milan milan milan milan-brasil milan milan milan
para o Banco de Dados Voltar para o Banco de Dados

JOGOS DO MILAN NA TEMPORADA 2016/17

38ª rodada, Domingo 28 Maio 2017, CAGLIARI  2 X 1  MILAN

Marcadores: João Pedro aos 17 pt, Lapadula de pênalti aos 27 st e Pisacane aos 48 st.

Pela última rodada do Campeonato Italiano, o Milan visitou o Cagliari, em jogo que serviu apenas para cumprir tabela dado que a classificação para a Europa League já estava garantida. O Milan foi derrotado por 2 a 1 com um gol de Pisacane marcado nos últimos segundos dos acréscimos. Deve-se notar o seguinte:
- Aos 17 minutos do segundo tempo, com o Cagliari em vantagem por 1 a 0, o Milan teve ótima chance para empatar, após o árbitro marcar um pênalti. Mas o colombiano Bacca bateu rasteiro, para defesa do goleiro adversário. É o 5º pênalti errado pelos jogadores do Milan nesta temporada!
- Aos 29 minutos do segundo tempo, Paletta recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o seu time em inferioridade numérica. É a 5ª vez que Paletta é expulso nesta temporada!

Escalação do Milan (3-4-3)
Donnarumma
Calabria, Gomez, Paletta, Vangioni (Lapadula)
Kucka, Locatelli, Mati Fernandez
Suso, Bacca (Zapata), Honda


37ª rodada, Domingo 21 Maio 2017, MILAN  3 X 0  BOLOGNA

Marcadores: Deulofeu aos 24 st, Honda aos 28 st e Lapadula aos 45 st.

Neste domingo o Milan derrotou o Bologna, no estádio San Siro, com o placar de 3 a 0 e garantiu a 6ª posição que lhe permitirá disputar uma competição europeia depois de três anos. De fato, faltando somente uma rodada para o fim da temporada, o Milan não poderá mais ser alcançado pela Fiorentina e pela Inter: Milan 63 pontos, Fiorentina e Inter 59 pontos.
Nesta rodada a Juventus conquistou o seu sexto scudetto seguido e, no Milan, houve a estreia do jovem Patrick Cutrone de apenas 19 anos (nasceu em 3 de Janeiro de 1998).
Após um primeiro tempo pouco criativo, o treinador Montella substituiu os apagados Bertolacci e Bacca com Mati Fernandez e Honda e estes dois jogadores foram os responsáveis pela vitória do Milan.
Aos 24 minutos Matias Fernandez percebeu que Deulofeu estava invadindo a área e, de cavadinha, lhe passou a bola. O espanhol pegou de primeira e chutou para o gol, sem chances para o goleiro (1 a 0).
Aos 28 minutos Honda marcou o segundo, em cobrança de falta (2 a 0). Já o terceiro gol foi anotado pelo centroavante Lapadula que, nos acréscimos, completou para o fundo das redes um passe de Mati Fernandez (3 a 0).

Escalação do Milan (3-5-2)
Donnarumma
Gomez, Paletta, Romagnoli
Deulofeu (Cutrone), Pasalic, Montolivo, Bertolacci (Mati Fernandez), Vangioni
Lapadula, Bacca (Honda)


36ª rodada, Sabado 13 Maio 2017, ATALANTA  1 X 1  MILAN

Marcadores: Conti aos 44 pt e Deulofeu aos 43 st.

Após sete meses, Ricardo Montolivo voltou aos gramados neste sábado no jogo contra a Atalanta. Ele tinha sofrido uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo na partida contra a Espanha no início de Outubro.
Deve-se notar que contra a Atalanta, pela primeira vez nesta temporada, o treinador Montella abriu mão do esquema 4-3-3 e implantou o 3-5-2.
O Milan conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 e permaneceu na 6ª posição, na zona de classificação para as copas europeias, mas a Fiorentina está muito perto: Milan 60, Fiorentina 59, Inter 56. Desde quando os chineses assumiram o comando, o Milan ainda nunca ganhou: obteve somente 3 empates e 2 derrotas.
O primeiro tempo foi marcado pela grande superioridade ofensiva da Atalanta que abriu o marcador aos 43 minutos quando Spinazzola avançou pela esquerda, invadiu a área e finalizou em cima de Donnarumma. O goleiro não conseguiu segurar a bola que sobrou livre para Conti empurrar para o fundo das redes (1 a 0).
Na volta para o segundo tempo o Milan tentou empatar desde o primeiro minuto mas conseguiu somente quando faltavam dois minutos para o fim do jogo. Deulofeu recebeu dentro da área, finalizou e ainda contou com o desvio de um zagueiro para enganar o goleiro e conseguir o suado empate (1 a 1).

Escalação do Milan (3-5-2)
Donnarumma
Gomez, Zapata, Romagnoli
Kucka (Bacca), Suso, Montolivo, Pasalic (Bertolacci), De Sciglio (Vangioni)
Lapadula, Deulofeu


35ª rodada, Domingo 7 Maio 2017, MILAN  1 X 4  ROMA

Marcadores: Dzeko aos 8 pt e 28 pt, Pasalic aos 30 st, El Shaarawy aos 32 st e De Rossi de pênalti aos 42 st.

Neste domingo o Milan jogou mal e foi derrotado merecidamente pela Roma com o placar de 4 a 1. Mas, apesar da derrota, o Milan permaneceu na 6ª posição, na zona de classificação para as copas europeias, com três pontos de vantagem sobre Inter e Fiorentina: Milan 59, Inter e Fiorentina 56.
A Roma tomou o controle do jogo desde o começo e concluiu o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 0, com dois gols de Dzeko. A vantagem poderia ter sido ainda maior se o jovem goleiro Donnarumma não tivesse feito duas defesas milagrosas, ambas com a ajuda do poste.
No segundo tempo, o Milan voltou com uma postura diferente e com uma melhor organização e conseguiu diminuir a desvantagem, aos 30 minutos, com Pasalic em ação de escanteio. Mas a Roma não se abalou e em apenas dois minutos fez o gol do 3 a 1 com o ex-milanista El Shaarawy.
Esse gol foi um balde de água fria nas pretensões do Milan que nitidamente sentiu o golpe e desistiu da partida permitindo que a Roma fizesse o quarto gol com De Rossi cobrando pênalti.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
De Sciglio, Zapata, Paletta, Vangioni (Ocampos)
Pasalic, Sosa (Gomez), Mati Fernandez (Bertolacci)
Suso, Lapadula, Deulofeu


34ª rodada, Domingo 30 Abril 2017, CROTONE  1 X 1  MILAN

Marcadores: Trotta aos 8 pt e Paletta aos 5 st.

Neste domingo, o Milan não foi além de um empate em 1 a 1 com o Crotone, sério candidato ao rebaixamento para a Série B. Deve-se observar que no mês de Abril o Milan jogou contra os times que ocupam as últimas quatro posições da classificação e ganhou somente 5 dos 12 pontos disponíveis (vitória com o Palermo, empates com o Pescara e o Crotone, e derrota com o Empoli). Apesar deste empate, o Milan permaneceu na 6ª posição graças às derrotas da Inter e da Fiorentina.
A primeira etapa começou muito movimentada e surpreendente. O Crotone iniciou o duelo pressionando muito a saída de bola do Milan e conseguiu passar em vantagem aos 8 minutos com Trotta que venceu disputa com Zapata e mandou uma bomba para o fundo do gol (1 a 0).
O Milan então tentou aos poucos impor o seu estilo e ritmo de jogo, mas o Crotone continuava com muita intensidade na marcação. Na segunda etapa, o panorama mudou radicalmente. O Milan cresceu na partida e começou a tomar a iniciativa, ficando muito tempo no campo do adversário. E a pressão deu certo aos 5 minutos quando, após cobrança de escanteio, Vangioni cruzou no segundo pau, Kucka escorou para o meio e, após uma pequena confusão, a bola entrou e o gol foi assinalado para o zagueiro Paletta (1 a 1).
O gol fez o Milan ganhar mais confiança e aumentar a pressão sobre o Crotone, mas foi pouco efetivo e a partida terminou empatada.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Zapata, Paletta, Vangioni (Gomez)
Kucka, Locatelli, Mati Fernandez (Ocampos)
Suso, Lapadula, Deulofeu (Bacca)


33ª rodada, Domingo 23 Abril 2017, MILAN  1 X 2  EMPOLI

Marcadores: Mchedlidze aos 40 pt, Thiam aos 21 st e Lapadula aos 26 st.

