milan milan milan milan-brasil milan milan milan
para o Banco de Dados Voltar para o Banco de Dados

JOGOS DO MILAN NA TEMPORADA 2021/22

38ª rodada, Domingo 22 Maio 2022, SASSUOLO  0 X 3  MILAN

Marcadores: Giroud aos 17 pt e aos 32 pt, Kessié aos 36 pt.

Neste domingo, o Milan teve uma das suas melhores atuações na temporada e garantiu a conquista do título da Série A, a primeira vez desde 2010/11. Fora de casa, mas com a torcida a seu favor, o Milan venceu o Sassuolo por 3 a 0 e conquistou o título com autoridade. Foi uma grande atuação do time comandado por Stefano Pioli, com direito a mais uma participação decisiva do atacante Rafael Leão.
O Milan começou pressionando o Sassuolo. Era claro que o time queria decidir o título o mais rapidamente possível. A pressão era tanta que o Sassuolo resistiu somente até os 17 minutos quando Ayhan saiu jogando errado e perdeu a bola para Rafael Leão. Ele avançou pela esquerda e tocou para o meio para Giroud que finalizou firme, de pé esquerdo. A bola passou no meio das pernas do goleiro Consigli e entrou no gol: 1 a 0 para o Milan.
A fome do Milan continuava. O time seguia pressionando o rival no seu campo e conseguiu fazer 2 a 0 aos 32 minutos quando Rafael Leão roubou a bola de Ferrari, fez a jogada pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para o meio onde estava Giroud, mais uma vez bem posicionado, para finalizar de pé esquerdo e colocar no fundo da rede.
O Milan aumentou a vantagem aos 35 minutos quando Maxime Lopez perdeu a bola para Krunić que acionou Rafael Leão, desta vez pelo lado direito. O português cruzou para a área onde Kessié pegou de primeira, de pé esquerdo, e acertou o canto: 3 a 0.
No segundo tempo não houve mais gols, mas a festa já estava garantida. O Milan concluiu a temporada com 86 pontos, 2 a mais que a Inter. Foram 26 vitórias, 8 empates e 4 derrotas. 69 gols marcados e 31 sofridos.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Kalulu, Tomori (Romagnoli), Theo Hernandez
Tonali (Bennacer), Kessié
Saelemaekers (Florenzi), Krunić (Brahim Diaz), Leão
Giroud (Ibrahimović)


37ª rodada, Domingo 15 Maio 2022, MILAN  2 X 0  ATALANTA

Marcadores: Leão aos 11 st e Theo Hernandez aos 30 st.

No primeiro tempo o Milan, empolgado pelo estádio lotado, era melhor, atacava mais e tinha mais a bola. Mas, apesar do domínio, não conseguia criar chances claras. O jogo era difícil e a Atalanta não afrouxava.
No início do segundo tempo, o técnico Stefano Pioli colocou em campo o brasileiro Messias no lugar de Saelemaekers e Rebić no lugar de Giroud. E as mudanças sortiram efeito.
Aos 11 minutos, Messias lançou Rafael Leão que arrancou em velocidade e não conseguiu ser parado por ninguém, nem mesmo pelo goleiro Musso que viu o chute do português passar por baixo das suas pernas: 1 a 0 para o Milan e festa no estádio San Siro.
O Milan continuava melhor em campo, mas o placar ainda era apertado. Tudo isto foi resolvido por um lance magistral aos 30 minutos. O lateral esquerdo Theo Hernandez roubou a bola e avançou antes do meio-campo, correndo para o meio, passando pelos adversários, puxando para a esquerda e chutando cruzado para marcar um gol antológico (2 a 0).
Após esta quinta vitória seguida, o Milan continua líder com 83 pontos. A Inter segue com 81. O Milan está muito perto de conquistar o título italiano após 11 anos. Será suficiente empatar com o Sassuolo, fora de casa, no próximo domingo, na última rodada desta temporada.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Florenzi), Kalulu, Tomori, Theo Hernandez
Tonali (Bennacer), Kessié
Saelemaekers (Messias), Krunić (Bakayoko), Leão
Giroud (Rebić)


36ª rodada, Domingo 8 Maio 2022, VERONA  1 X 3  MILAN

Marcadores: Faraoni aos 38 pt, Tonali aos 48 pt e aos 4 st, Florenzi aos 41 st.

O Milan começou fazendo muita pressão e Tonali chegou a marcar, após dominar uma bola longa, mas o gol foi anulado pelo VAR por um impedimento milimétrico do mesmo Tonali. O Milan teve outras chances de gol mas foi o Verona quem passou em vantagem com Faraoni, de cabeça, aos 38 minutos (0 a 1).
O Milan não se desesperou com o gol do Verona e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Rafael Leão estava impossível. Aos 48 minutos recebeu pela ponta esquerda, passou fácil por Casale e cruzou rasteiro para o desvio de Tonali (1 a 1). No segundo tempo, assim que o jogo foi retomado, Leão deu outra arrancada, deixou todo mundo comendo poeira e rolou para o centro da área onde Tonali apareceu novamente para fazer 2 a 1.
A virada quase relâmpago do Milan deixou o Verona abalado e aos 41 minutos Florenzi, que não jogava desde o começo de abril por uma lesão no joelho e que tinha acabado de entrar no lugar de Calabria, bateu cruzado e fez 3 a 1 fechando a grande vitória do Milan.
O Milan continua na liderança com 80 pontos, a Inter segue com 78. O Milan tem uma tabela teoricamente mais difícil que a da Inter nas duas últimas rodadas (contra a Atalanta em casa e contra o Sassuolo fora de casa), mas ganhará o scudetto se obter uma vitória e um empate.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Florenzi), Kalulu, Tomori, Theo Hernandez
Tonali, Kessié
Saelemaekers (Messias), Krunić (Bennacer), Leão (Ibrahimović)
Giroud (Rebić)


35ª rodada, Domingo 1° Maio 2022, MILAN  1 X 0  FIORENTINA

Marcador: Rafael Leão aos 37 st.

O início foi movimentado e o Milan chegou a abrir o placar logo aos 5 minutos, com o lateral-esquerdo Theo Hernández. No entanto, o gol foi anulado por um impedimento de Júnior Messias no início da jogada.
O Milan era superior, mas não conseguia converter suas jogadas em gols, perdia muitas chances e o jogo estava tomando tons dramáticos.
Finalmente, após muito tentar, os 37 minutos da segunda etapa, Rafael Leão aproveitou uma saída errada do goleiro da Fiorentina Terracciano e colocou o Milan em vantagem. A saída bizarra do goleiro caiu bem nos pés do atacante do Milan que entrou na área, evitou um zagueiro e bateu no canto esquerdo balançando as redes e garantindo uma importante vitória da equipe.
O Milan chegou assim aos 77 pontos, a Inter segue com 75 (agora Milan e Inter têm o mesmo número de jogos). O Milan ganhará o scudetto se fizer 7 pontos nos 3 últimos jogos contra Verona, Atalanta e Sassuolo.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Kalulu, Tomori, Theo Hernandez
Tonali, Kessié (Bennacer)
Messias (Rebić), Brahim Diaz (Krunić), Leão
Giroud (Ibrahimović)


34ª rodada, Domingo 24 Abril 2022, LAZIO  1 X 2  MILAN

Marcadores: Immobile aos 4 pt, Giroud aos 5 st e Tonali aos 47 st.

A Lazio começou muito bem a partida e precisou de apenas quatro minutos para passar em vantagem. Milinkovic-Savic chegou até à linha de fundo pelo lado direito e cruzou para a pequena área, onde Immobile apareceu entre três zagueiros do Milan para fazer 1 a 0.
O Milan foi melhor na segunda etapa e conseguiu o empate aos 5 minutos. Rafael Leão disparou com muita potência pela ponta esquerda, chegou à linha de fundo e passou para trás. Giroud apareceu e com um carrinho empurrou para o gol (1 a 1).
O Milan permaneceu melhor na segunda etapa mas não conseguia passar em vantagem. Finalmente a sua perseverança foi recompensada aos 47 minutos, já nos acréscimos. Rebić roubou a bola no ataque e cruzou para a área da Lazio. A zaga não afastou por completo e, na sobra, Ibrahimović ajeitou de cabeça para Tonali que estava no lugar certo, na hora certa. O meio-campista dominou e bateu para fazer o gol da vitória (1 a 2).
O Milan chegou assim aos 74 pontos, dois a mais que a Inter que têm uma partida a menos. A Inter pegará o Bologna no meio da semana, com chance de assumir a liderança em caso de vitória. Deve-se também notar que o Milan garantiu a participação na próxima Champions League com 4 rodadas de antecedência.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Kalulu, Tomori, Theo Hernandez
Tonali, Kessié
Messias (Krunić), Brahim Diaz (Rebić), Leão (Saelemaekers)
Giroud (Ibrahimović)


33ª rodada, Sexta-feira 15 Abril 2022, MILAN  2 X 0  GENOA

Marcadores: Leão aos 11 pt e Messias aos 42 st.

