milan milan milan milan-brasil milan milan milan

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

NOTÍCIAS DE FUTEBOL DE 2017

Ônibus

11 Abril 2017. Ataque ao ônibus do Borussia Dortmund fere o jogador Bartra.

Uma série de explosões atingiu nesta terça-feira o ônibus em que estava a delegação do Borussia Dortmund, feriu um jogador do time alemão – o zagueiro espanhol Marc Bartra – e forçou o adiamento da partida entre o Borussia e o Monaco, válida para as quartas-de-final da Champions League. A polícia não relacionou o ataque a um possível atentado terrorista, mas também não descartou esta hipótese.
As explosões aconteceram às 19:15 horas locais, logo depois de o ônibus com o pessoal do Borussia deixar o hotel, onde a equipe estava hospedada, em direção ao estádio. Segundo a polícia de Dortmund, os artefatos explosivos tinham grande potencial de estrago e estavam escondidos em alguns arbustos perto do estacionamento do hotel da equipe. Os vidros da lateral direita do ônibus foram quebrados. No final da noite, o chefe da polícia confirmou ter encontrado uma carta que teria sido deixada pelo suposto autor.
O jogador Marc Bartra foi atingido por estilhaços de vidro na mão, no pulso e no braço direitos, sofreu uma fratura no rádio e deverá ser submetido a uma cirurgia.

Barcelona

8 Março 2017. Nada é impossível para o Barcelona.

O Barcelona fez história, nesta quarta-feira, ao se classificar para as quartas-de-final da Champions League depois de ter sido derrotado por 4 a 0 pelo Paris Saint-Germain na partida de ida das oitavas-de-final: conseguiu vencer os franceses por 6 a 1 neste jogo de volta.
Com uma postura intensa durante todo o confronto, o Barcelona já estava conduzindo por 3 a 0 aos 3 minutos do segundo tempo e lhe faltava somente um gol para decidir a classificação na prorrogação.
A este ponto o Paris Saint-Germain decidiu acordar e quase balançou as redes aos 6 minutos, mas Cavani carimbou o poste esquerdo. O PSG continuou se arriscando um pouco mais no ataque, depois de ter ficado na defesa durante quase toda a primeira etapa e, aos 16 minutos, Cavani bateu de primeira para fazer o gol do 3 a 1 e tranquilizar os franceses. Agora eram necessários três gols para o Barcelona passar de turno.
O Barcelona não se abateu e, quando a partida se encaminhava para o fim, contou com todo o talento de Neymar para ficar com a classificação. Primeiramente, aos 42 minutos, Neymar marcou o gol do 4 a 1 cobrando uma falta com perfeição. Depois, aos 45 minutos, Neymar fez 5 a 1 convertendo pênalti sofrido por Suarez. Já nos acréscimos, o brasileiro deu uma assistência perfeita para Sergi Roberto marcar o gol do 6 a 1 que garantiu a passagem para as quartas-de-final.

Berlusconi

3 Março 2017. Venda do Milan é adiada pela segunda vez.

Ainda não foi nesta sexta-feira que o Milan foi oficialmente vendido ao grupo chinês Sino-Europe Sports (SES). Um impasse financeiro entre o clube e os investidores chineses fez com que o prazo acordado para este dia 3 de março também não fosse cumprido, adiando o negócio mais uma vez.
Em agosto de 2016, Silvio Berlusconi acertou a venda do Milan para o SES em um acordo de 740 milhões de euros. Os chineses já pagaram 200 milhões, mas não cumpriram o prazo para quitar o resto do valor.
Essa já é a segunda vez que o grupo chinês não cumpre o prazo para o pagamento. Anteriormente, o SES deveria realizar o depósito em 13 de dezembro de 2016 para concluir o negócio, mas também não o fez. Desta vez, a razão do adiamento seria o fato de o grupo enfrentar dificuldades financeiras após a saída de um dos investidores que desistiu porque não conseguiu permissão para enviar dinheiro para fora da China.
Berlusconi concordou em conceder uma nova prorrogação de um mês a condição que a Sino-Europe Sports pague uma terceira parcela de 100 milhões de euros até a próxima sexta-feira 10 de março. Caso este pagamento não seja efetuado, o acordo de venda estará definitivamente cancelado.

Donnarumma

25 Fevereiro 2017. Donnarumma completa 18 anos.

Considerado a maior promessa das categorias de base do Milan nos últimos anos, o goleiro Gianluigi Donnarumma completa 18 anos neste sábado, 25 de fevereiro. Agora ele poderá assinar um novo contrato válido por cinco temporadas, além de um considerável aumento salarial. Antes, Donnarumma não podia assinar um contrato desta duração por ser menor de idade.
A intenção da diretoria milanista é blindar Donnarumma e a renovação contratual do jogador é tida como prioridade. Ao que tudo indica, porém, o possível anúncio da prolongação contratual só acontecerá após a venda do Milan, no próximo dia 3 de março. Nesta data, depois de 31 anos, o Milan sairá das mãos de Silvio Berlusconi e passará a ser dirigido pelo grupo chinês Sino Europe Sports.
Donnarumma chegou à equipe principal do Milan na última temporada, ganhou a confiança do treinador Mihajlovic e estreou no jogo contra o Sassuolo, no estádio San Siro, em 25 de outubro de 2015. De lá para cá, o arqueiro disputou 59 jogos. De acordo com o jornal Corriere della Sera, as camisas do goleiro são as mais procuradas pela torcida e já estão em falta em algumas lojas.

