milan milan milan milan-brasil milan milan milan

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

NOTÍCIAS DE FUTEBOL DE 2016

Donnarumma

18 Novembro 2016. Qual será o futuro de Donnarumma?

Goleiro mais jovem a ser convocado para a Seleção Italiana nos últimos 105 anos, Gianluigi Donnarumma, de 17 anos, vem sendo alvo de várias especulações envolvendo o seu futuro. O atleta tem despertado o interesse dos grandes times europeus e poderá ser alvo de propostas já na próxima janela de transferências, em janeiro de 2017.
O seu empresário, Mino Raiola, afirmou recentemente que espera pelo "novo Milan chinês" antes de decidir o futuro do seu cliente. Donnarumma, no entanto, tem manifestado o desejo de permanecer no Milan: "Todo mundo diz que sou o herdeiro de Gigi Buffon, mas, agora, eu penso apenas no Milan e quero fazer bem aqui. É a equipe que eu torço desde criança".
Donnarumma e o Milan podem assinar um novo contrato em 25 de fevereiro de 2017, quando o jovem goleiro completará 18 anos. Especula-se que o novo acordo tenha duração até 2022 e o defensor poderá receber até 3 milhões de euros por temporada.

Lapadula

7 Novembro 2016. Lapadula é convocado para a Seleção Italiana.

Um dia após marcar o gol que deu a vitória ao Milan sobre o Palermo, o atacante Gianluca Lapadula foi premiado nesta segunda-feira com a convocação para a Seleção Italiana. O centroavante, de 26 anos, foi o escolhido pelo técnico Ventura para substituir Gabbiadini, machucado.
A convocação de Lapadula é um pouco surpreendente, visto que o atacante não é titular no Milan, ele é suplente do colombiano Carlos Bacca. Até agora, o jogador iniciou apenas uma partida do primeiro minuto, contra a Sampdoria, fora de casa, pela quarta rodada da Série A.
Lapadula chegou ao Milan no último mês de junho, após se destacar na segunda divisão defendendo o Pescara. Na última temporada da Série B, ele marcou 27 gols e terminou como artilheiro da competição.
Deve-se notar que agora o Milan é o time com o maior número de convocados (seis) para a Seleção Italiana que jogará contra o Liechtenstein pelas eliminatórias do Mundial 2018. Os outros cinco são Donnarumma, Romagnoli, De Sciglio, Antonelli e Bonaventura.

Carlos Alberto

25 Outubro 2016. Faleceu hoje Carlos Alberto Torres.

Faleceu nesta terça-feira, aos 72 anos, vítima de um infarto fulminante, Carlos Alberto Torres, o Capitão do Tri. Tinha feito a sua última aparição no canal SporTV, onde era comentarista, no último domingo, no programa Troca de Passes.
Carlos Alberto estava em casa, na Barra da Tijuca, fazendo palavras cruzadas quando passou mal. Ainda foi levado para o Hospital Riomar, onde chegou por volta das 11 horas com parada cardiorrespiratória, mas as tentativas de reanimá-lo foram em vão. O enterro será no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Foi um dos maiores laterais direitos da história do futebol brasileiro, caracterizado pela personalidade, elegância e técnica em campo. Revelado pelo Fluminense, atuou também no Santos, Botafogo e Flamengo. Encerrou a carreira como jogador em 1982 nos Estados Unidos, jogando pelo time do Cosmos.
Carlos Alberto Torres é considerado como o maior capitão da Seleção Brasileira e é lembrado principalmente por ter levantado a Taça Jules Rimet em 1970, no Mundial do México. Na final contra a Itália, ele foi o autor do gol do 4 a 1, após maravilhoso passe de Pelé.

Maldini

12 Outubro 2016. Maldini recusa convite dos chineses para ser Diretor Técnico do Milan.

Ídolo do Milan, Paolo Maldini não será o Diretor Técnico da equipe rubro-negra. O ex-zagueiro recusou convite feito pelo grupo chinês por meio de um longo pronunciamento postado em sua conta no Facebook.
Ao que tudo indica, os chineses ofereceram a Maldini uma função similar à que será exercida pelo próximo Diretor Esportivo Massimiliano Mirabelli, ex-interista, que teve sua contratação confirmada recentemente. Nessa situação, Maldini teria que dividir com Mirabelli as decisões na área esportiva. Em caso de divergências, quem decidiria seria Marco Fassone, o futuro Adninistrador Delegado e Diretor Geral.
"Os meus valores e minha independência de pensamento são cada vez mais importantes para mim do que qualquer emprego. Não tenho feito pedidos económicos. Defini desde o princípio que as funções que me seriam atribuídas eram algo fundamental para uma possível colaboração. Não pedi um papel “tipo Galliani”, ou seja, um cargo de Administrador Delegado com plenos poderes. Ofereceram-me o cargo de Diretor Técnico mas, entretanto já contrataram um Diretor Esportivo de sua confiança. Em caso de desacordo, disseram-me que o senhor Fassone decidiria. Dito isto, não creio que sejam estas as condições para se formar um time vencedor", justificou Maldini no Facebook.

Montolivo

7 Outubro 2016. Montolivo sofre séria lesão no joelho.

O meio-campista do Milan Riccardo Montolivo levou a pior durante dividida com Sergio Ramos, no jogo de ontem contra a Espanha, e teve que deixar o campo de maca. O Milan informou, nesta sexta-feira, por meio de comunicado em seu site oficial, que o jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia. O tempo de recuperação estimado para esse tipo de lesão é de seis meses.
Essa não é a primeira vez que Montolivo sofre uma séria lesão a serviço da Seleção Italiana. Às vésperas da Copa do Mundo de 2014, o meio-campista fraturou a tíbia da perna esquerda durante um amistoso contra a Irlanda e não pude participar ao Mundial realizado no Brasil.
Sem Montolivo, o jovem Manuel Locatelli, de 18 anos, deve ganhar a oportunidade de partir como titular no time do Milan. Locatelli, que marcou um dos gols na vitória de virada por 4 a 3 sobre o Sassuolo na última rodada da Série A, ainda não teve nesta temporada a chance de iniciar uma partida desde o primeiro minuto.
Além de Locatelli, o chileno Mati Fernandez, o argentino José Sosa e o croata Mario Pasalic correm por fora pela vaga de volante à frente da defesa.

Locatelli

2 Outubro 2016. Locatelli marca o seu primeiro gol pelo Milan.

Um dos principais nomes do Milan na vitória por 4 a 3 contra o Sassuolo, neste domingo, foi o jovem meio-campista Manuel Locatelli. Ele substituiu, aos 14 minutos do segundo tempo, o capitão da equipe Ricardo Montolivo e aos 28 minutos acertou um lindo chute da entrada da área e marcou o gol do 3 a 3, o seu primeiro gol pelo Milan.
Locatelli tem 18 anos (nasceu em 8 de Janeiro de 1998) e estreou na Série A em 21 de Abril de 2016 quando, com Brocchi treinador, substituiu Poli aos 43 minutos do segundo tempo do jogo Milan 0 X 0 Carpi. Nesta temporada já entrou em campo 4 vezes durante a segunda etapa.
"Dedico o gol à minha família, meus pais, meu irmão, minha irmã e todos aqueles que acreditaram em mim", disse Locatelli a um canal televisivo italiano. Também o treinador Vincenzo Montella elogiou o jovem jogador.

