milan milan milan milan-brasil milan milan milan

ÚLTIMOS JOGOS DO MILAN

29ª rodada, Sábado 15 Março 2025, MILAN  2 X 1  COMO

Marcadores: Da Cunha aos 33 pt, Pulisic aos 8 st e Reijnders aos 30 st.

Mais uma vez o Milan começou jogando muito mal e, aos 5 minutos da segunda etapa, o Como já estava ganhando por 2 a 0 graças a dois gols do francês de origem portuguesa Lucas da Cunha. Mas, também desta vez, o Milan conseguiu vencer a partida:
- 5 st: o VAR anulou o segundo gol de Lucas da Cunha por um impedimento de alguns centímetros e o placar voltou para Milan 0 X 1 Como.
- 8 st: Reijnders passou a bola para Pulisic, dentro da grande área. O estadunidense finalizou cruzado de canhota, no canto esquerdo do goleiro Butez, para empatar o jogo. Milan 1 x 1 Como.
- 30 st: Abraham, que havia entrado há poucos minutos, recebeu de costas para o gol e fez belo passe em profundidade para Reijnders que invadiu a grande área pelo lado direito e bateu cruzado no canto do goleiro Butez. Milan 2 X 1 Como.
Apesar desta segunda vitória seguida, o Milan permaneceu na 9ª posição na classificação do Campeonato Italiano.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Walker, Gabbia, Thiaw, Theo Hernandez (Jimenez)
Bondo (Fofana), Musah (João Félix)
Pulisic, Reijnders, Leão (Loftus Cheek)
Gimenez (Abraham)


28ª rodada, Sábado 8 Março 2025, LECCE  2 X 3  MILAN

Marcadores: Krstovic aos 7 pt e aos 14 st, Gallo gol-contra aos 23 st, Pulisic de pênalti aos 28 st e Pulisic aos 36 st.

Aos 15 minutos da segunda etapa, tudo indicava que o Milan ia encontro à quarta derrota seguida no Campeonato Italiano. De fato, o Lecce estava ganhando por 2 a 0 e o Milan estava sem sorte: tinha tido dois gols anulados no primeiro tempo, um com Gimenez logo no início e outro com Gabbia, ambos por impedimento de alguns centímetros. Além disso, aos 8 minutos do segundo tempo, Gimenez tinha acertado o poste.
Mas o Milan reagiu e virou o placar:
- 23 st: Rafael Leão cruzou da esquerda para João Félix que, no centro da área chutou para o gol. O chute saiu errado, mas a bola bateu em Gallo e entrou no gol. Lecce 2 X 1 Milan.
- 28 st: Pulisic sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e empatou o jogo. Lecce 2 X 2 Milan.
- 36 st: Pulisic, melhor em campo, fez também o terceiro gol do Milan, após aproveitar cruzamento preciso da esquerda de Rafael Leão. Lecce 2 x 3 Milan!
Apesar da vitória o Milan permaneceu na 9ª posição da classificação.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Sportiello
Walker (Fofana), Gabbia, Thiaw, Theo Hernandez
Bondo (João Félix), Musah (Sottil)
Jimenez (Leão), Reijnders, Pulisic
Gimenez (Abraham)


27ª rodada, Domingo 2 Março 2025, MILAN  1 X 2  LAZIO

Marcadores: Zaccagni aos 28 pt, Chukwueze aos 39 st e Pedro de pênalti aos 52 st.

Foi a terceira derrota seguida do Milan que caiu para a 9ª posição do Campeonato Italiano.
Após 15 minutos iniciais equilibrados, a Lazio começou a tomar o controle da partida e merecidamente abriu o placar pouco antes da meia hora de jogo com seu capitão e principal jogador, Zaccagni.
Após o primeiro tempo dominado pela Lazio, o Milan voltou melhor para a segunda etapa, mas as suas esperanças de uma virada foram seriamente abaladas, aos 22 minutos, quando Pavlović recebeu cartão vermelho direto por uma falta em Isaksen (a decisão do juiz Manganiello pareceu muito severa e os jogadores do Milan reclamaram muito).
Apesar de jogar em inferioridade numérica, o Milan chegou ao empate aos 39 minutos com Chukwueze, de cabeça, após cruzamento de Rafael Leão.
Ambos os times procuraram a vitória nos minutos restantes, e foi a Lazio quem conseguiu. De fato, nos últimos instantes dos acréscimos, a Lazio teve um pênalti a favor quando o goleiro Maignan foi considerado culpado de ter cometido falta em Isaksen (sempre ele!). O juiz não tinha assinalado o pênalti, mas ele mudou de ideia após ser chamado pelo VAR. Também desta vez os jogadores do Milan reclamaram muito.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Jimenez (Walker), Gabbia (Jović), Pavlović, Theo Hernandez
Musah (João Félix), Fofana (Thiaw)
Pulisic (Chukwueze), Reijnders, Leão
Gimenez


Reposição da 9ª rodada, Quinta-feira 27 Fevereiro 2025, BOLOGNA  2 X 1  MILAN

Marcadores: Leão aos 43 pt, Castro aos 3 st e Ndoye aos 37 st.

Continua a fase ruim do Milan que, nesta quinta-feira, viajou até Bologna para a reposição da 9ª rodada que não foi disputada em outubro devido às adversas condições meteorológicas em Bologna. O Milan saiu na frente, mas não segurou a vantagem e levou a virada. Caiu para a 8ª posição e agora parece impossível alcançar a zona Champions League.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, mas com leve superioridade do Milan que foi para o intervalo em vantagem. Aos 43 minutos, após longa reposição de Maignan e desvio de Gimenez, Rafael Leão disparou em direção ao gol, driblou o goleiro e mandou para as redes (0-1).
No segundo tempo, porém, o Bologna entrou mais ligado e empatou logo aos 3 minutos. Ferguson cobrou falta da direita, a bola ficou viva na área até que Fabbian passou para Castro que bateu firme e deixou tudo igual (os jogadores do Milan reclamaram bastante porque Fabbian teria feito o passe com a mão, mas o VAR não interveio e o juiz convalidou o gol) (1-1).
O Bologna aumentou o ritmo na reta final e foi em busca da virada que chegou aos 37 minutos. Cambiaghi cruzou para a área onde Ndoye se antecipou à marcação de Pavlović e desviou para dentro do gol, garantindo a vitória do Bologna (2-1).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Jimenez (Abraham), Thiaw, Pavlović, Theo Hernandez
Fofana, Reijnders
Musah, João Félix (Pulisic), Leão
Gimenez (Jović)


26ª rodada, Sábado 22 Fevereiro 2025, TORINO  2 X 1  MILAN

Marcadores: Thiaw gol-contra aos 5 pt, Reijnders aos 29 st e Gineitis aos 31 st.

