milan milan milan milan-brasil milan milan milan
para o Banco de Dados Voltar para o Banco de Dados

JOGOS DO MILAN NA TEMPORADA 2019/20

38ª rodada, Sábado 1° Agosto 2020, MILAN  3 X 0  CAGLIARI

Marcadores: Klavan gol-contra aos 10 pt, Ibrahimović aos 10 st e Castillejo aos 12 st.

O Milan terminou a temporada 2019/20 em alta. Nesta última rodada venceu o Cagliari por 3 a 0, no estádio San Siro, e chegou a 12 jogos seguidos sem perder. Concluiu o Campeonato Italiano na sexta posição e garantiu a participação à Europa League.
O Milan passou em vantagem aos 10 minutos do primeiro tempo. Rafael Leão recebeu dentro da área, pela esquerda, e chutou para o gol. A bola bateu no poste, voltou para o campo, bateu nas pernas do zagueiro Klavan e entrou: gol-contra e 1 a 0 para o Milan.
No final do primeiro tempo, o juiz Serra apitou um pênalti a favor do Milan. Ibrahimović cobrou mas desperdiçou. O goleiro Cragno defendeu.
O Milan marcou mais dois gols no segundo tempo. Aos 10 minutos com Ibrahimović após assistência de Castillejo e, dois minutos mais tarde, com o mesmo Castillejo após assistência de Bonaventura.
Deve-se notar que aos 20 minutos do segundo tempo, o jovem Marco Brescianini, de 20 anos, substituiu Bennacer e estreou assim na Série A com a camisa do Milan.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer (Duarte), Gabbia, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer (Brescianini)
Castillejo (Saelemaekers), Çalhanoğlu (Daniel Maldini), Leão (Bonaventura)
Ibrahimović


37ª rodada, Quarta-feira 29 Julho 2020, SAMPDORIA  1 X 4  MILAN

Marcadores: Ibrahimović aos 4 pt, Çalhanoğlu aos 7 st, Ibrahimović aos 13 st, Askildsen de pênalti aos 42 st e Leão aos 47 st.

O Milan venceu com tranquilidade a Sampdoria, mesmo atuando fora de casa, por 4 a 1. Os principais destaques do time foram o atacante Ibrahimović, com dois gols e uma assistência, e o meia Çalhanoğlu, com um gol e uma assistência. A vitória veio com autoridade e o Milan sempre esteve no controle do jogo, o que não tem sido comum nos últimos anos.
O primeiro gol do Milan já saiu aos 4 minutos. Rebić recebeu a bola na ponta esquerda, fez uma ótima jogada e cruzou para a área, onde estava Ibrahimović que cabeceou com precisão no canto para abrir o marcador no estádio Luigi Ferraris de Gênova: 1 a 0.
O segundo gol só saiu no segundo tempo, aos 7 minutos. Calabria cruzou da direita para a área, Ibrahimović ajeitou de cabeça e Çalhanoğlu chegou antes da marcação para tocar para o fundo das redes. O árbitro assinalou uma falta do turco no lance, mas, após revisar o lance no VAR, mudou de opinião e validou o gol: 2 a 0 para o Milan.
A vitória ficou ainda mais confortável pouco depois. A Sampdoria perdeu uma bola no ataque e o Milan contra-atacou com velocidade. Çalhanoğlu carregou a bola pelo meio e rolou para o lado, onde estava bem posicionado Ibrahimović que chutou de primeira de pé esquerdo: 3 a 0.
Já nos acréscimos, em um lance pelo meio, Bonaventura deixou para Rafael Leão chutar de fora da área e marcar: 4 a 1.
Deve-se notar que Donnarumma, aos 33 minutos do segundo tempo, novamente defendeu um pênalti. Com esta vitória o Milan permaneceu na 6ª posição da classificação com 63 pontos.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria (Castillejo), Kjaer, Gabbia, Theo Hernandez
Kessié (Biglia), Bennacer
Saelemaekers, Çalhanoğlu (Bonaventura), Rebić (Leão)
Ibrahimović (Paquetá)


36ª rodada, Sexta-feira 24 Julho 2020, MILAN  1 X 1  ATALANTA

Marcadores: Çalhanoğlu aos 14 pt e Zapata aos 34 pt.

Nesta sexta-feira, o Milan enfrentou a vice-líder Atalanta muito desfalcado: sem Conti e Romagnoli machucados e Theo Hernandez e Bennacer suspensos, substituídos respectivamente por Calabria, Gabbia, Laxalt e Biglia.
O jogo foi bastante equilibrado e aos 14 minutos o Milan saiu na frente com um golaço de Calhanoğlu. O turco cobrou falta da lateral da área com perfeição, no ângulo do goleiro Gollini, para fazer 1 a 0.
Dez minutos depois, a Atalanta teve uma chance de ouro para empatar. Malinovskyi sofreu um pisão dentro da área de Lucas Biglia. O juiz Doveri foi consultar o VAR, assinalou a penalidade máxima e deu cartão amarelo a Biglia. E poderia ter dado também cartão vermelho direto. O próprio Malinovskyi foi para a cobrança, mas Donnarumma voou no canto esquerdo para pegar.
A Atalanta continuou indo para cima e alcançou o empate aos 34 minutos. Após bate-rebate na área do Milan, a bola sobrou nos pés de Zapata, que não desperdiçou a oportunidade e mandou para o fundo das redes (1 a 1).
Na segunda etapa, o ritmo diminuiu drasticamente e o placar se arrastou até o apito final da arbitragem. Com o resultado, o Milan se manteve na 6ª colocação com 60 pontos.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer, Gabbia, Laxalt
Kessié, Biglia (Krunić)
Saelemaekers (Castillejo), Çalhanoğlu (Bonaventura), Rebić (Leão)
Ibrahimović


35ª rodada, Terça-feira 21 Julho 2020, SASSUOLO  1 X 2  MILAN

Marcadores: Ibrahimović aos 19 pt, Caputo de pênalti aos 42 pt e Ibrahimović aos 47 pt.

Nesta terça-feira, o Milan manteve sua excelente sequência na Série A. Derrotou o Sassuolo por 2 a 1, com dois gols de Ibrahimović, e garantiu a classificação à Europa Ligue com três rodadas de antecedência. Agora ocupa a 6ª posição no Campeonato Italiano com 59 pontos, o Napoli (já classificado por ter ganho a Copa da Itália) segue na 7ª posição com 56 pontos e o Sassuolo na 8ª posição com 48 pontos.
Num primeiro tempo movimentado, o Milan abriu o placar aos 19 minutos. Çalhanoğlu levantou a bola na área e Ibrahimović concluiu de cabeça (0 a 1).
Mas não era uma partida tranquila para o Milan. De fato, seja Conti seja Romagnoli se lesionaram e tiveram que ser substituídos e o Sassuolo chegou ao empate aos 42 minutos graças a um pênalti cobrado por Caputo após toque no braço de Çalhanoğlu dentro da área (o juiz Pairetto confirmou o pênalti após consultar o VAR).
Os seis minutos de acréscimos dados por causa do cooling break, da consulta ao VAR e das substituições, em compensação, ajudaram o Milan a sair para o intervalo com a vantagem no placar. Aos 47 minutos, Çalhanoğlu puxou um contra-ataque e entregou a bola a Ibrahimović que driblou o goleiro Consigli e chutou no gol vazio (1 a 2). E a situação se tornou ainda melhor para o Milan pouco depois, quando Bourabia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Sassuolo com um jogador a menos para toda a segunda etapa.
Com o cenário todo a seu favor, o Milan nem precisou forçar tanto durante o segundo tempo para segurar a vitória e garantir a participação na próxima Europa League.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Conti (Calabria), Kjaer, Romagnoli (Gabbia), Theo Hernandez (Laxalt)
Kessié, Bennacer (Biglia)
Saelemaekers, Çalhanoğlu (Bonaventura), Rebić
Ibrahimović


34ª rodada, Sábado 18 Julho 2020, MILAN  5 X 1  BOLOGNA

Marcadores: Saelemaekers aos 10 pt, Çalhanoğlu aos 24 pt, Tomiyasu aos 44 pt, Bennacer aos 4 st, Rebić aos 12 st e Calabria aos 47 st.

