milan milan milan milan-brasil milan milan milan
para o Banco de Dados Voltar para o Banco de Dados

JOGOS DO MILAN NA TEMPORADA 2018/19

38ª rodada, Domingo 26 Maio 2019, SPAL  2 X 3  MILAN

Marcadores: Çalhanoğlu aos 18 pt, Kessié aos 23 pt, Vicari aos 27 pt, Fares aos 8 st e Kessié de pênalti aos 20 st.

Antes desta partida a classificação do Campeonato Italiano era a seguinte: Juventus (já campeã) 90 pontos, Napoli 79, Atalanta e Inter 66, Milan 65. Portanto, para alcançar a quarta posição e se classificar para a Champions League, o Milan tinha que derrotar a Spal neste domingo e torcer para que um entre Atalanta e Inter não derrotasse o respectivo adversário.
O Milan fez o seu dever de casa e derrotou a Spal, fora de casa, com o placar de 3 a 2. Infelizmente para os torcedores do Milan, também a Atalanta e a Inter ganharam os seus jogos.
A Atalanta jogou todo o segundo tempo em vantagem numérica (Berardi foi expulso por uma briga logo após o termino da primeira etapa) e com facilidade derrotou o Sassuolo por 3 a 1. A Inter conseguiu derrotar o Empoli por 2 a 1 com um gol de Nainggolan aos 36 minutos do segundo tempo.
Portanto o Milan não se classificou para a Champions League por apenas um ponto de diferença! Se a UEFA permitir, disputará a Europa League na próxima temporada.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma (Reina)
Abate (Cutrone), Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Bakayoko, Çalhanoğlu
Suso, Piątek, Borini (Conti)


37ª rodada, Domingo 19 Maio 2019, MILAN  2 X 0  FROSINONE

Marcadores: Piątek aos 12 st e Suso aos 21 st.

Após uma primeira etapa sem grandes emoções, a partida esquentou no segundo tempo com um pênalti logo aos 4 minutos. Abate derrubou Paganini dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima para o Frosinone. Na cobrança, o goleiro Donnarumma voou no canto esquerdo para fazer uma ótima defesa.
Em seguida o Milan melhorou e abriu o placar aos 12 minutos: depois de mais de 500 minutos de seca, Piatek completou chute cruzado de Borini e abriu o placar. O Milan continuou em cima do Frosinone e logo conseguiu dobrar a vantagem para ficar tranquilo na partida. Em cobrança de falta na entrada da área, Suso bateu com extrema categoria para ampliar a vantagem. A bola ainda encontrou o travessão antes de entrar.
Após esta vitória, o Milan continua na 5ª posição, somente um ponto atrás de Atalanta e Inter, terceiros colocados: Atalanta e Inter 66 pontos, Milan 65. O Milan se classificará para a Champions League se na próxima e última rodada derrotar a Spal fora de casa e a Atalanta não derrotar o Sassuolo ou a Inter não derrotar o Empoli.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate (Conti), Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Bakayoko (Cutrone), Çalhanoğlu
Suso, Piątek (Castillejo), Borini


36ª rodada, Sábado 11 Maio 2019, FIORENTINA  0 X 1  MILAN

Marcador: Çalhanoğlu aos 35 pt.

Com uma campanha irregular no Campeonato Italiano, o Milan ainda busca uma vaga na próxima edição da Champions League. Neste sábado, sem o suspenso Lucas Paquetá, o Milan jogou fora de casa, em Florença, contra a Fiorentina e ganhou por 1 a 0. Com este resultado, o Milan continua na 5ª posição da tabela, três pontos atrás da Atalanta que ocupa o quarto lugar: Atalanta 65 pontos, Milan e Roma 62 pontos.
Na próxima rodada o Milan enfrentará o fraco e já rebaixado Frosinone enquanto a Atalanta jogará em Turim contra a Juventus que já conquistou o seu oitavo título seguido. Por uma vez os milanistas torcerão a favor da inimiga Juventus!
O gol do Milan foi marcado por Çalhanoğlu, aos 35 minutos do primeiro tempo. Suso cruzou do lado direito e o turco colocou a bola no fundo das redes com um sutil desvio de cabeça.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Bakayoko, Çalhanoğlu
Suso (Castillejo), Piątek (Cutrone), Borini (Laxalt)


35ª rodada, Segunda-feira 6 Maio 2019, MILAN  2 X 1  BOLOGNA

Marcadores: Suso aos 37 pt, Borini aos 22 st e Destro aos 28 st.

O Milan derrotou o Bologna por 2 a 1 nesta segunda-feira e este resultado deu sobrevida ao time na briga por uma vaga na Champions League. De fato, com esta vitória o Milan subiu para o 5º lugar com 59 pontos. Também a Roma está com os mesmos 59 pontos, mas perde (2 a 3) nos confrontos diretos. A Atalanta ocupa o quarto lugar com 62 pontos.
Precisando da vitória, o Milan iniciou a partida pressionando o Bologna no campo de ataque e conseguiu passar em vantagem aos 37 minutos do primeiro tempo quando José Mauri tocou para Suso. O espanhol passou por dois marcadores na entrada da área e finalizou no canto esquerdo do goleiro Skorupski para fazer um belo gol (1 a 0).
O segundo gol do Milan veio aos 22 minutos do segundo tempo e Paquetá teve um papel fundamental. O brasileiro arriscou chute de fora da área e o goleiro do Bologna espalmou para o lado. Na sobra, Borini mostrou oportunismo para ampliar o marcador (2 a 0). Mas o Bologna marcou seu gol logo em seguida com o ex-milanista Destro. (2 a 1)
O Milan se complicou quando Paquetá foi expulso aos 27 minutos. O brasileiro recebeu cartão amarelo e, ao reclamar, deu um tapa na mão do árbitro, que não hesitou e aplicou o vermelho para o meio-campista. O Bologna até esboçou uma pressão no final, porém o Milan conseguiu defender esta preciosa vitória.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Musacchio, Zapata, Rodriguez
Kessié, Biglia (José Mauri), Paquetá
Suso (Castillejo), Piątek, Çalhanoğlu (Borini)


34ª rodada, Domingo 28 Abril 2019, TORINO  2 X 0  MILAN

Marcadores: Belotti de pênalti aos 13 st e Berenguer aos 24 st.

Neste domingo, o Milan perdeu para o Torino, em Turim, por 2 a 0 e após quatro meses saiu da zona Champions League. De fato, perdeu três posições na classificação do Campeonato Italiano caindo da quarta para a sétima posição. Agora está com 56 pontos. O Torino que ocupa a sexta posição está com os mesmos 56 pontos, mas ganha 2 a 0 nos confrontos diretos com o Milan.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Torino voltou do intervalo mais agressivo e saiu à frente aos 13 minutos quando Kessié cometeu um pênalti ingênuo e Belotti cobrou e converteu (1 a 0). Deve-se também dizer que o Milan está com pouca sorte. De fato, aos 22 minutos, Bakayoko cabeceou e acertou o travessão.
Aos 24 minutos o Torino aumentou com Berenguer que aproveitou uma bola mal afastada por Musacchio e acertou de primeira um belo chute no ângulo do goleiro Donnarumma (2 a 0).

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Conti (Castillejo), Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Bakayoko, Paquetá (Piątek)
Suso (Borini), Cutrone, Çalhanoğlu


33ª rodada, Sábado 20 Abril 2019, PARMA  1 X 1  MILAN

Marcadores: Castillejo aos 24 st e Bruno Alves aos 42 st.

