milan milan milan milan-brasil milan milan milan
para o Banco de Dados Voltar para o Banco de Dados

JOGOS DO MILAN NA TEMPORADA 2020/21

38ª rodada, Domingo 23 Maio 2021, ATALANTA  0 X 2  MILAN

Marcador: Kessié de pênalti aos 43 pt e de pênalti aos 48 st.

Neste domingo, o Milan visitou a Atalanta, na cidade de Bergamo, pela última rodada do Campeonato Italiano. Para garantir a participação na próxima Champions League, o Milan precisava da vitória contra este difícil adversário.
A Atalanta fazia valer o mando de campo e impunha seu estilo de jogo ofensivo desde o início, mas levava pouco perigo ao gol do Milan. A partida era bastante morna até que, aos 43 minutos, Theo Hernandez fez grande jogada pela esquerda e foi derrubado na área. O pênalti foi marcado pelo arbitro Mariani e foi confirmado após revisão do VAR. Na cobrança, Kessié bateu no canto direito do goleiro e abriu o placar (0 a 1).
Na segunda etapa, a Atalanta tinha mais a posse de bola e ameaçava o Milan que tinha optado por uma postura mais defensiva e tentava, de todas as maneiras, segurar o resultado positivo. O Milan se limitava a contra-ataques rápidos. Num desse, puxado por Meïté, aos 22 minutos, Rafael Leão avançou em velocidade e finalizou firme, mas carimbou o poste.
Na retranca, o Milan segurava a pressão adversária e, já nos acréscimos, ampliou a vantagem – mais uma vez com Kessié – em cobrança de pênalti.
Com esta vitória o Milan concluiu a temporada na segunda posição com 79 pontos e garantiu a volta à Champions League após uma ausência de 7 anos. Também a Juventus garantiu a classificação. O Napoli de Gattuso, 5º colocado, ficou de fora.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer, Tomori, Theo Hernandez
Bennacer (Meïté), Kessié
Saelemaekers (Dalot), Çalhanoğlu, Brahim Diaz (Krunić)
Leão (Mandžukić)


37ª rodada, Domingo 16 Maio 2021, MILAN  0 X 0  CAGLIARI

Se tivesse derrotado o Cagliari, neste domingo, no estádio San Siro, o Milan teria garantido, com uma rodada de antecedência, uma vaga na próxima Champions League. Mas ficou no empate por 0 a 0 e agora garantirá a vaga se derrotar a Atalanta, em Bergamo, no próximo domingo, na última rodada desta temporada.
O Milan não jogou bem e teria sido derrotado se, no início da segunda etapa, Donnarumma não tivesse feito duas defesas milagrosas, a primeira após cabeceada de Pavoletti e a segunda após cabeceada de Godin. Após este empate o Milan caiu para a terceira posição com somente um ponto de vantagem sobre a Juventus, quinta colocada. Inter 88, Atalanta 78, Milan e Napoli 76, Juventus 75.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria (Dalot), Kjaer, Tomori, Theo Hernandez
Bennacer (Meïté), Kessié
Saelemaekers (Leão), Çalhanoğlu (Mandžukić), Brahim Diaz (Castillejo)
Rebić


36ª rodada, Quarta-feira 12 Maio 2021, TORINO  0 X 7  MILAN

Marcadores: Theo Hernandez aos 19 pt, Kessié de pênalti aos 26 pt, Brahim Diaz aos 5 st, Theo Hrnandez aos 17 st e Rebić aos 22 st, 26 st e 34 st.

Nesta quarta-feira houve uma goleada histórica do Milan sobre o Torino por 7 a 0, fora de casa. Foi um massacre. Theo Hernandez foi quem abriu o caminho para o Milan com um golaço de fora da área, aos 19 minutos da etapa inicial.
Pouco depois, o brasileiro Lyanco derrubou Castillejo dentro da área e o juiz Guida marcou pênalti. Na cobrança, Kessié bateu bem e ampliou.
No início do segundo tempo, o Milan chegou ao terceiro gol. Kessié roubou a bola perto da área do Torino e serviu Brahim Diaz que bateu de primeira deslocando o goleiro Sirigu.
Aos 17 minutos, o lateral esquerdo Theo Hernandez recebeu de Rebić e marcou o quarto gol como um verdadeiro centroavante.
Quando o resultado de 4 a 0 parecia definitivo, Rebić quis fazer parte da festa. O atacante croata marcou três vezes e fechou a conta. Os 2 primeiros foram em rápidos contra-ataques, enquanto o terceiro foi depois de uma cobrança de falta.
Após esta vitória, o Milan continua na segunda posição na tabela, junto com a Atalanta, 3 pontos na frente da Juventus, 5ª colocada. Milan e Atalanta 75 pontos, Napoli 73 pontos, Juventus 72 pontos.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer, Tomori, Theo Hernandez (Dalot)
Bennacer (Meïté), Kessié
Castillejo, Çalhanoğlu (Leão), Brahim Diaz (Krunić)
Rebić (Mandžukić)


35ª rodada, Domingo 9 Maio 2021, JUVENTUS  0 X 3  MILAN

Marcadores: Brahim Diaz aos 46 pt, Rebić aos 33 st e Tomori aos 37 st.

O Milan tinha derrotado a Juventus em Turim, pela última vez, no dia 5 de março de 2011, há mais de 10 anos, com o placar de 1 a 0 com um gol de Gattuso. Depois vieram 9 derrotas seguidas. Neste domingo, o Milan voltou a derrotar a Juventus fora de casa e, após esta vitória, ocupa a segunda posição na tabela junto com a Atalanta, com 3 pontos de vantagem sobre a Juventus, 5ª colocada.
A Juventus começou o jogo um pouco melhor, mas o Milan conseguia travar as oportunidades dos rivais e, com o passar dos minutos, também saia um pouco mais ao ataque. Na reta final do primeiro tempo, o Milan cresceu e, já nos acréscimos, passou em vantagem com Brahim Diaz que mandou um chute perfeito no ângulo. Ainda existiram dúvidas sobre um possível toque da bola no braço do mesmo Brahim, mas o árbitro validou o lance após consultar o VAR.
No segundo tempo, o Milan se mostrou muito mais objetivo e letal e, aos 13 minutos, ganhou um pênalti por um toque da bola no braço de Chiellini na área. Infelizmente Kessié cobrou mal e o goleiro Szczesny defendeu. A sorte parecia estar contra o Milan quando, aos 20 minutos, Ibrahimović se lesionou no joelho esquerdo e teve que deixar o campo, substituído por Rebić (provavelmente Ibrahimović voltará aos gramados somente na próxima temporada).
Mesmo com a saída de Ibrahimović, o Milan era muito mais efetivo e marcou o segundo gol aos 33 minutos com Rebićc que recebeu de Bennacer e soltou um belo chute de fora da área mandando na gaveta de Szczesny. A Juve sentiu o baque e tomou o terceiro logo na sequência quando Çalhanoğlu cobrou falta pelo lado direito e Tomori subiu para cabecear no gol.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer, Tomori, Theo Hernandez
Bennacer (Meïté), Kessié
Saelemaekers (Dalot), Çalhanoğlu, Brahim Diaz (Krunić)
Ibrahimović (Rebić)


34ª rodada, Sábado 1° Maio 2021, MILAN  2 X 0  BENEVENTO

Marcadores: Çalhanoğlu aos 6 pt e Theo Hernandez aos 15 st.

Buscando uma vaga para a próxima Champions League, o Milan recebeu o Benevento, que briga contra o rebaixamento, neste sábado, e venceu por 2 a 0. Após esta vitória, o Milan divide com a Atalanta e a Juventus a segunda posição na classificação, com 69 pontos. A Inter, com 82 pontos, ganhou matematicamente o seu 19º scudetto.
O Milan se lançou ao ataque desde o início do jogo e abriu o placar logo nos primeiros minutos com o turco Çalhanoğlu que bateu no canto após tabela com Saelemaekers e velo de Kessié. O segundo gol só saiu no segundo tempo, aos 15 minutos, com o lateral Theo Hernandez que aproveitou rebote do goleiro Montipó após chute de Ibrahimović. A partir desse momento o ritmo do jogo caiu; o Benevento não conseguia criar oportunidades claras, enquanto o Milan apenas administrava o placar.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Dalot, Tomori, Romagnoli, Theo Hernandez (Calabria)
Bennacer (Tonali), Kessié
Saelemaekers (Castillejo), Çalhanoğlu (Brahim Diaz), Leão (Rebić)
Ibrahimović


33ª rodada, Segunda-feira 26 Abril 2021, LAZIO  3 X 0  MILAN

Marcadores: Correa aos 2 pt e aos 6 st, Immobile aos 42 st.