A boa fase do Milan continua. Neste sábado derrotou o Bologna, no estádio San Siro, com o placar de 5 a 1. Nos oito jogos após a interrupção devida ao coronavírus, o Milan conquistou 20 pontos graças a seis vitórias e dois empates. O Milan continua na 6ª posição da tabela, em zona Europa League, junto com o Napoli. O Sassuolo segue na 8ª posição a 8 pontos de distância. Milan e Napoli 56 pontos, Sassuolo 48 pontos.
Deve-se notar que aos 37 minutos do segundo tempo o jovem Lorenzo Colombo, de apenas 18 anos, substituiu Rebić e fez assim a sua estreia no Campeonato Italiano com a camisa do Milan. A seguir a descrição dos gols do Milan:
- 10 pt. Rebić fez bela jogada individual na esquerda, tocou de calcanhar para Theo Hernandez, que cruzou rasteiro para a área. Ibrahimović fez um corta-luz e Saelemaekers finalizou de pé esquerdo para o gol (1 a 0).
- 24 pt. O bolognês Orsolini, na tentativa de interceptar um passe de Kessié para Theo Hernandez, mandou a bola com força para cima do goleiro Skorupski que tentou afastar. A bola parou no pé de Çalhanoğlu que, dentro da área, não desperdiçou a oportunidade (2 a 0).
- 4 st. Em bela jogada individual, Bennacer arrancou pelo meio, invadiu a área e bateu com precisão para ampliar (3 a 1).
- 12 st. Calabria avançou pela direita, passou para Çalhanoğlu que tocou para Ibrahimović que serviu Rebić. O croata então foi rápido, girou para cima da defesa e bateu forte para ampliar (4 a 1).
- 47 st. Calabria se lançou ao ataque, tabelou com Krunić, lançou Leão e recebeu de volta dentro da área. Tranquilo, bateu no canto direito do goleiro para fechar a goleada (5 a 1).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer (Biglia)
Saelemaekers (Krunić), Çalhanoğlu (Bonaventura), Rebić (Lorenzo Colombo)
Ibrahimović (Leão)


33ª rodada, Quarta-feira 15 Julho 2020, MILAN  3 X 1  PARMA

Marcadores: Kurtić aos 44 pt, Kessié aos 10 st, Romagnoli aos 14 st e Çalhanoğlu aos 32 st.

O Milan pressionou mais no primeiro tempo, mas foi o Parma quem foi para os vestiários com a vantagem no placar, graças ao gol de Kurtić aos 44 minutos (0 a 1).
No início do segundo tempo o Milan arrancou o empate com Kessié que recebeu com liberdade pelo meio, caminhou com a bola e soltou uma bomba, no ângulo (1 a 1). Rapidamente, o Milan aproveitou o embalo e virou o placar aos 14 minutos. Çalhanoğlu cobrou uma falta na área do Parma, a defesa adversária bobeou e Romagnoli, com liberdade, marcou de cabeça (2 a 1).
Apesar de o Parma ter tido espaços em alguns contra-ataques, o Milan esteve melhor em campo por praticamente todo o jogo e aumentou o placar aos 32 minutos. Desta vez, em um ataque rápido pelo meio, Bonaventura rolou para Çalhanoğlu que, na entrada da área, chutou forte no canto e marcou mais um para o Milan (3 a 1).
Após esta vitória, o Milan alcançou o Napoli na 6ª posição. O Sassuolo segue na 8ª posição a 6 pontos de distância: Milan e Napoli 53, Sassuolo 47.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Conti (Calabria), Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez (Laxalt)
Kessié, Biglia (Bennacer)
Leão (Rebić), Bonaventura, Çalhanoğlu (Krunić)
Ibrahimović


32ª rodada, Domingo 12 Julho 2020, NAPOLI  2 X 2  MILAN

Marcadores: Theo Hernandez aos 20 pt, Di Lorenzo aos 35 pt, Mertens aos 15 st e Kessié de pênalti aos 27 st.

Neste domingo, Napoli e Milan ficaram no empate por 2 a 2, no estádio San Paolo, em Nápoles. Com o resultado, o Milan permaneceu na sétima colocação, agora com 4 pontos de vantagem sobre o Sassuolo, oitavo colocado: Milan 50, Sassuolo 46.
Jogando com o mando de campo, o Napoli foi mais ofensivo na primeira etapa e criou diversas oportunidades de abrir o placar, mas foi o Milan quem saiu na frente aos 20 minutos. Rebić recebeu na área e cruzou para Theo Hernandez que acertou um belo chute de primeira para marcar o primeiro gol do confronto (0 a 1).
Atrás no placar, o Napoli continuou pressionando e empatou aos 35 minutos com o lateral Di Lorenzo (1 a 1). No segundo tempo, o Napoli conseguiu a virada logo aos 15 minutos. Callejon recebeu na direita e tocou para Mertens, que bateu rasteiro. A bola desviou em Romagnoli, passou por baixo de Donnarumma e foi para o gol (2 a 1).
Porém, o Milan não desistiu e empatou aos 27 minutos. Bonaventura foi derrubado dentro na área e o juiz marcou pênalti. Kessié foi para a cobrança, bateu no canto direito do gol, deslocando o goleiro Ospina (2 a 2).
Nos minutos finais, o Napoli foi para cima tentando anotar o terceiro gol. Aos 42 minutos, Saelemaekers recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, fazendo com que o Napoli, em superioridade numérica, aumentasse ainda mais a pressão sobre o adversário. No entanto, o Milan conseguiu segurar o empate até o apito final.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Conti, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer
Paquetá (Saelemaekers), Çalhanoğlu (Bonaventura), Rebić (Krunić)
Ibrahimović (Leão)


31ª rodada, Terça-feira 7 Julho 2020, MILAN  4 X 2  JUVENTUS

Marcadores: Rabiot aos 2 st, Cristiano Ronaldo aos 9 st, Ibrahimović de pênalti aos 16 st, Kessié aos 21 st, Leão aos 22 st e Rebić aos 35 st.

Em um jogo completamente insano, e que certamente entrará para a história do futebol italiano, o Milan saiu perdendo por 2 a 0, mas virou e venceu a líder Juventus por 4 a 2, nesta terça-feira. Com esta vitória, o Milan permaneceu na sétima posição da classificação, em zona Europa League. Sassuolo e Verona seguem na oitava posição a 6 pontos de distância.
Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, a etapa complementar foi marcada por uma verdadeira chuva de gols.
Aos 2 minutos o juventino Rabiot deu uma caneta em Theo Hernandez, arrancou desde o meio-campo e, na meia-lua, soltou um foguete na gaveta de Donnarumma (0 a 1). Golaço!
O gol abalou claramente o Milan, que levou o segundo gol logo em seguida: Cuadrado lançou de trás, Kjaer e Romagnoli literalmente bateram cabeça e a bola sobrou limpa para Cristiano Ronaldo que marcou na saída do goleiro (0 a 2).
Mas o Milan, que parecia morto, reagiu. A reação começou aos 16 minutos quando o árbitro Guida, após olhar o VAR, marcou um pênalti a favor do Milan por bola na mão do zagueiro Bonucci. Na batida, Ibrahimović deslocou o goleiro Szczesny e diminuiu (1 a 2).
A partida ganhou vida nova, e o Milan partiu para cima com tudo em busca do empate. E, em dois lances seguidos, conseguiu não só igualar como virar o placar. O empate veio em linda triangulação: Çalhanoğlu achou Ibrahimović que entregou para Kessié. O africano driblou o marcador e bateu firme para marcar (2 a 2).
Com a Juve ainda zonza, veio mais um gol do Milan. Leão, que havia acabado de entrar, recebeu pela esquerda e finalizou no cantinho de Szczesny (3 a 2).
A Juventus tentou correr atrás do empate e quase o alcançou em cabeceada de Rugani, mas Donnarumma fez defesa milagrosa. No entanto, quem conseguiu colocar a bola na rede foi o Milan aos 35 minutos. Alex Sandro, que havia acabado de entrar, saiu jogando mal e entregou a bola para Bonaventura que passou para Rebić que recebeu sozinho e não desperdiçou, fechando o placar (4 a 2).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Conti (Calabria), Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer
Saelemaekers (Leão), Paquetá (Çalhanoğlu), Rebić (Krunić)
Ibrahimović (Bonaventura)


30ª rodada, Sábado 4 Julho 2020, LAZIO  0 X 3  MILAN

Marcadores: Çalhanoğlu aos 23 pt, Ibrahimović de pênalti aos 34 pt e Rebić aos 14 st.

