Maldini se apresentará em Londres, na próxima Quarta-feira, liderando os rubro-negros contra o Arsenal.
Maldini foi sempre um campeão equilibrado. Respeitoso nas vitórias e sereno nas derrotas. Não aos triunfalismos, não aos dramas. Ele foi sempre adequado a cada situação. A seguir os seus números:
- Partidas oficiais com o Milan: 861.
- Partida de estréia com o Milan: Udinese 1 X 1 Milan, 20 Janeiro 1985.
- Partidas oficiais com a Seleção Italiana: 126 (recorde).
- Partida de estréia com a Seleção Italiana: Iugoslávia 1 X 1 Itália, 31 Março 1988.
- Partidas oficiais com a Seleção Italiana Sub-21: 12.
- Partidas oficiais com a Seleção Olímpica Italiana: 1.
- Vitórias: 7 Campeonatos Italianos, 5 Champions Leagues, 3 Mundiais Interclubes, 5 Supercopas Européias, 5 Supercopas Italianas e 1 Copa da Itália.


Ronaldo14 Fevereiro 2008. Milão. Ronaldo sofre séria lesão no joelho esquerdo.

Ontem, aos 12 minutos do segundo tempo do jogo contra o Livorno, no estádio San Siro, o treinador Ancelotti substituiu Gilardino com Ronaldo. Depois de apenas três minutos em campo, Ronaldo tentou subir na área para um cabeceio. Tentou. No meio do caminho, o brasileiro já fez cara de extrema dor, caiu no chão chorando e teve que ser substituído por Serginho.
Ronaldo foi levado direto ao Hospital Galeazzi, em Milão, acompanhado do dirigente Leonardo. Após ser submetido a uma ressonância, foi diagnosticada uma ruptura no tendão patelar do joelho esquerdo.
Segundo o diretor do departamento médico do Milan, Jean-Pierre Messerman, Ronaldo será operado nesta Quinta-feira em Paris pela mesma equipe comandada pelo doutor Saillant, que o operou em 2000, quando ele sofreu problema similar no joelho direito. Estima-se que a recuperação do atacante possa levar de nove meses a um ano, o que o tirará do restante da temporada 2007/08.


Paloschi10 Fevereiro 2008, Milão. Paloschi estréia no Milan com gol após 20 segundos.

Alberto Paloschi, 18 anos, nasceu a Chiari, em província de Brescia, em 4 de Janeiro de 1990. Ele é, portanto, quatro meses mais jovem que o Pato. Ele faz parte do time de Juniores do Milan e nesta temporada já disputou com o time principal as duas partidas da Copa da Itália contra o Catania, marcando um gol em cada uma.
Paloschi foi convocado para o jogo deste Domingo contra o Siena porque seja Kaká seja Pato estavam machucados. Ele começou a partida no banco, mas, aos 18 minutos do segundo tempo, com o placar ainda em 0 a 0, Ancelotti decidiu fazé-lo entrar no lugar de Serginho, que começava a ficar cansado.
Vinte segundos após entrar no gramado, o jovem estreante Paloschi recebeu lançamento de Seedorf, dominou, e bateu cruzado sem chances para o goleiro adversário Manninger (Milan 1 X 0 Siena). Com este gol, o Milan derrotou o Siena e ganhou três pontos muito preciosos para a classificação.
"Não é para qualquer um fazer o que Paloschi fez hoje”, comentou Ancelotti. “Marcar um gol na estréia, depois de 20 segundos da entrada em campo, é algo incrível. Estou muito feliz por ele; creio que é um predestinado e tem grande capacidade de realização. Ele tem grandes margens de melhoria. É um rapaz muito determinado e sério, o futuro está do seu lado".


Champions no Brasil8 Fevereiro 2008. Troféu da Champions League estará no Brasil.

O troféu da Liga dos Campeões da Europa, uma das principais competições interclubes do planeta, será exposto em São Paulo e no Rio de Janeiro durante o mês de Fevereiro. Esta é a primeira vez que a taça será exibida no Brasil.
Em São Paulo, o troféu levantado por Kaká e seus companheiros do Milan no ano passado estará no Jockey Club nos dias 16 e 17 de Fevereiro, das 12 às 20 horas. A entrada será gratuita e os menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável. A abertura oficial do evento será no dia 15, e terá as presenças, entre outras, de Rogério Ceni e dos ex-jogadores Leonardo e Paulo Sérgio.
No Rio de Janeiro, o troféu poderá ser visto nos dias 23 e 24 de Fevereiro, também das 12 às 20 horas, no Jockey Club daquela cidade.
Os visitantes no Rio de Janeiro e em São Paulo poderão posar ao lado da taça para fotos. Também estarão expostas peças históricas relativas à Champions League, como a camisa (autografada) do Barcelona usada por Ronaldinho Gaúcho na final de 2006, ou ainda as chuteiras de Kaká usadas na final de 2007.


novo distintivo7 Fevereiro 2008, Zurique, Suíça. O Milan coloca na camisa o novo distintivo de “campeão mundial”.