Neste sábado, o Milan enfrentou o Torino fora de casa querendo deixar para trás a eliminação na Champions League sofrida com o Feyenoord, mas foi derrotado com o placar de 2 a 1 e a crise aumentou. Agora a distância da zona Champions League aumentou para 8 pontos. A partida do Milan foi marcada por 3 erros:
- 1º erro aos 5 minutos de jogo. Enquanto Thiaw estava disputando com Sanabria uma bola que parecia inofensiva, Maignan saiu do gol e afastou a bola com um chutão que bateu em Thiaw e entrou no próprio gol (novo frango de Maignan apenas 10 dias após o frango de Roterdã): Torino 1 X 0 Milan.
- 2º erro aos 30 minutos. Alex Jimenez alçou a bola na área procurando Rafael Leão. A bola bateu na mão de Pedersen e o juiz marcou pênalti. Infelizmente a chance do empate foi desperdiçada por Pulisic que buscou o lado direito do goleiro, que defendeu sem dar rebote: permaneceu Torino 1 X 0 Milan.
-3º erro aos 31 minutos da secunda etapa. Apenas 2 minutos após o merecido empate do Milan, Thiaw fez falta sobre Sanabria e enquanto Thiaw ficou discutindo com o juiz, o mesmo Sanabria cobrou a falta rapidamente para Gineitis que entrou na grande área e bateu cruzado para fazer Torino 2 X 1 Milan.

Escalação do Milan (4-4-2)
Maignan
Jimenez (Chukwueze), Thiaw, Pavlović, Theo Hernandez
Pulisic, Musah (Abraham), Reijnders, Leão (Fofana)
João Félix (Sottil), Gimenez (Camarda)


25ª rodada, Sábado 15 Fevereiro 2025, MILAN  1 X 0  VERONA

Marcador: Gimenez aos 30 st.

O Milan jogou contra o Verona, neste sábado, no estádio San Siro, apenas três dias após o jogo de ida dos play-offs da Champions League contra o Feyenoord e apenas três dias antes do jogo de volta. O Milan sofreu, mas conseguiu derrotar o Verona por 1 a 0 e com este resultado chegou aos 41 pontos, permaneceu na 7ª colocação, mas a distância da zona Champions League diminuiu para 5 pontos.
O primeiro tempo foi muito fraco, com poucos momentos criativos por parte das duas equipes. O Milan chegou a marcar com Gimenez, aos 32 minutos, mas o gol não foi validado por impedimento.
Na segunda etapa o Milan pressionou bastante e o gol saiu aos 30 minutos quando o jovem Alex Jimenez passou a bola para Rafael Leão no meio da área. O português, por sua vez, passou de primeira para Santiago Gimenez que empurrou para o gol sem goleiro (1 a 0).

Escalação do Milan (4-4-2)
Maignan
Walker (Jimenez), Gabbia, Thiaw, Theo Hernandez
Musah, Fofana (Pulisic), Reijnders, Sottil (Leão)
João Félix (Terracciano), Gimenez (Abraham)


24ª rodada, Sábado 8 Fevereiro 2025, EMPOLI  0 X 2  MILAN

Marcadores: Leão aos 23 st e Gimenez aos 31 st.

O técnico Sérgio Conceição optou por iniciar a partida com um time misto, poupando alguns titulares para o confronto com o Feyenoord da próxima quarta-feira, e o grupo sentiu a falta de entrosamento. Pode-se dizer que o Empoli foi melhor no primeiro tempo e chegou muito perto de abrir o placar. De fato, aos 33 minutos, uma finalização frontal do ex-milanista Colombo explodiu no poste direito de Maignan.
Insatisfeito com a falta de ofensividade da sua equipe, o treinador Conceição fez entrar no gramado Rafael Leão, Gimenez e Pulisic após o intervalo. A postura do Milan mudou radicalmente e o time passou a pressionar o Empoli e a criar boas chances de gol.
Mas quando o gol parecia uma questão de tempo, Tomori levou o segundo cartão amarelo, aos 10 minutos, e foi expulso deixando o Milan em inferioridade numérica. A este ponto a vitória do Milan parecia difícil. O importante era evitar a derrota.
Por sorte do Milan, aos 20 minutos também Marianucci do Empoli foi expulso. Com dez de cada lado, em apenas 3 minutos o Milan abriu o placar, com Rafael Leão completando de cabeça um cruzamento de Pulisic.
Aos 31 minutos, Pulisic recebeu um lançamento do goleiro Maignan na intermediária e tocou para Gimenez cortar para dentro e bater colocado no canto direito do goleiro (2 a 0). Em seguida, o Milan administrou o placar até o apito final.
Com esta vitória o Milan subiu para a 7ª posição, mas a distância da zona Champions League permaneceu em 7 pontos.

Escalação do Milan (4-4-2)
Maignan
Walker, Tomori, Pavlović, Theo Hernandez
Musah, Reijnders (Thiaw), Fofana (Pulisic), Jimenez (Leão)
Abraham (Gimenez), João Félix (Terracciano)


23ª rodada, Domingo 2 Fevereiro 2025, MILAN  1 X 1  INTER

Marcadores: Reijnders aos 45 pt e De Vrij aos 48 st.