Neste sábado, o Milan surpreendeu e conseguiu uma grande vitória por 3 a 0 sobre a Lazio, vice-líder do Campeonato Italiano, no estádio Olímpico de Roma. O Milan permanece na sétima posição da tabela, em zona Europa League, agora com 4 pontos de vantagem sobre o Verona, oitavo colocado.
O Milan passou em vantagem aos 23 minutos do primeiro tempo com Çalhanoğlu que recebeu pela esquerda, trouxe para dentro, passou por um marcador e arriscou de fora da área. A bola ainda desviou em um defensor e encobriu o goleiro (0-1).
Aos 34 minutos, um zagueiro da Lazio tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ibrahimović bateu no canto direito. O goleiro Strakosha até tocou na bola, mas ela entrou por baixo dele (0-2).
Mesmo à frente no placar, o Milan não se acomodou e partiu para cima no segundo tempo. Aos 14 minutos, Bonaventura mostrou grande visão e enfiou a bola para Rebić, que teve tranquilidade para dominar e finalizar no canto esquerdo do goleiro (0-3). A Lazio até organizou uma pressão ofensiva, mas não o suficiente para evitar a dura derrota.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Conti (Calabria), Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié (Biglia), Bennacer
Saelemaekers, Bonaventura (Krunić), Çalhanoğlu (Paquetá)
Ibrahimović (Rebić)


29ª rodada, Quarta-feira 1° Julho 2020, SPAL  2 X 2  MILAN

Marcadores: Valoti aos 13 pt, Floccari aos 30 pt, Leão aos 35 st e Vicari gol-contra aos 49 st.

A partida contra a Spal, lanterna do Campeonato Italiano, tinha tudo para ser um jogo tranquilo para o Milan, mas não foi assim. A Spal abriu o placar aos 13 minutos de jogo com Valoti depois de um bate-rebate na área do Milan e, aos 30 minutos, o veterano atacante Floccari de 38 anos acertou um belo chute de muito longe que encobriu Donnarumma e entrou no ângulo fazendo Spal 2 X 0 Milan.
Aos 37 minutos Çalhanoğlu marcou o gol do 2 a 1 mas o juiz Mariani, após consultar o VAR, não convalidou por um impedimento milimétrico de Rebić. Aos 42 minutos o juiz, após consultar novamente o VAR, expulsou D’Alessandro por entrada violenta em Theo Hernandez, deixando o Milan em superioridade numérica durante todo o segundo tempo.
O Milan pressionava, mas não conseguia diminuir a desvantagem. Assim o treinador Pioli foi obrigado a mandar em campo Ibrahimović, ainda não completamente recuperado da lesão na panturrilha direita. O Milan melhorou e marcou o gol do 2 a 1 com Leão e, finalmente, já nos acréscimos, empatou graças a um gol-contra de Vicari.
Apesar do empate, o Milan continua na 7ª posição, em zona Europa League, mas o Verona segue a apenas um ponto de distância. Milan 43, Verona 42.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria (Leão), Gabbia, Romagnoli, Theo Hernandez (Laxalt)
Kessié, Bennacer (Bonaventura)
Castillejo (Saelemaekers), Paquetá, Çalhanoğlu
Rebić (Ibrahimović)


28ª rodada, Domingo 28 Junho 2020, MILAN  2 X 0  ROMA

Marcadores: Rebić aos 31 st e Çalhanoğlu de pênalti aos 44 st.

O técnico Pioli iniciou a partida contra a Roma com os mesmos onze jogadores que derrotaram o Lecce fora de casa na última segunda-feira. O primeiro tempo no estádio San Siro foi bem abaixo do esperado, talvez devido ao forte calor, e as equipes foram para o intervalo empatando em 0 a 0. A Roma até chegou a assustar um pouco mais que o Milan, mas nada que preocupasse o goleiro Donnarumma.
No segundo tempo, após a entrada no gramado de Paquetá e Saelemaekers, o Milan começou a dominar a Roma e passou em vantagem aos 31 minutos quando Paquetá cruzou da esquerda para Saelemaekers que, da direita, cruzou para o centro onde Kessié de meia-bicicleta finalizou para a defesa do goleiro Mirante. Rebić pegou o rebote e chutou, mas um defensor conseguiu desviar. A bola bateu no poste esquerdo e sobrou novamente para Rebić que encheu o pé para abrir o placar.
O Milan fez o segundo gol no finzinho com Çalhanoğlu cobrando pênalti. Agora o Milan ocupa a sétima posição e, se o Campeonato terminasse agora, se classificaria para a Europa League porque o Napoli, sexto colocado, já tem vaga garantida por ter ganho a Copa da Itália.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Conti, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer
Castillejo (Saelemaekers), Bonaventura (Paquetá), Çalhanoğlu
Rebić (Leão)


27ª rodada, Segunda-feira 22 Junho 2020, LECCE  1 X 4  MILAN

Marcadores: Castillejo aos 26 pt, Mancosu de pênalti aos 9 st, Bonaventura aos 10 st, Rebić aos 12 st e Leão aos 27 st.

Após uma interrupção de três meses e meio por causa da pandemia do coronavírus, o Campeonato Italiano voltou a ser disputado, mas com portões fechados. Nesta segunda-feira o Milan goleou o Lecce por 4 a 1 fora de casa e junto com o Parma divide a sétima colocação do torneio com 39 pontos.
O primeiro gol do Milan foi marcado por Castillejo aos 26 minutos do primeiro tempo após cruzamento de Çalhanoğlu da direita.
O Lecce empatou aos 9 minutos do segundo tempo graças a um pênalti generosamente concedido pelo juiz Valeri e cobrado por Mancosu. Mas, nem deu tempo para o Lecce comemorar porque um minuto depois o goleiro Gabriel não segurou um chute de Çalhanoğlu e Bonaventura pegou o rebote e colocou o Milan novamente à frente no placar.
O Milan chegou ao terceiro gol logo a seguir, aos 12 minutos, com o croata Rebić e o português Leão fechou a goleada aos 27 minutos desviando de cabeça para dentro do gol um cruzamento de Conti.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Conti, Kjaer (Gabbia), Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié (Paquetá), Bennacer
Castillejo (Saelemaekers), Bonaventura (Biglia), Çalhanoğlu
Rebić (Leão)


26ª rodada, Domingo 8 Março 2020, MILAN  1 X 2  GENOA

Marcadores: Pandev aos 7 pt, Cassata aos 29 pt e Ibrahimović aos 31 st.

