Voltar para o Banco de Dados |
Roma, 9 Maio 2018: JUVENTUS 4 - 0 MILAN
A JUVENTUS ganha a Copa Itália 2017/18.
Jogos de ida:
30 Janeiro 2018: ATALANTA 0 - 1 JUVENTUS
31 Janeiro 2018: MILAN 0 - 0 LAZIO
Jogos de volta:
28 Fevereiro 2018: LAZIO 0 - 0 MILAN (O MILAN ganha 5 a 4 nos pênaltis)
JUVENTUS 1 - 0 ATALANTA
MILAN e JUVENTUS se classificam para a Final.
26 Dezembro 2017: LAZIO 1 - 0 FIORENTINA
27 Dezembro 2017: MILAN 1 - 0 INTER (após prorrogação)
2 Janeiro 2018: NAPOLI 1 - 2 ATALANTA
3 Janeiro 2018: JUVENTUS 2 - 0 TORINO
MILAN, JUVENTUS, ATALANTA e LAZIO se classificam para as Semifinais.
12 Dezembro 2017: INTER 0 - 0 PORDENONE (A INTER ganha 5 a 4 nos pênaltis)
13 Dezembro 2017: FIORENTINA 3 - 2 SAMPDORIA
MILAN 3 - 0 VERONA
14 Dezembro 2017: LAZIO 4 - 1 CITTADELLA
19 Dezembro 2017: NAPOLI 1 - 0 UDINESE
20 Dezembro 2017: ATALANTA 2 - 1 SASSUOLO
JUVENTUS 2 - 0 GENOA
ROMA 1 - 2 TORINO
Milan, Inter, Fiorentina, Lazio, Napoli, Atalanta, Juventus e Torino se classificam para as Quartas-de-Final.
Roma, Quarta-feira 9 de Maio de 2018: JUVENTUS 4 X 0 MILAN
Marcadores: Benatia aos 11 st, Douglas Costa aos 15 st, Benatia aos 19 st e Kalinic gol-contra aos 30 st.
Nesta quarta-feira a Juventus confirmou o seu favoritismo, goleou o Milan por 4 a 0, com todos os gols marcados na segunda etapa, e chegou ao quarto título consecutivo da Copa Itália.
Após um primeiro tempo equilibrado, a Juventus mostrou a sua superioridade no início da segunda etapa e, ajudada também pelos erros dos jogadores do Milan, marcou três gols em apenas 8 minutos:
- aos 11 minutos, em cobrança de escanteio, o marroquino Benatia subiu mais alto do que os defensores milanistas e desviou de cabeça para o canto esquerdo do gol de Donnarumma, deixando o goleiro imóvel.
- aos 15 minutos, houve o primeiro frango de Donnarumma. Douglas Costa recebeu a bola na entrada da área e chutou. Donnarumma tentou agarrar em vez de espalmar, mas errou feio e acabou colocando para dentro do gol.
- aos 19 minutos, segundo frango do jovem goleiro. Em cobrança de escanteio Mandzukic cabeceou para o gol, Donnarumma não dominou a bola com as mãos e Benatia empurrou para o gol.
O quarto gol da goleada da Juventus foi um gol-contra de Kalinic que de cabeça desviou dentro do próprio gol.
Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Bonucci, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Locatelli (Montolivo), Bonaventura
Suso (Borini), Cutrone (Kalinic), Çalhanoglu
Roma, Quarta-feira 28 de Fevereiro de 2018: LAZIO 0 X 0 MILAN (O MILAN ganha 5 a 4 nos pênaltis)
No primeiro tempo, a Lazio foi melhor e criou chances reais de gol, mas o placar se manteve em branco graças a um Donnarumma em grande forma.
Na segunda etapa quem teve mais chances de gol foi o Milan. Aos 11 minutos Calabria bateu forte, mas o goleiro Strakosha fez ótima defesa. Aos 14 minutos Çalhanoglu chutou pelo lado de fora da rede.
Assim, o tempo regulamentar terminou com o placar de 0 a 0 e, dado que também o jogo de ida em Milão tinha acabado com o mesmo placar, foi necessário disputar a prorrogação.
No tempo extra o Milan foi melhor e, aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, Kalinic teve a chance de classificar o Milan, mas, cara a cara com o goleiro, chutou por cima da meta. Portanto a classificação para a final foi decidida nos pênaltis. Foram necessárias 14 cobranças:
1) Immobile transformou o pênalti.
2) O goleiro Strakosha defendeu o chute de Ricardo Rodriguez. É o segundo pênalti que Rodriguez perde em poucos dias. Lazio 1 X 0 Milan
3) Donnarumma defendeu o chute de Milinkovic-Savic.
4) Strakosha defendeu o chute de Montolivo. Lazio 1 X 0 Milan.
5) Donnarumma defendeu o chute de Lucas Leiva.
6) Bonaventura transformou o pênalti. Lazio 1 X 1 Milan.
7) Parolo transformou o pênalti.
8) Também Borini transformou o pênalti. Lazio 2 x 2 Milan.
9) Felipe Anderson transformou o pênalti.
