milan milan milan milan-brasil milan milan milan

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

NOTÍCIAS DE FUTEBOL DE 2012

Pato e Robinho

22 Dezembro 2012. Galliani confirma que Pato e Robinho pediram para deixar o Milan e voltar ao Brasil.

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, confirmou neste sábado que os atacantes brasileiros Alexandre Pato e Robinho pediram para deixar o clube em janeiro, quando o mercado de transferências reabre na Europa.
Com passagem marcada para passar as festas de final de ano no Rio de Janeiro, onde tem um apartamento no Leblon, Galliani afirmou que não estará no Brasil apenas a passeio:
"Eu planejei minha viagem ao Brasil há alguns meses. Será tudo sobre trabalho, não vou de férias. Temos duas negociações em andamento. Pato e Robinho pediram para deixar o Milan. E eu também já sei o que acontecerá se eles deixarem o clube", afirmou o dirigente após a derrota de 4 a 2 para a Roma, pelo Campeonato Italiano.
Recentemente, Galliani disse que não recebeu proposta do Santos por Robinho. Assim, o Flamengo passa a aparecer como favorito para contratar o camisa 7 do Milan. Com relação a Pato, ele estaria perto de acertar com o Corinthians que recentemente ganhou o Mundial de Clubes.

sorteio

21 Dezembro 2012. O sorteio das oitavas-de-final define duelos de gigantes.

O sorteio das oitavas-de-final da Champions League, ontem, na Suíça, definiu dois confrontos que poderiam ser a final do torneio, sem exageros: Milan x Barcelona e Real Madrid x Manchester United. Os jogos de ida serão em fevereiro; a volta em março de 2013.
Barcelona e Milan se reencontram depois de um duelo equilibrado nas quartas-de-final da edição passada, vencido pelo time espanhol. Nesse ano, o Milan está enfraquecido depois de perder o zagueiro Thiago Silva e o atacante Ibrahimovic. As únicas esperanças de sobrevivência do Milan são armar uma retranca e apostar no jovem El Shaarawy, artilheiro do Campeonato Italiano. Outra saída é se reforçar na janela de transferências de Janeiro – a chegada de Drogba ou Balotelli, por exemplo, tornaria o time mais forte.
"Foi o maior obstáculo que poderíamos ter", lamentou o diretor do Milan, Umberto Gandini.
Ao contrário, o Barcelona manteve a base que encantou o mundo (Messi, Xavi e Iniesta), não sentiu a troca do treinador Guardiola por Tito Vilanova e venceu 15 das 16 partidas do Campeonato Espanhol.

Napoli

19 Dezembro 2012. O Napoli perde 2 pontos por manipulação de resultado.

O Napoli foi punido com a perda de dois pontos na tabela de classificação do Campeonato Italiano depois de o ex-goleiro da equipe Matteo Gianello ter confessado que ajudou a manipular o resultado da partida Sampdoria x Napoli em 2010.
A sentença foi anunciada pelo Comitê Disciplinar da Federação Italiana de Futebol e fez o clube cair da terceira para a quinta posição do Campeonato Italiano, ficando agora dez pontos atrás da líder Juventus.
Além da punição ao clube, os jogadores Paolo Cannavaro e Gianluca Grava foram suspensos por seis meses cada um, enquanto que Matteo Gianello acabou recebendo a dura suspensão de três anos e três meses, após ter confessado que tentou ajudar a manipular o resultado da partida Sampdoria x Napoli de 16 de maio de 2010.
Cannavaro e Grava negam o envolvimento na manipulação do resultado. Eles foram punidos por terem deixado de relatar a manipulação da qual tinham conhecimento. Para completar, o Napoli recebeu uma multa de 70 mil euros.

Corinthians

Yokohama, Japão. 16 Dezembro 2012. O Corinthians bate o Chelsea e fatura o Mundial de Clubes.

O Corinthians faturou neste domingo o Mundial de Clubes no Estádio de Yokohama, no Japão. O principal responsável por esta conquista foi o atacante peruano Guerrero que marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea.
O goleiro Cássio também foi decisivo para a conquista corinthiana. Ele fez defesas milagrosas, especialmente no primeiro tempo, quando o Chelsea pressionava o time paulista.
O Corinthians chegou ao gol aos 23 minutos do segundo tempo. Paulinho fez boa jogada e passou para Danilo finalizar na grande área. O meia bateu, mas a bola desviou na defesa e ficou livre para Guerrero, de cabeça, marcar e colocar o time paulista em vantagem.
Em seguida, o Corinthians, bem postado em campo, conseguiu se defender e praticamente não foi ameaçado pelo Chelsea, que apostava em jogadas individuais e lançamentos longos, mas sem sucesso. Além disso, o time inglês parecia nervoso com a desvantagem e errava passes demais, facilitando as ações dos corinthianos. Assim o Corinthians conquistou o seu primeiro Mundial de Clubes.

sorteio

6 Dezembro 2012. Os possíveis adversários do Milan na Champions League.

Ontem à noite encerrou-se a primeira fase da Champions League 2012/13 e as 16 equipes classificadas para as oitavas-de-final já estão definidas. Todas esperam ansiosamente o 20 de dezembro, dia do sorteio em Nyon, na Suíça.
O Milan ficou em segundo lugar no Grupo C e deverá encontrar um dos times que chegaram em primeiro lugar nos grupos, com exceção da Juventus e do Málaga, porque as regras dizem que não se podem encontrar equipes do mesmo país ou que já foram encontradas na fase de grupos. Portanto o Milan deverá encontrar uma das seis equipes seguintes: Barcelona, Manchester United, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Schalke 04 e Paris Saint-Germain.

BARCELONA: é o time que ninguém quer encontrar, dado que é definido por muitos como o time mais forte do mundo, apesar da saída do treinador Pep Guardiola. Existem tantas estrelas no Barcelona, mas a mais importante é, sem dúvida, Lionel Messi que está na disputa para ganhar a Bola de Ouro pelo quarto ano consecutivo.

MANCHESTER UNITED: o time treinado por Sir Alex Ferguson venceu com facilidade o seu grupo. O jogador mais importante é Robin van Persie, atacante holandês de 29 anos contratado do Arsenal.

BAYERN DE MUNIQUE: os arrependimentos por ter perdido a final da última Champions League em seu próprio estádio contra o Chelsea ainda são muitos, mas o time alemão continua sendo um dos adversários mais temíveis.

BORUSSIA DORTMUND: incluído no grupo mais difícil com Real Madrid, Manchester City e Ajax, a equipe de Jurgen Klopp não perdeu nenhum jogo e venceu o grupo com 14 pontos. A estrela do Borussia é o atacante polonês de 24 anos Robert Lewandowski.

SCHALKE 04: entre as 6 equipes é com certeza a mais acessível, mas não deve ser subestimada uma vez que venceu o Grupo B na frente do Arsenal. O atacante mais perigoso dos alemães é o ex-jogador do Milan Huntelaar que poderia ter um grande desejo de vingança contra o Milan, com o qual não conseguiu mostrar todo o seu valor.

PARIS SAINT-GERMAIN: são muitos os ex-milanistas que agora atuam no PSG: Ancelotti no banco, Thiago Silva e Ibrahimovic no campo e Leonardo como gerente. A estrela mais importante é Ibrahimovic, que com seus gols e suas assistências está conduzindo o PSG, seja no Campeonato Francês seja na Champions League.

Scolari

29 Novembro 2012. Luiz Felipe Scolari é o novo treinador da Seleção Brasileira.

José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), empossou nesta quinta-feira, em um hotel de luxo no Rio de Janeiro, Luiz Felipe Scolari como treinador da seleção brasileira e Carlos Alberto Parreira como coordenador técnico. Scolari volta dez anos após a conquista da Copa do Mundo de 2002 no Japão e na Coréia do Sul. Ao seu lado, volta outro campeão mundial, Parreira que foi o técnico do Brasil na campanha do tetra em 1994, nos Estados Unidos.
O treinador estreará no comando da seleção no dia 6 de fevereiro de 2013, em um amistoso contra a Inglaterra, em Londres.
Marin estava com pressa para definir o novo comandante porque, a partir desta quinta-feira a FIFA estará presente em São Paulo para o sorteio dos jogos da Copa das Confederações do próximo mês de Junho e o Brasil, anfitrião do torneio, não poderia se apresentar sem o treinador da própria seleção.

Mano Menezes

23 Novembro 2012. CBF demite Mano Menezes.

Mano Menezes foi demitido pela CBF e não é mais o técnico da seleção brasileira. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches. A entidade comunicou também que toda a comissão técnica foi afastada. O novo comandante será apresentado apenas no início de janeiro: Tite do Corinthians, Muricy Ramalho do Santos e Luiz Felipe Scolari, ex-Palmeiras, estão entre os mais cotados.
Mano foi comunicado da decisão por Andrés Sanches e disse que não se pronunciará sobre a sua demissão.
O ex-técnico foi contratado em julho de 2010 pelo ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como substituto de Dunga. Ele ficou no comando da Seleção Brasileira em 33 partidas, conseguiu 21 vitórias, seis empates e seis derrotas. Nestes dois anos não ganhou nada, tendo fracassado na Copa América em 2011 e na Olimpíada em 2012.
No total, Mano convocou 102 jogadores diferentes depois que substituiu Dunga. O principal nome desta fase foi Neymar, que tinha ficado fora do Mundial da África do Sul em 2010.

