milan milan milan milan-brasil milan milan milan

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

NOTÍCIAS DE FUTEBOL DE 2013

El Shaarawy

29 Dezembro 2013. El Shaarawy desfalcará o Milan por 10 semanas.

O atacante italiano de ascendência egípcia El Shaarawy, do Milan, se submeteu ontem a uma cirurgia no pé esquerdo e permanecerá afastado dos gramados por cerca de dez semanas, o que deverá tirá-lo dos jogos das oitavas-de-final da Champions League contra o Atlético de Madrid.
De acordo com o comunicado emitido pelo Milan, El Shaarawy foi submetido a uma intervenção cirúrgica no pé esquerdo no Hospital de Santa Maria, no Porto, em Portugal. A operação foi necessária para estabilizar o quarto osso do metatarso, e assim prevenir uma sobrecarga na área da fratura anterior e, ao mesmo tempo, estimular a área do pé para obter uma cura absoluta. O médico responsável pela cirurgia, Niek van Dijk, informou que a intervenção foi um sucesso. Segundo ele, ainda serão necessários exames para informar precisamente o período de recuperação, mas estima-se que o jogador deverá voltar aos treinos dentro de dez semanas.
Em comunicado em seu site, o clube rubro-negro transmitiu o desejo de boa recuperação para El Shaarawy.

Seedorf

21 Dezembro 2013. Seedorf poderá ser o próximo treinador do Milan.

De acordo com o canal televisivo italiano Sky Sport, Clarence Seedorf será o treinador do Milan a partir de junho 2014. Seedorf e Berlusconi teriam chegado a um acordo nesta semana, durante uma reunião que ocorreu em Roma. Os dois já tinham assinado um pré-acordo, mas a visita do holandês à Itália foi decisiva para as duas partes definirem o acerto. A duração do contrato e a composição do staff técnico que acompanhará Seedorf em Milão deverão ser conhecidas nos próximos dias.
O atual técnico do Milan, Massimiliano Allegri, tem contrato até o fim da atual temporada e já foi avisado pelo clube de que não continuará.
Em entrevista ao jornal esportivo TuttoSport, Kaká falou da possível chegada do holandês. "Seedorf faz tudo melhor. A passagem do campo para o banco não é fácil, mas ele é um cara inteligente e fará bem o papel de treinador do Milan", disse o brasileiro.

Conselho de Administração

20 Dezembro 2013. O Milan terá dois Administradores Delegados: Galliani e Barbara Berlusconi.

Após muitas brigas e trocas de farpas, a relação entre Adriano Galliani e Barbara Berlusconi finalmente teve um final feliz não só para o clube, mas para toda a torcida rubro-negra. Em nota oficial no site do clube, o Milan ratificou Galliani e Barbara como Administradores Delegados do clube a partir de 2014. Galliani continuará comandando o setor esportivo do clube, que envolve contratações de jogadores, despensas de jogadores, etc. Barbara ficará responsável pelo setor empresarial do clube (finanças, marketing, patrocínios, etc). A seguir o comunicado oficial:
"O Conselho Administrativo aprovou por unanimidade a nova estrutura organizacional que redefiniu os cargos dentro do clube. A nova estrutura prevê a divisão das funções em duas áreas: a primeira, relacionada com a atividade técnico-esportiva, continua com o Vice-Presidente e Administrador Delegado Adriano Galliani; a segunda área que inclui todas as funções não coberta pela outra área, fica por conta de Barbara Berlusconi, que é nomeada Vice-Presidente e Administradora Delegada. O Conselho também aprovou a transferência da sede social da empresa, de Via Turati 3 para Via Aldo Rossi 8."

Gattuso

18 Dezembro 2013. Investigado por fraude em resultados, Gattuso tem casa invadida pela polícia.

O ex-volante do Milan e da seleção italiana Genaro Gattuso teve sua casa invadida na manhã de ontem pela polícia, uma vez que é considerado suspeito de envolvimento em um novo escândalo de fraude de resultados no futebol italiano. Também o ex-meia do Milan e da Lazio Cristian Brocchi é investigado por suposta participação no esquema.
Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, quatro homens foram detidos na madrugada de ontem, suspeitos de serem os mediadores entre os atletas e os comandantes das casas de apostas.
Gattuso e Brocchi seriam suspeitos por terem feito contato com um dos quatro presos antes da partida entre Milan e Lazio de 1° de fevereiro de 2011. Gattuso defendia o Milan e Brocchi a Lazio. A partida, em Milão, terminou em 0 a 0. Outros dois jogos do Milan em 2011 (contra Chievo e Bari) também são investigados.

Kaká

17 Dezembro 2013. Felipão, treinador da Seleção Brasileira, observará Kaká de perto.

Desde que assumiu o comando técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari nunca fechou as portas a nenhum jogador e faz questão de reafirmar que está observando partidas de todos os brasileiros espalhados pelo mundo. E os jogadores que ainda sonham com uma vaga na Copa do Mundo de 2014, terão uma grande chance nos próximos dias: o técnico irá à Europa para assistir a alguns jogos.
Quem tem mais esperanças é Kaká que tem feito boas exibições pelo Milan desde que regressou a este clube, onde em 2007 ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo. No próximo domingo será observado pelo treinador brasileiro durante o derby com a Inter, no estádio San Siro.
Sem a velocidade de outros tempos, mas com a técnica que demonstrou nunca ter perdido, Kaká se está afirmando no Milan como líder dentro e fora de campo. É titular absoluto, balançou as redes quatro vezes e ajudou o time a se classificar para as oitavas-de-final da Champions League com prestações notáveis.

Honda

14 Dezembro 2013. Galliani confirma a contratação do japonês Honda. Vestirá a camisa 10.

O Milan anunciou a contratação do atacante japonês Keisuke Honda. O jogador, que está vinculado ao CSKA Moscou, da Rússia, se apresentará ao time italiano no dia 3 de janeiro e usará a camisa 10, conforme anunciou o dirigente do clube, Adriano Galliani.
"Agora podemos revelar o segredo. Honda assinou contrato conosco e será jogador do Milan a partir de 3 de janeiro de 2014. Ele assinou um contrato de três anos e meio que expirará em junho de 2017. Ele pediu a camisa 10 e nós concordamos", disse Galliani em entrevista à imprensa.
Após passar quatro temporadas jogando no time russo, o atacante de 27 anos (nasceu em 13 de Junho de 1986) agora respirará novos ares e reforçará o time italiano. Infelizmente ele não poderá disputar a Champions League pelo Milan porque já atuou nesta competição, nesta temporada, com a camisa do CSKA Moscou.

Galliani

30 Novembro 2013. Berlusconi garante permanência de Galliani no Milan.

Reviravolta no Milan! Um dia depois de Adriano Galliani revelar que estava se despedindo do Milan, o dono do clube, Silvio Berlusconi, garantiu que o administrador delegado não sairá mais. Galliani viverá uma nova fase no Milan: ele terá Barbara, filha de Berlusconi, como companheira oficial na direção do clube.
Galliani continuará em seu cargo. O Milan vai seguir em frente com calma. Galliani está mais tranquilo agora. Chegamos a um acordo de como vamos organizar o clube. Serão dois diretores gerais: um é Adriano Galliani, que lidará com o setor esportivo, o outro será Barbara que lidará com os outros setores. De minha parte, prometo estar mais próximo do clube e do time, declarou Silvio Berlusconi.
Barbara vem ganhando influência no clube nos últimos anos e parece estar sendo preparada para suceder o pai na presidência.

