milan milan milan milan-brasil milan milan milan
para o Banco de Dados Voltar para o Banco de Dados

JOGOS DO MILAN NA TEMPORADA 2022/23

38ª rodada, Domingo 4 Junho 2023, MILAN  3 X 1  VERONA

Marcadores: Giroud de pênalti aos 47 pt, Faraoni aos 28 st, Leão aos 40 st e aos 47 st.

Neste domingo, na última rodada da temporada, o Milan derrotou o Verona com o placar de 3 a 1. Graças aos 10 pontos de penalização da Juventus, o Milan terminou o Campeonato Italiano na quarta colocação, com 70 pontos, e pela terceira temporada seguida disputará a Champions League. Já o Verona terminou em 18º, com 31 pontos, mesma pontuação do Spezia. Com isso, Verona e Spezia farão uma partida no dia 11 de junho para definir o rebaixado.
No primeiro tempo, o Milan se impôs desde os primeiros minutos, mas sem oferecer perigo ao gol do Verona. Finalmente, nos acréscimos, o árbitro marcou com a ajuda do VAR um pênalti a favor do Milan. Giroud cobrou no ângulo direito do goleiro Montipo e colocou o Milan na frente (1 a 0).
No segundo tempo, o Milan comandava o jogo e buscava o segundo gol mas, aos 28 minutos, o Verona empatou com Faraoni, de cabeça (1 a 1).
Mas o Milan soube reconquistar a vitória. Aos 40 minutos, Rafael Leão recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área e finalizou rasteiro, no canto direito de Montipo (2 a 1). Nos minutos restantes, o Verona tentou o gol de empate, mas acabou abrindo espaços para os contra-ataques do Milan e, aos 47 minutos, Rafael Leão recebeu no meio-campo, tabelou com Saelemaekers, recebeu na área, driblou zagueiro e goleiro e marcou o terceiro gol do Milan, um golaço (3 a 1).
Após o fim da partida, em discurso emocionado no gramado do estádio San Siro, Zlatan Ibrahimović comunicou que vai pendurar as chuteiras.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan (Mirante)
Calabria (Florenzi), Thiaw, Tomori, Theo Hernandez
Tonali, Krunić (Pobega)
Messias (Saelemaekers), Brahim Diaz (De Ketelaere), Leão
Giroud


37ª rodada, Domingo 28 Maio 2023, JUVENTUS  0 X 1  MILAN

Marcador: Giroud aos 40 pt.

O Milan venceu a Juventus por 1 a 0 na tarde deste domingo, fora de casa, e garantiu a classificação para a Champions League pela 3ª temporada seguida.
O gol da vitória do Milan foi marcado, já nos minutos finais do primeiro tempo, por Giroud que recebeu cruzamento perfeito de Calabria e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Szczesny.
Este foi o 12º gol de Giroud na Série A nesta temporada. Leão está com 13 gols.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Kalulu), Thiaw, Tomori, Theo Hernandez
Tonali, Krunić
Messias (Saelemaekers), Brahim Diaz (Pobega), Leão (Ballo-Touré)
Giroud (Origi)


36ª rodada, Sábado 20 Maio 2023, MILAN  5 X 1  SAMPDORIA

Marcadores: Leão aos 10 pt, Quagliarella aos 20 pt, Giroud aos 23 pt, Giroud de pênalti aos 28 pt, Brahim Diaz aos 18 st e Giroud aos 23 st.

O Milan precisava reerguer a cabeça depois da eliminação na Champions League. A queda nas semifinais contra a arquirrival Inter ainda doía, especialmente pela inoperância mostrada pelos seus jogadores. Porém, o Milan não podia deixar tudo a perder, ainda precisava brigar para se classificar para a Champions League e, neste sábado, tinha o compromisso perfeito para elevar seu moral e voltar à vitória: pegava a já rebaixada Sampdoria no estádio San Siro.
O Milan pressionou desde o início e estava na frente logo aos 10 minutos com um gol de Rafael Leão. Até sofreu o empate aos 20 minutos (gol de Quagliarella, 40 anos de idade!) mas no fim atropelou a Sampdoria por 5 a 1, com tripletta de Giroud. O outro gol foi de Brahim Diaz que foi um dos destaques do jogo.
Graças à penalização de 10 pontos dadas à Juventus, o Milan subiu para a 4ª posição da classificação, em zona Champions League!

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Thiaw, Tomori (Kjaer), Theo Hernandez (Ballo-Touré)
Tonali (Pobega), Krunić
Messias (Saelemaekers), Brahim Diaz (De Ketelaere), Leão
Giroud


35ª rodada, Sábado 13 Maio 2023, SPEZIA  2 X 0  MILAN

Marcadores: Wisniewski aos 30 st e Esposito aos 40 st.

Neste sábado o Milan jogou contra o Spezia, fora de casa, apenas três dias após o jogo de ida da semifinal da Champions League contra a Inter, e apenas três dias antes do jogo de volta.
O treinador Pioli tinha muitos desfalques para escalar o Milan. Bennacer, que se machucou no jogo contra a Inter, passará por cirurgia e ficará fora até o fim da temporada. Além dele, Leão, Krunic, Messias e Florenzi estavam fora por lesão, Thiaw estava suspenso, sem falar em Ibrahimović, que quase não jogou nesta temporada por causa de lesões várias. Assim Pioli não pôde poupar muitos jogadores. Os escolhidos para descansar, pensando no duelo de terça-feira contra a Inter pela Champions League, foram Giroud e Calabria.
Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, o Spezia passou a ameaçar na segunda etapa e, aos 30 minutos, em escanteio pela esquerda, Amian cabeceou na trave. No rebote, a bola voltou para o zagueiro Wisniewski, que mandou a bola para o fundo das redes (1 a 0).
O que era ruim para o Milan, ficou ainda pior aos 40 minutos. Em cobrança de falta, Esposito bateu com classe, por cima da barreira, e marcou um golaço (2 a 0). Com 61 pontos, O Milan continua na 5ª posição, fora da zona de classificação para a Champions League.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Kalulu, Kjaer, Tomori (Calabria), Theo Hernandez (Ballo-Touré)
Tonali, Pobega
Saelemaekers (De Ketelaere), Brahim Diaz (Adli), Origi
Rebić (Giroud)


34ª rodada, Sábado 6 Maio 2023, MILAN  2 X 0  LAZIO

Marcadores: Bennacer aos 17 pt e Theo Hernandez aos 29 pt.

Neste sábado, o Milan derrotou a Lazio por 2 a 0 e permaneceu na 5ª posição da classificação. Mas nem tudo foi festa para o Milan porque um de seus principais jogadores, o atacante Rafael Leão, sofreu uma pequeno estiramento no músculo adutor da coxa direita, logo aos 10 minutos de jogo, e provavelmente não jogará na próxima quarta-feira contra a Inter, jogo de ida da semifinal da Champions League.
Desde os primeiros minutos, ficou claro que o Milan era o dono da partida. E assim foi até o final, diante de um adversário apático, pouco inspirado e que não oferecia muita resistência.
O Milan abriu o placar aos 17 minutos. O brasileiro Marcos Antonio foi mal na saída de bola. Bennacer recuperou na entrada da área, tabelou com Giroud e fez 1 a 0.
Antes da marca dos 30 minutos, veio o segundo gol do Milan: Theo Hernandez recebeu do goleiro Maignan, carregou até a área adversária e teve tranquilidade para bater de longe, por cima do goleiro Provedel. Um golaço que praticamente definiu a partida antes mesmo do intervalo.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Kalulu), Kjaer (Thiaw), Tomori, Theo Hernandez (Ballo-Touré)
Tonali, Krunić
Messias, Bennacer, Leão (Saelemaekers)
Giroud (Rebić)


33ª rodada, Quarta-feira 3 Maio 2023, MILAN  1 X 1  CREMONESE

Marcadores: Okereke aos 32 st e Messias aos 48 st.