Ibrahimovic e El Shaarawy

19 Novembro 2012. Com início arrasador, El Shaarawy já supera números de Ibrahimovic no Milan.

O Campeonato Italiano sequer chegou a sua metade, mas já é o suficiente para mostrar que o Milan tem um atacante para lá de promissor em meio à sua campanha irregular (apenas 15 pontos em 13 rodadas).
Aos 20 anos, El Shaarawy marcou duas vezes no empate com o Napoli, por 2 a 2, no último sábado, e chegou aos 10 gols em 13 rodadas. Os números impressionam tanto que são melhores até do que os do sueco Ibrahimovic no mesmo período.
Vendido ao Paris Saint-Germain no último mês de Julho, Ibrahimovic tinha somado sete gols em seus primeiros 13 jogos na Série A em 2010/11, temporada na qual veio do Barcelona. No ano seguinte, ele anotou oito gols.
Na atual temporada, El Shaarawy também está no topo da lista dos artilheiros do Campeonato Italiano, à frente de Cavani do Napoli, Di Natale da Udinese e Lamela da Roma - os três com oito gols cada.

Berlusconi

16 Novembro 2012. Berlusconi visita o treino do Milan para falar com os jogadores.

O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, compareceu a Milanello – Centro de Treinamento do time - de helicóptero nesta sexta-feira para acompanhar o treino da equipe e conversar com o elenco antes da delicada partida contra o Napoli pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, competição na qual o time já acumula seis derrotas em 12 jogos e ocupa o 12° lugar com apenas 14 pontos.
Berlusconi conversou com os jogadores durante cerca de dez minutos e teve um breve bate-papo com o jovem El Shaarawy, um dos destaques da equipe neste início de temporada. Em seguida posou para fotos com os torcedores, atendeu rapidamente os jornalistas e falou sobre temas como a possível contratação do polêmico Balotelli. "Gosto muito dele", elogiou deixando o mistério no ar.
Berlusconi falou também sobre Alexandre Pato que sofre com seguidas lesões e foi vaiado após perder um pênalti na derrota por 3 a 1 para a Fiorentina, na última rodada. "É um grande campeão. Teve muitas lesões, mas agora é hora de se levantar", disse.
O presidente do Milan teve que dar explicações também sobre a venda dos dois principais jogadores do time, Ibrahimovic e Thiago Silva, ao Paris Saint-Germain. "Neste período de crise, ninguém teria recusado uma proposta como essa", justificou.

58 jogos

3 Novembro 2012. A Inter derrota a Juventus e garante o recorde de invencibilidade do Milan.

Acabou neste sábado a invencibilidade de 49 jogos da Juventus na Série A do Campeonato Italiano. A equipe de Turim foi derrotada em casa pela Inter de Milão, de virada, pelo placar de 3 a 1. A última derrota da Juventus tinha sido no dia 15 de maio de 2011 contra o Parma, por 1 a 0. Desde então a equipe conquistou 32 vitórias e 17 empates.
A Juventus buscava alcançar o recorde de invencibilidade do Milan (58 jogos sem perder entre 1991 e 1993 no Campeonato Italiano, com 39 vitórias e 19 empates), mas tropeçou antes mesmo de chegar a 50 partidas
O Milan invencível daquela época era treinado por Fabio Capello e o time-base era: Rossi; Tassotti, Baresi, Costacurta e Maldini; Albertini, Rijkaard, Donadoni e Gullit; Van Basten e Massaro. Era um senhor esquadrão que ganhou três campeonatos seguidos em 1991/92, 1992/93 e 1993/94, mostrando um futebol vistoso e eficiente.
Aquele Milan foi derrotado em casa, em 21 de Março de 1993, pelo Parma, com o placar de 0 a 1, gol do colombiano Asprilla aos 13 minutos do segundo tempo, após 58 jogos sem perder.

Galliani

22 Outubro 2012. Galliani manda o elenco do Milan se concentrar a semana inteira.

A má campanha do Milan no Campeonato Italiano continua. Nas oito primeiras rodadas, o Milan perdeu cinco jogos, venceu dois e empatou um, o que o deixa com apenas sete pontos. Este é o pior início de temporada dos rubro-negros nos últimos 70 anos, tanto é que o treinador da equipe, Massimiliano Allegri, já se preocupa até com o rebaixamento. Após a derrota com a Lazio no último fim de semana, o Milan caiu para a 15ª colocação na classificação, junto com Bologna, Chievo e Pescara. Somente Palermo e Siena têm menos pontos: 6 e 2 respectivamente.
Para tentar reverter a situação, o vice-presidente da equipe, Adriano Galliani, resolveu tomar uma iniciativa: mandar o elenco se concentrar durante toda a semana no Centro de Treinamento de Milanello.
"Eu assumo a responsabilidade por esta ação. Não sei se vai adiantar, mas os jogadores terão ao menos tempo para pensar", afirmou o dirigente, em declaração à imprensa local.

Berlusconi

12 Outubro 2012. Berlusconi estuda vender parte das ações do Milan.

O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, está estudando a cessão de 30 por cento da entidade por 250 milhões de euros, informou o jornal italiano La Gazzetta dello Sport. Em sua edição desta sexta-feira, o periódico traz como título "Milan das Arábias", e em suas páginas internas afirma que a operação conta com o interesse da família catariana Al-Thani, a mesma que controla o Paris Saint-Germain.
O objetivo de Berlusconi seria levar liquidez aos cofres do Milan para voltar a formar um elenco competitivo, depois de o clube ter sido obrigado a vender recentemente os seus dois principais jogadores, o sueco Ibrahimovic e o brasileiro Thiago Silva. As duas saídas, bastante criticadas pela torcida rubro-negra, vêm tendo influência nos resultados negativos obtidos pelo Milan, que atualmente é apenas o 11° colocado no Campeonato Italiano.
O jornal assegura que os contatos entre a diretoria do clube italiano e o fundo catariano são constantes e incluem também projetos imobiliários, como a construção de um novo estádio para o Milan ou uma renovação completa do San Siro.

Masiello

4 Outubro 2012. Jogador italiano pega 22 meses de prisão por envolvimento com fraude esportiva.

O ex-jogador do Bari Andrea Masiello chegou a um acordo com a Justiça Italiana e foi condenado a 22 meses de prisão devido à participação em um esquema de manipulação de resultados há duas temporadas. Mas o atleta não vai parar na cadeia por duas razões: falta de antecedentes criminais e o tamanho da pena, inferior a dois anos.
Acusado de associação com o crime, ele foi sentenciado por ter recebido 50 mil euros para marcar um gol-contra na derrota por 2 a 0 para o Lecce, em confronto disputado no dia 15 de maio de 2011, conforme o próprio Masiello admitiu.
O esquema teria sido motivado pelo fato de o Bari estar ameaçado de rebaixamento e os jogadores acreditarem que não receberiam seus salários. Então, Masiello e os seus companheiros do time criaram uma rede para entregar determinadas partidas.

Klose

28 Setembro 2012. Gesto de Klose em denunciar própria mão na bola é exaltado em vários países.

O gesto de Miroslav Klose, da Lazio, em avisar ao juiz que fez um gol de mão durante o duelo com o Napoli, na última quarta-feira, gerou vários elogios ao alemão no mundo do futebol.
Quando a partida ainda estava 0 a 0 (terminou com triunfo da equipe napolitana por 3 a 0), o atacante marcou de forma irregular aproveitando um escanteio cobrado por Hernanes. Sem perceber o toque, o árbitro validou a jogada, gerando protestos dos atletas do Napoli. No entanto, quase no mesmo instante, Klose foi no juiz e o avisou que tinha marcado de mão e o gol acabou anulado.
"Bravo, Miroslav Klose. Com seu gesto, você mostrou que pode ser ao mesmo tempo um campeão e um jogador correto", escreveu no Twitter o presidente da FIFA, Joseph Blatter.
"Nós devemos exaltar a honestidade de Klose. É um exemplo para as crianças", disse o volante Cambiasso, da Inter de Milão.
"Grande atitude do Klose", afirmou Roncaglia, da Fiorentina.

Zidane e Materazzi

27 Setembro 2012. Cabeçada de Zidane em Materazzi vira estátua em Paris.

A cabeçada que o francês Zinedine Zidane deu no italiano Marco Materazzi, na final da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, está retratada em uma estátua de 5 metros exposta em frente ao museu de arte moderna "Centro Pompidou", em Paris. A estátua é obra do artista argelino Adel Abdessemed que batizou a escultura de Coup de Tête (A cabeçada, em português).
Naquele jogo, em que a Itália foi campeã nos pênaltis, após empate em 1 a 1, Zidane foi expulso e ali encerrou a sua carreira. Zidane atingiu Materazzi com uma cabeçada no peito aos cinco minutos do segundo tempo da prorrogação. O italiano foi ao chão e Zidane foi expulso pelo árbitro argentino Elizondo.
Após o incidente, Zidane pediu desculpas ao público, mas explicou que a sua ação foi uma resposta aos repetidos insultos que recebeu de Materazzi.

Is Arenas

24 setembro 2012. O Cagliari é punido, e a Roma leva pontos de jogo cancelado.

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, a Liga Italiana de Futebol confirmou que a partida entre Cagliari e Roma, que deveria ter ocorrido ontem na cidade de Cagliari, foi realmente cancelada e os pontos do jogo foram dados à Roma, punindo assim o Cagliari por desobediência às ordens de realizar o jogo com portões fechados.
Por motivos de segurança, a Prefeitura de Cagliari tinha decidido proibir a entrada do público no jogo agendado para o novo estádio de Is Arenas que, por não estar ainda concluído, não oferecia todas as garantias de segurança (foto ao lado).
Insatisfeito, o presidente da equipe da Sardenha, Massimo Cellino, pediu para os torcedores ignorarem a determinação e comparecerem no jogo mesmo assim. O resultado disso foi que a Prefeitura de Cagliari e a polícia local decidiram adiar a partida por motivos de segurança pública e, com isso, o confronto não ocorreu.
Porém, como o regulamento atesta que o clube considerado responsável por um adiamento ou cancelamento é declarado perdedor, os organizadores da Série A definiram que o Cagliari seria declarado perdedor do jogo.