Galliani

29 Novembro 2013. Adriano Galliani, homem forte do Milan, pede demissão.

O péssimo momento do Milan no Campeonato Italiano, causou a primeira vítima. O diretor executivo do clube, Adriano Galliani, pediu demissão na manhã desta sexta-feira. O dirigente não resistiu à má fase do time e, nem mesmo a vitória por 3 a 0 sobre o Celtic na Champions League, fez Galliani mudar de ideia.
"Vou rescindir o meu contrato nos próximos dias, provavelmente depois do jogo contra o Ajax. Minha reputação foi danificada. Isso deveria ter sido tratado com um pouco mais de delicadeza. Não sei para onde vou no futuro. Vou passar um tempo fora e depois tomarei uma decisão", disse Galliani.
Além dos resultados ruins em campo, especula-se que Galliani, outrora homem de confiança do dono do Milan, Silvio Berlusconi, já não tem mais a mesma relação com a família do mandatário. Principalmente com Barbara, filha de Berlusconi, que a cada dia ganha mais poder no clube.
O pedido de demissão marca o fim de uma era. Galliani estava no Milan desde 1986 e viveu grandes momentos no clube que conseguiu resultados expressivos em nível internacional.

Itaquerão

27 Novembro 2013. Estruturas do Itaquerão desabam e matam dois operários.

Uma tragédia abalou nesta quarta-feira o Itaquerão, o estádio onde haverá a abertura da Copa do Mundo de 2014. Três estruturas metálicas caíram na parte de trás do estádio em construção, causando a morte de duas pessoas. As estruturas foram atingidas por um guindaste que estava colocando a última treliça, de 500 toneladas, sobre o prédio leste. Também o painel luminoso que fica na parte externa do local foi danificado. O estádio teria de ser entregue até o fim deste ano.
O chefe dos Bombeiros informou que havia dois mortos: o motorista de caminhão Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e o montador Ronaldo Oliveira Santos, de 44 anos. O acidente ocorreu por volta da hora do almoço e por isso no local havia poucos operários. A obra já foi interditada pela construtora Odebrecht. Serão três dias de luto, e os trabalhos reiniciarão na próxima segunda-feira.
O guindaste que caiu era considerado o maior do Brasil, com 114 metros de altura e com capacidade de levantar 1.500 toneladas.

Galliani

23 Novembro 2013. Kaká e Abbiati contêm ultras furiosos após empate do Milan com o Genoa.

Neste sábado, o Milan não foi além do empate por 1 a 1 contra o Genoa, em uma partida em que tinha tudo para ganhar – saiu em vantagem, teve um jogador a mais durante uma hora e Mario Balotelli ainda perdeu um pênalti. A fraca atuação revoltou os torcedores e cerca de 300 ultras da Curva Sud resolveram impedir que o elenco saísse do estádio.
Gritando, pediam que os jogadores se envergonhassem e diziam que estavam com pedaços de pau esperando por eles. "Estes jogadores não sabem o que é sacrifício. Suas contas bancárias estão cheias, enquanto pessoas como nós trabalhamos para eles", cantavam. A situação só se acalmou quando o brasileiro Kaká e o goleiro Abbiati foram até os líderes da torcida, prometendo mais empenho do time para reverter a situação.
Na próxima terça-feira o Milan visitará o Celtic pela Champions League e uma derrota pode complicar a classificação do time no torneio continental e pode determinar até mesmo a demissão do técnico Massimiliano Allegri.

Galliani

16 Novembro 2013. Galliani pode entrar para a política.

O debate sobre o futuro de Adriano Galliani começou na semana passada, quando Barbara Berlusconi, filha do presidente do Milan, criticou Galliani pelos maus resultados do time rubro-negro. Logo, surgiram rumores na imprensa italiana de que ela substituiria o veterano dirigente, que teria uma proposta do Paris Saint-Germain para a próxima temporada.
Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Galliani pode se despedir do futebol no fim da atual temporada e entrar para a política. O jornal acrescentou que ele já começou a ser sondado para se filiar ao partido Povo da Liberdade (PdL), o mesmo de Silvio Berlusconi, e poderia buscar uma carreira política na Itália.
No PdL, o dirigente é visto como o nome ideal para concorrer a uma vaga de senador. Ele, inclusive, já teria recebido a aprovação dos principais nomes do partido. A deputada Michaela Biancofiore, por exemplo, ressaltou as qualidades do cartola. "Galliani é um homem de negócios. É um organizador extraordinário", disse Michaela.

Estádio Salerno

Salerno, 10 Novembro 2013. Jogadores fazem cai-cai após ameaças de morte.

A violência venceu o futebol neste domingo em uma partida da Terceira Divisão do futebol italiano. O jogo entre Salernitana e Nocerina, em Salerno, não chegou ao fim por conta de ameaças de morte dos torcedores da Nocerina aos próprios jogadores. Intimidados, os atletas da Nocerina fizeram um cai-cai e forçaram o fim da partida.
O fato começou quando a prefeitura de Salerno decretou que o jogo entre as duas equipes seria jogado apenas com a presença da torcida da Salernitana. A proibição irritou os ultras da Nocerina, que ameaçaram de morte os próprios jogadores caso estes fossem ao campo de jogo. Os atletas chegaram a ir ao Estádio de Salerno, mas se recusavam a entrar em campo. Após 40 minutos, foram convencidos pelo árbitro a entrar no gramado. Com apenas 50 segundos, o técnico da Nocerina fez três substituições. Em seguida os jogadores começaram a fazer cai-cai e a deixar o gramado. Aos 21 minutos do primeiro tempo quando somente seis jogadores da Nocerina permaneciam em campo, o juiz foi forçado, pelo regulamento, a encerrar a partida.
A Salernitana deverá ser decretada vencedora do jogo por 3 a 0. No entanto, os seus torcedores deixaram o estádio revoltados e pediram a devolução do dinheiro pago pelos ingressos.

Barbara Berlusconi e Adriano Galliani

9 Novembro 2013. Adriano Galliani pode deixar o Milan após 27 anos.

Após os maus resultados no início desta temporada, a filha do presidente do Milan, Barbara Berlusconi - ex-namorada de Alexandre Pato -, sugeriu "mudanças na filosofia" do clube. O principal alvo seria o diretor-executivo Galliani, que vem sendo criticado por imprensa e torcida.
Galliani está no Milan desde 1986 e é considerado um dos maiores dirigentes, mas as suas últimas contratações vêm sendo muito contestadas. De acordo com os jornais italianos, Barbara Berlusconi e Galliani mantêm uma relação apenas profissional. É provável que a diretoria do Milan se reúna nos próximos dias para discutir mudanças em sua administração, já que o time faz a sua pior campanha no Campeonato Italiano desde a temporada 1981/82, quando foi rebaixado para a Série B.
Acusado pela Justiça Italiana de fraude fiscal, abuso de poder, corrupção e difamação, Silvio Berlusconi, já com 77 anos de idade, poderia deixar o comando do Milan para a sua filha Barbara. Isto, certamente, não cairia bem nos olhos de Galliani, que poderia pedir demissão.

Kaká

31 Outubro 2013. Kaká faz golaço contra a Lazio.

Sem chances no Real Madrid, Kaká retornou ao Milan com o objetivo de reencontrar o futebol que o indicou como um dos melhores do mundo. E, ao que parece, a mudança de clube fez bem ao brasileiro. Com uma boa atuação e um golaço no jogo de ontem, o camisa 22 foi um dos destaques no empate por 1 a 1 entre o Milan e a Lazio.
Se já tinha realizado uma ótima partida contra o Barcelona pela Champions League, Kaká mais uma vez demonstrou estar à vontade com o retorno ao Milan, abusando das arrancadas e criando boas oportunidades ao longo do duelo.
O meia ainda deu um toque especial à sua atuação com um golaço de fora da área, aos 9 minutos do segundo tempo. Ele recebeu a bola de Balotelli pela esquerda, no bico da área, se livrou da marcação e bateu com curva no ângulo direito do goleiro, que nem esboçou reação. O gol, que lembrou os bons momentos que o brasileiro viveu em sua primeira passagem pelo Milan, fez a torcida local explodir. Kaká ainda foi aplaudido de pé ao ser substituído por Robinho, já nos minutos finais.