Antes da partida, as expectativas eram de que a fortíssima Inter derrotaria facilmente o Milan (de fato, na classificação, a Inter estava 16 pontos na frente do Milan). Mas o Milan surpreendeu e no fim do primeiro tempo estava conduzindo por 1 a 0. O gol do Milan foi marcado aos 45 minutos quando Abraham roubou uma bola no meio-campo, Theo Hernandez fugiu pela esquerda e passou para Rafael Leão. O português chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área onde o goleiro Sommer interceptou o passe, porém, no rebote, Reijnders apareceu para bater firme e estufar as redes.
No segundo tempo, a Inter foi com tudo para o ataque para chegar ao empate, mas parecia não ter sorte:
- aos 22 minutos, em cobrança de escanteio, Bisseck cabeceou e acertou o poste esquerdo de Maignan.
- aos 38 minutos, novamente em cobrança de escanteio, Thuram acertou o mesmo poste esquerdo de Maignan.
- aos 46 minutos, Zalewski cruzou da esquerda, Dumfries subiu e cabeceou, mas acertou o poste esquerdo (pela terceira vez!) de Maignan.
Finalmente a Inter empatou aos 48 minutos quando Zalewski recebeu cruzamento no segundo pau e ajeito com o peito para De Vrij completar de primeira para fazer 1 a 1.
Após este empate, o Milan caiu para a 8ª posição na classificação, a 7 pontos da zona Champions League.

Escalação do Milan (4-3-3)
Maignan
Walker, Tomori, Pavlović, Theo Hernandez
Musah (Terracciano), Bennacer (Jimenez), Reijnders
Pulisic (Gabbia), Abraham (Camarda), Leão (Chukwueze)


22ª rodada, Domingo 26 Janeiro 2025, MILAN  3 X 2  PARMA

Marcadores: Cancellieri aos 24 pt, Pulisic de pênalti aos 37 pt, Del Prato aos 35 st, Reijnders aos 47 st e Chukwueze aos 50 st.

Quando faltavam poucos minutos para acabar a partida, o Parma estava derrotando, merecidamente, o Milan por 2 a 1. No intervalo, o treinador Conceição tinha trocado Theo Hernandez e Rafael Leão com Bartesaghi e Bennacer porque não estavam jogando bem. Mais tarde ele tinha trocado também Morata com Abraham, mas o jogo do Milan não tinha melhorado.
Por sorte dos seus torcedores, o Milan teve uma forte reação nos últimos minutos e conseguiu virar o placar ganhando assim 3 pontos importantes que lhe permitiram subir para a 7ª posição na classificação, a 5 pontos da zona Champions League:
43 st - O Milan chegou ao empate com Pavlović, de cabeça, após cruzamento de Chukwueze, mas, após revisão no VAR, o gol foi anulado por impedimento. Permaneceu Milan 1 x 2 Parma.
47 st - Nos acréscimos, Reijnders saiu na cara do goleiro, depois de belo passe de Musah, e bateu no canto para deixar tudo igual no placar, Milan 2 x 2 Parma.
50 st - Após cruzamento de Bartesaghi no lado esquerdo, Pavlović desviou de cabeça e Chukwueze completou para o fundo do gol para garantir a vitória do Milan nos instantes finais da partida, Milan 3 X 2 Parma.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Jović), Gabbia, Pavlović, Theo Hernandez (Bartesaghi)
Musah, Fofana (Chukwueze)
Pulisic, Reijnders, Leão (Bennacer)
Morata (Abraham)


21ª rodada, Sábado 18 Janeiro 2025, JUVENTUS  2 X 0  MILAN

Marcadores: Mbangula aos 14 st e Weah aos 19 st.

E chegou a primeira derrota de Sérgio Conceição como treinador do Milan!
Jogando na cidade de Turim, o Milan foi derrotado pela Juventus, com o placar de 2 a 0, e desceu para a 8ª posição na classificação. A distância da zona Champions League subiu para 8 pontos!
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Milan voltou apagado para a segunda etapa. Ao contrário, a Juventus voltou pressionando o Milan e passou em vantagem aos 14 minutos quando Nico Gonzales encontrou Mbangula livre na esquerda. O jovem belga chutou cruzado e contou com um desvio em Emerson Royal para enganar Maignan e abrir o placar.
A Juventus liquidou a partida 5 minutos mais tarde. Fofana perdeu a bola perto da linha central do campo, Thuram disparou pelo meio e serviu Timothy Weah (filho de George Weah, ex-jogador do Milan) que invadiu a área, se livrou de Tomori e tocou cruzado para bater Maignan e decretar a vitória.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Emerson Royal (Camarda), Tomori, Gabbia, Theo Hernandez
Bennacer (Jimenez), Fofana
Musah, Reijnders (Terracciano), Leão
Abraham (Jović)


Reposição da 19ª rodada, Terça-feira 14 Janeiro 2025, COMO  1 X 2  MILAN

Marcadores: Diao aos 15 st, Theo Hernandez aos 25 st e Rafael Leão aos 31 st.

Mesmo jogando mal boa parte do tempo, o Milan conseguiu um excelente resultado nesta terça-feira ao derrotar o Como fora de casa, de virada, por 2 a 1. Após esta vitória, o Milan subiu para a 7ª posição na classificação e está a 5 pontos da zona Champions League.
O primeiro tempo do Milan foi muito ineficiente. Já o Como esteve muito bem e deu bastante trabalho para o goleiro Maignan. Enfim, se um time merecia sair em vantagem para o intervalo, seria o Como.
O Milan não mudou no segundo tempo e o Como passou em vantagem aos 15 minutos. Após roubar a bola na intermediária, o Como encaixou um contra-ataque, Assane Diao recebeu pela direita, driblou em cima de Theo Hernandez e, na entrada da área, bateu no canto esquerdo de Maignan para fazer 1 a 0. (Assane Diao, espanhol de origem senegalês, é a contratação mais cara na história do Como. Ele foi contratado no início deste mês e o Como pagou 12 milhões de euros para tê-lo).
O gol do Como acordou finalmente o Milan que fez uma virada relâmpago:
- aos 25 minutos, em ação de escanteio, a bola sobrou para Theo Hernandez que chutou encobrindo o goleiro (1 a 1).
- aos 31 minutos, Musah lançou Abraham que, no meio de campo, rolou para Rafael Leão. O português se infiltrou no miolo da zaga, ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro para fazer o gol da virada.