Allegri

19 Setembro 2012. Pressionado, Allegri pode cair.

O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, pode se despedir do clube no próximo domingo, caso sua equipe tropece contra a Udinese, na quarta rodada do Campeonato Italiano. Os rumores a respeito de uma possível demissão cresceram ainda mais após o empate em 0 a 0 dentro de casa contra o Anderlecht, pela Champions League.
A pressão sobre o treinador cresce à medida que o Milan tropeça na temporada. Antes do empate no duelo contra os belgas, o Milan havia entrado em campo duas vezes no estádio San Siro desde que a temporada começou e, em ambas as ocasiões, saiu derrotado, diante da Sampdoria e da Atalanta. O único triunfo foi fora de Milão, contra o Bologna, na segunda rodada.
Segundo o que foi publicado na imprensa italiana nesta quarta-feira, o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, já cogita demitir o treinador, enquanto o vice, Adriano Galliani, acha melhor dar mais uma chance a Allegri, que seria justamente na próxima rodada do Campeonato Italiano.
Um nome cogitado para substitui-lo foi o do assistente Mauro Tassotti, embora o nome de Rafa Benitez, ex-treinador de Liverpool e Inter, tenha surgido como uma possibilidade para a vaga de Allegri.

De Jong

3 Setembro 2012. A Inter é condenada a pagar 1 milhão de euros ao ex-jogador Vieri por espionagem.

A Inter de Milão e a companhia telefônica Telecom Itália foram condenadas a pagar uma indenização de 1 milhão de euros ao ex-jogador Christian Vieri por espioná-lo quando era jogador do clube. Ele havia pedido uma indenização de 12 milhões de euros à Telecom e de 9 milhões à Inter, alegando danos morais e psicológicos por ter sido vítima de grampo telefônico.
O jogador foi espionado em 2000, mas o fato só foi descoberto depois, quando uma grande rede de escutas ilegais, na qual a Telecom estava envolvida, foi desarticulada.
Em 2006, durante a investigação, foi encontrada uma ficha sobre Vieri na qual era revelado que o jogador havia sido espionado de forma ilícita. Segundo a acusação, o jogador foi espionado a pedido da Inter, que tentava controlar a vida social de seu então atacante.
O advogado da Inter procurou minimizar o comportamento do clube dizendo que a Inter se limitou a contratar uma agência de investigações para verificar se Vieri se comportava de acordo com o regulamento do clube.

De Jong

31 Agosto 2012. O Milan contrata o holandês De Jong.

Neste último dia de transferências, o Milan anunciou a contratação do jogador do Manchester City Nigel de Jong pelo valor de 4.2 milhões de euros.
De Jong é holandês, tem 27 anos (nasceu em 30 de Novembro de 1984) e foi revelado pelo Ajax. Em Janeiro de 2006 foi contratado pelo Hamburgo da Alemanha onde ficou durante três anos, até Janeiro de 2009, quando se transferiu para o Manchester City da Inglaterra.
É difícil citar o nome de De Jong e não se lembrar da duríssima falta que ele cometeu em Xabi Alonso na final da última Copa do Mundo, vencida pela Espanha na África do Sul. Mas, para o Milan, o futebol do volante holandês é mais importante do que suas entradas ríspidas. Ele será o substituto do compatriota Van Bommel no meio campo milanista,
"O Milan será competitivo, não somente na Itália como também na Europa. Estou muito feliz de ir para o Milan. É um clube fascinante com uma grande história. Depois de presenciar o dérbi de Manchester, agora terei a experiência do dérbi de Milão", declarou De Jong aos jornalistas.

Bojan

29 Agosto 2012. O Milan contrata o atacante espanhol Bojan.

O Milan apresentou nesta quarta-feira o atacante espanhol Bojan Krkic, emprestado pela Roma até Junho 2013. A sua transferência foi confirmada após passar nos exames médicos.
Bojan tem 22 anos (nasceu em 28 de Agosto de 1990) e será uma opção para o ataque depois de o técnico Allegri perder Alexandre Pato e Robinho para as próximas semanas, ambos lesionados. Pazzini, trocado por Cassano com a Inter de Milão, e El Shaarawy são as outras alternativas.
Revelado pelo Barcelona, ele defendeu a Roma na última temporada, mas com a chegada do treinador tcheco Zeman, o atleta acabou perdendo espaço no elenco da equipe de Roma.
"Este é um grande presente para mim e estou muito feliz", declarou o jogador, que ontem comemorou 22 anos de idade.
O atacante explicou que ainda não conversou com o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, mas que se sente pronto para ajudar a nova equipe.

Kaká

27 Agosto 2012. Adriano Galliani anuncia que o Milan desistiu de trazer de volta Kaká.

O Milan está fora da briga por Kaká. Foi o que disse o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, nesta segunda-feira, em declaração ao canal televisivo Milan Channel. De acordo com as palavras do dirigente, a transferência não foi vetada pelo treinador José Mourinho ou por algum dirigente do Real Madrid. A desistência foi devida a uma questão relacionada a impostos.
"A operação Kaká está encerrada. É verdade que o problema foram os impostos. Perguntamos a opinião de um contador e ele afirmou que um eventual empréstimo era muito arriscado", disse o dirigente, sem dar maiores detalhes.
O Milan tentava convencer o Real Madrid a emprestar Kaká ao longo das últimas semanas, até para apaziguar os ânimos da torcida, irritada com as recentes saídas de Ibrahimovic e Thiago Silva. Antes de receber a negativa do contador, o Milan estava disposto a receber Kaká em emprestimo e a pagar ao jogador metade do salário que ele recebe atualmente no Real Madrid.
Lembramos que Kaká defendeu o Milan durante 6 temporadas, até Junho de 2009, quando se transferiu para o Real Madrid pelo valor de 65 milhões de euros.
A situação de Kaká no Real Madrid não é das mais cômodas. Tem recebido poucas oportunidades e nos dois últimos jogos não foi sequer relacionado. Para piorar, o Real Madrid anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do meia Luka Modric, o que tira ainda mais espaço de Kaká.

Cassano e Pazzini

22 Agosto 2012. Os arquirrivais Milan e Inter acertam troca de Pazzini por Cassano.

A troca mais comentada do futebol italiano nos últimos anos foi concretizada nesta quarta-feira. Ex-companheiros na Sampdoria, Cassano e Pazzini mudaram de casa: enquanto o primeiro foi para a Inter, o segundo veio para o Milan. De acordo com a imprensa italiana, o Milan pagou 7.5 milhões de euros mais Cassano por Pazzini.
Giampaolo Pazzini, que tem 28 anos (nasceu em 2 de Agosto de 1984), assinou um contrato de três anos com o Milan e receberá 2.8 milhões de euros por temporada. Ele iniciou a carreira na Atalanta onde ficou até Janeiro de 2005. Depois foi contratado pela Fiorentina e em Janeiro de 2009 passou para a Sampdoria onde ficou dois anos até Janeiro de 2011. Nesta data foi contratado pela Inter de Milão. Já marcou 80 gols na Séria A italiana.
A troca dos dois jogadores teria sido uma iniciativa do próprio Cassano que estava insatisfeito com a falta de ambição do Milan para a próxima temporada, devido à debandada que houve no elenco, após a saída de jogadores como Ibrahimovic, Thiago Silva, Seedorf, Nesta, Inzaghi e Gattuso.
Pazzini, por sua vez, estava fora dos planos do técnico interista Stramaccioni, que sequer o tinha relacionado para a fase inicial da Europa League.

Zapata

13 Agosto 2012. O Milan contrata o zagueiro colombiano Zapata.

O Milan contratou na semana passada o colombiano Cristian Zapata, do Villarreal da Espanha. Ele chegará por empréstimo com opção de compra, cujo valor não foi divulgado, porém com certeza muito abaixo dos 42 milhões de euros recebidos na transação do brasileiro Thiago Silva com o Paris Saint-Germain.
Zapata tem 25 anos, ele nasceu em 30 de setembro de 1986. Ele retornará ao futebol italiano onde jogou durante 6 temporadas, de 2006 até 2011, na Udinese. Ele disputou a última temporada no Campeonato Espanhol, no Villarreal.
Hoje, Zapata foi apresentado oficialmente pelo Milan. "Sei que o Milan perdeu Thiago Silva, o zagueiro mais forte do mundo, mas eu vim para mostrar meu valor. Isso não me assusta. Trabalharei todos os dias para chegar onde quero", afirmou Zapata na coletiva de imprensa. "Sou um zagueiro, mas se for necessário, posso jogar como lateral-direito. Vim para o Milan porque é uma grande equipe que sempre luta para vencer. Esse é o pensamento dos meus companheiros e do treinador", acrescentou.

Final Olímpica

Londres, 11 Agosto 2012. A seleção brasileira é derrotada na final da Olimpíada de Londres.

Terminou mal, muito mal, a aventura da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. No famoso estádio Wembley, o Brasil viu seu favoritismo ser destroçado pelo organizadíssimo time do México. Foi derrotado por 2 a 1, com dois gols do atacante Peralta, o mais novo carrasco do futebol brasileiro. Em sua terceira decisão de Olimpíada, a seleção terminou pela terceira vez com a medalha de prata. Assim havia sido nos Jogos de Los Angeles, em 1984, e nos de Seul, em 1988.
A partida iniciou de maneira desastrosa. Após 30 segundos de jogo, o zagueiro Rafael se viu apertado por um adversário e deu um passe horroroso para Sandro. O volante foi desarmado e a bola sobrou para Peralta abrir o placar (1 a 0). Era como se o Brasil tivesse começado a partida perdendo por 1 a 0. Os jogadores ficaram perplexos e passaram o primeiro tempo vagando sem destino pelo gramado, atordoados.
No segundo tempo, o Brasil todo foi no ataque. A seleção mexicana estava fechada, esperando o momento certo para marcar o segundo gol que quase saiu depois de uma falha terrível do ex-milanista Thiago Silva. Mas o travessão salvou o Brasil.
Minutos mais tarde, no entanto, não teve jeito. Um cruzamento de Fabian encontrou Peralta livre e o atacante marcou de cabeça (2 a 0). E o sonho do título olímpico morreu ali.