Depois de dois empates decepcionantes em 0 a 0 com Bologna e Torino, o Milan derrotou nesta sexta-feira o Genoa, vice-lanterna da competição. Após esta vitória, o Milan continua na liderança do Campeonato Italiano com 71 pontos. A Inter segue com 69 pontos, mas tem um jogo a menos.
No primeiro tempo, o Milan foi melhor e abriu o placar logo aos 11 minutos. Depois de um cruzamento perfeito de Kalulu, Rafael Leão bateu cruzado de primeira para fazer 1 a 0. Em seguida o Milan ficou com a bola nos pés para administrar a vantagem. O Genoa, por sua vez, não ameaçou.
Na volta do intervalo, o roteiro se repetiu. O Milan continuava com mais posse de bola, mas pouco assustava. Até que aos 42 minutos, em um contra-ataque veloz, Júnior Messias aproveitou o rebote do próprio chute para fazer 2 a 0 e consolidar a vitória milanista. Já nos acréscimos, o Genoa quase descontou, mas Maignan fez grande defesa.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Kalulu, Tomori, Gabbia (Krunić), Theo Hernandez
Tonali, Bennacer (Brahim Diaz)
Saelemaekers (Messias), Kessié, Leão (Ballo-Touré)
Giroud (Rebić)


32ª rodada, Domingo 10 Abril 2022, TORINO  0 X 0  MILAN

As dificuldades do Milan em pontuar contra equipes do meio/fundo da tabela é um sinal bastante preocupante. Após empatar em 0 a 0 com o Bologna na última rodada, o Milan colecionou um outro 0 a 0 neste domingo no jogo contra o Torino fora de casa. Apesar de manter a liderança com uma vantagem de dois pontos sobre Inter e Napoli (Milan 68, Inter e Napoli 66), o Milan não depende mais de si mesmo, já que a Inter disputou um jogo a menos e pode recuperar o primeiro lugar se vencer a partida pendente contra o Bologna no próximo dia 27 de Abril.
O Torino, treinado por Ivan Juric, entrou em campo mais para atrapalhar o Milan do que para produzir algo digno de nota. Demonstrou muita solidez defensiva, sobretudo na figura do brasileiro Bremer, que mais uma vez teve uma grande atuação.
O Milan não teve criatividade no ataque, Giroud foi neutralizado pela defesa do Torino e a linha de três atrás de Giroud formada por Brahim Diaz, Rafael Leão e Saelemaekers cometeu muitos erros no passe final.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Tomori (Gabbia), Kalulu, Theo Hernandez
Tonali (Krunić), Kessié
Saelemaekers, Brahim Diaz (Messias), Leão
Giroud


31ª rodada, Segunda-feira 4 Abril 2022, MILAN  0 X 0  BOLOGNA

Mesmo com mais de 30 chutes no gol, o Milan não saiu do 0 a 0 no jogo contra o Bologna no estádio San Siro nesta segunda-feira. Criou muito, mas parou nas defesas do goleiro Skorupski e na falta de capricho nas finalizações, especialmente na segunda etapa, quando o Bologna acusou o cansaço.
Após este empate o Milan manteve a liderança no Campeonato Italiano mas a vantagem agora é de apenas um ponto para o Napoli e 4 pontos para a Inter (que tem um jogo a menos). Milan 67, Napoli 66, Inter 63. Faltando apenas 7 rodadas, a corrida pelo scudetto se anuncia emocionante.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Florenzi), Tomori, Kalulu, Theo Hernandez
Tonali, Bennacer (Kessié)
Messias (Rebić), Brahim Diaz, Leão
Giroud (Ibrahimović)


30ª rodada, Sábado 19 Março 2022, CAGLIARI  0 X 1  MILAN

Marcador: Bennacer aos 14 st.

Neste sábado o Milan obteve a terceira vitória seguida ao derrotar o Cagliari, fora de casa. E foi a terceira vitória seguida com o placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Bennacer aos 14 minutos do segundo tempo em uma ação que lembrou o tiki-taka de Pep Guardiola no Barcelona.
A ação durou 30 segundos e foram 12 passes seguidos entre os jogadores do Milan sem que os adversários tocassem na bola. O mesmo Bennacer iniciou a ação erradicando literalmente a bola dos pés de Lykogiannis, perto da linha lateral. Bennacer serviu Giroud. Giroud passou para Brahim Diaz e recebeu de volta. Giroud serviu novamente Brahim Diaz. Brahim Diaz passou para Theo Hernandez. Theo Hernandez passou para Kessié que lhe devolveu a bola. Theo Hernandez passou para Brahim Diaz. Brahim Diaz serviu Messias que lhe devolveu a bola. Brahim Diaz jogou no centro da área para Giroud que apoiou para Bennacer que, finalmente, com um voleio de esquerda, chutou no canto direito do goleiro (0 a 1).
O Milan dominou durante toda a partida e poderia ter ganho com uma diferença maior, mas os seus jogadores não estavam muito inspirados. Perderam 5 claras ações de gol:
- aos 7 minutos pt, Giroud ficou de frente com o goleiro Cragno, mas pegou mal demais na bola, mandando para fora.
- aos 13 minutos pt, Kessié arriscou de longe e acertou o poste esquerdo.
- aos 15 minutos pt, Brahim Dias, sozinho na frente do goleiro, pegou mal na bola e o tiro saiu ao lado.
- aos 39 minutos st, Calabria perdeu grande chance. Estava sozinho na frente de Cragno, mas bateu em cima do goleiro.
- aos 48 minutos st, Saelemaekers, sozinho na frente do goleiro, tentou fazer o segundo gol do Milan, mas foi travado por um defensor, bem na hora da batida.
Apesar de todas estas ações de gol, por pouco o Cagliari não empatou o jogo. De fato, aos 45 minutos do segundo tempo, Pavoletti acertou o travessão.
Após esta vitória o Milan continua na liderança do Campeonato Italiano: Milan 66, Napoli 63, Inter (com um jogo a menos) 60.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Tomori, Kalulu, Theo Hernandez
Bennacer, Kessié
Messias (Saelemaekers), Brahim Diaz (Krunić), Leão (Rebić)
Giroud (Ibrahimović)


29ª rodada, Sábado 12 Março 2022, MILAN  1 X 0  EMPOLI

Marcador: Kalulu aos 18 pt.

O Milan conquistou a sua segunda vitória seguida ao bater o Empoli por 1 a 0 neste sábado e segue firme na liderança da Série A: Milan 63, Napoli 60, Inter (om um jogo a menos) 59. Foi um jogo apertado para a equipe de Stefano Pioli que só venceu com um gol marcado pelo zagueiro Kalulu.
Logo a 18 minutos da primeira etapa, Giroud cobrou uma falta e a barreira rebateu. O zagueiro Kalulu pegou o rebote e, de fora da área, bateu colocado de pé esquerdo acertando o cantinho do goleiro Vicario que nem se mexeu: 1 a 0 para o Milan.
No segundo tempo, o que se esperava era que o Milan matasse o jogo, mas não aconteceu. O time criou pouco, com um ou outro chute sem muito perigo.
Do outro lado, o Empoli levou algum perigo (defesa milagrosa de Maignan após cabeceada de Luperto aos 5 minutos), mas no fim o Milan ficou mesmo com a vitória e continuou na liderança do Campeonato Italiano.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Tomori, Kalulu, Florenzi
Tonali, Bennacer (Krunić)
Messias (Saelemaekers), Kessié (Brahim Diaz), Leão (Rebić)
Giroud (Ibrahimović)


28ª rodada, Domingo 6 Março 2022, NAPOLI  0 X 1  MILAN

Marcador: Giroud aos 4 st.

