Voltar para o Banco de Dados |
Roma, 15 Maio 2019: LAZIO 2 - 0 ATALANTA
A LAZIO ganha a Copa Itália 2018/19.
Jogos de ida:
26 Fevereiro 2019: LAZIO 0 - 0 MILAN
27 Fevereiro 2019: FIORENTINA 3 - 3 ATALANTA
Jogos de volta:
24 Abril 2019: MILAN 0 - 1 LAZIO
25 Abril 2019: ATALANTA 2 - 1 FIORENTINA
ATALANTA e LAZIO se classificam para a Final.
29 Janeiro 2019: MILAN 2 - 0 NAPOLI
30 Janeiro 2019: ATALANTA 3 - 0 JUVENTUS
FIORENTINA 7 - 1 ROMA
31 Janeiro 2019: INTER 1 - 1 LAZIO (A LAZIO ganha 4 a 3 nos pênaltis)
MILAN, LAZIO, ATALANTA e FIORENTINA se classificam para as Semifinais.
12 Janeiro 2019: SAMPDORIA 0 - 2 MILAN (após prorrogação)
BOLOGNA 0 - 2 JUVENTUS
LAZIO 4 - 1 NOVARA
13 Janeiro 2019: NAPOLI 2 - 0 SASSUOLO TORINO 0 - 2 FIORENTINA INTER 6 - 2 BENEVENTO
14 Janeiro 2019: CAGLIARI 0 - 2 ATALANTA ROMA 4 - 0 ENTELLA
MILAN, JUVENTUS, LAZIO, NAPOLI, FIORENTINA, INTER, ATALANTA e ROMA se classificam para as Quartas-de-Final.
Milão, Quarta-feira 24 de Abril de 2019: MILAN 0 X 1 LAZIO
Marcador: Correa aos 13 st.
Na primeira etapa, a Lazio teve grande domínio ofensivo e criou 4 oportunidades de gol. Após o intervalo, a Lazio foi ainda melhor, sendo incisiva e permitindo ao Milan apenas um domínio estéril e aos 13 minutos encontrou o gol que tanto esperava marcar, já que após o empate sem gol da ida, marcar no estádio San Siro obrigaria o Milan a fazer pelo menos dois gols para não ser eliminado. Após escanteio mal cobrado pelo Milan, Immobile puxou um contra-ataque e avançou por mais de 40 metros antes de soltar a bola para Correa, que com uma frieza impressionante tocou por debaixo das pernas de Reina que vinha sendo o principal destaque do Milan.
Sem forças para uma reação, o Milan sem criatividade de Gattuso teve de engolir a merecida classificação da Lazio para a final da Copa Itália.
Escalação do Milan (3-4-3)
Reina
Caldara (Cutrone), Musacchio, Romagnoli
Calabria (Conti), Kessié, Bakayoko, Laxalt
Suso, Piątek, Castillejo (Çalhanoğlu)
Roma, Terça-feira 26 de Fevereiro de 2019: LAZIO 0 X 0 MILAN
Nesta terça-feira, a Lazio e o Milan se enfrentaram no Estádio Olímpico de Roma pelo jogo de ida da semifinal da Copa Itália e não saíram do 0 a 0. A partida de volta será somente no dia 24 de abril, sem horário definido por enquanto. Quem vencer enfrentará a Atalanta ou a Fiorentina, que fazem a outra semifinal.
A Lazio dominou o primeiro tempo, mas parou na marcação fechada do Milan. A Lazio teve uma grande chance para abrir o placar aos 26 minutos quando, após jogada do ítalo-brasileiro Rômulo, a bola sobrou para Immobile pouco atrás da marca do pênalti, mas ele acabou chutando para fora.
No segundo tempo, a Lazio continuou tendo problemas com a forte marcação do Milan e, sem conseguir entrar na área, continuou apostando no jogo aéreo e nos chutes de longe, mas sem sucesso e o jogo acabou em 0 a 0.
Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Musacchio, Romagnoli, Laxalt
Kessié (Çalhanoğlu), Bakayoko, Paquetá (Biglia)
Suso (Castillejo), Piątek, Borini
Milão, Terça-feira 29 de Janeiro de 2019: MILAN 2 X 0 NAPOLI
Marcador: Piątek aos 11 pt e aos 27 pt.
Em jogo válido pelas quartas de final da Copa Itália, o Milan derrotou o Napoli por 2 a 0, no estádio San Siro, com show de Piątek que, em seu segundo jogo com a camisa do Milan, marcou os dois gols.
Piątek precisou apenas de 11 minutos para fazer o primeiro gol. Em grande lançamento de Laxalt, o polonês partiu em velocidade e cara a cara com o goleiro Meret, colocou no canto esquerdo para abrir o placar da partida (1 a 0).
Aos 27 minutos, Piątek marcou o segundo. Lucas Paquetá descolou belo lançamento e achou o atacante. O polonês recebeu na área, puxou para a perna direita e soltou um petardo no ângulo do goleiro para dobrar a vantagem do Milan (2 a 0).
No segundo tempo, o treinador do Napoli Carlo Ancelotti promoveu algumas mudanças para dar maior poder ofensivo à sua equipe, mas a sólida defesa montada por Gattuso não abriu espaços para a penetração do ataque napolitano. O Milan garantiu assim o 2 a 0 e a classificação para a semifinal da Copa da Itália a ser disputada contra a Inter ou a Lazio.
Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Musacchio, Romagnoli, Laxalt
Kessié, Bakayoko, Paquetá (Rodriguez)
Castillejo, Piątek (Cutrone), Borini (Çalhanoğlu)
Gênova, Sábado 12 de Janeiro de 2019: SAMPDORIA 0 X 2 MILAN (após prorrogação)
Marcador: Cutrone aos 12 pt da prorrogação e aos 3 st da prorrogação.
O grande nome do jogo foi Cutrone que na prorrogação marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Milan sobre a Sampdoria. O tempo normal tinha acabado empatado sem gols. Deve-se dizer que também o goleiro Reina foi um destaque do jogo ao fazer pelo menos quatro defesas milagrosas.
Parte do mérito da passagem do turno vai também ao treinador Gattuso que brilhou nas alterações. Colocou Cutrone no lugar de Castillejo e trocou Abate com Andrea Conti. De fato, foi de Conti, aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação, o passe perfeito para Cutrone que pegou de primeira e abriu o placar (0 a 1). No início do segundo tempo da prorrogação, com outro toque de qualidade, sem deixar a bola cair no chão, Cutrone anotou o segundo gol, completando um passe milimétrico de Çalhanoğlu, e decidindo assim a partida a favor do Milan (0 a 2).
Nas quartas-de-final o Milan deverá enfrentar o Napoli.
Escalação do Milan (4-3-3)
Reina
Abate (Conti), Zapata, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Bakayoko, Paquetá (Borini)
Castillejo (Cutrone), Higuain (Laxalt), Çalhanoğlu
Voltar para o Banco de Dados |