Conte

10 Agosto 2012. O técnico da Juventus Antonio Conte é suspenso por 10 meses.

A comissão disciplinar encarregada da investigação dos esquemas de apostas no futebol italiano resolveu suspender por dez meses o técnico da Juventus, Antonio Conte. A punição, porém, é menor do que a pedida pela procuradoria, que esperava uma pena de 15 meses para o treinador.
Conte foi condenado por não denunciar as partidas Novara x Siena, e Albinoleffe x Siena na temporada 2010/11. De acordo com a denúncia, os jogos tiveram os placares combinados. Na época, Conte treinava o Siena. Os dirigentes da Juventus anunciaram total apoio ao técnico. "Daremos pleno apoio a Antonio Conte na esperança de que as próximas instâncias do julgamento possam permitir a demonstração de suas inocências" afirmou o clube através de um comunicado.
Na semana passada, o treinador tinha chegado a fazer um acordo com o procurador federal Palazzi para pagar uma multa de 200 mil euros e ficar três meses afastado dos campos. No entanto, a comissão disciplinar da federação italiana rejeitou o acordo.

Nocerino Boateng Ambrosini Ibrahimovic Thiago Silva

22 Julho 2012. O Milan promete devolver dinheiro de fãs irritados com as saídas de Ibrahimovic e Thiago Silva.

As transferências de Thiago Silva e Ibrahimovic para o Paris Saint-Germain podem custar caro ao Milan. Um grupo de torcedores ameaçou entrar na Justiça contra o clube por ter comprado ingressos para a temporada com a esperança de ver os dois craques em campo.
A polêmica aconteceu porque Thiago Silva e Ibrahimovic eram dois dos cinco jogadores escolhidos pelo Milan para a campanha de vendas dos ingressos para as partidas no estádio San Siro. Os outros três eram Boateng, Ambrosini e Nocerino.
“Dois dos cinco atletas não estão mais no time. E não são apenas dois nomes: são os jogadores que mais influenciaram os torcedores para a compra do pacote da próxima temporada. Enganaram os consumidores”, disse o representante do grupo que promete processar o Milan.
Irritado com a postura desses torcedores, o vice-presidente Galliani afirmou que o clube está a disposição para devolver o dinheiro dos ingressos a quem se sentiu lesado com as saídas de Ibrahimovic e Thiago Silva para o PSG.

Ibrahimovic

18 Julho 2012. O Milan vende também Ibrahimovic ao Paris Saint-Germain (PSG).

Após Thiago Silva, o Milan vendeu também Ibrahimovic ao Paris Saint-Germain. Depois de muita negociação, o atacante sueco foi apresentado hoje como novo reforço do PSG. A transferência do Milan, clube cheio de títulos, para outro de menor expressão não preocupou o sueco. Ele garantiu que ele e seus novos companheiros vão fazer história com o time francês.
"Estou seguro de que vamos fazer história com o PSG. Agora faço parte deste dream team. Realmente é uma equipe dos sonhos", declarou o jogador em sua primeira coletiva no novo clube.
Para tirar Ibrahimovic do Milan, o Paris Saint-Germain desembolsou cerca de 20 milhões de euros ao clube italiano. O sueco assinou contrato por três temporadas com a nova equipe e, de acordo com a imprensa europeia, receberá cerca de 14 milhões de euros por ano.
Ibrahimovic havia chegado ao Milan em Agosto 2010, cedido por empréstimo pelo Barcelona. No ano seguinte, foi contratado em definitivo. Nesse período, foi um dos destaques do time. O atacante sueco faturou o título do Campeonato Italiano na temporada 2010/11 e foi o artilheiro da última edição do torneio com 28 gols.

Thiago Silva

14 Julho 2012. O Milan vende Thiago Silva ao Paris Saint-Germain.

O zagueiro Thiago Silva é um jogador do Paris Saint-Germain (PSG). Neste sábado, o defensor do Milan realizou exames com o médico do clube francês, em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro onde está concentrado com a seleção brasileira, e a sua contratação foi anunciada oficialmente pelo PSG.
Ele assinou um contrato de cinco anos e receberá 7.5 milhões de euros por ano mais um bônus de 1.5 milhões no caso de conquistas com o clube. Especula-se que o PSG tenha desembolsado 42 milhões de euros por Thiago Silva. Até hoje, esta é a transação mais cara envolvendo um zagueiro.
Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, nunca escondeu sua intenção de trazer os melhores jogadores do Milan para o clube francês. Em janeiro deste ano, o PSG tentou contratar Alexandre Pato, mas Berlusconi vetou a transferência. Há um mês, o PSG tentou com Thiago Silva, mas teve sua proposta rejeitada. Inclusive, o Milan chegou a renovar o contrato do zagueiro brasileiro até 2017.
Mas nada disso fez Leonardo recuar. Na última semana, a imprensa italiana noticiou que os franceses ofereceram 62 milhões de euros por Ibrahimovic e Thiago Silva juntos. Esta proposta foi vista como irrecusável pelo Milan que, além de receber o valor da transferência, se livraria do pagamento de dois dos maiores salários do elenco. Enquanto Ibrahimovic ganharia 24 milhões de euros até o fim de seu contrato em junho de 2014, Thiago Silva teria mais 30 milhões de euros a ganhar até junho de 2017.
Especula-se que na próxima semana será anunciada também a transferência de Ibrahimovic para o Paris Saint-Germain.

Breno

Munique, Alemanha, 5 Julho 2012. O jogador Breno é condenado a 3 anos e 9 meses de prisão.

O zagueiro Breno foi condenado ontem por um tribunal alemão a três anos e nove meses de prisão por incendiar a própria casa. O ex-jogador do São Paulo e do Bayern de Munique, de 22 anos, admitiu o crime, pediu perdão aos juízes e à sua família, mas não se livrou da pena.
Breno colocou fogo na casa onde morava, na noite de 19 para 20 de setembro passado. Foi preso logo depois e libertado sob fiança. Com a condenação, tem de voltar imediatamente à prisão.
A casa ficou destruída. O zagueiro, que saiu ileso do incêndio, declarou que havia consumido muito álcool antes do incidente.
Revelação do São Paulo, Breno foi contratado pelo Bayern de Munique em 2008. O zagueiro, porém, nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Sem espaço no clube, teria entrado em depressão, passou a exceder no consumo de álcool - nos autos do processo consta que ele bebia uma garrafa de uísque por dia - e teve problemas de relacionamento com a sua mulher. A crise pessoal culminou com o incêndio da própria casa.

Corinthians

São Paulo, 4 Julho 2012. O Corinthians ganha a Taça Libertadores e também o Milan comemora.

Na noite desta quarta-feira o Corinthians derrotou o Boca Juniors no estádio Pacaembu e conquistou a Taça Libertadores pela primeira vez, levando ao delírio os seus torcedores. No entanto, quem também teve motivos de comemorar a vitória do time alvinegro foi o Milan que, com a derrota do Boca Juniors, manteve a condição de "clube com mais títulos no mundo".
Através de seu site oficial, o Milan publicou a notícia de que o Corinthians tinha batido o Boca Juniors, impedindo que a equipe argentina superasse o Milan em número de título internacionais. Atualmente, ambos os times detém 18 conquistas em competições internacionais.
Do lado do Boca Juniors são seis Libertadores (1977,1978, 2000, 2001, 2003 e 2007), três Mundiais de Clubes (1977, 2000 e 2003), quatro Recopas (1990, 2005, 2006 e 2008), uma Supercopa (1989), uma Copa Master (1992), uma Copa de Ouro (1993) e duas Sulamericanas (2004 e 2005).
Já o Milan, possui sete títulos da Champions League (1963, 1969, 1989, 1990, 1994, 2003 e 2007), quatro Mundiais de Clube (1969, 1989, 1990 e 2007), duas Recopas (1968 e 1973) e cinco Supercopas (1989, 1990, 1994, 2003 e 2007).
Sem ser superado pelo Boca Juniors, o Milan poderá manter, na temporada 2012-13, a frase "O clube com mais títulos no mundo" estampada no seu uniforme, abaixo do brasão da equipe.

Espanha

Kiev, Ucrânia, 1° Julho 2012. A Espanha ganha a EuroCopa 2012.

Neste domingo, a Espanha goleou a Itália por 4 a 0, em Kiev, na Ucrânia, na final da EuroCopa 2012. Os gols do título foram marcados por David Silva, Jordi Alba, Fernando Torres e Juan Mata.
Os espanhois confirmaram o favoritismo do início da competição, conseguiram parar a Itália de Balotelli e Pirlo e entraram na história do futebol como a primeira seleção a conseguir três títulos importantes seguidos, dois continentais (EuroCopas 2008 e 2012) e uma Copa do Mundo (2010). A Espanha mostrou ao mundo que o futebol de posse e toque de bola, criticado em alguns momentos pela imprensa e por alguns torcedores, dá resultados. Foi justamente desta maneira que a Espanha superou a Itália e tornou-se a primeira seleção na história a vencer a EuroCopa duas vezes consecutivas.
Mesmo abatido pela dura derrota, o goleiro italiano Buffon elogiou a Espanha e admitiu que o adversário mereceu a vitória. "Não houve jogo neste domingo. Eles foram muito superiores a nós. Nós nos esforçamos ao máximo, mas a Espanha foi melhor", disse o goleiro capitão da Azzurra.