A partida entre Milan e Genoa foi disputada com portões fechados, no estádio San Siro, em um ambiente surreal. Os jogadores do Milan, além de não ter o apoio dos próprios torcedores, estavam ainda abalados pela demissão de Zvonimir Boban responsável por ter criticado o Fundo de Investimentos Elliott, dono do time.
Apesar de um começo positivo, a formação do técnico Pioli apresentou um desempenho abaixo do mostrado neste início de 2020. O que se viu foi um Milan impreciso demais. O Genoa, ao contrário, mostrava uma ótima organização e concluiu o primeiro tempo em vantagem por 2 a 0 com gols de Pandev e Cassata.
No segundo tempo, houve grande pressão do Milan que conseguiu reduzir as distâncias somente aos 31 minutos com Ibrahimović (1 a 2). O Milan continuou pressionando, mas os ataques não conseguiram produzir o empate e o Genoa saiu do estádio San Siro com a vitória.
O Milan caiu para a 7ª posição na classificação e ainda pode ser superado pelo Parma e pelo Verona que estão um ponto atrás mas têm um jogo a menos.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Begović
Conti (Calabria), Gabbia, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer
Castillejo, Çalhanoğlu (Bonaventura), Rebić (Leão)
Ibrahimović


25ª rodada, Sábado 22 Fevereiro 2020, FIORENTINA  1 X 1  MILAN

Marcador: Rebić aos 12 st e Pulgar de pênalti aos 40 st.

Foram dois pontos perdidos. O Milan deveria ter derrotado a Fiorentina. Dominou o jogo durante quase toda a partida, mas somente empatou, um pouco por culpa própria um pouco por culpa do juiz Calvarese. Após este empate, o Milan continua na 6ª posição, em zona Europa League, mas pode ser superado pelo Parma e pelo Verona que têm um jogo a menos. A seguir os pontos principais da partida:
1) Aos 34 minutos do primeiro tempo, Ibrahimović passou por quatro adversários e, na saída do goleiro, marcou um golaço. Mas o árbitro Calvarese consultou o VAR e anulou o gol alegando que o sueco tinha dominado a bola com um braço no início da jogada.
2) Aos 12 minutos da segunda etapa, Rebić abriu o placar. O gol foi uma cortesia de Caceres, que ajeitou a bola com o peito dentro da área e a entregou de presente ao croata. Rebić bateu de primeira e ainda contou com um desvio para superar o goleiro Dragowski (0 a 1).
3) A situação do Milan ficou ainda melhor aos 17 minutos. Ibrahimović estava invadindo a área adversária sozinho, quando foi derrubado por trás por Dalbert que, após o juiz consultar o VAR, recebeu cartão vermelho direto deixando o Milan em superioridade numérica.
4) Só que, em vez de matar o jogo, o Milan se acomodou e permitiu que os dez homens da Fiorentina reagissem. O empate aconteceu aos 40 minutos quando o ex-milanista Cutrone invadiu a área e se chocou com Romagnoli. O zagueiro pareceu ir na bola, mas a arbitragem viu a falta e concedeu pênalti sem consultar o VAR! O pênalti foi transformado por Pulgar (1 a 1).
5) Já nos acréscimos o Milan quase levou a virada, mas Begović fez grande defesa com as pernas em chute de Caceres. (Begović tinha substituído Donnarumma, machucado, no início do segundo tempo. Ele fez assim a estreia no Campeonato Italiano com a camisa do Milan.)

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma (Begović)
Conti, Gabbia (Musacchio), Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer
Castillejo (Saelemaekers), Çalhanoğlu, Rebić
Ibrahimović


24ª rodada, Segunda-feira 17 Fevereiro 2020, MILAN  1 X 0  TORINO

Marcador: Rebić aos 25 pt.

O Milan dominou o Torino durante quase toda a partida e reencontrou o caminho da vitória, após um empate e uma derrota nos dois últimos jogos contra Verona e Inter. O Milan conseguiu passar em vantagem aos 25 minutos do primeiro tempo quando Castillejo fugiu pela direita e cruzou com perfeição para Rebić inaugurar o marcador: 1-0.
No início da etapa final o Milan teve duas grandes chances de dobrar a vantagem. Aos 3 minutos Ibrahimović, sozinho na frente do gol, chutou à direita do gol de Sirigu. Aos 8 minutos Castillejo, também sozinho a poucos metros do gol, balançou as redes, mas pelo lado de fora.
Com esta vitória o Milan volta à zona Europa League. Agora ocupa a 6ª posição com 35 pontos, junto com Parma e Verona.
Deve-se notar que no fim do primeiro tempo Matteo Gabbia, 20 anos de idade, substituiu Kjaer machucado, fazendo assim a estreia no Campeonato Italiano com a camisa do Milan.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer (Gabbia), Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer
Castillejo, Paquetá (Bonaventura), Rebić (Leão)
Ibrahimović


23ª rodada, Domingo 9 Fevereiro 2020, INTER  4 X 2  MILAN

Marcadores: Rebić aos 40 pt, Ibrahimović aos 46 pt, Brozović aos 6 st, Vecino aos 8 st, De Vrij aos 25 st e Lukaku aos 48 st.

O Milan disputou um primeiro tempo perfeito. Aos 9 minutos Çalhanoğlu chutou forte e rasteiro de fora da área e acertou o poste direito. Aos 40 minutos Castillejo fez um lançamento longo para dentro da área, Ibrahimović ajeitou para Rebić que tocou para as redes: 0 a 1. Aos 46 minutos, Castillejo cobrou escanteio da direita, Kessié desviou pelo meio e a bola sobrou para Ibrahimović que só tocou de cabeça para fazer 0 a 2. Este foi o placar do intervalo.
Mas no segundo tempo o Milan desmoronou. A Inter foi mortal e em poucos minutos empatou com gols de Brozović e Vecino. Aos 25 minutos veio a virada da Inter com gol de cabeça de De Vrij em cobrança de escanteio de Candreva.
Aos 45 minutos o Milan teve a possibilidade de fazer 3 a 3, mas Ibrahimović de cabeça acertou o poste esquerdo do gol defendido por Padelli. Já nos acrescímos, Lukaku marcou o gol do 4 a 2 fechando o placar.
Após esta derrota o Milan saiu da zona Europa League. Agora ocupa a 8ª posição da tabela.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Conti, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié (Paquetá), Bennacer
Castillejo (Leão), Çalhanoğlu, Rebić (Bonaventura)
Ibrahimović


22ª rodada, Domingo 2 Fevereiro 2020, MILAN  1 X 1  VERONA

Marcadores: Faraoni aos 13 pt e Çalhanoğlu aos 28 pt.

Nesta partida contra o Verona o Milan não pôde contar com dois jogadores importantes: Ibrahimović gripado e Bennacer suspenso. Assim como contra a Udinese, o Milan sofreu com o início agressivo do adversário, que abriu o placar aos 13 minutos com Faraoni. Após um primeiro momento difícil, o Milan reagiu e chegou ao empate aos 28 minutos com Çalhanoğlu em uma cobrança de falta. A bola desviou na barreira e bateu o goleiro Silvestri.
No início do segundo tempo, o Verona pressionou o Milan e teria passado merecidamente em vantagem se não tivesse acertado duas vezes os postes: aos 7 minutos o poste esquerdo com Pessina de cabeça e aos 18 minutos o poste direito com chute de Zaccagni que estava no centro da grande área.
Por sorte do Milan, poucos minutos depois, Amrabat foi expulso (após o juiz consultar o VAR) por causa de uma entrada dura em Castillejo. Em superioridade numérica, o Milan passou a dominar o adversário, mas não conseguiu chegar à vitória. Na pressão final, Castillejo acertou a trave.
Após este empate o Milan permaneceu na 6ª posição da classificação, junto com Cagliari e Parma.
Deve-se notar que nos últimos minutos de jogo, o jovem Daniel Maldini, 18 anos, filho de Paolo e neto de Cesare, estreou no Campeonato Italiano com a camisa do Milan.

Escalação do Milan (4-4-2)
Donnarumma
Calabria (Saelemaekers), Musacchio, Romagnoli, Theo Hernandez
Castillejo (Daniel Maldini), Kessié, Çalhanoğlu, Bonaventura (Paquetá)
Leão, Rebić


21ª rodada, Sexta-feira 24 Janeiro 2020, BRESCIA  0 X 1  MILAN

Marcador: Rebić aos 26 st.

