milan milan milan milan-brasil milan milan milan
para o Banco de Dados Voltar para o Banco de Dados

Copa Itália 2019/20 (NAPOLI Campeão)

FINAL

Roma, 17 Junho 2020:    NAPOLI       0 - 0  JUVENTUS (O NAPOLI ganha 4 a 2 nos pênaltis)

O NAPOLI ganha a Copa Itália 2019/20.

SEMIFINAIS

Jogos de ida:

12 Fevereiro  2020:     INTER        0 - 1  NAPOLI

13 Fevereiro  2020:     MILAN        1 - 1  JUVENTUS

Jogos de volta:

12 Junho      2020:     JUVENTUS     0 - 0  MILAN           

13 Junho      2020:     NAPOLI       1 - 1  INTER

NAPOLI e JUVENTUS se classificam para a Final.

QUARTAS-DE-FINAL

21 Janeiro    2020:     NAPOLI       1 - 0  LAZIO

22 Janeiro    2020:     JUVENTUS     3 - 1  ROMA

28 Janeiro    2020:     MILAN        4 - 2  TORINO (após prorrogação)

29 Janeiro    2020:     INTER        2 - 1  FIORENTINA

MILAN, INTER, NAPOLI e JUVENTUS se classificam para as Semifinais.

OITAVAS-DE-FINAL

 9 Janeiro    2020:     TORINO       1 - 1  GENOA (O TORINO ganha 5 a 3 nos pênaltis)

14 Janeiro    2020:     INTER        4 - 1  CAGLIARI
                        LAZIO        4 - 0  CREMONESE
                        NAPOLI       2 - 0  PERUGIA

15 Janeiro    2020:     MILAN        3 - 0  SPAL
                        FIORENTINA   2 - 1  ATALANTA
                        JUVENTUS     4 - 0  UDINESE

16 Janeiro    2020:     PARMA        0 - 2  ROMA

MILAN, TORINO, INTER, LAZIO, NAPOLI, FIORENTINA, JUVENTUS e ROMA se classificam para as Quartas-de-Final.

Jogos do Milan

Turim, Sexta-feira 12 de Junho de 2020: JUVENTUS  0 X 0  MILAN

Após três meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol italiano está de volta. A retomada foi nesta sexta-feira, na cidade de Turim, com o clássico Juventus x Milan pela semifinal da Copa da Itália. Antes do início do jogo, houve um minuto de silêncio em homenagem a todas as vítimas do vírus e a todos os profissionais da saúde, considerados os heróis da pandemia.
A partida terminou empatada em 0 a 0 e este resultado premiou a Juventus que se classificou para a final graças ao empate em 1 a 1 obtido em Milão no jogo de ida.
O jogo começou nos piores dos modos para o Milan:
A) O técnico Pioli não pôde escalar os três titulares Theo Hernandes, Castillejo e Ibrahimovic, todos suspensos.
B) Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, depois de checagem no VAR, o juiz Orsato assinalou pênalti em favor da Juventus por um toque de mão de Conti dentro da área. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança, bateu rasteiro mas Gigio Donnarumma desviou para o poste direito!
C) No lance seguinte à penalidade, Rebic levou o cartão vermelho direto depois de atingir o lateral brasileiro Danilo com uma solada no peito, obrigando o Milan a jogar quase toda a partida em inferioridade numérica.
A este ponto, todo mundo achava que a Juventus iria ganhar de goleada, mas o Milan soube resistir até o fim e o jogo acabou empatado em 0 a 0.
Deve-se notar que aos 37 minutos do segundo tempo, Pioli substituiu Paquetá com o jovem atacante Lorenzo Colombo, de apenas 18 anos, que fez a sua estreia com a camisa do Milan.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Conti (Saelemaekers), Kjaer, Romagnoli, Calabria (Laxalt)
Kessié (Krunić), Bennacer
Paquetá (Lorenzo Colombo), Çalhanoğlu, Bonaventura (Leão)
Rebić


Milão, Quinta-feira 13 de Fevereiro de 2020: MILAN  1 X 1  JUVENTUS

Marcadores: Rebić aos 15 st e Cristiano Ronaldo de pênalti aos 46 st.

