Voltar para o Banco de Dados |
Roma, 11 Maio 2022: JUVENTUS 2 - 4 INTER (após prorrogação)
A INTER ganha a Copa Itália 2021/22.
Jogos de ida:
1° Março 2022: MILAN 0 - 0 INTER
2 Março 2022: FIORENTINA 0 - 1 JUVENTUS
Jogos de volta:
19 Abril 2022: INTER 3 - 0 MILAN
20 Abril 2022: JUVENTUS 2 - 0 FIORENTINA
INTER e JUVENTUS se classificam para a Final.
8 Fevereiro 2022: INTER 2 - 0 ROMA
9 Fevereiro 2022: MILAN 4 - 0 LAZIO
10 Fevereiro 2022: JUVENTUS 2 - 1 SASSUOLO
ATALANTA 2 - 3 FIORENTINA
MILAN, FIORENTINA, JUVENTUS e INTER se classificam para as Semifinais.
12 Janeiro 2022: ATALANTA 2 - 0 VENEZIA
NAPOLI 2 - 5 FIORENTINA (após prorrogação)
13 Janeiro 2022: MILAN 3 - 1 GENOA (após prorrogação)
18 Janeiro 2022: JUVENTUS 4 - 1 SAMPDORIA
LAZIO 1 - 0 UDINESE (após prorrogação)
19 Janeiro 2022: INTER 3 - 2 EMPOLI (após prorrogação)
SASSUOLO 1 - 0 CAGLIARI
20 Janeiro 2022: ROMA 3 - 1 LECCE
MILAN, ATALANTA, FIORENTINA, JUVENTUS, LAZIO, SASSUOLO, INTER e ROMA se classificam para as Quartas-de-Final.
Milão, Terça-feira 19 de Abril de 2022: INTER 3 X 0 MILAN
Marcadores: Lautaro Martinez aos 4 pt e aos 40 pt, Gosens aos 37 st.
Nesta terça-feira a Inter não tomou conhecimento do Milan e venceu por 3 a 0 na partida de volta da semifinal da Copa da Itália. O resultado colocou a Inter na final que será disputada no dia 11 de maio em Roma.
Ao contrário do jogo de ida que foi um morno 0 a 0, o dérbi desta terça-feira foi muito disputado. A Inter foi mais decisiva nas finalizações e terminou o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 0, com 2 gols do argentino Lautaro Martinez (aos 4 minutos com um belo chute de primeira após cruzamento de Darmian e aos 40 minutos com um toque de cavadinha sobre o goleiro Maignan).
Aos 21 minutos da segunda etapa o Milan chegou a marcar o gol do 2 a 1 com um belo chute de fora da área de Bennacer. O juiz Mariani validou o gol, porém, após ser chamado para reavaliar o lance pelo VAR, marcou um impedimento de Kalulu e o gol foi anulado. Os jogadores do Milan protestaram muito porque Kalulu não estava atrapalhando a visão do goleiro.
A anulação do gol pareceu impactar o Milan que perdeu o ímpeto e a Inter fez 3 a 0 com Gosens.
Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Gabbia), Kalulu, Tomori, Theo Hernandez
Tonali (Brahim Diaz), Bennacer (Krunić)
Saelemaekers (Messias), Kessié, Leão (Lazetić)
Giroud
Milão, Terça-feira 1° de Março de 2022: MILAN 0 X 0 INTER
Milan e Inter empataram em 0 a 0 nesta terça-feira, em jogo válido pela ida das semifinais da Copa da Itália. O Derby foi realizado no estádio San Siro, com mando do Milan.
Antes que a bola rolasse, o estádio teve festas das duas torcidas. A do Milan exibiu um grande bandeirão em que o Popeye milanista batia no Brutus interista. Também ocorreram diversas manifestações em apoio à Ucrânia. Bandeiras ucranianas foram exibidas nas arquibancadas e, depois do minuto de silêncio, o ídolo Shevchenko apareceu no telão pedindo solidariedade ao povo ucraniano.