Giroud marcou seu primeiro gol com a camisa do Milan fora de San Siro – e que gol que foi. Foi o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Napoli, no estádio Diego Maradona, no confronto direto pela ponta da tabela. Assim o Milan assumiu a liderança do Campeonato Italiano, embora com uma partida a mais do que a Inter: Milan 60, Inter 58, Napoli 57.
Após anular o Napoli no primeiro tempo, o Milan assumiu o comando do jogo na segunda etapa e passou em vantagem logo aos 4 minutos. Tonali cobrou uma falta do lado direito. A zaga do Napoli afastou mal, Kessié chutou e a zaga rebateu. O rebote sobrou para Calabria que bateu rasteiro. No meio do caminho, Giroud conseguiu o desvio para vencer o goleiro Ospina e marcar o gol da vitória.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Florenzi), Tomori, Kalulu, Theo Hernandez
Tonali (Krunić), Bennacer
Messias (Saelemaekers), Kessié, Leão (Ibrahimović)
Giroud (Rebić)


27ª rodada, Sexta-feira 26 Fevereiro 2022, MILAN  1 X 1  UDINESE

Marcadores: Leão aos 29 pt e Udogie aos 20 st.

O Milan ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Udinese nesta sexta-feira. Foi o 2º empate seguido contra uma equipe da parte baixa da tabela, após o 2 a 2 com o lanterna Salernitana, na rodada anterior.
Foi uma apresentação pobre do Milan que, no primeiro tempo, criou apenas o bastante para abrir o placar. Aos 29 minutos, Tonali deu uma ótima assistência para Rafael Leão que, na grande área, ganhou do marcador, dominou bonito e tocou na saída do goleiro Silvestri para enviar o Milan ao intervalo em vantagem.
E no segundo tempo o futebol do Milan desapareceu. A Udinese, que parecia mais perigosa em suas investidas, acabou conseguindo o empate aos 20 minutos. Após um lateral cobrado na área do Milan, a bola ficou viva por muito tempo até que sobrou para Udogie que a empurrou para o gol com o braço esquerdo.
Os jogadores do Milan reclamaram bastante, mas inexplicavelmente o VAR não encontrou imagens claras que mostrassem que Udogie tinha marcado de forma irregular e o jovem juiz Marchetti acabou validando o gol.
O Milan é alcançado pelo Napoli na liderança do Campeonato Italiano: Milan e Napoli 57 pontos, Inter 55 pontos (e com um jogo a menos).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Tomori, Romagnoli, Theo Hernandez
Tonali, Kessié
Messias (Saelemaekers), Brahim Diaz (Daniel Maldini), Leão
Giroud (Rebić)


26ª rodada, Sábado 19 Fevereiro 2022, SALERNITANA  2 X 2  MILAN

Marcadores: Messias aos 6 pt, Bonazzoli aps 30 pt, Djurić aos 27 st e Rebić aos 33 st.

Neste sábado o Milan tinha uma partida muito fácil contra o lanterna Salernitana. Além disso, o início do jogo deu a entender que haveria uma vitória tranquila. De fato, aos 6 minutos, Messias recebeu um excelente passe de Theo Hernandez e só teve o trabalho de bater no canto do goleiro e fazer 0 a 1.
Mas o Milan se acomodou, diminuiu a pressão e por pouco não sofreu uma humilhante derrota. De fato a Salernitana reagiu ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, em um contra-ataque rápido, o goleiro Maignan saiu muito mal do gol, trombou com Tomori e Djuric e a bola sobrou para Bonazzoli que acertou uma belíssima bicicleta e empatou (1 a 1).
Na segunda etapa, sem intensidade e criando pouco, o Milan começou a conceder espaço à Salernitana que ganhou motivação e, aos 27 minutos, Djuric aproveitou um cruzamento na medida e de cabeça virou o placar (2 a 1).
Felizmente para os torcedores do Milan, aos 33 minutos, Rebic, que acabara de substituir Brahim Diaz, chutou de longe e conseguiu empatar, evitando um vexame maior para a equipe de Pioli.
Por sorte do Milan, nas outras partidas da rodada, a Inter foi derrotada pelo Sassuolo e o Napoli empatou com o Cagliari. Assim o Milan manteve a liderança do Campeonato Italiano, agora com 2 pontos de vantagem sobre a Inter (que tem um jogo a menos) e o Napoli.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Florenzi), Tomori, Romagnoli, Theo Hernandez
Tonali, Bennacer (Kessié)
Messias (Saelemaekers), Brahim Diaz (Rebić), Leão
Giroud


25ª rodada, Domingo 13 Fevereiro 2022, MILAN  1 X 0  SAMPDORIA

Marcador: Leão aos 8 pt.

A partida contra a Sampdoria foi decidida, logo aos 8 minutos do primeiro tempo, por uma assistência do goleiro (!) Maignan para Rafael Leão: Maignan fez um belo lançamento de mais de 70 metros para o atacante português que recebeu, dominou, cortou por dentro e estufou as redes (1 a 0).
Em uma segunda etapa mais fria, o Milan tentava chegar ao seu segundo gol e a Sampdoria passava o tempo todo se defendendo. O Milan criou boas chances na área adversária, mas faltou pontaria e o placar não mudou.
Após esta vitória, o Milan assumiu a liderança do Campeonato Italiano com 55 pontos. A Inter segue com 54 pontos (com um jogo a menos) e o Napoli é terceiro com 53 pontos.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Tomori, Romagnoli, Florenzi (Kalulu)
Tonali, Bennacer (Krunić)
Messias (Saelemaekers), Brahim Diaz (Kessié), Leão (Rebić)
Giroud


24ª rodada, Sábado 5 Fevereiro 2022, INTER  1 X 2  MILAN

Marcadores: Perisić aos 38 pt, Giroud aos 30 st e aos 33 st.

Na primeira etapa a Inter dominou o Milan e foi para os vestiários com o placar de 1 a 0, gol de Perisić em ação de escanteio cobrado pelo ex-milanista Çalhanoğlu. A vantagem da Inter poderia ter sido ainda maior se o goleiro Maignan não tivesse feito duas defesas milagrosas (aos 11 minutos, após chute de Brozović desviado por Kalulu, e aos 29 minutos, após chute de Dumfries que apareceu sozinho na frente dele).
Na segunda etapa a Inter diminuiu o ritmo e o Milan melhorou após duas substituições feitas por Pioli: Messias no lugar de Saelemaekers e Brahim Diaz no lugar de Kessié. O Milan, aos poucos, passou a dominar o jogo e em 3 minutos virou o placar com dois gols de Giroud:
- aos 30 minutos, Alexis Sanchez perdeu a bola para Giroud e, na sequência, Tonali abriu na direita para Brahim Díaz cujo chute rasteiro desviou em um jogador da Inter e chegou a Giroud que empurrou para o gol, empatando o jogo (1 a 1).
- aos 33 minutos, Calabria acionou Giroud dentro da área. O veterano e experiente centroavante francês dominou de letra, girou em cima de De Vrij e bateu de perna esquerda. O goleiro Handanović chegou a tocar na bola, mas não conseguiu a defesa (1 a 2).
Após esta vitória, o Milan permaneceu na segunda posição da classificação, junto com o Napoli, somente um ponto atrás da Inter (que tem um jogo a menos).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Kalulu, Romagnoli, Theo Hernandez
Tonali, Bennacer (Krunić)
Saelemaekers (Messias), Kessié (Brahim Diaz), Leão
Giroud


23ª rodada, Domingo 23 Janeiro 2022, MILAN  0 X 0  JUVENTUS

No clássico desta rodada do Campeonato Italiano, Milan e Juventus não saíram do 0 a 0 no estádio San Siro. A partida não teve muitas emoções e o resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Milan foi alcançado pelo Napoli na segunda posição, 4 pontos atrás da Inter (que tem um jogo a menos). Inter 53, Milan e Napoli 49.
Deve-se notar que Ibrahimović, um dos jogadores que tinham mais chances de tirar o zero do placar, teve que deixar o confronto por lesão (inflamação do tendão de aquiles) aos 28 minutos do primeiro tempo. Ele foi substituído por Giroud.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Florenzi), Kalulu, Romagnoli, Theo Hernandez
Tonali, Krunić
Messias (Saelemaekers), Brahim Diaz (Bennacer), Leão (Rebić)
Ibrahimović (Giroud)


22ª rodada, Segunda-feira 17 Janeiro 2022, MILAN  1 X 2  SPEZIA

Marcadores: Leão aos 46 pt, Agudelo aos 19 st e Gyasi aos 51 st.