Neste domingo o Milan foi derrotado pelo Empoli, por 2 a 1, em sua casa, no estádio San Siro. Permaneceu na 6ª posição, na zona de classificação para as copas europeias, mas a Inter e a Fiorentina estão muito perto: Milan 58, Inter 56, Fiorentina 55. O Milan corre sério risco de ficar fora da Europa pela quarta temporada seguida.
Atuando de maneira apática, o Milan não conseguiu pressionar o adversário no primeiro tempo e o Empoli se aproveitou dessa passividade para passar em vantagem aos 40 minutos, com Mchedlidze, em ação de escanteio.
A chance de reação do Milan veio nos minutos iniciais do segundo tempo, quando o goleiro Skorupski cometeu pênalti. Infelizmente Suso não foi feliz na cobrança e o arqueiro polonês defendeu. Trata-se do quarto pênalti errado pelos jogadores do Milan nesta temporada.
Aos 21 minutos, o atacante senegalês Thiam aumentou a aflição dos torcedores milanistas ao estufar as redes de Donnarumma (0 a 2). Na sequência o Milan diminuiu a desvantagem em bonita jogada de Lapadula, que carregou até a entrada da área e chutou no canto, com força (1 a 2).
Nos últimos minutos, o Milan exerceu muita pressão na busca pelo gol do empate, mas a sorte não ajudou: o argentino Ocampos acertou o travessão e o Empoli saiu do estádio San Siro com os três pontos.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Zapata, Paletta, De Sciglio (Ocampos)
Pasalic, Sosa, Mati Fernandez (Bacca)
Suso (Honda), Lapadula, Deulofeu


32ª rodada, Sábado 15 Abril 2017, INTER  2 X 2  MILAN

Marcadores: Candreva aos 35 pt, Icardi aos 44 pt, Romagnoli aos 38 st e Zapata aos 52 st.

Neste Sábado de Páscoa, o Milan disputou a sua primeira partida com o chinês Yonghong Li como presidente no lugar de Berlusconi e com Marco Fassone como administrador delegado no lugar de Galliani. O Milan iniciou pressionando a saída de bola da Inter e aos 14 minutos Deulofeu fez jogada individual, invadiu a área e, quase sem ângulo, acertou a trave esquerda. Mas, nos dez minutos finais da primeira etapa, a Inter, que até então não tinha feito um chute sequer contra o gol de Donnarumma, marcou dois gols com Candreva e Icardi, após erros dos zagueiros milanistas.
No segundo tempo o Milan apresentou um jogo mais ofensivo, adiantou suas linhas e tentou sufocar a Inter. Porém, quando faltavam apenas 10 minutos para o fim do jogo, a Inter ainda estava conduzindo por 2 a 0. Então o treinador Montella mandou em campo mais dois atacantes, Lapadula e Ocampos, no lugar de Calabria e Sosa e esta mudança sortiu o efeito esperado.
Aos 38 minutos, o Milan diminuiu. Suso cruzou para a área e Romagnoli desviou a bola com a sola da chuteira para o fundo das redes (2 a 1).
Aos 52 minutos, no último segundo dos acréscimos, em ação de escanteio, Zapata chutou e acertou o travessão. A bola quicou dentro do gol, mas muito próximo à linha. O lance gerou polêmica, mas o árbitro Orsato validou o gol graças à tecnologia da linha de gol (2 a 2). Após este empate o Milan permaneceu na 6ª posição, na zona de classificação para as copas europeias.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria (Ocampos), Zapata, Romagnoli, De Sciglio
Kucka (Locatelli), Sosa (Lapadula), Mati Fernandez
Suso, Bacca, Deulofeu


31ª rodada, Domingo 9 Abril 2017, MILAN  4 X 0  PALERMO

Marcadores: Suso aos 6 pt, Pasalic aos 19 pt, Bacca aos 37 pt e Deulofeu aos 25 st.

Na última partida sob a presidência de Silvio Berlusconi, o Milan goleou o quase-rebaixado Palermo com o placar de 4 a 0 e subiu para a 6ª posição, na zona de classificação para as copas europeias.
A partida começou com o Milan pressionando o Palermo em seu campo defensivo para tentar fazer um gol logo no início. E o objetivo foi alcançado aos 6 minutos quando Suso cobrou uma falta pela direita com muita categoria e anotou um golaço (1 a 0).
Depois do gol, o Milan continuou pressionando e aos 19 minutos o mesmo Suso fez boa jogada pela direita e cruzou na área onde Pasalic, depois de um pequeno bate-rebate, colocou a bola no fundo das redes (2 a 0). Aos 37 minutos, o lateral Calabria cruzou perfeitamente para a área onde Bacca cabeceou para o gol (3 a 0).
Na segunda etapa, o Milan tratou mais de administrar a vantagem e manter a posse de bola, mas sempre com o objetivo de atacar também. Aos 25 minutos Deulofeu, que vinha fazendo ótima partida, recebeu na entrada da área, fintou com o corpo e bateu com muita categoria no canto do goleiro que nada pôde fazer (4 a 0).

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Zapata, Romagnoli, De Sciglio
Kucka, Sosa (Locatelli), Pasalic
Suso (Antonelli), Bacca, Deulofeu (Lapadula)


30ª rodada, Domingo 2 Abril 2017, PESCARA  1 X 1  MILAN

Marcadores: Paletta gol-contra aos 12 pt e Pasalic aos 41 pt.

O Milan, mesmo enfrentando o lanterna do campeonato, teve dificuldades desde o princípio. De fato, o Pescara começou melhor no jogo, tomando a iniciativa e dando trabalho à defesa milanista. E, aos 12 minutos, o Pescara pulou à frente no placar quando Donnarumma falhou em controlar um recuo feito por Paletta. A bola passou por cima do seu pé esquerdo e foi diretamente para dentro do gol (1 a 0).
Após a pressão inicial do Pescara, o Milan equilibrou o combate e passou a dominar o jogo. Porém, embora ficasse com muitos jogadores no campo adversário, sofria para quebrar as linhas de marcação do Pescara. Até que, aos 41 minutos, o Milan empatou o duelo com um gol do croata Pasalic após ação conduzida pelo espanhol Deulofeu (1 a 1).
O Milan retornou mais ofensivo para o segundo tempo, mas, apesar de manter a posse de bola por 60% do tempo, não conseguiu furar a barreira imposta pelo Pescara. Aos 40 minutos, Romagnoli ainda acertou o poste, mas a bola não entrou. Assim, a partida terminou empatada, e o Milan continua na 7ª posição, fora da zona de classificação para as copas europeias.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Paletta, Romagnoli, Vangioni
Pasalic, Sosa (Locatelli), Mati Fernandez (Kucka)
Deulofeu, Bacca (Lapadula), Ocampos


29ª rodada, Sábado 18 Março 2017, MILAN  1 X 0  GENOA

Marcador: Mati Fernandez aos 33 pt.