No primeiro tempo o Milan não jogou nada bem e foi pressionado pelo Parma que tentava abrir o placar. No segundo tempo o Milan se tornou mais agressivo e, aos 21 minutos, Gattuso tirou Conti para a entrada de Castillejo. Esta substituição se mostrou acertada porque Castillejo veio a ser protagonista apenas três minutos depois: ele recebeu passe de Suso dentro da área e acertou um belo cabeceio, abrindo o placar para o Milan (0 a 1).
Aos 29 minutos, Cutrone chegou a marcar o gol do 0 a 2, mas o juiz Valeri não convalidou após consultar o VAR: Piątek estava com meio pé em impedimento.
Mas o Parma não aceitava a derrota e tentava chegar ao empate. O prêmio veio aos 42 minutos, numa cobrança de falta na entrada da área. O português de 37 anos Bruno Alves bateu com muita categoria e mandou a bola rente à trave. Donnarumma sequer teve tempo para saltar. (1 a 1).
O Milan manteve a 4ª colocação na tabela com 56 pontos. Também a Atalanta tem os mesmos 56 pontos, mas perde 3 a 5 nos confrontos diretos. A Roma segue de perto com 55 pontos.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Conti (Castillejo), Zapata, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Bakayoko (Cutrone), Çalhanoğlu (Biglia)
Suso, Piątek, Borini


32ª rodada, Sábado 13 Abril 2019, MILAN  1 X 0  LAZIO

Marcador: Kessié de pênalti aos 34 st.

De maneira sofrida, o Milan venceu a Lazio por 1 a 0 neste sábado e encerrou um jejum de quatro jogos sem vitória (3 derrotas e 1 empate). Tudo aconteceu nos últimos 15 minutos do jogo:
- Aos 31 minutos do segundo tempo, Çalhanoglu cruzou da direita, o lazial Acerbi tocou a bola com a mão e o árbitro Rocchi anotou pênalti a favor do Milan. No entanto, após consultar o VAR, o juiz voltou atrás na sua decisão porque o braço do jogador estava colado ao corpo.
- Dois minutos mais tarde, o juiz apontou um novo pênalti, agora por uma trombada de Durmisi no milanista Musacchio. Desta vez, o juiz confirmou o pênalti após consulta com o árbitro de vídeo. O marfinense Kessié bateu com sucesso e fez Milan 1 x 0 Lazio.
O Milan permaneceu na quarta colocação com 55 pontos, mas três times seguem de perto: Roma 54, Atalanta 53 e Lazio 52.

Escalação do Milan (4-3-3)
Reina
Calabria (Laxalt), Musacchio, Romagnoli (Zapata), Rodriguez
Kessié, Bakayoko, Çalhanoğlu
Suso, Piątek (Cutrone), Borini


31ª rodada, Sábado 6 Abril 2019, JUVENTUS  2 X 1  MILAN

Marcadores: Piątek aos 39 pt, Dybala de pênalti aos 15 st e Kean aos 39 st.

O Milan foi novamente vítima de uma injustiça em jogo contra a Juventus. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Çalhanoğlu cruzou e a bola bateu no braço de Alex Sandro. O árbitro Fabbri não marcou o pênalti mas foi chamado pelo árbitro de vídeo para rever o lance. Mas, apesar de rever, ele manteve a ideia que não foi pênalti. O lance gerou muitas controvérsias porque habitualmente é marcado pênalti neste tipo de jogada. De acordo com os jornalistas italianos, o juiz Fabbri será suspenso e não apitará durante 3 rodadas.
Pouco depois, o Milan não perdoou. Eram 39 minutos quando Bonucci saiu jogando errado, Bakayoko tomou a bola e tocou para Piątek, que dominou e tocou no canto para marcar o seu 21º gol na Série A nesta temporada (13 com o Genoa e 8 com o Milan).
No segundo tempo, o Milan começou bem, mas a Juventus empatou aos 15 minutos. Dybala recebeu no ataque e tomou um carrinho ingênuo de Musacchio. Pênalti marcado, Dybala cobrou e empatou o confronto: 1 a 1. Apesar de levar o gol, o Milan seguia bem no jogo, mas bobeou aos 39 minutos quando Calabria saiu jogando errado e Pjanic tomou a bola, rolou para o lado para Kean que finalizou cruzado para marcar 2 a 1 para a Juventus, de virada.
O Milan, apesar de ter feito somente um ponto nos últimos quatro jogos, permaneceu na 4ª posição da classificação com 52 pontos. Também a Atalanta está com os mesmos 52 pontos, mas perde 3 a 5 nos confrontos diretos.

Escalação do Milan (4-3-3)
Reina
Calabria (Cutrone), Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Bakayoko, Çalhanoğlu
Suso (Castillejo), Piątek, Borini


30ª rodada, Terça-feira 2 Abril 2019, MILAN  1 X 1  UDINESE

Marcadores: Piątek aos 44 pt e Lasagna aos 19 st.

O Milan voltou a decepcionar no Campeonato Italiano ao empatar em casa com a Udinese. Depois de duas derrotas consecutivas, o técnico do Milan Gattuso mudou o esquema tático e utilizou um 4-3-1-2, com dois centroavantes, Piątek e Cutrone. Atrás deles, Paquetá era o responsável pela criação das jogadas.
Logo aos 12 minutos, Donnarumma se lesionou ao sair do gol para antecipar Lasagna. O jovem goleiro deverá ficar afastado durante duas semanas. Antes do intervalo, também Paquetá teve que ser substituído depois de uma entrada dura de Behrami: Castillejo entrou no seu lugar. A lesão do meia brasileiro é grave e deverá ficar afastado por pelo menos um mês. Duas alterações por lesão ainda na primeira etapa!
Antes do intervalo, aos 44 minutos, o Milan conseguiu abrir o placar. Cutrone cruzou da esquerda, Piątek finalizou à queima-roupa, o goleiro defendeu, mas no rebote o próprio Piątek marcou: 1 a 0. Mas, aos 19 minutos do segundo tempo, a Udinese empatou com Lasagna após uma rápida ação de contra-ataque.
Após este empate, o Milan permaneceu na 4ª posição (Milan 52, Atalanta 51). E na próxima rodada o Milan terá um desafio gigantesco: irá até Turim enfrentar a líder Juventus.

Escalação do Milan (4-3-1-2)
Donnarumma (Reina)
Abate (Calabria), Musacchio, Romagnoli, Laxalt
Bakayoko, Biglia, Çalhanoğlu
Paquetá (Castillejo)
Piątek, Cutrone


29ª rodada, Sábado 30 Março 2019, SAMPDORIA  1 X 0  MILAN

Marcador: Defrel ao 1° pt.

Após ser derrotado pela Inter no dérbi, o Milan foi derrotado também pela Sampdoria, com o placar de 1 a 0 e o responsável pela derrota foi o goleiro Donnarumma. De fato, após apenas 30 segundos de jogo, Romagnoli recuou a bola para Donnarumma que tentou devolver de primeira o passe recebido, mas errou e a bola foi nos pés de Defrel que chutou de primeira para o gol vazio.
O frango de Donnarumma desestabilizou a equipe do Milan que não conseguia sair jogando, já que a Sampdoria fazia uma forte marcação.
O Milan quase teve a oportunidade de empatar aos 45 minutos da segunda etapa quando Piątek foi derrubado na área da Sampdoria. Os jogadores do Milan pediram o pênalti, o árbitro Orsato conversou com o árbitro de vídeo, foi consultar as imagens no VAR, mas não concedeu o pênalti. De acordo com todos os jornalistas esportivos, o pênalti deveria ter sido marcado.
Apesar da derrota o Milan permaneceu na 4ª posição na classificação.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Rodriguez (Conti)
Bakayoko, Biglia (Paquetá), Çalhanoğlu
Suso (Cutrone), Piątek, Castillejo


28ª rodada, Domingo 17 Março 2019, MILAN  2 X 3  INTER

Marcadores: Vecino aos 3 pt, De Vrij aos 5 st, Bakayoko aos 11 st, Lautaro Martinez de pênalti aos 22 st e Musacchio aos 25 st.