Escalação do Milan (4-3-3)
Maignan
Emerson Royal, Tomori, Thiaw (Gabbia), Theo Hernandez
Bennacer (Musah), Fofana (Camarda), Reijnders
Pulisic (Jimenez), Morata (Abraham), Leão


20ª rodada, Sábado 11 Janeiro 2025, MILAN  1 X 1  CAGLIARI

Marcadores: Morata aos 6 st e Zortea aos 10 st.

Neste sábado, Sérgio Conceição comandou o Milan pela primeira vez no Campeonato Italiano. Infelizmente, jogando no estádio San Siro contra o Cagliari que ocupa a zona de rebaixamento, o Milan conseguiu somente um empate por 1 a 1 e continua na 8ª posição, a 8 pontos da zona Champions League.
O Milan pressionou durante todo o primeiro tempo, mas foi o Cagliari que quase abriu o placar, aos 40 minutos, com Felici que obrigou Maignan a fazer uma defesa milagrosa.
Na segunda etapa o Milan iniciou com força total. Aos 2 minutos, Pulisic arriscou de fora da área, mas a bola bateu no travessão. Finalmente o gol do Milan chegou aos 6 minutos: após cruzamento da esquerda, Pulisic chutou, o goleiro espalmou e Morata apareceu no rebote para abrir o placar (1 a 0).
Infelizmente, aos 10 minutos, o Cagliari deixou tudo igual. Fofana perdeu uma bola e inescou um contra-ataque do Cagliari: Zortea recebeu de Felici, bateu cruzado e o goleiro Maignan falhou e deixou passar o chute fraco (frango e 1 a 1). Em seguida o goleiro Caprile fechou o gol e o jogo terminou empatado.
Deve-se notar que, aos 43 minutos do segundo tempo, o jovem Bob Murphy Omoregbe, italiano de origem nigeriana, de 21 anos de idade, estreou na Série A com a camisa do Milan. Ele entrou no gramado no lugar de Rafael Leão.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Jimenez), Tomori, Thiaw, Theo Hernandez
Musah (Abraham), Fofana
Pulisic, Reijnders, Leão (Omoregbe)
Morata


18ª rodada, Domingo 29 Dezembro 2024, MILAN  1 X 1  ROMA

Marcadores: Reijnders aos 16 pt e Dybala aos 23 pt.

Na despedida de 2024, Milan e Roma não saíram do empate em 1 a 1, no estádio San Siro. Após este empate, o Milan permaneceu na 8ª posição, bem longe da zona Champions League (a distância do quarto colocado é de 8 pontos!).
O primeiro gol saiu aos 16 minutos do primeiro tempo em um contra-ataque fulminante do Milan. Fofana carregou, abriu para Morata, recebeu de volta e rolou para Reijnders que chutou de pé direito e superou o goleiro Svilar.
O empate da Roma, porém, não tardou e, em grande estilo, Dybala deixou tudo igual. Aos 23 minutos, Dobvyk recebeu na área como pivô e, de calcanhar, ajeitou para Dybala que soltou uma pancada de pé direito sem chances para Maignan.
Após esta partida, o Milan demitiu o treinador Paulo Fonseca e, no seu lugar, contratou Sérgio Conceição, também português.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Emerson Royal, Thiaw, Gabbia, Theo Hernandez
Terracciano (Bennacer), Fofana
Chukwueze (Abraham), Reijnders, Jimenez
Morata (Camarda)


17ª rodada, Sexta-feira 20 Dezembro 2024, VERONA  0 X 1  MILAN

Marcador: Reijnders aos 11 st.

O treinador Paulo Fonseca corria o risco de ser demitido se não tivesse derrotado o Verona. Para complicar a situação ele não pôde escalar 8 jogadores: Florenzi, Bennacer, Jović, Pulisic, Loftus Cheek, Musah e Okafor, todos lesionados, e Morata com amigdalite. Além disso, Rafael Leão se lesionou ainda no primeiro tempo e foi substituído por Theo Hernandez que, por punição, estava no banco.
Por sorte de Fonseca, o Milan, apesar de não jogar bem, derrotou o fraco Verona por 1 a 0. O gol aconteceu aos 11 minutos da segunda etapa quando Fofana rasgou a zaga do Verona com uma assistência fenomenal para Reijnders que, já dentro da área, chutou para fazer o gol que deu 3 pontos ao Milan.
Apesar da vitória, o Milan permaneceu na 8ª posição bem longe da zona Champions League (a distância é de 8 pontos).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Emerson Royal (Tomori), Thiaw, Gabbia, Jimenez
Terracciano, Fofana
Chukwueze (Calabria), Reijnders, Leão (Theo Hernandez)
Abraham


16ª rodada, Domingo 15 Dezembro 2024, MILAN  0 X 0  GENOA

Neste domingo o treinador Fonseca não pôde escalar Florenzi, Bennacer, Jović, Pulisic, Loftus-Cheek e Musah, todos machucados. Também não pôde escalar do início nem Morata nem Okafor porque em não perfeitas condições físicas. Além disso deixou o tempo todo no banco Theo Hernandez culpado de não se esforçar o suficiente durante as últimas partidas.
Assim Fonseca foi obrigado a escalar do início os jovens Jimenez (19 anos) e Liberali (17 anos). Para Liberali foi a estreia absoluta na Série A. Para Jimenez foi a estreia como titular; na temporada passada ele já tinha três presenças como substituto.
O Milan teve o controle das ações na maior parte do tempo, criou chances, mas foi pouco incisivo e o jogo terminou empatado em 0 a 0. Somente aos 33 minutos da segunda etapa o Milan chegou perto do gol, mas Morata acertou o travessão.
Após este empate, o Milan caiu para a 8ª posição, bem longe da zona Champions League (a distância é de 8 pontos!)