Para poupar energias em vista das semifinais de Champions League contra a Inter, o técnico Pioli fez descansar 7 titulares. Apesar disso, o Milan criou várias oportunidades de passar em vantagem, mas não teve sorte ou não foi preciso nas conclusões. Por exemplo:
- aos 11 pt, Kalulu lançou Saelemaekers no campo de ataque. O belga dominou com categoria, trouxe para o meio e bateu na saída do goleiro, mas o gol foi anulado pelo VAR, por um impedimento de alguns centímetros do mesmo Saelemaekers.
- aos 17 pt, De Ketelaere roubou a bola de um adversário e se apresentou sozinho na frente do goleiro Carnesecchi, tentou driblá-lo mas o goleiro tirou a bola dos pés dele.
- aos 15 st, Brahim Diaz apareceu sozinho na área e com todo o gol disponível conseguiu cabecear para cima do gol!
Mas foi a Cremonese que saiu na frente aos 32 minutos da segunda etapa. Okereke recebeu passe em profundidade e com um belo corte deixou Kalulu e Thiaw no chão e bateu no canto de Maignan, anotando um golaço para o seu time (0 a 1).
O Milan pressionou a Cremonese em busca do gol de empate, mas parava no bom posicionamento dos adversários e nas más finalizações de seus atletas. Finalmente, após muita insistência, conseguiu o gol do empate nos acréscimos, aos 48 minutos. O brasileiro Messias cobrou falta rasteira, a bola desviou na defesa e foi parar no fundo das redes (1 a 1).
É a segunda rodada seguida que o Milan chega ao empate nos acréscimos! Após este empate, o Milan divide com Atalanta e Roma a 5ª posição na classificação, fora da zona Champions League.
Deve-se notar que o Milan iniciou este jogo com 4 jogadores belgas: Vranckx, Saelemaekers, De Ketelaere e Origi. Isto já tinha acontecido no último dia 15 de abril na partida Bologna 1 x 1 Milan.
Deve-se notar também que o Napoli empatou 1 a 1 com a Udinese fora de casa e conquistou, com 5 rodadas de antecedência, o seu terceiro scudetto.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Kalulu, Thiaw, Ballo-Touré
Vranckx (Tonali), Bennacer (Krunić)
Saelemaekers (Messias), De Ketelaere (Leão), Brahim Diaz
Origi (Giroud)


32ª rodada, Sábado 29 Abril 2023, ROMA  1 X 1  MILAN

Marcadores: Abraham aos 49 st e Saelemaekers aos 52 st.

Foi um final de tirar o folego! Roma e Milan marcaram ambos nos acréscimos da segunda etapa e ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio Olímpico de Roma. Após este empate o Milan permaneceu na 4ª posição com 57 pontos, junto com Roma e Inter.
Quando tudo parecia caminhar para um 0 a 0 final, vieram as melhores ações do jogo:
- aos 49 minutos do segundo tempo, Celik fez boa jogada pela direita e passou para Abraham na área. O atacante da Roma limpou da zaga e bateu rasteiro, sem chance para Maignan. 1 a 0 para a Roma.
- quem achava que o gol da Roma ia resolver a partida, se enganou porque aos 52 minutos (!) veio o empate. Rafael Leão cruzou no segundo pau, a zaga da Roma só olhou e Saelemaekers chegou escorando para o fundo das redes. A bola ainda bateu no goleiro Rui Patrício antes de entrar. 1 a 1 placar final.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Kjaer (Kalulu), Tomori (Thiaw), Theo Hernandez
Tonali, Krunić
Brahim Diaz (Saelemaekers), Bennacer (De Ketelaere), Leão
Giroud (Origi)


31ª rodada, Domingo 23 Abril 2023, MILAN  2 X 0  LECCE

Marcadores: Leão aos 40 pt e aos 30 st.

Na última quinta-feira a Juventus tinha recuperado os 15 pontos da penalização por fraude financeira e o Milan tinha caído para a 5ª posição, fora da zona Champions League. Mas neste domingo, com a vitória por 2 a 0 sobre o Lecce, o Milan voltou para a 4ª posição junto com a Roma. Agora Napoli 78, Lazio 61, Juventus 59, Milan e Roma 56.
O Milan partiu pressionando os adversários e, aos 14 minutos, teve um pênalti a favor, mas o juiz Chiffi voltou atrás após verificar no VAR que a entrada de Baschirotto em cima de Theo Hernandez tinha sido limpa. O Lecce quase abriu o placar, cinco minutos depois, com Banda que apareceu livre na segunda trave e, de cabeça, carimbou o poste direito do gol de Maignan.
Finalmente, aos 40 minutos, em ação de escanteio, Tonali cruzou dentro da área e Rafael Leão subiu mais alto e cabeceou cruzado para abrir o placar.
No segundo tempo, aos 30 minutos, o mesmo Rafael Leão arrancou do meio-campo e carregou até a entrada da área, onde pedalou, abriu para a perna esquerda e bateu cruzado para fazer 2 a 0 e garantir a muito necessária vitória.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Kalulu, Thiaw (Kjaer), Tomori, Theo Hernandez
Tonali (Bennacer), Krunić
Messias (Saelemaekers), Brahim Diaz (De Ketelaere), Leão (Origi)
Rebić


30ª rodada, Sábado 15 Abril 2023, BOLOGNA  1 X 1  MILAN

Marcadores: Sansone ao 1° pt e Pobega aos 40 pt.

Neste sábado o Milan jogou contra o Bologna, fora de casa, apenas três dias após o jogo de ida das quartas-de-final da Champions League contra o Napoli, e apenas três dias antes do jogo de volta. Para poupar energias para o jogo da próxima terça-feira e para tentar se classificar para as semifinais, o treinador Pioli escalou 10 reservas contra o Bologna. Somente o goleiro Maignan começou jogando.
O Bologna começou no ataque e conseguiu marcar o primeiro gol com Sansone após apenas 30 segundos de jogo. O Milan empatou no fim do primeiro tempo com Pobega que pegou um rebote de fora da área e encheu o pé. A bola tocou no poste e entrou (1 a 1).
No segundo tempo, Pioli fez entrar Messias, Calabria, Leão e Brahim Diaz para tentar melhorar o time mas os jogadores que entraram não conseguiram mudar muito a partida que terminou empatada.
Após este empate o Milan permaneceu na 4ª posição da classificação. Ainda está na zona Champions League caso os 15 pontos de penalização não sejam devolvidos à Juventus.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Florenzi (Calabria), Kalulu, Thiaw (Gabbia), Ballo-Touré
Vranckx, Pobega
Saelemaekers (Messias), De Ketelaere (Brahim Diaz), Rebić
Origi (Leão)


29ª rodada, Sexta-feira 7 Abril 2023, MILAN  0 X 0  EMPOLI

Nesta sexta-feira, o Milan tropeçou dentro do estádio San Siro e não foi além de um empate por 0 a 0 contra o Empoli. Após este empate o Milan caiu para a 4ª posição na classificação, mas ainda está na zona Champions League caso os 15 pontos de penalização não sejam devolvidos à Juventus.
Foi uma partida totalmente dominada pelo Milan que teve 70% de posse de bola, com 23 finalizações contra só uma do Empoli. Mas faltou capricho no ataque, com muitos erros e dificuldades para superar a defesa adversária. Também a sorte não ajudou:
- Aos 14 st, o árbitro marcou um pênalti para o Milan porque o zagueiro Ebuhei tinha tocado a bola com um braço, mas depois revisou o lance no VAR e corretamente anulou porque a bola não tinha tocado no braço.
- Aos 32 st, Florenzi acertou o poste à esquerda do goleiro Perisan.
- Aos 45 st, Giroud desviou para dentro do gol, mas o gol foi anulado pelo juiz, após consultar o VAR, porque a bola tinha batido no braço do mesmo Giroud.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Florenzi), Thiaw, Tomori, Theo Hernandez
Tonali, Pobega
Saelemaekers (De Ketelaere), Bennacer (Brahim Diaz), Rebić (Leão)
Origi (Giroud)


28ª rodada, Domingo 2 Abril 2023, NAPOLI  0 X 4  MILAN

Marcadores: Leão aos 16 pt, Brahim Diaz aos 26 pt, Leão aos 14 st e Saelemaekers aos 22 st.