Neste domingo a Inter dominou o dérbi, venceu por 3 a 2 e ultrapassou o Milan na tabela de classificação do Campeonato Italiano. O Milan interrompeu assim uma série de 10 jogos sem perder (7 vitórias e 3 empates). Agora o Milan ocupa a 4ª posição: Inter 53 pontos, Milan 51 pontos.
Os torcedores mais atrasados ainda estavam se acomodando em seus assentos nas arquibancadas quando a Inter abriu o placar aos 3 minutos. Perisic fez boa jogada pelo lado direito e cruzou, Lautaro Martinez desviou para o meio da área onde apareceu Vecino para completar para o fundo da rede (0 a 1). A Inter continuou melhor no primeiro tempo e por pouco não chegou ao segundo gol.
Após um primeiro tempo com o Milan apagado, Gattuso decidiu fazer mudanças no intervalo e substituiu Paquetá com Castillejo. A alteração, não se mostrou acertada e a Inter ampliou o placar aos 5 minutos com De Vrij, de cabeça (0 a 2).
O Milan diminuiu a desvantagem aos 11 minutos quando Çalhanoglu bateu falta da intermediária e Bakayoko desviou de cabeça para colocar no fundo da rede (1 a 2). Mas aos 22 minutos o interista Politano foi derrubado por Castillejo dentro da área e o juiz Guida concedeu pênalti. Lautaro Martinez cobrou e fez 1 a 3.
Mais uma vez, o Milan tentou diminuir a desvantagem e, aos 25 minutos, Suso levantou para a área, a bola bateu em D’Ambrosio e ia para dentro do gol, mas o goleiro Handanovic salvou. No rebote, Musacchio encheu o pé e marcou o gol do 2 a 3.
Portanto a partida ainda estava aberta quando faltavam 20 minutos para o fim. O Milan pressionou bastante, mas a Inter soube defender a vitória.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Rodriguez (Cutrone)
Kessié (Conti), Bakayoko, Paquetá (Castillejo)
Suso, Piątek, Çalhanoğlu


27ª rodada, Sábado 9 Março 2019, CHIEVO  1 X 2  MILAN

Marcadores: Biglia aos 31 pt, Hatemaj aos 41 pt e Piątek aos 12 st.

Neste sábado, o Milan foi até a cidade de Verona e venceu o Chievo, lanterna do Campeonato Italiano, por 2 a 1. Com este resultado, os comandados de Gattuso chegaram a 51 pontos e mantiveram a 3ª colocação. A Inter segue com 50 pontos.
Após muito insistir, o Milan abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo quando Paquetá sofreu falta na entrada da área e Biglia, que não era titular desde outubro, cobrou com categoria no canto superior direito do goleiro Sorrentino, que nada pôde fazer. O Chievo, porém, foi atrás do placar, tentou duas vezes e chegou ao gol do empate aos 41 minutos quando Léris cruzou para Hetemaj marcar de cabeça. Pouco antes do empate, o treinador Gattuso tinha sido expulso por reclamação.
Na volta para a segunda etapa, o Chievo queria a vitória e pressionava bastante. No entanto, aos 12 minutos, Piątek mostrou que tem faro para os gols e, em um lance de persistência, na terceira tentativa, marcou o gol do 1 a 2.
O resultado não mudou mais e o Milan conquistou a sua quinta vitória seguida.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Conti (Calabria), Musacchio, Romagnoli, Laxalt
Kessié, Biglia, Paquetá (Çalhanoğlu)
Suso (Borini), Piątek, Castillejo


26ª rodada, Sábado 2 Março 2019, MILAN  1 X 0  SASSUOLO

Marcador: Lirola gol-contra aos 35 pt.

O Milan segue implacável desde que a dupla Piątek-Paquetá chegou ao clube. Neste sábado, no estádio San Siro, o time fez mais uma vítima ao derrotar o Sassuolo por 1 a 0, com gol-contra de Lirola em cobrança de escanteio, aos 35 minutos do primeiro tempo. Com o resultado o Milan ultrapassou a rival Inter. Agora ocupa a 3ª posição na classificação do Campeonato Italiano. Milan 48, Inter 47.
Apesar da vitória, o Milan não fez um grande jogo e o Sassuolo teve grandes oportunidades para empatar. Aos 40 pt, o francês Jérémie Boga pegou sobra pela esquerda e finalizou cruzado, mas a bola explodiu no poste esquerdo de Donnarumma e foi para fora. Aos 42 pt, o mesmo Boga recebeu bola em profundidade pela esquerda e tocou para o fundo do gol, mas o juiz, com a ajuda do VAR, não convalidou porque Boga tinha partido em posição de impedimento.
Assim o Milan conseguiu segurar a vitória e saiu do estádio com três pontos preciosos.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Bakayoko (Biglia), Paquetá (Castillejo)
Suso, Piątek (Cutrone), Çalhanoğlu


25ª rodada, Sexta-feira 22 Fevereiro 2019, MILAN  3 X 0  EMPOLI

Marcadores: Piątek aos 4 st, Kessié aos 6 st e Castillejo aos 22 st.

O Milan segue firme na busca por uma vaga na próxima Champions League. Nesta sexta-feira recebeu o Empoli, dentro de casa, e venceu com autoridade por 3 a 0 e ainda teve dois gols anulados pelo VAR. Após esta vitória o Milan continua na 4ª posição da classificação, um ponto na frente da Roma.
- Aos 10 pt, Paquetá recebeu belo cruzamento de Rodriguez e cabeceou para as redes. Após muita comemoração, o VAR entrou em ação e anulou o gol porque Paquetá estava impedido.
- Após um primeiro tempo com o Empoli muito fechado, o Milan precisou de apenas 4 minutos na etapa final para abrir o placar. Após bela troca de passes, Çalhanoglu achou Piątek dentro da área. O centroavante polonês só teve o trabalho de escorar para o gol (1 a 0).
- O segundo gol veio apenas dois minutos depois do primeiro. Castillejo descolou bom passe para Kessié que invadiu a área e com um toque de muita categoria encobriu o goleiro e anotou o segundo gol do Milan (2 a 0).
- Aos 22 st, Conti acertou belo cruzamento rasteiro para a área e encontrou Castillejo que completou para as redes e transformou a vitória em goleada (3 a 0).
- Ainda houve tempo para o Milan marcar o quarto gol na partida. Borini fez bela jogada individual e marcou mais um gol para o Milan. Entretanto, após dois minutos, o árbitro foi chamado e o VAR anulou o lance porque Cutrone estava em impedimento ativo.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Conti, Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Bakayoko (Biglia), Paquetá (Borini)
Castillejo, Piątek (Cutrone), Çalhanoğlu


24ª rodada, Sábado 16 Fevereiro 2019, ATALANTA  1 X 3  MILAN

Marcadores: Freuler aos 33 pt, Piątek aos 46 pt, Çalhanoğlu aos 10 st e Piątek aos 16 st.