Seedorf

21 Junho 2012. Seedorf deixa o Milan após dez temporadas.

Seedorf convocou nesta quinta-feira uma coletiva de imprensa para se despedir oficialmente do Milan. Ele agradeceu o Milan pelas dez temporadas disputadas com o clube, se disse grato à torcida milanista e revelou estar triste por deixar o clube que lhe permitiu conquistar tantos títulos, como duas Champions Ligues e dois Campeonatos Italianos.
"Passei dez anos intensos em Milão. Agradeço a todos com quem trabalhei: dirigentes, torcida e jornalistas. Metade da minha carreira foi aqui, junto a companheiros com quem dividi grandes momentos. Estou triste porque aqui sempre fomos uma família de verdade. Guardo no coração tudo o que conheci aqui. Isso ficará para sempre", disse Seedorf.
Com sua saída, a camisa 10 do Milan fica vaga dentro da equipe. Quem irá herdá-la é o atacante sueco Ibrahimovic, que atualmente veste a 11. Para Seedorf, Ibrahimovic tem todas as condições de vestir a camisa que tem sido sua nas últimas temporadas.

Thiago Silva

15 Junho 2012. Berlusconi garante que o Milan não venderá Thiago Silva.

O dono do Milan, Silvio Berlusconi, garantiu ontem que o clube não venderá o zagueiro Thiago Silva para o Paris Saint-Germain, mesmo com a proposta de 50 milhões de euros.
A informação foi anunciada em uma nota no site oficial do Milan. "O presidente Silvio Berlusconi decidiu: Thiago Silva fica no Milan", dizia o comunicado em italiano. A notícia da negociação tinha irritado a torcida da equipe, que tinha feito vários protestos contra a saída do zagueiro.
Pouco depois, o PSG confirmou que as conversas pela transferência estavam encerradas: "O PSG tomou a decisão de se retirar das negociações em curso com o Milan referentes ao jogador Thiago Silva", dizia o clube francês.
Durante a semana, a imprensa italiana dava como certa a transferência. Thiago Silva chegou a viajar à França para conversar com o PSG. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, também foi a Paris e deu entrevistas dizendo que o negócio estava perto de ser fechado.

Buffon

3 Junho 2012. Envolvimento do goleiro Buffon no escândalo das apostas.

Depois de Stefano Mauri, da Lazio, ser preso por suspeita de envolvimento no esquema de manipulação de resultados, mais um astro teve seu nome ligado ao caso: Gianluigi Buffon, goleiro da Juventus e da seleção italiana, entrou na mira das investigações. Ele é suspeito de ter feito apostas em altos valores (na Itália os jogadores são proibidos de fazer apostas no próprio esporte).
A Guardia di Finanza (polícia fiscal italiana) monitorou as transferências de dinheiro e os pagamentos efetuados por Buffon e encontrou que o goleiro utilizou aproximadamente um milhão e meio de euros para realizar apostas.
"Com meu dinheiro posso comprar relógios, terras ou dar um pouco para um amigo", se defendeu Buffon. “Parece que na Itália é proibido fazermos o que desejamos. Isso significa que na próxima vez terei que dizer o que faço e divulgar os meus gastos. Não tenho que explicar nada. Não tenho que esclarecer nada, não tenho que justificar nada. Não fiz nada de errado”, concluiu o goleiro.

Mauri

31 Maio 2012. Escândalo de apostas no futebol italiano acaba em mais detenções.

A Polícia italiana fez na última segunda-feira novas detenções relacionadas ao escândalo das apostas no futebol. Foram presos o jogador da Lazio Stefano Mauri (na foto ao lado) e o ex-jogador do Genoa Omar Milanetto.
Além disso, o atual técnico da Juventus, Antonio Conte, foi inscrito na lista de investigados por fatos relativos ao tempo em que era treinador do Siena. Ele teria conhecimento do empate combinado entre a sua equipe e o Novara.
A operação policial enviou também agentes à concentração da seleção italiana, em Florença, para revistar o quarto do zagueiro Domenico Criscito e notificá-lo de que tinha sido inscrito no registro dos investigados. Em seguida, o treinador da seleção italiana, Cesare Prandelli, retirou Criscito da lista dos 23 jogadores escolhidos para a disputa da EuroCopa no próximo mês de junho na Polônia e na Ucrânia.
De acordo com a agência de notícias italiana ANSA, Criscito não será o único jogador da Azzurra a ser investigado neste novo escândalo de apostas e manipulação de resultados. Também o zagueiro Leonardo Bonucci, jogador da Juventus, deverá ser convocado para prestar esclarecimentos e corre o risco de ser cortado da seleção italiana.

Gabriel

24 Maio 2012. O Milan contrata o jovem goleiro Gabriel do Cruzeiro.

O Milan deu mais um passo na renovação de seu elenco. Após a saída dos veteranos Filippo Inzaghi, Gennaro Gattuso, Alessandro Nesta e Van Bommel, o clube apresentou nesta quinta-feira o goleiro Gabriel, ex-Cruzeiro. Aos 19 anos, ele recebeu as boas-vindas do vice-presidente do clube, Adriano Galliani.
"Ele foi titular do Brasil campeão mundial sub-20" disse Galliani, apresentando o brasileiro para a imprensa.
Após a campanha vitoriosa com a Seleção Brasileira na Colômbia, entre julho e agosto de 2011, Gabriel não conseguiu receber chances no Cruzeiro diante da forte concorrência. Assim ele assinou um contrato com o Milan pelas próximas cinco temporadas e, a princípio, será a terceira opção, atrás dos experientes Abbiati e Amelia.
Como o Milan já está de férias, Gabriel se reapresentará com todo o grupo, no dia 9 de julho, no Centro de Treinamento de Milanello. Ele encontrará os brasileiros Thiago Silva, Alexandre Pato e Robinho.
Gabriel Vasconcellos Ferreira, conhecido simplesmente como Gabriel, nasceu em 27 de Setembro de 1992 em Unaí, Minas Gerais.

Chelsea

Munique, Alemanha, 19 Maio 2012. O Chelsea derrota o Bayern e ganha a Champions League.

O Chelsea ganhou a Champions League do mesmo jeito que havia eliminado o Barcelona nas semifinais: jogando na defesa e contando com a sorte em momentos-chave.
O técnico Heynckes do Bayern escalou uma formação muito ofensiva e sufocou o Chelsea desde o começo. A equipe alemã tocava a bola para lá e para cá, mas não conseguia entrar na área do Chelsea. E quando isso acontecia, os atacantes do Bayern erravam o alvo.
A história não mudou no segundo tempo: era o Bayern atacando sem sucesso e o Chelsea se defendendo com sucesso. De vez em quando a equipe inglesa chegava à área alemã, mas era só para aliviar um pouquinho o sofrimento de sua defesa.
De tanto insistir, o Bayern marcou aos 37 minutos. Müller aproveitou muito bem um cruzamento de Kroos e fez de cabeça. Aí o Chelsea se mandou com tudo para o ataque e a tática suicida funcionou. Aos 43 minutos, em ação de escanteio, Drogba empatou de cabeça.
Logo no início da prorrogação, Drogba fez pênalti em Ribéry e Robben se apresentou para bater, mas o holandês chutou mal e o goleiro Cech fez a defesa. Abatido pelo gol levado no finzinho do tempo normal e pelo pênalti errado por Robben, o Bayern se entregou e o jogo foi para a decisão por pênaltis.
Os ingleses erraram uma vez, os alemães duas vezes. Assim a Copa, pela primeira vez, foi para o Chelsea.

Montolivo e Traoré

17 Maio 2012. O Milan contrata os meias Montolivo e Traoré.

O Milan anunciou oficialmente nesta quinta-feira a contratação dos meias Ricardo Montolivo, da Fiorentina, e Bakaye Traoré, do Nancy da França. Como o contrato de ambos os jogadores com suas respectivas equipes acaba em Junho, os dois chegam sem custos para o Milan.
Montolivo tem 27 anos (nasceu em 18 de Janeiro de 1985) e defendeu a Seleção Italiana na última Copa do Mundo na África do Sul. Iniciou a sua carreira na Atalanta em 2003. Em 2005 passou para a Fiorentina onde ficou durante as últimas sete temporadas. Segundo o site do Milan, a família inteira de Montolivo é torcedora da equipe rubro-negra. Montolivo assinou com o Milan um contrato de quatro anos, até 2016.
Também Traoré tem 27 anos (nasceu em 6 de Março de 1985). É o primeiro jogador do Mali a vestir a camisa do Milan. O atleta começou a carreira em 2004 no Amiens, time da Segunda Divisão francesa e se transferiu para o Nancy em 2009. No começo deste ano, ele defendeu a seleção do Mali na Copa Africana de Nações. O contrato firmado entre Traoré e o Milan vai até 30 de Junho de 2015.

Van Bommel

12 Maio 2012. Van Bommel deixa o Milan após um ano e meio.

O holandês Mark Van Bommel anunciou neste sábado que não seguirá no Milan na próxima temporada. O jogador de 35 anos se junta a Gattuso, Inzaghi e Nesta no grupo de atletas que estão deixando o clube.
"Estou deixando o Milan. Eu fiquei aqui neste grande clube somente durante um ano e meio, então para mim é mais fácil dizer adeus do que para jogadores como Gattuso, Nesta e Inzaghi que permaneceram neste clube mais de dez anos e ganharam muitas taças. Quando eu cheguei, me disseram que o clube era como uma família e isso é verdade. Vou para o PSV. Por um ano, talvez dois, e depois serei treinador", disse o jogador.
Van Bommel trocou o Bayern de Munique pelo Milan em janeiro de 2011. Ele volta ao PSV Eindhoven, clube holandês onde ele atuou durante seis anos no início de sua carreira.