Em uma sugestiva cerimônia em Zurique, o Secretário Geral da FIFA entregou hoje ao Vice-Presidente do Milan Adriano Galliani o distintivo de “campeão mundial” pela vitória no Mundial de Clubes de 2007 no Japão. Este novo prêmio, conferido pela primeira vez em absoluto pela FIFA, será outorgado todos os anos daqui em diante às equipes que vencerem o Mundial de Clubes. O Milan poderá exibir este distintivo sobre a sua camisa até o apito final da próxima Final mundial de Yokohama.
O Milan está extremamente orgulhoso de ser o primeiro clube do mundo - declarou hoje Adriano Galliani em Zurique - a poder ostentar em sua camisa o distintivo de “campeão mundial” da FIFA. A história do Milan é ligada aos grandes eventos internacionais. O nosso triunfo no Japão é considerado um marco histórico da nossa atividade, seja por parte da nossa sociedade, seja por parte dos nossos torcedores”.
Já o rubro-negro Kaká declarou: “Este distintivo é uma grande idéia. Este símbolo recordará a todos nós que somos o clube campeão do mundo e que até o próximo mês de Dezembro ninguém mais poderá ostentar este título. Seria fantástico ganhar novamente a Champions League para poder defender, em Dezembro, este histórico distintivo”.


Pato e Pirlo29 Janeiro 2008. Shevchenko diz que Pato será seu sucessor no Milan.

O atacante Shevchenko acha que Alexandre Pato será seu sucessor no Milan. O ucraniano, atualmente no Chelsea, passou sete temporadas no Milan atuando com a camisa 7, que pertence agora ao atacante brasileiro.
Para Shevchenko, ele e o Pato têm características semelhantes. “Pato também gosta de partir das pontas. Não se comporta como um centroavante e tem um modo de jogar que parece com o meu. Ele entende o jogo, procura espaços. Eu não gosto de ficar parado em campo e vejo que a ele também não agrada. Pato fará a sua história como eu fiz a minha. Tive uma passagem feliz pelo Milan, foram sete anos fantásticos e dei o melhor de mim”, declarou o atacante ao jornal La Gazzetta dello Sport.
Shevchenko ainda disse que Pato irá melhorar bastante, principalmente nas finalizações: “Neste ponto, eu era exatamente como ele. Também perdia muitos gols. Melhorei com o passar do tempo e a sorte de Pato foi chegar ao Milan muito novo. Pato tem companheiros, como Pirlo, Kaká e Seedorf, que o ajudarão a crescer. Jogar ao lado de gente assim é uma garantia para o atacante. O Milan precisava de um jogador assim e Pato precisava de um clube como o Milan para crescer”.


Patomania28 Janeiro 2008. Kaká, Seedorf, Maldini e Inzaghi elogiam Pato.

A volta da “Patomania” não atingiu somente a imprensa e a torcida italiana. Também os jogadores do Milan ficaram admirados com a bela atuação do ex-jogador do Inter de Porto Alegre na vitória sobre o Genoa, por 2 a 0, no último Domingo, pelo Campeonato Italiano. Pato marcou os dois gols da partida realizada no estádio San Siro.
“Ele está se inserindo bem na equipe e começando a conhecer melhor o futebol italiano. Ele foi fundamental e protagonista de uma esplêndida dobradinha” afirmou Kaká, em entrevista ao site oficial do Milan.
Quem também rasgou elogios ao atacante foi o meia Seedorf. “Estou particularmente contente por Pato e pelos seus dois gols. Ele é um jogador jovem e deve ser protegido pela equipe, pelo treinador e por nós, companheiros, de modo que possa estar sempre tranqüilo e consiga fazer o melhor” afirmou Seedorf.
O zagueiro e capitão do Milan, Paolo Maldini, também elogiou a atuação de Alexandre Pato. O jogador de 39 anos, o mais velho do elenco, destacou a tranqüilidade do brasileiro, o mais novo do time, com apenas 18 anos. “Ele tem talento, velocidade, personalidade. Notei que é uma pessoa tranqüila, que não sofre muito a pressão que vem de fora do campo” disse o capitão, ao site oficial do Milan.
O atacante Filippo Inzaghi comentou em uma entrevista à emissora italiana SKY que Alexandre Pato é o futuro do Milan. “Nunca vi um jogador de 18 anos com essa qualidade. Com Kaká, Gilardino e Pato o Milan está preparado para os próximos 10 anos”, disse o atacante, de 34 anos.