A cada jogo que passa, o Milan sente menos a falta de Higuain, negociado com o Chelsea da Inglaterra. Neste sábado, os rubro-negros bateram a Atalanta, na cidade de Bergamo, por 3 a 1, com dois gols de Piątek, contratado justamente para o lugar do argentino. Çalhanoğlu fez o outro gol do Milan.
Esta vitória consolida o Milan na 4ª colocação com 42 pontos, em zona Champions League. A Roma segue em 5º lugar com 41 pontos.
O jogo começou com muitas disputas de bola, principalmente no meio de campo. A Atalanta foi ganhando terreno com o passar do tempo e passou em vantagem aos 33 minutos. O esloveno Ilicic fez grande jogada e cruzou para trás para Freuler bater e marcar. Donnarumma quase pegou, mas a bola bateu no poste e entrou (1 a 0).
Parecia que a Atalanta chegaria ao segundo gol ainda no primeiro tempo, mas quem marcou foi o Milan. Pouco antes do intervalo, em lance aparentemente sem tanto perigo, Rodriguez cruzou e Piątek, quase como um malabarista, desviou com a perna esquerda para matar o goleiro e deixar tudo igual (1 a 1).
O Milan voltou superior no segundo tempo. Aos 10 minutos, Çalhanoğlu acertou um chutaço de fora da área e a bola entrou no cantinho do goleiro Berisha (2 a 1). Foi o primeiro gol do turco nesta temporada da Série A. E seis minutos depois, Piątek marcou o terceiro do Milan. Çalhanoğlu cobrou escanteio e o centroavante polonês se antecipou ao goleiro para desviar de cabeça (3 a 1). Depois disso, o Milan se contentou em administrar o resultado.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Bakayoko, Paquetá (Laxalt)
Suso (Castillejo), Piątek (Cutrone), Çalhanoğlu


23ª rodada, Domingo 10 Fevereiro 2019, MILAN  3 X 0  CAGLIARI

Marcadores: Ceppitelli gol-contra aos 13 pt, Paquetá aos 22 pt e Piątek aos 17 st.

O primeiro tempo foi dominado pelo Milan que controlava a posse de bola e não deixava o adversário passar do meio de campo. Com muitas trocas de passe, o Milan não demorou a abrir o placar. Aos 13 minutos, Suso cortou e chutou no canto. Depois de o goleiro defender, a bola bateu no zagueiro Ceppitelli e entrou no gol (1 a 0).
Mesmo com a vantagem, o Milan não diminuiu o ritmo e o seu toque de bola continuou envolvente até que Lucas Paquetá conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa do Milan. Aos 22 minutos, Calabria cruzou bem e o brasileiro apareceu na segunda trave para tocar para o fundo do gol (2 a 0). Na comemoração, o jogador, criado na base do Flamengo, homenageou as vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, que matou 10 adolescentes.
Na etapa final, o Milan diminuiu o ritmo, mas seguiu criando chances. O terceiro gol veio aos 17 minutos com Piątek que foi oportunista e aproveitou um bate-rebate na área.
Após esta vitória, o Milan continua no 4º lugar da tabela. Atalanta, Lazio e Roma continuam um ponto atrás.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria (Conti), Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Bakayoko, Paquetá
Suso, Piątek (Cutrone), Çalhanoğlu (Borini)


22ª rodada, Domingo 3 Fevereiro 2019, ROMA  1 X 1  MILAN

Marcadores: Piątek aos 26 pt e Zaniolo ao 1° st.

O Milan abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Paquetá roubou a bola próximo da bandeirinha de escanteio pelo lado esquerdo, encontrou um espaço e cruzou na medida certa para Piątek, que se adiantou à marcação e desviou com o pé direito para o gol. A Roma empatou logo no início da segunda etapa com o jovem Zaniolo.
Quem garantiu o empate do Milan foi o goleiro Donnarumma que pegou tudo e mais um pouco, realizando ao menos quatro defesas milagrosas durante toda a partida. Ele recebeu nota 8 dos jornais Gazzetta dello Sport, Corriere dello Sport e Corriere della Sera, e nota 7.5 do jornal Tuttosport.
- Aos 36 minutos pt, Zaniolo recebeu de Fazio e finalizou cruzado, obrigando Donnarumma a fazer intervenção milagrosa.
- Aos 44 minutos pt, Florenzi cruzou na área, Schick cabeceou e Donnarumma se esticou para fazer um milagre. Na sobra, ainda evitou o gol de Dzeko ao sair nos pés do atacante.
- Aos 26 minutos st, em ação de escanteio, Dzeko desviou de cabeça e obrigou Donnarumma a usar os reflexos para evitar o gol.
Após este segundo empate seguido, o Milan conseguiu se manter na 4ª posição da classificação com 36 pontos, mas .... três times, Atalanta, Lazio e Roma, seguem a apenas um ponto de distância, com 35 pontos.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Bakayoko, Paquetá (Castillejo)
Suso (Laxalt), Piątek (Cutrone), Çalhanoğlu


21ª rodada, Sábado 26 Janeiro 2019, MILAN  0 X 0  NAPOLI

Neste sábado, Milan e Napoli fizeram uma partida intensa e bastante interessante de se assistir. Faltou, porém, o gol. Mesmo jogando fora de casa, o Napoli mostrou ter um conjunto superior e foi mais agressivo. Ainda assim, o Milan não se contentou em esperar e, além de contar com uma boa atuação de sua defesa, criou chances (com Kessié e Musacchio) para vencer o duelo.
Deve-se notar que aos 25 minutos da segunda etapa, Piątek entrou em campo no lugar de Cutrone. O atacante polonês fez assim a sua estreia na Série A com a camisa do Milan.
Apesar do empate, o Milan continua na 4ª posição na classificação com 35 pontos. A Roma segue na 5ª posição com 34 pontos.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Bakayoko, Paquetá (Borini)
Suso (Laxalt), Cutrone (Piątek), Çalhanoğlu


20ª rodada, Segunda-feira 21 Janeiro 2019, GENOA  0 X 2  MILAN

Marcadores: Borini aos 27 st e Suso aos 38 st.

Esta partida do Milan contra o Genoa, fora de casa, parecia proibitiva. De fato, Bonaventura, Biglia e Caldara continuavam lesionados, Kessié, Calabria e Romagnoli estavam suspensos, e Higuain não tinha sido convocado porque prestes a ser transferido para o Chelsea. Além disso, logo aos 10 minutos de jogo, Zapata teve um problema muscular e foi substituído por Conti. Mas ...
Como esperado, no primeiro tempo o Genoa foi melhor, mas foi o Milan quem chegou mais perto do gol. Um pouco antes do intervalo, uma bola desviada pela zaga do Genoa sobrou na entrada da área para o brasileiro Paquetá que chutou de primeira, sem esperar a bola pingar no chão, mas ela explodiu no poste direito do goleiro Radu.
O Milan voltou melhor para a segunda etapa e, aos 27 minutos, Conti fez excelente jogada pela direita, cruzou para o meio da área e encontrou Borini livre, que apenas completou para marcar o primeiro.
O Genoa tentou a resposta apenas dois minutos depois, com uma pancada do português Veloso, de fora da área. Mas Donnaruma fez defesa milagrosa, voou para dar um tapa na bola, que ainda encontrou a trave.
O Milan fechou a partida com um belo contra-ataque aos 38 minutos. Cutrone recebeu a bola e girou rápido para dar um belo lançamento para Suso que entrou livre pela direita e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. Após esta inesperada vitória, o Milan subiu para o 4° lugar na classificação, em zona Champions League.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Musacchio, Zapata (Conti), Rodriguez
Paquetá, Bakayoko, Çalhanoğlu (José Mauri)
Suso (Castillejo), Cutrone, Borini


19ª rodada, Sábado 29 Dezembro 2018, MILAN  2 X 1  SPAL

Marcadores: Petagna aos 12 pt, Castillejo aos 16 pt e Higuain aos 19 st.