O Milan jogou contra o Spezia em plena emergência na zaga (Kjaer e Tomori lesionados e Romagnoli com covid-19) e no meio-de-campo (Kessié e Bennacer disputando a Copa d’África e Tonali suspenso). Mas, apesar de todas estas ausências, o Milan disputou um ótimo primeiro tempo e foi para os vestiários com a vantagem de 1 a 0 graças a um golaço de Leão, com cavadinha sobre o goleiro Provedel. A vantagem poderia ter sido maior se o goleiro do Spezia não tivesse feito várias defesas milagrosas e se Theo Hernandez não tivesse chutado para fora um pênalti.
Na segunda etapa, o Milan diminuiu o ritmo e, com o passar do tempo, o Spezia foi saindo para o jogo e, aos 19 minutos, chegou ao empate com Agudelo que tinha acabado de sair do banco (1 a 1).
Somente no fim da partida o Milan voltou a pressionar o Spezia e, já nos acréscimos, a confusão rolou solta. Após um passe de Rebić, Júnior Messias chutou de primeira e mandou no gol para fazer 2 a 1. O lance, porém, estava paralisado porque o árbitro Serra tinha apitado uma falta anterior no Rebić, sem dar a lei da vantagem. Com razão, os jogadores do Milan reclamaram bastante e o juiz ergueu os braços admitindo o erro, sem que ele pudesse voltar atrás e validar o gol legal.
Por fim, o drama do Milan se tornou completo com o inesperado gol da vitória do Spezia, marcado por Gyasi, num contra-ataque já aos 51 minutos.
Após esta inesperada derrota o Milan continua na segunda posição na classificação, 2 pontos atrás da líder Inter (que tem um jogo a menos).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Florenzi (Calabria), Kalulu, Gabbia, Theo Hernandez
Krunić, Bakayoko
Saelemaekers (Messias), Brahim Diaz (Giroud), Leão (Rebić)
Ibrahimović


21ª rodada, Domingo 9 Janeiro 2022, VENEZIA  0 X 3  MILAN

Marcadores: Ibrahimović aos 2 pt, Theo Hernandez aos 3 st e Theo Hernandez de pênalti aos 14 st.

O Milan continua ganhando as partidas apesar de estar sem 10 jogadores (5 em isolamento por causa do covid-19, 2 lesionados e 3 disputando a Copa d’África). Neste domingo, venceu o Venezia por 3 a 0 fora de casa e se manteve na segunda posição, um ponto atrás da líder Inter (que tem um jogo a menos).
O primeiro gol saiu aos 2 minutos de jogo quando Theo Hernández lançou com perfeição Rafael Leão na ponta esquerda. O português chegou à linha de fundo e serviu Ibrahimović que, na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para as redes (0 a 1).
A equipe de Stefano Pioli seguiu em cima do adversário, criando oportunidades de gol e sofrendo pouco na parte defensiva. O segundo gol veio aos 3 minutos da segunda etapa com Theo Hernandez que recebeu no lado esquerdo, invadiu a área e mandou uma pancada entre o goleiro Romero e o poste (0 a 2).
O terceiro gol foi marcado por Theo Hernandez cobrando um pênalti assinalado pelo juiz Irrati após o zagueiro Svoboda defender com uma mão um chute a gol do mesmo Theo Hernandez.
Deve-se notar que no fim da segunda etapa, o jovem Luca Stanga (20 anos no próximo dia 23 de janeiro) substituiu Florenzi e fez assim a sua estreia na Série A com a camisa do Milan.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Florenzi (Stanga), Kalulu, Gabbia, Theo Hernandez
Tonali, Bakayoko
Saelemaekers (Messias), Brahim Diaz (Daniel Maldini), Leão (Rebić)
Ibrahimović (Giroud)


20ª rodada, Quinta-feira 6 Janeiro 2022, MILAN  3 X 1  ROMA

Marcadores: Giroud de pênalti aos 8 pt, Messias aos 17 pt, Abraham aos 40 pt e Leão aos 36 st.

Os torcedores do Milan estavam com medo que o seu time fosse derrotado pela Roma nesta quinta-feira porque o treinador Pioli não podia contar com:
- Tomori, Romagnoli, Calabria, Castillejo e Tătăruşanu, todos com covid-19.
- Kessié, Bennacer e Ballo-Touré que estavam disputando a Copa d’África.
- Kjaer e Pellegri lesionados.
- Leão, Rebić e Ibrahimović que voltavam de lesão e partiriam do banco.
Mas as reservas do Milan tiveram uma ótima atuação e o Milan venceu com autoridade a Roma por 3 a 1 e continua firme na disputa pelo scudetto com a arquirrival Inter. Deve-se notar que o Milan poderia ter derrotado a Roma com uma vantagem ainda maior. De fato, aos 6 st, Brahim Diaz acertou o travessão com forte chute do limite da área, aos 30 st Florenzi acertou o travessão cobrando falta e, já nos acréscimos, o goleiro da Roma Rui Patrício defendeu um pênalti cobrado por Ibrahimović.
Após esta vitória, o Milan continua na segunda posição, um ponto atrás da Inter (que está com um jogo a menos).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Florenzi (Conti), Kalulu, Gabbia, Theo Hernandez
Tonali, Krunić (Bakayoko)
Messias, Brahim Diaz (Daniel Maldini), Saelemaekers (Leão)
Giroud (Ibrahimović)


19ª rodada, Quarta-feira 22 Dezembro 2021, EMPOLI  2 X 4  MILAN

Marcadores: Kessié aos 12 pt, Bajrami aos 18 pt, Kessié aos 42 pt, Florenzi aos 18 st, Theo Hernandez aos 24 st e Pinamonti de pênalti aos 40 st.

O técnico Pioli deixou no banco o "tre-quartista" Brahim Diaz, que não vinha apresentando um desempenho satisfatório desde quando teve o covid-19, e no seu lugar escalou Kessié. Esta escolha resultou acertada. De fato, Kessié marcou os dois primeiros gols do Milan.
O primeiro gol saiu aos 12 minutos quando Saelemaekers desceu pela esquerda e cruzou para o centro da área onde Girou apoiou para Kessié que bateu no canto (0 a 1).
O segundo gol foi aos 42 minutos numa jogada novamente pela esquerda. Saelemaekers passou a bola para Kessié que dominou na área e chutou por entre as pernas do goleiro Vicario (1 a 2).
No segundo tempo, aos 18 minutos, Florenzi fez o terceiro do Milan diretamente cobrando falta. Foi o seu primeiro gol com a camisa do Milan. O quarto gol foi marcado por Theo Hernandez.
O Milan terminou assim o primeiro turno do Campeonato Italiano com 42 pontos (13 vitórias, 3 empates e 3 derrotas), na segunda posição, 4 pontos atrás da Inter. O Campeonato reiniciará o próximo 6 de janeiro após as festas de Natal e, para aquela data, o Milan espera recuperar Calabria, Rebić, Rafael Leão, Ibrahimović e Pellegri atualmente todos lesionados. Por outro lado, O Milan perderá durante um mês e meio Kessié e Bennacer que disputarão a Copa d’África.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Florenzi (Kalulu), Tomori, Romagnoli, Theo Hernandez
Tonali (Bakayoko), Bennacer (Krunić)
Messias (Brahim Diaz), Kessié, Saelemaekers
Giroud


18ª rodada, Domingo 19 Dezembro 2021, MILAN  0 X 1  NAPOLI

Marcador: Elmas aos 5 pt.