Berlusconi

29 setembro 2016. Berlusconi completa 80 anos.

O ex-primeiro-ministro italiano, magnata dos meios de comunicação e dono do Milan, Silvio Berlusconi, completou 80 anos nesta quinta-feira e confessou que deseja encarar os últimos anos da vida como um patriarca, ao lado da família e longe da política.
"Tenho cinco filhos e 10 netos. Isto faz de mim um patriarca. Vou passar mais tempo com meus filhos e netos. Eles são o meu futuro", disse Berlusconi.
Ele dominou a política da Itália por duas décadas sendo primeiro ministro nos períodos 1994-95, 2001-2006 e 2008-2011, mas protagonizou também diversos escândalos judiciais e sexuais.
Depois de passar por uma delicada operação cardíaca no último mês de junho para substituir a válvula aórtica, Berlusconi se refugiou em sua mansão nos arredores de Milão e evita aparecer em público.

Mati Fernandez

31 Agosto 2016. O Milan acerta com a Fiorentina o empréstimo de Mati Fernandez.

A diretoria do Milan confirmou na noite desta quarta-feira a contratação de Mati Fernandez, de 30 anos (nasceu em 15 de maio de 1986). O meia-atacante foi emprestado pela Fiorentina por uma temporada, com opção de compra.
Filho de mãe argentina e pai chileno, Mati Fernandez nasceu na Argentina e viveu lá até os quatro anos de idade, quando a sua família se transferiu para o Chile. Aos 12 anos foi para as divisões inferiores da equipe do Colo-Colo e fez a sua estreia na equipe principal em 1º de agosto de 2004.
Em 2006 sagrou-se campeão chileno com o Colo-Colo e suas atuações valeram-lhe uma transferência no valor de nove milhões de dólares para a equipe do Villarreal da Espanha.
Em junho de 2009 foi transferido para o Sporting do Portugal onde ficou durante 3 temporadas até ser comprado pela Fiorentina. No time de Florença permaneceu durante 4 temporadas, com 96 presenças na Série A e 7 gols.
Com a Seleção do Chile disputou 70 partidas, participando ao Mundial de 2010 e às eliminatórias para o Mundial 2014.

Donnarumma

27 Agosto 2016. Gigio Donnarumma se torna o jogador mais novo dos últimos 105 anos a ser convocado para a Seleção Italiana.

Como era esperado, neste sábado, Gianluigi Donnarumma, goleiro do Milan de 17 anos e seis meses, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção principal da Itália. Com isso, ele se torna o jogador mais novo dos últimos 105 anos a ser chamado para a Seleção Italiana.
Somente Rodolfo Gavinelli (16 anos, três meses e oito dias), em 1911, e Renzo De Vecchi (16 anos, três meses e 23 dias), em 1910, foram convocados para a Azzurra com idade inferior à de Donnarumma.
Giampiero Ventura, o novo treinador da Seleção Italiana, convocou Donnarumma para ser o terceiro goleiro da Itália. O primeiro, titular absoluto, é Buffon, ídolo máximo da Juventus. Marchetti, da Lazio, é a segunda opção.
Crescido nos juniores do Milan, Donnarumma foi promovido à equipe principal na temporada passada, com apenas 16 anos, a pedido de Mihajlovic, treinador do Milan naquela época. Na primeira partida desta temporada, ele garantiu a vitória sobre o Torino por 3 a 2, pegando um pênalti do atacante Belotti nos acréscimos do segundo tempo.

NOTA: no dia 1º de Setembro de 2016, Gigio Donnarumma estreou na Seleção Italiana ao substituir Buffon ao 1º minuto do 2º tempo da partida amistosa Itália 1 X 3 França, disputada na cidade de Bari.

Romagnoli

25 Agosto 2016. O Milan recusa oferta para Romagnoli.

O Milan emitiu, nesta quinta-feira, uma nota em seu site oficial recusando uma “grande oferta financeira” do Chelsea pelo zagueiro Romagnoli e afastando qualquer possibilidade de o jogador deixar o clube nesta janela de transferência.
“O Milan recebeu uma grande oferta financeira do Chelsea pelo jogador Alessio Romagnoli. Mas o jogador milanista não está à venda, portanto, essa negociação não vai continuar. O clube agradece ao Chelsea, com quem vamos continuar tendo uma ótima relação de trabalho”, dizia o comunicado.
Segundo a imprensa italiana, o Milan já havia recusado na última segunda-feira uma proposta de 35 milhões de euros do Chelsea, mas o time inglês aumentou a oferta para 40 milhões de euros. Porém, assim como aconteceu na primeira vez, o Milan rejeitou a proposta.
Romagnoli chegou ao Milan na temporada passada, vindo da Roma, com um investimento alto para um jovem jogador: cerca de 25 milhões de euros.

Roma Udinese

21 Agosto 2016. Havia 21 estrangeiros no jogo Roma X Udinese.

Disputou-se neste Sábado, às 18:00 horas, o primeiro jogo do Campeonato Italiano da temporada 2016/17: Roma X Udinese. Tudo mundo ficou surpreendido ao notar que entre os 22 jogadores que iniciaram a partida havia somente um italiano, os outros 21 eram estrangeiros. Na Udinese havia 11 estrangeiros. Na Roma 10 estrangeiros e um italiano: Stephan El Shaarawy, que na realidade é meio italiano e meio egípcio.
Além da Itália, catorze outros países eram representados no estádio Olímpico de Roma. O Brasil tinha quatro jogadores: Bruno Perez e Emerson Palmieri da Roma e Samir e Danilo da Udinese.
Em seguida vinham 4 países com dois jogadores: Argentina (Paredes da Roma e De Paul da Udinese), Bélgica (Nainggolan e Vermaelen da Roma), França (Fofana e Heurtaux da Udinese) e Grécia (Manolas da Roma e Karnezis da Udinese).
No fim, os seguintes 9 países tinham um representante cada um: Bósnia (Dzeko da Roma), Colômbia (Zapata da Udinese), Egito (Salah da Roma), Gana (Badu da Udinese), Holanda (Strootman da Roma), Iraque (Adnan da Udinese), Islândia (Hallfredsson da Udinese), Polônia (Szczesny da Roma) e Suíça (Widmer da Udinese).