Messi Cristiano Ronaldo Neymar

29 Outubro 2013. A FIFA divulga a lista dos 23 jogadores candidatos a ganhar a "Bola de Ouro".

A FIFA divulgou nesta terça-feira a lista com os 23 nomes que irão concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo. Neymar e Thiago Silva são os brasileiros que disputarão a Bola de Ouro. Pirlo é o único italiano da lista. O anúncio dos vencedores será feito no dia 13 de janeiro de 2014, em cerimônia a ser realizada em Zurique, na Suíça.
Messi, claro, está na lista para tentar seu quinto prêmio consecutivo. A Alemanha foi o país que teve mais representantes: 5. Brasil, Holanda, Espanha e Uruguai têm 2 cada. Entre os clubes, destaque para o Bayern de Munique, com 6 atletas. Em seguida, vem o Barcelona com quatro e o PSG com três atletas. Em dezembro a FIFA anunciará os três nomes que receberam mais votos.
Os 23 nomes foram eleitos por um grupo de especialistas da revista francesa France Football e da FIFA. Agora os treinadores e os capitães das seleções filiadas à FIFA, além de jornalistas de todo mundo, votarão nos três finalistas. Os 23 nomes que concorrem ao prêmio da Bola de Ouro são:
Schweinsteiger, Neuer, Özil, Lahm e Thomas Müller (Alemanha);
Neymar e Thiago Silva (Brasil);
Robben e Van Persie (Holanda);
Iniesta e Xavi (Espanha);
Cavani e Luis Suárez (Uruguai);
Pirlo (Itália), Cristiano Ronaldo (Portugal), Hazard (Bélgica), Ribéry (França), Bale (País de Gales), Messi (Argentina), Falcão (Colômbia), Lewandowski (Polônia), Yaya Touré (Costa do Marfim) e Ibrahimovic (Suécia).

Moratti

15 Outubro 2013. Moratti confirma venda da Inter a empresário indonésio.

O presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti (na foto ao lado), confirmou a venda do clube a um magnata indonésio. O empresário Erick Thohir assinou nesta terça-feira o contrato que finalizou a compra de 70% das ações do time italiano por cerca de 350 milhões de euros.
Empresário da área de telecomunicações, Thohir vinha negociando com a Inter desde os primeiros meses do ano. Com a confirmação da venda, a Inter se torna o segundo clube italiano a ser comandado por um dono estrangeiro, depois que a Roma foi comprada por um grupo americano, em 2011.
Apesar de se dizer satisfeito com a venda, Moratti ainda não tem certeza sobre seu futuro. Presidente da Inter desde 1995, o dirigente não sabe se continuará no cargo com a chegada do novo dono.
Sob o comando de Moratti, a Inter de Milão viveu alguns de seus anos mais gloriosos, tendo como principais títulos a Champions League e o Mundial de Clubes em 2010. Nas últimas temporadas, no entanto, entrou em crise e passou a ficar distante da disputa por grandes títulos.

San Siro

8 Outubro 2013. O Milan terá de jogar com portões fechados.

Todo o estádio San Siro estará fechado para os torcedores no próximo jogo do Milan em casa (Milan x Udinese do dia 19 de Outubro de 2013) como punição pelos cânticos insultuosos proferidos pelos torcedores do clube durante a partida contra a Juventus, disputada no último domingo. O clube também foi multado em 50 mil euros.
Um comunicado do tribunal disse que o Milan foi punido porque centenas de seus torcedores, antes do início da partida e no 6° e 43° minuto do segundo tempo, cantaram insultos expressando discriminação territorial contra os torcedores do Napoli.
Os torcedores do Milan gritavam Nós não somos napolitanos, um canto que reflete o persistente desdém dos clubes do norte da Itália com os do sul.
É a segunda vez nesta temporada que o Milan é punido pelo tribunal em razão do comportamento da sua torcida. No último 28 de Setembro, o jogo Milan x Sampdoria foi disputado com a curva Sul fechada.

Christian Maldini

3 Outubro 2013. Filho de Paolo Maldini, Christian faz seu primeiro treino no Milan.

A história da família Maldini no Milan teve mais um capítulo escrito nesta quinta-feira. Isto porque Christian Maldini, filho de Paolo Maldini e neto de Cesare Maldini, fez o seu primeiro treinamento com o time principal, causando muita movimentação nos torcedores rubro-negros. Assim como o pai e o avô, ele também joga como zagueiro.
A família Maldini começou a fazer história no Milan em 19 de Setembro de 1954, quando Cesare estreou pelo time no jogo Milan 4 x 0 Triestina. O jogador defendeu a equipe até 1966 e conquistou a Champions League em 1963. Também teve rápida passagem como técnico.
Já em 20 de Janeiro de1985, foi a vez de Paolo debutar na partida Udinese 1 x 1 Milan. O defensor se tornou um dos maiores ídolos da história, despedindo-se dos gramados apenas em 2009, após 25 temporadas ininterruptas no clube. Agora é a vez de Christian, com 17 anos, tentar manter a história da família Maldini no Milan.

Balotelli

24 Setembro 2013. Milan pretende contratar psicólogo para mudar comportamento de Balotelli.

Mario Balotelli foi suspenso por três partidas por ter ameaçado o árbitro, após o apito final, no último domingo. O jogador teria utilizado expressões agressivas depois de receber o cartão vermelho. Esta foi a oitava expulsão de Balotelli, que tem apenas 23 anos. Além disso, o atacante já recebeu 77 cartões amarelos e foi suspenso por um total de 20 jogos na carreira.
Quando o Milan contratou Balotelli, em Janeiro de 2013, o Milan tinha conhecimento dos problemas que o atacante causou no Manchester City, mas resolveu apostar no jogador. Entretanto, as polêmicas envolvendo Balotelli já começam a incomodar a direção do clube, que estaria pensando em contratar um psicólogo para acompanhar os seus passos.
A ideia seria inspirada em um modelo utilizado nas categorias de base do clube, onde cada jovem tem uma espécie de tutor que cuida do comportamento dos futuros profissionais.
Balotelli foi criticado severamente também por companheiros do clube e pelo treinador.
"Mario tem que aprender a se controlar, porque é um importante ponto de referência para nós", disse Abate.
"São episódios que devemos evitar", acrescentou Matri.
"Estas scenas histéricas não servem para nada", disse o treinador Allegri.
"Precisamos ser muito mais respeitosos para com os árbitros", concluiu o vice-treinador Tassotti.

Kaká

16 Setembro 2013. Kaká sofre lesão na coxa e avisa que não receberá salário até voltar a jogar.

O Milan confirmou na manhã desta segunda-feira que o meia Kaká sofreu uma lesão na coxa esquerda no segundo tempo da partida contra o Torino, no último Sábado e está fora da estreia da equipe na fase de grupos da Champions League, na próxima quarta-feira, contra o Celtic. O clube não divulgou o tempo de recuperação, mas avisou que daqui a dez dias o jogador passará por novos exames para determinar um melhor prognóstico. Segundo a imprensa italiana, a recuperação pode levar até um mês.
Sendo assim, além do duelo contra o Celtic, Kaká ficará fora dos jogos contra Napoli, Bologna e Sampdoria, todos pelo Campeonato Italiano. O brasileiro, por sua vez, anunciou que não receberá salários até ficar totalmente recuperado para defender o Milan novamente.
O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, elogiou a iniciativa do brasileiro de abrir mão do próprio salário enquanto estiver no departamento médico. "Kaká fez um gesto extraordinário ao decidir não receber o salário enquanto estiver machucado. Ele merece ser aplaudido", disse Galliani.