Logo aos 12 minutos, o Milan levou um grande susto quando Petagna fez valer a "Lei do Ex". Ele recebeu um lançamento longo, dominou, girou e chutou. A bola desviou no zagueiro Romagnoli e foi no cantinho direito de Donnarumma: 0 a 1.
A resposta do Milan não demorou. Aos 16 minutos Castillejo acertou um belo chute e empatou a partida, 1 a 1, acabando com um jejum de quatro jogos do time.
Na etapa final, brilhou a estrela de Higuain. Calabria, que havia entrado no lugar de Abate, cruzou para a área, Çalhanoğlu ajeitou para Higuain que, após tirar do zagueiro, finalizou com força para virar a partida (2 a 1). O argentino não marcava desde o dia 28 de outubro, no jogo contra a Sampdoria.
No fim, Suso foi expulso deixando o Milan com um a menos. A vantagem numérica fez a Spal crescer e ter chances de empatar. Já nos acréscimos Donnarumma fez uma defesa milagrosa pegando uma cabeceada à queima roupa de Fares e garantindo o triunfo do Milan que subiu para o 5º lugar da classificação, somente um ponto atrás da Lazio, quarta colocada.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate (Calabria), Zapata, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Bakayoko, Çalhanoğlu
Suso, Higuain (Borini), Castillejo (Cutrone)


18ª rodada, Quarta-feira 26 Dezembro 2018, FROSINONE  0 X 0  MILAN

O Milan segue com sua campanha decepcionante no Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, empatou sem gols com o fraco time do Frosinone que ocupa a penúltima posição na classificação. O time chegou assim ao quarto jogo seguido sem marcar gols: isto não acontecia desde a temporada 1984/85, há 34 anos, ou seja, desde a temporada da estreia de Paolo Maldini na Série A italiana.
Na primeira etapa Castillejo acertou o poste esquerdo e um gol do atacante adversário Ciano foi anulado pelo juiz Guida que, após consultar o VAR, viu uma falta sobre Çalhanoğlu no início da jogada.
Após este empate o Milan caiu para a 6ª posição.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria (Conti), Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Bakayoko, Çalhanoğlu
Castillejo (Laxalt), Higuain, Cutrone


17ª rodada, Sábado 22 Dezembro 2018, MILAN  0 X 1  FIORENTINA

Marcador: Chiesa aos 28 st.

Com Kessié e Bakayoko suspensos e Biglia, Bonaventura, Borini e Bertolacci machucados, o treinador Gattuso foi obrigado a redesenhar o seu meio-campo. Ele escalou José Mauri (que tinha jogado como titular somente uma vez nesta temporada), Çalhanoğlu (que não é meio-campista) e Calabria (que é lateral direito).
Até a metade do segundo tempo o Milan tinha tido as melhores ocasiões de gol (Milenkovic tinha rebatido em cima da linha um chute de Çalhanoğlu), quando José Mauri começou a ter cãibras. Gattuso deveria tê-lo substituído com Montolivo sem ter que mudar o esquema de jogo. Mas, ele preferiu substitui-lo com Cutrone, passando do esquema 4-3-3 ao 4-4-2.
A zaga do Milan ficou assim menos protegida e o atacante adversário Chiesa entrou em um dos espaços deixados abertos, saltou Calabria e chutou de longe no canto esquerdo de Donnarumma fazendo o gol do 0 a 1.
Após esta derrota o Milan caiu para a 5ª posição na classificação. Deve-se notar, única nota positiva, que aos 38 minutos da segunda etapa Abate foi substituído por Andrea Conti que voltou a jogar após 16 meses e duas cirurgias no joelho esquerdo.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate (Conti), Zapata, Romagnoli, Rodriguez
Calabria, José Mauri (Cutrone), Çalhanoğlu
Suso, Higuain, Castillejo (Laxalt),


16ª rodada, Terça-feira 18 Dezembro 2018, BOLOGNA  0 X 0  MILAN

Nesta terça-feira, o Milan visitou o Bologna tentando se reabilitar da precoce eliminação na Europa League. Porém, voltou a tropeçar e não saiu do 0 a 0.
O Milan tomou a iniciativa do jogo desde os primeiros minutos, mas encontrava muitas dificuldades para levar perigo ao gol adversário defendido por Skorupski. A situação se complicou ainda mais, aos 30 minutos da segunda etapa, quando Bakayoko recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando o Milan com um a menos.
Alguns minutos mais tarde, foi Kessié quem recebeu cartão amarelo. Por soma de cartões, ele será suspenso para a próxima rodada. Portanto, Gattuso terá dificuldades para escalar o time para o jogo contra a Fiorentina: de fato ambos os meio-campistas, Kessié e Bakayoko, estarão suspensos.
Apesar do empate, o Milan continua na 4ª posição da classificação.

Escalação do Milan (4-4-2)
Donnarumma
Calabria, Zapata, Romagnoli, Rodriguez
Suso (Laxalt), Kessié, Bakayoko, Çalhanoğlu (José Mauri)
Higuain, Cutrone (Castillejo),


15ª rodada, Domingo 9 Dezembro 2018, MILAN  0 X 0  TORINO

O Milan não foi além de um empate sem gols com o Torino, neste domingo, no estádio San Siro, e desperdiçou a chance de se aproximar da arquirrival Inter que foi derrotada pela líder Juventus.
No primeiro tempo, o Torino foi melhor e criou as melhores oportunidades de gol, especialmente aos 5 minutos quando Iago Falque cabeceou muito bem e Donnarumma apareceu para fazer uma defesa milagrosa.
A segunda etapa foi mais equilibrada e nos últimos 15 minutos o Milan pressionou bastante o adversário na tentativa de ganhar os três pontos. Cutrone teve a chance de marcar o gol da vitória, mas, sozinho na frente do goleiro Sirigu, chutou para fora. Apesar do empate o Milan permaneceu na 4ª posição, em zona Champions League.

Escalação do Milan (4-4-2)
Donnarumma
Calabria, Abate, Zapata, Rodriguez
Suso, Kessié, Bakayoko, Çalhanoğlu (Castillejo)
Higuain, Cutrone,


14ª rodada, Domingo 2 Dezembro 2018, MILAN  2 X 1  PARMA

Marcadores: Inglese aos 4 st, Cutrone aos 10 st e Kessié de pênalti aos 25 st.