Nem o mais fanático torcedor do Milan esperava que o seu time golearia o Napoli, líder da Série A com 19 pontos de vantagem sobre a Lazio, segunda colocada. O jogo foi também uma prévia dos confrontos das quartas-de-final da Champions League nos próximos dias 12 e 18 de abril.
Com esta vitória o Milan subiu para a 3ª posição com 51 pontos. Roma e Inter seguem na 4ª posição com 50 pontos.
Os gols do Milan foram 4 golaços:
- Aos 16 pt, Rafael Leão recebeu bom passe em profundidade de Brahim Díaz, saiu na cara do goleiro Meret e tocou por cobertura (0 a 1).
- Aos 26 pt, Brahim Diaz aproveitou um cruzamento da esquerda de Bennacer, dominou, cortou Mário Rui e chutou forte para estufar as redes (0 a 2).
- Aos 14 st, Tonali roubou a bola de Zielinski no meio-campo e lançou Rafael Leão que recebeu, entortou o zagueiro Rrahmani e bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro Meret (0 a 3).
- Aos 22 st, Saelemaekers, que acabara de substituir Bahim Diaz, fez bela jogada individual. Recebeu no meio-campo e avançou para cima da linha defensiva do Napoli, que nada fez. Depois de passar entre cinco adversários, o belga tocou por entre as pernas do goleiro e fechou o placar (0 a 4).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Kjaer, Tomori, Theo Hernandez
Tonali, Krunić (De Ketelaere)
Brahim Diaz (Saelemaekers), Bennacer (Bakayoko), Leão (Rebić)
Giroud (Origi)


27ª rodada, Sábado 18 Março 2023, UDINESE  3 X 1  MILAN

Marcadores: Pereyra aos 9 pt, Ibrahimović de pênalti aos 49 pt, Beto aos 51 pt e Ehizibue aos 25 st.

O Milan disputou um jogo horrível neste sábado e foi justamente derrotado pela Udinese com o placar de 3 a 1. Apesar da derrota, o Milan permaneceu na 4ª posição da classificação atrás de Napoli, Lazio e Inter, um ponto na frente da Roma, 5ª colocada.
A única nota positiva foi o recorde estabelecido por Ibrahimović: ele se tornou o jogador mais velho a marcar um gol na Série A. Isto aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo:
Leão tentou um lance na área da Udinese e a bola tocou no braço de Bijol. Inicialmente, o árbitro Doveri não marcou nada, mas em seguida foi chamado pelo VAR para revisar o lance. Após analisar a ação no monitor, o árbitro marcou o pênalti por um toque no braço. Ibrahimović cobrou o pênalti no canto esquerdo do goleiro Silvestri que defendeu. Só que o VAR informou que o atacante Beto tinha invadido a área e portanto a cobrança foi refeita. Ibrahimović cobrou de novo, desta vez com força, e marcou 1 a 1 no placar.
Com este gol, Ibrahimović se tornou o jogador mais velho a marcar um gol na Série A, com 41 anos e 166 dias de idade. Superou o também milanista Alessandro Costacurta que no dia 19 de maio de 2007 marcou um gol na partida Milan 2 x 3 Udinese, com 41 anos e 25 dias de idade. Também Costacurta tinha marcado de pênalti e também em uma derrota com a Udinese!

Escalação do Milan (3-4-2-1)
Maignan
Kalulu, Thiaw, Tomori (Calabria)
Saelemaekers (Rebić), Tonali, Bennacer (Krunić), Ballo-Touré
Brahim Diaz (De Ketelaere), Leão
Ibrahimović (Origi)


26ª rodada, Segunda-feira 13 Março 2023, MILAN  1 X 1  SALERNITANA

Marcadores: Giroud aos 46 pt e Dia aos 16 st.

O Milan iniciou a partida contra a Salernitana sem nenhum italiano na escalação: havia 4 franceses, um alemão, um inglês, um português, um espanhol, um belga, um argelino e um bósnio.
O Milan passou em vantagem nos acréscimos do primeiro tempo com Giroud que cabeceou no gol um escanteio cobrado por Bennacer. Mas a Salernitana empatou aos 16 minutos da segunda etapa com Dia que, livre de marcação, recebeu cruzamento da esquerda e mandou para o gol.
Aos 25 minutos, o Milan teve a oportunidade de passar novamente em vantagem. Bennacer sofreu falta na área e o juiz assinalou pênalti, mas, depois de análise no VAR, o árbitro voltou atrás e retirou a penalidade.
Aos 43 minutos, outra chance para o Milan passar em vantagem. Theo Hernandez recebeu na esquerda e cruzou. O goleiro Ochoa saiu e espalmou para frente. A bola sobrou para Florenzi que tentou empurrar para o gol. O zagueiro Gyomber tentou afastar, mas a bola foi para trás. Ela ia entrar no gol, mas bateu no cotovelo de Kalulu que estava caído em cima da linha do gol (!) e não entrou. Incrível!
Após este empate o Milan ocupa a 4ª posição na classificação, um ponto na frente da Roma, 5ª colocada.

Escalação do Milan (3-4-3)
Maignan
Kalulu, Thiaw, Tomori
Saelemaekers (Florenzi), Bennacer (Tonali), Krunić, Theo Hernandez
Brahim Diaz (De Ketelaere), Giroud (Ibrahimović), Leão (Origi)


25ª rodada, Sábado 4 Março 2023, FIORENTINA  2 X 1  MILAN

Marcadores: Nico Gonzalez de pênalti aos 4 st, Jović aos 42 st e Theo Hernandez aos 50 st.

Neste sábado, o Milan jogou contra a Fiorentina, fora de casa, com a cabeça na partida da próxima quarta-feira em Londres contra o Tottenham, onde tentará se classificar às quartas-de-final da Champions League após 11 anos.
Assim a Fiorentina dominou o Milan e ganhou com o placar de 2 a 1. Com esta derrota, o Milan interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas e agora ocupa a 4ª posição na classificação junto com a Roma.
A Fiorentina sufocou o Milan no primeiro tempo e só não passou em vantagem porque o goleiro Maignan fez defesas milagrosas. O gol, que não saiu no primeiro tempo, apareceu logo no início da etapa final. Aos 4 minutos, Ikoné invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Tomori. O juiz concedeu o pênalti que Nico Gonzalez cobrou com categoria deslocando o goleiro do Milan (1 a 0).
A Fiorentina fez o gol do 2 a 0 aos 42 minutos com Jović que recebeu um cruzamento da direita e cabeceou firme para vencer Maignan. Aos 5 minutos dos acréscimos, Theo Hernandez recebeu passe de Saelemaekers e soltou um chute forte no ângulo fazendo o gol do 2 a 1.

Escalação do Milan (3-4-3)
Maignan
Kalulu, Thiaw, Tomori
Messias (Saelemaekers), Tonali, Bennacer (Bakayoko), Theo Hernandez
De Ketelaere (Adli), Giroud (Ibrahimović), Rebić (Origi)


24ª rodada, Domingo 26 Fevereiro 2023, MILAN  2 X 0  ATALANTA

Marcadores: Theo Hernandez aos 25 pt e Messias aos 41 st.

Depois de três derrotas seguidas, o Milan obteve a terceira vitória seguida ao derrotar a Atalanta com o placar de 2 a 0. Com esta vitória o Milan alcançou a Inter no segundo lugar da classificação. O líder Napoli está 18 pontos na frente!
No Milan, o goleiro Maignan voltou ao time após 5 meses de ausência por um problema na panturrilha da perna esquerda, e aos 38 minutos da segunda etapa Ibrahimović substituiu Giroud. O sueco voltou assim a disputar uma partida nove meses após uma cirurgia no joelho esquerdo.
O Milan passou em vantagem aos 25 minutos da primeira etapa. Kalulu cruzou para o bico da área onde Giroud escorou de cabeça para trás e Theo Hernandez pegou de primeira de pé esquerdo e acertou um voleio fantástico no canto direito do gol do goleiro Musso. A bola bateu no poste direito e depois nas costas do goleiro antes de entrar (1 a 0).
No segundo tempo o Milan continuou dominando e, após ter errado várias vezes o gol do 2 a 0, finalmente aos 41 minutos Messias recebeu bom passe em profundidade de Rafael Leão e, na saída do goleiro, tocou por cima para fazer Milan 2 X 0 Atalanta.