Kaká

12 Setembro 2013. A contratação de Kaká já está dando um retorno financeiro.

Kaká ainda não estreou oficialmente com a camisa do Milan, mas já está dando um retorno financeiro. É o que disse o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, que participou de um evento organizado por um dos patrocinadores da equipe, nesta quinta-feira, em Milão. Segundo o dirigente, a contratação do jogador brasileiro, que ainda não tem a garantia de que será titular, representa um aumento na venda de camisas e nos contatos nas redes sociais.
"Kaká está feliz e se ele será titular ou não é com o treinador. Temos alguns números extraordinários sobre o retorno de Kaká, como venda de camisas e contatos nas redes sociais. Ele espalhou animação em todo o universo Milan", disse Galliani, em uma entrevista coletiva durante o evento.
Após jogar um tempo no amistoso do último sábado contra o Chiasso, time da segunda divisão da Suíça, Kaká deverá ser aproveitado no próximo sábado, contra o Torino, pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Kaká acertou seu retorno ao Milan após quatro anos no Real Madrid.

massagista

10 Setembro 2013. Massagista goiano evita gol contra o próprio time.

No último sábado, os times Tupi de Minas Gerais e Aparecidense de Goias empataram por 2 a 2 pelas oitavas-de-final da Série D, em Juiz de Fora, placar que classificou o time goiano. Mas o grande destaque da partida não foi nenhum jogador, e sim o massagista da equipe goiana, Romildo Fonseca da Silva, o Esquerdinha, que aos 44 minutos do segundo tempo, quando o time de Juiz de Fora ia marcar o terceiro gol e garantir a classificação às quartas de final do torneio, por duas vezes tirou a bola de cima da linha evitando o gol dos donos da casa.
Depois de garantir o empate, Romildo saiu do campo, pegou a bolsa de massagista e disparou até o vestiário, perseguido pelos atletas do Tupi. Já dentro do vestiario, Esquerdinha temia pela própria integridade física. "A torcida poderia me pegar e me matar. Aí pedi ao roupeiro que me trancasse num container. Eu fiquei lá dentro uma meia hora, até a polícia aparecer", contou em seguida o Esquerdinha. Escoltado por soldados da PM de Juiz de Fora, ele conseguiu chegar até o ônibus da sua delegação.
Nesta terça-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter, marcou o julgamento do caso para a próxima segunda-feira.

Kaká

2 Setembro 2013. Kaká deixa o Real Madrid e está de volta ao Milan.

Quatro anos após deixar a Itália, Kaká está de volta ao Milan. Ontem, penúltimo dia da janela de transferências, o clube chegou a um acerto com o Real Madrid. O meia, que viajará para Milão nas próximas horas, assinará um contrato de duas temporadas. O Milan não pagará um centavo aos espanhóis pela transferência, arcando apenas com o salário do jogador. Kaká receberá 4 milhões de euros por temporada (no Real Madrid ganhava 10 milhões de euros!).
Kaká retorna para o lugar onde viveu a sua melhor fase na carreira. No Milan, clube que defendeu entre 2003 e 2009, o brasileiro se tornou um ídolo e ganhou tudo: Champions League (2007), Mundial de Clubes (2007), Supercopa da Europa (2003 e 2008), Campeonato Italiano (2003/04) e Supercopa da Itália (2004). Também foi defendendo o time italiano que o meia recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo, em 2007.
Kaká se transferiu para o Real Madri em 2009 recheado de expectativas. A transferência do brasileiro custou 65 milhões de euros. No clube espanhol, no entanto, o jogador não teve muito sucesso. Além de conviver com lesões, teve problemas com o técnico José Mourinho e poucas vezes ganhou oportunidades como titular.

Boateng

31 Agosto 2013. Após três anos, Boateng deixa o Milan.

Em uma transferência relâmpago, o meia Boateng deixou o Milan, apenas dois dias após ter marcado dois gols no play-off que garantiu a participação do Milan na fase de grupos da Champions League. Ontem ele se apresentou ao Schalke 04. O jogador assinou um contrato válido por três temporadas, com opção de renovação, e recebeu a camisa 9 na nova equipe. Além disso, deixou um espaço vago no meio de campo do Milan que deve ser ocupado por Kaká.
O Schalke 04 pagou 12 milhões de euros ao Milan para levar Boateng. O jogador era o camisa 10 do Milan e um dos destaques da equipe nos últimos anos. Ele ficou marcado por ter deixado o gramado em um amistoso em Janeiro 2013 após ter escutado insultos racistas nas arquibancadas.
Boateng ficou no Milan 3 anos (ele tinha chegado em Agosto 2013). Na Série A, ele disputou ao todo 74 partidas com a camisa do Milan, marcando 10 gols.

Matri

30 Agosto 2013. O Milan contrata Matri, ex-Juventus.

O Milan oficializou nesta sexta-feira a chegada do atacante Alessandro Matri, ex-Juventus. Ele será o novo camisa 9 do time. Para contar com Matri, o Milan desembolsou 10 milhões de euros e esta contratação foi um pedido do técnico Massimiliano Allegri: os dois trabalharam juntos no Cagliari de 2008 a 2010. Em seguida, Matri foi negociado com a Juventus e Allegri foi para o Milan.
Matri nasceu em 19 de Agosto de 1984 e cresceu nos times juvenis do Milan. Fez a estreia na Série A em 24 de Maio de 2003, com apenas 18 anos, na partida Piacenza 4 x 2 Milan (e até agora esta é a sua única presença com a camisa do Milan).
Em seguida jogou no Prato, no Lumezzane e no Rimini (todos times das séries inferiores) e chegou ao Cagliari em junho de 2007 onde ficou até janeiro de 2011 jogando 125 partidas e marcando 36 gols. Do Cagliari passou à Juventus onde jogou 69 partidas e marcou 27 gols.

Papa Buffon Messi

13 Agosto 2013. Papa Francisco recebe as seleções da Argentina e da Itália.

A Itália e a Argentina disputarão amanhã, em Roma, um amistoso marcado com o objetivo de homenagear Francisco, o primeiro papa argentino. As duas seleções estiveram hoje no Vaticano para uma audiência com o papa, que disse aos jogadores que eles têm grande responsabilidade social e não devem se esquecer de valorizar o espirito de equipe e a solidariedade.
Argentino de ascendência italiana, o Sumo Pontífice disse que não torcerá para nenhuma das duas seleções na partida de amanhã. "Será um pouco difícil para mim torcer por uma ou por outra, mas por sorte é um amistoso."
Os jogadores da Itália e da Argentina se mostraram emocionados com o encontro com o papa. "Com um papa assim é mais fácil se tornar uma pessoa melhor. Ele nos mostra o caminho e toca nosso coração", afirmou o goleiro italiano Buffon.
"É um orgulho estar aqui. Foi inesquecível o que vivemos hoje", comentou o craque argentino Messi.