O Milan está em plena crise. Nesta segunda-feira foi derrotado pela Lazio com o placar de 3 a 0. Agora divide com a Juventus e o Napoli a terceira posição na tabela com 66 pontos e a sua participação na próxima Champions League está ameaçada.
A Lazio abriu o placar logo aos 2 minutos quando Immobile deu um passe certeiro, entre os zagueiros do Milan, para Correa que invadiu a área em velocidade, passou por Donnarumma e colocou no gol (1 a 0).
O Milan sentiu o gol e quase tomou o segundo na sequência, mas Donnarumma fez defesa milagrosa e impediu Immobile de aumentar a conta. A situação do Milan só não piorou pouco antes do intervalo porque Lazzari teve um gol anulado por impedimento milimétrico mostrado pelo VAR.
Aos 6 minutos do segundo tempo, a Lazio fez 2 a 0 numa jogada individual de Correa. Este lance ainda gerou muitas reclamações por parte do Milan por causa de uma falta de Lucas Leiva em Çalhanoglu na construção da jogada, mas, mesmo após analisar a ação no monitor do VAR, o árbitro Orsato não deu a falta – por mais que o toque do brasileiro Lucas Leiva no pé do turco Çalhanoglu fosse claro.
O Milan jogava no ataque em busca do empate e a Lazio criava oportunidades nos contragolpes. Immobile quase anotou por cobertura aos 35 minutos, mas o poste salvou Donnarumma. Já aos 42 minutos, o mesmo Immobile fechou o placar com um chute no canto direito do gol do Milan (3 a 0).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria (Dalot), Kjaer (Romagnoli), Tomori, Theo Hernandez
Bennacer (Tonali), Kessié
Saelemaekers (Brahim Diaz), Çalhanoğlu, Rebić
Mandžukić (Leão)


32ª rodada, Quarta-feira 21 Abril 2021, MILAN  1 X 2  SASSUOLO

Marcadores: Çalhanoğlu aos 30 pt, Raspadori aos 31 st e aos 38 st.

O Milan tropeçou mais uma vez no estádio San Siro ao ser derrotado pelo Sassuolo, nesta quarta-feira, com o placar de 1 a 2. Apesar da derrota, o Milan continua na segunda posição da classificação, mas agora com apenas 3 pontos de vantagem sobre o Napoli, 5º colocado.
Apesar de ter iniciado a partida com desfalques importantes (Theo Hernandez, Bennacer e Ibrahimović), o Milan abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com Çalhanoğlu que recebeu na área, limpou a jogada e chutou no ângulo esquerdo do goleiro Consigli.
Infelizmente o Milan não soube marcar o segundo gol para fechar a partida e, por isso, pagou um caro preço. De fato, o Sassuolo virou o placar com dois gols do jovem Raspadori, aos 31 e aos 38 minutos do segundo tempo.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria (Kalulu), Kjaer, Tomori, Dalot
Meïté (Brahim Diaz), Kessié
Saelemaekers (Castillejo), Çalhanoğlu (Mandžukić), Rebić (Krunić)
Leão


31ª rodada, Domingo 18 Abril 2021, MILAN  2 X 1  GENOA

Marcadores: Rebić aos 13 pt, Destro aos 37 pt e Scamacca gol-contra aos 23 st.

Finalmente o Milan voltou a ganhar em Milão após duas derrotas e dois empates. Neste domingo, derrotou o Genoa por 2 a 1 e se consolidou na segunda posição da tabela. Agora está com 6 pontos de vantagem sobre o Napoli, 5º colocado.
O Milan começou melhor e abriu o placar, logo aos 13 minutos, quando Theo Hernandez carimbou a barreira numa cobrança de falta. A bola sobrou para Kalulu que ajeitou para Rebić acertar um belo chute cruzado, sem pulo (1 a 0).
Depois disso, o duelo seguiu aberto e o Genoa chegou ao empate, aos 37 minutos, em cobrança de escanteio, quando Destro saiu pelas costas de Tomori e marcou de cabeça (1 a 1).
No segundo tempo, os jogadores do Milan insistiram no ataque em busca da vitória, até que o gol veio, aos 23 minutos, num lance de sorte. Após cobrança de escanteio, a bola bateu nas costas de Scamacca e entrou no gol, enganando o goleiro, que nada pôde fazer (gol-contra, 2 a 1).
A sorte ajudou novamente o Milan aos 41 minutos quando Donnarumma saiu mal do gol. A bola sobrou para Berhami que chutou forte, mas Kjaer rebateu em cima da linha. O rebote chegou a Masiello que chutou para o gol aberto. Desta vez foi Tomori quem rebateu em cima da linha.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Kalulu (Dalot), Kjaer, Tomori, Theo Hernandez
Bennacer (Tonali), Kessié
Saelemaekers (Brahim Diaz), Çalhanoğlu (Krunić), Rebić
Leão (Mandžukić)


30ª rodada, Sábado 10 Abril 2021, PARMA  1 X 3  MILAN

Marcadores: Rebić aos 9 pt, Kessié aos 44 pt, Gagliolo aos 22 st e Leão aos 49 st.

No início do segundo tempo o Milan estava ganhando por 2 a 0 e parecia que ganharia os 3 pontos na maior tranquilidade. O primeiro gol tinha sido marcado aos 9 minutos do primeiro tempo quando Ibrahimović fez uma bela jogada na entrada da área, driblou o seu marcador e passou para Rebić mandar no ângulo com um forte chute de perna direita. O segundo gol tinha acontecido pouco antes do intervalo quando Theo Hernandez, após trocar a bola com Ibrahimović, serviu Kessié na medida certa para marcar o segundo do Milan.
Mas, aos 15 minutos do segundo tempo, Ibrahimović recebeu cartão vermelho direto por ter aparentemente ofendido o árbitro Maresca e deixou o Milan em inferioridade numérica. Momentos depois, para piorar a situação, o Parma descontou com Gagliolo.
Para defender a vantagem, o técnico Pioli remodelou o time passando ao esquema 5-3-1 e conseguiu resistir à pressão do Parma até os minutos finais quando o português Dalot arrancou em contra-ataque e serviu o outro português Rafael Leão para marcar o gol do 3 a 1.
Na classificação, com 63 pontos, o Milan continua na segunda posição com 4 pontos de vantagem sobre o Napoli, quinto colocado.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Kalulu (Gabbia), Kjaer, Tomori, Theo Hernandez
Bennacer (Meïté), Kessié
Saelemaekers (Dalot), Çalhanoğlu (Krunić), Rebić (Leão)
Ibrahimović


29ª rodada, Sábado 3 Abril 2021, MILAN  1 X 1  SAMPDORIA

Marcadores: Quagliarella aos 11 st e Hauge aos 41 st.

O Milan continua tendo dificuldades quando joga em casa. Neste sábado empatou em 1 a 1 com a Sampdoria e nos últimos 4 jogos no estádio San Siro conquistou somente 2 pontos, com 2 empates e 2 derrotas. Após este empate o Milan continua na segunda posição no Campeonato Italiano, mas agora com somente 4 pontos de vantagem sobre o Napoli que é o 5º colocado.
O treinador Pioli foi apontado como o principal responsável por este empate por ter escalado Saelemaekers, e não Kalulu, na lateral direita e Krunić, e não Hauge, na esquerda do ataque. Além disso, muitos jogadores (Ibrahimović, Bennacer, Kessié e Çalhanoğlu) pareciam desgastados após defender as próprias seleções nacionais.
Após um primeiro tempo com poucas emoções, a Sampdoria passou em vantagem aos 11 minutos da segunda etapa quando Theo Hernandez fez um passe na horizontal completamente equivocado dando a bola de presente a Quagliarella que pegou de primeira e encobriu Donnarumma (0 a 1).
Pouco depois, o volante Adrien Silva recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O Milan, apesar de jogar em superioridade numérica, conseguiu o empate somente aos 41 minutos quando, num contra-ataque rápido puxado por Ibrahimović, a bola chegou a Hauge que tinha entrado no gramado no lugar de um apagado Castillejo. Dentro da área, pela esquerda, o jovem norueguês cortou para o meio, deixou dois marcadores e o goleiro batidos e chutou com efeito no ângulo oposto (1 a 1).
Já nos acréscimos o Milan poderia até ter virado o placar, mas Kessié acertou o poste direito do gol de Audero.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Saelemaekers (Kalulu), Kjaer, Tomori, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer (Tonali)
Castillejo (Hauge), Çalhanoğlu, Krunić (Rebić)
Ibrahimović


28ª rodada, Domingo 21 Março 2021, FIORENTINA  2 X 3  MILAN

Marcadores: Ibrahimović aos 9 pt, Pulgar aos 17 pt, Ribery aos 6 st, Brahim Diaz aos 12 st e Çalhanoğlu aos 28 st.