Os milanistas foram mais agressivos ao longo de toda a partida e criaram mais chances, mas não foram precisos nas conclusões e o jogo terminou empatado sem gols. A partida de volta acontecerá no dia 20 de abril.
Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Florenzi (Calabria), Tomori, Romagnoli (Kalulu), Theo Hernandez
Bennacer, Kessié
Saelemaekers (Messias), Krunić (Brahim Diaz), Leão (Rebić)
Giroud
Milão, Quarta-feira 9 de Fevereiro de 2022: MILAN 4 X 0 LAZIO
Marcadores: Leão aos 24 pt, Giroud aos 42 pt e aos 46 pt, Kessié aos 35 st.
A superioridade do Milan era perceptível desde os primeiros minutos e foi se tornando maior com o passar do tempo. O Milan tinha mais presença ofensiva e acionava principalmente o lado esquerdo com Theo Hernandez e Rafael Leão. O primeiro gol saiu aos 24 minutos quando Romagnoli fez um ótimo lançamento que encontrou Rafael Leão com uma avenida pela frente, mesmo entre dois defensores. O português ganhou na velocidade e bateu rasteiro, no contrapé do goleiro Reina (1 a 0).
O segundo gol veio aos 42 minutos quando Rafael Leão recebeu de Brahim Diaz, deu um drible desconcertante sobre o seu marcador e rolou para o centro, onde Giroud empurrou para o gol.
O terceiro gol foi marcado nos acréscimos do primeiro tempo. Theo Hernandez recebeu de Brahim Diaz e fez um cruzamento rasteiro que atravessou a área até chegar limpo para Giroud empurrar novamente para o gol.
Na segunda etapa o Milan, apesar de ter diminuído o ritmo, fez o quarto gol com Kessié. O Milan se classificou assim para as semifinais e o adversário será a Inter. Os jogos serão disputados nos dias 1° de março e 20 de abril.
Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Tomori), Kalulu, Romagnoli, Theo Hernandez
Tonali (Bennacer), Kessié
Messias (Saelemaekers), Brahim Diaz, Leão (Daniel Maldini)
Giroud (Rebić)
Milão, Quinta-feira 13 de Janeiro de 2022: MILAN 3 X 1 GENOA (após prorrogação)
Marcadores: Ostigard aos 17 pt, Giroud aos 29 st, Leão aos 12 pt da prorrogação e Saelemaekers aos 7 st da prorrogação.
No primeiro tempo, o Milan jogou com pouca vontade e o Genoa passou em vantagem aos 17 minutos. Em ação de escanteio cobrado por Portanova, Ostigard surpreendeu os jogadores do Milan e tocou forte de cabeça para marcar o gol do 0 a 1.
Precisando melhorar, o Milan voltou para o segundo tempo muito mais ligado e pressionando mais. As mexidas do técnico Pioli também surtiram efeito. O treinador colocou Rafael Leão no lugar de Rebić, Brahim Diaz no lugar de Daniel Maldini e Bakayoko no lugar de Krunić. Assim o Milan melhorou no meio-campo e também no ataque, especialmente com a participação de Leão.
O Milan pressionava muito e o Genoa não resistiu por muito tempo. De fato, aos 29 minutos, Theo Hernandez chegou ao ataque pela esquerda e cruzou com precisão para a área. Giroud, bem posicionado, foi de encontro à bola e tocou de cabeça deslocando completamente o goleiro: 1 a 1.
O empate prevaleceu até o fim do tempo regulamentar, apesar de o Milan continuar no ataque o tempo todo. Na prorrogação, o Genoa não conseguiu resistir e o Milan marcou mais dois gols, o primeiro com Rafael Leão e o segundo com Saelemaekers. O Milan, assim, se classificou para as quartas-de-final da competição.
Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Kalulu, Tomori (Florenzi), Gabbia, Theo Hernandez
Tonali, Krunić (Bakayoko)
Messias (Saelemaekers), Daniel Maldini (Brahim Diaz), Rebić (Leão)
Giroud (Roback)
Voltar para o Banco de Dados |