Maldini

16 Agosto 2016. Paolo Maldini faz duras críticas à atual diretoria do Milan.

O ex-jogador e ídolo do Milan, Paolo Maldini, concedeu ontem uma entrevista para o jornal espanhol Marca e não poupou críticas para a atual direção do clube.
"Existe muita confusão dentro do clube. Não existem funções definidas, nem uma orientação clara do presidente e, inevitavelmente, isto acaba se refletindo nos resultados da equipe que há algum tempo não são bons. Acredito que o clube necessite de pessoas que entendam de futebol e também que tenham feito parte do grande Milan do passado. Têm vários jogadores que fizeram parte da história do clube que poderiam ajudar nesse momento. Mas, no momento, não é assim", disse Maldini que jogou durante toda a sua carreira com a camisa do Milan e venceu tudo o que era possível.
Quando indagado se estava falando de si próprio, ele negou e mostrou respeito por quem está atualmente na diretoria do Milan. "Não disse que precisa ser eu. Com todo o respeito por quem está hoje no Milan, eu tenho uma ideia de futebol muito diferente, mas eles estão dentro do clube e fazem a gestão da forma que acham mais conveniente", encerrou.
O Milan foi vendido oficialmente há alguns dias e muito se especula sobre quem entrará na diretoria do clube. Os principais candidatos são Paolo Maldini e Demetrio Albertini. A única certeza por enquanto, é que Marco Fassone assumirá os cargos de administrador delegado e diretor geral assim que o grupo chinês tomar posse oficialmente do Milan.

Fassone

12 Agosto 2016. Marco Fassone será Administrador Delegado e Diretor Geral do Milan.

Ontem, a Sino-Europe Sports, nova proprietária das ações do Milan, anunciou oficialmente que Marco Fassone será o Administrador Delegado e também o Diretor Geral do clube quando todo o processo de compra do Milan estiver finalizado. Com isso, o histórico dirigente Adriano Galliani deverá sair do clube ou assumir uma nova função.
Marco Fassone já teve experiências em outros clubes italianos. Em 2003 chegou pela primeira vez no mundo do futebol como Diretor de Marketing da Juventus. Ele foi um dos principais responsáveis pelo projeto do novo estádio que atualmente rende bons frutos ao time.
Buscando novos rumos, foi contratado pelo Napoli em 2010 como Diretor Geral com o objetivo de difundir no exterior a marca do clube, mas ficou no cargo somente por dois anos, quando foi chamado para assumir o cargo de Diretor Geral na Inter.
No novo cargo ficou somente até setembro de 2015 quando deixou a Inter por incompreensões com o então Administrador Delegado Michael Bolingbroke. Agora, Marco Fassone terá mais uma grande chance para desempenhar a sua função em um grande clube italiano.

Berlusconi

11 agosto 2016. Berlusconi se despede dos torcedores do Milan.

O magnata italiano Silvio Berlusconi enviou aos torcedores do Milan, nesta quinta-feira, a seguinte mensagem de despedida:
"Há 30 anos, eu comprei o Milan por amor. Hoje, eu vendo o clube num ato de amor ainda maior. Confio a equipe a um grupo que tem a vontade e os recursos necessários para fazer com que o Milan possa competir novamente com os maiores clubes internacionais.
Estou comovido e triste, mas também sereno na convicção de ter agido mais uma vez pelo bem do Milan. Continuarei a ser o mais fervoroso dos torcedores deste time. Lembranças extraordinárias e únicas permanecerão no meu coração. Tive o privilégio de dirigir o clube que eu amo e que transformei no mais vencedor do mundo.
Agradeço aos grandes jogadores, treinadores e dirigentes que passaram por aqui. Muitos deles entraram para sempre na história do futebol graças a vitórias extraordinárias na Itália, na Europa e no Mundo.
Mas acima de tudo, eu nunca esquecerei a participação e o carinho dos torcedores. A paixão de milhões de pessoas para as cores rubro-negras tem sido fundamental para tornar esta equipe especial, diferente de qualquer outra, mais forte que qualquer outra, mais forte que a inveja, mais forte que a injustiça, mais forte que o azar.
Estarei sempre com os torcedores nas arquibancadas para comemorar e, talvez, sofrer. Mas tenho a certeza de que em breve festejaremos juntos novas grandes conquistas com as quais o Milan honrará sua enorme tradição.
Um abraço grande e ... rubro-negro para cada um de vocês".

Berlusconi e chineses

6 Agosto 2016. O Milan é vendido a um grupo chinês.

A intenção de Silvio Berlusconi de repassar o Milan a novos donos se concretizou. A Fininvest, grupo que pertence ao empresário, anunciou ontem em comunicado oficial a venda de 100% do clube italiano ao grupo chinês "Sino-Europe Sports" com sede em Changxing. Este grupo é formado pelo fundo estatal Haixa Capital, pelo empresário chinês Yonghong Li e ainda por outros investidores menores, muitos deles ligados ao governo da China.
Um pré-contrato foi assinado e o valor da transação gira em torno de 740 milhões de euros, incluindo 220 milhões de dívidas. Os chineses depositaram 15 milhões no ato da assinatura do contrato e mais 85 milhões serão depositados nos próximos 35 dias. O acordo também define que, nas próximas três temporadas, os novos proprietários invistam 350 milhões no time para comprar reforços e voltar a competir com os principais clubes de futebol do mundo.
Segundo os jornais italianos, Silvio Berlusconi continuará no Milan como presidente honorário e o novo Administrador Delegado, no lugar de Galliani, será Marco Fassone, ex-cartola de Juventus, Napoli e Inter. Com a venda ao grupo chinês, encerra-se a "era Berlusconi" que durou 30 anos.

Gustavo Gomez

5 Agosto 2016. O Milan contrata o zagueiro paraguaio Gustavo Gomez.

O Milan anunciou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Gustavo Gomez do Lanus, time da Argentina. Ele tem 23 anos (nasceu em 6 de Junho de 1993) e custou 8 milhões de euros aos cofres do Milan. Gomez será o primeiro paraguaio a vestir a camisa rubro-negra em toda a história do clube. Ele assinou um contrato por cinco temporadas, até 30 de Junho de 2021.
Em entrevista, Gomez celebrou o fato de ser o primeiro paraguaio na história do Milan. "Estou muito feliz por fazer parte deste clube. É um passo muito importante na minha carreira poder jogar em um clube tão grande a nível internacional. Farei de tudo para retribuir a confiança que está sendo depositada em mim. É um orgulho ser o primeiro jogador paraguaio a vestir essa camisa", comemorou.
Considerado um dos defensores mais promissores do futebol paraguaio, Gomez iniciou sua carreira em 2011 atuando no Libertad do Paraguai. Três anos depois, acertou com o Lanus da Argentina onde cresceu profissionalmente. Já atuou 16 vezes pela Seleção do Paraguai marcando 2 gols.
Gomez é o terceiro reforço do Milan para a temporada 2016/17. Ele se junta ao lateral-esquerdo argentino Leonel Vangioni e ao atacante Gianluca Lapadula, únicas contratações até agora nesta janela de transferências.