Gattuso e Inzaghi

11 Maio 2012. Também Gattuso e Inzaghi deixam o Milan.

O Milan será um time renovado na próxima temporada. Depois de Nesta afirmar ontem que não continuará no clube, Gattuso e Inzaghi anunciaram nesta sexta-feira que eles também vão sair.
Gattuso, que teve uma séria lesão no olho e ficou de fora durante grande parte desta temporada, conversou com o vice-presidente Galliani sobre uma possível renovação, mas preferiu sair. "Percebi que não tenho mais espaço no Milan. Agora é hora para jogadores mais novos do que eu", disse o volante aos repórteres.
Inzaghi anunciou a sua saída em uma carta publicada no site oficial do clube. "A única coisa que eu quero é que vocês torcedores sempre saibam que eu joguei e venci por nós. Jogar e vencer sem compartilhar a emoção não significa nada. Mas nós fizemos tudo juntos. Esperamos, sofremos, choramos, celebramos. Sempre estivemos juntos", escreveu o atacante.
Gennaro Gattuso, de 34 anos, ficou no Milan durante 13 temporadas. Ele começou a carreira no Perugia em 1995 e chegou ao Milan em 1999 após passagens pelo Rangers da Escócia e pela Salernitana.
Filippo Inzaghi, de 38 anos, ficou no Milan durante 11 temporadas. Ele iniciou a sua trajetória no Piacenza em 1991 e chegou ao Milan em 2001 após jogar no Verona, no Parma, na Atalanta e na Juventus.

Nesta

10 Maio 2012. Alessandro Nesta deixa o Milan após 10 temporadas.

Nesta quinta-feira, em Milão, o zagueiro Alessandro Nesta, de 36 anos, convocou a imprensa e comunicou que deixará a equipe do Milan após o encerramento da atual temporada do Campeonato Italiano. Após 10 anos vestindo a camisa do time rubro-negro, o veterano jogador deixará o clube para jogar um campeonato menos disputado do que o italiano. Especula-se que Nesta irá jogar nos Estados Unidos. Com a saída de Nesta, quem deve passar a "chefiar" a defesa do Milan é o brasileiro Thiago Silva.
"O clube me ofereceu mais um ano de contrato, mas tomei essa decisão. Vou embora porque o nível de competição do Campeonato Italiano é muito elevado para mim. Vou jogar agora em uma liga menos exigente", afirmou Nesta. "Percebi que o ritmo do Campeonato Italiano, da Champions League e da Copa da Itália não permite que jogue sempre."
O zagueiro disse ainda que o grande momento de sua passagem pelo Milan foi a conquista da Champions League em 2003 e revelou também que ficou decepcionado por não ter conseguido o bicampeonato italiano nesta temporada.

Delio Rossi

Florença, 2 Maio 2012. O técnico Delio Rossi agride o seu jogador Ljajic.

O técnico da Fiorentina, Délio Rossi, sob pressão porque o seu time está ameaçado de ser rebaixado, agrediu o jogador sérvio Adem Ljajic. O treinador substituiu o meia aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o seu time perdia para o Novara por 2 a 0. O jogador chegou ao banco de reservas reclamando muito. O que disse deve ter sido pesado, pois Rossi partiu para cima do jovem de apenas 20 anos, golpeando-o com pelo menos dois socos antes que membros da comissão técnica apartassem a briga. A agressão custou cara ao técnico Delio Rossi. Poucas horas após o fim do jogo, ele foi demitido pelo presidente do clube, Andrea Della Valle.
"Eu vi o fim do jogo, vi as imagens do que aconteceu no banco durante a substituição de Ljajic. Tomei a decisão de exonerar o técnico porque foi um gesto muito grave. Amanhã de manhã, vamos conversar com calma. Falei com Rossi e sinto muito para o treinador, que é uma boa pessoa e que não merece isso, mas esta noite ele cometeu um gesto muito grave", disse o presidente.

Guardiola

28 Abril 2012. Guardiola deixa o Barcelona.

O que era um rumor forte quinta-feira se transformou em realidade ontem: Pep Guardiola deixará de ser o técnico do Barcelona. E seu substituto foi anunciado ontem mesmo. Será Tito Vilanova, seu auxiliar e braço direito nesses quatro anos de sucesso.
Guardiola deu a notícia aos jogadores antes do treino de ontem. Depois do trabalho, foi para a sala de imprensa e deu uma coletiva. Os principais jogadores do elenco estavam nas duas primeiras filas da sala - exceto Messi, que ficou muito emocionado com a saída do comandante e preferiu ir embora para casa.
Ele disse que vai passar um tempo descansando e aproveitando a vida antes de aceitar proposta para dirigir outro time.
A história com o Barcelona tinha começado em maio de 2008, quando o presidente Laporta surpreendeu o mundo ao anunciar que Guardiola, então com 37 anos, substituiria Rijkaard como técnico do time na temporada que começaria em agosto. Guardiola tinha prestígio como ex-jogador do clube, formado nas categorias de base. Mas, como treinador, sua experiência se limitava a um ano no comando do time B.

San Siro

20 Abril 2012. Milan e Inter optam por gramado sintético para o estádio San Siro.

O estádio San Siro, casa da Inter e do Milan, terá gramado sintético a partir da próxima temporada, segundo o jornal esportivo italiano La Gazzetta dello Sport. A opção escolhida é a do gramado híbrido que combina camadas naturais e sintéticas, o mesmo tipo do gramado do estádio de Wembley, em Londres.
O início para a mudança do tapete acontecerá em junho, depois dos shows de Bruce Springsteen e Madonna. Os dois clubes ainda vão escolher uma empresa gabaritada para realizar o trabalho, a fim de que tudo esteja pronto em agosto, para a realização do Troféu Berlusconi.
As condições do gramado do San Siro foram alvo de críticas em março, após a partida de ida das quartas de final da Champions League, entre Milan e Barcelona, que terminou em 0 a 0. O Barcelona apresentou uma queixa formal à UEFA, dizendo que os seus jogadores tiveram dificuldade para manter o equilíbrio, principalmente no fim do jogo.
O Milan respondeu então que as condições do gramado foram consideradas idôneas, tanto pelos árbitros como pelos delegados da UEFA. No entanto, o executivo-chefe do Milan, Adriano Galliani, admitiu posteriormente a necessidade de um gramado sintético, opinião compartilhada pela Inter.

Morosini

Pescara, 14 abril 2012. Jogador sofre parada cardíaca durante partida da Série B italiana.

O meia Piermario Morosini, do Livorno, sofreu um ataque cardíaco durante a partida contra o Pescara neste sábado, pela Série B do Campeonato Italiano. O incidente aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o Livorno vencia por 2 a 0. Morosini, de 25 anos, caiu e teve que receber atendimento médico no gramado, onde recebeu massagem cardíaca. Em seguida, uma ambulância entrou no campo para transferi-lo ao hospital Santo Spirito, em Pescara, mas os médicos informaram que ele chegou ao hospital já morto. A partida foi oficialmente suspensa pelo árbitro.
Com passagens pelas seleções juvenis da Itália, Morosini foi revelado pela Udinese e já passou também por Bolgona, Vicenza, Reggina e Padova. O jogador chegou ao Livorno em janeiro deste ano, emprestado pela Udinese.
A Federação Italiana de Futebol anunciou que todos os jogos do fim de semana no país estão adiados por causa da tragédia, incluindo a Série A.
O presidente da Associação de Jogadores da Itália, Damiano Tommasi, lamentou a morte de Morosini, classificou o incidente como uma "tragédia" para os amantes do futebol e prometeu discutir em assembleias futuras ações que possam diminuir tais fatalidades.

Pato

5 Abril 2012. Pato sofre nova lesão muscular.

Em 26 de março, Alexandre Pato foi para Atlanta, nos Estados Unidos, para ser avaliado pelo especialista americano Frederick Carrick da Life University of Marietta. Ele voltou para a Itália no último sábado e o médico Jean-Pierre Meersseman animou os torcedores do Milan ao dizer que “Pato está bem, muito bem. Acredito que encontramos as respostas que procurávamos. Poderá jogar na terça-feira contra o Barcelona”.
Pato foi portanto convocado pelo treinador Allegri para a partida contra o Barcelona e aos 24 minutos do segundo tempo entrou em campo no lugar de Boateng. Mas jogou somente 14 minutos. Se machucou novamente e teve que ser substituído por Maxi Lopes.
Em comunicado oficial, o Milan divulgou nesta quinta-feira que Pato sofreu na terça-feira uma lesão muscular na coxa esquerda. Embora o clube tenha dito que o atacante será submetido a exames médicos mais detalhados em duas semanas, já se sabe que ele não jogará mais nesta temporada.
A fragilidade física de Pato deixou os médicos que cuidam dele em situação embaraçosa. José Luís Runco, médico da seleção brasileira, disse que, em sua carreira, jamais viu um jogador sofrer tantas lesões musculares.
Jean-Pierre Meersseman confessou que já não sabe o que fazer com o atacante e que Pato precisa de algum tipo de ajuda espiritual - opinião que não é nada animadora quando é dada por um médico.
"Ele esteve em todos os lugares, na Alemanha, nos Estados Unidos, e todos os médicos que o viram o curaram", disse Meersseman. "Não sei mais a que santo recorrer para entender a fragilidade de seus músculos. Pedi à minha conselheira espiritual para rezar por ele."