O Milan não fez uma boa partida. Longe disso, na verdade. Mas "achou" um gol no segundo tempo, marcado pelo atacante croata Rebić, e derrotou o Brescia nesta sexta-feira. Com esta vitória o Milan alcançou a zona Europa League: ocupa a 6ª posição da classificação com 31 pontos junto com o Cagliari e o Parma.
O grande nome da partida foi o goleiro Donnarumma. Ele fez quatro defesas impressionantes, quando o time era dominado pelo Brescia e o placar estava ainda no 0 a 0. Sem ele, o Milan teria perdido o jogo. No primeiro tempo, aos 35 minutos, Donnarumma fez ótima defesa em uma cabeceada de Ayé. Na segunda etapa ele defendeu milagrosamente um chute de Bisoli aos 10 minutos, e dois chutes de Torregrossa aos 10 e aos 11 minutos.

Escalação do Milan (4-4-2)
Donnarumma
Conti, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Castillejo, Kessié, Bennacer, Çalhanoğlu (Krunić)
Ibrahimović, Leão (Rebić)


20ª rodada, Domingo 19 Janeiro 2020, MILAN  3 X 2  UDINESE

Marcadores: Larsen aos 6 pt, Rebić aos 3 st, Theo Hernandez aos 27 st, Lasagna aos 40 st e Rebić aos 48 st.

Após 6 minutos de jogo o Milan levou um balde de água gelada na cabeça: Donnarumma deixou inexplicavelmente o gol e colidiu com um adversário perto da linha lateral. A bola sobrou para Larsen que chutou no gol vazio e fez Milan 0 x 1 Udinese. O Milan ficou abalado e não produziu quase nada durante todo o primeiro tempo.
No início da segunda etapa, Donnarumma se fez perdoar o erro do primeiro tempo, salvando milagrosamente um chute de Lasagna e evitando que a Udinese fizesse 2 a 0. Pouco depois o Milan chegou ao empate com Rebić após assistência de Conti. (No intervalo o treinador Pioli tinha substituído o inexistente Bonaventura com Rebić.)
A Udinese queria a vitória e voltou a atacar, mas Donnarumma entrou novamente em ação defendendo milagrosamente chutes de Lasagna aos 8 minutos, de Mandragora aos 10 minutos e de Okaka aos 11 minutos, evitando assim por três vezes que a Udinese fizesse 2 a 1.
Aos 27 minutos, Theo Hernandez encontrou o gol da virada com um forte chute sem pulo de pé esquerdo de fora da área. (Com 5 gols, Theo Hernandez é o artilheiro do Milan.)
A partida continuou muito movimentada. Aos 40 minutos, Lasagna empatou da cabeça, mas Rebić marcou o gol do 3 a 2 no último minuto dos acréscimos.
Com esta vitória o Milan subiu para a 7ª posição da classificação, a 2 pontos da zona Europa League.

Escalação do Milan (4-4-2)
Donnarumma
Conti, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Castillejo (Krunić), Kessié, Bennacer, Bonaventura (Rebić)
Ibrahimović, Leão


19ª rodada, Sábado 11 Janeiro 2020, CAGLIARI  0 X 2  MILAN

Marcadores: Leão ao 1° st e Ibrahimović aos 19 st.

Finalmente o treinador Pioli mudou de esquema, passando do 4-3-3 ao 4-4-2, e teve a coragem de deixar no banco Suso e Piątek cujo desempenho estava muito abaixo do esperado. Assim o Milan começou a partida com Ibrahimović ao lado de Leão no ataque.
As melhorias no Milan foram logo evidentes. O ataque foi bem, criando oportunidades e ajudando a equipe em momentos de dificuldade. A defesa foi sólida e não deu grandes chances ao Cagliari, graças também ao constante trabalho sem bola de Kessié e Bennacer.
O Milan chegou perto do gol após meia hora de jogo, mas o goleiro do Cagliari desviou milagrosamente uma cabeceada precisa de Ibrahimović. A bola ainda raspou a trave antes de sair.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Milan abriu o placar quando Castillejo cobrou uma falta em profundidade para Leão que dominou na área e chutou de direita. A bola desviou em Pisacane e passou pelo goleiro Olsen (0 a 1). Pouco depois, aos 19 minutos, o Milan aumentou a vantagem. Theo Hernandez cruzou pela esquerda para Ibrahimović que pegou de primeira e fez 0 a 2.
No final, o Cagliari tentou avançar, mas o placar não mudou mais. Com esta vitória o Milan concluiu o primeiro turno com 25 pontos, na 9ª posição da tabela.

Escalação do Milan (4-4-2)
Donnarumma
Calabria (Conti), Musacchio, Romagnoli, Theo Hernandez
Castillejo, Kessié, Bennacer, Çalhanoğlu (Bonaventura)
Ibrahimović, Leão (Rebić)


18ª rodada, Segunda-feira 6 Janeiro 2020, MILAN  0 X 0  SAMPDORIA

O Milan começou o ano 2020 com um empate sem gols. O resultado não foi satisfatório para o Milan que não conseguiu achar o caminho da vitória contra a Sampdoria. Além disso, esta foi a terceira partida seguida sem marcar gols: 0 a 0 com o Sassuolo, 0 a 5 com a Atalanta e 0 a 0 com a Sampdoria. Após este empate, o Milan caiu para a 11ª posição na tabela.
Aos 10 minutos do segundo tempo, houve a re-estreia no Milan de Zlatan Ibrahimović. Ele entrou no lugar de Piątek. O Milan melhorou e teve oportunidades de gol com o mesmo Ibrahimović, com Krunić e com Leão, mas a Sampdoria conseguiu segurar o empate.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Theo Hernandez
Krunić (Paquetá), Bennacer, Bonaventura (Leão)
Suso, Piątek (Ibrahimović), Çalhanoğlu


17ª rodada, Domingo 22 Dezembro 2019, ATALANTA  5 X 0  MILAN

Marcadores: Gomez aos 10 pt, Pasalic aos 16 st, Ilicic aos 18 st e aos 27 st, Muriel aos 38 st.

Neste domingo, o Milan foi humilhado pela Atalanta na cidade de Bergamo. Levou uma derrota histórica por 5 a 0 e caiu para a 10ª posição na tabela. O Milan não perdia com cinco gols de diferença há mais de 21 anos. A última vez aconteceu em 3 de maio de 1998: Roma 5 X 0 Milan, com Fabio Capello treinador e Paolo Maldini lateral esquerdo.
- 10 pt. Em bela jogada individual pela esquerda, Gomez se livrou de Conti fazendo-lhe passar a bola entre as pernas, invadiu a área e soltou uma bomba para abrir o placar (1 a 0).
- 16 st. Gosens recebeu pela esquerda, puxou para o bico da área e finalizou. No meio do caminho, Pasalic conseguiu um leve desvio para fazer 2 a 0.
- 18 st. Em rápido contra-ataque, Pasalic acionou Ilicic que invadiu a área, se livrou de Calabria e soltou uma bomba, fazendo 3 a 0.
- 27 st. O mesmo Ilicic recebeu na intermediária e, com liberdade, ajeitou para o pé esquerdo e acertou um chutaço no ângulo direito de Donnarumma para marcar o 4 a 0.
- 38 st. Após receber belo lançamento em profundidade, Muriel ficou cara a cara com o goleiro e marcou mais um, fechando a conta em 5 a 0.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Conti, Musacchio, Romagnoli, Rodriguez (Calabria)
Kessié, Bennacer, Bonaventura (Piątek)
Suso (Castillejo), Leão, Çalhanoğlu