O Milan continua com muitos desfalques. Na partida contra o Napoli o técnico Pioli, além de não poder escalar Calabria, Kjaer, Rafael Leão, Rebić e Pellegri, todos lesionados, não pode contar nem com Theo Hernandez fortemente gripado.
O Napoli começou melhor e logo aos 5 minutos abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o macedônio Elmas se antecipou a Tonali e Ibrahimović e de cabeça desviou para o gol deixando o goleiro Maignan sem reação (0 a 1).
O Milan, apesar de não jogar bem, chegou ao empate com Kessié aos 45 minutos do segundo tempo. O juiz Massa convalidou o gol, mas em seguida foi chamado pelo VAR. Ele foi rever a imagem no monitor e voltou atrás de sua decisão, anulando o gol, porque Giroud estava impedido. De acordo com a maioria dos jornalistas italianos, o gol de Kessié deveria ter sido convalidado porque Giroud, apesar de estar em impedimento geográfico, estava por terra, em baixo de Juan Jesus que tinha caído em cima dele. A posição de Giroud não podia ter sido considerada como impedimento ativo!
Agora o Milan ocupa a segunda posição na classificação, junto com o Napoli, 4 pontos atrás da líder Inter.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Florenzi (Kalulu), Tomori, Romagnoli, Ballo-Touré
Tonali (Bennacer), Kessié
Messias (Castillejo), Brahim Diaz (Giroud), Krunić (Saelemaekers)
Ibrahimović


17ª rodada, Sábado 11 Dezembro 2021, UDINESE  1 X 1  MILAN

Marcadores: Beto aos 17 pt e Ibrahimović aos 47 st.

O Milan está atravessando uma fase difícil. Está mostrando cansaço, seja físico seja mental, porque as muitas ausências obrigam os mesmos jogadores a jogar muitas partidas seguidas.
No jogo deste sábado contra a Udinese, fora de casa, o técnico Pioli não pôde escalar Rebić, Rafael Leão, Kjaer, Calabria, Giroud e Pellegri, todos lesionados. Além disso, a escalação inicial de Pioli foi das mais bizarras: ele escalou Bennacer e Bakayoko no meio-de-campo deixando no banco Tonali e Kessié que vinham apresentando um bom desempenho. E foi em um contra-ataque rápido, aos 17 minutos do primeiro tempo, exatamente após um erro de Bennacer e Bakayoko, que o português Beto correu sozinho em direção ao gol de Maignan. O goleiro defendeu o primeiro chute, mas o mesmo Beto pegou o rebote e estufou as redes, fazendo Udinese 1 X 0 Milan.
Somente na parte final do jogo, o Milan se tornou um time mais perigoso e Ibrahimovic, que até então não tinha feito muita coisa, passou a ser a última esperança do empate. Aos 47 minutos, já nos acréscimos, Tonali começou um contra-ataque e acionou Castillejo na direita. O espanhol cruzou para a área onde Daniel Maldini apoiou de cabeça para Ibrahimović que, com um voleio, mandou para a rede empatando o jogo (1 a 1).
Após este resultado, o Milan perdeu a liderança para a Inter. Agora Inter 40, Milan 39.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Florenzi, Tomori, Romagnoli, Theo Hernandez
Bakayoko (Tonali), Bennacer (Kessié)
Saelemaekers (Castillejo), Brahim Diaz (Daniel Maldini), Krunić (Messias)
Ibrahimović


16ª rodada, Sábado 4 Dezembro 2021, MILAN  2 X 0  SALERNITANA

Marcadores: Kessié os 5 pt e Saelemaekers aos 18 pt.

O Milan liquidou a partida com a Salernitana logo no início do primeiro tempo. Aos 5 minutos Kessié abriu o placar desviando um cruzamento rasteiro de Rafael Leão. Aos 18 minutos Saelemakers dobrou a vantagem rubro-negra com uma bonita jogada em que acertou o canto direito do goleiro Belec com um chute colocado. Na comemoração, Saelemaekers homenageou o zagueiro Kjaer que operou o joelho esquerdo esta semana e deverá ficar afastado por pelo menos seis meses.
O Milan teve boas chances para ampliar no segundo tempo, mas Messias parou em uma excelente defesa do goleiro e Brahim Díaz, na cara do gol, tentou bater no canto, mas acabou mandando para fora.
Com esta vitória o Milan assumiu a liderança isolada do Campeonato Italiano com 38 pontos. Seguem a Inter com 37 e o Napoli com 36.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Florenzi, Tomori, Romagnoli, Theo Hernandez (Ballo-Touré)
Bakayoko (Bennacer), Kessié (Tonali)
Saelemaekers, Brahim Diaz, Leão (Messias)
Pellegri (Krunić)


15ª rodada, Quarta-feira 1° Dezembro 2021, GENOA  0 X 3  MILAN

Marcadores: Ibrahimović os 9 pt, Messias aos 46 pt e aos 16 st.

Após duas derrotas seguidas com Fiorentina e Sassuolo, o Milan se recuperou prontamente ao vencer o Genoa por 3 a 0 fora de casa. O Milan permaneceu na segunda posição no Campeonato Italiano, mas agora somente um ponto atrás do Napoli que só empatou. Napoli 36, Milan 35, Inter 34.
O técnico Pioli teve dificuldades para escalar o time porque Rebić, Calabria, Giroud, Bennacer e Castillejo estavam machucados e Romagnoli estava suspenso. Além disso, no primeiro minuto de jogo Kjaer machucou o joelho esquerdo e foi substituído por Gabbia. Ele deverá passar por uma artroscopia e ficar afastado durante vários meses.
Apesar de tudo isso, o Milan conseguiu abrir o placar rapidamente, aos 9 minutos, com Ibrahimovic diretamente cobrando falta.
O segundo gol do Milan veio no final do primeiro tempo, quando o brasileiro Messias aproveitou uma bola que sobrou dentro da área e tocou de cabeça para vencer o goleiro Sirigu.
No segundo tempo, o Milan fechou o placar aos 16 minutos quando Theo Hernandez avançou pela lateral esquerda, tocou rasteiro para o meio, onde estava Brahim Diaz que rolou para Messias no lado direito, já dentro da área, e o brasileiro chutou rasteiro para marcar o terceiro do Milan.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Kalulu, Kjaer (Gabbia e depois Florenzi), Tomori, Theo Hernandez
Tonali (Bakayoko), Kessié
Messias, Brahim Diaz (Saelemaekers), Krunić
Ibrahimović (Pellegri)


14ª rodada, Domingo 28 Novembro 2021, MILAN  1 X 3  SASSUOLO

Marcadores: Romagnoli aos 21 pt, Scamacca aos 24 pt, Kjaer gol-contra aos 33 pt e Berardi aos 21 st.

Com uma formação bastante ofensiva, o Milan pressionou o adversário no começo do jogo e abriu o placar aos 21 minutos quando Theo Hernandez cobrou escanteio na cabeça de Romagnoli que completou para o fundo das redes.
Mas o empate do Sasuolo veio apenas três minutos depois com Scamacca que, livre de marcação, acertou um lindo chute de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro Maignan (que voltava ao time após a cirurgia no pulso). O Sassuolo conseguiu a virada aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para Scamacca, que chutou com força. Maignan conseguiu defender com um pé, mas a bola bateu no zagueiro Kjaer e entrou no gol (1 a 2).
Na segunda etapa, o Milan se lançou ainda mais para o ataque e acabou sendo castigado. Aos 21 minutos, Kessié foi desarmado perto da entrada da área, e a bola sobrou para Berardi, que deu um drible humilhante em Romagnoli e chutou com categoria entre as pernas de Maignan para anotar o terceiro gol.
A vitória do Sassuolo foi merecida. O Milan pareceu distraído após uma semana vivida intensamente, com a gloriosa vitória sobre o Atlético Madrid e com a renovação do contrato de Stefano Pioli.
Após esta derrota, a segunda seguida, o Milan perdeu a liderança do Campeonato Italiano. Agora Napoli 35, Milan 32, Inter 31.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Florenzi (Pellegri), Kjaer, Romagnoli, Theo Hernandez
Bakayoko (Kessié), Bennacer (Tonali)
Saelemaekers (Kalulu), Brahim Diaz (Messias), Leão
Ibrahimović


13ª rodada, Sábado 20 Novembro 2021, FIORENTINA  4 X 3  MILAN

Marcadores: Duncan aos 15 pt, Saponara aos 46 pt, Vlahović aos 15 st, Ibrahimović aos 17 st e aos 22 st, Vlahović aos 40 st e Venuti gol-contra aos 51 st.