Poli

12 Julho 2013. O Milan confirma a contratação de Poli.

O Milan confirmou nesta sexta-feira a contratação da metade do passe do meia Andrea Poli, que estava na Sampdoria. O jogador, de 23 anos (ele nasceu em 29 de Setembro de 1989), assinou um compromisso válido pelas próximas quatro temporadas com os rubro-negros.
Os valores da negociação não foram revelados pelo Milan, mas a imprensa italiana informou que os rubro-negros desembolsaram cerca de 3 milhões de euros mais a metade do passe do zagueiro Salamon.
Poli já estava treinando com o Milan desde o início da semana, mas ainda aguardava um acordo entre os clubes. Esta será sua segunda passagem pela cidade de Milão. Antes, na temporada 2011/12, ele defendeu a Inter por empréstimo.
O jogador foi revelado pelo Treviso, mas logo depois acabou contratado pela Sampdoria, onde se transformou num dos principais jogadores da equipe de Gênova. Poli também tem passagem pela seleção italiana, tendo atuado três vezes e marcado um gol. Ele chegou a ser pré-convocado para a Copa das Confederações, mas em seguida foi cortado.

Robinho

11 Julho 2013. O Santos desiste da contratação de Robinho.

O Santos desistiu oficialmente da contratação de Robinho. A decisão foi tomada em uma reunião do Comitê Gestor, ontem, na Vila Belmiro. Os integrantes do órgão concluíram que os valores da operação são inviáveis para o atual momento do clube e do futebol brasileiro.
No meio da tarde de ontem, o presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues, enviou uma mensagem ao vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, comunicando que o Santos dava por encerradas as negociações que se arrastavam por mais de um mês.
Uma das razões que levaram o Santos a desistir de Robinho foi que o Milan aceitava reduzir o seu pedido inicial de 10 para 6 milhões de euros, como queria o Santos, porém com a condição de que o pagamento fosse a vista. Os santistas queriam parcelar em três vezes. Outra razão foi Robinho insistir em receber salário de padrão europeu além de exigir um camarote na Vila Belmiro e a contratação de um preparador físico exclusivo. O pacote ficaria em torno de 60 milhões de reais por um contrato de três temporadas, muito alto para o clube.

arbitro

4 Julho 2013. No Maranhão, arbitro esfaqueia jogador e é decapitado.

Uma partida de futebol na cidade de Pio XII, no interior do Maranhão, terminou com um jogador esfaqueado no peito e um árbitro decapitado. Tudo aconteceu no último domingo 30 de Junho após o juiz, Otávio Jordão da Silva (foto ao lado), de 20 anos, ter expulsado o jogador de um dos times. Insatisfeito com o cartão vermelho, Josenir dos Santos Abreu, de 30 anos, se irritou e partiu para cima de Otávio, dando-lhe chutes.
O árbitro, então, teria tirado uma faca que carregava na cintura e aplicado um golpe no peito do jogador. Socorrido, Josenir não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Foi então que a tragédia ganhou contornos medievais. Revoltados com a morte do jogador, alguns torcedores partiram para cima do árbitro, o amarraram, apedrejaram e, em seguida, o esquartejaram. Não satisfeitos com o crime, os criminosos penduraram a cabeça do juiz em uma estaca.
O delegado regional, Valter Costa, disse que vai analisar alguns vídeos feitos com celulares para identificar os torcedores envolvidos no crime.

escalação

3 Julho 2013. Maldini e Cafu fazem parte do melhor time de futebol de todos os tempos.

Uma das revistas esportivas mais importantes do mundo, a inglesa "World Soccer", realizou uma votação entre jornalistas, treinadores e ex-jogadores para montar aquilo que seria o melhor time de futebol de todos os tempos. Foi escolhido o seguinte time:
O goleiro é o russo Lev Yashin, apelidado de Aranha Negra, único goleiro até hoje a ganhar a Bola de Ouro da revista France Football.
Os laterais são dois ex-jogadores do Milan: Cafu na direita e Paolo Maldini na esquerda.
Completam a defesa o inglês Bobby Moore e o alemão Franz Beckenbauer, capitães de suas respectivas seleções nas conquistas dos títulos mundiais de 1966 e 1974.
No meio de campo foram escolhidos Johan Cruyff, cérebro do carrossel holandês da Copa de 1978, o francês Zinedine Zidane, líder da campanha vitoriosa de seu país na Copa de 1998, e os argentinos Maradona e Di Stefano.
No ataque o argentino Lionel Messi, que ganhou as últimas quatro Bolas de Ouro, e o rei Pelé.

Ambrosini

12 Junho 2013. O Milan não renova o contrato de Ambrosini.

O dirigente do Milan, Adriano Galliani, confirmou ontem que o clube não renovará o contrato do seu capitão Massimo Ambrosini que vence este mês. Portanto o volante deixará o Milan após 18 anos. Ambrosini, que agora está com 36 anos, chegou ao Milan em 1995, vindo do Cesena, e está no clube desde então, com exceção de uma temporada de empréstimo ao Vicenza, em 1997-98. Desde 2009 ele carregava a faixa de capitão, depois da aposentadoria de Paolo Maldini.
Galliani informou que o próximo capitão, se Abbiati concordar, será Ricardo Montolivo.
Nesta sua longa permanência no Milan, Ambrosini ganhou 4 títulos italianos (1996, 1999, 2004 e 2011), uma Copa Itália (2003), duas Champions League (2003 e 2007), um Mundial de Clubes (2007), duas Supercopas Europeias (2003 e 2007) e duas Supercopas Italianas (2004 e 2011). É interessante notar que ele ganhou os 4 títulos italianos com 4 treinadores diferentes: em 1996 com Capello, em 1999 com Zaccheroni, em 2004 com Ancelotti e em 2011 com Allegri.

Allegri

3 Junho 2013. Berlusconi confirma Allegri como treinador do Milan.

Massimiliano Allegri continuará como treinador do Milan na próxima temporada. Depois de ter sua permanência colocada em dúvida, o técnico chegou a um acordo com o presidente Silvio Berlusconi e o vice-presidente Adriano Galliani, durante a reunião de ontem na vila do dono do Milan, em Arcore.
"Com Galliani e Allegri, tivemos uma conversa cordial em que reavaliamos a temporada passada, e algumas coisas foram esclarecidas. Chegamos a um acordo sobre os direitos e deveres do clube com o treinador e do treinador com o clube. O relacionamento com o treinador, que nunca foi interrompido, continua com fé e absoluto respeito recíproco", declarou Berlusconi.
A conversa também serviu para dar início ao planejamento do Milan para a próxima temporada, quando o clube disputará novamente a Champions League.
"Também falamos sobre o tipo de futebol que o Milan deve jogar e sobre o elenco para a próxima temporada", concluiu Berlusconi.
Um dos nomes que vinham sendo especulados pela imprensa italiana para substituir Allegri era o do ex-milanista Seedorf, que atualmente joga no Botafogo, no Brasil. Allegri tem contrato com o Milan até junho de 2014.

Neymar

26 Maio 2013. O Santos vende Neymar ao Barcelona.

Neymar confirmou ontem que seu destino será mesmo o Barcelona. O atacante de 21 anos recusou a oferta do Real Madrid, que teria oferecido valores mais altos ao Santos e salário mais elevado ao próprio atleta. Neymar assinará seu contrato com o Barcelona na segunda-feira.
A oferta do Barcelona é estimada em 28 milhões de euros e mais dois amistosos (um no Brasil e outro na Espanha), cujas rendas deverão ser divididas entre os detentores dos direitos econômicos de Neymar.
Pelo acordo, Neymar deverá assinar um contrato de cinco anos, até 2018, com salário anual de 7 milhões de euros. O Real Madrid teria oferecido 11 milhões, mas o jogador não poderia manter seus contratos de patrocínio, enquanto que no Barcelona os vínculos anteriores podem ser mantidos.
O atacante deverá viajar para a Espanha, para acertar o contrato, na noite deste domingo, após defender o Santos na rodada de abertura do Brasileirão. O time santista enfrentará o Flamengo em Brasília.
O jogador já havia manifestado, em outras ocasiões, a sua preferência para o time de Lionel Messi, com quem poderá formar uma das maiores duplas de ataque do mundo dos últimos anos.