Escalação do Milan (3-4-3)
Maignan
Kalulu, Thiaw, Tomori
Messias (Saelemaekers), Tonali, Krunić, Theo Hernandez
Brahim Diaz (De Ketelaere), Giroud (Ibrahimović), Leão (Rebić)


23ª rodada, Sábado 18 Fevereiro 2023, MONZA  0 X 1  MILAN

Marcador: Messias aos 31 st.

Foi apertado, mas o Milan superou o Monza por 1 a 0, fora de casa, neste sábado, e segue firme na disputa por uma vaga na Champions League. Agora ocupa a 3ª posição na classificação, junto com a Roma, com dois pontos de vantagem sobre a Lazio, 5ª colocada.
O técnico Stefano Pioli manteve o esquema com três zagueiros que se tornou habitual nas últimas partidas. A defesa com Kalulu, Thiaw e Tomori foi muito bem, mais uma vez.
O Milan abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Após um rebote dentro da área, o brasileiro Júnior Messias dominou, ajeitou e bateu firme. O goleiro Di Gregorio não conseguiu defender: 1 a 0 para o Milan.
No segundo tempo o Monza quase empatou aos 28 minutos quando Ciurria acertou a base do poste esquerdo. A bola voltou em campo, bateu num pé do goleiro do Milan Tătăruşanu, bateu novamente no mesmo poste esquerdo e saiu!
O Milan teve a oportunidade de fazer o gol do 0 a 2 aos 40 minutos. Theo Hernandez arrancou pelo lado esquerdo, tocou para Giroud que de calcanhar passou para Tonali que chutou. O goleiro Di Gregorio defendeu, Saelemaekers pegou o rebote mas o goleiro defendeu novamente. De Keteleare pegou o novo rebote mas chutou em cima do zagueiro Pessina perdendo assim a chance de marcar o seu primeiro gol com a camisa do Milan.

Escalação do Milan (3-4-3)
Tătăruşanu
Kalulu, Thiaw, Tomori
Messias (Saelemaekers), Tonali, Krunić (Bakayoko), Theo Hernandez
Brahim Diaz (De Ketelaere), Origi (Giroud), Leão (Rebić)


22ª rodada, Sexta-feira 10 Fevereiro 2023, MILAN  1 X 0  TORINO

Marcador: Giroud aos 17 st.

O treinador Pioli continuou usando o esquema com três zagueiros (Kalulu, Kjaer e Thiaw) e o resultado foi ótimo porque o Milan voltou à vitória no Campeonato Italiano após 2 empates e 3 derrotas. Na classificação, subiu para a 3ª posição, junto com Atalanta e Roma.
O primeiro tempo do Milan foi fraco. O time estava nervoso e o Torino se protegia sem grandes problemas. O Milan claramente melhorou no segundo tempo e saiu em vantagem aos 17 minutos quando Theo Hernández cruzou pelo lado esquerdo e Giroud desviou de cabeça. O goleiro do Torino Milinković-Savić não alcançou a bola que entrou no seu canto esquerdo (1 a 0). Em seguida o Milan administrou a vantagem e conquistou 3 pontos importantes.

Escalação do Milan (3-4-3)
Tătăruşanu
Kalulu, Kjaer (Gabbia), Thiaw
Saelemaekers (Calabria), Tonali (Pobega), Krunić, Theo Hernandez
Brahim Diaz (De Ketelaere), Giroud (Origi), Leão


21ª rodada, Domingo 5 Fevereiro 2023, INTER  1 X 0  MILAN

Marcador: Lautaro Martinez aos 34 pt.

Na tentativa de interromper a fase ruim que o Milan está atravessando, o treinador Pioli passou ao esquema 3-5-2. Mas também este esquema não funcionou. A Inter foi dona absoluta da partida e passou em vantagem aos 34 minutos do primeiro tempo com Lautaro Martinez que completou de cabeça um escanteio cobrado pelo turco Çalhanoglu, ex-Milan.
Assim, o Milan colecionou a terceira derrota seguida e caiu para a 5ª posição na classificação, fora da zona Champions League!

Escalação do Milan (3-5-2)
Tătăruşanu
Kalulu, Kjaer (Rebić), Gabbia (Thiaw)
Calabria (Saelemaekers), Messias (Brahim Diaz), Tonali, Krunić, Theo Hernandez
Giroud, Origi (Leão)


20ª rodada, Domingo 29 Janeiro 2023, MILAN  2 X 5  SASSUOLO

Marcadores: Defrel aos 19 pt, Frattesi aos 22 pt, Giroud aos 24 pt, Berardi aos 30 pt, Laurienté de pênalti aos 2 st, Henrique aos 34 st e Origi aos 36 st.

Parecia uma partida fácil para o Milan dado que o Sassuolo tinha conquistado somente 2 pontos nos últimos 8 jogos. E, de fato, quando a partida iniciou, o Milan começou pressionando e chegou a abrir o placar aos 9 minutos com Giroud que aproveitou um cruzamento de Theo Hernandez e bateu de cabeça na saída do goleiro Consigli. Mas, infelizmente, o VAR entrou em ação, detectou um impedimento de alguns centímetros do mesmo Giroud e o gol não foi convalidado.
O Milan entrou em crise e o Sassuolo fez dois gols em três minutos, com Defrel aos 19 minutos e Frattesi aos 22 minutos. Giroud conseguiu reduzir as distâncias no placar aos 24 minutos, mas Berardi fez o gol do 1 a 3 antes do intervalo.
No segundo tempo, o Milan continuou apático e o Sassuolo continuou dominando e fez mais gols com facilidade. O jogo terminou com o placar de Milan 2 X 5 Sassuolo!
O Milan caiu para a 3ª posição na classificação e foi alcançado pela Atalanta e pela Lazio. Agora Napoli 53, Inter 40, Milan, Atalanta e Lazio 38. Portanto também a classificação para a Champions League está em risco!

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Calabria, Kalulu, Gabbia, Theo Hernandez
Tonali, Krunić (Pobega)
Saelemaekers (Messias), De Ketelaere (Leão), Rebić (Origi)
Giroud


19ª rodada, Terça-feira 24 Janeiro 2023, LAZIO  4 X 0  MILAN

Marcadores: Milinković-Savić aos 4 pt, Zaccagni aos 38 pt, Luis Alberto de pênalti aos 22 st e Felipe Anderson aos 30 st.

O Milan sofreu uma humilhante derrota em Roma nesta terça-feira. Foi derrotado pela Lazio com o placar de 4 a 0!
A Lazio conseguiu abrir o placar logo no começo. Aos 4 minutos, Zaccagni desceu pela esquerda e tocou para o meio onde Luis Alberto fez o corta-luz e Milinković-Savić, no meio da área, tocou no canto e marcou 1 a 0. Os problemas do Milan aumentaram aos 38 minutos quando a Lazio ampliou. Marusić chutou na saída do goleiro e acertou o poste direito. Zaccagni pegou o rebote e tocou para o gol vazio: 2 a 0 no placar.
A Lazio fez 3 a 0 aos 22 minutos da segunda etapa com Luis Alberto cobrando pênalti por uma falta de Kalulu em Pedro. A fome da Lazio não diminuía e o time seguiu em cima para aumentar o placar. Aos 30 minutos, Zaccagni chegou à linha de fundo pelo lado esquerdo, tocou para Luis Alberto que, de forma genial, acionou Felipe Anderson, no meio da área. O brasileiro só dominou e tocou para o fundo da rede: 4 a 0.
O Milan, apesar de ter conquistado somente 2 pontos nos três últimos jogos, continua na 2ª posição da classificação do Campeonato Italiano, mas a distância do líder Napoli é de 12 pontos!