O Milan, apesar de vir de duas derrotas seguidas (com o Napoli no Campeonato Italiano e com o Manchester United na Europa League), fez um jogo emocionante em Florença contra a Fiorentina e ganhou com o placar de 3 a 2.
- 9 pt. O primeiro gol da partida foi de Ibrahimović que voltava ao time titular após se recuperar de uma lesão. Kjaer fez um longo lance em profundidade para o sueco que deixou Pezzella na saudade e abriu o placar. O VAR mostrou que Ibrahimović não estava impedido no instante do lance.
- 17 pt. A Fiorentina empatou em uma cobrança de falta de Pulgar que colocou a bola no canto superior direito de Donnarumma que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu tirá-la do gol.
- 29 pt. Após uma cobrança de escanteio, Pezzella, de calcanhar, acertou o travessão de Donnarumma. Podia ser o gol do 2 a 1.
- 35 pt. Ibrahimović recebeu assistência de Çalhanoğlu e encobriu o goleiro, mas a bola bateu no travessão. Podia ser o gol do 1 a 2.
- 6 st. Ribery, quase 38 anos de idade, recebeu passe de Vlahović e marcou o gol do 2 a 1.
- 12 st. O empate do Milan não demorou. Çalhanoğlu cobrou escanteio, Kjaer ajeitou para Brahim Diaz que tocou para o fundo da rede: 2 a 2.
- 20 st. Ibrahimović chutou de fora da área, tentando encobrir o goleiro da Fiorentina, mas a bola bateu no poste esquerdo. Podia ser o gol do 2 a 3.
- 28 st. Kessie avançou pelo centro do campo e encontrou Çalhanoğlu na entrada da área. O turco dominou e, mesmo sem muito espaço, bateu cruzado, sem chances para o goleiro rival, e fez o gol do 2 a 3.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Dalot, Kjaer, Tomori, Theo Hernandez
Tonali (Bennacer), Kessié
Saelemaekers (Castillejo), Çalhanoğlu (Meïté), Brahim Diaz (Krunić)
Ibrahimović


27ª rodada, Domingo 14 Março 2021, MILAN  0 X 1  NAPOLI

Marcador: Politano aos 4 st.

Por causa dos inúmeros jogadores lesionados, o Milan iniciou a partida contra o Napoli com somente quatro titulares: Donnarumma, Theo Hernandez, Kessié e Çalhanoğlu. Além disso os jogadores estavam cansados por ter jogado na última quinta-feira na Inglaterra contra o Manchester United pela Europa League.
O Napoli anotou o seu gol da vitória aos 4 minutos do segundo tempo, em ação de contra-ataque, quando Dalot errou um passe para Castillejo e o albanês Hysaj roubou a bola. Hysaj tabelou com Zielinski que encontrou Politano em um corredor pela direita. O atacante dominou e acertou um chute cruzado que não foi tão forte, mas entrou no canto direito de Donarumma (0 a 1).
O Milan começou a pressionar o Napoli para obter o empate, mas não teve sorte. Aos 40 minutos, Bakayoko fez falta em Theo Hernandez na área, mas o juiz Pasqua não assinalou pênalti a favor do Milan. O juiz foi chamado pelo VAR, foi rever a ação no monitor, mas não mudou de ideia. De acordo com a maioria dos jornalistas esportivos, era um pênalti claro!
Após esta derrota o Milan continua na 2ª posição com 6 pontos de vantagem sobre Napoli e Roma que ocupam a 5ª posição.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Dalot, Tomori, Gabbia, Theo Hernandez
Tonali, Kessié (Meïté)
Castillejo (Saelemaekers), Çalhanoğlu (Brahim Diaz), Krunić (Rebić)
Leão (Hauge)


26ª rodada, Domingo 7 Março 2021, VERONA  0 X 2  MILAN

Marcadores: Krunić aos 27 pt e Dalot aos 5 st.

O Milan jogou contra o Verona, fora de casa, em plena emergência: sem Ibrahimović, Mandžukić, Bennacer, Çalhanoğlu, Rebić e Theo Hernandez, todos lesionados. Mesmo desfalcado de vários jogadores, o Milan adotou uma postura agressiva e venceu o Verona por 2 a 0.
O primeiro gol foi marcado por Krunić, aos 27 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta perfeita da entrada da área. O segundo gol saiu no começo da etapa final quando Dalot recebeu passe de Saelemaekers, deu um drible de corpo e finalizou no ângulo para definir a vitória por 2 a 0.
Após esta vitória, o Milan continua na segunda posição no Campeonato Italiano, agora com 7 pontos de vantagem sobre a Atalanta, 5ª colocada.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Tomori, Romagnoli, Dalot
Meïté, Kessié
Saelemaekers, Krunić, Castillejo (Hauge)
Leão


25ª rodada, Quarta-feira 3 Março 2021, MILAN  1 X 1  UDINESE

Marcadores: Becão aos 23 st e Kessié de pênalti aos 52 st.

O Milan enfrentou a Udinese sem Çalhanoğlu, Bennacer, Ibrahimović e Mandžukić, todos machucados. Além disso Pioli deixou no banco Calabria e Saelemaekers (turnover?) embora o Milan tivesse a obrigação de vencer.
O Milan vinha fazendo uma partida muito fraca e encontrava dificuldades para superar a retranca da Udinese que fechava os espaços e dava poucas chances para os rubro-negros finalizarem. A situação do Milan piorou aos 23 minutos do segundo tempo quando a Udinese abriu o placar em ação de escanteio. O brasileiro Becão saltou mais alto que Romagnoli e Theo Hernandez e cabeceou para o gol. A bola entrou graças também a um meio-frango de Donnarumma.
Quando parecia certo que o Milan ia ser derrotado, no último segundo dos 5 minutos dos acréscimos, Rebić cruzou na área da Udinese e o zagueiro Jens Stryger Larsen cometeu uma bobagem desviando o cruzamento com uma mão. Pênalti indiscutível que Kessié converteu evitando a derrota.
Após este empate o Milan ocupa a segunda posição no Campeonato Italiano, 6 pontos atrás da líder Inter e 6 pontos na frente da Roma, quinta colocada.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Kalulu (Calabria), Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Tonali (Meïté), Kessié
Castillejo (Saelemaekers), Brahim Diaz (Hauge), Rebić
Leão


24ª rodada, Domingo 28 Fevereiro 2021, ROMA  1 X 2  MILAN

Marcadores: Kessié de penalti aos 43 pt, Veretout aos 5 st e Rebić aos 13 st.

O treinador Pioli teve a coragem de deixar no banco o capitão Romagnoli, considerado o principal responsável das derrotas contra Spezia e Inter, e no seu lugar escalou o recém-contratado Tomori.
O Milan começou pressionando a Roma e chegou ao gol logo aos 4 minutos com Tomori que pegou um rebote do goleiro Pau Lopez, após um bololô na área. Mas, após consultar o VAR, o juiz Guida não convalidou porque, no início da ação, Kjaer estava com um pé em impedimento.
Logo depois, em um recuo para o goleiro, Ibrahimović roubou a bola de Pau Lopez e, de costas, tentou um toque de calcanhar, mas a bola foi para fora. Uma chance enorme.
A blitz do Milan continuou e, aos 9 minutos, Kessié tocou para Rebić, em profundidade. O croata tinha a chance de chutar, mas rolou para o lado, onde estava Ibrahimović, que só tocou para o gol vazio. O assistente marcou impedimento, confirmado pelo VAR, e o gol foi anulado.
A Roma tomou outro susto aos 27 minutos quando Kjaer tocou de cabeça em uma cobrança de escanteio e a bola bateu no travessão.
Finalmente o Milan passou em vantagem aos 43 minutos quando o romanista Fazio deu um pisão em Calabria dentro da área. O árbitro não marcou nada, mas foi chamado pelo VAR. Após revisar o lance, o árbitro apontou a marca do pênalti. Kessié assumiu a responsabilidade da cobrança, como cobrador principal do time. O marfinense cobrou muito bem e abriu o placar.
No começo do segundo tempo, a Roma conseguiu o empate com Veretout, mas o Milan conseguiu voltar novamente em vantagem aos 13 minutos. Saelemaekers acionou Rebić pela esquerda e ele chutou cruzado para vencer o goleiro Pau Lopez (1 a 2). A Roma tentou empatar novamente, mas o Milan se defendeu com ordem até o fim.
A Inter continua na liderança do Campeonato Italiano com 4 pontos de vantagem sobre o Milan.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer, Tomori, Theo Hernandez
Tonali (Meïté), Kessié
Saelemaekers (Castillejo), Çalhanoğlu (Brahim Diaz), Rebić (Krunić)
Ibrahimović (Leão)


23ª rodada, Domingo 21 Fevereiro 2021, MILAN  0 X 3  INTER

Marcadores: Lautaro Martinez aos 5 pt e aos 6 st, Lukaku aos 11 st.