Portugal

11 Julho 2016. Portugal ganha a EuroCopa 2016.

Contra todos os prognósticos, que apontavam a França como favorita, o Portugal ganhou ontem a EuroCopa 2016 com vitória conquistada na prorrogação. O heroísmo da equipe lusitana, que venceu os donos da casa, calando a torcida em pleno Stade de France em Paris, foi ainda maior porque seu maior astro, Cristiano Ronaldo, deixou o campo machucado e aos prantos no início do jogo, aos 24 minutos.
O mais surpreendente é que não se pode afirmar que o resultado tenha sido injusto. Em partida equilibrada, o time do técnico Fernando Santos optou por uma estratégia defensiva, esperando os rivais em seu campo e apostando no contra-ataque. Na ausência de Cristiano Ronaldo, o time pareceu satisfeito em levar o jogo à prorrogação.
A vitória veio no segundo tempo da prorrogação quando Éder, que havia entrado no lugar de Renato Sanches, arriscou chute de fora da área e acertou o canto direito do goleiro francês, para delírio da torcida.

Berlusconi

5 Julho 2016. Berlusconi confirma venda do Milan para chineses.

O dono do Milan, Silvio Berlusconi, deixou nesta terça-feira o hospital San Raffaele de Milão após ter passado por uma cirurgia no coração para substituir a válvula aórtica. Já na saída do hospital, ele confirmou que venderá as ações do Milan a um grupo de investidores chineses que irão investir cerca de 400 milhões de euros no time nos próximos três anos.
"Entrego o clube para quem é capaz de recuperar o Milan e torna-lo novamente uma grande força não só na Itália, mas também na Europa e no mundo. Infelizmente nos últimos quatro anos, eu não consegui fazer as coisas como eu fiz no passado. Portanto exigi dos novos proprietários um investimento de 400 milhões de euros nos próximos três anos", disse Berlusconi.
Berlusconi está no comando do Milan desde 1986. Neste período, o clube figurou entre os maiores do mundo, conquistando cinco Champions League e oito edições do Campeonato Italiano. Porém, nos últimos anos o time não tem brigado por títulos e não levanta uma taça desde 2011, quando conquistou pela última vez o Campeonato Italiano.

Montella

29 Junho 2016. O Milan anuncia Vincenzo Montella como seu novo treinador.

O novo treinador do Milan não será nem Brocchi, nem De Boer, nem Giampaolo, mas Vincenzo Montella.
De fato, o Milan confirmou ontem que o seu treinador a partir de 1º de Julho será Vincenzo Montella que estava no comando da Sampdoria e que assinou um contrato de dois anos. A Sampdoria receberá 500 mil euros como compensação por tê-lo deixado sair.
Montella chega para substituir Cristian Brocchi, que virou o treinador do Milan no último mês de Abril depois da demissão de Sinisa Mihajlovic.
Montella iniciou a carreira de treinador na temporada 2010/11 na Roma, time onde foi ídolo como jogador. Na temporada seguinte treinou o Catania chegando na 11ª posição com 48 pontos, recorde de pontos do time siciliano na Série A. Em junho de 2012 assinou contrato com a Fiorentina onde ficou durante três temporadas chegando três vezes seguidas em quarto lugar. Na última temporada, ele assinou com a Sampdoria no meio da competição e conseguiu livrar a equipe do rebaixamento. 
Montella é o sexto treinador do Milan nos últimos dois anos e meio. Ele vem depois de Allegri, Seedorf, Inzaghi, Mihajlovic e Brocchi.

Lapadula

25 Junho 2016. O Milan contrata Lapadula.

Uma notícia surpreendeu positivamente os torcedores do Milan na última quinta-feira: a contratação do artilheiro da última temporada da Serie B italiana, Gianluca Lapadula, do Pescara. Ele está com 26 anos de idade: nasceu em Turim em 7 de fevereiro de 1990. Filho de pai italiano e mãe peruana, chegou a ser convocado pelo Peru para a Copa América Centenário, mas recusou o chamado, uma vez que ainda sonha com a seleção italiana.
Ontem, Lapadula fez os exames médicos e assinou um contrato de cinco anos com o Milan, válido até junho de 2021. De acordo com a imprensa italiana, Lapadula custou 10 milhões de euros aos cofres do Milan. Ele era pretendido também por outros grandes clubes do país, como Napoli e Genoa.
Lapadula foi a grande revelação da Série B na última temporada e liderou a volta do Pescara à Série A italiana marcando 30 gols.

Brocchi De Boer Giampaolo

24 Junho 2016. Quem será o novo treinador do Milan?

Os torcedores do Milan vivem uma fase de grandes expectativas. Após sucessivas temporadas ruins, marcadas por vexames e protestos, voltou a esperança de a equipe ser novamente protagonista, tendo em vista a iminente venda de 70% das ações do clube a investidores chineses.
Mas, quem será o novo treinador? De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, três nomes despontam como principais candidatos à vaga: Cristian Brocchi, Frank De Boer e Marco Giampaolo.
BROCCHI, 40 anos, na última temporada foi promovido à equipe principal após os resultados ruins de Mihajlovic. A equipe, no entanto, não mostrou melhora nem conseguiu uma vaga para a próxima edição da Europa League. Na final da Copa Itália, foi derrotado pela Juventus por 1 a 0, deixando escapar o título.
DE BOER, 46 anos, esteve à frente do Ajax, um dos clubes mais tradicionais da Europa, por seis anos, de 2010 a 2016, conquistando quatro edições do Campeonato Holandês.
GIAMPAOLO, 48 anos, na última temporada treinou o Empoli e fez um trabalho interessante, apostando em um futebol mais ofensivo. Chegou na décima colocação da Série A.

Dunga

15 Junho 2016. Dunga é demitido do comando da Seleção Brasileira.

Dunga não é mais o técnico da Seleção Brasileira. O treinador foi demitido ontem depois de uma reunião na sede da CBF com o presidente Marco Polo del Nero. O anúncio foi feito no site oficial da entidade, através do seguinte comunicado:
"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunica que decidiu dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe. A decisão foi tomada em comum acordo e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica".
A gota d'água para a saída foi a derrota para o Peru e a consequente eliminação da Copa América do Centenário ainda na primeira fase da competição. Esta derrota deu sequência aos maus resultados obtidos por Dunga desde que assumiu após a Copa de 2014: a eliminação nas quartas-de-final da Copa América de 2015 e a atual sexta colocação nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018.
Dunga deixou o cargo sem falar com a imprensa. Ao que tudo indica, Tite deixará o Corinthians e assumirá a Seleção.

Ventura

7 Junho 2016. Giampiero Ventura será o novo treinador da Seleção Italiana.

A Seleção Italiana já tem o nome de seu próximo treinador. Após a Eurocopa, quando Antonio Conte deixará a Itália para assumir o Chelsea, será Giampiero Ventura o comandante da Azzurra. A definição aconteceu nesta terça-feira em reunião da Federação Italiana de Futebol, em Roma. O contrato de Ventura, que já havia acertado sua saída do Torino, terá duração de dois anos, até a Copa do Mundo de 2018.
Ventura treinou o Torino durante as últimas cinco temporadas. No Campeonato Italiano de 2013/14 classificou o Torino na sétima posição conquistando uma vaga para a UEFA Europa League. Nesta competição europeia chegou até as Oitavas-de-Final onde acabou eliminado pelo Zenit, ainda que vencendo um dos dois jogos.
Ventura tem 68 anos e estava entre os treinadores mais velhos da Série A. Apesar de trabalhar como técnico há mais de 30 anos, com passagens por clubes como Cagliari, Napoli, Sampdoria, Udinese e Verona, além do Torino, Ventura possui um currículo modesto, tanto que não conquistou nenhum título na sua carreira.
No Torino, ele será sucedido por Sinisa Mihajlovic, que foi demitido do comando do Milan durante a última temporada.