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Calabria, Kalulu, Tomori (Kjaer), Dest
Tonali, Bennacer
Messias (Saelemaekers), Brahim Diaz (De Ketelaere), Leão (Rebić)
Giroud (Origi)


18ª rodada, Sábado 14 Janeiro 2023, LECCE  2 X 2  MILAN

Marcadores: Theo Hernandez gol-contra aos 4 pt, Baschirotto aos 23 pt, Leão aos 13 st e Calabria aos 25 st.

O Milan empatou com o Lecce por 2 a 2 neste sábado, fora de casa, e o ponto ganho pode parecer até muito pelo desempenho que o time teve. Após este empate o Milan continua na 2ª posição, mas a distância do líder Napoli subiu para 9 pontos.
O Lecce fez uma boa partida e no primeiro tempo causou muitos problemas ao Milan. Após apenas 3 minutos de jogo, em uma bobeira do zagueiro Kalulu, Di Francesco tomou a bola, avançou até a linha de fundo e cruzou para a área onde Theo Hernandez marcou gol-contra.
O Lecce conseguiu o segundo gol aos 23 minutos. Em escanteio curto, Hjulmand cruzou para Baschirotto que, deixado sozinho, tocou de cabeça fora do alcance do goleiro Tătăruşanu: 2 a 0. O primeiro tempo acabou com o Lecce dominando o adversário.
O Milan voltou do intervalo melhor e causou mais perigo. Aos 13 minutos, Rafael Leão parecia que ia cruzar, mas, mesmo com pouco ângulo, chutou e colocou a bola entre o goleiro Falcone e o poste: 2 a 1 para o Lecce.
Aos 25 minutos, Giroud ajeitou de cabeça para Calabria que, também de cabeça, tocou e empatou o jogo (2 a 2). O lance até foi checado pelo VAR por um possível impedimento, mas foi constatado que a posição era regular.
O Lecce voltou a assustar aos 43 minutos quando, depois de um cruzamento da esquerda, a bola bateu em Tomori e saiu rente à trave. Já o Milan não demonstrou forças para buscar algo além do empate e a igualdade persistiu até o fim.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Calabria (Kjaer), Kalulu, Tomori, Theo Hernandez (Dest)
Pobega (Vranckx), Bennacer
Saelemaekers (Messias), Brahim Diaz (Origi), Leão
Giroud


17ª rodada, Domingo 8 Janeiro 2023, MILAN  2 X 2  ROMA

Marcadores: Kalulu aos 30 pt, Pobega aos 32 st, Ibanez aos 42 st e Abraham aos 48 st.

O Milan deixou escapar um jogo que estava em suas mãos. Neste domingo, sofreu um "apagão" a partir dos 42 minutos do segundo tempo e cedeu o empate por 2 a 2 à Roma após estar vencendo por dois gols de vantagem. Com isso, foi alcançado pela Juventus no segundo lugar da classificação, 7 pontos atrás do líder Napoli.
O Milan iniciou a partida sem os mesmos nove jogadores que não pude escalar na última partida contra a Salernitana: Ibrahimović, Florenzi, Maignan, Origi, Krunić, Messias, Rebić, Ballo-Touré e Kjaer, todos lesionados. Apesar destas ausências, o Milan dominou o adversário até os 41 minutos da segunda etapa.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Tonali cobrou escanteio e Kalulu cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar. Aos 32 minutos da segunda etapa, Pobega, que acabara de substituir Brahim Diaz, recebeu de Rafael Leão e fez 2 a 0.
Tudo levava a crer que o Milan conquistaria três pontos com facilidade, mas a Roma resolveu jogar nos minutos finais. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Ibanez cabeceou com estilo para fazer 2 a 1 e reacender a partida.
O tempo era curto, mas a Roma se jogou ao ataque e conseguiu empatar aos 48 minutos, aproveitando-se de um "apagão" do Milan. Após cobrança de uma falta, Abraham pegou um rebote do goleiro Tătăruşanu para decretar o empate no estádio San Siro (2 a 2).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Calabria, Kalulu, Tomori, Theo Hernandez
Tonali, Bennacer (Vranckx)
Saelemaekers (Gabbia), Brahim Diaz (Pobega), Leão
Giroud (De Ketelaere)


16ª rodada, Quarta-feira 4 Janeiro 2023, SALERNITANA  1 X 2  MILAN

Marcadores: Leão aos 10 pt, Tonali aos 15 pt e Bonazzoli aos 38 st.

Apesar de o treinador Pioli não poder escalar 9 jogadores: Ibrahimović, Florenzi, Maignan, Origi, Krunić, Messias, Rebić, Ballo-Touré e Kjaer, todos machucados, o Milan iniciou a partida de maneira arrasadora e após 15 minutos já estava ganhando por 2 a 0.
Leão abriu o placar aos 10 minutos. Em um lindo passe de Tonali, ele escapou nas costas da defesa, driblou o goleiro Ochoa e tocou para o gol vazio. O passe foi tão bonito que o mesmo Leão engraxou a chuteira de Tonali como forma de agradecimento e homenagem ao companheiro.
O segundo gol veio pouco tempo depois, aos 15 minutos. Tonali recebeu de fora da área e chutou forte, mas Ochoa defendeu. No rebote, a bola sobrou para Brahim Diaz que passou para trás para o mesmo Tonali que chutou no canto e não deu chance para o goleiro mexicano. Milan 2 a 0 no placar.
O Milan continuou pressionando a Salernitana e poderia ter marcado muito mais gols se o goleiro Ochoa não tivesse feito várias defesas milagrosas.
Aos 38 minutos da segunda etapa, a Salernitana enfim conseguiu diminuir o placar. Coulibaly fez uma jogada pela direita e cruzou alto para a segunda trave onde Bonazzoli pegou de primeira e encontrou um espaço entre o goleiro Tătăruşanu e o poste para marcar e diminuir o placar para 2 a 1.
Nos poucos minutos que faltavam para o fim da partida, o Milan não correu nenhum risco e voltou para Milão com os 3 pontos da vitória. O Milan continua na 2ª posição na classificação, agora 5 pontos atrás do líder Napoli que foi derrotado pela Inter. Napoli 41, Milan 36.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Calabria (Gabbia), Kalulu, Tomori, Theo Hernandez
Tonali, Bennacer
Saelemaekers (Dest), Brahim Diaz (De Ketelaere), Leão
Giroud (Vranckx)


15ª rodada, Domingo 13 Novembro 2022, MILAN  2 X 1  FIORENTINA

Marcadores: Leão aos 2 pt, Barak aos 28 pt e Milenković gol-contra aos 46 st.

Não demorou nem dois minutos para o Milan abrir o placar. Após jogada de Giroud pelo meio, Rafael Leão carregou a bola e não perdoou após sair cara a cara com o goleiro Terracciano da Fiorentina, anotando o primeiro gol da partida.
Após sofrer o gol, a Fiorentina começou a se impor em pleno estádio San Siro e, após acertar o poste com Biraghi, chegou ao empate aos 28 minutos com gol de Barak após bate-rebate na área do Milan. O chute de Barak foi desviado por Thiaw enganando o goleiro Tătăruşanu.
Já no final da partida, aos 45 minutos da etapa final, a Fiorentina chegou com extremo perigo pela direita com Ikoné. O francês tirou do goleiro, mas o zagueiro do Milan Tomori tirou em cima da linha, salvando o que seria o gol da vitória da Fiorentina.
Logo após Tomori salvar o Milan, os donos da casa chegaram ao gol em um lance confuso. Após dividida do goleiro da Fiorentina com Rebić, a bola bateu no zagueiro Milenković e entrou no gol. Gol-contra que deu ao Milan uma inesperada vitória!
Após este jogo, o Milan continua na segunda posição, atrás do Napoli. Napoli 41, Milan 33. Agora o Campeonato Italiano será suspenso durante a realização do Mundial no Qatar e reiniciará em Janeiro 2023.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Kalulu, Thiaw (Dest), Tomori, Theo Hernandez
Tonali (Rebić), Bennacer
Brahim Diaz (Origi), Krunić (Vranckx), Leão
Giroud