A Inter mostrou a sua superioridade assim que a bola rolou e abriu o placar logo aos 5 minutos. Lukaku arrancou pela direita, cruzou na área, mas seu passe foi travado pela defesa. Porém, ele ficou com a sobra e demonstrou qualidade também de armador, ao descolar um cruzamento perfeito para Lautaro Martinez. Sozinho entre os zagueiros Kjaer e Calabria, o argentino só completou de cabeça para as redes, sem chances para Donnarumma.
O Milan voltou com tudo para o segundo tempo, teve a chance de empatar, mas esbarrou no gigantesco goleiro Handanović que fez 3 defesas milagrosas nos dois primeiros minutos da segunda etapa. A primeira defesaça aconteceu contra Ibrahimović. O centroavante desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e o goleiro salvou. Logo na sequência, Ibrahimović recebeu outro cruzamento e tentou de novo de cabeça, mas houve uma intervenção ainda mais fantástica do goleiro esloveno. E teria mais, quando Tonali encheu o pé da entrada da área e o veterano goleiro espalmou sensacionalmente.
Infelizmente, a Inter fez mais dois gols em ações de contra-ataque, ganhou a partida por 3 a 0 e agora lidera o Campeonato Italiano com 4 pontos de vantagem sobre o Milan.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Tonali (Meïté), Kessié
Saelemaekers (Leão), Çalhanoğlu, Rebić
Ibrahimović (Castillejo)


22ª rodada, Sábado 13 Fevereiro 2021, SPEZIA  2 X 0  MILAN

Marcadores: Maggiore aos 11 st e Bastoni aos 22 st.

... e o Milan perdeu a liderança do Campeonato Italiano ao ser derrotado por 2 a 0 pelo recém-promovido Spezia. Agora Inter 50, Milan 49.
O Spezia e o Milan foram para o vestiário com o placar zerado, ainda que o Spezia tivesse apresentado um volume de jogo maior. No segundo tempo o Spezia não mudou a postura e, mesmo jogando contra o líder, continuou mostrando personalidade. Até que, aos 11 minutos, Agudelo roubou a bola de Theo Hernandez, avançou e chegou na cara do gol. Após corte de Romagnoli a bola sobrou para Maggiore que, com o gol aberto, fez o primeiro do Spezia.
Aos 22 minutos, em uma falta ensaiada perto da linha de fundo, Estevez rolou para Bastoni que chutou firme, sem chances para Donnaruma (2 a 0). O Milan não conseguiu reagir e voltou para Milão sem pontuar.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Dalot, Kjaer (Tomori), Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer (Meïté)
Saelemaekers (Castillejo), Çalhanoğlu (Hauge), Leão (Mandžukić)
Ibrahimović


21ª rodada, Domingo 7 Fevereiro 2021, MILAN  4 X 0  CROTONE

Marcadores: Ibrahimović aos 30 pt e aos 19 st, Rebić aos 23 st e aos 25 st.

Neste domingo, o Milan goleou o lanterna Crotone, no estádio San Siro, por 4 a 0, e manteve a liderança no Campeonato Italiano com 2 pontos de vantagem sobre a Inter.
Com meia hora de jogo, Ibrahimović abriu o placar depois de tabelar com Rafael Leão. Aos 19 minutos do segundo tempo, após boa jogada de Theo Hernandez, Ibrahimović recebeu livre de marcação dentro da pequena área e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Pouco tempo depois, o croata Rebić fez dois gols em um intervalo de apenas 70 segundos, ambos após assistência de Chalhanoğlu que voltava ao time após o afastamento devido ao Covid-19.
Com os 2 gols deste domingo, Ibrahimović chegou à marca de 501 gols marcados nos 9 clubes onde ele atuou na sua carreira. Ele tinha marcado o seu primeiro gol no dia 30 de outubro de 1999 (há mais de 21 anos!) vestindo a camisa do Malmoe da Suécia.
Na goleada sobre o Crotone, toda a equipe treinada pelo técnico Stefano Pioli teve uma ótima atuação. O lateral Theo Hernandez mais uma vez brilhou, sendo uma das principais armas ofensivas do time, mesmo sendo um defensor. Além dele, Rafael Leão foi outro a se destacar, participando de muitos lances ofensivos e levando perigo. Outro que jogou bem foi o meio-campista Meïté que fez uma ótima dupla com Kessié.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Tomori, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié (Krunić), Meïté
Saelemaekers (Castillejo), Leão (Çalhanoğlu), Rebić (Hauge)
Ibrahimović (Mandžukić)


20ª rodada, Sábado 30 Janeiro 2021, BOLOGNA  1 X 2  MILAN

Marcadores: Rebić aos 26 pt, Kessié de pênalti aos 10 st e Poli aos 36 st.

O Milan se recuperou da pesada derrota para a Atalanta ao vencer o Bologna, neste sábado, por 2 a 1, graças a dois pênaltis. O Milan manteve assim a liderança do Campeonato Italiano com 2 pontos de vantagem sobre a Inter: Milan 46, Inter 44.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Dijks puxou Rafael Leão dentro da área e o árbitro anotou pênalti. Ibrahimović foi para a cobrança, mas o goleiro Skorupski defendeu. Felizmente para os torcedores do Milan, o croata Rebić foi muito rápido, pegou o rebote e abriu o placar (0 a 1).
Aos 10 minutos da etapa final, outra chance de ouro para o Milan. O zagueiro Soumaoro subiu para dividir com Ibrahimović, tocou a bola com as mãos e o juiz Doveri sem hesitação anotou um segundo pênalti a favor do Milan. Desta vez Ibrahimović deixou a cobrança para Kessié que bateu com classe para ampliar (0 a 2).
No entanto, aos 36 minutos, o Bologna conseguiu descontar com o ex-milanista Poli e, nos últimos minutos da partida, pressionou o Milan na busca do empate e quase conseguiu quando Danilo cruzou na área e Soriano se jogou para cabecear. Felizmente Donnarumma fez defesa milagrosa e manteve a vitória do Milan.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Tomori, Romagnoli, Theo Hernandez
Tonali (Bennacer), Kessié
Saelemaekers, Leão (Mandžukić), Rebić (Krunić)
Ibrahimović


19ª rodada, Sábado 23 Janeiro 2021, MILAN  0 X 3  ATALANTA

Marcadores: Romero aos 26 pt, Ilicić de pênalti aos 8 st e Zapata aos 32 st.

O Milan perdeu feio para a Atalanta neste sábado no estádio San Siro. A Atalanta dominou do início ao fim e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo quando Romero ganhou de Kalulu e cabeceou de peixinho (0 a 1). Aos 8 minutos do segundo tempo a Atalanta ampliou o placar quando Kessié acertou uma cotovelada no rosto de Ilicić e o juiz marcou pênalti que o mesmo Ilicić cobrou e transformou.
Com a desvantagem, o Milan tentou pressionar o adversário e Pioli lançou a campo Rebić e o estreante Mandžukić, permitindo que a Atalanta tivesse espaços para contra-atacar. O atalantino Zapata, então, teve três oportunidades para marcar: cabeceou por cima do gol, na primeira; acertou a trave, na segunda; e, na terceira, não perdoou finalizando no canto direito de Donnarumma e decretando o placar final (0 a 3).
Pioli foi considerado o principal culpado desta derrota por ter escalado como trequartista, no lugar de Çalhanoğlu, o meia Meïté recém-contratado do Torino.
Graças ao empate da Udinese com a Inter, o Milan manteve a liderança no Campeonato Italiano com 2 pontos de vantagem (Milan 43, Inter 41) e conquistou o simbólico título de inverno.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kalulu (Musacchio), Kjaer, Theo Hernandez
Tonali, Kessié
Castillejo (Rebić), Meïté (Brahim Diaz), Leão (Mandžukić)
Ibrahimović


18ª rodada, Segunda-feira 18 Janeiro 2021, CAGLIARI  0 X 2  MILAN

Marcadores: Ibrahimović de pênalti aos 6 pt e Ibrahimović aos 7 st.