Donnarumma

2 Junho 2016. Milan recusa proposta de 80 milhões de euros por Donnarumma.

Durante uma entrevista ao canal italiano TeleLombardia, o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, afirmou que o clube recusou uma proposta por um dos principais jogadores do elenco, o jovem goleiro Gianluigi Donnarumma, de apenas 17 anos.
"Chegou-nos uma oferta de 80 milhões de euros por Donnarumma, mas ele é intransferível", disse Berlusconi, sem informar de qual clube partiu a oferta. O valor é bem superior a uma oferta que teria sido feita pelo Chelsea, da Inglaterra, em torno de 38 milhões de euros, no início do ano.
Em sua primeira temporada na equipe principal, Donnarumma se tornou titular da equipe aos 16 anos, após uma lesão do experiente Diego Lopez. Com boas atuações, manteve-se na equipe titular e ganhou a confiança da torcida e de Mihajlovic, ex-treinador da equipe. Apesar da idade, faz parte da Seleção Italiana sub-21 e é constantemente comparado ao ídolo da Juventus e da Azzurra, Gianluigi Buffon, de 38 anos.
Donnarumma estreou na Série A do Campeonato Italiano no dia 25 de Outubro de 2015, no jogo Milan 2 x 1 Sassuolo, com apenas 16 anos e 8 meses de idade.

Jogadores do Milan

31 Maio 2016. Resumo da temporada 2015/16 do Milan.

Em Junho de 2015, depois de uma temporada extremamente decepcionante que culminou com a modesta décima colocação na tabela, o Milan resolveu investir pesado (gastou cerca de 90 milhões de euros) para reforçar praticamente todos os setores do campo. Carlos Bacca e Alessio Romagnoli chegaram com um custo alto, mas demonstraram que foram boas contratações, ao contrário do meia Andrea Bertolacci que, entre atuações discretas e lesões, não conseguiu repetir a ótima temporada que teve no Genoa e terminou como reserva da equipe.
Apesar de querer voltar a jogar a Champions League, o Milan começou a temporada muito mal, perdeu três confrontos diretos em sete rodadas (2 a 0 para a Fiorentina, 1 a 0 no dérbi e 4 a 0 para o Napoli, em pleno estádio San Siro) e obrigou o treinador Mihajlovic a promover mudanças na equipe que já havia sofrido 13 gols em apenas sete partidas.
A primeira foi mudar o esquema tático do 4-3-1-2 para o 4-3-3 e, posteriormente, para o 4-4-2. E deu certo, o time começou a ser mais equilibrado em campo. Contava com um Giacomo Bonaventura em forma que fazia gols e dava assistências aos seus companheiros. Outra mudança foi a troca do experiente goleiro Diego Lopez pelo jovem Gianluigi Donnarumma, de apenas 16 anos, que se revelaria uma grata surpresa para o presente e para o futuro do clube.
O primeiro jogo de 2016 foi muito decepcionante: derrota para o Bologna em casa por 1 a 0, com chance incrível perdida pelo contestadíssimo Cerci, que saiu do clube após o jogo. Em seguida vieram os dois meses mais entusiasmantes da temporada. O Milan ficou nove jogos sem ser derrotado, incluindo vitórias convincentes contra a Fiorentina (2 a 0) e a Inter (3 a 0) e empates satisfatórios contra Roma e Napoli, fora de casa, onde a equipe atuou muito bem. O Milan somou 19 pontos nesses nove jogos. Alcançou o sexto lugar na competição e chegou a sonhar com uma vaga na Champions League. Além disso, jogadores contestados como Abate, Montolivo, Alex, Zapata e Honda desempenharam muito bem as suas funções.
Mas, inexplicavelmente, o time caiu de produção e a equipe ficou cinco jogos sem vencer (três derrotas e dois empates). Após a derrota para a Juventus, em San Siro, por 2 a 1 de virada, Mihajlovic foi demitido. Para o lugar do sérvio, o clube promoveu o jovem treinador Cristian Brocchi, que estava nas categorias de base. Em seis jogos sob seu comando, porém, o clube somou apenas oito pontos, incluindo empates em casa contra Carpi e Frosinone e uma derrota para o Verona, clubes que foram rebaixados ao término do campeonato. Assim, o Milan foi ultrapassado pelo Sassuolo que ficou com a sexta colocação e a consequente vaga na Europa League.
Com o sétimo lugar, o Milan ficou de fora de qualquer competição europeia pela terceira temporada consecutiva, algo que jamais havia acontecido nos 30 anos de gestão do presidente Berlusconi, que, após muita pressão da torcida, decidiu negociar a venda de 70% das ações do clube para um grupo chinês. (texto adaptado de www.vavel.com).

Real Madrid

29 Maio 2016. Nos pênaltis, Real Madri ganha a 11ª Champions League.

O Real Madrid derrotou ontem o Atlético de Madrid nos pênaltis por 5 a 3, após empate em 1 a 1 nos 120 minutos de bola rolando no estádio San Siro, em Milão, e conquistou pela 11ª vez na história a Champions League.
No tempo normal, o zagueiro espanhol Sergio Ramos do Real Madrid abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. O meia-atacante belga Carrasco foi responsável por decretar a igualdade, aos 34 minutos da etapa final.
Antes disso, ainda no início do segundo tempo, o atacante francês Griezmann já havia tido grande oportunidade de empatar o placar, em cobrança de pênalti, mas acertou o travessão do goleiro costarriquenho Navas.
Após prorrogação de poucas emoções, o Real foi impecável na cobrança dos pênaltis, acertando os cinco tiros, o último com o português Cristiano Ronaldo, que valeu a vitória. O lateral-direito Juanfran do Atlético tinha acabado de acertar o poste direito, na quarta cobrança.
O Real Madrid chegou assim a 11 conquistas. A equipe mais próxima é o Milan, com sete. O Atlético de Madrid, por sua vez, já disputou três finais, mas não ganhou nenhuma.

Berlusconi

27 Maio 2016. Berlusconi diz que chegou a hora de vender o Milan.

Em entrevista a uma rádio italiana, nesta sexta-feira, o presidente do Milan Silvio Berlusconi reconheceu que chegou a hora de ceder o controle do clube e que é necessário um sucessor que se comprometa a investir, todos os anos, dinheiro no time para recolocá-lo no topo do mundo. "Depois de 30 anos, acho que chegou o momento de passar o controle, mas quero deixar o Milan com quem saiba torná-lo protagonista na Itália e no mundo", disse.
Berlusconi assumiu o Milan em 1986, dando início ao seu período mais vitorioso. Durante sua presidência, foram cinco Champions Leagues, oito Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e três Mundiais.
Há tempos Berlusconi tenta encontrar um comprador para o Milan no mercado asiático e em meados do ano passado chegou a assinar um acordo preliminar com o tailandês Bee Taechaubol. O pacto previa a cessão de 48% das ações do clube por 480 milhões de euros, mas as negociações não avançaram.
Atualmente, a Fininvest, empresa da família Berlusconi, está negociando, de maneira exclusiva, a venda do Milan com um consórcio de investidores chineses.