16ª rodada, Domingo 15 Dezembro 2019, MILAN  0 X 0  SASSUOLO

O Milan queria derrotar a todo custo o Sassuolo para festejar da melhor maneira possível os 120 anos do Clube, mas não foi possível. Foi uma partida assombrada. O Milan jogou bem e criou várias chances de gol, mas não teve sorte e desperdiçou todas elas. O jogo terminou no 0 a 0. Apesar do empate, o Milan subiu para a 8ª posição na classificação.
As melhores chances de gol foram as seguintes:
- Aos 31 pt, Theo Hernandez balançou a rede, pegando uma sobra e acertando o canto esquerdo do goleiro. O VAR, contudo, anulou o gol por uma mão anterior de Kessié.
- Aos 41 pt, Bennacer perdeu uma chance incrível. Em contra-ataque, ele driblou o goleiro, e, com o gol vazio, demorou para chutar. No fim, um adversário conseguiu mandar a bola para o escanteio.
- Aos 25 st, o goleiro Pegolo fez dus defesas milagrosas, seguidas, para defender chutes de Çalhanoğlu e Bonaventura.
- Aos 38 st, Leão, que acabara de entrar no lugar de Piątek, acertou o travessão.
- Aos 42 st, Leão acertou o poste esquerdo.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Conti, Musacchio, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié (Paquetá), Bennacer, Bonaventura
Suso (Castillejo), Piątek (Leão), Çalhanoğlu


15ª rodada, Domingo 8 Dezembro 2019, BOLOGNA  2 X 3  MILAN

Marcadores: Piątek de pênalti aos 15 pt, Theo Hernandez aos 32 pt, Theo Hernandez gol-contra aos 41 pt, Bonaventura ao 1° st e Sansone de pênalti aos 39 st.

O Milan dominou o Bologna desde o início e abriu o placar aos 15 minutos em cobrança de pênalti. Piątek foi derrubado na área por Bani, o mesmo Piątek cobrou a penalidade mandando o goleiro de um lado e a bola do outro e colocando o Milan em vantagem (0 a 1).
Os homens de Pioli continuaram ameaçando os adversários e o segundo gol saiu aos 32 minutos com Theo Hernandez que aproveitou ótima assistência de Suso para bater o goleiro Skorupski (0 a 2). Infelizmente, no fim do primeiro tempo, num lance fortuito em cobrança de escanteio, Theo Hernandez desviou a bola para o próprio gol (1 a 2) e, de repente, o Bologna se reanimou com a possibilidade do empate.
Mas o Milan contra-atacou logo no início do segundo tempo e Bonaventura acertou um lindo chute no canto direito do goleiro, sem chances para Skorupski (1 a 3). Aos 39 minutos, o Bologna reduziu o prejuízo mais uma vez, com Sansone em cobrança de pênalti (2 a 3), mas o Milan conseguiu segurar o resultado nos minutos finais e voltou para Milão com três pontos preciosos que lhe permitiram subir para a 9ª posição da classificação.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Conti, Musacchio, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer (Biglia), Bonaventura (Paquetá)
Suso, Piątek, Çalhanoğlu (Castillejo)


14ª rodada, Domingo 1° Dezembro 2019, PARMA  0 X 1  MILAN

Marcador: Theo Hernandez aos 43 st.

Contra o Parma, fora de casa, o Milan brincou de perder gols durante toda a partida, mas foi salvo graças ao gol de Theo Hernandez nos últimos minutos de jogo. Assim venceu por 1 a 0 e com esta vitória subiu para a 10ª colocação da tabela.
No primeiro tempo, o Milan teve chances para sair na frente no placar com Çalhanoğlu, Romagnoli, Kessié e novamente com Çalhanoğlu, mas não teve sorte.
A segunda etapa seguiu na mesma tônica, o Milan tendo chances de gol (com Çalhanoğlu e, duas vezes, com Suso) e o Parma se defendendo. Mas para sorte do Milan, o seu melhor jogador na temporada, Theo Hernandez, apareceu para salvar o dia aos 43 minutos do segundo tempo. Ele chutou para o gol uma bola rebatida pela zaga do Parma, após chute de Bonaventura, e deu a vitória ao Milan.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Conti, Musacchio, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié (Krunić), Bennacer, Bonaventura
Suso, Piątek (Leão), Çalhanoğlu


13ª rodada, Sábado 23 Novembro 2019, MILAN  1 X 1  NAPOLI

Marcadores: Lozano aos 24 pt e Bonaventura aos 29 pt.

Parecia que o Milan sofreria a terceira derrota seguida. De fato, o Napoli passou em vantagem aos 24 minutos do primeiro tempo quando, após forte chute de fora da área de Insigne, a bola bateu no travessão, subiu e na sobra Lozano marcou de cabeça: Napoli 1 x 0 Milan.
Só que desta vez o Milan conseguiu empatar após apenas 5 minutos quando Krunić tocou para Bonaventura, que ajeitou e mandou um chute forte, no alto, e marcou um golaço: 1 a 1.
O segundo tempo foi muito arrastado e nem as mudanças feitas pelo treinador conseguiram dar a vitória ao Milan. No intervalo, Kessié entrou no lugar de Rebić, mas não ajudou muito. Depois, Pioli ainda tentou algo diferente, tirando Biglia e colocando o lateral Calabria no meio-campo. Também não funcionou. Já nos minutos finais, saiu Piątek para a entrada de Leão, que mal teve tempo de fazer algo.
Assim o jogo terminou empatado e parece que a troca de técnico no Milan, feita para tentar melhorar algo no time, não está tendo algum efeito.
Apesar do empate, o Milan subiu para a 11ª posição na classificação.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Conti, Musacchio, Romagnoli, Theo Hernandez
Paquetá, Biglia (Calabria), Krunić
Rebić (Kessié), Piątek (Leão), Bonaventura


12ª rodada, Domingo 10 Novembro 2019, JUVENTUS  1 X 0  MILAN

Marcador: Dybala aos 32 st.

No primeiro tempo foi o Milan quem foi mais perigoso. Mas na etapa final a Juventus melhorou e ficou mais agressiva após o treinador Sarri substituir o craque Cristiano Ronaldo com Dybala, aos 10 minutos. Esta substituição surpreendeu todo mundo, mas deu a vitória à Juventus!
De fato, aos 32 minutos, após boa troca de passes na entrada da área, Dybala deixou Romagnoli na saudade e marcou um bonito gol, fazendo 1 a 0.
Após esta nova derrota (a sétima em 12 jogos!) o Milan caiu para a 13ª posição na classificação.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Conti, Duarte, Romagnoli, Theo Hernandez
Paquetá (Rebić), Bennacer, Krunić (Bonaventura)
Suso, Piątek (Leão), Çalhanoğlu


11ª rodada, Domingo 3 Novembro 2019, MILAN  1 X 2  LAZIO

Marcadores: Immobile aos 25 pt, Bastos gol-contra aos 28 pt e Correa aos 38 st.

O Milan segue instável no Campeonato Italiano. Depois de vencer a Spal na última quinta-feira, a equipe de Stefano Pioli foi superada pela Lazio neste domingo, em pleno estádio San Siro, por 2 a 1.
A Lazio saiu na frente logo aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Immobile se antecipou ao brasileiro Léo Duarte após cruzamento da direita e cabeceou no canto de Donnarumma para fazer 0 a 1. Logo na sequência o Milan empatou com chute de Piątek desviado por Bastos (1 a 1).
Na etapa final, o Milan tentou sufocar os adversários na tentativa de ganhar o jogo, mas se deu mal. Aos 38 minutos, a zaga da Lazio chutou a bola para o ataque, Léo Duarte cortou errado, Luis Alberto ficou com a sobra e acionou Correa que bateu cruzado para balançar as redes (1 a 2).
Com o resultado, o Milan caiu para a 11ª colocação. A Lazio volta assim a derrotar o Milan em Milão depois de 30 anos! A última vitória da Lazio em Milão tinha acontecido no dia 3 de setembro de 1989: Milan 0 x 1 Lazio com gol-contra de Paolo Maldini!