O Milan superou neste sábado o Genoa por 1 a 0, em casa, e permaneceu na 7ª posição da classificação do Campeonato Italiano. Nesta partida o Milan atuou com sete desfalques: Montolivo, Bonaventura, Suso e Abate lesionados, e Romagnoli, Sosa e Bacca suspensos. Além disso, Bertolacci se machucou no primeiro minuto de jogo e foi substituído por Locatelli.
O único gol da partida saiu aos 33 minutos do primeiro tempo. Lapadula recebeu passe de Zapata e deu bela assistência de primeira para o chileno Mati Fernandez que, na saída do goleiro, deu apenas um toque por cima para abrir o placar.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
De Sciglio, Zapata, Paletta, Vangioni
Kucka, Bertolacci (Locatelli), Mati Fernandez (Pasalic)
Deulofeu, Lapadula (Antonelli), Ocampos


28ª rodada, Sexta-feira 10 Março 2017, JUVENTUS  2 X 1  MILAN

Marcadores: Benatia aos 29 pt, Bacca aos 42 pt e Dybala de pênalti aos 51 st.

Dona da casa, a Juventus iniciou a partida com grande pressão e, de tanto pressionar, conseguiu sair em vantagem no placar, aos 29 minutos, quando Benatia recebeu livre dentro da área, dominou e só teve o trabalho de escolher o canto para balançar a rede e abrir o marcador (1 a 0).
Apesar da grande pressão da Juventus, o Milan foi efetivo para deixar tudo igual ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, quando Deulofeu deu belo passe para Bacca que, de frente para o gol, finalizou bem para anotar o empate antes do intervalo (1 a 1).
Também no segundo tempo a Juventus continuou exercendo uma grande pressão, mas o Milan, graças também às grandes defesas do goleiro Donnarumma, conseguiu defender o 1 a 1 até os 45 minutos quando o juiz Massa de Imperia decretou 4 minutos de acréscimos.
Os 4 minutos dos acréscimos passaram e, sem nenhum motivo, o juiz acrescentou mais um minuto. Neste quinto minuto, o juventino Lichtsteiner realizou cruzamento para a área. A bola bateu no braço de De Sciglio que estava a um metro e meio de distância e o árbitro marcou pênalti, em decisão que gerou muita reclamação dos jogadores do Milan. Dybala foi para a cobrança e deu a vitória à Juventus. O Milan permaneceu na 7ª posição da classificação.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
De Sciglio, Zapata, Paletta, Romagnoli
Pasalic (Poli), Sosa, Bertolacci
Deulofeu, Bacca (Kucka), Ocampos (Vangioni)


27ª rodada, Sábado 4 Março 2017, MILAN  3 X 1  CHIEVO

Marcadores: Bacca aos 23 pt, De Guzman de pênalti aos 42 pt, Bacca aos 25 st e Lapadula de pênalti aos 36 st.

Neste sábado, o Milan obteve a terceira vitória seguida ao derrotar o Chievo com o placar de 3 a 1. O colombiano Carlos Bacca foi o nome do jogo, com dois gols marcados e um pênalti errado. Mas, apesar de ter obtido 13 pontos nos últimos cinco jogos, o Milan continua na 7ª colocação do Campeonato Italiano.
Bacca abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, depois de receber na esquerda, cortar para o meio e soltar a bomba. O goleiro Sorrentino ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Só que o Chievo empatou, aos 42 minutos, com De Guzman cobrando pênalti (inexistente de acordo com o tira-teima). Antes do intervalo, o Milan também teve um pênalti assinalado a seu favor depois que Locatelli finalizou e a bola resvalou no braço de um defensor dentro da área. Bacca foi para a cobrança, mas mandou por cima do gol!
Bacca, no entanto, se redimiu na segunda etapa. Ele estava no lugar certo após uma cobrança de escanteio e, com a perna direita, colocou para dentro aos 25 minutos (2 a 1). O terceiro e último gol do Milan foi marcado por Lapadula cobrando um pênalti concedido pelo juiz Maresca após uma falta sobre o argentino Ocampos.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
De Sciglio, Zapata, Romagnoli, Vangioni
Sosa, Locatelli (Lapadula), Bertolacci
Suso (Ocampos), Bacca (Kucka), Deulofeu


26ª rodada, Domingo 26 Fevereiro 2017, SASSUOLO  0 X 1  MILAN

Marcador: Bacca de pênalti aos 22 pt.

Esta deveria ser a última partida do Milan de Silvio Berlusconi dado que a transferência de propriedade para o grupo chinês Sino Europe Sports deveria acontecer na próxima sexta-feira, dia 3 de março.
O Sassuolo dominou o início da partida e, aos 12 minutos, o árbitro marcou um pênalti para os donos da casa. Berardi se encarregou da cobrança. No entanto, frente a frente com Donnarumma, bateu mal e mandou a bola para fora, desperdiçando uma ótima chance de abrir o placar.
Após o pênalti perdido pelo Sassuolo, o Milan cresceu em campo e, aos 22 minutos, depois de falta sobre Bertolacci, o juiz apitou mais um pênalti, desta vez para o Milan. Carlos Bacca bateu e marcou, abrindo o placar para seu time (0 a 1). O lance, no entanto, gerou bastante discussão no gramado. O colombiano escorregou na hora de chutar e acabou dando dois toques na bola, um com cada pé. Apesar de bastante contestado, o árbitro validou o gol.
O Sassuolo voltou do intervalo melhor e buscava o empate, mas o Milan segurou a vitória até o fim, permanecendo na 7ª posição da classificação do Campeonato Italiano.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Zapata, Paletta, Vangioni
Kucka (Pasalic), Sosa (Poli), Bertolacci
Suso, Bacca (Ocampos), Deulofeu


25ª rodada, Domingo 19 Fevereiro 2017, MILAN  2 X 1  FIORENTINA

Marcadores: Kucka aos 16 pt, Kalinic aos 20 pt e Deulofeu aos 30 pt.

O Milan jogou contra a Fiorentina sem 5 jogadores importantes (Montolivo, Bonaventura, De Sciglio, Romagnoli e Antonelli, todos lesionados). Jogando em casa e precisando dos três pontos, o Milan se lançou ao ataque e, aos 16 minutos, abriu o placar em cobrança de falta. Sosa levantou a bola na área e Kucka cabeceou no canto direito do goleiro adversário Tatarusanu (1 a 0).
A felicidade dos milanistas não durou muito. Quatro minutos mais tarde, Chiesa cruzou da direita, a bola passou por toda a extensão da área e chegou em Kalinic que só desviou para o fundo das redes de Donnarumma (1 a 1).
Aos 30 minutos Pasalic arrancou e encontrou Deulofeu na entrada da área. O espanhol, no meio de três jogadores, chutou com muita categoria no canto esquerdo e recolocou o Milan em vantagem. Foi o seu primeiro gol com a camisa do Milan.
As equipes voltaram para a segunda etapa sem mudanças. O Milan diminuiu seu ritmo dentro de campo, optou por esperar o adversário e conseguiu segurar a vitória até o fim do jogo permanecendo na 7ª posição no Campeonato Italiano.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Paletta, Gomez, Vangioni
Kucka (Bertolacci), Sosa (Poli), Pasalic
Suso, Bacca, Deulofeu (Zapata)


24ª rodada, Segunda-feira 13 Fevereiro 2017, LAZIO  1 X 1  MILAN

Marcadores: Biglia de pênalti aos 46 pt e Suso aos 40 st.