O Milan iniciou melhor e teve um gol de Ibrahimović anulado por impedimento logo aos 5 minutos. Mas foi a Fiorentina quem passou em vantagem, aos 15 minutos, graças a um frangaço de Tătăruşanu. Após cobrança de escanteio, o goleiro agarrou a bola, mas a soltou em seguida. A zaga também cochilou e Duncan aproveitou o erro para empurrar a bola para a rede e fazer 1 a 0.
O Milan cresceu e passou a martelar no ataque para chegar ao empate, mas não conseguiu também por mérito do goleiro Terracciano que passou a acumular grandes defesas. Enquanto o Milan não empatava, a Fiorentina fez 2 a 0 com um golaço de Saponara e 3 a 0 com o artilheiro Vlahović que escapou da marcação de Gabbia, driblou o goleiro e finalizou no gol vazio.
Mas o Milan não estava morto e Ibrahimović reabriu a partida com 2 gols, o primeiro após erro do ex-milanista Bonaventura e o segundo após assistência de Theo Hernandez (3 a 2).
No entanto, a reação do Milan não se concretizou e, aos 40 minutos, Vlahović fez 4 a 2 aproveitando um erro de Theo Hernandez e finalizando da entrada da área. Ainda teve tempo para o Milan fazer 4 a 3 com um gol-contra de Venuti após cabeceada na trave de Ibrahimović.
Assim chegou a primeira derrota do Milan no Campeonato Italiano após 10 vitórias e 2 empates. Apesar da derrota o Milan se manteve na liderança do Campeonato Italiano com 32 pontos, junto com o Napoli que foi derrotado pela Inter.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Kalulu (Florenzi), Kjaer, Gabbia, Theo Hernandez
Tonali (Bennacer), Kessié
Saelemaekers (Messias), Brahim Diaz (Giroud), Leão (Krunić)
Ibrahimović


12ª rodada, Domingo 7 Novembro 2021, MILAN  1 X 1  INTER

Marcadores: Çalhanoğlu de pênalti aos 11 pt e De Vrij gol-contra aos 17 pt.

Milan e Inter ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo, no derby de Milão. No fim, o empate pareceu um resultado adequado dentro do que foi o jogo. Os dois times poderiam ganhar, mas ambos também poderiam ter perdido.
Aos 11 minutos de jogo, em uma bobeada da defesa do Milan, Çalhanoğlu entrou na área e acabou derrubado por Kessié. O árbitro Doveri concedeu o pênalti que o próprio Çalhanoğlu transformou em gol. Só que o Milan não ficou muito tempo atrás no placar. Aos 17 minutos, Tonali cobrou falta do lado esquerdo e o interista De Vrij desviou de cabeça no próprio gol para fazer 1 a 1. Tudo empatado no estádio San Siro.
Aos 25 minutos, em um contra-ataque da Inter, Balo-Touré deu um carrinho em Darmian e o derrubou. Pênalti novamente. Desta vez foi Lautaro Martinez quem cobrou, mas o goleiro Tătăruşanu defendeu e impediu que a Inter ficasse em vantagem.
Aos 44 minutos, Barella quase marcou, mas Ballo-Touré conseguiu se redimir do pênalti cometido ao salvar em cima da linha o chute do meia da Inter.
Na parte final da segunda etapa o Milan pressionou bastante e aos 45 minutos quase passou em vantagem. Saelemaekers acertou o poste, Kessié pegou o rebote mas chutou para fora.
No final, o empate por 1 a 1 acabou sendo um pouco melhor para o Milan, que mantém 7 pontos de vantagem sobre a Inter. Dado que também o Napoli empatou nesta rodada, Milan e Napoli seguem empatados na ponta da tabela com 32 pontos.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Calabria, Kjaer, Tomori, Ballo-Touré (Kalulu)
Tonali (Bennacer), Kessié
Brahim Diaz (Saelemaekers), Krunić (Bakayoko), Leão (Rebić)
Ibrahimović


11ª rodada, Domingo 31 Outubro 2021, ROMA  1 X 2  MILAN

Marcadores: Ibrahimović aos 26 pt, Kessié de pênalti as 12 st e El Shaarawy aos 48 st.

O Milan deu sequência ao seu início de Campeonato Italiano quase perfeito com uma vitória por 2 a 1 sobre a Roma, fora de casa, e se manteve na liderança do Campeonato Italiano, junto com o Napoli, com 31 pontos. No Milan se destacaram Kjaer com uma atuação incrível na defesa e Ibrahimović que, apesar dos seus 40 anos, infernizou muito a defesa da Roma.
O Milan foi superior à Roma até a metade do segundo tempo.
- aos 26 pt, o Milan passou em vantagem com uma cobrança de falta rasteira de Ibrahimović (0 a 1).
- aos 38 pt, Rafael Leão chegou a fazer um golaço, com chapéu sobre o goleiro antes de completar de cabeça, mas o VAR mostrou que Ibrahimović estava impedido de alguns centímetros no começo da jogada.
- aos 5 st, Kjaer fez um lançamento perfeito para Ibrahimović que matou no peito e chutou cruzado para vencer o goleiro, mas o VAR mostrou que o sueco estava novamente impedido e o gol não foi convalidado.
- aos 12 st, Ibrahimović entrou na área e foi derrubado por Ibanez. O árbitro Maresca marcou pênalti, checou no monitor do VAR e confirmou a sua decisão. Kessié bateu bem e ampliou para o Milan (0 a 2).
Mas, aos 21 minutos do segundo tempo, Theo Hernandez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Milan em inferioridade numérica. O Milan passou a sofrer a pressão da Roma que, já nos acréscimos, chegou a marcar o gol do 1 a 2 com o ex-milanista El Shaarawy.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Calabria, Kjaer, Tomori, Theo Hernandez
Bennacer (Tonali), Kessié
Saelemaekers (Ballo-Touré), Krunić (Bakayoko), Leão (Romagnoli)
Ibrahimović (Giroud)


10ª rodada, Terça-feira 26 Outubro 2021, MILAN  1 X 0  TORINO

Marcador: Giroud aos 13 pt.

Mesmo com muitos desfalques por lesão, o time de Stefano Pioli derrotou o Torino, no estádio San Siro, com o simples placar de 1 a 0, e se manteve na liderança junto com o Napoli com 28 pontos.
O Milan passou em vantagem aos 13 minutos do primeiro tempo, em seu primeiro lance na frente. Após uma cobrança de escanteio de Tonali, Krunić desviou de cabeça no primeiro pau e Giroud apareceu na pequena área para só empurrar para o gol (1 a 0).
O Torino melhorou no segundo tempo e por duas vezes chegou perto do empate. Sanabria teve grande chance aos 30 minutos, ao sair cara a cara com o goleiro Tătăruşanu que realizou uma defesa decisiva. Alguns minutos depois, Praet com um chute travado pegou a parte superior do travessão.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Calabria, Tomori, Romagnoli (Kjaer), Kalulu (Theo Hernandez)
Tonali (Bakayoko), Kessié
Saelemaekers), Krunić (Bennacer), Leão
Giroud (Ibrahimović)


9ª rodada, Sábado 23 Outubro 2021, BOLOGNA  2 X 4  MILAN

Marcadores: Leão aos 16 pt, Calabria aos 35 pt, Ibrahimović gol-contra aos 4 st, Barrow aos 7 st, Bennacer aos 39 st e Ibrahimović aos 45 st.