Continua a emergência no Milan que viajou para Cagliari sem 7 jogadores: Rebić, Krunić, Çalhanoğlu e Theo Hernandez em isolamento por causa do coronavírus, Bennacer e Gabbia lesionados e Leão suspenso. Apesar de todas estas ausências, o Milan venceu o Cagliari por 2 a 0 e se manteve na liderança do Campeonato Italiano com 3 pontos de vantagem sobre a Inter que derrotou a Juventus. Milan 43, Inter 40.
O grande destaque do jogo foi o atacante Zlatan Ibrahimović que voltava ao time, como titular, após quase dois meses. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e abriu o placar.
Na segunda etapa, Ibrahimović voltou a balançar as redes aos 7 minutos quando recebeu um lançamento espetacular de Calabria nas costas da zaga. Ele partiu e, sem que a marcação o apertasse, finalizou de primeira para as redes. O juiz Abisso inicialmente assinalou impedimento, mas em seguida convalidou o gol após consultar o VAR que mostrou que o artilheiro estava na mesma linha que o último marcador.
Aos 21 minutos Pioli substituiu Castillejo com Saelemaekers e isto quase complicou a vida do Milan porque o jovem belga conseguiu receber dois cartões amarelos em 8 minutos sendo expulso e deixando o Milan em inferioridade numérica. Mas o Milan soube defender a vantagem até o fim.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer (Kalulu), Romagnoli, Dalot
Tonali (Meïté), Kessié
Castillejo, Brahim Diaz (Conti), Hauge (Saelemaekers)
Ibrahimović


17ª rodada, Sábado 9 Janeiro 2021, MILAN  2 X 0  TORINO

Marcadores: Leão aos 25 pt e Kessié de pênalti aos 35 pt.

Na partida deste sábado contra o Torino, o técnico Pioli não pôde contar com Rebić e Krunić em isolamento por causa do coronavírus, nem com Bennacer, Saelemaekers e Gabbia machucados. Além disso Ibrahimović e Çalhanoğlu sentaram no banco porque não estavam em perfeitas condições físicas.
Apesar desta emergência, o Milan pressionou o Torino desde o início e passou em vantagem aos 25 minutos quando Theo Hernandez arrancou pelo meio e acionou Brahim Diaz que tocou de primeira para Rafael Leão. Cara a cara com o goleiro, o atacante português dominou e chutou para abrir o placar (1 a 0).
Em seguida, o VAR evitou duas vezes que o juiz Maresca prejudicasse o Milan:
A) aos 35 pt, Brahim Diaz invadiu a área pelo lado direito e foi derrubado por Belotti. O juiz deixou que a ação continuasse, mas foi chamado pelo VAR. Após uma longa conversa com o VAR, Maresca foi verificar no monitor na borda do campo e assinalou o pênalti a favor do Milan. Na cobrança, Kessié deslocou o goleiro e ampliou (2 a 0).
B) aos 5 st, Maresca assinalou um pênalti a favor do Torino por falta de Tonali sobre Verdi. Ele foi novamente chamado pelo VAR e, após rever novamente a ação no monitor, constatou que foi Verdi quem fez a falta. Portanto o pênalti foi cancelado.
Deve-se notar que aos 40 minutos do segundo tempo, Ibrahimović substituiu Leão, retornando aos gramados após 48 dias. Ele se tinha machucado no último dia 22 de novembro, durante a partida Napoli x Milan.
Com esta vitória o Milan aumentou para 3 pontos a vantagem sobre a Inter. Milan 40, Inter 37.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Tonali (Dalot)
Castillejo, Brahim Diaz (Çalhanoğlu), Hauge (Daniel Maldini)
Leão (Ibrahimović)


16ª rodada, Quarta-feira 6 Janeiro 2021, MILAN  1 X 3  JUVENTUS

Marcadores: Chiesa aos 18 pt, Calabria aos 41 pt, Chiesa aos 16 st e McKennie aos 31 st.

O Milan jogou contra a Juventus com 7 (sete) desfalques. De fato, a Tonali suspenso e Ibrahimović, Bennacer, Saelemaekers e Gabbia lesionados, se acrescentaram neste dia também Rebić e Krunić que resultaram positivos ao teste do Covid-19.
A Juventus, conhecendo os numerosos desfalques do adversário, começou agredindo o Milan e, aos 16 minutos, Chiesa quase marcou mandando a bola no poste esquerdo de Donnarumma após um escanteio. Pouco depois, o mesmo Chiesa recebeu lindo passe de letra de Dybala e balançou a rede, deixando a Juventus na frente (0 a 1).
O Milan encontrou a força de reagir e, aos 41 minutos, Calabria recebeu passe de Rafael Leão e chutou de primeira no ângulo direito para igualar o placar (1 a 1).
No segundo tempo o Milan mostrou cansaço dado que a maioria dos seus jogadores estão jogando ininterruptamente a cada três dias e a Juventus marcou mais dois gols: novamente com Chiesa aos 16 minutos e com McKennie aos 31 minutos.
O Milan interrompeu assim uma sequência de 27 jogos na Série A sem perder (20 vitórias e 7 empates). Apesar da derrota, o Milan manteve a liderança no Campeonato Italiano graças à Sampdoria que derrotou a Inter.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Dalot (Daniel Maldini), Kjaer (Kalulu), Romagnoli, Theo Hernandez
Calabria (Conti), Kessié
Castillejo (Colombo), Çalhanoğlu, Hauge (Brahim Diaz)
Leão


15ª rodada, Domingo 3 Janeiro 2021, BENEVENTO  0 X 2  MILAN

Marcadores: Kessié de pênalti aos 15 pt e Leão aos 4 st.

O Milan jogou novamente com desfalques importantes: Ibrahimović, Bennacer, Saelemaekers e Gabbia lesionados e Theo Hernandez suspenso. Apesar disso, derrotou o Benevento fora de casa por 2 a 0 e manteve a liderança do Campeonato Italiano. A Inter, que obteve a oitava vitória seguida, segue a um ponto. Milan 37, Inter 36.
O Milan passou em vantagem logo aos 15 minutos de jogo. Após um erro na saída de jogo do Benevento, Rebić apertou a marcação e foi derrubado por Tuia. O juiz Pasqua assinalou pênalti que Kessié cobrou com categoria.
O Benevento poderia ter empatado aos 20 minutos, mas Roberto Insigne acertou o poste à esquerda de Donnarumma.
Aos 33 minutos, Tonali entrou com as travas da chuteira no joelho de Ionita. O árbitro inicialmente só deu cartão amarelo, mas chamado pelo VAR, viu novamente o lance e mudou o cartão para vermelho, obrigando o Milan a jogar em inferioridade numérica durante uma hora.
Mesmo com um jogador a menos, o Milan conseguiu ampliar o placar logo no começo do segundo tempo. Rafael Leão recebeu em profundidade, avançou, ficou na cara do goleiro, perdeu o ângulo, girou e bateu de um ângulo difícil marcando um golaço.
Precisando reagir, o Benevento foi para cima e conseguiu uma boa chance aos 15 minutos, quando Krunić fez falta em Schiattarella. O juiz concedeu o pênalti, mas Caprari chutou para fora. Em ações de contra-ataque o Milan chegou duas vezes perto do terceiro gol. Aos 27 minutos Çalhanoğlu acertou o poste direito e aos 39 minutos foi a vez de Kessié acertar o mesmo poste direito.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria (Conti), Kjaer (Kalulu), Romagnoli, Dalot
Kessié, Tonali
Brahim Diaz (Krunić), Çalhanoğlu, Rebić (Castillejo)
Leão


14ª rodada, Quarta-feira 23 Dezembro 2020, MILAN  3 X 2  LAZIO

Marcadores: Rebić aos 9 pt, Çalhanoğlu de pênalti aos 17 pt, Luis Alberto aos 27 pt, Immobile aos 14 st e Theo Hernandez aos 47 st.