O Milan foi o melhor time em campo durante quase toda a partida obrigando o veterano goleiro Buffon a fazer grandes defesas. Finalmente, depois de tanto martelar, o Milan conseguiu abrir o placar, aos 15 minutos do segundo tempo, graças a um cruzamento de Castillejo que flutuou por cima das cabeças de Bonucci e De Ligt e chegou na segunda trave onde Rebić completou de primeira, nas costas de De Sciglio, para vencer Buffon e fazer 1 a 0.
O problema para o Milan foi que Theo Hernandez, que vinha fazendo um grande jogo, deu um pisão em Dybala, por volta dos 27 minutos, e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com um a mais, a Juventus foi à frente e, já nos acréscimos, encontrou um pênalti que lhe permitiu empatar o jogo. A bola bateu no braço de Calabria dentro da área, o juiz Valeri consultou o VAR e concedeu o pênalti transformado por Cristiano Ronaldo.
A partida de retorno do Milan será muito difícil, quase proibitiva. Deverá enfrentar a Juventus em Turim sem três dos seus jogadores mais em forma: Ibrahimović, Theo Hernandez e Castillejo, todos suspensos.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Donnarumma
Calabria, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Kessié, Bennacer
Castillejo (Saelemaekers), Çalhanoğlu (Paquetá), Rebić (Laxalt)
Ibrahimović


Milão, Terça-feira 28 de Janeiro de 2020: MILAN  4 X 2  TORINO (após prorrogação)

Marcadores: Bonaventura aos 12 pt, Bremer aos 34 pt e aos 25 st, Çalhanoğlu aos 46 st e ao 1° st da prorrogação, Ibrahimović aos 3 st da prorrogação.

Aos 45 minutos do segundo tempo o Torino estava derrotando o Milan por 2 a 1. O Milan tinha aberto o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com Bonaventura, mas o Torino tinha virado o jogo com dois gols do brasileiro Bremer: aos 34 do primeiro tempo e aos 25 do segundo. Bremer, 22 anos, ex-Atlético Mineiro, se transferiu para o Torino em 2018.
Mas o Milan não queria ser eliminado da Copa Itália e estava pressionando o Torino em busca do empate. Os seus esforços foram recompensados no primeiro minuto dos acréscimos quando Çalhanoğlu recebeu assistência de Castillejo e encheu o pé para estufar a rede. A bola ainda sofreu um desvio leve na canela de um zagueiro. Assim, o placar de 2 a 2 levou o jogo à prorrogação.
O Milan garantiu a classificação às semifinais no segundo tempo da prorrogação. No primeiro minuto, Kessié tocou para Çalhanoğlu que encheu o pé, de esquerda. O goleiro Sirigu ainda tocou na bola, mas ela entrou: 3 a 2. Dois minutos depois, o Milan fechou a conta. Rafael Leão recebeu dentro da área e ajeitou para Ibrahimović, que chutou forte, sem defesa: 4 a 2 e fim de jogo.

Escalação do Milan (4-4-2)
Donnarumma
Conti, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Castillejo, Krunić (Çalhanoğlu), Bennacer, Bonaventura (Leão)
Rebić (Kessié), Piątek (Ibrahimović)


Milão, Quarta-feira 15 de Janeiro de 2020: MILAN  3 X 0  SPAL

Marcadores: Piątek aos 20 pt, Castillejo aos 44 pt e Theo Hernandez aos 21 st.

Após superar o Cagliari no sábado pelo Campeonato Italiano, o Milan não perdeu o embalo na Copa Itália e venceu a Spal no estádio San Siro por 3 a 0, nesta quarta-feira, em jogo válido pelas oitavas-de-final da competição.
Stefano Pioli iniciou com o esquema 4-4-2, com a estreia do zagueiro dinamarquês Kjaer. No gol, espaço para Antonio Donnarumma no lugar do irmão Gigio machucado, enquanto a dupla de ataque foi composta por Piątek e Rebić.
O começo de partida foi animador para o Milan que abriu o placar aos 20 minutos quando Bannacer deu grande passe para Piątek que, livre, tocou na saída do goleiro. O Milan cresceu no jogo e aos 44 minutos chegou ao segundo gol. Grande jogada de Piątek que abriu para Castillejo. Dentro da área, o espanhol puxou para a perna esquerda e colocou com categoria no ângulo.
O segundo tempo iniciou com boas oportunidades e espaços para os ataques do Milan que marcou o terceiro aos 21 minutos. Um zagueiro da Spal errou um passe, Theo Hernandez interceptou, fugiu pela esquerda e chutou cruzado com força para fazer 3 a 0. Nas quartas-de-final, o Milan encontrará o Torino, no estádio San Siro.

Escalação do Milan (4-4-2)
Antonio Donnarumma
Conti, Kjaer (Gabbia), Romagnoli, Theo Hernandez
Castillejo (Suso), Krunić, Bennacer, Bonaventura (Paquetá)
Piątek, Rebić


para o Banco de Dados Voltar para o Banco de Dados

logotipo do Milan