Bayern

Londres, 25 Maio 2013. O Bayern de Munique conquista a Champions League.

O Bayern de Munique conquistou neste sábado o título da Champions League, este ano chamada também de "Copa da Alemanha" porque a final foi entre dois times alemães.
O Bayern derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 1 no estádio de Wembley, em Londres, e faturou a competição continental pela quinta vez na sua história, repetindo os feitos de 1974, 1975, 1976 e 2001.
O Bayern de Munique entrou na final com um leve favoritismo. Com maior tradição e um elenco cheio de astros, o time de Munique tinha dominado completamente o Campeonato Alemão, conquistando o título com 91 pontos, com 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Além disso, tinha arrasado o temido Barcelona na semifinal da Champions League com um placar agregado de 7 a 0 nos dois jogos.
O Bayern confirmou o favoritismo diante do rival Borussia que buscava o segundo título europeu (tinha ganhado em 1997) e se igualou ao Liverpool como o terceiro maior vencedor da história da Champions League: Real Madrid 9 títulos, Milan 7 títulos, Bayern de Munique e Liverpool 5 títulos.

Balotelli

16 Maio 2013. Balotelli promete abandonar o campo caso seja novamente alvo de racismo.

O milanista Mario Balotelli foi um dos principais alvos da torcida da Roma que proferiu cânticos racistas no jogo do último final de semana. O atacante prometeu que, a partir de agora, se for discriminado racialmente em outra ocasião, deixará o campo.
"Sempre disse que se o racismo acontecesse no estádio, eu simplesmente agiria como se nada estivesse acontecendo. Mas agora eu acho que mudei de opinião, agora eu vou deixar o campo porque essa questão é estúpida", disse Balotelli em entrevista divulgada ontem pelo site da emissora americana CNN.
Na partida contra a Roma, Balotelli chegou a colocar o dedo na boca pedindo silêncio aos torcedores da Roma e o jogo chegou a ser interrompido pelo árbitro Rocchi. A partida ficou paralisada cerca de dois minutos, até que o sistema de som do estádio pediu que parassem com a manifestação, com a ameaça de a partida ser suspensa.
Seu companheiro de time Boateng, que também foi insultado no início do ano em um amistoso contra o pequeno clube italiano Pro Patria, conseguiu persuadi-lo a não abandonar a partida.

Balotelli e Boateng

13 Maio 2013. A Roma é multada em 50 mil euros por comportamento racista.

A Roma foi multada em 50 mil euros por causa do comportamento racista de seus torcedores durante o empate por 0 a 0 com o Milan, no estádio San Siro, no último domingo, pelo Campeonato Italiano. O jogo chegou a ser interrompido pelo árbitro Rocchi no começo do segundo tempo por causa das ofensas dirigidas principalmente ao atacante milanista Balotelli.
O tribunal esportivo da Liga Italiana disse que os torcedores da Roma "realizaram cânticos que expressavam discriminação racial a três dos jogadores da equipe adversária". A partida foi interrompida por dois minutos e um aviso foi emitido ao público pelo sistema de som do estádio.
O tribunal não informou quais os três jogadores que foram vítimas dos gritos, mas o treinador do Milan disse que o atacante italiano Balotelli foi um deles. O time tinha cinco atletas negros em sua formação inicial (Balotelli, Zapata, Constant, Muntari e Boateng).
A Roma emitiu um comunicado condenando o comportamento dos torcedores: "Condenamos toda forma de abuso racista. Esse tipo de comportamento por parte de alguns torcedores, incluindo os nossos, é totalmente inaceitável".
Também o presidente da FIFA, Joseph Blatter, criticou os atos de racismo dos torcedores da Roma: "Eu soube que aconteceu um ato racista no Campeonato Italiano na noite de domingo. Combater este problema é complexo. São necessárias ações, não apenas palavras".

Ferguson

8 Maio 2013. O treinador Alex Ferguson deixa o Manchester United após 27 anos.

O treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, de 71 anos, anunciou ontem de forma surpreendente que deixará o clube no fim desta temporada, após 27 anos. Ele é o técnico que mais levantou troféus na história do futebol inglês. Entre eles, 13 títulos ingleses e 2 Champions League (em 1999 e 2008).
Ferguson ainda terá mais dois jogos para comandar o Manchester United antes do adeus definitivo. O próximo jogo, contra o Swansea, no próximo domingo, será o seu último no estádio Old Trafford, quando certamente ele receberá uma série de homenagens do clube e da torcida. O último será no dia 19 de Maio, fora de casa, contra o West Bromwich, pela última rodada do Campeonato Inglês. Depois disso, o treinador entrará para a história do clube e assumirá uma nova função, a de diretor e embaixador do Manchester United.
Até a chegada de Alex Ferguson, em 1986, o Manchester United tinha apenas sete títulos ingleses e o seu maior rival, o Liverpool, conquistou o seu 18° em 1990. A história começou a mudar em 1993, quando o Manchester United venceu o título inglês pela primeira vez sob o comando de Ferguson. Nos 20 anos seguintes, conquistou mais 12 títulos nacionais e colocou o Manchester United como o novo dono da hegemonia na Inglaterra. Agora são 20 conquistas do United contra 18 do Liverpool, que não vence o campeonato nacional há 23 anos.

Balotelli

9 Abril 2013. Balotelli é suspenso por três jogos no Campeonato Italiano.

O atacante Mario Balotelli, do Milan, foi suspenso nesta terça-feira por três jogos por ter insultado um auxiliar de arbitragem no fim do jogo entre sua equipe e a Fiorentina, no último domingo. A punição foi divulgada através de um comunicado emitido pela Federação Italiana.
Balotelli já seria suspenso por um jogo por ter recebido o quarto cartão amarelo. A punição adicional de dois jogos se deu pelo atacante ter "proferido ao árbitro assistente uma expressão injuriosa", diz o comunicado.
Com o Milan na terceira colocação, com 58 pontos, quatro pontos atrás do Napoli, o atacante perderá o jogo contra o mesmo Napoli do próximo Domingo, e ainda os jogos contra a líder Juventus e o Catania nos dias 21 e 28 de Abril, respectivamente. O Milan informou que recorrerá da pena. O que Balotelli realmente disse ao auxiliar de arbitragem não foi divulgado.

Capa da Time

6 Abril 2013. A revista Time inclui Balotelli nas 100 pessoas mais influentes do mundo em 2012.

O milanista Mario Balotelli vive mesmo um momento especial em sua carreira. Em alta no Milan e na seleção italiana, o atacante de 22 anos foi apontado pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influente de 2012.
Balotelli viajará para Nova York no próximo dia 23, acompanhado do vice-presidente do Milan Adriano Galliani e do seu empresário Mino Raiola para participar num evento organizado pela conceituada revista norte-americana.
O atacante milanista foi capa da revista Time em novembro do ano passado. Na matéria, o polêmico jogador falava, entre outros assuntos, sobre o abandono que sofreu por parte dos pais biológicos, o racismo e o desejo de conhecer Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.
Balotelli se tornou o quinto italiano a aparecer na capa da Time, depois de Luciano Pavarotti (o famoso tenor), Silvio Berlusconi (ex-primeiro ministro e dono do Milan), Gianni Agnelli (ele era o dono da FIAT) e Primo Carnera (pugilista campeão mundial dos pesos-pesados).