Nesta quarta-feira o Milan, apesar de não contar com Kessié suspenso e Ibrahimović, Kjaer, Bennacer e Gabbia machucados, começou com tudo e abriu o placar logo aos 9 minutos. Çalhanoğlu cobrou escanteio da esquerda para Rebić que ganhou da marcação e cabeceou para anotar o primeiro gol. Mais tarde, aos 17 minutos, foi a vez de Çalhanoğlu deixar o seu na partida, em cobrança de pênalti por uma falta sobre Rebić (2 a 0).
Mesmo com 2 gols de desvantagem, a Lazio não se deu por vencida e conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Correa levou um pisão na área de Kalulu e, após análise do VAR, o árbitro marcou outro pênalti no confronto. Na cobrança, Immobile bateu no canto direito de Donnarumma que fez defesa milagrosa, mas Luis Alberto pegou a sobra e mandou de cabeça para as redes (2 a 1)
O empate da Lazio veio na etapa final, aos 14 minutos, com o artilheiro Immobile (2 a 2). No restante do jogo, as duas equipes diminuíram o ritmo deixando a partida mais equilibrada.
O Milan tentou se impor nos últimos minutos e criou boas oportunidades. Aos 41 minutos Rebić recebeu de Theo Hernandez e chutou, mas o ex-goleiro milanista Pepe Reina fez defesa milagrosa. Aos 42 minutos o mesmo Rebić desperdiçou chutando ao lado.
Porém, quando parecia que o confronto terminaria empatado, aos 47 minutos Çalhanoğlu cobrou escanteio na área para Theo Hernandez cabecear para o gol e fazer 3 a 2. Com esta vitória o Milan continua na liderança com um ponto de vantagem sobre a Inter que ganhou os últimos 7 jogos. Milan 34, Inter 33.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kalulu, Romagnoli, Theo Hernandez
Tonali, Krunić
Saelemaekers (Castillejo e depois Daniel Maldini), Çalhanoğlu, Rebić
Leão (Hauge)


13ª rodada, Domingo 20 Dezembro 2020, SASSUOLO  1 X 2  MILAN

Marcadores: Leão aos 6 segundos pt, Saelemaekers aos 26 pt e Berardi aos 44 st.

O início do Milan foi arrasador. Logo depois do pontapé inicial, Çalhanoğlu não perdeu tempo e arrancou para o ataque. O turco tocou na frente para Rafael Leão bater na saída do goleiro e marcar após apenas 6,2 segundos de jogo. O gol do português se tornou o mais rápido da história do Campeonato Italiano pulverizando o recorde de Paolo Poggi que, em 2 de dezembro de 2001, marcou pelo Piacenza em apenas 8,9 segundos na partida Fiorentina 1 x 3 Piacenza.
O Milan mandava no jogo e, aos 10 minutos, chegou a ampliar com Çalhanoğlu. Entretanto, o VAR interveio e anulou, pois Saelemaekers estava em impedimento de alguns centímetros quando, no início da jogada, recebeu lançamento de Kalulu perto da linha central do campo.
Mas o Milan ampliou mesmo assim, aos 26 minutos, com uma arrancada brilhante de Theo Hernandez. O lateral esquerdo foi ao fundo e cruzou para Saelemaekers completar.
No segundo tempo o Milan passou a administrar mais o resultado e o Sassuolo, aos 44 minutos, diminuiu para 1 a 2 quando Berardi cobrou uma falta que desviou em Hauge e entrou. Com esta vitória o Milan continua na liderança com um ponto de vantagem sobre a Inter.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kalulu, Romagnoli, Theo Hernandez
Tonali (Krunić), Kessié
Saelemaekers (Castillejo), Çalhanoğlu (Daniel Maldini), Brahim Diaz (Hauge)
Leão


12ª rodada, Quarta-feira 16 Dezembro 2020, GENOA  2 X 2  MILAN

Marcadores: Destro aos 2 st, Calabria aos 7 st, Destro aos 15 st e Kalulu aos 38 st.

O Milan está começando a mostrar cansaço devido ao grande número de partidas disputadas recentemente, entre o Campeonato Italiano e a Europa League. Além disso está sentindo a falta de jogadores importantes como Ibrahimović, Kjaer, Bennacer, Theo Hernandez e Gabbia, todos machucados. Por causa disso o Milan neste domingo não foi além de um empate por 2 a 2 com o Genoa, penúltimo na classificação. Correu também o risco de ser derrotado.
Após um primeiro tempo sem gols, o Genoa passou em vantagem aos 2 minutos do segundo tempo. O uzbeko Shomurodov recebeu um cruzamento dentro da área, girou e chutou. Donnarumma defendeu bem, mas o ex-milanista Destro, deixado sozinho, pegou o rebote e colocou para dentro (1 a 0).
O gol de empate não demorou. Aos 7 minutos, Calabria recebeu na direita, avançou e surpreendeu o goleiro Perin com um chute de longe (1 a 1). Também o empate não durou muito. Aos 15 minutos, Destro recebeu cruzamento dentro da área e, pelo alto, cabeceou para marcar (2 a 1).
Mais uma vez o Milan soube reagir e o empate veio aos 38 minutos. Depois de escanteio, Romagnoli desviou de cabeça para Kalulu que tocou para o gol e fez 2 a 2.
Já nos acréscimos, o Genoa chegou perto do terceiro gol. O atacante Scamacca, depois de um cruzamento, chutou bonito, com um voleio, e exigiu uma defesa milagrosa de Donnarumma que voou no seu canto alto esquerdo e colocou em escanteio.
O Milan permaneceu na liderança do campeonato Italiano com somente um ponto de vantagem sobre a Inter: Milan 28, Inter 27.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kalulu, Romagnoli, Dalot
Tonali (Brahim Diaz), Kessié
Castillejo (Saelemaekers), Çalhanoğlu, Leão
Rebić (Hauge)


11ª rodada, Domingo 13 Dezembro 2020, MILAN  2 X 2  PARMA

Marcadores: Hernani aos 13 pt, Kurtic aos 11 st, Theo Hernandez aos 13 st e aos 46 st.

O início da partida com o Parma não poderia ter sido pior. Aos 4 minutos Gabbia machucou o joelho esquerdo e foi substituído pelo jovem Kalulu que fez assim a sua estreia na Série A com a camisa do Milan. E aos 13 minutos o Parma passou em vantagem com o brasileiro Hernani (0 a 1).
O Milan foi ao ataque na tentativa de empatar, mas a sorte não estava do seu lado:
- aos 23 minutos, Castillejo empatou, mas o juiz anulou porque o VAR indicou um impedimento de alguns centímetros do espanhol!
- aos 40 minutos, Brahim Diaz acertou o travessão. Çalhanoğlu pegou o rebote, mas ele também acertou o travessão!
- aos 46 minutos, Çalhanoğlu cobrou uma falta e acertou o poste esquerdo!
- aos 6 minutos do segundo tempo, Çalhanoğlu chutou para o gol e, mais uma vez, acertou o travessão!
Para piorar as coisas, aos 11 minutos, o Parma fez o seu segundo gol, com Kurtic, em ação de contra-ataque (0 a 2).
Parecia que o Milan não ia ter a força de reagir. Mas, dois minutos mais tarde, conseguiu reduzir as distâncias com Theo Hernandez, de cabeça, após escanteio cobrado por Çalhanoğlu (1 a 2).
Em seguida, o Milan diminuiu a intensidade dos ataques e quando parecia que ia ser derrotado após uma série de 22 partidas invictas, já nos acréscimos, Hauge passou a bola para Çalhanoğlu que passou para Calabria que, da direita, cruzou para o centro da área do Parma. Rebić chutou sem pulo, mas o goleiro Sepe rebateu com os pés. Theo Hernandez pegou o rebote e mandou para o fundo do gol, empatando finalmente o jogo (2 a 2).
O Milan continua na liderança, agora com 3 pontos de vantagem sobre a Inter.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Romagnoli, Gabbia (Kalulu), Theo Hernandez
Kessié, Bennacer (Tonali)
Castillejo (Leão), Çalhanoğlu, Brahim Diaz (Hauge)
Rebić


10ª rodada, Domingo 6 Dezembro 2020, SAMPDORIA  1 X 2  MILAN

Marcadores: Kessié de pênalti aos 45 pt, Castillejo aos 32 st e Ekdal aos 37 st.