14ª rodada, Terça-feira 8 Novembro 2022, CREMONESE  0 X 0  MILAN

Contra a Cremonese o técnico Pioli não pôde escalar Ibrahimović, Calabria, Florenzi, Maignan, Saelemaekers e Dest, todos machucados, e Theo Hernandez e Giroud suspensos. Além disso iniciou deixando no banco Kalulu e Leão porque cansados pelas muitas partidas disputadas.
O Milan não jogou bem e não conseguiu furar o bloqueio da Cremonese. Aos 10 minutos da segunda etapa, o Milan até conseguiu abrir o placar quando, após bate-rebate, Rebić cruzou rasteiro para Origi que dominou, tirou da defesa e tocou na saída do goleiro Carnesecchi. No entanto, o mesmo Origi estava em posição de impedimento e, após revisão do VAR, o árbitro anulou o gol.
Após este empate o Milan continua na segunda posição na tabela, mas a distância do líder Napoli aumentou para 8 pontos.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Thiaw (Kalulu), Kjaer, Tomori, Ballo-Touré
Tonali (Krunić), Bennacer
Messias, Brahim Diaz (De Ketelaere), Rebić (Lazetić)
Origi (Leão)


13ª rodada, Sábado 5 Novembro 2022, MILAN  2 X 1  SPEZIA

Marcadores: Theo Hernandez aos 20 pt, Daniel Maldini aos 15 st e Giroud aos 44 st.

O Milan entrou em campo faminto e bombardeou o gol do Spezia desde os primeiros instantes. Finalmente, aos 20 minutos, o Milan saiu em vantagem com Theo Hernandez após assistência de Bennacer. Havia dúvidas sobre um possível impedimento de Theo e o VAR, por um problema técnico nos equipamentos, confirmou o gol somente após 5 longos minutos.
O Milan poderia ter concluído o primeiro tempo com uma vantagem maior mas Krunić acertou o travessão aos 16 minutos, Leão acertou o travessão aos 48 minutos e o goleiro Dragowki fez pelo menos cinco defesas milagrosas.
Na volta do intervalo, o Milan baixou o ritmo e permitiu que o Spezia empatasse e, por ironia da sorte, o autor do empate foi o jovem Daniel Maldini, filho do diretor técnico do Milan Paolo Maldini e emprestado pelo Milan ao Spezia no início da temporada.
Aos 20 minutos o Milan voltou em vantagem com um belo gol de Tonali mas a alegria dor torcedores do Milan durou pouco porque o VAR flagrou uma falta na construção do lance e anulou o gol. Finalmente, aos 44 minutos, Giroud deu a vitória ao Milan com um voleio plástico após um belo lançamento de Tonali. Giroud, entretanto, resolveu tirar a camisa na comemoração do gol e foi infantilmente expulso.
Com esta vitória o Milan voltou na segunda posição do Campeonato Italiano, 6 pontos atrás do Napoli. Napoli 35, Milan 29.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Kalulu, Gabbia, Tomori, Theo Hernandez
Bennacer (Tonali), Krunić
Messias (Rebić), Brahim Diaz (De Ketelaere), Leão (Thiaw)
Origi (Giroud)


12ª rodada, Domingo 30 Outubro 2022, TORINO  2 X 1  MILAN

Marcadores: Djidji aos 35 pt, Miranchuk aos 37 pt e Messias aos 22 st.

O Milan, durante a partida contra o Torino, estava com a cabeça pensando ao jogo de Champions League da próxima quarta-feira que lhe pode garantir a passagem às Oitavas-de-Final após 9 temporadas. Seus jogadores disputaram, portanto, uma de suas piores partidas.
Os zagueiros do Milan tiveram um apagão de três minutos na segunda parte do primeiro tempo que permitiu ao Torino marcar dois gols e garantir a vitória:
- aos 35 minutos, Lazaro cobrou falta pela esquerda e Djidji nem precisou pular para desviar de cabeça e fazer 1 a 0.
- dois minutos depois, aos 37 minutos, Gabbia não conseguiu dominar a bola após um longo lançamento do goleiro do Torino. A bola sobrou para o russo Miranchuck que bateu cruzado para fazer 2 a 0.
Na segunda etapa, o Milan reduziu as distâncias com um gol de Júnior Messias aos 22 minutos. A este ponto o Milan tinha ainda quase meia hora para empatar, mas criou muito pouco e não conseguiu evitar a derrota. O Milan caiu assim para a 3ª posição na classificação. Napoli 32, Atalanta 27, Milan 26.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Kalulu (Dest), Gabbia, Tomori, Theo Hernandez
Tonali (Bennacer), Pobega
Messias (Giroud), Brahim Diaz (De Ketelaere), Leão (Rebić)
Origi


11ª rodada, Sábado 22 Outubro 2022, MILAN  4 X 1  MONZA

Marcadores: Brahim Diaz aos 16 pt e aos 41 pt, Origi aos 20 st, Ranocchia aos 25 st e Leão aos 39 st.

O técnico Pioli não pode escalar Ibrahimović, Florenzi, Saelemaekers, Calabria e Maignan, todos com lesões e que voltarão ao time somente em janeiro 2023, após o Mundial no Qatar. Além disso Pioli decidiu manter no banco Tonali, Giroud e Leão para poupá-lo para a partida de Champions League da próxima terça-feira contra a Dínamo Zagreb fora de casa.
A partida foi fácil para o Milan que conseguiu se impor desde o começo e marcou um gol logo aos 16 minutos. Brahim Diaz recebeu do goleiro Tătăruşanu e foi avançando sem que ninguém o parasse, até entrar na área e tocar na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
O segundo gol veio ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Origi acionou Brahim Diaz que, dentro da área, girou em cima do marcador e finalizou cruzado: 2 a 0 no placar.
O jogo era tranquilo para o Milan e os gols saíram naturalmente também no segundo tempo. Aos 20 minutos, Origi recebeu de Messias e colocou a bola na rede para fazer 3 a 0 e, aos 39 minutos, o Milan fechou a conta com Rafael Leão que recebeu de Theo Hernandez da esquerda, dominou e bateu bem, sem chance para o goleiro: 4 a 1.
Após esta vitória o Milan alcançou a segunda posição na classificação: Napoli 29, Milan 26.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Dest (Kalulu), Kjaer (Gabbia), Tomori, Theo Hernandez
Bennacer, Pobega
Messias, Brahim Diaz (De Ketelaere), Rebić (Leão)
Origi (Vranckx)


10ª rodada, Domingo 16 Outubro 2022, VERONA  1 X 2  MILAN

Marcadores: Veloso gol-contra aos 10 pt, Gunter aos 19 pt e Tonali aos 37 st.

O Milan começou o jogo contra o Verona contando com um golpe de sorte: em descida rápida, Giroud acionou Rafael Leão pela esquerda. O português foi até a linha de fundo e tentou o passe para trás achando o seu patrício Miguel Veloso no caminho. O volante do Verona desviou para o próprio gol e abriu o placar (Verona 0 X 1 Milan).
O Verona empatou ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos. O zagueiro Gunter finalizou rasteiro e contou com um desvio de Gabbia para vencer o goleiro Tătăruşanu (1 a 1).
O Milan chegou à vitória graças a um gol de Tonali no trecho final da partida. Aos 37 minutos do segundo tempo, em um contragolpe rápido pela direita, Rebić rolou para o centro da área para Tonali que, bem posicionado, finalizou no canto (Verona 1 x 2 Milan).
Mas não foi uma vitória fácil para o Milan. Aos 11 minutos da segunda etapa, Piccoli tinha antecipado Gabbia e de cabeça tinha acertado o travessão de Tătăruşanu. Teria sido o gol da vantagem do Verona. Aos 42 e aos 45 minutos Thiaw, que acabara de substituir Leão, tinha impedido por duas vezes com rebatidas milagrosas que os atacantes do Verona empatassem o jogo.
O Milan continua na 3ª posição da classificação: Napoli 26, Atalanta 24, Milan 23.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Kalulu, Gabbia, Tomori, Theo Hernandez
Tonali, Krunić (Bennacer)
Brahim Diaz (Rebić), Adli (Pobega), Leão (Thiaw)
Giroud (Origi)


9ª rodada, Sábado 8 Outubro 2022, MILAN  2 X 0  JUVENTUS

Marcadores: Tomori aos 46 pt e Brahim Diaz aos 11 st.