Romagnoli

10 Fevereiro 2017. O Milan perde Romagnoli por três semanas.

O Milan anunciou nesta sexta-feira mais uma baixa no seu elenco por causa de contusão. Trata-se do zagueiro Romagnoli que sentiu uma lesão muscular no jogo contra o Bologna e desfalcará o time por pelo menos três semanas.
"O Milan comunica que o jogador Alessio Romagnoli foi submetido hoje a exames médicos que evidenciaram uma lesão em um músculo flexor da coxa direita", informou o time no seu site oficial. Por isso, o jovem zagueiro de 22 anos perderá pelo menos os jogos contra a Lazio (13 de fevereiro), a Fiorentina (19 de fevereiro) e o Sassuolo (26 de fevereiro).
Romagnoli se juntará a outros cinco jogadores lesionados que se encontram no departamento médico: Montolivo, Bonaventura, De Sciglio, Antonelli e Calabria. Além disso, o treinador Montella não poderá utilizar nem Paletta nem Kucka, suspensos, na próxima partida contra a Lazio.
Romagnoli chegou ao Milan na temporada passada, a pedido do então treinador Mihajlovic. O clube pagou 25 milhões de euros à Roma e após um início com alguns altos e baixos, Romagnoli tomou conta da posição e foi um dos que se salvaram na fraca temporada 2015/16.
Na atual temporada, o defensor segue como um dos pilares do time e, inclusive, já estreou na Seleção Italiana, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, sendo elogiado por companheiros e imprensa em geral.

Poli Deulofeu Pasalic

9 Fevereiro 2017. O Milan ganha do Bologna em 9 contra 11.

Ontem o Milan conseguiu a façanha histórica de ganhar uma partida em dupla inferioridade numérica, 9 contra 11, no jogo contra o Bologna, fora de casa.
De fato, aos 36 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Paletta fez falta dura em Dzemaili, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 14 minutos do segundo tempo foi Kucka quem recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após falta em Nagy.
Após esta segunda expulsão, o Bologna foi com tudo para cima do Milan e parecia que ia chegar ao gol mais cedo ou mais tarde. Ao contrário, aconteceu um milagre: aos 44 minutos, Deulofeu fez grande jogada na linha de fundo e rolou para Pasalic marcar o gol do 0 a 1.
De acordo com a OPTA, esta é a primeira vez desde 1994 (ano em que esta empresa de estatísticas começou a coletar dados), que um time ganha uma partida da Série A em 9 contra 11, partindo de uma situação de paridade.

Bonaventura

1º Fevereiro 2017. Bonaventura passa por cirurgia e está fora desta temporada.

A temporada 2016/17 acabou para Bonaventura. Em nota oficial, o Milan confirmou nesta quarta-feira que o jogador passou por procedimento cirúrgico em Turku, na Finlândia, após lesionar o tendão do adutor longo da coxa esquerda no jogo do último domingo, contra a Udinese. O tempo estimado para a recuperação é de quatro meses, fazendo o jogador perder o restante desta temporada.
"O Milan comunica que Giacomo Bonaventura foi submetido a uma cirurgia em Turku, na Finlândia, realizada pelo professor Sakari Orava e acompanhado pelo médico do Milan, Rodolfo Tavana. A cirurgia foi necessária por causa da separação completa do tendão do adutor longo da coxa esquerda, e da separação parcial dos tendões do oblíquo interno e externo. Os tendões foram todos reconectados ao osso. O cirurgião Orava ficou satisfeito com o resultado da cirurgia. O tempo de recuperação será de quatro meses, a menos que surjam complicações", dizia o comunicado, no site oficial do Milan.
Sem Bonaventura, o técnico do Milan precisará quebrar a cabeça para encontrar um substituto. Como ele vinha jogando como ponta-esquerda no trio de ataque, os recém-contratados Deulofeu e Ocampos devem brigar pela vaga.

Ocampos

30 Janeiro 2017. O Milan contrata o argentino Ocampos.

O Milan anunciou na tarde desta segunda-feira, em comunicado oficial, a contratação do atacante Lucas Ocampos de 22 anos (ele nasceu em 11 de julho de 1994). O atacante argentino ficará emprestado ao Milan até o fim de junho deste ano. Ocampos é de propriedade do Olympique de Marseille e, nos últimos seis meses, estava emprestado ao Genoa onde disputou 14 jogos e marcou 3 gols.
Ocampos desembarcou em Milão nesta manhã para realizar exames médicos e assinar o contrato. Ele conversou rapidamente com a imprensa e celebrou a oportunidade de jogar pelo time rubro-negro. "Estou feliz de estar aqui e vou tentar dar o meu melhor", disse.
Ocampos iniciou sua trajetória no futebol defendendo as cores do River Plate da Argentina. Em agosto de 2012 foi comprado pelo Monaco da França onde se destacou por gols bonitos e jogadas plásticas. Em fevereiro de 2015 passou ao Olympique de Marseille, clube que defendeu por 16 meses antes de ser emprestado ao Genoa em julho de 2016.