Pato16 Janeiro 2008. Técnico do Milan não teme Patomania.

A Patomania tomou conta da cidade de Milão depois da estréia oficial do jogador Alexandre Pato, Domingo passado, na goleada por 5 a 2 sobre o Napoli, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. A boa atuação do brasileiro tomou conta dos jornais e foi papo nos bares da cidade. Apesar da euforia, o técnico do Milan, Carlo Ancelotti, segue certo de que sua nova estrela não se deixará levar pela fama e seguirá com a cabeça no lugar.
O treinador rubro-negro reconhece que a inexperiência poderia ser um obstáculo para a adaptação de Pato. No entanto, ele prefere ressaltar a maturidade do atacante de apenas 18 anos.
“Eu não temo a Patomania. Ele é um jogador muito equilibrado e maduro e vai saber encarar tudo isso. Certamente, precisará ser protegido, mas tenho certeza de que Pato lidará muito bem com essa mudança na vida dele. Ele tem tudo para se tornar um dos destaques do Milan. Sua atuação contra o Napoli não me surpreendeu. Ele é capaz de fazer coisas incríveis”, afirmou Ancelotti, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.


Pato na rede15 Janeiro 2008. Careca prevê um futuro brilhante para Pato.

A estréia de Alexandre Pato com a camisa do Milan emocionou Careca. O ex-atacante da seleção brasileira, que passou seis temporadas na Itália defendendo o Napoli, garantiu que o jovem terá um futuro brilhante pela frente. E afirmou que vê semelhanças entre o seu estilo e o de Pato: “Carlo Ancelotti disse recentemente que o Pato tinha muito do meu jogo. Eu concordo. O Pato tem velocidade, raciocínio rápido e um grande poder de finalização. Sabe tabelar e proteger a bola como poucos. Além disso, tem um desejo de vencer muito grande”.
Careca acompanhou com atenção o gol e a boa atuação de Pato na goleada sobre o Napoli, por 5 a 2, no Domingo passado. Ficou impressionado. Na opinião de Careca, Pato será uma das revelações na Itália.
“Ele será eleito em breve o melhor jogador do mundo. É um menino de muito talento. Aposto que ele será um dos destaques do segundo turno do Campeonato Italiano. Sua participação no domingo foi uma prova disso. Foi uma estréia perfeita e decisiva. Daqui para frente, será sempre assim, pois ele é diferente da maioria”, explicou.


Troféu3 Janeiro 2008. Kaká entrega troféu da FIFA à Igreja Renascer.

Melhor jogador do mundo em 2007, Kaká deixou o troféu que recebeu da FIFA, no dia 17 de Dezembro, na sede da Igreja Renascer em Cristo, em São Paulo.
O jogador levou o troféu à sede desta igreja para o “Culto da Virada” promovido na noite de 31 de Dezembro. Durante o evento, Kaká anunciou que o troféu ficará exposto lá mesmo, no templo sede da Igreja Renascer. Nos próximos dias será providenciado um cômodo especial para a exposição da peça, com toda a segurança necessária. No momento, ela está exposta no saguão do local e vem atraindo muitos curiosos.
Kaká é evangélico e seguidor da Igreja Renascer em Cristo desde o início de sua carreira, no São Paulo. Inclusive, o seu casamento foi realizado nesta igreja pelo apóstolo Estevam Hernandes e sua mulher, a bispa Sônia. O casal Hernandes foi detido no dia 9 de janeiro de 2007 pela FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, em Miami. Eles foram acusados de declaração falsa à alfândega e evasão de divisas por entrar no país com 56 mil dólares em espécie, que estavam escondidos em um porta CD, na mochila do filho, e até dentro de uma bíblia.
Kaká sempre se recusou a comentar este assunto.


Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

logotipo do Milan
Valid XHTML 1.1!   Valid CSS!