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Duarte, Romagnoli, Theo Hernandez
Paquetá (Leão), Bennacer, Krunić (Bonaventura)
Castillejo (Rebić), Piątek, Çalhanoğlu


10ª rodada, Quinta-feira 31 Outubro 2019, MILAN  1 X 0  SPAL

Marcador: Suso aos 18 st.

Após a derrota com a Roma, o treinador Stefano Pioli introduziu algumas mudanças no Milan: Bennacer no lugar de Biglia, Piątek no lugar de Leão, Duarte improvisado na lateral direita no lugar da dupla Calabria/Conti responsáveis de muitos erros defensivos. Mas a mudança maior foi Castillejo na ponta direita no lugar de Suso que vinha sofrendo críticas pelo seu baixo desempenho.
Desde o início, o Milan sempre tentou passar em vantagem, mas estava sem sorte. No melhor lance do primeiro tempo, Castillejo, sozinho na frente do gol, conseguiu carimbar o travessão! No início do segundo tempo, Paquetá serviu Theo Hernández que marcou, mas estava impedido.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Pioli mandou em campo Suso no lugar de Castillejo e seis minutos depois o espanhol decidiu a partida. Em uma cobrança de falta na entrada da área, Suso bateu no capricho e o goleiro Berisha sequer se movimentou. O camisa 8 respondeu assim às tantas críticas recebidas!

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Duarte, Musacchio (Calabria), Romagnoli, Theo Hernandez
Paquetá (Bonaventura), Bennacer, Kessié
Castillejo (Suso), Piątek, Çalhanoğlu


9ª rodada, Domingo 27 Outubro 2019, ROMA  2 X 1  MILAN

Marcadores: Dzeko aos 38 pt, Theo Hernandez aos 10 st e Zaniolo aos 13 st.

A Roma aproveitou as falhas defensivas do Milan e venceu por 2 a 1. Após esta derrota, o Milan caiu para a 12ª colocação da tabela, com apenas 10 pontos após 9 rodadas, e está somente três pontos acima da zona de rebaixamento.
Apesar de o Milan ter começado melhor, foi a Roma que abriu o placar aos 38 minutos quando Dzeko, deixado livre por Kessié, aproveitou um escanteio e desviou de cabeça para bater o goleiro Donnarumma.
A equipe de Stefano Pioli voltou melhor para a etapa final e empatou logo aos 10 minutos com Theo Hernandez que aproveitou um bom cruzamento de Calabria e chutou livre para fazer 1 a 1. A bola ainda desviou levemente no zagueiro Smalling.
A festa milanista, por sua vez, durou muito pouco. Três minutos depois, Zaniolo aproveitou um erro da defesa do Milan (Calabria ofereceu a bola a Dzeko!) e não desperdiçou o presente, marcando o gol do 2 a 1.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Conti (Calabria), Musacchio, Romagnoli, Theo Hernandez
Paquetá (Piątek), Biglia (Bennacer), Kessié
Suso, Leão, Çalhanoğlu


8ª rodada, Domingo 20 Outubro 2019, MILAN  2 X 2  LECCE

Marcadores: Çalhanoğlu aos 20 pt, Babacar aos 17 st, Piątek aos 36 st e Calderoni aos 47 st.

Na estreia do técnico Stefano Pioli não houve motivos para comemoração no estádio San Siro: o Milan somente empatou com o Lecce em 2 a 2, pela oitava rodada do Campeonato Italiano.
No início do jogo, o Milan se lançou imediatamente ao ataque e teve duas chances com Rafael Leão logo nos primeiros minutos. Em seguida, o turco Çalhanoğlu começou a mostrar o seu futebol, acertando dois chutes que passaram perto do gol adversário. No entanto, na terceira tentativa, Çalhanoğlu teve mais sorte e inaugurou o placar aos 20 minutos com um belo chute de perna direita, com pouco ângulo, que bateu o goleiro Gabriel (1 a 0).
O empate do Lecce saiu aos 17 minutos do segundo tempo quando uma checagem do VAR revelou que Conti havia tocado a bola com um braço na grande área e o juiz Pasqua concedeu um pênalti ao Lecce. Donnarumma defendeu a penalidade cobrada por Babacar, mas o rebote caiu nos pés do mesmo Babacar que fez 1 a 1.
Çalhanoğlu brilhou novamente aos 36 minutos dando um passe perfeito para o polonês Piątek colocar o Milan de novo na frente (2 a 1). Nos acréscimos, quando parecia que o Milan iria obter a segunda vitória seguida, o leccês Calderoni silenciou o estádio San Siro aos 47 minutos. O seu chute de fora da área bateu Donnarumma e definiu o placar em 2 a 2.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Conti, Musacchio, Romagnoli, Theo Hernandez
Paquetá (Krunić), Biglia, Kessié (Rebić)
Suso, Leão (Piątek), Çalhanoğlu


7ª rodada, Sábado 5 Outubro 2019, GENOA  1 X 2  MILAN

Marcadores: Schone aos 41 pt, Theo Hernandez aos 6 st e Kessié de pênalti aos 12 st.

O Milan vinha de três derrotas seguidas (Inter, Torino e Fiorentina) e, após o primeiro tempo, não parecia que a situação fosse melhorar. De fato, o Genoa conduzia por 1 a 0 graças a um frangaço do veterano goleiro Reina que, em uma cobrança de falta, tinha deixado passar a bola entre as suas mãos.
No entanto, no intervalo, o técnico Giampaolo promoveu duas mudanças que melhoraram muito o desempenho do Milan. Paquetá e Rafael Leão entraram nos lugares de Çalhanoğlu e Piątek que tinham sido muito apagados na primeira etapa. O segundo tempo foi muito movimentado.
a) Logo aos 6 minutos, o lateral Theo Hernandez empatou o jogo com um belo gol após receber um passe pelo lado esquerdo da grande área e, quase sem ângulo, chutar cruzado para vencer o goleiro.
b) Pouco depois, aos 12 minutos, Kessié virou o placar em cobrança de pênalti. A penalidade tinha sido assinalada pelo juiz Mariani após consultar o VAR. Na ação do pênalti o genoano Biraschi foi expulso deixando o Milan em superioridade numérica.
c) Aos 34 minutos, porém, Calábria também foi expulso ao levar ingenuamente o segundo cartão amarelo. Novamente em paridade numérica, o Genoa tentou empatar o jogo e quase conseguiu ...
d) Nos acréscimos, aos 47 minutos, o goleiro Reina derrubou o atacante Kouamé e o juiz apontou a marca do pênalti. Mas foi aí que Reina se redimiu e se tornou herói ao agarrar a cobrança de Schone com uma bela defesa em seu canto direito.
Assim o Milan garantiu a vitória e ganhou três pontos muito preciosos.

Escalação do Milan (4-3-3)
Reina
Calabria, Duarte, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Biglia, Çalhanoğlu (Paquetá)
Suso, Piątek (Leão), Bonaventura (Conti)


6ª rodada, Domingo 29 Setembro 2019, MILAN  1 X 3  FIORENTINA

Marcadores: Pulgar de pênalti aos 14 pt, Castrovilli aos 21 st, Ribery aos 33 st e Leão aos 35 st.