Berlusconi

10 Maio 2016. Chineses oferecem 500 milhões de euros por 70% das ações do Milan.

Nesta terça-feira, a Fininvest, empresa da família Berlusconi, anunciou que chegou a um acordo para negociar, de maneira exclusiva, a venda do clube com um grupo de investidores chineses. Segundo a Fininvest, as partes alcançaram um início de acordo para abrir negociações, as quais podem durar até 45 dias. Nesse período, haverá conversas sobre a oferta feita pelos investidores asiáticos, de 500 milhões de euros por 70% das ações do Milan, clube sete vezes vencedor da UEFA Champions League.
O porta-voz da Fininvest não identificou os investidores chineses, mas afirmou que a venda ainda não está definida. Caso as negociações não se concretizem nestes 45 dias, a empresa de Berlusconi poderá estudar outras ofertas. No contrato, além dos 70% das ações do Milan, haveria opção de compra dos 30% restantes dentro de um ano.
A imprensa italiana indica que o grupo investidor poderia ser de propriedade de Jack Ma, fundador da empresa de comércio virtual Alibaba, e que o grupo imobiliário Evergrande Real Estate, proprietário do time chinês Guangzhou Evergrande, também estaria implicado na operação.

Berlusconi

27 Abril 2016. O Milan será vendido a empresários chineses, diz jornal.

Segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport", o Milan deverá ter um novo dono nos próximos meses. Após intensas negociações, o proprietário do clube, Silvio Berlusconi, teria aceitado vender o Milan a empresários chineses por 700 milhões de euros. O dirigente teria tido uma reunião com seus filhos antes de confirmar a cessão das ações. O documento preliminar deverá ser assinado entre as partes até segunda-feira, de acordo com o jornal. O contrato final deverá ficar para junho.
O acordo englobaria a venda de 100% das ações do Milan. No entanto, neste primeiro momento, os chineses ficariam com 70%, com os outros 30% sendo adquiridos em até três anos. Assim, Berlusconi se desligaria oficialmente do clube e ficaria sem qualquer participação no controle do Milan.
Nos últimos anos, o Milan vem vivendo uma crise financeira e esportiva. A equipe não é competitiva no cenário nacional e a presença em competições europeias vem ficando cada vez mais rara, devido às fracas campanhas no Campeonato Italiano. Atualmente, é apenas o sexto colocado.

Brocchi

12 Abril 2016. O Milan demite o treinador Mihajlovic.

O Milan anunciou oficialmente nesta terça-feira a demissão do técnico Mihajlovic que não resistiu no cargo após a derrota por 2 a 1 para a Juventus, sofrida no último sábado, em casa, pelo Campeonato Italiano. O novo treinador até o final desta temporada será Cristian Brocchi (na foto ao lado) que vinha comandando o time de juniores do clube.
A decisão já era esperada desde a noite de segunda-feira quando Silvio Berlusconi, proprietário do Milan, se encontrou com Brocchi e com o vice-presidente Adriano Galliani em uma reunião que durou cerca de três horas.
Brocchi se tornou o quinto técnico do Milan em pouco mais de dois anos, após Allegri, hoje na Juventus, o holandês Seedorf e Filippo Inzaghi, dois ex-jogadores do clube, e finalmente Mihajlovic.
O treinador sérvio não durou nem uma temporada completa no comando. Berlusconi optou por demiti-lo após uma série de cinco jogos sem vitórias (3 derrotas e 2 empates) com o risco de ficar fora das competições europeias pela terceira temporada seguida.

Mihajlovic

4 Abril 2016. Após derrota, o Milan estará em concentração durante toda a semana.

Apenas dois pontos conquistados nos últimos quatro jogos. Este é o cenário do Milan, que perdeu de virada para a Atalanta, por 2 a 1, neste domingo, em Bergamo, e vê ameaçadas as chances de uma classificação para a próxima Europa League. Ocupa a 6ª posição e o Sassuolo, 7º colocado, está apenas um ponto atrás.
Diante desta situação, o treinador do Milan, Sinisa Mihajlovic, anunciou que o time permanecerá concentrado durante toda a semana visando o clássico contra a líder Juventus, no próximo sábado. O treinador ressaltou que a melhor solução para tentar tirar o Milan dessa fase ruim é uma semana em retiro.
"Hoje tivemos a sorte de sair à frente no placar, mas fomos incapazes de defender a vantagem. Nós podemos somente pedir desculpas aos torcedores, porque foi um desempenho inaceitável. Nós conquistamos apenas dois pontos nos últimos quatro jogos, contra times que no papel são mais fracos do que nós. Ficaremos em concentração pelo menos até sábado, a fim de preparar o jogo contra a Juventus", explicou Mihajlovic.

Cesare Maldini

3 Abril 2016. Ídolo do Milan, Cesare Maldini morre aos 84 anos.

Após Johan Cruyff ter deixando saudades nos amantes de futebol, outra lenda do esporte faleceu na madrugada deste domingo. Cesare Maldini, ídolo do Milan, morreu aos 84 anos.
Em sua carreira como jogador, Cesare defendeu o Milan durante 12 anos, de 1954 até 1966 e conquistou títulos importantes pela equipe. Além de ter ganhado o Campeonato Italiano quatro vezes, venceu a primeira Champions League na história do clube, em 1963 (naquela época se chamava Copa dos Campeões). Na decisão, no Estádio Wembley de Londres, o Milan bateu o Benfica, que contava com o craque Eusébio, com o placar de 2 a 1. Ele, que era o capitão do time, levantou a taça. Era a primeira vez que um time italiano ganhava este troféu.
Cesare Maldini jogou também 14 vezes na Seleção Italiana. Após deixar os gramados, iniciou sua carreira como treinador. Foi o técnico da Seleção Italiana no Mundial de 1998 e da Seleção do Paraguay durante o Mundial de 2002.
A sua trajetória vitoriosa foi herdada por seu filho Paolo, considerado um dos melhores zagueiros do mundo.