Na difícil partida fora de casa contra a Lazio, o técnico Montella não pôde contar com 8 jogadores: Montolivo, Bonaventura, De Sciglio, Romagnoli, Antonelli e Calabria lesionados, e Kucka e Paletta suspensos.
A Lazio tomou a iniciativa do jogo desde os primeiros minutos e a sua pressão foi premiada quando, no fim do primeiro tempo, o árbitro Damato viu pênalti de Donnarumma em Immobile e apontou para a marca da cal. O argentino Biglia cobrou e colocou a Lazio na frente (1 a 0).
O grande destaque do jogo foi o goleiro do Milan Donnarumma que fez três defesas milagrosas e impediu que a Lazio aumentasse a vantagem:
- aos 11 pt, Biglia encheu o pé da entrada da área e obrigou Donnarumma a fazer grande intervenção;
- aos 27 pt, Hoedt finalizou a queima-roupa e o goleiro do Milan fez um milagre para impedir o gol;
- aos 38 st, Immobile teve uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem, mas Donnarumma conseguiu defender mais uma vez.
Graças às defesas de Donnarumma, o Milan não se entregou e foi recompensado aos 40 minutos do segundo tempo quando Suso recebeu de Sosa, abriu espaço no meio de três marcadores e bateu com categoria no canto direito do goleiro, que se esticou para fazer a defesa, mas não conseguiu evitar o empate (1 a 1).
Com este precioso empate, o Milan permaneceu na 7ª posição da classificação da Série A.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Gomez, Zapata, Vangioni
Pasalic, Locatelli (Sosa), Poli (Mati Fernandez)
Suso, Deulofeu, Ocampos (Lapadula)


Reposição da 18ª rodada, Quarta-feira 8 Fevereiro 2017, BOLOGNA  0 X 1  MILAN

Marcador: Pasalic aos 44 st.

Nesta quarta-feira, na cidade de Bologna, o jogo começou muito mal para o Milan:
- aos 31 pt, Vincenzo Montella perdeu seu melhor zagueiro, Romagnoli, lesionado; Zapata entrou no seu lugar.
- A coisa piorou para o Milan aos 36 pt. O zagueiro Paletta fez falta dura em Dzemaili, que sairia cara a cara com Donnarumma, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Milan com dez.
- Aos 14 st, Kucka fez falta em Nagy, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Se com dez jogadores a situação do Milan estava difícil, com nove piorou ainda mais e a quarta derrota seguida parecia próxima. Com isso, Montella fechou de vez o time colocando o volante Poli no lugar do centroavante Bacca.
O Bologna foi para cima do Milan e, aos 20 minutos, quase abriu o placar em chute de Krejci, mas Donnarumma fez defesa milagrosa e evitou o gol. Parecia que o gol do Bologna estava próximo, mas um milagre aconteceu. Aos 44 minutos, Deulofeu fez grande jogada na linha de fundo e rolou para Pasalic marcar o gol do 0 a 1!
Assim o Milan ganhou três pontos em dupla inferioridade numérica e permaneceu na 7ª posição da classificação do Campeonato Italiano.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Paletta, Romagnoli (Zapata), Vangioni
Kucka, Locatelli (Gomez), Pasalic
Suso, Bacca (Poli), Deulofeu


23ª rodada, Domingo 5 Fevereiro 2017, MILAN  0 X 1  SAMPDORIA

Marcador: Muriel de pênalti aos 24 st.

O Milan deu sequência ao seu péssimo momento e foi derrotado pela Sampdoria, no estádio San Siro. É a terceira derrota seguida e nos últimos 7 jogos totalizou somente 5 pontos (vitória com o Cagliari, empates com Atalanta e Torino, e derrotas com Roma, Napoli, Udinese e Sampdoria). Na classificação permaneceu na 7ª posição.
O Milan dominou o primeiro tempo, mas teve dificuldades para se infiltrar na defesa adversária. Na segunda etapa, no entanto, encontrou mais espaços e demorou somente dois minutos para criar ótima chance de gol. Suso cruzou na área, o goleiro Viviano rebateu a bola que sobrou nos pés de Deulofeu. O espanhol dominou, teve tempo para pensar e chutar para o gol, mas acertou a trave esquerda. Bacca pegou o rebote, mas dormiu no ponto e foi desarmado.
O Milan era amplamente superior, mas acabou sofrendo um gol. Zapata bobeu, Djuricic lhe roubou a bola e iniciou um contra-ataque. Quagliarella recebeu na área e Paletta, ingenuamente, cometeu pênalti. O colombiano Muriel bateu no canto esquerdo e Donnarumma foi para o lado direito. 1 a 0 para a Sampdoria.
Aos 42 minutos, o Milan teve a oportunidade de empatar, mas Lapadula, sozinho na frente do goleiro, errou. Se a situação do Milan já era difícil, ficou ainda mais complicada quando Sosa cometeu falta no meio de campo para parar um contra-ataque da Sampdoria, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, encerrando qualquer chance de reação.
Deve-se notar que aos 34 minutos do segundo tempo, o recém-contratado argentino Ocampos substituiu Bertolacci e fez assim a sua estreia na Série A com a camisa do Milan.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Kucka, Zapata, Paletta, Romagnoli
Pasalic (Abate), Sosa, Bertolacci (Ocampos)
Suso, Bacca (Lapadula), Deulofeu


22ª rodada, Domingo 29 Janeiro 2017, UDINESE  2 X 1  MILAN

Marcadores: Bonaventura aos 8 pt, Therau aos 30 pt e De Paul aos 28 st.

O Milan já estava em crise, antes da partida deste domingo, por ter conquistado somente 5 pontos nos últimos 5 jogos. Após esta partida, a crise tornou-se ainda maior porque:
- foi derrotado de virada pela Udinese com o placar de 2 a 1.
- perdeu dois importantes jogadores, Bonaventura e De Sciglio, que se lesionaram gravemente e tiveram que ser substituídos.
O Milan começou bem a partida contra a Udinese e, aos 8 minutos, Bonaventura marcou o gol do 0 a 1 após cruzamento de Suso. Infelizmente, pouco mais tarde, o mesmo Bonaventura sofreu uma lesão no tendão do adutor longo da coxa esquerda e foi substituído pelo espanhol Deulofeu que fez assim a sua estreia na Série A com a camisa do Milan.
Bonaventura deverá passar por cirurgia e ficar longe dos gramados por aproximadamente 4 meses, ou seja, esta temporada já acabou para ele. Após a saída do campo de Bonaventura, a luz do Milan se apagou e a Udinese empatou ainda no primeiro tempo após um passe errado de Locatelli.
Aos 28 minutos do segundo tempo, o argentino De Paul cometeu uma falta gravíssima sobre De Sciglio, mas recebeu somente um cartão amarelo. De acordo com todos os comentaristas, o cartão deveria ter sido vermelho. Logo em seguida, o mesmo De Paul, que deveria ter sido expulso, marcou o gol do 2 a 1.
De Sciglio deverá ficar afastado dos gramados por pelo menos um mês (torsão no tornozelo do pé direito). Apesar da derrota, o Milan permaneceu na 7ª posição.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Paletta, Romagnoli, De Sciglio (Vangioni)
Kucka, Locatelli, Pasalic
Suso, Bacca (Lapadula), Bonaventura (Deulofeu)


21ª rodada, Sábado 21 Janeiro 2017, MILAN  1 X 2  NAPOLI

Marcadores: Insigne aos 5 pt, Callejon aos 9 pt e Kucka aos 37 pt.