Neste domingo o Milan, apesar de jogar sem a sua espinha dorsal formada por Kjaer, Bennacer e Ibrahimović, todos lesionados, conseguiu derrotar a Sampdoria fora de casa por 2 a 1 e se manteve na liderança do Campeonato Italiano com 5 pontos de vantagem sobre a Inter.
A primeira etapa foi de muito domínio do Milan, mas a Sampdoria se defendia de forma muito sólida. O Milan teve uma grande chance de gol com Rebić aos 38 minutos, mas o zagueiro Tonelli tirou em cima da linha (o tira-teima confirmou que a bola não tinha entrado).
Entretanto, o Milan conseguiu abrir o placar antes do intervalo. Aos 45 minutos, Theo Hernandez cabeceou e a bola bateu na mão de Jankto, que estava com o braço muito aberto. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Kessié bateu sem dificuldades e colocou o Milan na frente.
Após o intervalo, Pioli fez entrar Hauge no lugar de Brahim Diaz que não estava tendo um bom desempenho. E, logo aos 2 minutos, o norueguês cruzou da esquerda para Tonali que acertou o pé do poste esquerdo. Aos 32 minutos, o mesmo Hauge se livrou de um adversário e lançou Rebić que tocou para trás para Castillejo marcar o segundo gol do Milan.
A Sampdoria ainda descontou com Ekdal, de cabeça, em cobrança de escanteio, aos 37 minutos.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Romagnoli, Gabbia, Theo Hernandez
Kessié, Tonali
Saelemaekers (Castillejo), Çalhanoğlu (Krunić), Brahim Diaz (Hauge)
Rebić


9ª rodada, Domingo 29 Novembro 2020, MILAN  2 X 0  FIORENTINA

Marcadores: Romagnoli aos 17 pt e Kessié de pênalti aos 27 pt.

Mesmo sem o seu artilheiro Zlatan Ibrahimović, lesionado, o Milan venceu a Fiorentina por 2 a 0, em casa e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Italiano. Com 23 pontos, tem agora cinco pontos de vantagem sobre o Sassuolo e a Inter que seguem com 18 pontos.
O Milan resolveu a partida ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Çalhanoğlu cobrou escanteio pela direita. Após um desvio de Kessié, Romagnoli cabeceou na segunda trave e abriu o placar (1 a 0). Dez minutos depois, Pezzella derrubou Saelemakers dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Kessie cobrou e converteu (2 a 0).
O Milan poderia ter marcado mais um, em outro pênalti, desta vez cometido por Caceres sobre Theo Hernandez. Kessie foi mais uma vez para a cobrança, mas o goleiro Dragowski conseguiu fazer a defesa.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Tonali (Hauge)
Saelemaekers (Dalot), Çalhanoğlu, Brahim Diaz (Krunić)
Rebić


8ª rodada, Domingo 22 Novembro 2020, NAPOLI  1 X 3  MILAN

Marcadores: Ibrahimović aos 20 pt e aos 10 st, Mertens aos 17 st e Hauge aos 49 st.

Finalmente o Milan conseguiu derrotar o Napoli fora de casa. De fato, o Milan não ganhava em Nápoles desde o dia 25 de outubro de 2010, há mais de 10 anos, quando ganhou por 2 a 1 com gols de Robinho e Ibrahimović.
Neste domingo o Milan teve Daniele Bonera como comandante à beira do campo, já que seja o treinador Stefano Pioli seja o seu vice Giacomo Murelli contraíram Covid-19 e estavam em isolamento domiciliar.
Mesmo jogando fora de casa, o Milan começou a partida martelando os adversários. Arriscava bem mais e atacava com velocidade até abrir o placar aos 20 minutos quando Theo Hernandez fez um cruzamento da intermediária e Ibrahimović acertou uma cabeceada firme, sem chances para o goleiro Meret.
O Napoli tentou responder no restante do primeiro tempo, mas parou duas vezes em ótimas defesas de Donnarumma e uma vez no travessão. No segundo tempo, o Milan ampliou aos 10 minutos, novamente com Ibrahimović, desta vez de “joelho” após assistência de Rebić.
O Napoli reagiu e descontou com Mertens aos 17 minutos. No entanto, alguns minutos depois, o ex-milanista Bakayoko foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando o Napoli em inferioridade numérica. Com isso, a situação ficou mais tranquila para o Milan que administrou a vantagem e, já nos acréscimos, fez o terceiro gol com o jovem norueguês Hauge.
O Milan continua na liderança do Campeonato Italiano com dois pontos de vantagem sobre o Sassuolo. Infelizmente Ibrahimović lesionou o bíceps femoral da coxa esquerda e deverá ficar afastado dos gramados por aproximadamente três semanas.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer
Saelemaekers (Castillejo), Çalhanoğlu (Krunić), Rebić (Hauge)
Ibrahimović (Colombo)


7ª rodada, Domingo 8 Novembro 2020, MILAN  2 X 2  VERONA

Marcadores: Barak aos 5 pt, Calabria gol-contra aos 18 pt, Magnani gol-contra aos 26 pt e Ibrahimović aos 48 st.

O Milan entrou em campo ainda abalado pela humilhante derrota por 3 a 0 contra o Lille, na última quinta-feira, pela Europa League e foi surpreendido pelo Verona que, após apenas 20 minutos de jogo, já estava conduzindo por 2 a 0 com gol de Barak e gol-contra de Calabria. O Milan conseguiu reduzir a desvantagem ainda no primeiro tempo com um gol-contra de Magnani.
O Milan pressionou durante toda a segunda etapa para empatar, mas parecia estar sem sorte:
- Aos 6 minutos, Leão chutou, a bola foi desviada e sobrou para Çalhanoğlu que mandou para o gol, mas o tento foi anulado pelo juiz por posição de impedimento do mesmo Çalhanoğlu. O VAR confirmou que havia impedimento.
- Aos 10 minutos, Kessié foi chutado dentro da área e o pênalti foi marcado. Porém, na cobrança, Ibrahimović mandou a bola por cima do travessão. É o terceiro pênalti errado por Ibrahimović em menos de um mês. Após o jogo, ele informou que deixará Kessié cobrar o próximo pênalti.
- Aos 31 minutos, de cabeça, Ibrahimović teve outra boa chance, mas mandou no travessão.
- Aos 44 minutos, Rebić cruzou para Ibrahimović que ajeitou para Calabria que mandou para as redes. O juiz anulou, após consultar o VAR, porque houve um toque de mão de Ibrahimović.
- Finalmente, aos 48 minutos, nos acréscimos, quando tudo parecia perdido, Rebić cruzou novamente para a área, Ibrahimović dominou e girou batendo forte, mas o goleiro defendeu. No entanto, Brahim Diaz pegou a sobra e devolveu para a área. Desta vez Ibrahimović não desperdiçou: de cabeça mandou a bola para o fundo do gol, empatando finalmente o jogo (2 a 2).
Após este resultado, o Milan segue na liderança com 17 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Sassuolo.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer, Gabbia, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer
Saelemaekers (Rebić), Çalhanoğlu (Hauge), Leão (Brahim Diaz)
Ibrahimović


6ª rodada, Domingo 1° Novembro 2020, UDINESE  1 X 2  MILAN

Marcadores: Kessié aos 18 pt, De Paul de pênalti aos 3 st e Ibrahimović aos 38 st.

O Milan continua na liderança do Campeonato Italiano. Neste domingo derrotou a Udinese por 2 a 1 fora de casa, obtendo a quinta vitória em seis partidas. Desta vez o jogo foi mais difícil e o nome da partida foi Ibrahimović que, aos 39 anos de idade, deu passe para o primeiro gol e marcou o segundo.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Ibrahimović foi lançado dentro da área, dominou no peito, protegeu a bola com a competência habitual e a ajeitou para trás para Kessié que chegou chutando, no alto, e marcando um belo gol: 1 a 0.
A Udinese conseguiu empatar logo no início do segundo tempo com um pênalti cometido por Romagnoli. De Paul cobrou com precisão e fez 1 a 1.
O Milan era quem mais atacava, mas sofria para conseguir criar chances de gol. Até que aos 38 minutos Rebić, que voltava ao time depois de uma luxação no cotovelo esquerdo, cruzou na pequena área. Um defensor afastou mal e Ibrahimović, de costas, deu uma puxeta para colocar a bola para dentro: 2 a 1.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria (Dalot), Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer (Tonali)
Saelemaekers (Brahim Diaz), Çalhanoğlu (Krunić), Leão (Rebić)
Ibrahimović


5ª rodada, Segunda-feira 26 Outubro 2020, MILAN  3 X 3  ROMA

Marcadores: Ibrahimović aos 2 pt, Dzeko aos 14 pt, Saelemaekers aos 2 st, Veretout de pênalti aos 26 st, Ibrahimović de pênalti aos 34 st e Kumbulla aos 39 st.