Donnarumma

31 Março 2016. O Chelsea pode oferecer 38 milhões de euros para comprar Donnarumma.

O Chelsea deve passar por uma grande reformulação em seu elenco na próxima temporada e o seu goleiro Courtois deve se transferir para o Real Madrid. Com isso, o clube de Abramovich teria escolhido o garoto Gigio Donnarumma do Milan, de apenas 17 anos, como principal objetivo para ocupar o gol da equipe.
Segundo o jornal inglês Daily Mail, o Chelsea pode oferecer 38 milhões de euros para tirar Donnarumma do Milan e leva-lo para Londres.
Entretanto, dificilmente os interessados conseguirão tirá-lo da Itália, pelo menos se depender de Silvio Berlusconi, presidente e dono do Milan. "Ele não será vendido e seguirá como goleiro do Milan pelos próximos 15 anos", disse Berlusconi, em entrevista a uma rádio italiana.
Gianluigi Donnarumma, apesar de ter completado 17 anos no último 17 de Fevereiro, já é titular da seleção Italiana Under 21. Ele estreou na Série A do Campeonato Italiano no dia 25 de Outubro de 2015, no jogo Milan 2 x 1 Sassuolo, com apenas 16 anos e 8 meses.

Cruyff

24 Março 2016. Johan Cruyff morre aos 68 anos.

O holandês Johan Cruyff, um dos maiores jogadores da história do futebol, morreu hoje, aos 68 anos, vítima de câncer no pulmão.
Capitão e símbolo da Holanda que encantou o mundo na Copa do Mundo de 1974, Cruyff e seus companheiros comandaram uma revolução nos gramados. Os jogadores não tinham posições definidas e giravam no campo feito um carrossel - a famosa laranja mecânica.
Cruyff era um coordenador dentro do campo, além de ter um drible, uma velocidade, uma criatividade e uma inteligência fora de série. Transformou o Ajax numa potência. Conquistou três vezes a Champions League, em 1971, 1972 e 1973, e um Mundial de Clubes, em 1972. Foi o primeiro jogador a conquistar por três vezes o prêmio Bola de Ouro, em 1971, 1973 e 1974.
Depois de pendurar as chuteiras, Cruyff se tornou técnico e deixou seu maior legado no Barcelona. Ele criou o estilo Barcelona de jogar, ou seja toques rápidos, posse de bola e domínio total sobre o adversário. Ele levou o Barcelona a ganhar a sua primeira Champions League em 1992.

Buffon

20 Março 2016. Buffon bate recorde do milanista Sebastiano Rossi.

Aos 38 anos de idade, Buffon se tornou neste domingo o goleiro que mais tempo ficou sem sofrer gols na Série A do Campeonato Italiano. Completou 973 minutos quando, aos 3 minutos do segundo tempo do dérbi contra o Torino, sofreu um gol de pênalti cobrado por Belotti.
Buffon não buscava a bola na rede desde 10 de janeiro, quando a Juventus venceu a Sampdoria por 2 a 1, fora de casa. O gol da Sampdoria tinha sido marcado por Cassano.
O recorde anterior de 929 minutos tinha sido estabelecido por Sebastiano Rossi, do Milan, em 27 de fevereiro de 1994.
Gigi Buffon jogou no Parma até Junho de 2001 quando foi comprado pela Juventus que defende até hoje.
Ele estreou na Série A em 19 de novembro de 1995, com apenas 17 anos, na partida Parma 0 x 0 Milan. Em 29 de outubro de 1997, aos 19 anos, estreou na seleção Italiana, na partida Rússia 1 x 1 Itália. Ele detém também o recorde de partidas com a camisa da Itália: 154 presenças.

Niang

29 Fevereiro 2016. Niang se envolve em acidente de carro.

Na manhã desta segunda-feira, o Milan divulgou, por meio de uma nota, que o atacante francês Niang, um dos destaques da equipe na atual temporada, envolveu-se em um acidente de carro no último fim de semana. "Comunicamos que Niang sofreu uma lesão no ligamento capsular, no tornozelo esquerdo, bem como hematomas no ombro esquerdo, na sequência de um acidente de carro. O plano de tratamento será decidido nos próximos dias", informou o clube.
O jogador, que em 2014 se envolveu em outro acidente, rechaçou a ideia que estaria alcoolizado. "Para pôr fim a rumores e especulações, a única razão para o acidente foram as condições meteorológicas. Minha namorada e eu estamos bem. Eu estarei de volta aos gramados em breve", disse Niang em seu perfil oficial no Twitter.
Contudo, há especulações da imprensa italiana de que o atacante só voltará a jogar em dois meses, já no fim da temporada. Para seu lugar, o treinador Mihajlovic deve usar o francês Menez ou Balotelli.

Infantino

26 Fevereiro 2016, Zurique, Suíça. Gianni Infantino é eleito presidente da FIFA.

O suíço de origem italiana Gianni Infantino foi eleito, nesta sexta-feira, novo presidente da FIFA. Ele teve disputa acirrada nas urnas com o xeque Salman Al Khalifa, do Bahrein.
A definição do novo presidente ocorreu no 2º turno. Infantino conseguiu 115 votos dos 104 que eram necessários para vencer a eleição no segundo turno (caso contrário haveria 3º turno). Ele exercerá o mandato até 2019.
Gianni Infantino ganhou força no cenário político do futebol no segundo semestre de 2015, após o afastamento de Platini da presidência da UEFA por envolvimento em suborno com Joseph Blatter. Infantino era o braço direito de Platini. Ele foi o candidato que mais viajou durante a campanha - visitou pessoalmente todas as confederações para pedir votos.
Sua plataforma de campanha baseou-se em prometer mais dinheiro para as associações nacionais de futebol, aumentando o repasse anual para cada federação de 2 para 5 milhões de dólares. Outra bandeira de Infantino foi o aumento, de 32 para 40 seleções, no número de participantes aos Mundiais.

Árbitro

22 fevereiro 2016. Árbitro alemão abandona campo em protesto.

O jogo entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund, pelo Campeonato Alemão, foi marcado por um lance inusitado, protagonizado pelo árbitro Felix Zwayer. Na vitória do Borussia por 1 a 0 na casa do rival, o juiz abandonou o jogo, aos 19 minutos da segunda etapa, revoltado com a postura do treinador do Bayer, Roger Schmidt, que se recusou a deixar o gramado depois de ter sido expulso.
A confusão teve início no lance em que o Borussia marcou o único gol da partida. Em cobrança de falta rápida, em seu campo de defesa, o Borussia articulou um contra-ataque que culminou em gol, pegando de surpresa o goleiro do Bayer.
O técnico do Bayer ficou irritado com a postura do árbitro que permitiu a cobrança rápida e reclamou. Como resposta, o juiz o expulsou do campo. Schmidt, contudo, se recusou a deixar o gramado. O árbitro então decidiu deixar ele mesmo o campo, acompanhado dos seus auxiliares, como protesto. Os jogadores acompanharam a confusão com incredulidade, sem saber o que fazer.
Foi necessário que o gerente executivo do Bayer, Rudi Voller, exigisse que o treinador acatasse a expulsão para que a situação voltasse ao normal. Somente após 13 minutos, o juiz retornou ao gramado e deu continuidade ao jogo.