O Napoli começou a partida de uma maneira avassaladora. Aos 5 minutos, em um contra-ataque veloz, Mertens cruzou para Insigne que chutou do limite da área. Donnarumma ainda tocou na bola, mas não foi suficiente para evitar o gol (0 a 1). Quatro minutos depois, novamente o belga Mertens deixou um companheiro em condições de completar para o gol. Desta vez o passe foi para Callejon que, já dentro da área, tocou por baixo das pernas do goleiro do Milan (0 a 2).
Os dois gols precoces desnortearam o Milan. No entanto, o Napoli não aproveitou para dar o golpe final e o Milan, passado o susto, se reorganizou e descontou ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, com Kucka que se aproveitou de uma bobeada da zaga e tocou na saída do goleiro Reina (1 a 2).
No segundo tempo o Milan continuou pressionando o Napoli, mas não teve sorte: Pasalic logo no primeiro lance da segunda etapa cabeceou no travessão. O Milan martelou bastante em busca do empate, enquanto o Napoli, nos contra-ataques botava o jovem Donnarumma para trabalhar.
O Milan não conseguiu empatar, acabou sendo derrotado pelo Napoli e caiu para a 7ª posição na classificação.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Gomez, Paletta, Calabria
Kucka, Sosa (Bertolacci), Pasalic (Niang)
Suso, Bacca (Lapadula), Bonaventura


20ª rodada, Segunda-feira 16 Janeiro 2017, TORINO  2 X 2  MILAN

Marcadores: Belotti aos 21 pt, Benassi aos 26 pt, Bertolacci aos 10 st e Bacca de pênalti aos 15 st.

Assim como no jogo da Copa Itália da última quinta-feira, o Torino começou a partida em cima do Milan e aos 26 minutos já estava ganhando com o placar de 2 a 0, gols de Belotti e Benassi.
Cinco minutos mais tarde, o torinês Barreca entrou na área, driblou Abate e foi derrubado pelo lateral. O juiz Tagliavento concedeu pênalti a favor do Torino. A este ponto os torcedores do Milan pensaram que o seu time iria encontro a uma derrota catastrófica, por goleada. Mas, por sorte dos milanistas, o jovem goleiro Donnarumma defendeu o pênalti cobrado por Ljajic, evitando o gol do possível 3 a 0. Assim, o time do Milan voltou a ter esperanças.
No segundo tempo, o panorama mudou. O Milan aumentou o seu volume de jogo, começou a criar chances de gol e, em 5 minutos, chegou ao empate com gols de Bertolacci aos 10 minutos e de Bacca, cobrando pênalti, aos 15 minutos.
Aos 44 minutos, Romagnoli cometeu falta em Belotti, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o gramado mais cedo. Romagnoli desfalcará, portanto, o Milan no difícil jogo contra o Napoli no próximo Sábado. Também Locatelli não enfrentará o Napoli porque será suspenso por soma de cartões amarelos.
Apesar de ter um homem a menos, o Milan conseguiu segurar o empate até o fim permanecendo, com um jogo a menos, no 5° lugar da classificação do Campeonato Italiano.
Deve-se notar também que aos 42 minutos do segundo tempo o argentino Leonel Vangioni substituiu Calabria e fez a sua estreia no Milan.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Paletta, Romagnoli, Calabria (Vangioni)
Pasalic, Locatelli, Bertolacci (Kucka)
Suso, Bacca, Bonaventura (Niang)


19ª rodada, Domingo 8 Janeiro 2017, MILAN  1 X 0  CAGLIARI

Marcador: Bacca aos 43 st.

Jogando em casa, o Milan voltou a apresentar suas limitações. Não conseguia vencer a forte marcação do Cagliari e, apesar de ficar com a bola nos pés por quase todo o tempo, encontrava dificuldades para furar a defesa adversária, bem postada em campo. Com pouca criatividade, não conseguia levar perigo ao gol defendido pelo brasileiro Rafael. A pontaria não estava afiada e boa parte das finalizações não chegava à meta do goleiro adversário.
Porém, quando o jogo caminhava para os acréscimos e o empate sem gols parecia certo, veio o gol salvador, aos 43 minutos. Após cruzamento da direita de De Sciglio, a bola sobrou na área e Lapadula, apesar de estar deitado no chão, conseguiu tocar para Bacca. O atacante colombiano, que praticamente não havia aparecido no jogo até aquele momento, bateu no canto direito do goleiro e fez o gol da vitória do Milan (Bacca voltou a marcar um gol depois de mais de três meses).
Após estes 3 pontos suados, o Milan (com um jogo a menos) ocupa a 5ª posição na classificação do campeonato Italiano.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate (Antonelli), Paletta, Romagnoli, De Sciglio
Pasalic (Lapadula), Locatelli, Bonaventura (Bertolacci)
Suso, Bacca, Niang


18ª rodada, Quinta-feira 22 Dezembro 2016, BOLOGNA  X  MILAN

Jogo adiado para Quarta-feira 8 de Fevereiro de 2017.


17ª rodada, Sábado 17 Dezembro 2016, MILAN  0 X 0  ATALANTA

Montella fez discansar De Sciglio, Locatelli, Niang e Bacca em vista da final da Supercopa Italiana, contra a Juventus, na próxima sexta-feira 23 de Dezembro, em Doha, Qatar. Os substitutos foram à altura dos titulares, mas não tiveram sorte:
- aos 46 pt, a bola chegou até Antonelli que fez grande jogada individual e chutou para o gol. Mas a bola bateu no poste direito do goleiro atalantino Sportiello.
- aos 32 st, Sportiello saiu mal do gol. Lapadula chutou, mas o zagueiro Caldara conseguiu rebater em cima da linha.
- aos 83 st, Bacca superou o goleiro e chutou. Mas Conti salvou de cabeça.
A partida terminou empatada em 0 a 0 e o Milan caiu para a 5ª posição na classificação do Campeonato Italiano.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Paletta, Romagnoli, Antonelli (De Sciglio)
Kucka, Bertolacci, Pasalic
Suso, Lapadula (Bacca), Bonaventura (Niang)


16ª rodada, Segunda-feira 12 Dezembro 2016, ROMA  1 X 0  MILAN

Marcador: Nainggolan aos 17 st.

Na partida contra a Roma, fora de casa, Vincenzo Montella não pôde contar nem com Bacca e Bonaventura machucados nem com Kucka suspenso. Apesar destas ausências, o jovem Milan (a idade média dos onze jogadores que entraram em campo era inferior a 24 anos) começou jogando melhor do que a Roma e teria merecido terminar o primeiro tempo em vantagem. Mas, ... Niang errou novamente um pênalti! Ele já tinha errado um pênalti na última rodada contra o Crotone! O juiz Mazzoleni tinha concedido o pênalti por uma falta do goleiro sobre Lapadula.
No segundo tempo, aos 17 minutos, a Roma aproveitou uma das poucas oportunidades que lhe se apresentaram para ganhar a partida: o belga Nainggolan resolveu arriscar do meio da rua e acertou uma porrada no canto direito do jovem goleiro Donnarumma (1 a 0).
Com esta derrota o Milan caiu para a 3ª posição na classificação.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Paletta, Romagnoli, De Sciglio
Pasalic (Honda), Locatelli, Bertolacci (Mati Fernandez)
Suso, Lapadula (Luiz Adriano), Niang


15ª rodada, Domingo 4 Dezembro 2016, MILAN  2 X 1  CROTONE

Marcadores: Falcinelli aos 26 pt, Pasalic aos 41 pt e Lapadula aos 41 st.