O Milan foi jogar em Bologna em plena emergência, sem 9 jogadores: Theo Hernandez e Brahim Diaz positivos ao covid-19, Kessié com gripe, Rebić com torção no tornozelo, Maignan que passou por uma cirurgia no pulso, Plizzari que passou por uma cirurgia nos joelhos, Pellegri com inflamação, Florenzi que passou por uma artroscopia em um joelho, e Messias com lesão muscolar. Além disso Castillejo teve um problema muscular no final do primeiro tempo e foi substituído por Saelemaekers.
Apesar de tudo isso o Milan derrotou o Bologna fora de casa com o placar de 4 a 2 e alcançou o Napoli na liderança do Campeonato Italiano, com 25 pontos. A Inter segue em terceiro lugar com 18 pontos.
O Milan fez um ótimo primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 graças aos gols de Rafael Leão e Calabria. Além disso o Bologna teve um jogador expulso.
Mas no início do segundo tempo o Milan teve um apagamento geral e permitiu que o Bologna, apesar de jogar em inferioridade numérica, empatasse com um gol-contra de Ibrahimović em cobrança de escanteio e com um gol de Barrow em um rápido contra-ataque (2 a 2).
Em seguida, aos 13 minutos, o Bologna teve uma dificuldade extra: o seu capitão Soriano foi expulso por um pisão no tornozelo de Ballo-Touré. Com dois a menos, o time da casa precisou se retrair e defender o resultado. O Milan foi para cima, mas tinha dificuldades e o tempo passava. Foi somente aos 39 minutos que o gol, enfim, saiu. Bennacer pegou um rebote e, da entrada da área, soltou um belo chute no canto direito do goleiro Skorupski (3 a 2 para o Milan).
Com o gol, o Milan reencontrou a tranquilidade e, aos 45 minutos, veio mais um gol para matar o jogo. Desta vez, Bennacer tocou para Ibrahimović que aproveitou a chance e chutou no canto esquerdo para fazer 4 a 2 para e fechar a conta no estádio Renato Dall'Ara.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Calabria, Kjaer, Tomori, Ballo-Touré (Kalulu)
Tonali (Bakayoko),Bennacer
Castillejo (Saelemaekers), Krunić (Giroud), Leão
Ibrahimović


8ª rodada, Sábado 16 Outubro 2021, MILAN  3 X 2  VERONA

Marcadores: Caprari aos 7 pt, Barak de pênalti aos 24 pt, Giroud aos 14 st, Kessié de pênalti aos 30 st e Gunter gol-contra aos 33 st.

Neste sábado, o Milan jogou contra o Verona após uma semana em que perdeu três dos seus titulares mais importantes: Theo Hernandez e Brahim Diaz que testaram positivo ao covid-19 e Maignan que passou por uma cirurgia no pulso esquerdo. Os três foram substituídos por Ballo-Touré, Daniel Maldini e Tătăruşanu.
Além disso o Verona passou em vantagem logo aos 7 minutos de jogo e, aos 24 minutos, fez 2 a 0 com um pênalti inexistente concedido pelo juiz Prontera e confirmado pelo VAR. Mais tarde, algumas imagens televisivas mostraram claramente que foi Kalinić quem fez falta em Romagnoli e não o contrário. Como se não bastasse, o Milan ainda perdeu Rebić por lesão antes do intervalo. Leão entrou no seu lugar.
O técnico Pioli voltou do intervalo com duas substituições que mudaram o comportamento do Milan e lhe permitiram virar o resultado: Castillejo no lugar de Saelemaekers e Krunić no lugar de Daniel Maldini.
Aos poucos, o Milan se postou no campo de ataque e impôs sua própria pressão sobre o Verona. A reação se iniciou com o primeiro gol aos 14 minutos. Leão girou sobre o seu marcador e fez um cruzamento perfeito que Giroud conferiu de cabeça para as redes.
O empate surgiu aos 30 minutos num pênalti sofrido por Castillejo, após ótimo passe de calcanhar de Leão. Kessié converteu.
A virada veio aos 33 minutos graças a um gol-contra de Gunter que desviou bisonhamente contra as próprias redes um cruzamento de Castillejo. Depois disso, o Milan pôde tirar o pé do acelerador e administrar o resultado.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Tătăruşanu
Calabria, Tomori, Romagnoli, Ballo-Touré
Bennacer (Ibrahimović), Kessié
Saelemaekers (Castillejo), Daniel Maldini (Krunić), Rebić (Leão)
Giroud (Tonali)


7ª rodada, Domingo 3 Outubro 2021, ATALANTA  2 X 3  MILAN

Marcadores: Calabria ao 1° pt, Tonali aos 42 pt, Leão aos 33 st, Zapata de pênalti aos 41 st e Pasalic aos 49 st.

Mesmo jogando fora de casa contra uma equipe que nos últimos anos se consolidou entre as principais forças da Série A, o Milan não se intimidou e abriu o placar com menos de um minuto de partida. Theo Hernandez recebeu pelo meio e deu grande enfiada de bola para Calabria que chutou sem muita força, mas o goleiro Musso soltou a bola e o próprio Calabria pegou o rebote e completou para a rede (0 a 1).
A Atalanta levou um tempo para recuperar os sentidos e, quando cresceu no jogo, parou no goleiro Maignan que fez sua primeira grande defesa contra chute de Zapata. Depois buscou no canto uma pancada de Zappacosta e, na cobrança de escanteio, conseguiu uma defesaça na cabeceada de Zapata.
Pouco antes do intervalo, o Milan ampliou em um vacilo da defesa da Atalanta. Aos 42 minutos, Tonali roubou a bola de Freuler no campo de ataque, ficou na cara do gol e tocou na saída do goleiro Musso para marcar o gol do 0 a 2.
Já na segunda etapa, Rafael Leão decretou o triunfo do Milan com um golaço. Aos 33 minutos, Theo Hernandez puxou um grande contra-ataque e passou a bola para a esquerda dentro da área. O estreante Messias, que acabara de substituir Brahim Diaz, deixou passar por estar impedido e a bola sobrou para o Rafael Leão que bateu de primeira com o pé direito no ângulo esquerdo de Musso (0 a 3).
Quando a vitória parecia garantida, o Milan deixou a Atalanta encostar. Primeiro, Zapata diminuiu em cobrança de pênalti, após toque de mão do brasileiro Messias dentro da área. Já no último minuto dos acréscimos, o próprio Zapata fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Pasalic completar e dar números finais ao jogo (2 a 3).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Kjaer, Tomori, Theo Hernandez (Ballo-Touré)
Tonali (Bennacer), Kessié
Saelemaekers, Brahim Diaz (Messias), Leão (Pellegri)
Rebić


6ª rodada, Sábado 25 Setembro 2021, SPEZIA  1 X 2  MILAN

Marcadores: Daniel Maldini aos 3 st, Verde aos 35 st e Brahim Diaz aos 41 st.

Neste domingo o Milan conseguiu uma importante vitória contra o Spezia, por 2 a 1, graças à grande participação de dois jovens: Daniel Maldini (19 anos) que marcou pela primeira vez com a camisa do Milan e Brahim Diaz (22 anos) que mostrou serviço de novo e fez o gol da vitória já nos minutos finais do jogo. Uma vitória merecida, mas que foi bastante sofrida.
Após um primeiro tempo sem gols, aos 3 minutos da segunda etapa, Kalulu cruzou para Daniel Maldini tocar de cabeça e marcar o gol do 0 a 1. É a terceira geração da família Maldini a marcar pelo Milan, depois do avô Cesare e do pai Paolo. O pai, atual diretor técnico do clube, estava nas arquibancadas e vibrou bastante com o gol do filho.
Mas o Spezia chegou ao empate aos 35 minutos com Verde que deu sorte de ter um desvio em Tonali que tirou completamente o goleiro Maignan da jogada (1 a 1).
Logo depois do gol do empate, Brahim Diaz foi chamado pelo técnico Pioli e entrou no lugar de Kessié. E a sua entrada deu resultado rapidamente. Aos 41 minutos, Saelemaekers fez a jogada pela esquerda, buscou o fundo, conseguiu o cruzamento rasteiro e Brahim Diaz chutou e fez o gol do 1 a 2, o que acabou sendo o gol da vitória.
Assim, o Milan segue na vice-liderança com cinco vitórias e um empate: Napoli 18, Milan 16.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Kalulu, Tomori, Romagnoli, Theo Hernandez
Tonali, Kessié (Brahim Diaz)
Saelemaekers, Daniel Maldini (Bennacer), Rebić (Leão)
Giroud (Pellegri)


5ª rodada, Quarta-feira 22 Setembro 2021, MILAN  2 X 0  VENEZIA

Marcadores: Brahim Diaz aos 23 st e Theo Hernandez aos 37 st.