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Emerson Royal, Thiaw, Gabbia, Jimenez
Fofana, Reijnders
Chukwueze (Okafor), Liberali (Camarda), Leão
Abraham (Morata)


15ª rodada, Sexta-feira 6 Dezembro 2024, ATALANTA  2 X 1  MILAN

Marcadores: De Katelaere aos 12 pt, Morata aos 22 pt e Lookman aos 43 st.

Em um duelo bastante movimentado nesta sexta-feira, em Bergamo, a Atalanta venceu o Milan por 2 a 1 e alcançou a liderança do Campeonato Italiano. Esta foi a nona vitória seguida da Atalanta na Série A. Por outro lado, o Milan permaneceu na 7ª posição, bem longe da zona Champions League (a distância é de 9 pontos!)
O primeiro tempo foi equilibrado. A Atalanta passou em vantagem aos 12 minutos quando De Roon cobrou falta da esquerda. A bola chegou na segunda trave onde encontrou o ex-milanista De Ketelaere, que subiu nas costas de Theo Hernandez e cabeceou para as redes, fazendo 1 a 0 e fazendo valer a lei do ex. Os jogadores do Milan e o mesmo treinador Fonseca reclamaram bastante porque De Katelaere teria cometido falta sobre Theo Hernandez.
O Milan não se desanimou com o gol sofrido e foi buscar o empate. Em rápida descida pela esquerda, Rafael Leão cruzou rasteiro para Morata, que apareceu livre na área e deixou tudo igual no placar (1 a 1).
Na volta do intervalo, o ritmo foi menos intenso, mas com a Atalanta que buscava mais o jogo. Na segunda parte da etapa final, a Atalanta aumentou a pressão sobre o Milan e o forte ritmo imposto acabou rendendo frutos. De fato, aos 43 minutos, após cobrança de escanteio da direita, a bola foi desviada na segunda trave e chegou a Lookman que, nas costas de Emerson Royal, cabeceou para as redes, decretando a vitória da Atalanta por 2 a 1.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Emerson Royal, Thiaw, Gabbia, Theo Hernandez
Fofana, Reijnders
Musah (Chukwueze), Pulisic (Loftus-Cheek), Leão
Morata (Abraham)


14ª rodada, Sábado 30 Novembro 2024, MILAN  3 X 0  EMPOLI

Marcadores: Morata aos 19 pt, Reijnders aos 44 pt e aos 24 st.

O Milan dominou toda a partida e, em alguns momentos, chegou a impor um futebol envolvente. Dessa forma, a vitória foi justa.
O Milan abriu o placar logo aos 19 minutos: o lateral-direito Emerson Royal invadiu a área e tocou para Rafael Leão, que chutou para o gol. Um zagueiro rebateu e Morata pegou a sobra e fez Milan 1 x 0 Empoli.
Os rubro-negros ampliaram ainda no primeiro tempo, com Reijnders acertando um belo chute da entrada da área. O holandês, inclusive, marcou o terceiro gol do Milan aos 24 minutos da segunda etapa. Ele arrancou, invadiu a área e fez um golaço. Pouco antes, vale lembrar, o Empoli tinha acertado uma bola na trave, com Maleh.
Apesar da vitória o Milan permaneceu na 7ª posição da classificação, 6 pontos atrás de Fiorentina, Inter e Lazio que ocupam a 3ª posição. Notar que Milan, Fiorentina e Inter têm um jogo a menos.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Emerson Royal, Thiaw, Gabbia (Pavlović), Theo Hernandez
Fofana (Loftus-Cheek), Reijnders
Musah (Chukwueze), Pulisic, Leão (Camarda)
Morata (Abraham)


13ª rodada, Sábado 23 Novembro 2024, MILAN  0 X 0  JUVENTUS

Em um jogo sonolento, de poucas emoções, Milan e Juventus não saíram de um empate sem gols neste sábado, no estádio San Siro. O Milan, com um jogo a menos, continua na 7ª posição, mas a distância de Atalanta, Fiorentina, Inter e Lazio que ocupam a 2ª posição subiu para 9 pontos.
A partida foi muito fraca tecnicamente, com erros bobos e poucos lances de perigo. Os times se preocuparam mais em se defender, do que em buscar a vitória.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Emerson Royal (Calabria), Thiaw, Gabbia (Pavlović), Theo Hernandez
Fofana, Reijnders
Musah (Chukwueze), Loftus-Cheek (Pulisic), Leão
Morata


12ª rodada, Sábado 9 Novembro 2024, CAGLIARI  3 X 3  MILAN

Marcadores: Zortea aos 2 pt, Leão aos 15 pt e aos 40 pt, Zappa aos 8 st, Abraham aos 23 st e Zappa aos 44 st.