Novamente o técnico Gattuso não pôde escalar Romagnoli, Musacchio, Caldara, Bonaventura, Biglia e Strinic, todos lesionados, além de Higuain, suspenso. O lateral Abate jogou como zagueiro central.
Em um primeiro tempo amarrado, o Milan tomou a frente e tentou impor o seu ritmo diante de sua torcida, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. Na volta dos vestiários, o Parma surpreendeu o Milan com Inglese que, na cobrança de um escanteio, subiu mais alto na área e abriu o placar (0 a 1).
O Milan então partiu para uma reação imediata, buscando o gol, e não demorou muito para o empate. Aos 10 minutos, após um cruzamento de Suso, a bola desviou em um jogador do Parma e sobrou na área para Cutrone chutar cruzado. A bola ainda bateu no poste direito antes de entrar no gol. O juiz Calvarese consultou o VAR, verificou que Çalhanoğlu não estava impedido e convalidou o gol (1 a 1).
Depois da igualdade, o Milan martelou até passar em vantagem com um pênalti cobrado por Kessié aos 25 minutos (2 a 1). O jovem zagueiro Bastoni tinha tocado a bola com a mão, mas ninguém tinha notado, nem o juiz nem os jogadores do Milan. Somente o VAR viu e comunicou ao árbitro.
Após esta vitória o Milan subiu para o 4º lugar da classificação.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Abate, Zapata, Rodriguez
Kessié, Bakayoko, José Mauri (Borini)
Suso (Castillejo), Cutrone, Çalhanoğlu


13ª rodada, Domingo 25 Novembro 2018, LAZIO  1 X 1  MILAN

Marcadores: Wallace gol-contra aos 32 st e Correa aos 49 st.

Além de Higuain, suspenso, o técnico Gattuso não pôde escalar Romagnoli, Musacchio, Caldara, Bonaventura, Biglia e Strinic, todos lesionados. Abate e Rodriguez tiveram que jogar como zagueiros centrais, ou seja em uma posição que não é a deles.
No primeiro tempo, a Lazio pressionou mais, mas foi o Milan quem chegou mais perto do gol. De fato, aos 15 minutos, Çalhanoğlu acertou o poste esquerdo do gol de Strakosha.
No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado e o Milan abriu o placar aos 32 minutos. Suso lançou Calabria que avançou pela direita e tocou para a entrada da área onde Késsie chutou; a bola desviou no zagueiro Wallace e entrou. O árbitro convalidou o gol após verificar no VAR que Calabria não estava impedido quando recebeu a bola de Suso.
Infelizmente para os torcedores do Milan, a Lazio empatou com Correa no penúltimo dos 5 minutos dos acréscimos. Assim, o Milan permaneceu no 5º lugar da classificação, 1 ponto atrás da mesma Lazio.

Escalação do Milan (3-4-2-1)
Donnarumma
Abate, Zapata, Rodriguez
Calabria, Kessié, Bakayoko, Borini
Suso, Çalhanoğlu
Cutrone


12ª rodada, Domingo 11 Novembro 2018, MILAN  0 X 2  JUVENTUS

Marcadores: Mandzukic aos 8 pt e Cristiano Ronaldo aos 36 st.

Devia ser o dia da vingança de Higuin sobre a Juventus responsável de vendê-lo ao Milan após a contratação de Cristiano Ronaldo. Mas tudo deu errado para Higuain que teve um dia para esquecer. Ele perdeu um pênalti, foi expulso e viu seu time ser derrotado por 2 a 0 dentro de casa, com um gol marcado por Cristiano Ronaldo, seu substituto na Juventus.
A Juventus passou em vantagem logo aos 8 minutos do primeiro tempo quando Alex Sandro cruzou para Mandzukic, que subiu mais alto que Ricardo Rodriguez e, de cabeça, abriu o placar (0 a 1).
Aos 40 minutos, o Milan teve a grande chance de empatar. A bola bateu na mão de Benatia dentro da área e o árbitro Mazzoleni, após consultar o VAR, confirmou o pênalti. Higuain se encarregou da cobrança mas, infelizmente para os torcedores do Milan, o goleiro polonês Szczesny espalmou e a bola bateu no poste antes de sair.
No segundo tempo, o técnico Gattuso promoveu mudanças no Milan, tentando evitar a derrota dentro de casa. Porém, as alterações não surtiram efeito e a Juventus chegou ao segundo gol com Cristiano Ronaldo aos 36 minutos (0 a 2).
Dois minutos depois, Higuain fez falta em Benatia e levou cartão amarelo. Ele, muito nervoso, reclamou bastante com o árbitro e acabou levando também o vermelho.
Após esta derrota o Milan caiu para a 5ª posição, um ponto atrás da Lazio.

Escalação do Milan (4-4-2)
Donnarumma
Abate (Borini), Zapata, Romagnoli, Rodriguez
Suso, Kessié, Bakayoko, Çalhanoğlu (Laxalt)
Higuain, Castillejo (Cutrone)


11ª rodada, Domingo 4 Novembro 2018, UDINESE  0 X 1  MILAN

Marcador: Romagnoli aos 52 st.

Novamente, o Milan iniciou a partida sem poder escalar muitos jogadores lesionados. Além disso Higuain foi atingido nas costas por um adversário e, aos 35 minutos do primeiro tempo, pediu para ser substituído. Castillejo entrou no seu lugar.
O duelo que parecia caminhar para um 0 a 0, foi muito movimentado nos últimos minutos dos acréscimos.
Aos 50 minutos, Nuytinck fez falta por trás sobre Castillejo e foi expulso deixando o Milan em superioridade numérica.
Aos 52 minutos, Romagnoli com um carrinho roubou a bola de Opoku. A bola chegou a Suso que lançou Cutrone. Cutrone não pôde chutar para o gol e passou para trás para Suso. Suso passou para Romagnoli que lhe devolveu a bola. Suso passou novamente a bola para Romagnoli que, desta vez, ajeitou e mandou um chutaço de canhota, sem chances para o goleiro, para o delírio da torcida milanista.
Mas o juiz Di Bello, após indicação do bandeirinha, não convalidou o gol de Romagnoli porque Cutrone estaria impedido quando Suso lhe lançara a bola. Após consultar o VAR, o juiz convalidou o gol porque, na realidade, Cutrone não estava impedido (0 a 1).
Finalmente aos 55 minutos o juiz apitou a fim do jogo. O Milan permaneceu na 4ª posição, em zona Champions League, junto com a Lazio.

Escalação do Milan (4-4-2)
Donnarumma
Abate, Zapata, Romagnoli, Rodriguez
Suso, Kessié, Bakayoko, Laxalt (Borini)
Higuain (Castillejo), Cutrone


Reposição da 1ª rodada, Quarta-feira 31 Outubro 2018, MILAN  2 X 1  GENOA

Marcadores: Suso aos 4 pt, Romagnoli gol-contra aos 10 st e Romagnoli aos 46 st.

Com muitos jogadores lesionados – Biglia, Caldara, Calabria, Bonaventura, Conti e Strinic – Gattuso mudou novamente o esquema de jogo, passando ao 3-5-2.
O Milan precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar com um golaço de Suso que recebeu de Çalhanoğlu no meio, cortou um defensor e demonstrou toda a potência de sua perna esquerda, chutando de fora da área, sem chances para o goleiro Radu (1 a 0).
No segundo tempo, o Milan voltou querendo ampliar a vantagem, mas o Genoa contou com uma infelicidade da zaga milanista e empatou o jogo aos 10 minutos. O volante Bakayoko se atrapalhou com a bola dentro da área e a entregou para Kouame. O atacante adversário tentou cruzar, a bola desviou no zagueiro Romagnoli, encobriu Donnarumma e entrou no gol (1 a 1).
Depois de deixar a vantagem escapar, o Milan partiu para o ataque tentando sair do gramado do estádio San Siro com três pontos, mas o goleiro Radu fez defesas milagrosas em finalizações de Higuain e Kessié.
Quando a partida caminhava para um empate, já nos acréscimos, o Milan recebeu a recompensa pela pressão que exerceu. O zagueiro Romagnoli, o mesmo autor do gol-contra que empatou a partida, aproveitou rebote do goleiro adversário Radu e acertou um chute por cobertura, dando a vitória ao Milan (2 a 1). O Milan alcançou assim a Lazio na quarta colocação da classificação, em zona Champions League.