Boateng

23 Março 2013. Boateng encontra Blatter e é chamado para força-tarefa contra o racismo.

O meia ganês Boateng, do Milan, se reuniu ontem com o presidente da FIFA, Joseph Blatter e foi convidado para participar da Força-Tarefa Contra o Racismo e a Discriminação organizada pela entidade.
Em janeiro, Boateng abandonou o gramado durante um amistoso entre Milan e Pro Patria (da quarta divisão italiana) por causa de ofensas racistas da torcida. Após o encontro com Blatter, o meia do Milan explicou o motivo de ter saído da partida:
"Quando deixei o gramado contra a Pro Patria, sabia que não era a decisão correta, mas na hora fiquei muito irritado e sentido. Depois de 26 minutos não aguentei mais e saí do campo. Essa decisão não deveria caber ao jogador. Acho que talvez os árbitros precisem ter mais poder e coragem para tomar uma atitude. Mas sei que isso não é fácil", disse o ganês.
Blatter, que na época chegou a criticar a decisão de Boateng de abandonar o jogo, afirmou que a FIFA está determinada a banir o racismo dos estádios.
"O nosso esporte, que é extremamente popular, com cerca de um bilhão de apaixonados no mundo todo, infelizmente sofre de diversos flagelos: violência, manipulação de resultados, discriminação. Aqui na FIFA tentamos combater todos esses problemas, mas a questão da discriminação é a que mais me enfurece. É horrível. Precisamos combater esse demônio, mas é difícil encontrar a resposta adequada", disse Blatter.

raio

21 Março 2014. Raio atinge avião da seleção italiana e apavora os jogadores.

A seleção italiana levou um grande susto, ontem, durante o curto voo que a levou de Florença para Genebra para disputar o jogo amistoso contra a seleção brasileira. O avião, um Airbus 319 da Alitalia, foi atingido por um raio quando estava em processo de descida para o pouso, e muita gente ficou apavorada com o estrondo metálico causado pelo impacto na fuselagem e com o clarão que iluminou a parte interna da aeronave.
A viagem, de aproximadamente uma hora, começou às 17:30, horário italiano. Pouco depois de entrar no espaço aéreo suíço o comandante Roberto Andolfato avisou que atravessariam uma área de turbulência com ventos de até 150 quilômetros por hora. O avião balançou, mas logo tudo voltou ao normal.
Quando todos (jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas) estavam tranquilos à espera do pouso, veio o susto. O raio atingiu o lado esquerdo da fuselagem, perto da cauda.
"Desafio qualquer um que estava no avião a dizer que não sentiu medo", disse o técnico Cesare Prandelli. Uma das aeromoças disse que, em 24 anos de carreira, foi apenas a segunda vez que viveu essa experiência.
Hoje, o jogo foi disputado normalmente e terminou empatado com o placar de 2 a 2.

Papa Francisco

13 Março 2013. Papa Francisco, novo líder da Igreja Católica, é torcedor do San Lorenzo.

Nesta quarta-feira, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi eleito papa e escolheu o nome de Francisco 1°. A imprensa esportiva fez notar que ele é torcedor do San Lorenzo, considerado um dos cinco grandes clubes do futebol da Argentina ao lado de Boca Juniors, River Plate, Independiente e Racing.
Francisco 1° é o primeiro papa latino-americano e o 266° da história da Igreja Católica. Ele foi o escolhido para ocupar o lugar de Bento XVI após cinco votações. Antes da decisão final, o nome do então cardeal argentino não estava entre os mais cotados para assumir o comando no Vaticano.
Boa parte do mundo futebolístico soube da paixão de Francisco pelo San Lorenzo apenas nesta quarta-feira, após a sua confirmação como Papa. Em 2008, quando ainda era cardeal, ele foi o responsável por celebrar a missa de comemoração do aniversário de 100 anos do San Lorenzo. Durante a cerimônia, ele foi fotografado com uma flâmula do clube entre as mãos.

El Shaarawy

28 Fevereiro 2013. El Shaarawy renova com o Milan até Junho de 2018.

O Milan anunciou a renovação do contrato do atacante El Shaarawy. O clube e o jogador chegaram a um acordo até junho de 2018. O Faraó, como é conhecido, chegou à equipe rubro-negra em Junho de 2011 e desde então tem encantado os torcedores. Sem perder tempo o jovem jogador, de 20 anos, comemorou o novo acordo através de sua conta no Twitter. "Felicíssimo pela renovação. Prorrogado o contrato até 2018. Muito orgulhoso de vestir essa camisa", escreveu El Shaarawy.
Desde 2008, quando ainda jogava no Genoa, clube que o revelou, o Faraó vem sendo chamado para defender a Seleção da Itália nas categorias de base. Antes de chegar à equipe de Allegri, El Shaarawy jogou a temporada 2010/11 no Padova, time da Série B.
Porém, foram as boas atuações com o Milan que renderam ao atacante a convocação para a Seleção Italiana principal, em 2012. Hoje, o atacante é peça fundamental para o esquema do Milan e é o vice-artilheiro do Campeonato Italiano com 16 gols, a apenas dois gols do líder Cavani, do Napoli.

Kevin Espada

21 Fevereiro 2013. Garoto morre durante jogo do Corinthians na Taça Libertadores.

Uma tragédia aconteceu ontem na Bolívia, na cidade de Oruro, durante o jogo San José x Corinthians, válido pela Taça Libertadores. Um sinalizador atingiu o garoto Kevin Espada logo depois de o atacante Guerrero ter feito o gol do Corinthians, aos 5 minutos do primeiro tempo. O artefato foi disparado na direção da torcida do San José no momento em que os corinthianos esticavam um bandeirão da torcida organizada Camisa 12 - uma emissora de televisão da Bolívia flagrou o lançamento. O sinalizador utilizado pela torcida do Corinthians em Oruro é comum em navios. Ele tem 20 cm de comprimento, 2.5 cm de diâmetro e atinge a velocidade de 300 Km/hora.
Kevin morreu quase que instantaneamente após ter sido atingido pelo sinalizador. "Houve perda de massa cerebral quando o projétil penetrou no crânio", disse um médico do Hospital Obrero, em Oruro. Segundo os policiais, o garoto morreu enquanto recebia os primeiros socorros, ainda no estádio.
A tragédia não impediu que a partida continuasse, mas o estádio se transformou num caldeirão. Parte da torcida do San José passou a chamar os corinthianos de "assassinos" quando foi informada da morte do jovem.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou por meio de uma nota oficial na noite desta quinta-feira uma medida cautelar obrigando o Corinthians a atuar com portões fechados em todos os seus jogos como mandante na Libertadores deste ano.

Hamsik

17 Fevereiro 2013. Hamsik sofre assalto em Nápoles.

O meia Hamsik, do Napoli, foi assaltado após o empate em 0 a 0 da sua equipe com a Sampdoria, neste domingo. O jogador estava em seu carro a caminho do aeroporto da cidade para deixar sua esposa, quando três homens armados quebraram o vidro do veículo e roubaram um relógio e outros pertences. Tanto o jogador, quanto a sua mulher passam bem e não sofreram agressões físicas.
Hamsik está em Nápoles há quase seis anos e tem contrato com o clube local até junho de 2016. O jogador revelou insatisfação com o acontecido e disse que é a terceira vez que sofre com assaltos na cidade, desde 2007.
"Estou muito triste pelo que aconteceu depois do jogo. É a terceira vez que acontece desde que cheguei aqui. Sei que essas coisas acontecem, mas, infelizmente, é um dos inconvenientes para os moradores de Nápoles", falou Hamsik ao site oficial do clube.