Antes do apito inicial houve homenagens à Chapecoense e às vítimas da tragédia da última terça-feira, que deixou 71 mortos. Os dois times e os torcedores no estádio San Siro fizeram um minuto de silêncio e os jogadores usaram o escudo da Chapecoense na manga de suas camisas.
Mesmo atuando contra o lanterna do campeonato, o Milan teve muitas dificuldades para vencer. O Crotone abriu o placar com Falcinelli aos 26 minutos da primeira etapa, mas Pasalic empatou antes do intervalo, de cabeça, após escanteio cobrado por Suso.
Na etapa complementar, o Milan se mostrou mais agressivo e quando Lapadula foi derrubado na área e o árbitro Di Bello assinalou pênalti, surgiu a grande oportunidade para a virada. Lapadula tentou cobrar, mas Niang não deixou. O francês quis fazer a cobrança, mas ... bateu mal e o goleiro Cordaz defendeu.
As oportunidades de gol, contudo, seguiam escassas até que a estrela de Lapadula brilhou. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o camisa 9 que bateu de direita, rasteio, sem chances para o goleiro (2 a 1). Com esta vitória o Milan permaneceu na segunda posição do Campeonato Italiano: Juventus 36, Milan e Roma 32.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Paletta, Romagnoli, De Sciglio
Sosa (Luiz Adriano), Locatelli, Pasalic
Suso, Lapadula (Kucka), Niang (Honda)


14ª rodada, Sábado 26 Novembro 2016, EMPOLI  1 X 4  MILAN

Marcadores: Lapadula aos 15 pt, Saponara aos 17 pt, Suso aos 16 st, gol-contra de Costa aos 19 st e Lapadula aos 33 st.

A primeira etapa foi equilibrada e cada clube teve as suas chances de abrir o marcador. O primeiro time que conseguiu marcar foi o Milan, aos 15 minutos. Suso chegou à linha de fundo, levantou a cabeça e viu Lapadula invadindo a área. O espanhol cruzou a bola para o camisa 9 que marcou o gol do 0 a 1.
A comemoração do Milan, porém, não durou muito. Dois minutos depois Donnarumma saiu todo atrapalhado e espalmou nos pés do ex-milanista Saponara que empatou (1 a 1).
O segundo tempo foi bem diferente do primeiro porque o Empoli mostrou cansaço e não conseguia acompanhar o ritmo imposto pelo Milan. Suso marcou o gol do 1 a 2 aos 16 minutos. Costa fez gol-contra três minutos mais tarde e Lapadula fechou o placar (1 a 4) aos 33 minutos.
Com esta vitória o Milan permanece na segunda posição na classificação do Campeonato Italiano: Juventus 33, Milan e Roma 29.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Gomez, Romagnoli, De Sciglio
Mati Fernandez (Kucka), Locatelli, Pasalic (Niang)
Suso, Lapadula (Poli), Bonaventura


13ª rodada, Domingo 20 Novembro 2016, MILAN  2 X 2  INTER

Marcadores: Suso aos 42 pt, Candreva aos 8 st, Suso aos 13 st e Perisic aos 47 st.

Neste dérbi houve a estreia de Pioli como treinador da Inter no lugar do holandês De Boer, dispensado por causa dos maus resultados. No estádio San Siro estava presente também Silvio Berlusconi: este foi o seu último dérbi como presidente do Milan que no próximo mês passará nas mãos dos chineses. Berlusconi foi muito homenageado pelos torcedores do Milan devido aos muitos troféus conquistados nos trinta anos da sua presidência.
O Milan começou a partida levando sufoco da Inter, mas, em um contragolpe fatal, Suso colocou os rubro-negros em vantagem com um belo gol de canhota, aos 42 minutos do segundo tempo.
No segundo tempo, a Inter voltou mais aguda e logo empatou com um golaço de Candreva, de fora da área. Porém, Suso marcou novamente e recolocou o Milan à frente. A este ponto Montella substituiu o atacante Bacca com o meio-campista Mati Fernandez e recuou a equipe, fazendo a Inter crescer no jogo. E a recompensa para os interistas veio nos acrescímos, aos 47 minutos, com gol de Perisic após ação de escanteio.
Apesar do empate, o Milan alcançou a Roma no segundo lugar: Juventus 33, Milan e Roma 26.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Paletta, Gomez, De Sciglio
Kucka, Locatelli, Bonaventura (Pasalic)
Suso , Bacca (Mati Fernandez), Niang (Lapadula)


12ª rodada, Domingo 6 Novembro 2016, PALERMO  1 X 2  MILAN

Marcadores: Suso aos 15 pt, Nestorovski aos 26 st e Lapadula aos 36 st.

Com um gol no finalzinho de Gianluca Lapadula, o Milan bateu o Palermo, fora de casa, por 2 a 1, e se manteve na 3ª posição da classificação.
O jogo iniciou com o Palermo que se defendia e o Milan que mantinha a posse de bola, em busca de espaços para o gol. E de tanto tentar, o Milan passou em vantagem aos 15 minutos. Após cruzamento despretensioso de De Sciglio, a defesa do Palermo afastou parcialmente, o goleiro Posavec se enrolou todo e a bola sobrou para Suso chutar para o fundo do gol (0 a 1).
Após o gol o Milan se acomodou e diminuiu o ritmo. Do outro lado, o Palermo começou a acreditar mais e a ousar mais e conseguiu empatar com Nestorovski aos 26 minutos do segundo tempo (1 a 1).
Após o empate, o Milan acordou e teve três chances de gol, todas com Suso, que obrigou o goleiro a fazer difíceis defesas. Aos 34 minutos, o treinador Montella substituiu Bacca com Lapadula e foi esta mudança que deu a vitória ao Milan. Apenas dois minutos após a sua entrada no gramado, Lapadula marcou o gol da vitória desviando de calcanhar para o fundo do gol mais um chute de Suso (1 a 2). No fim, o Palermo tentou o empate, mas o Milan conseguiu segurar esta importantíssima vitória.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Paletta, Romagnoli, De Sciglio
Kucka (Poli), Locatelli, Pasalic (Mati Fernandez)
Suso , Bacca (Lapadula), Bonaventura


11ª rodada, Domingo 30 Outubro 2016, MILAN  1 X 0  PESCARA

Marcador: Bonaventura aos 4 st.

O Milan sofreu, mas conseguiu vencer, com o placar de 1 a 0, o Pescara no estádio San Siro, neste domingo. Com a vitória, o Milan subiu para a 3ª posição na classificação.
Surpreendentemente, a partida começou com o Pescara melhor em campo, marcando a saída de bola. O Milan errava muitos passes e não conseguia atacar com perigo. Com o passar dos minutos o Milan melhorou e, aos 44 minutos, quase abriu o placar com Niang que cabeceou no poste direito após cruzamento de Suso.
O segundo tempo começou bem mais agitado e logo aos 4 minutos o Milan conseguiu passar em vantagem com Bonaventura que, com muita categoria, cobrou uma falta por baixo da barreira surpreendendo o goleiro Bizzarri. Dois minutos mais tarde, o Milan quase ampliou a vantagem com Bacca que, no meio da área, recebeu passe de Niang, antecipou a defesa, mas acertou o poste.
Deve-se notar que, aos 17 minutos do segundo tempo, o jovem croata Pasalic (21 anos de idade) entrou no lugar de Niang e fez assim a sua estreia na Série A.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Gomez, Romagnoli, De Sciglio
Sosa (Kucka), Locatelli, Bonaventura
Suso , Bacca (Luiz Adriano), Niang (Pasalic)


10ª rodada, Terça-feira 25 Outubro 2016, GENOA  3 X 0  MILAN

Marcadores: Ninkovic aos 11 pt, Kucka gol-contra aos 35 st e Pavoletti aos 41 st.

