![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Voltar para o Banco de Dados |
FINAL:
16 Dezembro 2007: MILAN 4 - 2 BOCA JUNIORS
SEMIFINAIS:
12 Dezembro 2007: BOCA JUNIORS 1 - 0 ETOILE DU SAHEL (Tunísia)
13 Dezembro 2007: MILAN 1 - 0 URAWA REDS DIAMONDS (Japão)
QUARTAS DE FINAL:
10 Dezembro 2007: SEPAHAN (Irã) 1 - 3 URAWA REDS DIAMONDS (Japão) 9 Dezembro 2007: PACHUCA (México) 0 - 1 ETOILE DU SAHEL (Tunísia)
PRELIMINAR:
7 Dezembro 2007: SEPAHAN (Irã) 3 - 1 WAITAKERE UNITED (Nova Zelândia)
Yokohama, Japão, 16 Dezembro 2007, MILAN 4 X 2 BOCA JUNIORS
Marcadores: Inzaghi aos 21 pt, Palacio aos 23 pt, Nesta aos 5 st, Kaká aos 16 st, Inzaghi aos 25 st e Ledesma aos 40 st.
O futebol mundial tem um clube soberano: o Milan. Com a vitória por 4 a 2 sobre o Boca Juniors, em Yokohama, o time de Milão tornou-se o primeiro tetracampeão mundial de clubes. Deixou para trás
São Paulo, Nacional, Penharol, Real Madrid e o próprio Boca Juniors, todos com três títulos. De quebra, vingou-se do rival argentino pela derrota em 2003 (nos pênaltis) e o ultrapassou em conquistas internacionais: 18 a 17. Além da equipe italiana, brilhou também Kaká, com um gol, duas assistências e um desempenho impecável. Ele foi eleito o melhor da competição.
A partida começou bastante equilibrada. O Milan controlava a posse de bola e centralizava as jogadas. O Boca Juniors saía da defesa com velocidade, pelas laterais do campo.
Kaká foi decisivo aos 21 minutos, em jogada que colocou o Milan na frente. O brasileiro arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou. Ibarra bloqueou a bola. O mesmo Kaká pegou o rebote e lançou Inzaghi na frente do goleiro Caranta. O atacante não desperdiçou, abrindo o placar (1 a 0).
Enquanto o Milan estava ainda festejando o gol da vantagem, o Boca empatou em ação de escanteio. Rodríguez cruzou e Palacio, no meio de seis milanistas imóveis, subiu tranqüilo e tocou de cabeça
para o gol (1 a 1).
No segundo tempo, o Milan continuou controlando a posse de bola. Logo aos 5 minutos, Pirlo cobrou uma falta no lado direito. Ambrosini furou o chute, mas a bola ficou com Nesta, que finalizou sem chance de defesa para Caranta, colocando os italianos novamente na frente (2 a 1).
O gol desequilibrou os argentinos e o Milan passou a dominar. Aos 16 minutos, Kaká arrancou pela esquerda, bateu Maidana na corrida e tocou por baixo do goleiro Caranta (3 a 1).
Aos 25 minutos, em um contra-ataque fulminante, Seedorf desceu pela direita e tocou para Kaká. O brasileiro, de primeira, rolou para Inzaghi, que fez seu segundo gol na partida (4 a 1). Com o título garantido, o Milan recuou e o Boca conseguiu fazer o seu segundo gol, aos 40 minutos. Dida fez linda defesa em chute de Banega. O rebote ficou com Ledesma, que mandou para o gol. A bola desviou em Ambrosini e enganou o goleiro brasileiro (4 a 2).
Escalação do Milan (4-3-1-2):
Dida
Bonera, Nesta, Kaladze, Maldini
Gattuso (Émerson), Pirlo, Ambrosini
Kaká, Seedorf (Brocchi)
Inzaghi (Cafu)
Escalação do Boca Juniors (4-4-2):
Caranta
Ibarra, Maidana, Paletta, Rodriguez
Gonzalez (Ledesma), Battaglia, Banega, Cardozo (Gracian)
Palermo, Palacio
Yokohama, Japão, 13 Dezembro 2007, MILAN 1 X 0 URAWA RED DIAMONDS
Marcador: Seedorf aos 23 st
O Milan derrotou o time japonês do Urawa Red Diamonds com o placar de 1 a 0. Kaká não fez gol, mas teve participação decisiva na vitória do seu time. Ele foi o principal jogador do time
italiano. Dos seus pés saíram as jogadas mais perigosas.
O Milan chegou ao gol da vitória aos 23 minutos do segundo tempo. Kaká fez jogada de brilho pelo lado esquerdo do ataque, passou por Tsuboi e rolou para o meio da área. Seedorf, de primeira, completou, fazendo a festa da torcida italiana.
O Milan disputará no próximo Domingo a final do Mundial de Clubes contra o Boca Juniors. Tanto o time italiano quanto o argentino já ganharam três títulos mundiais cada um e buscarão o tetra em jogo que promete ser equilibrado. Em 2003, o Boca levou vantagem sobre o Milan, ao vencer nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal e nas prorrogações. Portanto o Milan tem a possibilidade de se vingar daquela derrota.
Escalação do Milan (4-3-1-2):
Dida
Oddo, Nesta, Kaladze, Jankulovski (Maldini)
Gattuso, Pirlo, Ambrosini
Kaká, Seedorf (Brocchi)
Gilardino (Inzaghi)
![]() |
Voltar para o Banco de Dados |