Berlusconi

20 Fevereiro 2016. Silvio Berlusconi comemora 30 anos no comando do Milan.

Berlusconi comemora hoje 30 anos no comando do Milan. Neste período, conhecido como "era de ouro do Milan", ele conquistou cinco títulos da Champions League, três Mundiais de Clubes e cinco Supercopas Europeias, além de vários torneios nacionais.
Berlusconi falou com emoção ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport: "São 30 anos mágicos. Ganhamos muitos troféus e agora temos mais de 360 milhões de torcedores em todo o mundo. Mas, acima de tudo isso, o Milan tem enchido os nossos corações com alegria e felicidade".
Quando questionado sobre um momento especial, relembrou uma goleada aplicada ao Barcelona:"A nossa vitória por 4 a 0 sobre o Barcelona, na Champions League de 1994, foi especial", lembrou. Quanto a um momento para esquecer, Berlusconi disse: "A final da Champions League em Istambul, em 2005, continua sendo minha pior lembrança".
No entanto, ele lembrou com alegria os grandes nomes que vestiram a camisa rubro-negra, como Paolo Maldini, Franco Baresi, Andriy Shevchenko e Kaká. Berlusconi falou também sobre o futuro do clube, traçando uma meta para os próximos anos. "Nossos objetivos não estão tão distantes como as pessoas pensam. Queremos fazer duas finais de Champions League nos próximos cinco anos".

Galliani

27 Janeiro 2016. Itália investiga atletas e cartolas por sonegação de impostos.

As investigações no futebol mundial não param. Após os escândalos da FIFA, agora é a vez do futebol italiano. Ontem, segundo o jornal esportivo La Gazzetta dello Sport, a Guarda Financeira, responsável por investigar crimes fiscais, começou uma busca por documentos que possam comprovar sonegação de impostos nas transferências de jogadores no futebol do país.
Segundo o jornal, a investigação gira em torno de 64 nomes, incluindo personalidades conhecidas, como o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, o dono do Napoli, Aurelio De Laurentiis, o presidente da Lazio, Claudio Lotito. o atacante do PSG, Ezequiel Lavezzi e o ex-jogador Hernan Crespo.
O primeiro passo foi dado ontem na sede do Milan onde os agentes da Guarda Financeira teriam entrado para buscar documentos. A investigação se refere a negociações concretizadas entre 2009 e 2013 e está sendo conduzida por promotores de Nápoles, que teriam descoberto fraudes em transferências de atletas de 35 clubes das Séries A e B.

Luiz Adriano

22 Janeiro 2016. Luiz Adriano não se acerta na China e volta ao Milan.

No último dia 13 de Janeiro, o Jiangsu Suning, time de Nanjing, na China, ofereceu ao Milan 15 milhões de euros para a transferência de Luiz Adriano para o futebol chinês. O atacante receberia 8 milhões de euros por temporada em um contrato de quatro anos. O Milan nem pensou duas vezes e aceitou negociar o jogador, pelo qual tinha pago somente 8 milhões de euros em julho de 2015 ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Luiz Adriano aceitou a proposta da China, viajou para Londres e depois Hong Kong para conseguir o visto de trabalho. Na chegada a Nanjing foi recebido pela torcida no aeroporto e posou para fotos com o cachecol do clube. Inclusive, teve que contar com a ajuda da segurança para poder deixar o aeroporto por causa do assédio dos torcedores. Mas, ao sentar com os dirigentes do clube para assinar o contrato, deu tudo errado.
Os chineses iriam pagar tudo o que combinaram, mas do jeito deles. Eles explicaram que não podem colocar tudo no contrato. Uma parte do salário seria pago através de direitos de imagem. No contrato, viria cerca de 30% do valor final. O salário seria dividido em três parcelas, e só uma apareceria no contrato. As restantes seriam pagas através dos direitos de imagem do jogador. Embora esta prática seja comum na China, a proposta não agradou a Luiz Adriano que voltou para a Itália e a partir de ontem está treinando novamente com o Milan.

Messi

11 Janeiro 2016. Messi ganha quinta Bola de Ouro.

Nesta segunda-feira Lionel Messi voltou a ser eleito o melhor jogador do mundo. Em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, o craque do Barcelona venceu o prêmio Bola de Ouro pela quinta vez. Cristiano Ronaldo do Real Madrid ficou em segundo lugar e Neymar em terceiro. Com 28 anos, Messi já havia levantado o troféu em quatro ocasiões: 2009, 2010, 2011 e 2012.
Em 2015, o argentino atuou em 61 partidas com a camisa do Barcelona, marcando 52 gols e ganhando cinco títulos: Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e Supercopa Europeia.
Messi foi revelado nas categorias de base do Newell’s Old Boys, da Argentina, e se transferiu para o Barcelona em 2000. No dia 16 de março de 2014, se tornou o maior artilheiro do Barcelona, após marcar três gols na vitória por 7 a 0 sobre o Osasuna. Até o momento, foram 503 jogos pelo Barcelona com 430 gols anotados.

Neymar

8 Janeiro 2016. Neymar pode ser indiciado na Espanha por corrupção e fraude.

Nesta sexta-feira, a Procuradoria de Madri pediu que o jogador Neymar seja convocado para depor na condição de réu por "crimes de corrupção e fraude" envolvendo sua contratação pelo Barcelona. O procurador também pediu à Justiça espanhola que o pai do jogador seja interrogado como indiciado, além dos dirigentes do Barcelona e dois ex-presidentes do Santos. Pela lei, uma eventual condenação poderia resultar em uma prisão de até oito anos pelos dois crimes, ou em uma multa milionária.
A iniciativa do procurador é resultado do processo aberto pela empresa DIS que detinha parte dos direitos sobre Neymar quando o brasileiro ainda atuava pelo Santos. A DIS tinha direito a 40% do montante e alega que foi prejudicada porque sua parte foi calculada sobre 17 milhões de euros que o Barcelona declarou como valor da transação. Mas as investigações na Espanha acabaram revelando que o valor real pago por Neymar chegou a 83 milhões de euros, o que aumentaria significativamente a participação da DIS no negócio.
Desse montante, 40 milhões de euros foram para Neymar por meio de "contratos simulados". Uma negociação transparente teria gerado mais dinheiro para a DIS que considera que foi lesada financeiramente.

Boateng

5 Janeiro 2016. Boateng retorna ao Milan.

O Milan anunciou oficialmente nesta terça-feira o retorno de Kevin-Prince Boateng. O meia, que estava no time alemão do Schalke 04, já defendeu o time italiano entre 2010 e 2013. Ele assinou contrato válido por seis meses, até 30 de junho de 2016.
Sem clima para continuar no Schalke 04, Boateng foi para a Itália para treinar com o Milan em setembro, ainda sem contrato. O ganês agradou à diretoria e ao treinador Mihajlovic que resolveram dar mais uma chance ao jogador.
Se for bem ao longo desses seis meses, ele pode ter o contrato estendido para a próxima temporada. Boateng, que usará o número 72, chega para tentar ajudar o Milan no Campeonato Italiano, onde a equipe ocupa a modesta sexta colocação, com 28 pontos.
Na sua primeira passagem no Milan, Boateng disputou 100 partidas marcando 17 gols (10 na Série A, 6 na Champions League e 1 na Supercopa Italiana).

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

logotipo do Milan
Valid XHTML 1.1!   Valid CSS!