Neste sábado, o Milan venceu a Juventus, em casa, por 2 a 0, e subiu para a 3ª posição no Campeonato Italiano com 20 pontos, atrás de Napoli com 23 e Atalanta com 21.
O Milan foi melhor no primeiro tempo e acertou o poste direito com Leão aos 20 minutos e o poste esquerdo aos 33 minutos, sempre com Leão. Finalmente passou em vantagem aos 46 minutos. Após cobrança de escanteio, Giroud chutou e acertou o companheiro Tomori dentro da pequena área. O zagueiro inglês dominou, girou rapidamente e, de frente para o gol, bateu forte, no alto, para abrir o placar.
Já aos 11 minutos do segundo tempo, Brahim Diaz anotou uma verdadeira pintura. O meia espanhol aproveitou passe errado do juventino Vlahović, dominou no círculo central, arrancou em velocidade, deu uma caneta em Bonucci, deixou outro adversário para trás e ficou cara a cara com o goleiro que até desviou a bola, mas não impediu o gol após chute potente do camisa 10 (2 a 0).

Escalação do Milan (4-3-2-1)
Tătăruşanu
Kalulu, Gabbia, Tomori, Theo Hernandez
Tonali, Bennacer (Vranckx), Pobega (Krunić)
Brahim Diaz (De Ketelaere), Leão (Origi)
Giroud (Rebić)


8ª rodada, Sábado 1° Outubro 2022, EMPOLI  1 X 3  MILAN

Marcadores: Rebić aos 34 st, Bajrami aos 47 st, Ballo-Touré aos 49 st e Leão aos 52 st.

Na partida contra o Empoli, o treinador Pioli não pôde contar com 6 jogadores, Ibrahimović, Florenzi, Origi, Maignan, Theo Hernandez e Messias, todos machucados. Além disso Saelemaekers e Calabria se machucaram seriamente ainda no primeiro tempo. No segundo tempo foi Kjaer quem se machucou.
Apesar dos muitos jogadores lesionados, o Milan conseguiu abrir o placar aos 34 minutos da segunda etapa quando Tonali repôs rapidamente a bola em jogo e Leão fez jogada individual na ponta direita. O português passou rasteiro no meio para Rebić mandar para o fundo das redes (0 a 1).
Quando a vitória do Milan parecia certa, aos 47 minutos, Bennacer fez falta perigosa na entrada da área. Bajrami cobrou e mandou a bola no canto de Tătăruşanu empatando o jogo (1 a 1).
No entanto, logo o Milan reagiu e fez o segundo gol aos 49 minutos. Ballo-Touré aproveitou uma sobra de bola na área e mandou para o gol (1 a 2). Ainda deu tempo de Rafael Leão fazer o terceiro gol. Ele saiu em velocidade e tocou por cima do goleiro para decretar a vitória (1 a 3).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Calabria (Kalulu), Kjaer (Dest), Tomori, Ballo-Touré
Tonali, Bennacer
Saelemaekers (Krunić), De Ketelaere (Brahim Diaz), Krunić
Giroud (Rebić)


7ª rodada, Domingo 18 Setembro 2022, MILAN  1 X 2  NAPOLI

Marcadores: Politano de pênalti aos 10 st, Giroud aos 24 st e Simeone aos 33 st.

O Milan, apesar de não poder contar com Leão (suspenso e substituído por Krunić), começou bem o jogo e até o intervalo foi o melhor time em campo. Entretanto, apesar de ocupar mais a área ofensiva e finalizar com frequência, a bola nunca quis entrar no gol. O Napoli chegava pouco e só se defendia.
Ainda assim, o primeiro gol da noite em Milão foi dos visitantes. Aos 10 minutos da segunda etapa Sergiño Dest, que no intervalo tinha substituído Calabria com problemas musculares, derrubou o ágil Kvaratskhelia na área e o juiz Mariani deu o pênalti após confirmar no VAR. Politano cobrou e marcou.
Apesar de o Napoli fechar a sua defesa, o Milan conseguiu o empate aos 24 minutos. Theo Hernandez fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o artilheiro Giroud completar para a rede (1 a 1).
O Milan tentava virar o placar, mas falhou na defesa aos 33 minutos. Mario Rui levantou a bola na área e Giovanni Simeone (filho do técnico do Atlético Madrid Diego Simeone) se antecipou a Tomori e de cabeça fez o gol do 1 a 2.
O Milan teve ainda uma chance para empatar, mas Kalulu acertou o travessão. A sorte definitivamente não estava do lado de Pioli e seus comandados. Assim o Milan foi derrotado no Campeonato Italiano após 22 partidas sem perder: 15 vitórias e 7 empates.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Dest), Kjaer (Kalulu), Tomori, Theo Hernandez
Tonali, Bennacer
Saelemaekers (Messias), De Ketelaere (Adli), Krunić (Brahim Diaz)
Giroud


6ª rodada, Sábado 10 Setembro 2022, SAMPDORIA  1 X 2  MILAN

Marcadores: Messias aos 6 pt, Djuricić aos 12 st e Giroud de pênalti aos 22 st.

O Milan dominou completamente o primeiro tempo. Aos 6 minutos, Rafael Leão arrancou do meio-de-campo com a bola, serviu Giroud dentro da área e o francês tocou para De Ketelaere. O jovem belga acionou Leão que serviu quase sem querer Júnior Messias que chutou rasteiro e fez o gol do 0 a 1. Aos 20 minutou, De Ketelaere marcou o segundo gol para o Milan, mas o juiz não convalidou, após consultar o VAR, porque Giroud estava impedido de alguns centímetros.
Mas no início do segundo tempo as coisas se complicaram para o Milan. Leão foi tentar uma bicicleta e acertou uma canelada no rosto do Ferrari. Levou cartão amarelo e foi expulso porque já tinha outro amarelo. O Milan ficou com 10 em campo e, pouco depois, aos 12 minutos, a Sampdoria empatou com Djuricić.
A este ponto o técnico Pioli fez algumas substituições e passou ao esquema 3-5-1 (Kalulu-Kjaer-Tomori, Calabria-Tonali-Bennacer-Vranckx-Theo Hernandez, Giroud). Esta mudança resultou ser vitoriosa porque permitiu que o Milan conseguisse agredir a Sampdoria mesmo com um a menos. Assim, aos 22 minutos, em ação de escanteio, um jogador da Sampdoria desviou a bola com um braço e o juiz Fabbri, com a ajuda do VAR, marcou um pênalti que foi transformado por Giroud (1 a 2).
Graças também a duas defesas milagrosas de Maignan, o Milan conduziu a vitória até o fim.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Kjaer, Kalulu, Theo Hernandez
Tonali, Pobega (Vranckx)
Messias (Tomori), De Ketelaere (Bennacer), Leão
Giroud


5ª rodada, Sábado 3 Setembro 2022, MILAN  3 X 2  INTER

Marcadores: Brozović aos 21 pt, Leão aos 28 pt, Giroud aos 8 st, Leão aos 15 st e Dzeco aos 22 st.