A decisão de Montella de utilizar Poli e Honda no lugar de Abate e Suso, cansados por ter jogado quase todas as partidas até agora, foi muito infeliz. De fato, Poli jogou como lateral direito, em uma posição não sua, e Honda não estava ainda inserido no esquema do time por ter jogado apenas 19 minutos em toda a temporada. Os dois tiveram um baixo desempenho e o Milan foi derrotado pelo Genoa por 3 a 0 interrompendo assim uma série de 6 resultados úteis seguidos. O Milan caiu para a 4ª posição na classificação.
O Genoa abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo quando Rincon cruzou na área e Ninkovic, livre, cabeceou para baixo, sem chance para Donnarumma.
No segundo tempo, o Milan se desestabilizou após a expulsão do zagueiro Paletta que, aos 11 minutos, deu uma entrada violenta em um adversário, recebeu cartão vermelho e foi para o vestiário mais cedo. Foi o seu segundo cartão vermelho nesta temporada.
Em superioridade numérica, o Genoa foi para cima e matou a partida. Primeiro com um gol contra de Kucka e depois com um golaço de Pavoletti que recebeu pela esquerda, deixou Romagnoli no chão com um corte para o meio e bateu sem chances para Donnarumma.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Poli, Paletta, Romagnoli, De Sciglio
Kucka, Locatelli, Bonaventura
Honda (Luiz Adriano), Bacca (Gomez), Niang (Suso)


9ª rodada, Sábado 22 Outubro 2016, MILAN  1 X 0  JUVENTUS

Marcador: Locatelli aos 20 st.

O Milan encerrou neste sábado um tabu de quatro anos ao derrotar a arquirrival Juventus por 1 a 0, no estádio San Siro. A equipe rubro-negra havia sofrido nove derrotas seguidas nos últimos nove jogos (sete no Campeonato e dois na Copa Itália). O Milan alcançou 19 pontos e assumiu a segunda posição na classificação. Juventus 21, Milan e Roma 19.
A partida teve os seguintes três episódios principais:
a) Aos 36 minutos do primeiro tempo, Pjanic cobrou falta de uma distância de 35 metros. A bola passou por todo mundo e entrou no canto esquerdo do gol de Donnarumma. O juiz Rizzoli chegou a validar o gol, mas voltou atrás, após consultar os seus auxiliares, por entender que o zagueiro Bonucci, que havia participado da jogada dificultando a defesa de Donnarumma, estava impedido. Ao contrário, o tira-teima mostrou que Bonucci não estava impedido.
b) Aos 20 minutos do segundo tempo, Suso observou Locatelli bem colocado no ataque e fez o passe para o companheiro. O jovem meio-campista ajeitou na entrada da área e mandou uma bomba na parte superior do gol, fora do alcance do goleiro Buffon (1 a 0).
c) Já nos acréscimos, aos 51 minutos do segundo tempo, Higuain serviu Khedira que, da entrada da área, chutou no ângulo alto esquerdo do gol de Donnarumma que voou e conseguiu desviar a bola para cima do travessão, segurando desta forma a vitória do Milan.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Paletta, Romagnoli, De Sciglio
Kucka, Locatelli (Gomez), Bonaventura
Suso, Bacca (Lapadula), Niang (Poli)


8ª rodada, Domingo 16 Outubro 2016, CHIEVO  1 X 3  MILAN

Marcadores: Kucka aos 44 pt, Niang ao 1° st, Birsa aos 30 st e Dainelli gol-contra aos 49 st.

Nada brilhante, mas eficiente e fatal. Esse foi o Milan de Vincenzo Montella que derrotou o Chievo, por 3 a 1, neste domingo, fora de casa. Esta vitória deixou o Milan com cinco partidas de invencibilidade, na segunda posição da classificação, com 16 pontos, a cinco pontos da líder Juventus que será o adversário do próximo sábado, no estádio San Siro.
A primeira etapa foi movimentada, com ambas as equipes atacando e defendendo com intensidade. Próximo ao intervalo, antes de todos irem para o vestiário, o zagueiro do Chievo Cacciatore falhou na saída de bola, Kucka roubou e bateu bonito de perna esquerda no ângulo do goleiro Sorrentino, inaugurando o marcador.
O início do segundo tempo não poderia ter sido mais semelhante ao fim da etapa inicial. Após mais um erro da zaga do Chievo, Niang tomou a bola, limpou bonito e bateu de perna esquerda, sem chances para o goleiro adversário. Na comemoração o jovem atacante francês foi ao banco de reservas para buscar uma camisa com o nome de Montolivo, homenagendo o companheiro que deve ficar de fora dos gramados por aproximadamente seis meses após a ruptura do cruzado anterior do joelho esquerdo.
Aos 30 minutos, o ex-milanista Birsa diminuiu o placar, cobrando falta. Contudo, o Milan soube administrar o resultado e ainda aumentou sua vantagem em uma contra-ataque que culminou com um gol-contra de Dainelli que desviou para o próprio gol um chute de Carlos Bacca.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Paletta, Romagnoli, De Sciglio
Kucka, Locatelli, Bonaventura
Suso (Poli), Lapadula (Sosa), Niang (Bacca)


7ª rodada, Domingo 2 Outubro 2016, MILAN  4 X 3  SASSUOLO

Marcadores: Bonaventura aos 9 pt, Politano aos 10 pt, Acerbi aos 9 st, Pellegrini aos 10 st, Bacca de pênalti aos 24 st, Locatelli aos 28 st e Paletta aos 32 st.

Emocionante. Assim podemos resumir a partida entre Milan e Sassuolo, neste domingo, no estádio San Siro. O Milan abriu o placar no início do primeiro tempo, mas o Sassuolo empatou um minuto depois e marcou mais dois gols no início da segunda etapa. No entanto, o Milan empatou e, inacreditavelmente, virou para 4 a 3. Com esta vitória o Milan alcançou o 3º lugar na classificação. A seguir os detalhes:
- Os primeiros minutos foram eletrizantes. Logo aos 9 minutos, o Milan abriu o placar com Bonaventura que arriscou de fora da área e viu a bola enganar o goleiro Consigli após desvio em um zagueiro adversário (1 a 0).
- A euforia da torcida milanista durou somente um minuto. O tão criticado lateral-direito Abate errou feio e entregou a bola nos pés de Politano que arrancou, abriu espaço e bateu de direita, para empatar o jogo (1 a 1).
- No início da segunda etapa, num intervalo de dois minutos, o Milan sofreu mais dois gols e se desestabilizou na partida (1 a 3).
- Porém, o Milan deu esperanças à sua torcida quando Niang foi derrubado na área e o juiz concedeu o pênalti. Bacca pegou a bola e marcou seu sexto gol nesta temporada (2 a 3).
- Aos 28 minutos, Locatelli, promessa dos juniores do Milan, que havia substituído o criticado e vaiado Montolivo, acertou um lindo chute da entrada da área e empatou o duelo (3 a 3).
- A partir desse momento, o Milan começou a pressionar o adversário e, aos 32 minutos, o estádio veio a baixo quando Niang cruzou na área e Paletta subiu mais alto que todo mundo para cabecear firme e virar a partida (4 a 3).
- Antes de terminar a partida, Donnarumma realizou defesa milagrosa numa finalização de Politano e assegurou os três pontos.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Paletta, Gomez, De Sciglio
Kucka, Montolivo (Locatelli), Bonaventura
Suso, Bacca (Poli), Luiz Adriano (Niang)


6ª rodada, Domingo 25 Setembro 2016, FIORENTINA  0 X 0  MILAN

Fiorentina e Milan ficaram no empate sem gols neste domingo, na cidade de Florença, pela sexta rodada do Campeonato Italiano. O Milan perdeu assim a oportunidade de alcançar a terceira vitória seguida.
A Fiorentina começou melhor e, com marcação alta e pressionando a saída de bola do Milan, chegava com perigo ao gol adversário, mas pecava na finalização.
A Fiorentina desperdiçou a melhor oportunidade de toda a partida aos 22 minutos do primeiro tempo quando Borja Valero recebeu cruzamento dentro da área, foi derrubado por Calabria e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ilicic tentou buscar o canto esquerdo do goleiro Donnarumma, mas carimbou o pé da trave.
Já na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada, os dois times criaram oportunidades, mas pararam nas boas atuações dos goleiros.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Paletta, Romagnoli, De Sciglio
Kucka, Montolivo, Bonaventura (Antonelli)
Suso, Bacca (Luiz Adriano), Niang (Locatelli)


5ª rodada, Terça-feira 20 Setembro 2016, MILAN  2 X 0  LAZIO

Marcadores: Bacca aos 36 pt e Niang de pênalti aos 28 st.