Balotelli

29 Janeiro 2013. O Milan anuncia a contratação de Balotelli.

Agora é oficial: Mario Balotelli voltará à Itália como jogador do Milan. Após semanas de negociação e algum mistério, o clube italiano confirmou na tarde desta terça-feira a contratação do atacante de 22 anos do Manchester City e da Seleção Italiana, em negociação de 23 milhões de euros.
O jogador chegará à Itália na quarta-feira 30 de janeiro para fazer exames médicos e assinar contrato até junho de 2017. O primeiro treino com os novos companheiros será na quinta-feira 31 de janeiro e a imprensa local especula que a estreia já poderá ser no próximo domingo 3 de fevereiro contra a Udinese, no estádio San Siro. Balotelli, porém, não poderá jogar contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Champions League, por já ter atuado na fase de grupos com o Manchester City.
Para mudar de time, Balotelli teve de aceitar uma redução salarial. Segundo a imprensa italiana, ele passará a receber 4 milhões de euros líquidos por temporada – na Inglaterra seus vencimentos eram de 5 milhões e meio de euros.
Balotelli deverá ser titular incontestável na equipe de Massimiliano Allegri e fará provavelmente dupla de ataque com El Shaarawy, vice-artilheiro do Campeonato Italiano, com 15 gols. Balotelli e El Shaarawy já atuaram juntos na Seleção Italiana sob o comando de Cesare Prandelli.

Zaccardo

25 Janeiro 2013. O Milan contrata Zaccardo, zagueiro do Parma.

O Milan confirmou nesta sexta-feira a contratação em definitivo do defensor Cristian Zaccardo, de 31 anos, junto ao Parma. O jogador nasceu em 21 de Dezembro de 1981 e fez parte da seleção italiana campeã do mundo em 2006, na Alemanha.
Para contratar o atleta, que atua seja como lateral-direito seja como zagueiro, o Milan cedeu ao Parma o lateral-esquerdo Mesbah e ainda emprestou o meia africano Strasser. Zaccardo, que usará o número 81 na camisa, assinou com o Milan um contrato até junho de 2017.
"Posso jogar tanto no meio da defesa quanto na lateral, e sempre procuro dar o meu melhor. Estou com 31 anos, chego aqui com muita experiência na Serie A e já conheço alguns dos jogadores do Milan”, disse Zaccardo.
Ele iniciou a carreira de jogador no Spezia, na Série C1. Depois de um ano, em junho de 2001, foi contratado pelo Bologna e estreou na Série A em 18 de Novembro de 2001 na partida Lecce 1 x 0 Bologna. Em junho de 2004 passou ao Palermo onde ficou até 2008 quando foi contratado pelo Wolfsburg da Alemanha onde ficou somente uma temporada. Em Agosto de 2009, Zaccardo foi para o Parma.

Kaká

22 Janeiro 2013. O Milan desiste de contratar Kaká por problemas fiscais.

Ontem, pela manhã, Gaetano Paolillo, o agente italiano de Kaká, tinha fechado um acordo com o Milan sobre o salário anual do craque brasileiro. Kaká concordara em reduzir o seu salário anual para 6 milhões de euros - atualmente ele ganha 9 milhões no Real Madrid. Parecia que seria dado em breve o anúncio oficial da volta de Kaká ao Milan.
Mas, no início da noite, a negociação foi por água abaixo, e não se sabe se será retomada antes do dia 31, quando se fecha o mercado de inverno na Europa.
O Milan dava como certo que teria o jogador emprestado de graça por 30 meses, até junho de 2015. O negócio estava bem encaminhado nessas bases, mas houve a reviravolta.
De fato, durante o fim de semana, vários conselheiros do Real Madrid mostraram-se contrários ao que consideravam "um presente" para o Milan. Achavam absurdo abrir mão de graça de um jogador que custou 65 milhões de euros há três anos e meio. E ontem o presidente Florentino Perez disse por telefone ao vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, que seria preciso discutir um preço para Kaká ser vendido e não emprestado. O dirigente italiano ficou irritado com o que ouviu e declarou que a negociação estava encerrada.

Messi

7 Janeiro 2013. Messi ganha a Bola de Ouro pela quarta vez.

O craque argentino Lionel Messi foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela quarta vez consecutiva. Ele superou Cristiano Ronaldo, do arquirrival Real Madrid, e Andrés Iniesta, seu companheiro no Barcelona.
Numa votação com treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à FIFA, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela revista francesa "France Football", o camisa 10 do Barcelona recebeu 41.6% dos votos, contra 23.7% de Cristiano Ronaldo e 10,9% de Iniesta. A Bola de Ouro foi entregue pelo italiano Fabio Cannavaro (vencedor em 2006).
Messi é agora o único do planeta a ter faturado quatro Bolas de Ouro. Quem mais chegou perto do feito do argentino foi o francês Michel Platini, atual presidente da UEFA, que conquistou a Bola de Ouro três vezes em sequência (1983, 1984 e 1985), quando defendia a Juventus. O brasileiro Ronaldo, o francês Zidane, e os holandeses Johan Cruyff e Marco van Basten também foram eleitos os melhores do mundo em três oportunidades.

Boateng

Busto Arsizio, 4 Janeiro 2013. Insultos racistas fazem Milan abandonar o jogo.

O que era para ser uma tarde de festa em uma pequena cidade italiana se transformou num exemplo de combate ao racismo nos estádios. Por causa de insultos contra seus jogadores negros (Boateng, Muntari e Niang), o Milan abandonou o campo aos 27 minutos do primeiro tempo do jogo amistoso de ontem contra a Pro Patria (time da Quarta Divisão), na cidade de Busto Arsizio, que fica a 35 quilômetros de Milão.
De acordo com a imprensa italiana, alguns torcedores da Pro Patria estavam ofendendo racialmente Boateng desde o início da partida. Aos 25 minutos, o meia recebeu a bola no lado esquerdo do ataque, mas parou de repente e chutou a bola na direção das arquibancadas. Depois disso, tirou a camisa e deixou o gramado.
A princípio, os jogadores da Pro Patria ainda tentaram convencer Boateng a permanecer, mas depois acabaram se juntando ao jogador, que foi aplaudido por outra parte da torcida enquanto saía de campo. Já os jogadores do Milan foram reunidos pelo capitão Ambrosini e também abandonaram a partida.

Pato

3 Janeiro 2013. O Corinthians anuncia a contratação do atacante Alexandre Pato.

O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Alexandre Pato, do Milan. O jogador de 23 anos assinou por quatro temporadas e vestirá a camisa 7. O Corinthians pagou 15 milhões de euros.
Uma das preocupações do Timão era com relação às seguidas lesões do atacante. O departamento médico do Corinthians procurou todas as informações possíveis e chegou à conclusão de que Pato poderá voltar a jogar em alto nível. Chegou até mesmo a ouvir os médicos da CBF.
As lesões foram o principal problema de Pato no Milan. Desde 2007 no clube italiano, o atacante não conseguiu ter um bom rendimento nos últimos anos devido a questões principalmente musculares. Nesta temporada ele esteve em apenas sete dos 25 jogos.
No total, foram 150 jogos e 63 gols pelo Milan. Na seleção brasileira principal, disputou 22 partidas e balançou as redes em nove oportunidades.
Revelado pelo Internacional de Porto Alegre, Pato ganhou o Mundial de Clubes em 2006 com apenas 17 anos. Acabou sendo vendido para o Milan por 22 milhões de euros. No time rubro-negro conquistou o Campeonato Italiano na temporada 2010/11 e a Supercopa Italiana em 2011.

Voltar para a Página Principal

Veja também as Notícias de Futebol de 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004.

logotipo do Milan
Valid XHTML 1.1!   Valid CSS!