Masiello

3 Abril 2012. Zagueiro italiano é preso acusado de receber 50 mil euros para fazer gol-contra.

O futebol italiano está envolvido em mais um esquema de manipulação de resultados. Um dos envolvidos, o ex-zagueiro do Bari Andrea Masiello (na foto ao lado) disse que recebeu 50 mil euros para marcar um gol-contra na derrota por 2 a 0 para o Lecce, em confronto disputado no dia 15 de maio de 2011. Também oito ex-companheiros de Masiello estão sob investigação, informou ontem a Federação Italiana de Futebol.
Os últimos nove jogos do Bari da temporada passada estão sendo analisados, incluindo o clássico Bari-Lecce no qual Masiello fez um gol contra no jogo em que o Lecce venceu por 2 a 0. Na ocasião, o resultado ajudou o Lecce a permanecer na Série A, enquanto que o Bari já estava matematicamente rebaixado para a Série B.
A imprensa italiana informou que também Portanova, Parisi, Bentivoglio, Marco Rossi, Ghezzal, Marco Esposito, Bellavista e Belmonte, que na época defendiam o Bari, estão sendo investigados sob suspeita de participação no escândalo de manipulação de resultados.
Masiello foi preso pela Polícia Federal Italiana em sua casa em Bérgamo, nas primeiras horas da manhã de ontem, e foi levado para Bari para ser interrogado. Dois amigos do jogador, Giovanni Carella e Fabio Giacobbe, também foram detidos. As acusações contra eles são de associação ao crime e fraude.

Gol de Robinho

2 Abril 2012. O Milan pede árbitros extras posicionados atrás do gol.

O Milan divulgou nesta segunda-feira uma carta em que o vice-presidente Adriano Galliani exprime sua insatisfação com os árbitros do Campeonato Italiano. A carta, direcionada ao presidente da Federação Italiana, pede árbitros extras posicionados atrás do gol, para evitar a anulação incorreta de gols válidos.
O time rubro-negro sofreu com a má arbitragem no empate por 1 a 1 com a Juventus, no estádio San Siro, no dia 25 de fevereiro. Na ocasião, Muntari cabeceou a bola e Buffon só a defendeu quando ela já havia ultrapassado de pelo menos meio metro a linha do gol. O gol não foi validado. No último sábado, diante do Catania, fora de casa, foi uma finalização de Robinho que causou a polêmica. Imagens de televisão publicadas no site do clube mostraram que a bola havia ultrapassado de alguns centímetros toda a linha branca (ver foto ao lado).
Com 64 pontos, a diferença do Milan para a vice-líder Juventus caiu para apenas dois pontos no último fim de semana. Galliani acha que poderia estar com o título italiano na mão caso a arbitragem não tivesse errado contra o Milan.
"Nunca comento sobre os árbitros. Mas é a segunda vez que a bola cruzou a linha, e quando cruza a linha é gol, mas não para nós. Foi a segunda vez que isso aconteceu. Primeiro contra o Juventus e agora contra o Catania. Sinceramente, é inaceitável. Espero que nossa sorte mude e que esses episódios não alterem a corrida pelo título", desabafou Galliani.

Thiago Silva

25 Março 2012. Thiago Silva se machuca e ficará um mês fora dos gramados.

O zagueiro brasileiro Thiago Silva se machucou ontem, aos 10 minutos do primeiro tempo da partida entre o Milan e a Roma, no estádio San Siro, e foi substituído por Zambrotta. Ele passou, neste domingo, por uma ressonância magnética que apontou uma lesão muscular ao bíceps femoral da coxa direita e o site do clube anunciou que o zagueiro ficará um mês fora dos gramados. Assim, o atleta perderá os dois confrontos contra o Barcelona pelas quartas-de-final da Champions League.
Logo depois da vitória por 2 a 1 sobre a Roma, o técnico Allegri já tinha comunicado que Thiago Silva seria desfalque certo na partida de ida contra o Barcelona, na próxima quarta-feira, em Milão. "Ele está com um problema muscular e vai ficar fora da partida contra o Barcelona. Arrisquei ao colocá-lo hoje e errei", disse Allegri.
Também o atacante Ibrahimovic comentou a lesão de Thiago Silva e foi muito crítico com o departamento médico do Milan porque, nas últimas partidas, aconteceram inúmeras contusões de importantes jogadores da equipe: Seedorf, Pato, Boateng, Van Bommel, Robinho, etc.
O craque rubro-negro acredita que isso é um sinal de que alguma coisa está errada. Para Ibrahimovic, o Milan fica prejudicado ao perder tantos jogadores neste momento decisivo da temporada. "Estamos tendo muitas lesões, então alguma coisa precisa mudar. Não é normal. Ainda mais em um momento como este, quando qualquer fator faz a diferença", disparou.

Pato

23 Março 2012. Pato realizará novos exames nos Estados Unidos.

Machucado, o brasileiro Alexandre Pato vai se consultar com um especialista nos Estados Unidos para tentar colocar um fim à sua série de lesões. Nesta temporada, ele disputou apenas 11 das 28 partidas que o Milan fez até agora no Campeonato Italiano e marcou apenas um gol na competição. Sua última contusão aconteceu no jogo contra a Juventus no fim de Fevereiro.
Como anunciado no site do Milan, "Alexandre Pato viajará na próxima segunda-feira para Atlanta, Geórgia, sudeste dos EUA, juntamente com o médico Jean Pierre Meersseman e o preparador atlético Bruno Dominici. Ele passará por exames médicos e check-ups com o professor Frederick Carrick na Life University of Marietta, para entender a causa dos muitos problemas físicos que o têm bloqueado várias vezes nos últimos dois anos".
Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, afirmou que a consulta com o especialista americano faz parte do plano de recuperação do atacante e mostrou confiança: "Pato vai sarar, ele tem que sarar", disse Galliani.

Teixeira

13 Março 2012. Ricardo Teixeira deixa a presidência da CBF.

Depois de 23 anos no poder, Ricardo Teixeira não é mais presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como anunciado ontem por José Maria Marin em entrevista coletiva na sede da entidade no Rio de Janeiro.
Marin, que foi presidente da Federação Paulista de Futebol entre 1982 e 1986, leu uma carta de Teixeira em que o dirigente dizia: "Hoje, deixo definitivamente a presidência da CBF". No texto, Teixeira anunciava que Marin, de 79 anos, seria seu substituto na Confederação já que, de acordo com o estatuto, é o vice mais velho. Marin disse que ficará no comando da CBF até o final do mandato de Teixeira, em 2015, quando deverão ser feitas novas eleições.
No comunicado, Teixeira agradeceu os torcedores brasileiros, lembrou os títulos conquistados pela Seleção desde sua chegada em Janeiro de 1989 e considerou injustas as acusações que tem sofrido. "Fiz nesses anos o que estava ao meu alcance, sacrificando a saúde e o convívio familiar. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias", dizia o texto.

Pato

Milão, 2 Março 2012. Pato sofre nova lesão e desfalca o Milan por pelo menos duas semanas.

O atacante brasileiro Alexandre Pato sofreu um estiramento na perna direita e ficará afastado dos gramados por cerca de duas semanas. Ele se machucou na partida contra a Juventus, no Sábado passado, ficou em campo por apenas 45 minutos e foi substituído no intervalo por El Shaarawy.
As múltiplas lesões fizeram perder a Pato metade das partidas do Milan na atual temporada (disputou apenas 18 dos 36 jogos). É a sua 13ª lesão desde Janeiro de 2010.
O Milan parece ter se arrependido da decisão de não ter confirmado a venda de Pato para o Paris Saint-Germain, no fim da útlima janela de transferências do futebol europeu, em Janeiro. O acordo financeiro estava fechado, mas Silvio Berlusconi optou por segurá-lo e a negociação esfriou.
No entanto, menos de um mês depois, parece que o Milan se cansou do alto número de lesões que o jogador vem sofrendo e se o PSG (ou algum outro clube) voltar a demonstrar interesse no brasileiro, ele deve ser negociado.
Os três principais jogadores a serem contratados pelo Milan para o lugar de Pato seriam Tevez, que era a primeira opção já no início do ano, Balotelli, desejo antigo do Milan, e Van Persie, um dos nomes mais cobiçados na Europa.

a bola entrou

25 Fevereiro 2012. Grave erro do árbitro Tagliavento e do bandeirinha Romagnoli.

No jogo Milan-Juventus deste Sábado aconteceu um lance tão polêmico e tão escandaloso que o Milan tem válidos motivos para culpar o árbitro Tagliavento e o bandeirinha Romagnoli por não estar liderando a classificação do Campeonato Italiano com uma larga vantagem sobre a Juventus. Aos 25 minutos do primeiro tempo, com o Milan em vantagem por 1 a 0, Robinho cobrou escanteio, Mexes cabeceou e Buffon fez uma defesa milagrosa. Na sequência, Muntari pegou o rebote e também cabeceou. A bola já tinha passado a linha do gol de pelo menos meio metro quando Buffon rebateu novamente. Os jogadores e a comissão técnica do Milan já comemoravam, quando notaram que o árbitro não havia validado o gol!
O erro do árbitro Tagliavento, abriu uma "guerra" entre os dois clubes. Após a partida, dirigentes e técnicos das equipes trocaram acusações e ofensas. A diretoria do Milan, é claro, reclamou muito com o juiz. "O 2 a 0 iria mudar tudo. Se o futebol tivesse mais recursos de tecnologia disponíveis, esses erros não aconteceriam", disse Berlusconi, dono do Milan.
O vice-presidente do clube, Adriano Galliani, desceu para o vestiário ainda no intervalo para esperar por Tagliavento. Quando o juiz passou, Galliani teria dito: "Como você não viu o gol? A bola passou mais de meio metro!"