10) Também Bonucci transformou o pênalti. Lazio 3 x 3 Milan. Dado que a série de 5 pênaltis não foi suficiente para determinar um ganhador, foram necessários pênaltis adicionais.
11) Lulic transformou o pênalti.
12) Também Çalhanoglu transformou o pênalti. Lazio 4 X 4 Milan.
13) O brasileiro Luiz Felipe chutou por cima do travessão do gol de Donnarumma.
14) Romagnoli transformou o pênalti e garantiu a classificação do Milan para a Final da Copa Itália que será disputada contra a Juventus, em Roma, no dia 9 de Maio 2018. Lazio 4 X 5 Milan.
Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Bonucci, Romagnoli, Rodriguez
Kessié (Montolivo), Biglia, Bonaventura
Suso (Borini), Cutrone (Kalinic), Çalhanoglu
Milão, Quarta-feira 31 de Janeiro de 2018: MILAN 0 X 0 LAZIO
Três dias depois de se enfrentarem pelo Campeonato Italiano, Milan e Lazio se enfrentaram novamente nesta quarta-feira, sempre no estádio San Siro, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Itália. As equipes fizeram uma partida morna e empataram em 0 a 0. O jogo de volta será disputado no dia 28 de fevereiro, em Roma.
As maiores oportunidades de inaugurar o placar aconteceram no segundo tempo. Aos 17 minutos, após cruzamento de Lukaku, Immobile cabeceou livre dentro da área mas Donnarumma fez uma defesa excepcional.
Depois do susto, o Milan freou a pressão da Lazio e começou a ser mais perigoso no jogo. A chance mais inacreditável para abrir o placar veio dos pés de Çalhanoglu: após cabeceada de Cutrone e defesa milagrosa do goleiro Strakosha, o turco recebeu a bola limpa dentro da área, mas chutou para fora, por cima do travessão.
Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Bonucci, Romagnoli, Borini
Kessié, Biglia, Locatelli (Çalhanoglu)
Suso, Kalinic (André Silva), Bonaventura (Cutrone)
Milão, Quarta-feira 27 de Dezembro de 2017: MILAN 1 X 0 INTER (após prorrogação)
Marcador: Cutrone aos 14 pt da prorrogação.
Muito criticado pelos torcedores do Milan, o goleiro Antonio Donnarumma, irmão mais velho do titular Gianluigi, foi um dos protagonistas da vitória do Milan sobre a Inter, no dérbi de Milão. Gianluigi tinha sido vetado algumas horas antes do jogo devido a uma lesão no adutor da coxa esquerda. Com isso, o veterano Marco Storari, de 40 anos, começaria jogando. Porém, Storari sofreu um problema na panturrilha durante o aquecimento e também virou baixa de última hora.
Portanto Antonio Donnarumma, que nunca havia atuado em um jogo oficial do Milan, começou jogando o dérbi e ajudou a sua equipe a ganhar a classificação às semifinais da Copa Itália. Aos 14 minutos do segundo tempo, ele operou um verdadeiro milagre defendendo um chute à queima-roupa do interista João Mário. No fim da segunda etapa, ele também fez duas boas intervenções em sequência: um disparo de fora da área de Perisic e o rebote que caiu nos pés de Candreva.
Com a igualdade no tempo regulamentar, o dérbi foi para a prorrogação, debaixo de chuva e muito frio. O gol da vitória do Milan veio aos 14 minutos da etapa inicial do tempo extra quando Suso fez um ótimo lançamento para Cutrone, que se infiltrou na zaga e pegou de primeira para mandar para as redes.
Escalação do Milan (4-3-3)
Antonio Donnarumma
Abate (Calabria), Bonucci, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Biglia, Locatelli (Çalhanoglu)
Suso, Kalinic (Cutrone), Bonaventura
Milão, Quarta-feira 13 de Dezembro de 2017: MILAN 3 X 0 VERONA
Marcadores: Suso aos 22 pt, Romagnoli aos 30 pt e Cutrone aos 10 st.
Com uma atuação segura, o Milan derrotou o Verona com o placar de 3 a 0 e garantiu a classificação para as quartas-de-final da Copa Itália. Suso e Romagnoli deixaram o Milan em vantagem no primeiro tempo, enquanto Cutrone fechou a conta no segundo.
Antes do início da partida, porém, nada de clima feliz. Alguns torcedores atacaram o goleiro Donnarumma. O seu nome foi vaiado pelos fãs quando entoado nos alto-falantes do estádio San Siro. O motivo da represália foi seu empresário Raiola que, segundo o jornal Corriere della Sera, estaria acusando a diretoria do Milan de "pressões psicológicas" sobre o goleiro na época da renovação do contrato no último mês de Julho.
Com a vitória sobre o Verona, o Milan pegará a rival Inter nas quartas-de-final. A Inter conseguiu sua qualificação à próxima fase ao vencer o pequeno Pordenone, time da Série C, nos pênaltis. O jogo ocorrerá no dia 27 de dezembro.
Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Bonucci, Romagnoli, Rodriguez
Kessié, Montolivo (Biglia), Bonaventura (Antonelli)
Suso (Borini), André Silva, Cutrone
Voltar para o Banco de Dados |