Neste sábado, o Milan não mostrou o belo futebol da última terça-feira quando derrotou o Real Madrid na Espanha. Levou um gol quase no fim do jogo, cedeu o empate ao Cagliari e, com um jogo a menos, permaneceu na 7ª posição da classificação, 7 pontos atrás de Atalanta, Fiorentina, Inter e Lazio que ocupam o 2º lugar.
Nem tinha dado tempo para os times se posicionarem em campo que o Cagliari já tinha marcado o primeiro gol. Com pouco mais de um minuto de jogo, após escanteio, a bola passou por todos e sobrou para Zortea soltar uma bomba e marcar o primeiro gol do jogo (1 a 0).
Com a desvantagem no placar, o Milan se lançou ao ataque em busca do empate. E não demorou muito! Aos 15 minutos, Reijnders fez belíssima jogada individual e passou a bola para Rafael Leão encobrir o goleiro e fazer 1 a 1.
Depois do gol, o Milan começou a pressionar em busca da virada que conseguiu aos 40 minutos quando Fofana acertou um passe perfeito para Rafael Leão correr entre os zagueiros, driblar o goleiro e fazer 1 a 2.
O Cagliari não se intimidou e continuou buscando o gol do empate que chegou merecidamente aos 8 minutos da segunda etapa quando Fofana tocou errado para trás e Zappa apareceu para empatar a partida (2 a 2).
O jogo voltou a ficar aberto e os dois times criaram chances de fazer o terceiro gol. De fato, aos 23 minutos, Pulisic recebeu dentro da área e chutou cruzado. O goleiro Sherri espalmou e, no rebote, Abraham fez o terceiro gol do Milan (2 a 3).
Quando a partida se encaminhava para o fim, aos 44 minutos, Augello cruzou na área e Zappa, mais uma vez, emendou um chutaço de primeira e empatou o jogo, um golaço (3 a 3). Os acréscimos foram muito movimentados, mas a igualdade permaneceu no placar.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Emerson Royal (Tomori), Thiaw, Pavlović, Theo Hernandez
Fofana, Reijnders
Chukwueze (Loftus-Cheek), Pulisic (Musah), Leão (Okafor)
Camarda (Abraham)


11ª rodada, Sábado 2 Novembro 2024, MONZA  0 X 1  MILAN

Marcador: Reijnders aos 43 pt.

Apesar do favoritismo do Milan, era o Monza quem estava jogando melhor no primeiro tempo:
- aos 7 pt, Mota marcou o gol do 1 a 0 mas o juiz Feliciani não convalidou porque Theo Hernandez tinha sofrido uma falta no início da ação (os jogadores do Monza reclamaram muito);
- aos 28 pt, Maignan fez uma defesa milagrosa após cabeceada de Pedro Pereira;
- aos 30 pt, Daniel Maldini acertou o poste à direita de Maignan (talvez havia um impedimento e o gol não seria convalidado).
Mas foi o Milan quem conseguiu abrir o placar um pouco antes do intervalo. Pulisic avançou pela direita e cruzou na grande área. Morata cabeceou, a bola bateu em Izzo e sobrou para Reijnders que de cabeça mandou para o fundo da rede (0 a 1).
Na segunda etapa o Monza mostrou cansaço e o Milan segurou a vitória sem problemas. O Milan, com um jogo a menos, subiu para o 7º lugar e está a 5 pontos de Atalanta, Fiorentina e Lazio que ocupam o 3º lugar.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Terracciano (Calabria), Thiaw, Pavlović, Theo Hernandez
Fofana, Reijnders
Chukwueze (Loftus-Cheek), Pulisic (Musah), Okafor (Leão)
Morata


10ª rodada, Terça-feira 29 Outubro 2024, MILAN  0 X 2  NAPOLI

Marcadores: Lukaku aos 5 pt e Kvaratskhelia aos 43 pt.

O Milan jogou com muitos desfalques: Florenzi, Bennacer, Gabbia, Abraham, e Jović lesionados. Theo Hernandez e Reijders suspensos. Também Pulisic teve que partir do banco porque tinha tido uma gastroenterite. Embutido de reservas, o Milan segurou a pressão do líder Napoli somente por cinco minutos, quando o atacante belga Lukaku abriu o placar superando na corrida os defensores centrais rubro-negros Pavlovic e Thiaw (0 a 1).
Pouco antes do intervalo, o Napoli deixou a situação ainda mais tranquila com um gol do georgiano Kvaratskhelia, cujo chute certeiro surpreendeu o goleiro do Milan e da seleção francesa Maignan (0 a 2).
No início do segundo tempo o Milan chegou a marcar com Morata, mas o VAR anulou por impedimento. Após esta derrota o Milan ocupa a 8ª posição na classificação, embora esteja com um jogo a menos dado que o jogo contra o Bologna, no último fim de semana, foi adiado devido às péssimas condições meteorológicas.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Emerson Royal (Pulisic), Thiaw, Pavlović, Terracciano
Musah, Fofana
Chukwueze, Loftus-Cheek (Camarda), Okafor (Leão)
Morata


9ª rodada, Sábado 26 Outubro 2024, BOLOGNA  X  MILAN (Jogo adiado)


8ª rodada, Sábado 19 Outubro 2024, MILAN  1 X 0  UDINESE

Marcador: Chukwueze aos 13 pt.

O Milan estava dominando o jogo desde os primeiros minutos e tinha passado em vantagem aos 13 minutos com Chukwueze após assistência de Pulisic. Mas tudo mudou aos 29 minutos quando Reijnders colidiu com Lovric para impedir um contra-ataque e recebeu o vermelho direto deixando o Milan em inferioridade numérica por mais de uma hora. A decisão do árbitro Chiffi foi considerada muito severa pela maioria dos jornalistas esportivos.
Apesar da desvantagem numérica, o Milan se defendeu com ordem e resistiu até o fim. Por duas vezes foi salvado pelo VAR:
- aos 44 minutos do primeiro tempo, Ehizibue superou Maignan de cabeça para empatar a partida. Mas o VAR interveio e o gol foi anulado por impedimento.
- aos 49 minutos do segundo tempo, Kabasele empatou, mas o VAR interveio novamente e após quatro minutos de revisão das imagens anulou o gol por um impedimento milimétrico.
Após esta vitória muito suada o Milan voltou à zona Champions League, na 4ª posição com 14 pontos.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Emerson Royal, Thiaw, Pavlović, Terracciano
Fofana, Reijnders
Chukwueze (Tomori), Pulisic, Okafor (Musah)
Morata (Abraham e depois Loftus-Cheek)


7ª rodada, Domingo 6 Outubro 2024, FIORENTINA  2 X 1  MILAN

Marcadores: Adli aos 35 pt, Pulisic aos 15 st e Gudmundsson aos 28 st.