Este foi o primeiro dérbi da era RedBird e o novo dono do Milan Gerry Cardinale estava presente no estádio San Siro. Estavam presentes também os antigos donos Paul e Gordon Singer.
O Milan iniciou melhor mas foi a Inter quem passou em vantagem aos 21 minutos do primeiro tempo com Brozovic que surpreendeu os zagueiros do Milan. O Milan, porém, não se abalou, reagiu e teve boas chances para igualar o marcador. O empate surgiu aos 28 minutos quando, após passe errado de Çalhanoğlu, Tonali roubou a bola e ajeitou para Rafael Leão que bateu cruzado e empatou.
A Inter sentiu o baque do gol sofrido e viu o Milan comandar as ações, mas conseguiu manter a igualdade no placar até o intervalo.
No início do segundo tempo, Rafael Leão voltou a aparecer, desta vez servindo Giroud. O francês recebeu dentro da grande área, girou e chutou cruzado: 2 a 1 para o Milan e virada no placar.
Pouco depois, aos 15 minutos, Leão brilhou mais uma vez em jogada individual. Ele se livrou de três marcadores e marcou o terceiro do Milan, o segundo dele na partida. A Inter não desistiu e descontou com Dzeko (3 a 2) aos 22 minutos. A partir daí, os interistas foram para cima em busca do empate, mas o goleiro Maignan, em excelente jornada, garantiu o triunfo do Milan com algumas defesas milagrosas.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Kjaer), Kalulu, Tomori, Theo Hernandez
Tonali (Pobega), Bennacer
Messias (Saelemaekers), De Ketelaere (Brahim Diaz), Leão
Giroud (Origi)


4ª rodada, Terça-feira 30 Agosto 2022, SASSUOLO  0 X 0  MILAN

Nesta partida o técnico Pioli aplicou um grande turnover em vista do dérbi do próximo sábado contra a Inter e fez descansar 5 titulares: Calabria, Kalulu, Tonali, Messias e De Ketelaere. Nos seus lugares entraram em campo Florenzi, Kjaer, Pobega, Saelemaekers e Brahim Diaz, respectivamente. Esta escolha de Pioli foi muito criticada pelos jornalistas esportivos porque o Milan não jogou bem e teve dificuldades na criação das jogadas de ataque.
A partida terminou empatada em 0 a 0. Porém foi o Sassuolo quem ficou mais perto de abrir o placar. De fato, aos 22 minutos do primeiro tempo, Saelemakers fez falta dentro da área e o árbitro Ayroldi marcou pênalti. Berardi foi para a cobrança, mas o goleiro Maignan defendeu.
A única notícia positiva para o Milan foi o retorno do zagueiro dinamarquês Simon Kjaer, nove meses depois de sofrer uma grave lesão no joelho. Ele foi titular e ficou em campo por 79 minutos.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Florenzi, Kjaer (Kalulu), Tomori, Theo Hernandez
Bennacer, Pobega (Tonali)
Saelemaekers (Messias), Brahim Diaz (De Ketelaere), Leão
Giroud (Adli)


3ª rodada, Sábado 27 Agosto 2022, MILAN  2 X 0  BOLOGNA

Marcadores: Leão aos 21 pt e Giroud aos 13 st.

O Milan venceu com autoridade o Bologna por 2 a 0 neste sábado no estádio San Siro, na estreia do seu terceiro uniforme de cor verde-oliva. O atacante Rafael Leão foi o grande destaque ao marcar um dos gols e dar uma assistência. Houve também a estreia como titular do jovem belga De Ketelaere, principal contratação do clube nesta temporada.
De Ketelaere entrou na posição que vinha sendo ocupada por Brahim Diaz e foi muito bem em campo. Alto e com passadas largas ele causou um impacto imediato no jogo.
O primeiro gol saiu aos 20 minutos do primeiro tempo quando De Ketelaere roubou a bola no meio-campo, avançou e rolou para a esquerda, onde estava Rafael Leão. O atacante finalizou no canto do goleiro Skorupski e marcou 1 a 0.
No segundo tempo, o Milan conseguiu o segundo gol em uma falha do Bologna. Aos 13 minutos, em saída errada da defesa, a bola ficou com Rafael Leão. O português colocou na área para Giroud que mandou de primeira no canto esquerdo do goleiro (2 a 0).
Deve-se notar que na metade da segunda etapa Yacine Adli substituiu De Ketelaere e fez assim a sua estreia com a camisa do Milan.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Kalulu, Tomori (Gabbia), Theo Hernandez (Ballo-Touré)
Tonali, Bennacer (Pobega)
Messias (Saelemaekers), De Ketelaere (Adli), Leão
Giroud


2ª rodada, Domingo 21 Agosto 2022, ATALANTA  1 X 1  MILAN

Marcadores: Malinovskyi aos 29 pt e Bennacer aos 23 st.

No primeiro grande desafio da Série A desta temporada, Milan e Atalanta empataram em 1 a 1 na cidade de Bergamo. O resultado foi justo porque a Atalanta foi melhor no primeiro tempo e o Milan cresceu de produção na etapa final.
A Atalanta passou em vantagem aos 29 minutos do primeiro tempo quando Malinovskyi recebeu, sozinho, na entrada da grande área e finalizou para abrir o placar. A bola chegou a tocar no zagueiro Kalulu enganando o goleiro Maignan. O Milan ainda tentou buscar o empate, teve algumas oportunidades, mas nenhuma foi efetiva.
Na segunda etapa, vendo a dificuldade de empatar a partida, o técnico Pioli mexeu na equipe fazendo entrar Giroud e De Ketelaere nos lugares de Rebić e Brahim Diaz. Dois minutos após sua entrada, De Ketelaere lançou a bola para Tonali que ficou cara a cara com o goleiro Musso, mas finalizou sem sucesso.
O Milan ainda alterou o time, ainda no setor ofensivo. Rafael Leão e Messias deram lugar a Origi e Saelemaekers. Estas mudanças surtiram efeito. De fato, aos 23 minutos, dois minutos depois das alterações, Saelemaekers tocou para Bennacer que recebeu no bico da área, limpou a marcação e finalizou no canto direito do goleiro, deixando tudo igual no placar. Um chute perfeito!

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Florenzi), Kalulu, Tomori, Theo Hernandez
Tonali, Bennacer
Messias (Saelemaekers), Brahim Diaz (De Ketelaere), Leão (Origi)
Rebić (Giroud)


1ª rodada, Sábado 13 Agosto 2022, MILAN  4 X 2  UDINESE

Marcadores: Becão aos 2 pt, Theo Hernandez de pênalti aos 11 pt, Rebić aos 15 pt, Masina aos 49 pt, Brahim Diaz ao 1° st e Rebić aos 23 st.

O primeiro jogo da temporada 2022/23 começou com um susto para os milhares de torcedores do Milan que lotavam o estádio San Siro. De fato, aos 2 minutos, em cobrança de escanteio, o brasileiro Becão desviou de cabeça para fazer Milan 0 X 1 Udinese. Só que o susto durou muito pouco. Aos 11 minutos, em uma jogada dentro da área, Brahim Diaz girou e chutou cruzado exigindo uma grande defesa do goleiro Silvestri. No rebote, o lateral Calabria chegou na bola, mas foi tocado por um zagueiro. Inicialmente, o árbitro não marcou nada, mas o VAR o chamou para revisar e ele decidiu dar pênalti. Theo Hernández cobrou com categoria e fez 1 a 1.
A virada veio pouco depois. Aos 15 minutos Calabria fez grande jogada pela direita, cruzou rasteiro e Rebić, de primeira, mandou para o fundo da rede para fazer 2 a 1. Só que antes do intervalo, a Udinese causou outro grande susto com Mesina que de cabeça empatou.
O Milan não se abalou e no segundo tempo marcou logo no primeiro minuto. Theo Hernández cruzou para a área, a defesa da Udinese se atrapalhou e a bola sobrou para Brahim Diaz fazer 3 a 2 para o Milan. O quarto gol saiu aos 23 minutos. Em jogada pela direita, Brahim Diaz cruzou rasteiro da linha de fundo para Rebić completar e marcar 4 a 2.
Em seguida o técnico Pioli fez estrear De Ketelaere, Origi e Pobega.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Kalulu, Tomori, Theo Hernandez
Krunić (Pobega), Bennacer
Messias (Saelemaekers), Brahim Diaz (De Ketelaere), Leão (Origi)
Rebić (Giroud)


para o Banco de Dados Voltar para o Banco de Dados

logotipo do Milan