milan milan milan milan-brasil milan milan milan
para o Banco de Dados Voltar para o Banco de Dados

Mundial de Clubes 2004 (Porto Campeão)

Yokohama, Japão, 12 Dezembro 2004, PORTO  0 X 0  ONCE CALDAS (o Porto ganha nos pênaltis: 8 a 7)

O Porto conquista o título mundial interclubes ao vencer, nos pênaltis, os colombianos do Once Caldas por 8 a 7, depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal e nas prorrogações. Também a primeira série de cinco pênaltis termina empatada em 4 a 4, com um erro por parte. Em seguida ambos os times acertam o sexto, o sétimo e o oitavo pênalti e a decisão acontece na nona cobrança quando o colombiano Garcia desperdiça o pênalti chutando alto e o português Pedro Emanuel realiza fazendo a festa do Porto (8 a 7). É o segundo título mundial da equipe portuguesa, que já havia conquistado o troféu em 1987.
Acaba sendo a vingança de Luis Fabiano (ex-São Paulo) e de Diego (ex-Santos) que perderam do Once Caldas na Taça Libertadores, antes da transferência para o futebol português.
O Porto domina toda a partida chegando várias vezes perto do gol e acertando quatro vezes os postes. Ao contrário, o principal objetivo do Once Caldas é levar o jogo para os pênaltis, onde se deu bem na final da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors. Mas é o Porto quem ganha a loteria dos pênaltis obtendo o que mereceu durante os 120 minutos de jogo.

Esta competição, patrocinada pela Toyota, terá outro formato a partir do ano que vem. De fato a FIFA determinou que participarão os campeões das 6 Confederações. Os campeões da América do Centro-Norte, Ásia, África e Oceania disputarão as Quartas de Final para depois enfrentar os campeões da América do Sul e da Europa que entrarão diretamente nas Semifinais.


para o Banco de Dados Voltar para o Banco de Dados

logotipo do Milan
Valid XHTML 1.1!   Valid CSS!