Escalação do Milan (3-5-2)
Donnarumma
Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Suso, Kessié, Bakayoko, Çalhanoğlu (Castillejo), Laxalt (Abate)
Higuain, Cutrone


10ª rodada, Domingo 28 Outubro 2018, MILAN  3 X 2  SAMPDORIA

Marcadores: Cutrone aos 16 pt, Saponara aos 20 pt, Quagliarella aos 30 pt, Higuain aos 35 pt e Suso aos 17 st.

Vindo de duas derrotas seguidas, para a Inter e para o Real Betis, o Milan precisava dar uma resposta positiva para a sua torcida. Para isso o técnico Gattuso decidiu passar do esquema 4-3-3 para o 4-4-2, escalando dois atacantes: Higuain e Cutrone.
Dessa forma, o Milan começou atacando e conseguiu passar em vantagem aos 16 minutos com Cutrone: após bom cruzamento de Suso, o jovem atacante cabeceou com firmeza e fez Milan 1 X 0 Sampdoria. Mas a reação dos adversários foi rápida e a Sampdoria virou o resultado em poucos minutos, com gols de Saponara e Quagliarella. Calabria foi considerado o culpado por ambos os gols da Sampdoria.
O jogo continuou eletrizante e o Milan chegou ao empate aos 35 minutos. Suso cruzou para Laxalt, que ajeitou de cabeça na entrada da área. Higuaín recebeu, tabelou com Cutrone e estufou as redes do goleiro Audero, 2 a 2.
No segundo tempo, chegou o gol da vitória do Milan, aos 17 minutos. Suso recebeu um lançamento na ponta direita, conduziu para o meio, fintou o marcador e acertou um chute cruzado da entrada da área para marcar o gol do 3 a 2. O juiz Maresca confirmou o gol de Suso após consultar o VAR e verificar que Cutrone não estava em impedimento.

Escalação do Milan (4-4-2)
Donnarumma
Calabria (Abate), Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Suso, Kessié, Biglia, Laxalt (Çalhanoğlu)
Higuain, Cutrone (Castillejo)


9ª rodada, Domingo 21 Outubro 2018, INTER  1 X 0  MILAN

Marcador: Icardi aos 47 st.

Neste domingo, na partida mais esperada da rodada, o dérbi de Milão só foi decidido nos instantes finais. Apesar da superioridade da Inter, tudo parecia que terminaria com um empate sem gols.
No primeiro tempo dois gols (de Icardi aos 12 minutos e de Musacchio aos 43 minutos) tinham sido corretamente anulados pelo juiz Guida por impedimento. Além disso, aos 33 minutos, o interista De Vrij tinha acertado o poste à esquerda de Donnarumma.
No entanto, no penúltimo minuto dos acréscimos da etapa final, a Inter surpreendeu o Milan e chegou ao gol da vitória; vitória merecida porque durante toda a partida o Milan pensou somente a se defender. O uruguaio Vecino com muita agilidade cruzou a bola dentro da área. O goleiro Donnarumma estava mal posicionado e Musacchio escorregou de maneira inexplicável. A bola encontrou a cabeça de Icardi que aproveitou a oportunidade e balançou a rede do Milan (1 a 0).
Assim o Milan interrompeu uma série de 6 partidas úteis seguidas (3 vitórias e 3 empates).

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria (Abate), Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié (Bakayoko), Biglia, Bonaventura
Suso, Higuain, Çalhanoğlu (Cutrone)


8ª rodada, Domingo 7 Outubro 2018, MILAN  3 X 1  CHIEVO

Marcadores: Higuain aos 27 pt e aos 34 pt, Bonaventura aos 11 st e Pellissier aos 18 st.

O Milan recebeu neste domingo, no estádio San Siro, o lanterna Chievo e venceu com tranquilidade com o placar de 3 a 1. O jogo começou com o Milan num ritmo frenético e os rubro-negros ameaçaram o gol de Sorrentino várias vezes nos primeiros minutos, mas sem sucesso.
Até que aos 27 minutos, após cruzamento de Zapata e um desvio errado da zaga adversária, Suso ficou com a sobra da bola e cruzou de primeira para Higuain só mandar para a rede e abrir o marcador. Dominante até então, o Milan não demorou muito para ampliar a vantagem, com o segundo gol de Higuain, novamente após ótimo passe de Suso.
Na volta dos vestiários, o Milan continuou pressionando o Chievo e precisou somente de 11 minutos para fazer mais um gol. Bonaventura recebeu a bola da direita e, ainda fora da área, na frente do gol, tirou da zaga e contou com um desvio em seu chute para vencer Sorrentino.
O gol de honra do Chievo foi marcado por Pellissier.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Musacchio, Zapata, Rodriguez (Laxalt)
Kessié, Biglia, Bonaventura (Cutrone)
Suso (Castillejo), Higuain, Çalhanoğlu


7ª rodada, Domingo 30 Setembro 2018, SASSUOLO  1 X 4  MILAN

Marcadores: Kessié aos 39 pt, Suso aos 5 st, Castillejo aos 15 st, Djuricic aos 23 st e Suso aos 50 st.

Neste domingo, Gattuso foi obrigado a escalar Castillejo como centroavante porque Higuain continuava lesionado e Cutrone e Borini não estavam em perfeitas condições físicas. Mas, apesar de não ter os centroavantes titulares, o Milan goleou o Sassuolo com o placar de 4 a 1 e voltou à vitória após três empates seguidos.
O marfinense Kessie abriu o placar com um belo gol aos 39 minutos do primeiro tempo, arrancando desde o seu campo até finalizar de esquerda, da entrada da área.
Aos 5 minutos do segundo tempo, mais um bonito gol do Milan. O espanhol Suso chutou de fora da área e acertou o ângulo, ampliando a vantagem para 2 a 0.
Dez minutos depois, foi a vez do compatriota Castillejo marcar um belo gol, o primeiro com a camisa do Milan. O “falso” centroavante recebeu no meio, levou a bola para a entrada da área e finalizou cruzado, vencendo o goleiro Consigli e fazendo 3 a 0 no placar.
O Milan chegou à goleada nos acréscimos, com outro gol de Suso que pegou o rebote de uma falta cobrada por ele mesmo. O gol chegou a ser anulado por impedimento de dois jogadores do Milan na jogada, mas o VAR verificou que estes dois jogadores não interferiram no lance e o gol foi confirmado.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate (Calabria), Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Biglia, Bonaventura
Suso, Castillejo (Cutrone), Çalhanoğlu (Laxalt)


6ª rodada, Quinta-feira 27 Setembro 2018, EMPOLI  1 X 1  MILAN

Marcadores: Capezzi gol-contra aos 10 pt e Caputo de pênalti aos 26 st.