O Milan foi derrotado pela Fiorentina pelo placar de 2 a 1 e caiu para a 6ª posição na classificação, fora da zona Champions League.
Após o goleiro Maignan defender um pênalti cobrado por Kean, a Fiorentina passou em vantagem aos 35 minutos do primeiro tempo graças à infalível "Lei do Ex": o volante francês Yacine Adli, emprestado pelo Milan à Fiorentina, fez bonita jogada individual, passou por vários marcadores milanistas e finalizou no canto de Maignan, atrapalhado pela grande quantidade de jogadores à sua frente (1 a 0).
Aos 46 minutos, o árbitro Pairetto marcou pênalti para o Milan após empurrão na área. Theo Hernandez foi para a bola, mas parou no icônico goleiro da Fiorentina David De Gea, de 33 anos, que fez grande defesa e garantiu a vantagem do seu time.
E o goleiro De Gea não quis parar por aí. Aos 11 minutos da segunda etapa foi a vez de Kean cometer um pênalti assinalado pelo juiz. Desta vez, foi Abraham que foi para a bola e De Gea, mais uma vez, defendeu a segunda cobrança na mesma partida. (Neste ano, o Milan já tinha perdido dois pênaltis no mesmo jogo. Tinha sido no dia 27 de Janeiro de 2024 quando seja Giroud seja Theo Hernandez erraram um pênalti na partida Milan 2 X 2 Bologna).
Após dois pênaltis desperdiçados, o Milan conseguiu, enfim, chegar ao seu gol com Pulisic aos 15 minutos. O norte-americano empatou o jogo após cruzamento de Theo Hernandez (1 a 1).
Mas não demorou muito para a Fiorentina voltar a ficar em vantagem. Aos 28 minutos, o goleiro De Gea fez um longo lançamento, Kean ajeitou para Gudmundsson que bateu rasteiro para o gol (2 a 1).
Theo Hernández ainda foi expulso por reclamação após o apito final e, por ser o capitão do time, receberá 2 turnos de suspensão.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Emerson Royal, Gabbia, Tomori, Theo Hernandez
Fofana, Reijnders
Pulisic (Chukwueze), Morata, Leão (Okafor)
Abraham


6ª rodada, Sexta-feira 27 Setembro 2024, MILAN  3 X 0  LECCE

Marcadores: Morata aos 38 pt, Theo Hernandez aos 41 pt e Pulisic aos 43 pt.

Embalado pela vitória no derby, o Milan não precisou mais do que 45 minutos para emplacar a terceira vitória seguida. O Milan foi dominante e não deu muitas oportunidades para o Lecce.
Ainda assim, o primeiro gol demorou a sair no estádio San Siro. Aos 38 minutos, após cobrança de falta de Theo Hernandez pela esquerda, Morata foi no terceiro andar e cabeceou para as redes.
Três minutos depois, Rafael Leão esticou linda bola para Theo Hernandez que invadiu a área com liberdade e fuzilou na saída do goleiro.
E não parou por aí. Ainda antes do intervalo, Pulisic pegou um rebote do goleiro após chute de Abraham e marcou o terceiro: 3 a 0.
Na volta para o segundo tempo, como era de se esperar, o Milan diminuiu a intensidade e passou a trocar passes com mais cautela, visando administrar a vantagem até o apito final. A única nota negativa foi a expulsão do jovem Bartesaghi que acabara de substituir Theo Hernandez.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Emerson Royal, Gabbia, Tomori, Theo Hernandez (Bartesaghi)
Reijnders, Fofana (Musah)
Pulisic (Chukwueze), Morata (Loftus-Cheek), Leão
Abraham (Jović),


5ª rodada, Domingo 22 Setembro 2024, INTER  1 X 2  MILAN

Marcadores: Pulisic aos 10 pt, Dimarco aos 28 pt e Gabbia aos 44 st.

Todos acreditavam que a Inter derrotaria facilmente o Milan, muito provavelmente com uma goleada, porque:
- a Inter tinha ganho os 6 últimos dérbis,
- o Milan tinha iniciado muito mal o Campeonato Italiano, somente 5 pontos nas 4 primeiras partidas,
- o Milan tinha sido clamorosamente derrotado pelo Liverpool, em pleno estádio San Siro, na primeira partida da nova Champions League. Por outro lado, a Inter tinha empatado na casa do fortíssimo Manchester City,
- especulava-se também que o treinador Paulo Fonseca seria demitido e o seu sucessor seria Maurizio Sarri.
Mas nada disso aconteceu porque o Milan derrotou a Inter por 2 a 1 com um gol de Gabbia após falta cobrada por Reijnders aos 44 minutos da segunda etapa.
(O Milan tinha passado em vantagem com Pulisic aos 10 minutos do primeiro tempo, mas Dimarco tinha empatado aos 28 minutos, ainda no primeiro tempo).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Emerson Royal, Gabbia, Tomori, Theo Hernandez
Reijnders, Fofana
Pulisic (Okafor), Morata (Loftus-Cheek), Leão (Chukwueze)
Abraham (Pavlović)


4ª rodada, Sábado 14 Setembro 2024, MILAN  4 X 0  VENEZIA

Marcadores: Theo Hernandez aos 2 pt, Fofana aos 16 pt, Pulisic de pênalti aos 25 pt e Abraham de pênalti aos 29 pt.