Maracanã

27 Janeiro 2017. A luz do estádio Maracanã é cortada por falta de pagamento.

O estádio Maracanã, que recebeu a final da Copa do Mundo de 2014 entre Alemanha e Argentina e as cerimônias de abertura e de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio-2016, ficou no escuro ontem, quinta-feira 26 de Janeiro, depois que a eletricidade foi cortada por falta de pagamento.
"A Light cortou a energia do Maracanã nesta manhã", disse um comunicado da concessionária de energia elétrica do Rio de Janeiro. "As contas estão atrasadas desde setembro. A dívida total é de cerca de 3 milhões de reais".
As contas dos meses de setembro e outubro são de responsabilidade do Comitê dos Jogos Rio-2016 e estão sendo negociadas. Porém, as contas de novembro, dezembro e janeiro são de responsabilidade do Consorcio que administra o Maracanã e estão sem pagamento.

Niang

26 Janeiro 2017. O Milan empresta Niang ao Watford.

O Milan cedeu por empréstimo ao Watford, da Inglaterra, o atacante francês MBaye Niang até junho de 2017. O jovem, de 22 anos, vinha atuando com frequência no time de Montella e, nos 20 jogos do Campeonato Italiano, ele participou de 18, sendo 13 como titular.
Mas, recentemente o seu desempenho não estava satisfatório tanto que chegou a perder dois pênaltis, contra o Crotone e a Roma. Além disso, Niang poderia perder espaço nos próximos jogos, já que o Milan contratou o atacante Deulofeu que estava no Everton. Seja Niang seja Delafeu atuam pelos lados do campo, o que significaria maior concorrência para o francês.
Por isso, o Milan optou por emprestá-lo. No contrato de empréstimo, há a opção de o Watford exercer o direito de compra.
Niang fez parte de diversas seleções de base da França, mas ainda nunca foi convocado para a equipe principal, comandada por Didier Deschamps. Ele foi comprado pelo Milan em Agosto de 2012 e já foi emprestado ao Montpellier no primeiro semestre de 2014 e ao Genoa no primeiro semestre de 2015. Portanto, esta é a terceira vez que Niang deixa o Milan por empréstimo.

Deulofeu e Galliani

23 Janeiro 2017. O Milan contrata o espanhol Deulofeu.

O Milan confirmou nesta segunda-feira a contratação do atacante espanhol Gérard Deulofeu, por empréstimo sem opção de compra, até o fim da atual temporada.
"O Milan adquiriu do Everton a título temporário, até o dia 30 de junho de 2017, o direito às prestações esportivas de Gérard Deulofeu", disse o clube em breve comunicado no seu site oficial.
O jogador foi submetido nesta segunda-feira a exames, logo pela manhã, e depois foi à sede do clube para assinar o contrato. Em seguida, foi ao centro de treinamento, em Milanello, para conhecer o novo treinador, Vincenzo Montella, e os novos companheiros de time.
Revelado pelo Barcelona, o jogador de 22 anos (nasceu em 13 de março de 1994) defendeu o Everton pela primeira vez na temporada 2013/14, também por empréstimo. Em seguida foi emprestado ao Sevilha na temporada 2014/15 e em Julho de 2015 foi adquirido em definitivo pelo Everton. Mas, desde a chegada do técnico Koeman, no meio do ano passado, Deulofeu foi pouco aproveitado e por isto ele mesmo pediu para sair do time.

Infantino

10 Janeiro 2017. A Copa do Mundo terá 48 times.

O Conselho da FIFA oficializou nesta terça-feira o aumento no número de times participantes na Copa do Mundo. A partir de 2026, o principal torneio do planeta deixará de ter as atuais 32 equipes nacionais para receber 48 times. A medida foi aprovada de forma unânime em reunião realizada na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.
As 48 seleções serão divididas em 16 grupos de três equipes cada, sendo que as duas melhores colocadas avançarão para a fase seguinte e, com 32 times, começará o mata-mata. Em caso de empate nas eliminatórias, a cobrança de pênaltis definirá os classificados até as quartas-de-final. As prorrogações só serão jogadas nas semifinais e na final.
O presidente da FIFA Infantino (na foto) sempre defendeu esta mudança na Copa do Mundo dizendo que mais nações teriam a oportunidade de participar, acelerando o crescimento do futebol internacional em áreas emergentes. Até o momento, a Copa do Mundo de 2026 não tem uma sede definida. Os favoritos na disputa são os Estados Unidos, que poderão anunciar uma candidatura conjunta com México e Canadá.

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

logotipo do Milan
Valid XHTML 1.1!   Valid CSS!