Ibrahimovic

23 Fevereiro 2012. A Corte de Justiça Federal não reduz a suspensão de Ibrahimovic.

O recurso do Milan para a redução da suspensão imposta ao atacante Ibrahimovic não foi aceito. Assim, o goleador sueco não poderá enfrentar a Juventus pela 25ª rodada do Campeonato Italiano no próximo Sábado.
O lance que causou a suspensão ocorreu no empate sem gols com o Napoli no último 5 de Fevereiro, quando o sueco deu um tapa no zagueiro Aronica enquanto o lance estava parado, disfarçando a agressão em um aparente abraço no companheiro Nocerino. O golpe foi flagrado, e o sueco foi expulso com um cartão vermelho direto.
O atacante recebeu suspensão de três jogos pela agressão e o Milan tentou diminuir a punição para duas partidas para poder contar com o atacante para o jogo contra a Juventus, mas a pena foi mantida.
"A decisão da Corte de Justiça Federal é injusta, porque aplicou uma sanção destinada a ato violento, a um ato que não foi violento. É um grave erro jurídico", declarou o Milan, em nota oficial.
O desfalque pode ser decisivo, já que a partida entre Milan e Juventus é muito importante. Os dois times estão isolados na briga pelo título: o Milan tem 50 pontos, a Juventus (com um jogo a menos) tem 49.

Inzaghi

31 Janeiro 2012. Inzaghi informa que encerrará a carreira no Milan.

Um dos maiores jogadores da história do Milan, o centroavante Filippo Inzaghi recebeu diversas propostas para deixar o Milan neste final da janela de transferências, porém recusou todas elas. O motivo é que ele quer encerrar a carreira vestindo a camisa vermelha e preta do Milan. O principal interessado em sua contratação era o Siena, mas as conversas não foram à frente por conta da vontade do jogador.
Desde 2001 no Milan, Inzaghi, que tem 38 anos, disse que seria muito difícil trocar o Milan por qualquer outro clube após marcar tantos gols e ganhar tantos títulos pela equipe de San Siro.
"Decidi ficar. Seria difícil para mim deixar o Milan. Recebi ofertas nos últimos dias e agradeço a todos, ainda mais ao Siena, que fez de tudo para me contratar. É ótimo ser desejado aos 38 anos", afirmou.
Apesar de não ter tido muitas oportunidades no Milan após a chegada de Ibrahimovic em Agosto 2010, Inzaghi revelou que pretende encerrar sua carreira e pendurar as chuteiras vestindo a camisa rubro-negra.
Nestes 11 anos de Milan, Inzaghi disputou 296 partidas, tendo marcado 125 gols.

Maxi Lopez

27 Janeiro 2012. O Milan anuncia a contratação do atacante Maxi Lopez.

O Milan encerrou nesta Sexta-feira uma longa novela ao anunciar a contratação do atacante argentino Maxi Lopez, que pertencia ao Catania. O clube rubro-negro já havia confirmado anteriormente que tinha um acordo prévio com o jogador, mas a primeira opção era Tevez, do Manchester City. O Milan tinha a intenção de reforçar o seu ataque desde que Cassano precisou passar por uma cirurgia no coração.
Assim, a chegada de Maxi Lopez mostra que o Milan desistiu de contratar Tevez. O Milan tentava se reforçar com Tevez por empréstimo, mas o Manchester City só aceitava vendê-lo. Em comunicado oficial, o Milan explicou que contratou Máxi Lopez por empréstimo até o final desta temporada, com a opção de compra após o encerramento desse período.
O vice-presidente Galliani teve várias reuniões com Tevez e seu empresário nas últimas semanas, e supostamente teria chegado a um acordo com o jogador, mas as conversas com os donos do Manchester City fracassaram.
Maxi Lopez tem 27 anos, iniciou a carreira no River Plate da Argentina, teve uma passagem apagada pelo Barcelona e também defendeu o Mallorca da Espanha, o FC Moscou da Rússia e o Grêmio de Porto Alegre. Chegou ao Catania em Janeiro de 2010.

Maldini

19 Janeiro 2012. Maldini diz que o Milan "não abriu portas" para ele.

Leonardo, diretor-técnico do Paris Saint-Germain, revelou na última Segunda-feira que o lendário zagueiro italiano Paolo Maldini poderá juntar-se a Carlo Ancelotti na comissão técnica do clube francês. Logo, os jornalistas italianos foram atrás do ex-jogador do Milan para saber o motivo de ele assumir um cargo tão importante em um clube francês e não no seu ex-time, onde se consagrou como zagueiro.
Em entrevista ao jornal esportivo La Gazzetta dello Sport, Maldini explicou que, por mais de uma vez, tentou retornar ao seu ex-clube, mas não encontrou as portas abertas para isso.
"Berlusconi e até a sua filha Barbara conversaram comigo, mas não recebi nenhuma proposta. As portas nunca se abriram. Em todos esses anos, sempre quis voltar. Eu poderia ter sido útil, mas, ao que tudo indica, eles não me querem de volta", reclamou.
Sobre a possibilidade de assumir, de fato, um posto na diretoria do PSG, Maldini foi enigmático. Ele admitiu um contato com representantes do clube, mas negou que já tenha um acerto encaminhado.

Merkel

17 Janeiro 2012. O Milan acerta o retorno de Alexander Merkel.

O Milan anunciou nesta Terça-feira a contratação por empréstimo, até o fim da atual temporada, do meia Alexander Merkel, de 19 anos, que estava no Genoa. Curiosamente, Merkel foi revelado pelo Milan, mas acabou sendo negociado com o Genoa na transação que culminou na vinda para o time rubro-negro do jovem El-Shaarawy.
O retorno de Merkel aconteceu por conta da crise de lesões que afeta o elenco do Milan. A equipe vai ficar sem Aquilani, Gattuso e Boateng, todos lesionados, por pelo menos um mês, além de Flamini que quebrou o ligamento cruzado do joelho direito no último mês de Agosto e ainda está se recuperando da operação a que foi submetido.
Merkel nasceu em 22 de Fevereiro de 1992 no Cazaquistão, filho de russos de origem alemã. Se mudou para a Alemanha com seus pais em 1998, com 6 anos de idade, e entrou no time do Stuttgart quando tinha 11 anos.
Em 2008, mudou-se para a Itália para defender as cores do Milan. Merkel fez a sua estreia no time principal no dia 8 de dezembro de 2010, saindo do banco, no jogo Milan-Ajax da Champions League. Um mês depois, em 6 de janeiro de 2011, ele estreou também na Série A na partida Cagliari-Milan. No total, no Milan, ele jogou 6 partidas no Campeonato Italiano, 2 na Champions League e 2 na Copa da Itália (com um gol na partida contra o Bari).

Pato

12 Janeiro 2012. Berlusconi veta a transferência de Pato para o PSG.

Uma ordem de Silvio Berlusconi derrubou, nesta Quinta-feira, duas negociações que já estavam fechadas verbalmente. Com um telefonema para o vice-presidente Galliani, que estava em Londres tratando da contratação de Tevez com os dirigentes do Manchester City, o dono do Milan vetou a chegada do argentino e a venda de Pato para o Paris Saint-Germain.
Galliani embarcara otimista para Londres às 10 horas da manhã. Ele já tinha acertado a venda de Pato para o PSG por 28 milhões de euros, mais 7 milhões em bônus ligados ao rendimento do atacante e aos resultados do time. Com esse dinheiro, Galliani pediria ao Manchester City o empréstimo gratuito de Tevez por seis meses e se comprometeria a comprá-lo por 25 milhões de euros no próximo mês de Junho.
Quando Galliani desembarcou em Londres, na hora do almoço, em Paris foi divulgada a notícia da contratação de Pato pelo PSG.
Mas, no meio da tarde, tudo mudou. Berlusconi ligou para Galliani e lhe disse para cancelar a compra de Tevez. Argumentou que não valia a pena sacrificar Pato (que namora sua filha, Barbara) para comprar o argentino, e que o lucro seria muito pequeno. O vice do Milan desligou o telefone, explicou a situação para os ingleses, se desculpou e foi embora.
O passo seguinte de Berlusconi foi convencer Pato a abrir mão da ótima proposta que já havia aceitado. Logo após, o site do Milan divulgou um comunicado oficial em que o atacante dizia que havia decidido não deixar o clube e agradecia ao presidente pela confiança em seu futebol.

Messi

Zurique, Suíça, 9 Janeiro 2012. Messi ganha a Bola de Ouro pela terceira vez seguida.

O argentino Leonel Messi ganhou nesta Segunda-feira a Bola de Ouro de 2011 e entrou definitivamente para a história do futebol mundial. Na cerimônia em Zurique ele foi eleito melhor jogador do planeta pela terceira vez seguida com 47,9% dos votos de jornalistas, treinadores e capitães das seleções, superando Cristiano Ronaldo (21,6%) e Xavi (9,2%). Em número de troféus, Messi se iguala a Cruyff (1971, 73 e 74), Platini (1983, 84 e 85) e Van Basten (1988, 89 e 92).
O troféu da FIFA coroou um ano quase perfeito de Messi no Barcelona. Dos seis títulos possíveis pelo clube, conquistou cinco: Campeonato Espanhol, Champions League, Mundial de Clubes no Japão, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa (a única derrota foi a Copa do Rei para o Real Madrid). Em 70 jogos entre Barcelona e seleção argentina, Messi marcou 59 gols, venceu 49 partidas, perdeu 17 e empatou 4.
"É um grande prazer para mim. É uma honra imensa. Quero compartilhar com as pessoas que me ajudaram, companheiros, técnico, tanto do Barcelona como da seleção", disse Messi ao receber o prêmio das mãos de Ronaldo Fenômeno.

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2017, 2016, 2015, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

logotipo do Milan
Valid XHTML 1.1!   Valid CSS!