Finalmente chegou a primeira vitória do Milan nesta temporada! Depois de dois empates e uma derrota nas primeiras três partidas, o Milan recebeu o Venezia em casa e simplesmente passou por cima. Os rubro-negros dominaram completamente a primeira etapa e marcaram quatro vezes nos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa só administraram o resultado para confirmar a goleada por 4 a 0.
O Milan deu um verdadeiro baile na primeira etapa. Tudo começou aos 2 minutos, quando Theo Hernandez inaugurou a contagem: Rafael Leão deu um passe de calcanhar para o francês que bateu cruzado e abriu o placar no estádio San Siro (Theo contou com a ajuda do goleiro Joronen que deixou passar a bola entre as suas pernas).
O jogo seguiu e, com 16 minutos, veio o segundo gol. Pulisic cobrou escanteio fechado pelo lado esquerdo e encontrou Fofana que desviou para o gol (no início achava-se que o gol fosse de Gabbia).
Aos 25 minutos veio o terceiro gol do Milan. O juiz Di Marco concedeu um pênalti por falta cometida em cima de Abraham e Pulisic cobrou a penalidade com categoria.
Quando o cronômetro marcava 29 minutos, mais um gol dos donos de casa. O juiz, após intervenção do VAR e após consultar o monitor, concedeu um outro pênalti por um pisão no pé de Rafael Leão dentro da área. Abraham ficou com a responsabilidade de cobrar este segundo pênalti e, também com categoria, deslocou o goleiro adversário e ampliou a goleada.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Emerson Royal, Gabbia, Pavlović, Theo Hernandez
Loftus-Cheek, Fofana (Zeroli)
Pulisic (Chukwueze), Reijnders (Morata), Leão (Okafor)
Abraham (Musah)


3ª rodada, Sábado 31 Agosto 2024, LAZIO  2 X 2  MILAN

Marcadores: Pavlović aos 8 pt, Castellanos aos 17 st, Dia aos 21 st e Rafael Leão aos 27 st.

O treinador Fonseca surpreendeu todo mundo ao deixar no banco Theo Hernandez e Leão responsáveis por não ter apresentado um bom desempenho nas últimas partidas. Apesar disso o Milan passou em vantagem após 8 minutos de jogo com Pavlović, de cabeça após escanteio cobrado por Pulisic.
Mas a Lazio virou o placar no segundo tempo. Aos 17 minutos empatou com Castellanos após cruzamento da esquerda de Nuno Tavares e aos 21 minutos passou em vantagem com Dia após novo cruzamento da esquerda de Nuno Tavares.
Com o Milan em desvantagem, aos 26 minutos, Fonseca voltou atrás de sua decisão e fez entrar em campo Theo Hernandez e Leão. Um minuto depois o Milan empatou com o próprio Leão após assistência do próprio Theo Hernandez!
Aos 28 minutos o juiz concedeu um cooling break devido ao grande calor, mas Theo Hernandez e Leão não participaram porque não tinham gostado da escolha de Fonseca de deixá-los no banco. Os dois jogadores ficaram afastados dos outros jogadores e foram muito criticados pelos jornalistas esportivos.
O jogo terminou empatado e a crise do Milan de Fonseca continua: conquistou somente 2 pontos nas 3 primeiras partidas desta temporada (2 empates e 1 derrota).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Emerson Royal (Theo Hernandez), Tomori, Pavlović, Terracciano
Fofana, Reijnders (Musah)
Chukwueze (Leão), Loftus-Cheek, Pulisic
Okafor (Abraham)


2ª rodada, Sábado 24 Agosto 2024, PARMA  2 X 1  MILAN

Marcadores: Man aos 2 pt, Pulisic aos 21 st e Cancellieri aos 32 st.

O Milan segue sem saber o que é vitória no Campeonato Italiano. Após estrear com um movimentado empate contra o Torino, visitou o Parma neste sábado e sofreu uma humilhante derrota por 2 a 1.
A derrota do Milan começou a ser construída logo aos 2 minutos de jogo quando Valeri foi lançado nas costas da marcação pela esquerda, avançou e cruzou rasteiro para Man que completou para as redes (1 a 0).
O Milan chegou ao empate aos 21 minutos do segundo tempo através do talento de Rafael Leão. O português avançou pela esquerda, entrou tabelando na área e deixou para Pulisic que, com o gol aberto, só teve o trabalho de colocar para dentro (1 a 1).
O gol do empate aumentou a confiança do Milan que se lançou para o ataque para virar o placar, mas acabou descuidando da defesa e um contragolpe do Pama foi fatal. Aos 32 minutos, após rápida transição pela esquerda, o sueco Almqvist disparou com liberdade, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Cancellieri que, sem titubear, mandou no contrapé do goleiro Maignan fazendo 2 a 1.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Emerson Royal), Tomori, Pavlović, Theo Hernandez
Musah (Fofana), Reijnders
Pulisic (Chukwueze), Loftus-Cheek, Leão
Okafor (Jović)


1ª rodada, Sábado 17 Agosto 2024, MILAN  2 X 2  TORINO

Marcadores: Thiaw gol-contra aos 32 pt, Zapata aos 23 st, Morata aos 44 st e Okafor aos 50 st.

A primeira partida de Paulo Fonseca como treinador do Milan não foi nada fácil. De fato, quando faltavam poucos minutos para acabar a partida, o Torino estava conduzindo por 2 a 0 graças ao gol-contra de Thiaw e ao gol de cabeça de Zapata. Além disso o Milan parecia estar sem sorte porque:
- aos 18 minutos st, Morata tinha sido derrubado pelo carrinho de Saul Coco. O juiz Maresca tinha concedido o pênalti, mas, após revisar o lance no monitor, tinha anulado a cobrança.
- aos 35 minutos st, Reijnders tinha batido ao gol e o goleiro tinha espalmado. No rebote, Morata tinha estufado as redes, mas estando impedido tinha visto o gol ser anulado.

Mas nos minutos finais veio a reação do Milan que lhe permitiu chegar ao empate:
- aos 44 minutos st, Reijnders bateu rasteiro em direção ao gol e Alvaro Morata com um toque sutil desviou a bola que entrou no gol (1 a 2).
- aos 50 minutos st, Musah cruzou do lado direito e Okafor tocou de primeira com categoria e igualou o marcador (2 a 2), conquistando um ponto que parecia impossível.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Okafor), Thiaw, Tomori, Saelemaekers
Bennacer (Reijnders), Loftus-Cheek
Chukwueze (Theo Hernandez), Pulisic (Musah), Leão
Jović (Morata)


eXTReMe Tracker

logotipo do Milan