A má fase do Milan parece não ter fim. O time rubro-negro recebeu a Fiorentina no estádio San Siro neste domingo e foi dominado pela equipe de Vincenzo Montella, ex-técnico do Milan. Assim, após 6 rodadas o Milan tem apenas 6 pontos (duas vitórias e quatro derrotas) e está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento
A Fiorentina abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com o chileno Pulgar cobrando pênalti (Bennacer tinha derrubado Chiesa). Logo no início da segunda etapa, o zagueiro milanista Musacchio fez dura falta sobre Ribery e foi expulso pelo juiz após consultar o VAR, deixando assim o Milan em inferioridade numérica. Para recompor a defesa, o técnico Giampaolo fez estrear o brasileiro Léo Duarte no lugar de Piątek.
O Milan não conseguiu evitar o passeio da Fiorentina que marcou o segundo gol com Castrovilli aos 21 minutos, e o terceiro com Ribery aos 33 minutos. A derrota do Milan poderia ter sido ainda maior se Donnarumma não tivesse defendido um pênalti cobrado por Chiesa.
O jovem atacante português Rafael Leão fez o único gol do Milan aos 35 minutos, em uma boa jogada individual. Donnarumma e Rafael Leão foram os dois únicos jogadores do Milan que receberam avaliações positivas dos jornalistas italianos.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié (Krunić), Bennacer, Çalhanoğlu
Suso (Castillejo), Piątek (Duarte), Leão


5ª rodada, Quinta-feira 26 Setembro 2019, TORINO  2 X 1  MILAN

Marcadores: Piątek de pênalti aos 18 pt, Belotti aos 27 st e aos 31 st.

O Milan estava fazendo uma partida promissora em Turim. Tinha dominado o primeiro tempo e passado em vantagem aos 18 minutos quando Rafael Leão tinha sido segurado dentro da grande área e o juiz Guida tinha marcado pênalti, transformado pelo goleador Piątek. O Milan tinha tido também outras boas oportunidades de ampliar, mas as tinha desperdiçadas.
Mas, inexplicavelmente, o Milan teve um apagamento geral na segunda parte da segunda etapa e, em quatro minutos, o Torino virou o placar. Aos 27 minutos Belotti fez boa jogada individual e chutou forte de fora da área, Donnarumma ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol (1 a 1). Aos 31 minutos, em outra jogada em velocidade do Torino, Donnarumma defendeu um chute do atacante Zaza mas, na sequência, a bola sobrou para Belotti que marcou de bicicleta (2 a 1).
O Milan teve ainda, nos acréscimos, duas chances para empatar, mas a) Kessié, com o gol aberto à sua frente, conseguiu chutar para cima do travessão e b) o goleiro Sirigu fez defesa milagrosa em cabeceada de Piątek.
Deve-se, enfim, notar que aos 20 minutos do segundo tempo Giacomo Bonaventura substituiu Rafael Leão. Ele voltou a jogar uma partida do Campeonato Italiano apôs 11 meses de ausência devidos a uma cirurgia no joelho esquerdo.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer (Rebić), Çalhanoğlu
Suso, Piątek, Leão (Bonaventura)


4ª rodada, Sábado 21 Setembro 2019, MILAN  0 X 2  INTER

Marcadores: Brozovic aos 4 st e Lukaku aos 32 st.

A Inter deu continuidade ao seu ótimo início de Campeonato e derrotou merecidamente o Milan com o placar de 2 a 0. Trata-se do sétimo dérbi seguido sem vitória para o Milan: cinco derrotas e dois empates!
A Inter chegou ao gol no começo da segunda etapa, aos 4 minutos, quando Brosovic recebeu na entrada da área, bateu e a bola desviou em Rafael Leão, enganando o goleiro Donnarumma. A Inter continuou dominando o jogo e marcou o segundo gol aos 32 minutos quando Barella apareceu pela esquerda e cruzou na medida para Lukaku cabecear, sacramentando o 2 a 0.
A vitória da Inter teria sido bem mais ampla:
- se Donnarumma não tivesse feito algumas defesas milagrosas.
- se um gol de Lautaro não tivesse sido anulado por um impedimento de alguns centímetros, após consultar o VAR.
- se a Inter não tivesse acertado o poste esquerdo com D'Ambrosio aos 21 pt, o travessão com Politano aos 35 st e o poste direito com Candreva aos 47 st.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Conti, Musacchio, Romagnoli, Rodriguez (Theo Hernandez)
Kessié, Biglia, Çalhanoğlu (Paquetá)
Suso, Piątek, Leão (Rebić)


3ª rodada, Domingo 15 Setembro 2019, VERONA  0 X 1  MILAN

Marcador: Piątek de pênalti aos 22 st.

Como era esperado, o Milan começou sufocando os donos da casa. A situação ficou ainda mais favorável aos 20 minutos de jogo quando o atacante Stepinski, do Verona, alcançou Musacchio na cabeça com a chuteira e recebeu cartão vermelho após o juiz Manganiello consultar o VAR. Mas, mesmo com um jogador a mais, o Milan não criava muitas oportunidades.
Querendo a vitória, no intervalo o técnico Giampaolo substituiu Paquetá, que já tinha levado um cartão amarelo, pelo estreante Rebić. Assim, aos 22 minutos, após Gunter tocar com a mão na bola dentro da área, o árbitro marcou pênalti e o artilheiro Piątek não desperdiçou e fez 1 a 0 para o Milan. O artilheiro polonês ainda marcou mais um gol, mas o VAR anulou.

Escalação do Milan (4-3-2-1)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Biglia, Çalhanoğlu
Suso, Paquetá (Rebić)
Piątek


2ª rodada, Sábado 31 Agosto 2019, MILAN  1 X 0  BRESCIA

Marcador: Çalhanoğlu aos 12 pt.

Após estrear com uma derrota na primeira rodada do Campeonato Italiano, o Milan fez seu primeiro jogo em casa neste sábado. O treinador Giampaolo passou do esquema 4-3-1-2 ao 4-3-2-1, também chamado de esquema "arvore de Natal". Além disso ele surpreendeu todo mundo ao escalar André Silva, como único atacante, deixando o polonês Piątek no banco.
O Milan começou o jogo em cima dos adversários e foi recompensado logo aos 12 minutos quando Suso deu assistência para Çalhanoğlu que apareceu na segunda trave para cabecear firme e estufar as redes do goleiro Joronen (1 a 0).
O Milan ainda tentou ampliar o marcador, mas o seu jogo era estéril. Finalmente, na segunda parte da etapa complementar Giampaolo fez entrar no gramado Piątek, Paquetá e Borini e o jogo do Milan melhorou bastante: Paquetá acertou o poste esquerdo e o goleiro Joronen fez três defesas milagrosas após chutes de Piątek. Mas o resultado não mudou e o jogo terminou com a simples vitória do Milan por 1 a 0.

Escalação do Milan (4-3-2-1)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Bennacer, Çalhanoğlu (Paquetá)
Suso, Castillejo (Borini)
André Silva (Piątek)


1ª rodada, Domingo 25 Agosto 2019, UDINESE  1 X 0  MILAN

Marcador: Becão aos 27 st.

O novo Milan de Giampaolo começou o Campeonato Italiano com o pé esquerdo. O time viajou até Udine para enfrentar a Udinese e saiu de campo derrotado por 1 a 0. O gol da vitória da Udinese foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo quando o argentino De Paul cobrou escanteio e o zagueiro brasileiro Rodrigo Becão subiu mais que os defensores do Milan para cabecear firme, sem chances para Donnarumma.
Após o gol sofrido, o Milan se lançou ao ataque deixando espaços aos adversários e a Udinese teria marcado o segundo gol se Donnarumma não tivesse feito uma defesa milagrosa. Nos minutos finais, a pressão do Milan quase surtiu efeito quando o zagueiro Samir da Udinese tocou a bola com um braço. O juiz Pasqua consultou o VAR mas, inexplicavelmente, não concedeu o pênalti.
Os jornalistas esportivos atribuíram a derrota do Milan ao esquema de jogo utilizado pelo treinador. De fato, ele passou do 4-3-3 utilizado por Gattuso na temporada passada ao 4-3-1-2 com Suso armador atrás dos dois atacantes, ou seja em uma posição que não é a sua. Provavelmente Giampaolo abandonará o 4-3-1-2 nos próximos jogos.

Escalação do Milan (4-3-1-2)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Borini (Kessié), Çalhanoğlu, Paquetá (Bennacer)
Suso
Castillejo (Leão), Piątek


para o Banco de Dados Voltar para o Banco de Dados

logotipo do Milan