O técnico Stefano Pioli tinha 6 desfalques por lesão: Ibrahimović, Giroud, Calabria, Kjaer, Bakayo e Krunić. Além disso ele fez um pouco de turn-over devido à grande quantidade de jogos que o Milan está disputando neste período. Assim ele escalou os jovens Kalulu, Gabbia e Ballo-Touré na línea defensiva. O croata Rebić jogou de centroavante.
No primeiro tempo o Milan teve algumas chances de gol, mas nenhuma muito clara. O Venezia se defendia bem. Aos 15 minutos da segunda etapa, Pioli fez 3 mudanças, colocando em campo os "titulares" Theo Hernandez, Tomori e Saelemaekers, no lugar de Ballo-Touré, Gabbia e Florenzi. O time melhorou e o impacto acabou sendo imediato.
- Aos 23 minutos, Theo Hernandez recebeu cruzamento de Bennacer e, de primeira, tocou para o meio onde estava Brahim Díaz, livre, para empurrar para o gol: Milan 1 a 0, com uma bela jogada.
- Aos 37 minutos, Saelemaekers tocou na esquerda para Theo Hernandez que recebeu, avançou e chutou forte, cruzado, para marcar um outro belo gol: 2 a 0.
Após esta vitória, o Milan ocupa a vice-liderança do Campeonato Italiano, junto com a Inter: Napoli 15, Milan e Inter 13.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Kalulu, Gabbia (Tomori), Romagnoli, Ballo-Touré (Theo Hernandez)
Tonali, Bennacer
Florenzi (Saelemaekers), Brahim Diaz (Kessié), Leão
Rebić (Pellegri)


4ª rodada, Domingo 19 Setembro 2021, JUVENTUS  1 X 1  MILAN

Marcadores: Morata aos 4 pt e Rebić aos 31 st.

Sem Davide Calabria, machucado, o treinador Pioli escalou Tomori pelo lado direito e formou a dupla de zaga com Kjaer e Romagnoli. Mas, na metade do primeiro tempo, Kjaer teve um problema muscular e foi substituído por Kalulu. Assim Tomori voltou a ser zagueiro central com Kalulu na lateral direita.
A partida começou com uma bela arrancada de Brahim Díaz para o Milan que terminou com chute a gol de Tonali desviado em escanteio. Na cobrança houve um erro de Theo Hernandez que gerou um rápido contra-ataque da Juventus, Dybala lançou Morata que ganhou de Theo Hernandez na corrida e marcou com uma cavadinha na saída de Maignan (1 a 0 após apenas 4 minutos de jogo).
A Juventus continuou melhor durante todo o primeiro tempo, mas não aumentou a vantagem porque Maignan fez boas defesas. No segundo tempo o Milan voltou melhor e chegou ao empate com Rebić, de cabeça, em cobrança de escanteio de Tonali, aos 31 minutos. O Milan teve também a chance de virar o placar com Kakulu mas o goleiro Szczesny espalmou com a ponta dos dedos para escanteio.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Tomori, Kjaer (Kalulu), Romagnoli, Theo Hernandez
Tonali, Kessié (Bennacer)
Saelemaekers (Florenzi), Brahim Diaz (Daniel Maldini), Leão
Rebić


3ª rodada, Domingo 12 Setembro 2021, MILAN  2 X 0  LAZIO

Marcadores: Leão aos 45 pt e Ibrahimović aos 21 st.

Ficou claro, após poucos minutos de jogo, que o Milan iria mandar dentro de campo. Estava bem à vontade, além de contar com o apoio da torcida nas arquibancadas.
Levando mais perigo, o Milan teve em Rafael Leão o centralizador de suas ações. Também Rebić e Tonali não decepcionaram. Contudo, apesar de estar mais perto de abrir o placar, o Milan conseguiu passar em vantagem somente nos segundos finais da primeira etapa. Rafael Leão conduziu a bola sem ser incomodado, passou para Rebić e recebeu a devolução para bater no canto direito do goleiro (ex-milanista) Reina, um golaço (1 a 0).
Atordoada, a Lazio ainda viu seu artilheiro Immobile cometer um pênalti em Kessié. Uma solada do atacante no pé do milanista foi revista no VAR e o árbitro Chiffi assinalou a penalidade máxima. Mas Kessié desperdiçou chutando no travessão!
Quando a bola rolou na segunda etapa, como era de se esperar, a Lazio foi buscar o empate. Contudo, todas as ações de perigo eram neutralizadas por Tonali, que foi praticamente o dono da bola e disputou uma partida perfeita.
O golpe final para derrubar de vez a Lazio veio aos 21 minutos, em boa jogada de Rebić pela esquerda. O croata atraiu e se desvencilhou da marcação e depois rolou para Ibrahimović, que havia entrado no gramado apenas 7 minutos antes. O sueco só precisou se posicionar e chutar sem ninguém por perto (2 a 0).

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Tomori, Romagnoli, Theo Hernandez
Tonali, Kessié (Bakayoko e depois Bennacer)
Florenzi (Saelemaekers), Brahim Diaz (Ballo-Touré), Leão (Ibrahimović)
Rebić


2ª rodada, Domingo 29 Agosto 2021, MILAN  4 X 1  CAGLIARI

Marcadores: Tonali aos 12 pt, Deiola aos 15 pt, Leão aos 17 pt, Giroud aos 24 pt e Giroud de pênalti aos 43 pt.

Neste domingo, no estádio San Siro, o Milan atropelou o Cagliari com uma goleada por 4 a 1, com todos os gols anotados ainda no primeiro tempo.
O Milan saiu na frente aos 12 minutos quando a equipe ganhou uma falta no bico da grande área. Tonali cobrou com perfeição e mandou a bola no ângulo, sem que o goleiro Radunović conseguisse evitar o gol (1 a 0).
O Cagliari, porém, arrancou o empate logo aos 15 minutos quando João Pedro acertou um excelente cruzamento para Deiola que subiu de cabeça e tirou a bola do alcance do goleiro do Milan Maignan (1 a 1).
A resposta do Milan, de qualquer forma, também foi imediata e a equipe retomou a dianteira aos 17 minutos. Rafael Leão arriscou o chute de fora da área e a bola desviou nas costas de Brahim Diaz, o que tirou o goleiro totalmente da jogada (2 a 1).
Por fim, coube a Giroud consolidar o resultado aos 24 minutos após belo passe de Brahim Diaz. O centroavante finalizou de primeira, tirando do alcance do goleiro (3 a 1).
Já aos 43 minutos, a arbitragem marcou um toque de mão de Strootman após chute de Brahim Diaz. O VAR confirmou que a falta aconteceu em cima da linha da grande área e, na cobrança do pênalti, Giroud chutou no canto (4 a 1).
O segundo tempo ainda viu o Milan superior, mas o resultado não mudou.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria, Kjaer, Tomori, Theo Hernandez
Tonali (Bennacer), Krunić
Saelemaekers (Florenzi), Brahim Diaz (Daniel Maldini), Leão (Rebić)
Giroud (Castillejo)


1ª rodada, Segunda-feira 23 Agosto 2021, SAMPDORIA  0 X 1  MILAN

Marcador: Brahim Diaz aos 9 pt.

Com relação à última temporada, o Milan disputou esta primeira partida da nova temporada 2021/22 sem 5 titulares:
- Ibrahimović e Kessié estavam machucados,
- Bennacer começou do banco porque em não perfeitas condições físicas após o covid-19,
- Donnarumma e Çalhanoğlu deixaram o Milan porque não renovaram seus contratos.
O Milan disputou uma partida atenta em Gênova contra a Sampdoria e voltou para Milão com os três pontos graças a um gol de Brahim Diaz logo aos 9 minutos do primeiro tempo: o capitão Calabria desceu pela direita e cruzou rasteiro para o espanhol que chutou rasteiro. O goleiro Audero falhou e não conseguiu defender (0 a 1).
Em seguida, a Sampdoria tentou pressionar o Milan para chegar ao empate, mas os rubro-negros conseguiram se defender bem e mantiveram o resultado sem grandes dificuldades até o apito final.
Deve-se notar que no Milan estrearam o goleiro Maignan, o centroavante Giroud e o recém-contratado lateral direito Florenzi.

Escalação do Milan (4-2-3-1)
Maignan
Calabria (Romagnoli), Kjaer, Tomori, Theo Hernandez
Tonali, Krunić
Saelemaekers (Florenzi), Brahim Diaz (Bennacer), Leão (Rebić)
Giroud


para o Banco de Dados Voltar para o Banco de Dados

logotipo do Milan