Em uma partida eletrizante, o Milan e a Roma empataram em 3 a 3 nesta segunda-feira no estádio San Siro. O Milan ficou três vezes na frente do placar, mas cedeu o empate também por três vezes. Apesar do empate o Milan continua na liderança do Campeonato Italiano.
- 2 pt. Logo no começo do jogo, Rafael Leão recebeu pela esquerda, puxou para o meio e tocou para Ibrahimović nas costas da defesa. O camisa 11 só tirou do goleiro Mirante e marcou: 1 a 0.
- 14 pt. A Roma não se intimidou e o empate não demorou. Cobrança de escanteio de Pellegrini, o goleiro do Milan, Ciprian Tătăruşanu, saiu muito mal do gol e Dzeko, na segunda trave, tocou de cabeça para empatar o jogo. (Tătăruşanu tinha substituido Donnarumma em isolamento porque positivo ao Covid-19. Com Donnarumma no gol, a Roma não teria empatado.)
- 2 st. Rafael Leão fez uma grande jogada pela ponta esquerda e passou para trás, rasteiro, onde estava Saelemaekers que tocou para marcar 2 a 1.
- 26 st. A Roma foi para cima e chegou ao novo empate através de um pênalti polêmico assinalado pelo árbitro Giacomelli por uma falta inexistente de Bennacer em Pedro dentro da área. Ninguém entendeu porque o juiz não quis consultar o VAR. Veretout cobrou e marcou.
- 34 st. O árbitro assinalou um pênalti generoso (talvez pela lei da compensação) a favor do Milan após contraste dentro da área entre Çalhanoğlu e Mancini. Ibrahimović foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez 3 a 2.
- 39 st. Ibrahimović falhou na tentativa de afastar a bola em cobrança de escanteio. A bola sobrou para Kumbulla, na segunda trave, que selou o empate mais uma vez (3 a 3).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Calabria, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer
Saelemaekers (Castillejo), Çalhanoğlu, Leão (Krunić)
Ibrahimović


4ª rodada, Sábado 17 Outubro 2020, INTER  1 X 2  MILAN

Marcadores: Ibrahimović aos 13 e aos 16 pt, Lukaku aos 29 pt.

Finalmente o Milan voltou a ganhar um dérbi. A última vitória tinha sido em 31 de janeiro de 2016: 3 a 0 com gols de Alex, Bocca e Niang. Nos últimos 8 dérbis foram 5 derrotas e 3 empates.
Neste sábado, finalmente, o Milan derrotou a Inter e se isolou na liderança da classificação: Milan 12, Sassuolo 10, Atalanta 9. Os gols do triunfo vieram no início do primeiro tempo e Ibrahimović, de volta ao Milan depois do isolamento por causa do covid-19, foi o protagonista absoluto. Aos 13 minutos, recebeu dentro da área e foi tocado por trás por Kolarov enquanto buscava espaço para a finalização. O juiz concedeu pênalti, o próprio sueco cobrou, o goleiro defendeu, mas o mesmo Ibrahimović pegou o rebote e abriu o placar.
Três minutos mais tarde, Rafael Leão subiu pela esquerda e cruzou baixo para Ibrahimović. O veterano apareceu livre na segunda trave e completou para as redes para fazer 2 a 0.
A Inter diminuiu ainda no primeiro tempo com Lukaku que fez 2 a 1. Como esperado, a Inter pressionou desde o início do segundo tempo em busca do empate e, em sua melhor oportunidade, aos 14 minutos, levou perigo com Hakimi, que apareceu livre para cabecear. O marroquino, no entanto, mandou a bola a poucos centímetros da trave direita de Donnarumma.
Aos 30 minutos, a Inter chegou a sentir o gol do empate se aproximar quando Lukaku foi derrubado dentro da área por Donnarumma. O árbitro Mariani chegou a marcar pênalti, mas mudou de decisão depois do VAR indicar que Lukaku estava impedido.
Por fim, no lance derradeiro do jogo, aos 51 minutos, Lukaku, marcado dentro da pequena área, tentou a finalização de calcanhar, mas mandou em cima de Donnarumma.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié (Tonali), Bennacer
Saelemaekers (Castillejo), Çalhanoğlu, Leão (Krunić)
Ibrahimović


3ª rodada, Domingo 4 Outubro 2020, MILAN  3 X 0  SPEZIA

Marcadores: Leão aos 12 st, Theo Hernandez aos 31 st e Leão aos 33 st.

Apenas três dias após o desgastante jogo dos play-offs de Europa League (em baixo de chuva, 120 minutos, 24 pênaltis), o Milan enfrentou o recém-promovido Spezia e o treinador Stefano Pioli poupou três dos seus principais jogadores: Kessié, Çalhanoğlu e Bennacer que ficaram no banco.
Desde o começo, o Milan controlou as ações, mas não levou perigos ao goleiro adversário Rafael durante todo o primeiro tempo. Na volta para a segunda etapa, Pioli trocou o jovem Lorenzo Colombo por Çalhanoğlu, deslocou Brahim Diaz para o lado esquerdo e centralizou Rafael Leão no ataque. As trocas surtiram efeito: o ritmo cresceu e os gols não demoraram a chegar.
- Aos 12 minutos, Çalhanoğlu cobrou falta e Leão desviou para marcar 1 a 0.
- Aos 31 minutos, Theo Hernandez roubou a bola no meio-campo e partiu como uma flecha para o ataque. Ao entrar na área, ele chutou cruzado e marcou um belo gol.
- O terceiro gol saiu aos 33 minutos. Depois de um cruzamento para a área, Kessié desviou para o meio e Leão apareceu livre e colocou nas redes para fechar o placar em 3 a 0.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer, Gabbia, Theo Hernandez
Tonali (Kessié), Krunić (Bennacer)
Saelemaekers, Brahim Diaz (Hauge), Leão (Daniel Maldini)
Lorenzo Colombo (Çalhanoğlu)


2ª rodada, Domingo 27 Setembro 2020, CROTONE  0 X 2  MILAN

Marcadores: Kessié de pênalti aos 47 pt e Brahim Diaz aos 5 st.

O Milan, ainda desfalcado de Ibrahimović que se recupera do covid-19, visitou o Crotone no estádio Ezio Scida e, apesar da postura defensiva dos adversários, obteve uma clara vitória por 2 a 0.
Desde o início da partida o Milan pressionou os adversários e o goleiro Cordaz realizou boas defesas, embora tenha sido salvo pelo travessão em uma cabeceada de Kjaer. No fim do primeiro tempo o Milan abriu o placar com um pênalti sofrido por Rebić e cobrado por Kessié (os jogadores do Crotone reclamaram que Rebić tinha tocado a bola com um braço antes de sofrer a falta, mas o VAR mostrou que o toque na bola tinha sido com o peito).
Aos 5 minutos do segundo tempo, Brahim Diaz marcou o gol do 2 a 0 e aos 42 minutos o Milan foi perto do terceiro gol, mas Krunić acertou o travessão. A única nota negativa para o Milan foi a lesão de Rebić que caiu de mau jeito sobre o braço – com luxação no cotovelo.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer, Gabbia, Theo Hernandez
Kessié, Tonali (Bennacer)
Saelemaekers (Castillejo), Çalhanoğlu (Leão), Brahim Diaz (Krunić)
Rebić (Lorenzo Colombo)


1ª rodada, Segunda-feira 21 Setembro 2020, MILAN  2 X 0  BOLOGNA

Marcadores: Ibrahimović aos 35 pt e Ibrahimović de pênalti aos 6 st.

Na primeira partida da temporada 2020/21 houve um pequeno número de torcedores no estádio San Siro, após vários meses de jogos com portões fechados por causa do coronavírus. De fato, o governo italiano havia autorizado os times mandantes a receber mil torcedores nos estádios. Portanto o Milan convidou mil profissionais da saúde para ocupar as arquibancadas, como forma de homenagem pelos serviços prestados durante a pandemia.
O Milan derrotou o Bologna por 2 a 0 e o destaque da partida foi o astro sueco Ibrahimović que, às vésperas de fazer 39 anos, mostrou que continua sendo essencial para o time ao marcar os dois gols da vitória.
O primeiro gol foi marcado aos 35 minutos da etapa inicial, quando ele subiu bem mais do que o brasileiro Danilo, após um cruzamento milimétrico de Theo Hernandez, para dar a cabeceada que o goleiro Skorupski não conseguiu alcançar.
A vitória foi confirmada aos 6 minutos do segundo tempo quando Bennacer foi derrubado na risca da grande área. No início o árbitro marcou falta, mas o VAR corrigiu para pênalti. Ibrahimović cobrou a penalidade e ampliou o placar.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer (Duarte), Gabbia, Theo Hernandez
Kessié (Tonali), Bennacer (Krunić)
Castillejo (Saelemaekers), Çalhanoğlu (Brahim), Rebić
Ibrahimović


para o Banco de Dados Voltar para o Banco de Dados

logotipo do Milan