La Lazio começou melhor e teve duas oportunidades antes dos dez minutos, mas Donnarumma defendeu seja o chute de Djordjevic seja a cabeceada de Milinkovic. Acuado mesmo jogando em casa, o Milan aproveitou a primeira chance que teve, aos 36 minutos, quando Kucka interceptou passe no meio de campo e lançou Bacca que, de frente para o goleiro, não perdoou e abriu o placar. É o quinto gol do colombiano nesta temporada.
A Lazio foi assim obrigada a se lançar à frente e sofreu com os contra-ataques do Milan. Aos 10 minutos do segundo tempo, Niang, na pequena área e embaixo do gol, esperou passe de Calabria, mas deixou a bola passar, perdendo um gol clamoroso.
O Milan fez o segundo gol aos 28 minutos quando o lateral romeno Radu colocou a mão na bola dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. O artilheiro Bacca deixou a cobrança para Niang que deslocou o goleiro e fechou o marcador (2 a 0). O Milan conseguiu assim a segunda vitória seguida na Serie A.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Calabria, Paletta, Romagnoli, De Sciglio
Kucka, Montolivo, Bonaventura (Honda)
Suso (Locatelli), Bacca (Gomez), Niang


4ª rodada, Sexta-feira 16 Setembro 2016, SAMPDORIA  0 X 1  MILAN

Marcador: Bacca aos 40 st.

Depois de duas derrotas, o Milan voltou, nesta sexta-feira, a vencer no Campeonato Italiano e o maior mérito desta vitória vai ao colombiano Carlos Bacca. De fato, Bacca tinha começado a partida no banco das reservas porque considerado um dos maiores responsáveis das últimas derrotas, mas o treinador Montella o fez entrar em campo aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Lapadula.
Bacca marcou aos 40 minutos e garantiu o 1 a 0 do Milan sobre a Sampdoria, fora de casa, na cidade de Gênova. O gol de Bacca contou com a ajuda do zagueiro eslovaco Skriniar que errou na saída de bola. Suso recuperou e tocou para o goleador colombiano tocar na saída do goleiro Viviano. Bacca já tinha chegado perto do gol cinco minutos antes, quando tinha driblado dois adversários e mandado para o gol, mas Viviano tinha desviado e a bola ainda bateu na trave.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Paletta, Romagnoli, Calabria
Sosa (Locatelli), Montolivo, Bonaventura
Suso (Gomez), Lapadula (Bacca), Niang


3ª rodada, Domingo 11 Setembro 2016, MILAN  0 X 1  UDINESE

Marcador: Perica aos 43 st.

A primeira etapa foi morna e sem muita emoção. Fechada, a Udinese conseguiu bloquear bem as ações do Milan que não conseguia levar perigo na área adversária congestionada. A chance mais perigosa foi aos 32 minutos, quando José Sosa dominou na entrada da área e chutou de primeira, mas a bola caprichosamente bateu no travessão.
A segunda etapa continuou sendo de domínio milanista. No entanto, a maior posse de bola não foi convertida em chances claras de gol. O Milan abusava de passes laterais na construção das jogadas e a Udinese se defendia com praticamente os onze jogadores atrás da linha da bola.
Quando o duelo parecia se encaminhar para o empate sem gols, a Udinese surpreendeu o Milan e abriu o placar com Perica, aos 43 minutos. O jogador croata aproveitou cruzamento na área e chutou. A bola desviou em Abate e enganou o goleiro Donnarumma. Udinese na frente, 0 a 1. Chegou assim a segunda derrota seguida do Milan com Montella treinador.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Paletta, Romagnoli, Antonelli (De Sciglio)
Poli (Lapadula), Montolivo, Sosa (Honda)
Suso, Bacca, Bonaventura


2ª rodada, Sábado 27 Agosto 2016, NAPOLI  4 X 2  MILAN

Marcadores: Milik aos 18 pt e aos 33 pt, Niang aos 5 st, Suso aos 10 st, Callejon aos 28 st e aos 49 st.

O Milan terminou o primeiro tempo em desvantagem de dois gols. Ambos os gols foram marcados por Milik, aos 18 e aos 33 minutos.
A conversa dos jogadores com o treinador Montella deve ter sido boa no intervalo porque o Milan voltou com tudo e chegou ao empate em dez minutos. Aos 5 minutos, em bela jogada individual, Niang passou por três defensores napolitanos e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Reina. Aos 10 minutos, Suso bateu forte da entrada da área, com estilo, no ângulo de Reina para igualar o placar e silenciar por um momento os torcedores no estádio San Paolo de Napoles.
Mas, aos poucos, o Napoli melhorou no jogo e conseguiu passar novamente em vantagem, aos 28 minutos, com Callejon que pegou um rebote de Donnarumma. A este ponto o Milan começou a mostrar nervosismo e Kucka e Niang foram expulsos pelo juiz Valeri, obrigando o Milan a jogar em 9 contra 11. Nos acréscimos o Napoli fez o gol do 4 a 2.
Esta foi a primeira derrota de Montella como treinador do Milan.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate (Calabria), Gomez, Romagnoli, De Sciglio
Kucka, Montolivo, Bonaventura
Suso (Lapadula), Bacca (Sosa), Niang


1ª rodada, Domingo 21 Agosto 2016, MILAN  3 X 2  TORINO

Marcadores: Bacca aos 38 pt, Belotti aos 3 st, Bacca aos 5 st, Bacca de pênalti aos 17 st e Baselli aos 46 st.

O Milan com o novo treinador Vincenzo Montella começou a temporada 2016/17 com o pé direito. Ou melhor, com os pés de Bacca que marcou três gols na vitória por 3 a 2 sobre o Torino, em casa. A partida teve emoção até o último lance, quando Belotti cobrou pênalti e o jovem goleiro Donnarumma defendeu e salvou o time de Milão.
O show de Bacca começou aos 38 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu cruzamento da direita de Abate, meteu a cabeça na bola e correu para o abraço. O segundo tempo começou muito quente e, logo aos 3 minutos, o Torino chegou ao empate com Belotti que antecipou Romagnoli e cabeceou firme para o fundo do gol. Entretanto, dois minutos depois, Niang fez cruzamento, a defesa do Torino falhou e Bacca, sozinho, não perdoou e de canhota recolocou o Milan na frente. Bacca ampliou o placar aos 17 minutos, cobrando pênalti (3 a 1).
Aos 46 minutos, já nos acréscimos, quando tudo parecia resolvido, o torinês Baselli entrou na área e bateu rasteiro na saída de Donnarumma (3 a 2). E por incrível que pareça, aos 49 minutos, o Torino conseguiu um pênalti que lhe poderia dar o empate. Na cobrança, Belotti bateu no canto esquerdo, mas Donnarumma foi no canto certo e defendeu o chute, para delírio dos torcedores do Milan no estádio.

Escalação do Milan (4-3-3)
Donnarumma
Abate, Paletta, Romagnoli, Antonelli
Kucka, Montolivo, Bonaventura (Bertolacci e depois Poli)
Suso, Bacca (Luiz Adriano), Niang


para o Banco de Dados Voltar para o Banco de Dados

logotipo do Milan