Na última janela de transferências o Milan vendeu/emprestou três centroavantes: André Silva, Kalinic e Bacca, e ficou somente com Higuain e Cutrone. E, na partida contra o Empoli deste domingo, ficou sem nenhum centroavante porque Higuain estava lesionado e Cutrone não estava 100%. Portanto, Gattuso foi obrigado a escalar Borini, que centroavante não é, no meio do ataque.
Apesar disso, o Milan passou em vantagem aos 10 minutos do primeiro tempo com um gol-contra de Capezzi que desviou para o próprio gol um forte chute de Biglia. O Milan teve muitas oportunidades de ampliar a vantagem, mas o goleiro empolês Terracciano fez defesas milagrosas e, aos 26 minutos do segundo tempo, o Empoli empatou após falha infantil de Romagnoli. O capitão do Milan recebeu retro-passagem de Biglia, se atrapalhou e entregou a bola para o empolês Mchedlidze. Na tentativa de recuperar a bola, Romagnoli fez falta em Mchedlidze e o juiz Fabbri concedeu um pênalti em favor do Empoli. Caputo cobrou e empatou.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Laxalt
Kessié (Bakayoko), Biglia, Bonaventura
Suso, Borini (Cutrone), Çalhanoğlu (Castillejo)


5ª rodada, Domingo 23 Setembro 2018, MILAN  2 X 2  ATALANTA

Marcadores: Higuain aos 2 pt, Gomez aos 9 st, Bonaventura aos 16 st e Rigoni aos 46 st.

Mal o árbitro apitou o início da partida, Higuain abriu o marcador após assistência de Suso (1 a 0). O Milan chegou a fazer o segundo gol aos 21 minutos com Bonaventura, de cabeça, mas a arbitragem anulou depois de consultar o VAR. O milanista estava em impedimento de alguns centímetros!
Além disso, aos 39 minutos, Bonaventura acertou o poste direito do goleiro Gollini. Assim o primeiro tempo terminou com o Milan em vantagem de apenas um gol, apesar de ter tido muitas oportunidades.
Na volta para a segunda etapa, a Atalanta chegou ao empate com Gomez (1 a 1). No entanto, nem dez minutos depois, Suso, que fez uma ótima partida, deu sua segunda assistência do dia, desta vez para Bonaventura que colocou o Milan novamente na frente no placar (2 a 1).
Já nos acréscimos, quando parecia que o Milan iria ganhar três pontos preciosos, o atalantino Duvan Zapata chutou muito forte e Donnarumma fez defesa milagrosa, mas, no rebote, Rigoni empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual. O juiz Doveri consultou o VAR, verificou que Rigoni não estava impedido e convalidou o gol (2 a 2). Portanto o Milan, apesar de ter jogado bem no início desta temporada, está com somente 5 pontos após 4 partidas!.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria (Abate), Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Biglia, Bonaventura (Bakayoko)
Suso, Higuain, Çalhanoğlu (Castillejo)


4ª rodada, Domingo 16 Setembro 2018, CAGLIARI  1 X 1  MILAN

Marcadores: João Pedro aos 4 pt e Higuain aos 10 st.

Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Pavoletti recebeu lançamento nas costas da defesa do Milan, bateu cruzado e acertou o poste direito. No rebote, João Pedro apareceu livre no meio da área e Donnarumma não conseguiu evitar o 1 a 0. Deve-se notar que João Pedro voltava ao time exatamente neste domingo após seis meses de suspensão por doping.
O Cagliari continuou sendo o melhor time na primeira etapa e Barella acertou o mesmo poste direito do gol de Donnarumma, mas, desta vez, a zaga do Milan conseguiu afastar o rebote.
Aos poucos, o Milan conseguiu se rearrumar e passou a tomar o controle do jogo. Aos 10 minutos do segundo tempo, após cochilo da zaga do Cagliari, uma bola dividida dentro da área sobrou para Higuain que driblou o goleiro Cragno e só tocou para empatar: 1 a 1. Foi o primeiro gol de Higuain com a camisa do Milan.
Precisando da vitória, o Milan tentou pressionar, mas o Cagliari conseguiu garantir um precioso empate diante de sua torcida.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Rodriguez (Laxalt)
Kessié, Biglia, Bonaventura (Bakayoko)
Suso, Higuain, Çalhanoğlu (Castillejo)


3ª rodada, Sexta-feira 31 Agosto 2018, MILAN  2 X 1  ROMA

Marcadores: Kessié aos 40 pt, Fazio aos 14 st e Cutrone aos 50 st.

O Milan foi para cima dos adversários desde o início e, finalmente, conseguiu passar em vantagem aos 40 minutos. Rodríguez recebeu bom passe de Bonaventura e cruzou rasteiro. Kessié apareceu livre de marcação e só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
Na segunda etapa, a Roma voltou mais organizada e ofensiva e empatou aos 14 minutos em cobrança de escanteio. A defesa afastou mal e Fazio fuzilou o goleiro Donnarumma.
Aos 15 minutos, Higuain marcou o segundo gol do Milan, mas, após a jogada ser revista pelo VAR, o gol foi anulado, já que o argentino estava impedido: meio pé na frente do último zagueiro! Alguns minutos depois, foi a vez da Roma sofrer com a tecnologia. Nzonzi marcou após ação de escanteio. Porém, com o auxílio do VAR, o árbitro viu que o francês utilizou a mão para dominar a bola antes de mandá-la para as redes.
E quando o jogo parecia que ficaria empatado em 1 a 1, o Milan chegou à vitória aos 50 minutos, nos últimos segundos dos acréscimos. Higuain deu grande passe para Cutrone que, sem marcação, deslocou o goleiro Olsen para marcar o gol do 2 a 1 e definir a vitória do Milan.
Deve-se notar que Castillejo estreou na Série A com a camisa do Milan e que Kaká, muito cotado para assumir um cargo diretivo no Milan, estava presente no estádio San Siro.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Rodriguez (Laxalt)
Kessié, Biglia, Bonaventura (Cutrone)
Suso, Higuain, Çalhanoğlu (Castillejo)


2ª rodada, Sábado 25 Agosto 2018, NAPOLI  3 X 2  MILAN

Marcadores: Bonaventura aos 15 pt, Calabria aos 4 st, Zielinski aos 8 st e aos 22 st, Mertens aos 35 st.

O Milan "americano" estreou neste domingo no Campeonato Italiano, contra o Napoli, após ter a primeira rodada adiada devido à tragédia da ponte Morandi, em Gênova.
Como era esperado, o Napoli, jogando em casa, começou atacando, mas quem abriu o placar foi o Milan aos 15 minutos com um belo gol. Borini recebeu ótimo lançamento de Suso, ajeitou de cabeça para trás, e Bonaventura chegou finalizando de primeira no canto esquerdo do goleiro Ospina (0 a 1). O Milan ainda aumentou a vantagem no início do segundo tempo, quando Suso apareceu na área e rolou para trás para Calabria finalizar rasteiro (0 a 2).
Nesse momento, o Napoli parecia abalado com a dupla vantagem do Milan e até a atmosfera no estádio, que geralmente é muito quente, ficou diferente.
Porém, aos 8 minutos, o Milan errou na saída de bola. Musacchio passou para Biglia que estava marcado por um adversário. Biglia acabou perdendo a bola que chegou a Zielinski que chutou no canto esquerdo do gol de Donnarumma, recolocando o Napoli no jogo (1 a 2).
Este gol sofrido abalou o Milan mentalmente e fisicamente e a pressão do Napoli foi imensa. O gol do empate veio num rebote de escanteio, onde a defesa do Milan afastou mal e Zielinski chutou de primeira para empatar (2 a 2). A virada napolitana veio aos 35 minutos com Mertens (3 a 2).
Deve-se notar que, nesta partida, Higuain, Bokayoko e Laxalt estrearam na Série A com a camisa do Milan.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Biglia (Bakayoko), Bonaventura (Cutrone)
Suso, Higuain, Borini (Laxalt)


para o Banco de Dados Voltar para o Banco de Dados

logotipo do Milan